Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

A existência de Deus pode (ou precisa) ser provada?

+18
RobbenDestro
SaintDevil
Coldman
NikyNeko
João D'Arc
Luquinhas
Garcia
02snake
Hitsudeg
Apollo
Lipert
Léo1477
Gaius
Kyuko
Shouk
Gabriel Arcanjo
M. Shadows
Mustang
22 participantes

descriptionA existência de Deus pode (ou precisa) ser provada? - Página 5 EmptyRe: A existência de Deus pode (ou precisa) ser provada?

more_horiz
Aburame Hidan escreveu:
Hmn, entendi sobre o conceito de fé.

Sério? Que bom...

Aburame Hidan escreveu:
O que quero dizer é que na prova da não existência muitos seres humanos que necessitam de sua fé para serem “bons” por medo, veriam-se livres para a prática do mau sem punições.

Então, esse negócio de "bom por medo" é coisa de igreja católica/evangélica. Tipo, ou aceita ou vai para um inferno de fogo! é disto que que você fala? Se é, esqueço, é tudo mentira. Tudo invenção para controlar a massa desprovida de conhecimento. E aqui nesta frase, você destaca uma coisa que perderíamos "caso conseguíssemos provas da inexistência", certo? Mas e do inverso? Ainda aguardo que muitas coisas seriam estas que perderíamos "caso conseguíssemos provas da existência" de um Deus...

Aburame Hidan escreveu:
No caso contrario,  se provássemos sua existencia,  a fé não teria que ser colocada à prova pela existência da dúvida sobre o assunto.
Mas então você não entendeu o que é fé... :sorry:

descriptionA existência de Deus pode (ou precisa) ser provada? - Página 5 EmptyRe: A existência de Deus pode (ou precisa) ser provada?

more_horiz
Então vc nega que as Igrejas utilizam do medo para aproveitarem-se das massas? :yoda:

more_horiz
Aburame Hidan escreveu:
Então vc nega que as Igrejas utilizam do medo para aproveitarem-se das massas? :yoda:

:vergonha:
Acho que você não me entendeu... Vou repetir:

Então, esse negócio de "ser bom por medo de morrer" é coisa da igreja católica/evangélica. Tipo, ou a pessoa aceita as crenças e obedece o clero ou vai para um inferno de fogo! É disto que que você fala? Se é, esqueça, é tudo mentira (ou seja, não existe inferno de fogo). Tudo isso que eles dizem (e dizem mesmo) é invenção para controlar a massa desprovida de conhecimento.

Tendeu agora?

more_horiz
Ué, de toda forma não anula o que eu disse. Se provarem que Deus não existe perderão essa retórica do medo a fim de controle de massas.

Mesmo que esta já não estivesse no que o cristianismo realmente prega, é assim que é usado.

more_horiz
Aburame Hidan escreveu:
Ué, de toda forma não anula o que eu disse. Se provarem que Deus não existe perderão essa retórica do medo a fim de controle de massas.

Ah não! Não anula não... Você está certo. O que eu mencionei (sobre a sua frase: “O que quero dizer é que na prova da não existência muitos seres humanos que necessitam de sua fé para serem “bons” por medo, veriam-se livres para a prática do mau sem punições.”) é que isto é uma mentira (ou seja, que a bíblia ensina isso), apenas isso. Eu gosto sempre de deixar isso claro, quando possível, para que se alguém ler, não ache que isso de fato é o que a bíblia ensina...

Aburame Hidan escreveu:
Mesmo que esta já não estivesse no que o cristianismo realmente prega, é assim que é usado.

Sim, exato. Uma mentira, mas que era usada (e ainda é) por muitos, infelizmente...

Mas ainda aguardo aquelas muitas coisas que perderíamos "caso conseguíssemos provas da existência" de um Deus... é só isso. Lembra que você disse: “Se conseguíssemos provas da existência ou não do mesmo poderíamos ter muito a perder em ambos os casos”

Você tinha algo em mente quando escreveu isto ou foram apenas “palavras ao vento”???
:think:

more_horiz
Concordo com Voltaire quando ele diz: “Se Deus não existisse seria preciso inventá-lo, porém a natureza proclama a sua existência”.

more_horiz
Não tem aquilo de "estar preparado a ñ fraquejar" provação e tal? Eh mais ou menos isso que se perde

more_horiz
Chapéu de Palha escreveu:
Nem pode e nem precisa porque Deus é uma abstração (produto da sua mente; da sua imaginação).

God is yourself because he is inside your mind.

more_horiz
Os seres humanos não suportam a existência de Deus.

Quanto à pergunta do tópico:

1. A existência de Deus pode ser provada?

Sim.

2. A existência de Deus precisa ser provada?

Somente a quem já possui um logos, ou um raciocínio divino, ou um alma refinada, precisa saber da existência dele. As massas não possuem esse direito; não merecem e também não suportariam.

more_horiz
Quanto retardo pra um só tópico.

more_horiz
JL escreveu:

Somente a quem já possui um logos, ou um raciocínio divino, ou um alma refinada, precisa saber da existência dele. As massas não possuem esse direito; não merecem e também não suportariam.

:que?:

Quando eu penso que já vi de tudo por aqui, eis que aparece um novo e inédito absurdo.

:aliens:

more_horiz
Então argumente contra, rapaz.
Diga-me o porquê da humanidade precisar saber da existência de Deus.

Quero que me explique, em sua cabecinha de ovo, como as pessoas, que são diferentes umas das outras, lidariam com uma coisa desse nível.

more_horiz
JL escreveu:

Somente a quem já possui um logos, ou um raciocínio divino, ou uma alma refinada, precisa saber da existência dele. As massas não possuem esse direito; não merecem e também não suportariam.

Para completar este absurdo, só falta agora você dizer que é Deus.

JL escreveu:
Quero que me explique, em sua cabecinha de ovo, como as pessoas, que são diferentes umas das outras, lidariam com uma coisa desse nível.

Explique você, já que acredita ter uma "mente divina" e uma "alma refinada".

more_horiz
Se sou um tipo de deus ou não; herói ou não; especial ou não, não muda o fato das massas não precisarem e não suportarem a existência do divino.
A existência de Deus torna-se possível para aqueles que o buscam. Ou àqueles que querem a sua existência. A constante procura da verdade, por excelência, está vinculada à revelação divina.

more_horiz
God is yourself kkkkk

more_horiz
A improbabilidade de um universo tão complexo tanto no aspecto micro, como macro dos elementos que compõem a realidade, revela a existência de um ser superior. Não tem muito pra onde fugir...

more_horiz
"Revelar" já é meio falácia :fera:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos