Aburame Hidan escreveu: A fé muitas vezes é vista como “amarra” acho que o benefício da dúvida é o que traz um pouco de liberdade.
"Acho" que entendo onde você quer chegar: Você se refere à "fé cega", certo? Aquele papo que faz muitas pessoas fazerem coisas claramente erradas em nome de sua fé, seria isso?
Bem, como falado muito por aqui inclusive (sim, um fórum de animes) a FÉ, é algo que está MUITO além de credulidade ou "fideísmo". Cientistas tem fé. A dona de casa ao colocar a massa de bolo no forno tem fé. O astronauta que abre a escotilha da estação espacial para ir "lá fora" também tem fé.
Eu, particularmente, quando defendo a fé, falo da fé cristã, MAS NÃO A MESMA FÉ divulgada pelas igrejas evangélicas e suas centenas de denominações, ou mesmo da igreja católica e sua crença maior no PAPA do que na BÍBLIA. Quando muitos aqui um dia, se Jeová permitir, puderem entender isso, suas mentes se abrião ao que é a VERDADEIRA FÉ CRISTÃ.
Mas, como o assunto NÃO é sobre FÉ neste tópico, ainda espero os seus outros "muito a perder", sobre o fato de podermos provar a existência de Deus...