Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

+15
Mr. Causality
Gaius
Mustang
Wick
Shamanking
SaintDevil
Uman
Lipert
Heisenberg
Nero Sparda
Katakurinho
Kyuko
Eumenes
Aburame Hidan
império
19 participantes

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? EmptyO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
minha opinião
criminalizar a homofobia não vai adiantar em nada Pois quando criminalizarão o racismo de nada adiantou

na minha opinião também não se deve fazer isso pois todos somos iguais não?
o que vamos fazer agora?
criminalizar a gordofobia?
- Racismo é crime. Você discorda disso?
Todavia não existe no mundo povo mais racista do que os judeus e todos os tratam como coitados (não to falando que todos os juedeus são racistas é apenas um exemplo)
Os magros chamam o gordo de de baleia vamos agora criminalizar isso e preder todos os magros que fizerem uma piada?

Oi, vc é gay ou hetero?
-sou hétero
-pq vc é hétero?
-pq escolhi ser isso!
-HOMOFOBICO

um humorista que fazer uma piada com a palavra viado sera preso ?

Gay virou uma raça que nem o negro?
todos são iguais não?

vamos criminalizar aqueles que fazer piadas com ateus e o cristão ?

vamos banir a bíblia do país agora também? e como fica agora a religião?

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
Acho corretíssimo.

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
Aburame voce acha que o preconceito com cristãos,ateus,gordos,magros e homens devem se tornar crime? ou com ateus e cristão? ou com qual quer tipo de religião? com isso o povo perde a liberdade de opinar e criar piadas sobre?

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
Acho erradíssimo.

Crimes de opinião baseados em discriminação não deviam nem existir. Liberdade de expressão, pra mim, é algo sagrado, e devia ser absoluta.

Lógico que me refiro a palavras e opiniões, e não a difamação, ameaça de violência real e esse tipo de coisa.

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
Lógico que me refiro a palavras e opiniões, e não a difamação, ameaça de violência real e esse tipo de coisa.


Uma coisa instiga a outra.

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
Liberdade de expressão é: "Não concordo com o tipo gay de agir, não sou a favor de tal coisa."
Homofobia é: "Os gays precisam morrer por serem gays".

De fato a lei já deveria amparar isso, sou contra criar uma lei exclusiva, porque criar uma lei de racismo, homofobia, transexuais, cubos e etc? Cria uma lei só que abranja tudo isso.

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
É errado. Como disse Marco Feliciano e Silas Malafaia: fere a liberdade religiosa.

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
Aburame Hidan escreveu:
Lógico que me refiro a palavras e opiniões, e não a difamação, ameaça de violência real e esse tipo de coisa.


Uma coisa instiga a outra.


Não me importa.

Se alguém cometer um crime de ódio verdadeiro, envolvendo violência real, que seja punido por isso.

Mas a liberdade de expressão absoluta continua sendo um direito sagrado que devia ser universal e inviolável; aliás, até tratados internacionais de Direitos Humanos reconhecem isso.

O fato é que ninguém devia correr risco de ser preso por opinião nenhuma. Nenhuma discriminação devia ser crime.

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
Eumenes escreveu:
Acho erradíssimo.

Crimes de opinião baseados em discriminação não deviam nem existir. Liberdade de expressão, pra mim, é algo sagrado, e devia ser absoluta.

Lógico que me refiro a palavras e opiniões, e não a difamação, ameaça de violência real e esse tipo de coisa.

Concordo.

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
SKILLINE escreveu:
Eumenes escreveu:
Acho erradíssimo.

Crimes de opinião baseados em discriminação não deviam nem existir. Liberdade de expressão, pra mim, é algo sagrado, e devia ser absoluta.

Lógico que me refiro a palavras e opiniões, e não a difamação, ameaça de violência real e esse tipo de coisa.

Concordo.


Finalmente concordamos em alguma coisa, rs

Aliás, isso de liberdade de expressão absoluta é a única coisa em que eu concordo - e fortemente - com libertários e anarcocapitalistas.

Se bem que não é preciso ser nem libertário e anarcocapitalista pra isso; a "utopia" da liberdade de expressão absoluta é uma total realidade em países como os EUA. Também estou longe de ser puxa-saco de americanos, mas uma coisa que admiro naquele país é isso.

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
Por essas e outras que caras da LEA acabam presos e mortos e ainda levam inocentes consigos.

Parabéns pelo posicionamento, Eumenes :legal:

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? M5
O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? 179-travestis-e-transexuais


O Brasil é um país extremamente homofóbico e principalmente transfóbico. Você ouve falar de morte de pessoas sobrepesas simplesmente por elas estarem acima do peso ? Você ouve falar de ateus sendo mortos por não acreditarem em Deus ? Você ouve falar de cristãos sendo mortos e perseguidos por serem cristãos ? 

Não, mas você ouve falar MUITO de pessoas que são mortas, agredidas (fisicamente ou verbalmente) e ameaçadas simplesmente por serem LGBTs.

Homofobia não é você dizer que não gosta de gay, isso é liberdade de expressão. Homofobia é você tirar a liberdade individual dessa população, por meio de ameaças, agressões e condutas que ferem sua integridade como ser humano.

E pasmem, se a constituição brasileira funcionasse, os dados estatísticos que trouxe acima não seriam tão alarmantes. A lei Maria da Penha em teoria também não precisaria existir, pois violência é violência, independente de ser contra mulher, homem, crianças ou quem quer que seja. Mas precisou uma mulher sofrer violência doméstica por mais de 2 décadas, precisou ela sofrer 2 tentativas de assassinato,ficar paralítica e sofrer eletrocussão e afogamento para as pessoas enxergarem a gritante realidade da violência contra a mulher no Brasil. Essa lei é de 2006. Em 2015 (dado já desatualizado), segundo um dado do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a cada 11 minutos uma mulher é estuprada no Brasil. Se esse problema é preocupante e altamente prevalente quase uma década depois da ratificação de uma lei, que em tese, deveria proteger as mulheres, imagina se ela nem existisse.  :think2:

Talvez criminalizando a LGBTfobia (que não é restrita a homofobia), casos de assassinatos, agressões e ameaças sofridas por essa população diminuam. O que não se pode é fingir que esse problema não existe e continuar sem tomar nenhuma ação.

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
Nice post, Dalvio :legal:

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
Claro que o assassinato motivado por homofobia deve ser duramente punido... Como TODOS os demais tipos de assassinatos.

Última edição por Lipert em 15/2/2019, 00:42, editado 4 vez(es)

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
Faço minhas as palavras do Dálvio-chan. Sempre lúcido, como sempre.

Eu também acredito na liberdade de expressão como expoente primordial de uma democracia (ou sociocracia, como iremos chamar futuramente).

A questão é que hoje estamos num momento de transição; No Brasil, as pessoas não sabem se comportar dentro do âmbito social e democrático, confundem as coisas e fazem mau uso de suas liberdades. Pessoas morrem apenas por fazer parte de um grupo, e por decorrência da marginalização deste grupo. Não há simples discriminação, porque esse tipo de questão leva à violência física e morte.

Como o Dálvio muito bem mencionou, estas leis não precisariam existir na teoria. Mas na prática, é necessário ter mais meios de coibir determinadas atitudes, a fim de moldar o comportamento social dos mais variados grupos de uma democracia.

Futuramente, onde todos nós tivermos superado este estima que é também um fruto cultural, aí sim, estas leis tornar-se-ão obsoletas...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos