Enquanto esperava uma resposta por parte da Hokage, atento-me a conversava que acontecia entre Frisk e Shizune, ouvindo assim minha parceira convirdar-me a ir com ela até o País dos Redemoinhos pós Exame Chūnin.
— Well, quando o Exame Chūnin acabar, podemos ir juntas até o País dos Rios e o País dos Redemoinhos, vamos resolver duas questões de uma só vez, eu com a Vila Takumi, você com o Clã Uzumaki. Enfim, é até bom, podemos ajudar e proteger uma a outra em meio a viagem, além de que você não pode se dar ao luxo de sair sozinha da vila com aquela organização criminosa atrás de você, Frisk, é arriscado, então claro que vou com você para te ajudar diante de qualquer coisa. — Eu sussurro para Frisk, tentando transmití-la confiança de que estarei lá para ajudá-la e protegê-la independentemente do que possa acontecer sorrindo serenamente no fim.Após isso, eu ouço atentamente as palavras de Frisk em relação a minha conversa com Tsunade. Contudo, vendo-a me apoiar tão fielmente, eu fico um pouco sem graça, mas feliz por sua atitude, agradecendo-a evidentemente através do meu olhar para a mesma, que dizia tudo o necessário sem precisar de palavras.
Apesar disso, meu pedido é esquivado pela Hokage, ela dizia não poder sair daquela sala no momento, então jogou a responsabilidade para sua assistente e minha sensei, Shizune, uma decisão bem planejada para se livrar de seus serviços como líder de Konoha. Eu não poderia dizer que estava contente com aquilo, já que me senti um tanto esnobada, mas se minha sensei era capaz de me oferecer a mesma qualidade de ensino e Jutsu, não teria porque negar. Embora a Hokage tenha dito que dependendo de meu desempenho no Exame Chūnin, ela irá decidir se vai se tornar minha tutora, isso não me deixava feliz depois de sua recusa naquele momento, na realidade, sequer tinha certeza se gostaria de me tornar sua aprendiz depois disso. Contudo, eu simplesmente acompanho Shizune em silêncio e sigo até a Central Médica de Konoha.