Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

+35
Sod00m
Xpertthief
ItaloHyuuga
Luquinhas
Vitor Uzumaki
Ninjalx
Espadão
Peppermint
Counter Spectre
Lady
Sertão
Nero Sparda
Victor
Kyuko
Léo 1777
L⍱scivi⍱
Ben Ikneg
Origami
*vert
Gaius
Sweetener
Mustang
MayTheForceBeWithYou
ShinobinoKami
Heisenberg
Gramax
KakashiSENPAIII
Elter
Palestrino191483
Chazy Chaz
FrutosDoMar
Aburame Hidan
Iriw
Atlas Titan
Heimdall
39 participantes

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 13 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
@Heimdall qual vai ser o próximo?

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 13 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Naruto não fez distinção entre o nível de velocidade dos Raikages: 'Os Raikages são incrivelmente rápidos...'  Espero que vocês saibam a diferença entre uma movimentação padrão, e um Shunshin no Jutsu.

Nenhum personagem com boa velocidade corporal teria dificuldades de esquivar da velocidade padrão do Naruto KM1, tanto que Itachi o acompanhou sem problemas, e Mu até esquivou de um ataque pela retaguarda. O grande problema está em lidar com a velocidade máxima, o famoso Shunshin no Jutsu. Basicamente, a velocidade padrão do Naruto KM1 era muito inferior a do Yondaime Raikage, mas quando usava Shunshin, o superava com facilidade.

O que estão fazendo aqui é pegar uma investida aletória do Raikage (com a personalidade suprimida) e julgando como se fosse um Shunshin máximo, o que é desonestidade intelectual. Tentar comparar o Tendou esquivado de um FRS com o Raikage burlando essa mesma técnica sendo teleguiada pelos braços de chakra, que se mostraram tão rápidos a ponto de salvarem Naruto e Sasuke da velocidade máxima de Obito Jin, é algo bem estupido. No final o lançamento do FRS serviu apenas como distração, o que atingiu o Raikage foi o Blitz do Naruto em KM1, agora como isso pode soar como demérito, eu realmente não sei.

E realmente A não Tankou uma Bijuudama no peito, mas ainda assim resistir a um FRS (que praticamente anulou a armadura de Raio pela vantagem elemental) sem estar em 100% de suas condições físicas, é relamente assustador. E por favor, não comparem um FSR incompleto que foi usado contra Kakuzu, com o FRS da Kyuubi que o Saindaime levou no peito, ou precisamos lembrar do Kabuto todo cagado pelo Edo Tensei estar demorando minutos para regerenar de simples Rasengans do KM1?

Não disse que aquela era a velocidade máxima do Raikage e sim que foi o feito máximo de velocidade que ele mostrou no mangá. É totalmente incoerente querer comparar o A que tem inúmeros feitos de velocidade como equiparar com o KM 1.0, cegar o MS, desviar de um Amaterasu com o Sandaime (que não tem nenhum feito similar), só pq ambos possuem o manto raiton. Pelo mostrado, o Sandaime é sim mais lento que seu filho. Se aquela era sua velocidade máxima ou não, nem vem ao caso, pois não foi mostrado mesmo.  :kyo2:

E partindo do pressuposto que praticamente qualquer shinobi do mangá pode usar o Shunshin, poderíamos usar sua lógica para qualquer um e não apenas para o Sandaime.

Quanto ao A vs Naruto...

Ele não estava usando sua velocidade base.

Spoiler :

Ele estava usando o máximo que conseguia do Shunshin para desviar dos golpes do Raikage. No último golpe do Raikage, ele conseguiu canalizar mais chakra e fez um shunshin ainda mais forte, o suficiente para desviar da velocidade máxima do A. Mas em todos os casos anteriores em que ele tava perdendo para a velocidade do A, ele estava utilizando full speed.

E o Taijutsu do Naruto KM não é lá ''essas coisas'', ele deixa a desejar se comparado ao SM. E como ele não estava usando bunshins ou braços de chakra no confronto rápido contra o Itachi, foi possível o Uchiha (que além de ter ótima pontuação em Taijutsu e agilidade, ainda tinha o sharingan) conseguir equilibrar.

E onde eu disse que era demérito ele ser acertado pelo RasenShuriken utilizado pela estratégia do Naruto ? Eu disse que esse seu feito não é impressionante e que em situações similares, outros personagens menos rápidos como Tendo conseguiram também desviar do RasenShuriken já próximo a seu corpo, tendo que lidar com outras situações ao mesmo tempo.

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 13 08.png

E por que o Sandaime Edo Tensei não estaria full em termos de condições físicas ? O FRS usado pelo Naruto no Kakuzu não era incompleto, só não era reforçado pelo chakra sennin ou chakra do Modo Kyuubi. E eu sei que existe uma diferença significativa justamente nesse ponto, fiz questão de frisar que apesar da analogia, não era justo equiparar ambos os casos em sua totalidade.

Como o sandaime venceria Kisame, Muu, Gengetsu, Jiraya, Onoki, Sasuke MS ?? Porque dentre os Kage Médio, eu vejo ele tendo desvantagem contra todos esses e destrinchei de forma geral cada um no meu último post (a exceção do Sasuke, que havia esquecido dele).

Mas no caso do Sasuke, não há provas que o Sandaime consiga desviar do Amaterasu como seu pai, que mesmo que demorasse a surtir efeito nele se comparado a um shinobi comum, consumiria todo seu corpo gradualmente, até ele ser nocauteado. Além do mais, devido ao Enton, Sasuke pode moldar as chamas de uma forma muito mais efetiva, inclusive cobrindo o Susano e impedindo uma investida do Sandaime, assim como fez com o A. Sandaime também não se mostrou resistente ao uso de genjutsus e não tem respostas ao Kirin.

Como o Sandaime derrotaria o Gaara ? Orochimaru ? Kakashi 1 MS (guerra) ? Gai 7º gate ? Naruto KM 1.0 ? São shinobis que bate de frente com o Sandaime em uma luta.

Dos Kage Médio, quem claramente tem desvantagem que seria difícil de reverter em uma luta com ele seria o Deidara (motivos óbvios) e o Hiruzen (seus elementos não derrotariam o Sandaime e ele teria muitas dificuldades em lidar com a velocidade elevada do Raikage). 

A maioria só está pontuando que o Sandaime vence a maioria dos Kage Médio e o colocando como Top Kage Médio, posição essa que só consigo ver ocupada por 4 shinobis e mais nenhum outro (Muu, Gengetsu, Kisame e Jiraya SM), mas não está destrinchando como de fato ele tem esse favoritismo.

Dos Kage Alto, ele leva uma bela surra de quase todo mundo, só nivelando com Minato (que carece de uma boa finalização) e Kabuto (mesmo motivo). Nagato tem várias formas de derrotá-lo, Itachi idem, Tobirama tem o GKF (mas consegue livrar de toda e qualquer investida com Hiraishin, bunshins e reflexos apurados com sensor), Killer Bee (Renkuzou Bijuu Dama, Flash Bijuu Dama), Naruto KM 2.0 (mesmo motivos + os clones que ele pode fazer em KM 1.0, intercalando SM com KM + Kuchiyoses), 3 Sannins (Jiraya SM + Orochimaru já dariam conta tranquilo).

Enfim...

Não tenho motivos para tentar haterizar ninguém, mas simplesmente não vejo como o Sandaime mostrado na guerra possa ter condições de ser Kage Alto, quando sequer vi feitos dele que possam colocá-lo do nível do Muu ou do Gengetsu.  :kyo2:

Ps : Poderia me trazer esses incríveis feitos de velocidade dos braços de chakra do Modo Kurama ? Pq se eles de fato existem, não me lembro não.

more_horiz
Sandaime é Kage Médio Top :legal:

more_horiz
Até o feito de Bijudama + Nukite os nerdão tão querendo tirar do Sandaime Raikage mano kkkk.

Eu vejo ele como Kage Alto pq acho que ele vence o Tobirama e Minato.

Esses dois não tem meios de finaliza-lo então a vitoria é do Sandaime Raikage as reservas deles são maiores 10 mil em três dias é mt coisa entendeu.

Agora Itachi depende se ele pode cegar o amaterasu ou não se poder nivela.

O Kin e Gin não tem meios de finaliza-lo somente com as reliquias mas o Raikage tem Kohaku então ele sobe de nvl.

Eo Momoshiki tbm vejo nivelado.

Ao meu ver vence 2 Tobirama e Minato.
E nivela com 3 Itachi, Kin e Gin e Momoshiki.

Dos Médios só vejo tendo dificuldades com Mu por fica invisível, Gengetsu e talvez o Pain Tendo.

De resto ele vence.

O Sandaime Raikage é Kage Alto deu uma surra no Hachibi a segunda besta de caudas mais forte e o Hachibi tava full 100% ainda mano.

É foda tem uns frango como Kage Alto e o Sandaime Raikage que é monstro não fica sobre o Mu ele se encaixa tanto como Kage Alto como Top Kage Medio mas não é pq o Mu não subiu que o Sandaime Raikage não pode subir até onde eu vi não tem nenhuma regra dizendo isso mano.

Até o feito de Bijudama + Nukite tão querendo tirar kkkkkkkkkk.

Tomem vergonha nessa cara mermão kkkkkkkkk.

O Sandaime Raikage Kage Alto.

more_horiz
mantenho o meu voto da cotna antiga,sandaime raikage top kage médio

more_horiz

Não disse que aquela era a velocidade máxima do Raikage e sim que foi o feito máximo de velocidade que ele mostrou no mangá. É totalmente incoerente querer comparar o A que tem inúmeros feitos de velocidade como equiparar com o KM 1.0, cegar o MS, desviar de um Amaterasu com o Sandaime (que não tem nenhum feito similar), só pq ambos possuem o manto raiton. Pelo mostrado, o Sandaime é sim mais lento que seu filho. Se aquela era sua velocidade máxima ou não, nem vem ao caso, pois não foi mostrado mesmo.  

Quem está falando de manto de chakra? O próprio Naruto só foi constatar a velocidade do Raikage quando este desviu de um FRS conduzido pelo braço de chakra, e fez isso com extrema facilidade nas duas vezes que o Naruto Tentou.

E como assim não lembra dos feitos de velocidade dos braços de chakra? Eles são uma extensão da própria velocidade do Naruto, tanto que ele venceu o Mu dando Blitz usando justamente esse recurso. E pra quem não lembra:
Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 13 Naruto49
Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 13 Naruto50
Os braços de chakra foram tão rápidos quanto Obito Jin.

Incoerente é dizer que a velocidade do Sandaime não é nada de mais sendo que ele foi diretamente elogiado pelo Ninja mais rápido do mundo naquele momento.

E onde eu disse que era demérito ele ser acertado pelo RasenShuriken utilizado pela estratégia do Naruto ? Eu disse que esse seu feito não é impressionante e que em situações similares, outros personagens menos rápidos como Tendo conseguiram também desviar do RasenShuriken já próximo a seu corpo, tendo que lidar com outras situações ao mesmo tempo.

Acontece que existe um abismo entre esquivar de um FRS em linha reta e esquivar de um FRS teleguiado pelo braço de chakra do KM1. Tendou não conseguia nem respoder direito a velocidade corporal do Naruto SM, quanto mais esquivar da velocidade de expasão do KM1 duas vezes seguidas.

E acho que a maioria aqui não entendeu, não é que o Raikage desviu do FRS, ele cagou para o FRS, o que acertou ele foi um dos melhores Shunshins da Obra.

Ele estava usando o máximo que conseguia do Shunshin para desviar dos golpes do Raikage. No último golpe do Raikage, ele conseguiu canalizar mais chakra e fez um shunshin ainda mais forte, o suficiente para desviar da velocidade máxima do A. Mas em todos os casos anteriores em que ele tava perdendo para a velocidade do A, ele estava utilizando full speed.

Sabe é engraçado, Minato deixou Yondaime A sem reação, porém foi interceptado pelo Bee, que é muito mais lento. No caso do tio da borracha, ele se aproveitou que a intenção do Kabuto era apenas noucautear o Gari, enquanto o Saindaime ajustava o ataque, ele teve tempo para agir. Enfim, Não foi a primeira vez que um Ninja mais lento conseguiu interromper alguém mais rápido.

Mas no caso do Sasuke, não há provas que o Sandaime consiga desviar do Amaterasu como seu pai, que mesmo que demorasse a surtir efeito nele se comparado a um shinobi comum, consumiria todo seu corpo gradualmente, até ele ser nocauteado. Além do mais, devido ao Enton, Sasuke pode moldar as chamas de uma forma muito mais efetiva, inclusive cobrindo o Susano e impedindo uma investida do Sandaime, assim como fez com o A. Sandaime também não se mostrou resistente ao uso de genjutsus e não tem respostas ao Kirin.

Onde Amaterasu foi problema para qualquer Ninja com uma reação rasoável? Preciso lembrar do Naruto Base repelindo essa técnica estando todo fudido? E usando apenas o manto lv1? Gaara teve que dificulcades? Com uma areia bem mais lenta que o Joki Boy?

Para o Raikage vencer o Sasuke MS, basta deixa-lo se sentir encurralado, o chakra dele acabaria rapidinho usando Susano'o.

PS: se a votação estiver aberta até amanhã, respondo o resto, fui.

more_horiz
Aparecendo aqui para manter meu voto no Raikage 3Ay como Kage médio Top

Acredito que a votação pode ser encerrada.

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 13 EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

more_horiz
Sandaime é Kage Médio Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 13 2347479880

more_horiz
Kage Médio... Vlw, Flw.

more_horiz
Finalizando o Hulkage:
Kage Alto: 6  - Kyuko, Luquinhas, Skilline, Sertão, Shinobinokami, Aburame Hidan
Top Kage médio: 8 - yagoborges, Beauty, Bills, Iriw, Heimdall, Ben, Copy ninja, Mustang + Kage Médio: 6 - Léo 1777, Heinsenberg, Sweetener, Sam (?), Counter Spectre, Elter = Total 14

Conclusão, ele fica como Top Kage médio.

Para não ficar dúvida, explicando o resultado:

Primeiro, ele não teve mais de 50% dos votos em Kage alto, o que seria necessário para subir de categoria, teve apenas 6/20. Então ele está na categoria Kage médio. No entanto, ele teve mais de 50% dos votos que consideraram que ele cumpre o requisito 1 (Votos de KA + Votos de top KM). Somando os dois, fica 14/20. Por isso, ele fica na sub-categoria Top Kage médio.

Com um pedido recente e outros passados, o Zetsu Negro chegou a 4 pedidos.

Aqui se considera ele em posse do corpo de um zetsu branco, como na luta contra a Mei.

Personagem: Zetsu Negro
Nível em 2016: Jounin  Super

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 13 Zetsu_10

Regras de Avaliação

Os níveis são pensados de acordo com batalhas 1vs1 entre os personagens, em condições neutras. Desse modo, entende-se q o personagem faz parte de um nível caso:

1 - Seja superior à maioria dos ninjas da categoria abaixo da proposta;
2 - Seja nivelado com parte considerável da categoria proposta.

@Frutosdomar @Yagi Toshiaki @Iriw @Bitterwoman @yagoborges @Luquinhas @Kyuko @Mustang @*Vert  @Gaius @Heisenberg @Sertão @Elter @Copy Ninja  @Sweetener  @Ben Ikneg @Bills @Chiclete @Peppermint @Shinobinokami @Léo 1777 @Ninjalx @Aburame Hidan @Counter Spectre  @Atlas Titan @Beauty @Sam @origami @Espadão @Maytheforcebewithyou @Palestrino191483

more_horiz
O Zetsu branco nerfa a inteligência do Zetsu Negro, pra mim continua o mesmo nível.

more_horiz
Jounin Médio

more_horiz
Jounin Alto

more_horiz
O Zetsu Negro é Jounin Alto.

Seguro Mei Terumi, Chojuro e um clone do Naruto KM1 e só foi embora pq o Kabuto não precisa mais seguir com o plano de capturar os feudais lá mano.

more_horiz
Por enquanto mantenho ele na posição: Jounin alto, mas posso mudar devido a argumentação. PS: Ele é o personagem mais inteligente da obra.

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 13 EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

more_horiz
Jōnin Médio.

more_horiz
Mudança de votos

Revi a luta do zetsu vs Mei e o randoms,acho q pega Jounin Super :think:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos