Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

A existência de Deus pode (ou precisa) ser provada?

+18
RobbenDestro
SaintDevil
Coldman
NikyNeko
João D'Arc
Luquinhas
Garcia
02snake
Hitsudeg
Apollo
Lipert
Léo1477
Gaius
Kyuko
Shouk
Gabriel Arcanjo
M. Shadows
Mustang
22 participantes

descriptionA existência de Deus pode (ou precisa) ser provada? - Página 2 EmptyRe: A existência de Deus pode (ou precisa) ser provada?

more_horiz
Na minha concepção, a macro e micro complexidade do universo apontam, no mínimo, para um design inteligente. E tendo esse pressuposto, várias idealizações do tal designer ( algo criador ou um Deus criador em si) são concebidas conforme o que vai se concluindo com a experiência, conhecimento e entendimento de vida.

Obs.: quando falo Design Inteligente, não me especifico exatamente a teoria pseudo-científica do Design Inteligente, mas pego em principal a ideia do nome ( Um design de um ser inteligente ou algo inteligente).

Tipo, no que entendo, é meio que conclusivo isso... a existência física espaço-temporal é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito improvável pra ser um acaso.

descriptionA existência de Deus pode (ou precisa) ser provada? - Página 2 EmptyRe: A existência de Deus pode (ou precisa) ser provada?

more_horiz
Big Boss escreveu:
Não estou usando nenhum avatar de Jesus. Preste atenção no personagem, amigo.

Nenhum cientista afirmou o que você está afirmando quando criaram essas teorias que diferente da Bíblia e de você, eles viveram grande parte de suas vidas estudando e analisando várias coisas para chegarem em uma conclusão. Eles não tem culpa se pessoas como você não pesquisam antes de afirmar alguma coisa, ao ponto de dizer que algum cientista maluco veio com a historinha de que o homem nasceu no macaco ou que a origem do Universo veio de uma explosão ao invés de uma expansão.

Daqui a pouco vai vim me dizer que a cor verde e amarela na bandeira do Brasil é devido a Amazonia e ao nosso ouro. A existência de Deus pode (ou precisa) ser provada? - Página 2 150950350

Shouk escreveu:
A existência de Deus é algo totalmente fora da compreensão humana. Por várias motivos é impossível para nós compreender o conceito de Deus (por agora). O que recai (problema) quando tentamos assimilar Deus é um paradoxo. Para que Deus exista vários paradoxos seriam criados, prova disso é o paradoxo da omnipotência de Deus. Um pequeno exemplo:

- Se Deus tudo pode fazer, então pode criar uma pedra que nem mesmo ele pode levantar.
- Se Deus pôde criar esta pedra, e não consegue levantá-la, como pode ser Deus de início?

Entende o que quero dizer? O conceito de Deus traz várias problemas para existência. Além disso, o próprio conceito de existência já é um problema. Se Deus precisa existir, então significa que ele precisa estar em dos pontos do tempo. Como pode um ser supremo depender do tempo para existir?

Poderíamos colocar inúmeras falhas lógicas e paradoxais que impedem a sua existência, mas acredito que já deu pra dar uma pincelada. Se um dia a humanidade quiser provar sua 'existência', teria que evoluir muito nas áreas metafisicas, ou seja, resolver esses problemas paradoxais.

Na minha opinião, a única maneira de acabar com esses paradoxos seria simplesmente admitindo que Deus não é perfeito. Lembrando que vários deuses de outras religiões (Ásatrú e Helenismo por exemplo) apesar de serem extremamente poderosos, são tão falhos quanto os humanos. Acho que admitir isso seria algo muito mais maduro e honesto da parte dos cristãos do que simplesmente acreditar em um deus perfeitinho, mas que sente raiva, tristeza e também não consegue levantar uma pedra que ele mesmo criou.

Um homem com vestes segurando uma ovelha, você está mentindo para você mesmo que a foto não é uma foto que representa Jesus.

Einstein e Darwin confirmaram que Deus existe, você que não pesquisou e está falando isso porque, Einstein e Darwin confirmaram, mas você é o Gênio formado em Harvard e entende de física, vai pesquisar oque os maiores físicos e gênios falaram depois você volta aqui.

Qual a próxima teoria que vão inventar porque as duas que inventaram caíram por terra antes o Big Bang era uma explosão agora é expansão, antes viemos do macaco agora o macaco é um nosso parente próximo, esses cientistas estão mais para mentirosos.

more_horiz
A existência de Deus pode (ou precisa) ser provada? - Página 2 Facepalm-2541

A existência de Deus pode (ou precisa) ser provada? - Página 2 Metal_gear_solid_facepalm_by_toadmushroom95-d5ytb2t

O cara vomita qualquer coisa para tentar rebater o meu argumento e ainda repete as mesmas falácias de antes. :lol:

Discutir com adolescente otaku da nisso :lol:

Última edição por Big Boss em Ter 18 Dez - 13:55, editado 1 vez(es)

more_horiz
Sou agnóstico e foda-se o que Einstein, Newton, Hawking, formados em Harvard, Lula, Pelé e Zacarias falam. O que importa é a verdade.
Eu mesmo não consigo provar nem a existência e nem a inexistência, e não vi nenhuma argumentação que me fizesse ponderar pra um dos dois lados.

more_horiz
Rapaz, parece que tô lendo os comentários do G1 com esse jovem pimpão, mas serviu pra eu rir bastante kkk.

@Gaius

Exatamente, até hoje não há nem um ponto de partida para provar a existência de Deus. No máximo, alguns físicos tentam mostrar o que o Universo pode se criar e destruir sozinho, mas nada conclusivo.

more_horiz
Depende... Pode ser comprovada por parte de quem? Deve ser comprovada para que fins? Dependendo da direção da pergunta, a resposta poderia variar de "A existência DELE vai ser comprovada em seu devido tempo" para "Não temos como comprovar cientificamente, por nossos próprios meios".

more_horiz
Impossível o universo ter sido gerado sem uma força inteligente maior. Essa é conclusão lógica que Einstein e vários outros pandeístas tem.

more_horiz
Depende do que você define como " prova ".

more_horiz
Acho esses comentários interessantes e reflexivos, excetuando o dos dois jovens dinâmicos: o ateuzinho e o que apela à autoridade.

No dia que eu morrer mando a resposta pra vocês, talkei?

more_horiz
Só um adendo que eu esqueci de mencionar.

Sobre a necessidade de ser provado é algo muito subjetivo. Mas podemos olhar por dois pontos de vista pra ficar mais fácil:

- O primeiro é a famosa teoria de tudo que os físicos procuram loucamente pra tentar explicar o universo numa só equação. Mas alguns discursam que pra encontrar essa equação seria necessário explicar Deus. Daí surge a necessidade que você mencionou.
- O segundo vai da necessidade de cada um, ou seja, se for indispensável pra alguns povos ou pessoas explicar Deus, ótimo. Senão, não faz muita diferença na vida de ninguém

more_horiz
marcosenju escreveu:
A existência de Deus pode ser provada?

A existência de Deus pode ser provada sim... a ciência nos ajuda muita neste aspecto. Enquanto mais sabemos sobre as coisas, mais cientes de uma mente inteligente por detrás...

marcosenju escreveu:
A existência de Deus precisa ser provada?

Só para cada indivíduo, individualmente, de maneira individual, tipo, para si próprio, de maneira pessoal, entende?

more_horiz
´A existência de Deus pode ser provada?`

De forma alguma , Deus é absolutamente transcendente .

more_horiz
Como já disse, não pode, nem precisa ser provada.

A existência de deus é algo mais subjetivo, e cada um tem uma visão sobre o assunto.

A mente humana possui, infelizmente, certos limites que são intransponíveis. Por exemplo, é impossível para nosso cérebro visualizar um espaço com 4 ou mais dimensões. Ou por exemplo ver certas cores que insetos são capazes de ver. Assim sendo, creio que o conceito de um deus como figura é algo que excede e muito nossa capacidade. Porém em outra vertente, caso ele seja o nosso próprio ambiente, tudo o que nos rodeia, o próprio espaço, ainda assim é bem difícil, já que não estamos nem perto de descobrir todos os segredos do universo.

more_horiz
Big Boss escreveu:
A existência de Deus pode (ou precisa) ser provada? - Página 2 Facepalm-2541

A existência de Deus pode (ou precisa) ser provada? - Página 2 Metal_gear_solid_facepalm_by_toadmushroom95-d5ytb2t

O cara vomita qualquer coisa para tentar rebater o meu argumento e ainda repete as mesmas falácias de antes. :lol:

Discutir com adolescente otaku da nisso :lol:

Vômito só verdade

more_horiz
Podemos provar a existência de Deus? Sim... mas isso não pode ser feito de uma pessoa para outra. Existe uma "regra" quanto a isso. Não se pode FORÇAR o convencimento. Ele tem que vir por parte de cada um. Tem pelos menos três passagens bíblicas que posso me lembrar agora ajudam a entender melhor este assunto:

1 - Hebreus 4:12 diz: "Porque a palavra de Deus é viva e exerce poder, e é mais afiada do que qualquer espada de dois gumes, e penetra a ponto de fazer divisão entre a alma e o espírito, e entre as juntas e a medula, e é capaz de discernir os pensamentos e as intenções do coração"
2 - Romanos 1: 20-22 diz: "Pois as suas qualidades invisíveis — isto é, seu poder eterno e Divindade — são claramente vistas desde a criação do mundo, porque são percebidas por meio das coisas feitas, de modo que eles não têm desculpa. Porque, embora conhecessem a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe agradeceram, mas os seus raciocínios se tornaram fúteis, e o seu coração insensato ficou obscurecido. Embora afirmassem ser sábios, tornaram-se tolos"
3 - Romanos 12: 2 diz: "E parem de se amoldar a este mundo, mas sejam transformados, renovando a sua mente, a fim de comprovar por si mesmos a boa, aceitável e perfeita vontade de Deus"

more_horiz
Podemos provar a existência de Deus? Sim... mas isso não pode ser feito de uma pessoa para outra. Existe uma "regra" quanto a isso. Não se pode FORÇAR o convencimento. Ele tem que vir por parte de cada um. Tem pelos menos três passagens bíblicas que posso me lembrar agora ajudam a entender melhor este assunto:
1 - Hebreus 4:12 diz: "Porque a palavra de Deus é viva e exerce poder, e é mais afiada do que qualquer espada de dois gumes, e penetra a ponto de fazer divisão entre a alma e o espírito, e entre as juntas e a medula, e é capaz de discernir os pensamentos e as intenções do coração"
2 - Romanos 1: 20-22 diz: "Pois as suas qualidades invisíveis — isto é, seu poder eterno e Divindade — são claramente vistas desde a criação do mundo, porque são percebidas por meio das coisas feitas, de modo que eles não têm desculpa. Porque, embora conhecessem a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe agradeceram, mas os seus raciocínios se tornaram fúteis, e o seu coração insensato ficou obscurecido. Embora afirmassem ser sábios, tornaram-se tolos"
3 - Romanos 12: 2 diz: "E parem de se amoldar a este mundo, mas sejam transformados, renovando a sua mente, a fim de comprovar por si mesmos a boa, aceitável e perfeita vontade de Deus"

Que gênio , conseguiu provar que Deus existe . :horak: :horak: :horak: :horak: :horak: :horak: :horak: :horak:

more_horiz
Gabriel Arcanjo escreveu:
Que gênio , conseguiu provar que Deus existe .

Sim, como eu disse, para mim, sim... :e.e:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos