Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Discussões entre players - Tópico Oficial

+9
Kadso
Lady
Ninjalx
ZeroFixe
Staz
Uman
Nero Sparda
ShinobinoKami
Iriw
13 participantes

descriptionDiscussões entre players - Tópico Oficial - Página 4 EmptyRe: Discussões entre players - Tópico Oficial

more_horiz
@Kadso você está mais perdido do que cego em tiroteio, os RPGs não são concorrentes, eles só tema mesma temática, mas são totalmente diferentes, quem quiser joga só o antigo, quem quiser joga só o novo, quem quiser joga os dois, ninguém é obrigado a nada.

descriptionDiscussões entre players - Tópico Oficial - Página 4 EmptyRe: Discussões entre players - Tópico Oficial

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
@Kadso você está mais perdido do que cego em tiroteio, os RPGs não são concorrentes, eles só tema mesma temática, mas são totalmente diferentes, quem quiser joga só o antigo, quem quiser joga só o novo, quem quiser joga os dois, ninguém é obrigado a nada.  

Exatamente isso. É simples assim.

O @Iriw pode melhorar no que for necessário o RPG atual. Os jogadores podem jogar os dois RPG's, quem quiser jogar só um, pode jogar só um, e quem não quiser jogar nenhum, pode não jogar nenhum.

O que eu vejo é um lado querendo liberdade e o outro lado querendo prender o oposto em uma situação que ele não quer estar preso.

Se alguém quiser enxergar isso como concorrência, beleza. Mas ainda sim, estão reclamando porque um RPG não tem mais o monopólio sobre X temática? Só ele pode explorar essa temática, senão é tudo uma grande sacanagem? É isso mesmo?

more_horiz
Se alguém quiser enxergar isso como concorrência, beleza. Mas ainda sim, estão reclamando porque um RPG não tem mais o monopólio sobre X temática? Só ele pode explorar essa temática, senão é tudo uma grande sacanagem? É isso mesmo?

Não sei se a pergunta foi feita a mim, mas como eu fui o único que usou o termo "sacanagem" aqui, irei responder. Sim, é uma sacanagem. Por quais motivos? Bom, apesar de nunca ter explorado a area de RPG, eu sou um membro do fórum desde 2014, quando o mesmo era Naruto shippuden ns, algo do tipo. O motivo de ser uma sacanagem é justamente o que eu citei, os caras tiveram um baita de um trabalho e mantiveram o RPG por anos, fizeram o RPG uma coisa única para um cara chegar do nada e fazer um concorrente/igual espelhando em RPG de outros foruns. Mas calma, não estou dizendo que é errado, como eu disse, não sou contra.

O fato de que os organizadores criaram e mantiveram o RPG do Naruto por anos deveria sim, fazer o universo ser algo exclusivo deles. Talvez seja injusto com o Sliffer pelo fato de ele ser novato e não ter criado o RPG primeiro, mas concordar com algo do tipo é injusto com o trabalho que os organizadores do atual tiveram para fazer, manter e derivados. Querendo ou não, se pensarmos em mais a frente, isto vai sim ser uma concorrência.

O livre arbítrio de jogar é claro, mas como um acabará prejudicando o outro, vai sim criar uma competição onde se um morrer, o outro ganha. Seja por players que ficaram/ficarão divididos ou até mesmo os organizadores. Teremos que conviver com algo e frases do tipo "O outro é melhor" e semelhantes. E se nos colocarmos no lugar dos organizadores, isto é algo sim desconfortável.

Particularmente, por mais que os regimentos sejam distantes,  não vejo necessidade de ter dois RPG do mesmo universo, onde a diferença é apenas ups. Se o intuito é trazer mais jogadores para o forum, arrisco dizer que não vai fazer diferença nenhuma se tratando de acréscimo. As chances maiores vai ser na verdade o contrario e o motivo será o desequilíbrio do numero de players. Por isto, eu preferiria que fosse um RPG de outros universos. Tem tantos universos a serem explorados, como CDZ, DBZ, BLEACH, até mesmo DEATH NOTE, e assim, não será injusto para com os organizadores que tanto trabalharam para manter esse RPG do universo de Naruto ativo por anos.

Claro, as intenções são boas, Iriw não merece metade das criticas que recebe e assim por diante. Mas eu me colocando no lugar deles, ter um RPG concorrente que é "copiado" de outros foruns também é injusto.

Mas é como disseram, jogam quem quer e como o Sliffer já teve o trabalho dele, deixa rolar. Eu mesmo irei acompanhar, seja jogando - apesar de não ter me interessado tanto - , ou lendo por cima. O fato é que não devemos encarar isto como se fosse algo sem problemas, assim como também não devemos criminalizar e ofender o Sliffer por ser novato e está implementando sua ideia, seja "copiando" ou se inspirando no modo de outros foruns. Mas também temos que está cientes que isto é sim, uma sacanagem com os organizadores atuais, sendo grave ou não, assim como também tem seus riscos.

Mas é como eu disse acima: Se os organizadores não pronunciaram uma revolta, eu ou outros também não deveríamos. Tanto que não estou revoltado, mas também não encaro como algo totalmente bom. É isto.

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:

Kadso escreveu:
Ninguém vai jogar 2 RPGs, 10 joga em um e 10 em outro, outros tantos vão parando porque tem pouco player e acaba tudo.

Eu entendi isso. Eu abordei várias situações. Mas já não vou falar mais disso.

more_horiz
Kadso escreveu:
Eu entendi isso. Eu abordei várias situações. Mas já não vou falar mais disso.

Também irei me abster. Já disse o que tinha que dizer e isto não nos levará a lugar algum. Mas espero que tenham compreendido minha/nossa visão.

more_horiz
Senhores, após muitas reclamações e ataques pessoais (sem motivos) decidi me disponibilizar pra responder toda e qualquer duvida relacionada aos RPG's.
Primeiramente, não somos concorrentes e não iremos nos prejudicar. A ideia principal é analisar o sistema geral e avaliar o que seria útil utilizar em futuras edições ou coisa do tipo. Minha amizade com o @Iriw talvez não seja reconhecida por vocês, que me taxaram de inimigo do mesmo, Matheus foi o primeiro conhecido no fórum e talvez o primeiro amigo no RPG. Irei disponibilizar meu whatsapp, MP e se necessário outro meio comunicativo para sanar toda e qualquer duvida de vocês. Digo que dividir nunca foi, nem será uma opção. Como é de praxe, ''a união faz a força''.

Certo de ter ajudado
Marcos Martins

Contato :

more_horiz
@sliffer, peço desculpas pelas ofensas. Eu realmente fiquei puto porque a muitas custas encontrei um fórum com um RPG de Naruto jogável que eu gostasse. Quando vi tudo da forma como vi acontecendo, pensei ter perdido. Ainda não tenho certeza como vão ficar coisas e vou esperar para ver ainda o que farei.

Eu preferia de verdade que não existisse 2, que juntassem o que tem de melhor em cada um e não tivesse facção, porque acho que terá, mas já disse isso antes. Está esclarecido como vai funcionar e é como eu pensei que seria mesmo

Não ia comentar mais nada aqui sobre isso, só aproveitei que você veio aqui e vim pedir desculpas, deveria ter criticado apenas o método e não você. Me chateou porque conversamos ontem, ou vi uma conversa tua e tu disse que te roubaram um RPG, e aqui me pareceu que você fez exatamente isso, mas enfim... Boa sorte aí.

more_horiz
Entendo a situação perfeitamente, está tudo bem! 
Creio que não ter necessidade de se unir, pois não estamos separados. Como disse anteriormente, apenas testes e algumas avaliações. Nenhum player vai perder o progresso já feito, e com toda certeza se houver algo maior no projeto, como uma unificação geral, TODOS os players serão recompensados pelas horas dedicadas até o momento. 

Certo de ter ajudado.
Marcos Martins

more_horiz
Lucky escreveu:

Não sei se a pergunta foi feita a mim, mas como eu fui o único que usou o termo "sacanagem" aqui, irei responder. Sim, é uma sacanagem. Por quais motivos? Bom, apesar de nunca ter explorado a area de RPG, eu sou um membro do fórum desde 2014, quando o mesmo era Naruto shippuden ns, algo do tipo. O motivo de ser uma sacanagem é justamente o que eu citei, os caras tiveram um baita de um trabalho e mantiveram o RPG por anos, fizeram o RPG uma coisa única para um cara chegar do nada e fazer um concorrente/igual espelhando em RPG de outros foruns. Mas calma, não estou dizendo que é errado, como eu disse, não sou contra.

O fato de que os organizadores criaram e mantiveram o RPG do Naruto por anos deveria sim, fazer o universo ser algo exclusivo deles. Talvez seja injusto com o Sliffer pelo fato de ele ser novato e não ter criado o RPG primeiro, mas concordar com algo do tipo é injusto com o trabalho que os organizadores do atual tiveram para fazer, manter e derivados. Querendo ou não, se pensarmos em mais a frente, isto vai sim ser uma concorrência.

O livre arbítrio de jogar é claro, mas como um acabará prejudicando o outro, vai sim criar uma competição onde se um morrer, o outro ganha. Seja por players que ficaram/ficarão divididos ou até mesmo os organizadores. Teremos que conviver com algo e frases do tipo "O outro é melhor" e semelhantes. E se nos colocarmos no lugar dos organizadores, isto é algo sim desconfortável.

Particularmente, por mais que os regimentos sejam distantes,  não vejo necessidade de ter dois RPG do mesmo universo, onde a diferença é apenas ups. Se o intuito é trazer mais jogadores para o forum, arrisco dizer que não vai fazer diferença nenhuma se tratando de acréscimo. As chances maiores vai ser na verdade o contrario e o motivo será o desequilíbrio do numero de players. Por isto, eu preferiria que fosse um RPG de outros universos. Tem tantos universos a serem explorados, como CDZ, DBZ, BLEACH, até mesmo DEATH NOTE, e assim, não será injusto para com os organizadores que tanto trabalharam para manter esse RPG do universo de Naruto ativo por anos.

Claro, as intenções são boas, Iriw não merece metade das criticas que recebe e assim por diante. Mas eu me colocando no lugar deles, ter um RPG concorrente que é "copiado" de outros foruns também é injusto.

Mas é como disseram, jogam quem quer e como o Sliffer já teve o trabalho dele, deixa rolar. Eu mesmo irei acompanhar, seja jogando - apesar de não ter me interessado tanto - , ou lendo por cima. O fato é que não devemos encarar isto como se fosse algo sem problemas, assim como também não devemos criminalizar e ofender o Sliffer por ser novato e está implementando sua ideia, seja "copiando" ou se inspirando no modo de outros foruns. Mas também temos que está cientes que isto é sim, uma sacanagem com os organizadores atuais, sendo grave ou não, assim como também tem seus riscos.

Mas é como eu disse acima: Se os organizadores não pronunciaram uma revolta, eu ou outros também não deveríamos. Tanto que não estou revoltado, mas também não encaro como algo totalmente bom. É isto.

Eu estou com @Lucky... Queria falar outros pontos meus, só que, já foi falando tanto sobre o assunto, que me deu preguiça. Nos aparentemente não vamos mudar muito o que já foi decidido. Pra mim é um erro sim! ter dois RPGs da mesma temática, e não é monopólio de nada não. Seria monopólio se ninguém aceitasse outros tipos de RPGs. A graça de jogar, é os jogadores e fazer algo que vá dividi-los é sacanagem. Tem tanto universo de animes gente, vamos ser criativos! Bleach, One Piece, HxH (queeee sooonhooo), Até GOT que está em alta ai, dá pra fazer.

Ajudem a melhorar o RPG Naruto, não dividam seus jogadores.

more_horiz
Neko :3 escreveu:
Eu estou com @Lucky... Queria falar outros pontos meus, só que, já foi falando tanto sobre o assunto, que me deu preguiça. Nos aparentemente não vamos mudar muito o que já foi decidido. Pra mim é um erro sim! ter dois RPGs da mesma temática, e não é monopólio de nada não. Seria monopólio se ninguém aceitasse outros tipos de RPGs. A graça de jogar, é os jogadores e fazer algo que vá dividi-los é sacanagem. Tem tanto universo de animes gente, vamos ser criativos! Bleach, One Piece, HxH (queeee sooonhooo), Até GOT que está em alta ai, dá pra fazer.

Ajudem a melhorar o RPG Naruto, não dividam seus jogadores.

Mas é justamente essa a proposta, queriam mudanças que não seria adaptável ao RPG atual.

Procure pelo @Ninjalx, ele vai te falar o real problema para os jogadores criarem o seu RPG. As informações estão aí, busquem se antenarem. Como foi dito pelo Pedro, ninguém quer derrubar ninguém, apenas ouve um desentendimento e cada um segue seu rumo.

Enquanto um RPG trata a temática sobre ponto x, o outro aborda a temática y. Ninguém será penalizado por jogar os dois e nem tem que parar de jogar o atual, é livre arbítrio e usa-o quem quer.

more_horiz
@Iriw, quais são exatamente as Habilidades Especiais disponíveis para escolha? Minha personagem liberou essa recompensa, mas só sei da criação especializada de antídotos e venenos...

more_horiz
Beauty escreveu:
@Iriw, quais são exatamente as Habilidades Especiais disponíveis para escolha? Minha personagem liberou essa recompensa, mas só sei da criação especializada de antídotos e venenos...

Vou publicar aqui e já serve para todos:

Tópico para listar as opções de Habilidade Especial para os Players utilizarem quando atingirem 1600:

Sensor de Chakra (Nível 1)
O usuário se torna capaz de sentir chakra naturalmente, conseguindo localizar seus oponentes ou alvos caso se concentre tempo suficiente para isso. Como se trata de um sensoriamento básico, será preciso concentração e isso pode prejudicar a utilização de jutsu(s) já que sua mente precisa estar focada para utilizar essa habilidade. Então é recomendado ter cuidado na hora de utilizar essa capacidade em junção com mais de uma técnica.

Mestre do Bukijutsu
O usuário se torna capaz virar um Mestre em Bukijutsu, conseguindo dominar e usar suas armas com extrema facilidade e maestria. Poderá mudar o trajeto de suas armas assim como Itachi, ganha uma mira perfeita assim como Tenten e adquire capacidade de desarmar seus oponentes num confronto direto com facilidade. Bastante indicado para quem é dependente de armas ninjas.

Conhecedor da Arte Médica:
O usuário adquire conhecimento extenso médico sobre medicamentos, venenos e medicina em geral. Ganhará conhecimento de como produzir medicamentos e venenos, não precisando mais comprar no Ninja Shop. Caso tenha interesse de evoluir no ramo de Ninjutsu Médico, é extremamente indicado que adquira essa habilidade.

Assassino Silencioso: (Exclusivo para quem vive no País da Água)
Como o nome sugere, é simplesmente um método muito tranquilo de matar um oponente, o usuário consegue se deslocar sem produzir ruídos e consegue adquirir uma super audição capaz de detectar seus inimigos com facilidade. O usuário se torna capaz de lutar se guiando apenas pelos sons do ambiente.

Mestre dos Selos :
Conhecimento extenso em selos, poderá fazer uso de selos com uma mão, facilitando um contra-ataque contra o inimigo.

Caso o player tenha interesse numa habilidade não listada que não envolva diretamente um jutsu, ou seja para aumentar algum atributo, deve entrar em contato com um narrador.

É isso, talvez sejam catalogadas mais algumas, por enquanto são essas, caso deseje sugerir uma, pode, como diz ai.

Discussões entre players - Tópico Oficial - Página 4 EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

more_horiz
Só agora vi que o Banzinho, que está com o Orochimaru é Sarutobi.

Pelo que pude perceber, parece que tem uma espécie de fetiche pelo Orochimaru todos que são desse clã...

more_horiz
Kadso escreveu:

Pelo que pude perceber, parece que tem uma espécie de fetiche pelo Orochimaru todos que são desse clã...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

@Staz

Discussões entre players - Tópico Oficial - Página 4 EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

more_horiz
Kadso escreveu:

AISH! REXPEITA A HISTORIA DO MOVIMENTO SARUTOBI
Discussões entre players - Tópico Oficial - Página 4 1732202760-jojo-todynho-em-clipe-de-arrasou-viado

more_horiz
Joe Alwyn escreveu:
Kadso escreveu:

AISH! REXPEITA A HISTORIA DO MOVIMENTO SARUTOBI
Discussões entre players - Tópico Oficial - Página 4 1732202760-jojo-todynho-em-clipe-de-arrasou-viado

Mano, devo dizer que essa imagem diz muito sobre seu char se oferecendo muito para uma sensei.

more_horiz
Reclamação!

Bom, vim através deste expressar minha indignação e meu estresse. O que ocorreu? Bom, começando: Estou participando do Evento de Kirigakure no Sato, e no meu turno, expressei uma ação concreta e clara, e o narrador Bills, que agora atende como @Lady fez uma mesquinhes, uma trapaça, uma sacanagem, uma sabotagem e todos os adjetivos que se encaixam e se assemelham a estes. Eu vou deixar o print do turno aqui em baixo, para que não haja edições posteriores.

A parte que importa é apenas o meu e a parte em que circulei, mas se quiserem ler tudo, torna o turno ainda pior, pois passa a impressão de imparcialidade, além da impressão de "Panela". Mas o que ocorreu? Veremos abaixo.

Spoiler :

Ok! Vemos nestes prints que o seguinte ocorreu: Eu disse uma coisa, e o narrador tomou atitudes pelo meu personagem, o deixando ali com uma impressão de Débil mental. Enquanto o outro, concluiu todas as ações dele, ainda finalizando um NPC.

"Mas Lucky, tu tá puto por quê não foi tu quem finalizou?" Não! Não é isto. O que me deixou puto, além de outras coisas que ando aturando, casos de "panela", que no momento, não irei relatar, além de injustiças com outros jogadores, que na verdade, não é da minha conta. indo ao ponto: O que me deixou puto foi ele ter tomado a atitude do meu personagem que eu deixei claro que ele não faria algo do tipo, além de favorecer outro player, deixando o meu com a atitude de um Débil, como eu disse acima.

Então, por hora pode até parecer que é birra minha, mas eu reclamando no grupo do RPG com o Narrador, ele tirou onda com a minha cara, admitindo que fez isto de propósito. Que fez pra me sacanear. Segue os prints abaixo.

Spoiler :

Nos prints mostra ele claramente se divertindo com o fato, além de admitir o que fez. A verdade é que pelo o que eu saiba, narradores deveriam ser totalmente parciais, não favorecendo um e desfavorecendo outro, mas sim, beneficiando ou degradando todos. Como eu disse: Não estou indignado por não ter sido o meu char quem matou um, mas sim, do "mico" e da coisa mesquinha que o mesmo fez.

Então, nos prints ele diz: Eu sabia que tu ia fazer isso e eu já tinha tudo planejado. Ok! Mas se eu não fiz o que ele queria que eu fizesse, já a partir dai torna a coisa injusta. Eu gastei chakra atoa em um evento onde meu char pode morrer.

A verdade é que eu já estava desanimando com muitas panelas que andei vendo por aí. Mas a partir do momento que me prejudicou pela segunda vez, já é motivo o suficiente para vir me posicionar. Eu sinceramente, espero que se isso acontece com outros players, eles também se posicionem, pois isso além de ser injusto, nos desanima.

A verdade é que se isto não for resolvido, seja com uma repreensão ou uma renovação de narradores, - pois após eu fazer a reclamação, o mesmo riu da minha cara e se divertiu com isto-, eu vou acabar kitando do RPG e consequentemente do Forum, pois o que me mantém aqui no momento é isto.

Link do tópico: https://www.forumnsanimes.com/t81487p30-floresta-perdida-jumaru-pais-das-aguas?nid=156#1454743

Por favor, resolvam isto: @Kyuko @L.Lawliet

Definição de Panela, ao meu ver: Imparcialidade, favorecimento
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos