BitterWoman escreveu:
- Tobirama é culpado por criar uma instituição para os Uchiha's com a única intenção de agrupa-los e manter todos os Uchiha's sobre constante vigilância, além de afasta-los do governo e segrega-los para uma área um pouco mais distante da vila (as periferias da vila) e deu uma prisão para construir o quartel dessa instituição. A mensagem que os Uchiha's captaram das ações do seu querido Nidaime: "Os Senju estão no poder, agora vamos ter cada vez menos autonomia e poder político, vão nos rebaixar a brinquedos dos Senju" Isso acaba reacendendo o sentimento revanchista que os Uchiha's tinha contra os Senju e incita a revolta.
Tobirama é culpado por manter um clã inteiro sobre a vigilância da Anbu, sabendo do tamanho do ego do clã Uchiha; sem motivo algum, a não ser influenciado pela cresça de que se deveria ter cautela com o clã Uchiha. Quem instaurou uma investigação contra os Uchihas foi Danzou, Homura e Koharu sem terem nenhuma prova ou indícios de que foi algum Uchiha's a controlar a Kyūbi para atacar Konoha e o único ataque responsável por Uchiha's em Konoha foi esse da Kyūbi (que é culpa de alguem que era considerado morto por todos) e foi um incidente que também ocorreu durante o mandato da geração seguinte a de Tobirama.
- Tobirama é culpado por estabelecer o distrito do clã mais arrogante da villa nas periferias da villa sobre o pretexto de evitar conflitos entre os antigos clã rivais (Senju e Uchiha), o mangá afirma isso.
- Tobirama é culpado por estabelecer um regime político que instigou e que criou as condições necessárias para a revolta Uchihas.
Nenhum Uchiha foi obrigado a fazer parte da policia de Konoha, foi um gesto de confiança de Tobirama, tal instituição se tornou justamente um orgulho para o clã(cap220).
A instituição policial é parte do governo, o fato de nenhum Uchiha se tornar Hokage é irrelevante, vários Clãs em Konoha nunca possuíram Hokages ou conselheiros.
As pessoas em Konoha vivem onde bem entender. O clã Uchiha vivia agrupado e nas periferias por livre e espontanea vontade justamente por não quererem se misturar, isso foi explanado por Itachi(cap222). O clã Uchiha estava agrupado próximo do templo sagrado deles, oque faz total sentido.
Konoha começou a investigar o clã depois de atentados e justamente porque o clã estava tramando uma revolta para tomar o poder da vila. Qualquer clã que ameaçasse Konoha seria investigado, portanto a culpa foi dos próprios Uchihas(cap619).
Qualquer Uchiha que escolhesse superar a barreira do seu clã era bem vindo em Konoha(cap627).
Acontece que você está usando como argumento a opinião de Obito e Orochimaru, ao invés de analisar por um panorama geral dos fatos. O próprio Obito contando a versão de Madara acreditava que Hashirama iria retirar os direitos dos Uchihas(cap399) e nós sabemos que isso não faz sentido nenhum.
E mesmo que você simplesmente ignore tudo isso, você vai concorda comigo que:
- Tobirama errou em criar uma instituição para um clã que como vocês dizem sempre foram conhecidos como muito presunçosos, arrogantes, egoístas e gananciosas, então como Hokage deveria ele prever que dar uma instituição de tamanha importância para os Uchiha's no mínimo não daria certo.
- Tobirama errou em tentar tomar qualquer atitude em relação aos Uchihas, sejam elas boas ou ruim, sabendo que ele é o Hokage e Senju ele deveria evitar qualquer medida com reações/efeitos duvidosos em uma clã um tanto instável emocionalmente.
Então não entendo oque você quer, primeiro você reclama que Tobirama supostamente tenha impedido os Uchihas de participar dos assuntos do governo(mesmo os Uchihas possuindo os mesmos direitos que todos os outros clãs), depois você culpa o Tobirama por tomar uma decisão como sinal de boa fé contra um clã presunçoso auhauhauh.
O clã Hyuuga teve de sacrificar um membro inocente, da familia principal e líder de seu próprio clã para evitar uma guerra entre Konoha e Kumo, isso sim é injustiça e motivo para revolta, no entanto o clã pensando no bem maior da vila aceitou tal destino(cap105).
O clã Uchiha são apenas um bando de revoltadinhos de merda que não possuíam motivos nenhum que justificam tais comportamentos.
Na verdade você veio afirmando que o clã Uchiha vinha causando problema desde o Mandato do Hashirama, só que Hashirama nunca teve problemas com o clã Uchiha em Konoha. Depois tenta isentar o Tobirama de culpa ao afirmar que suas medidas foram tomadas por causar de revoltosos seguidores do Madara, quando o mangá deixa claro que esses seguidores do Madara só começaram a agir após Tobirama fazer as suas manobras políticas em relação ao clã Uchihas que possivelmente deu veracidade aos argumentos desses revoltosos.
Madara é oque, Sarutobi, Nara?