Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Livre-comércio do Aborto

+12
Gaius
ShinobinoKami
Shamanking
Hitsudeg
Eumenes
Aburame Hidan
Lipert
Wick
Uman
Dante10
Dante Sparda
Katakurinho
16 participantes

descriptionLivre-comércio do Aborto - Página 2 EmptyRe: Livre-comércio do Aborto

more_horiz
Que tal se a Pepsi entrar na disputa?

descriptionLivre-comércio do Aborto - Página 2 EmptyRe: Livre-comércio do Aborto

more_horiz
Aborto é algo que deveria ser feito apenas em casos especiais.
Porque as meninas estão engravidando tão sedo com tantas informações hoje disponível? É a falta de sensibilidade que a sociedade vem adquirindo durante os tempos.
Eu não aceito as pessoas usando de argumento a ingenuidade como muleta para essas atitudes.
Eu cresci com menos informações que os adolescentes de hoje, e mesmo assim eu sabia que ao fazer sexo existe uma grande chance de fazer bebezinhos.

descriptionLivre-comércio do Aborto - Página 2 EmptyRe: Livre-comércio do Aborto

more_horiz
Eu não vou escrever tudo de novo o que já cansei de expor aqui.

Quando a gente transa, não aparece um bebê no ventre feminino no dia seguinte.

Vocês veem tanta potencialidade em um conjunto celular que fecham os olhos para todo o resto: a da mãe, que já está viva, completamente formada, e que já possui uma historicidade, da tal "busca pela felicidade" - que só é considerado no caso do óvulo fecundado, e não o da mãe - e das condições que os envolvidos gozam para receber o futuro feto ao mundo.

Mas olha... Nada tão comovente como "Direito à busca pela felicidade"

Uau, chega mocionei aqui. :planta:

descriptionLivre-comércio do Aborto - Página 2 EmptyRe: Livre-comércio do Aborto

more_horiz
@Uman, meu caro.:fem:
a questão não é só a pontêncialidade.
A única forma legítima da mãe ter total direito sobre o feto, seria se ela fosse proprietária do corpo do mesmo, mas isso é impossível, logo a mãe por não ter controle, ou no caso do corpo auto controle, ela não pode agredir o feto de forma desproporcional.

descriptionLivre-comércio do Aborto - Página 2 EmptyRe: Livre-comércio do Aborto

more_horiz
Eu quero deixar bem claro que minha opinião não foi direcionada a ninguém, eu apenas tive interesse de opinar sobre o assunto.

@Uman
Ninguém anda de avião esperando que ele vai cair, mas existe essa possibilidade.
As pessoas que usam drogas deveriam saber que elas podem acabar viciadas.
Talvez seria uma boa ideia utilizar de desenhos criativos para ensinar que sexo = possibilidade de bebezinhos chorões, que ideia magnifica.

É complicado quando eu vejo as pessoas sempre defendendo o autor do ato e não vendo o lado da vítima, isso porque eu considero o feto formado como uma vítima.
isso é parecido quando em um latrocínio eu vejo algumas pessoas passando a mão na cabeça do criminoso, dizendo que ele não sabia o que estava fazendo, ainda mais quando é de menor. Isso é uma das poucas coisas que me deixa irritado.


descriptionLivre-comércio do Aborto - Página 2 EmptyRe: Livre-comércio do Aborto

more_horiz
@Uman você está falando sério ou isso é tudo sarcasmo?

Se for sério, esse seu argumento beira a acefalia, todos nós somos um conjunto celular, e que argumento doente esse de "possível" vida, todo ser humano vivo pode morrer a qualquer segundo, somos "possíveis" mortos então. Assim como o feto humano tem 50% de chance de nascer, todo humano tem 50% de chance de morrer, ninguém está vivo então segundo essa lógica. Nem vou falar da passagem de pano escroto, como se o sujeito tivesse que ter pós-graduação para saber que sexo = bebê, e como se camisinha não fosse algo dado de graça em qualquer posto de saúde ou hospital, até no lixo da UPA tem.

Se for sarcasmo, tu mandou muito bem.

descriptionLivre-comércio do Aborto - Página 2 EmptyRe: Livre-comércio do Aborto

more_horiz
Aborto é um assassinato de inocente po. Em praticamente nada difere.

descriptionLivre-comércio do Aborto - Página 2 EmptyRe: Livre-comércio do Aborto

more_horiz
Provavelmente aqueles que estão expressando uma opinião "reacionária" sobre o que eu disse, não leram as coisas que escrevi no outro tópico, onde o foco era o aborto em si e seus desdobramentos.

A vocês, peço calma para conseguir trazer o conteúdo do tópico referido num outro momento, porque agora não tenho tempo hábil pra isso.

Aproveitando o ensejo, @Shamanking deu exatamente a chave para a resposta deste "tabu" que as pessoas transformaram o Aborto:

isso porque eu considero o feto formado como uma vítima.


Este é o ponto principal. Eu penso exatamente da mesma forma que você.

Porém, minha formação e área de atuação profissional não permite que eu me furte aos aspectos não apenas morais, mas aos científicos e sociais também.

É preciso ter bastante claro o que diferencia um embrião de um feto, e em qual momento da gestação um se transforma no outro.

As pessoas costumam ter uma reação negativa quando você retira a romantização sobre um fato considerado Tabu, como sexo, casamento, gravidez, relacionamento - dentre outras - mas isso é necessário para que consigamos analisar racionalmente cada situação.

Um embrião não é um ser humano. Ele é uma estrutura em desenvolvimento, e está tão vivo quanto órgãos e outras partes do nosso corpo: mas não possui consciência, tampouco individualidade.

A consciência parece ser o tópico frasal desse contexto: uma pessoa cujo cérebro não existe ou não está funcionando não está viva, pois não possui consciência. Um embrião entra exatamente na mesma categoria.

Um embrião fora do útero materno não possui capacidade de fazer nada: não é uma simples questão de dependência, mas sim de parasitismo. O embrião absorve o que pode da mãe e bota sua própria saúde em risco para crescer.

Veja que eu não estou vilanizando a gravidez. Não estou atribuindo nenhum valor moral sobre este tema. Só estou sendo objetivo na análise: Um feto é totalmente diferente de um embrião, porque este primeiro já possui as estruturas bem desenvolvidas e prontas para o amadurecimento, passando de parasitismo à uma dependência da mãe, onde ele desenvolve sua senciência, consciência, e finalmente sua individualidade.

Eu pessoalmente não defendo a liberação do aborto, como já cansei de falar em outras ocasiões.

Nós precisamos primeiro compreender a diferença entre liberar e descriminalizar.

Liberar neste contexto é permitir sem nenhuma condicionante, aferir liberdade total sem que ela esteja atrelada à uma atitude e conduta responsável. Não é esta, definitivamente, a questão.

Descriminalizar, por outro lado, é combater o estigma social que envolve essa questao, utilizando mecanismos comprovadamente eficazes para resolver um problema no curto prazo relacionado à morte de mulheres através da atividade clandestina, e outros dois a longo prazo: educação sexual e a hipocrisia elitista em falar que aborto é algo absurdo mas pratica-lo mesmo assim por debaixo dos panos.

E entrando na área da educação: não é só saber que transar traz a possibilidade de engravidar. Isso todos sabem, é senso comum.

A questão que não é abordada e não faz parte do domínio de todos é que os métodos anticoncepcionais não são 100% seguros. Nenhum deles é, nem a camisinha.

Precisamos encerrar essa simplificação de que só engravida quem quer, jogando toda a responsabilidade no colo da mae, sendo que muitas mães acabam cedendo ao sexo desprotegido por causa dos homens e suas manias imaturas e tóxicas de se relacionar.

O problema é estrutural, e passa por cultura, questões de gênero, machismo e desinformação.

Não adianta jogar tudo isso nas costas de um debate ideológico, querendo se apegar a "quem é propriedade de quem", porque até o Kogos que o pessoal fica comentando já disse para fins de ilustração que o ser humano não é propriedade nem sua nem de outro, porque ele é.
Um embrião não é, e essa é a diferença primordial. Ele tem potencial para ser? Sim! Atendendo a alguns requisitos, todos nós temos essa potencialidade inerente.

Mas antes de falar que "os nossos direitos terminam onde começa o dos outros, é necessário lembrar que precisamos ter DOIS seres nesta equação. Um embrião não é um ser, não podendo ser considerado como tal até tornar-se feto.

Enfim, depois eu busco o tópico e trago para cá. O que não vai ter relação direta com o propósito DESTE tópico, mas tudo bem.

descriptionLivre-comércio do Aborto - Página 2 EmptyRe: Livre-comércio do Aborto

more_horiz
"Reaçonaria", quando se lê isso, percebe-se que toda argumentação até agora foi o mesmo que falar com uma porta.

descriptionLivre-comércio do Aborto - Página 2 EmptyRe: Livre-comércio do Aborto

more_horiz
@Uman argumentos absurdamente falaciosos, o embrião não se assemelha a uma pessoa acéfala pois este nunca mais terá consciência, o embrião é como uma pessoa dormindo (tanto é que alguns sonham a partir da vigésima semana de gestação), ele vai acordar, a menos que alguém ou alguma coisa o impeça. O feto não é parte da mãe, isso não é sequer discutível, visto que ele tem autonomia de vontade.

Você fala como se existissem três estados de existência, vivo, morto e feto, o feto não está vivo né já que tira-ló de lá não é assassinato, ele também não está morto visto que se você não fizer nada vai se tornar um bebê (e até onde eu sei na bilogia mortos não voltam a vida), logo ele está feto, e não é errado mata-ló, digo desfetiliza-ló.

Crianças também não possuem Consciência, nem no sentido filosófico, pois elas não possuem autoconsciência para ter consciência que estão conscientes, nem no sentido moral, pois não são capazes de distinguir o certo do errado.

Você fala como se o que definisse o ser humano é a capacidade de ter um cérebro capaz de pensar e sentir, bem se for assim sinto lhe informar, mas golfinhos, chimpanzés e porcos também são capazes, são inclusive mais inteligentes que bebês humanos.

Sobre a "educação" e o "machismo"

Fora da realidade, já tive namoradas que não se preocupavam em usar proteção porque qualquer coisa é só "tomar pilula", mesmo que elas soubessem que pilula não é 100% eficaz, e não venham inventar historia de que as gravidez indesejadas no Brasil são causadas pela baixa porcentagem de chance que os métodos contraceptivos tem de não funcionar, a questão da gravidez indesejada é a mesma que a do furto, o ladrão rouba porque acredita que não vai ser pego por x motivos, a garota faz sexo sem se proteger porque acredita que não vai engravidar por x motivos. O Japão é um país tão machista contra o Brasil e não vejo eles tento problemas com gravidez indesejada, o problema deles é o oposto.

A questão é que quando uma gravidez acidental acontece o governo, ou a sociedade, não deve falar "Não tem problema é só você tirar esse feto daí antes que ele se torne um ser vivo.", eles deviam fornecer meios e métodos daquela gravidez ser segurada e não prejudicial para mãe, dela poder fornecer condições apropriadas para eu filho, e se não for possível, dela encontrar um bom lar para ele.

descriptionLivre-comércio do Aborto - Página 2 EmptyRe: Livre-comércio do Aborto

more_horiz
Se for estupro, já expliquei acima


“Só” estupro?

Eh cada pirado......

descriptionLivre-comércio do Aborto - Página 2 EmptyRe: Livre-comércio do Aborto

more_horiz
Só se houver um contrato que obrigue a mãe, o pai e a equipe a executar a operação à comer os restos do feto sem cuspir ou vomitar.

Algo tão nojento e imoral não deve terminar tão fácil ou sem consequências, hã? Hehe.

descriptionLivre-comércio do Aborto - Página 2 EmptyRe: Livre-comércio do Aborto

more_horiz
Aburame Hidan escreveu:
Se for estupro, já expliquei acima


“Só” estupro?

Eh cada pirado......


Eu não mencionei "só" para diminuir a gravidade de um estupro, e sim para falar que ele seria o único problema em dos diversos cenários que montei quando respondi ao tópico

O único pirado aqui é vc que é a favor de matar um inocente que nem nasceu ainda

descriptionLivre-comércio do Aborto - Página 2 EmptyRe: Livre-comércio do Aborto

more_horiz
“O “único” problema da gravidez é o estupro que a causou”

Hmm, sim, melhorou muito.

descriptionLivre-comércio do Aborto - Página 2 EmptyRe: Livre-comércio do Aborto

more_horiz
Já eu acho essa discussão do estupro bem relativa.
O maior motivo pra mim seria se a mãe corre risco (não sabido na fecundação) na gravidez.
Seria tipo: tem um atirador de olho na tua casa, mas só tem uma bala. Ou vai tu ou vai teu filho. Moralmente é uma decisão horrível, mas não acho que a pessoa deve ser penalizada juridicamente. O mesmo vale pra a grávida que pode morrer por alguma complicação durante a gestação.

descriptionLivre-comércio do Aborto - Página 2 EmptyRe: Livre-comércio do Aborto

more_horiz
A questão do estupro não está em pauta pra mudanças por dois motivos:

1. As pessoas se sentem emocionalmente impelidas a não punir a mulher que aborta nesse caso (apesar de saberem que o correto seria manter a criança, a não ser em casos de riscos).
2. Assim, é difícil conseguir mudar isso. E mesmo que consigamos, talvez traga mais prejuízo à causa à favor da vida do que manter como está, uma vez que isso daria um argumento (que já é usado pelos que têm pouco conhecimento sobre nossa legislação, ou por desonestidade intelectual) de que a legalização do aborto serviria pra esses casos, que atualmente já são permitidos.

O ponto é que o feto é um ser humano vivo, e tem direito à sua própria vida. Ao engravidar em uma relação sexual consensual, ambos os pais adquirem alguns DEVERES. O pai, por exemplo, é obrigado a pagar pensão para a criança mesmo que não a quisesse. Da mesma forma, a mãe é obrigada a deixar a criança viver em seu útero até conseguir sair. É o mesmo que se ela tivesse convidado alguém pra andar em seu jatinho, ela não pode decidir que a pessoa não vai mais usar o jatinho na metade do caminho e jogar a pessoa pra fora pra morrer.

descriptionLivre-comércio do Aborto - Página 2 EmptyRe: Livre-comércio do Aborto

more_horiz
Vida humana é a cerebral. 12 semanas, limite da maioria dos países que legalizam o aborto, que são os nao obscurantistas em geral. Esse prazo está ótimo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos