Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Discussão - Game Of Thrones 8ª Temporada

+13
Heisenberg
Edson Oliveira
Atlas Titan
Kasume
SLAY
LordeDasCinzas
ShinobinoKami
Elter
Darkon
ghost akuma16
RobbenDestro
Heimdall
Staz
17 participantes

descriptionDiscussão - Game Of Thrones  8ª  Temporada - Página 2 EmptyRe: Discussão - Game Of Thrones 8ª Temporada

more_horiz
ainda não vi o episodio 2..

descriptionDiscussão - Game Of Thrones  8ª  Temporada - Página 2 EmptyRe: Discussão - Game Of Thrones 8ª Temporada

more_horiz
Excelente episódio, melhor que o primeiro, que também foi bom na minha opinião.

Episódio de despedida, que no terceiro vai morrer gente igual mosca com inseticida.

Todas as cenas foram excelentes nesse episódio, mas essa foi a melhor, uma das melhores cenas que vi em toda a série.

Jaime tornando Brienne num cavaleiro, excelente cena.

Jon contando a Dany que ele é Aegon é impagável, achei a atuação dela nessa cena muito boa.

Agora sobre o próximo episódio, estão fodidos, pra mim todo mundo morre.
Rei da Noite é mt forte.

more_horiz
Eu jurava que a Arya era lésbica.

Para mim os episódios estão um pouco sem sal até agora, mas não ruins, tenho a mesma opinião do Kit Harington:

""Nesse momento, como eu me sinto em relação a série é bastante desafiador. E acho que agora não importa o que alguém pensa sobre esta temporada. Não quero parecer rude com os críticos, mas qualquer um que passa meia hora escrevendo sobre essa temporada e faz julgamentos negativos, na minha opinião, eles podem ir se foder. Porque eu sei o quão duro foi fazer tudo isso acontecer."

more_horiz
Desde antes da temporada começar, já se sabia que o terceiro episódio seria a grande batalha em Winterfell, então os dois primeiros episódios serviriam para isso mesmo, colocar os personagens em seu devido local para a batalha.

Mas, tivemos alguns detalhes interessantes:

Motivação do NK:

O Bran deu uma esclarecida na motivação do NK, apontando que ele próprio era um alvo de grande importância na guerra, algo que eu não imaginava.

Situação militar:

Um ponto que eu achei interessante foi que o Jaime acredita que o exército da Cersei é mais que suficiente pra liquidar os vivos depois de uma batalha contra o exército dos mortos. Isso me surpreendeu tbm, pq a não ser que essa batalha custe os 2 dragões, eu acho muito complicado pra Cersei ter vantagem nesse combate. Ou seja, essa frase pode ser um indício de que a guerra com os mortos vai ter um desfecho antes da batalha contra a Cersei, talvez já nesse episódio 3.

Credibilidade do Tyrion:

Desde a 6ª temporada o Tyrion vem cometendo vários erros como gestor da Daenerys (Tratado de paz em Mereen, Estratégia inicial da guerra custando Dorne, os Tyrell, as ilhas de ferro, além de ter confiado que a Cersei traria seu exército para o norte). Eu via isso como uma construção da série que poderia levar até à morte do Tyrion, como um traidor (caso ele estivesse pegando leve de propósito por ser sua família do outro lado), ou simplesmente ele sendo deixado de lado pela Dany. Também me surpreendeu ver a injeção de confiança que ele recebeu a partir da metade do episódio.

Sobre o que me incomodou no episódio, destaco dois momentos, bastante similares inclusive. As duas conversas mais complicadas e desconfortáveis no jogo político foram interrompidas, me pareceu preguiça de roteiro pra não entrar mais profundamente e resolver o diálogo, o que daria tempo de ter feito tranquilamente. Me refiro a Danearys e Sansa conversando sobre o Norte e Dany e Jon conversando sobre a ascendência dele.

more_horiz
Heimdall escreveu:
Um ponto que eu achei interessante foi que o Jaime acredita que o exército da Cersei é mais que suficiente pra liquidar os vivos depois de uma batalha contra o exército dos mortos. Isso me surpreendeu tbm, pq a não ser que essa batalha custe os 2 dragões, eu acho muito complicado pra Cersei ter vantagem nesse combate. Ou seja, essa frase pode ser um indício de que a guerra com os mortos vai ter um desfecho antes da batalha contra a Cersei, talvez já nesse episódio 3.

Cersei tem aquelas bestas lá para tentar matar os dragões, Bronn sozinho conseguiu acertar um, com várias em Kings Landing seria até mais fácil.

more_horiz
Zeno escreveu:
Heimdall escreveu:

Cersei tem aquelas bestas lá para tentar matar os dragões, Bronn sozinho conseguiu acertar um, com várias em Kings Landing seria até mais fácil.

Então, mas a leitura do próprio Jaime na temporada passada não era essa. Ele comenta que o Scorpion não conseguiu parar efetivamente um dragão, imagina lidar com mais de um. E no último episódio, ele comenta que independente do resultado no norte, quem quer q vencesse varreria os Lannister do mapa. O peso agora foi colocado em cima dos números, os 20k de mercenários,  isso que me intrigou.

more_horiz
Heimdall escreveu:
Sobre o que me incomodou no episódio, destaco dois momentos, bastante similares inclusive. As duas conversas mais complicadas e desconfortáveis no jogo político foram interrompidas, me pareceu preguiça de roteiro pra não entrar mais profundamente e resolver o diálogo, o que daria tempo de ter feito tranquilamente. Me refiro a Danearys e Sansa conversando sobre o Norte e Dany e Jon conversando sobre a ascendência dele.

Foi uma forma adotada pelo roteiro para adiar um desfecho importante nos episódios pós-batalha em winterfell.

É justo pra nos deixarmos com a pergunta na cabeça: O que a Dany vai fazer?
Na verdade, todo o problema gira em torno dela, de como ela vai agir.

E essa falta de conclusão nesses diálogos, quase podem ser chamados de spoiler, pois indicam que estes três personagens não vão morrer.

Jon, Dany e Sansa não vão morrer nessa batalha contra os mortos.

Se eu formasse um bolão agora, eu diria que os que vão morrer serão:

- Bran
- Theon
- Podrick
- Jaime
- Davos
- Verme Cinzento
- Jorah
- centenas de milhares de homens
- Ed "Aquele cara da Patrulha da Noite que sobreviveu"
- Beric
- 2 dragões "ao menos um morre"

more_horiz
Staz escreveu:

Foi uma forma adotada pelo roteiro para adiar um desfecho importante nos episódios pós-batalha em winterfell.

É justo pra nos deixarmos com a pergunta na cabeça: O que a Dany vai fazer?
Na verdade, todo o problema gira em torno dela, de como ela vai agir.

E essa falta de conclusão nesses diálogos, quase podem ser chamados de spoiler, pois indicam que estes três personagens não vão morrer.

Jon, Dany e Sansa não vão morrer nessa batalha contra os mortos.

Se eu formasse um bolão agora, eu diria que os que vão morrer serão:

- Bran
- Theon
- Podrick
- Jaime
- Davos
- Verme Cinzento
- Jorah
- centenas de milhares de homens
- Ed "Aquele cara da Patrulha da Noite que sobreviveu"
- Beric
- 2 dragões "ao menos um morre"

Bom, se a discussão rolar mais pra frente eu concordo. Mas se simplesmente pularam essa discussão mais desconfortável pra resolver de forma mais simples depois vou ficar um pouco decepcionado.

Sobre as mortes, faz sentido mesmo, deixar esse pessoal pra resolver essas pontas soltas.

Nessa lista eu adicionaria a Brienne, o episódio foi nomeado em homenagem a ela "A Knight of the Seven Kingdoms",  de certa forma esse último encontro com o Jaime fecha o arco dela, então as chances dela morrer no próximo são bem altas.

Minha maior dúvida no momento é se eles vão resolver o NK logo agora, na metade da temporada, ou se de alguma forma os vivos conseguem fugir para o sul e travar uma outra batalha, talvez em King's Landing, envolvendo a Cersei e seu exército tbm.

more_horiz
Heimdall escreveu:
Minha maior dúvida no momento é se eles vão resolver o NK logo agora, na metade da temporada, ou se de alguma forma os vivos conseguem fugir para o sul e travar uma outra batalha, talvez em King's Landing, envolvendo a Cersei e seu exército tbm.

Ia ser muito complicado a batalha ir até Kings Landing. Isso pq o número de zumbis ia aumentar muito para chegar em Kings Landing, ia contar com parte do exercito vivo derrotado+tudo vivo que eles encontraram no caminho.

Ia ser muito incoerente eles ganharem lá.

more_horiz
Zeno escreveu:
Heimdall escreveu:

Ia ser muito complicado a batalha ir até Kings Landing. Isso pq o número de zumbis ia aumentar muito para chegar em Kings Landing, ia contar com parte do exercito vivo derrotado+tudo vivo que eles encontraram no caminho.

Sim, realmente. Porém, com ctz o lado dos vivos vai pelo menos causar baixas significativas, e cada WW destruído significa a morte de vários Wights, isso pode equilibrar as coisas.

De um lado, a parte militar não encaixa com uma segunda batalha, por outro, resolver esse grande inimigo no meio da temporada me parece estranho demais.

more_horiz
Heimdall escreveu:

Sim, realmente. Porém, com ctz o lado dos vivos vai pelo menos causar baixas significativas, e cada WW destruído significa a morte de vários Wights, isso pode equilibrar as coisas.

De um lado, a parte militar não encaixa com uma segunda batalha, por outro, resolver esse grande inimigo no meio da temporada me parece estranho demais.

O próximo episódio não vai ser focado todinho na batalha. Vai ter mais uns pelo menos 10 minutos de preparação, conversa e tudo até realmente começar a batalha.

Eu não acho que os mortos caem logo no próximo episódio também, acho que vai ser no quarto, pq além da batalha, tem muita coisa para rolar.  Como provavelmente a profecia do Azor Ahai, batalha direta contra o Rei da Noite que é o ser vivo mais forte ali.

more_horiz
Zeno escreveu:

O próximo episódio não vai ser focado todinho na batalha. Vai ter mais uns pelo menos 10 minutos de preparação, conversa e tudo até realmente começar a batalha.

Eu não acho que os mortos caem logo no próximo episódio também, acho que vai ser no quarto, pq além da batalha, tem muita coisa para rolar.  Como provavelmente a profecia do Azor Ahai, batalha direta contra o Rei da Noite que é o ser vivo mais forte ali.

Então, o próximo episódio vai ter mais de 80 minutos,  e foi o episódio mais caro já feito na história da televisão. A maior batalha da temporada vai ser nele, e provavelmente vai ter algum tipo de conclusão, mesmo q não definitiva. Meio q análogo ao episódio 9 da 4ª temporada, que é inteiro sobre a batalha da muralha.

Sobre a profecia, se Azor Ahai for a Daenerys a profecia já se concretizou, a espada flamejante dela são os dragões, só resta agora usar os dragões pra derrotar o NK. Se for o Jon ou talvez os dois trabalhando juntos, aí pode ter mais algum complemento, como um deles se sacrificando pelo outro, como na história do primeiro herói e sua esposa.

Mas tipo, mesmo que a confusão se estenda até o episódio 4, ainda acho meio estranho, do ponto de vista narrativo, a treta com o NK ser resolvida antes da Cersei. Mas pelo caminho que a temporada tá seguindo, o resultado provavelmente vai ser esse mesmo.

more_horiz
Heimdall escreveu:
Bom, se a discussão rolar mais pra frente eu concordo. Mas se simplesmente pularam essa discussão mais desconfortável pra resolver de forma mais simples depois vou ficar um pouco decepcionado.

Sobre as mortes, faz sentido mesmo, deixar esse pessoal pra resolver essas pontas soltas.

Nessa lista eu adicionaria a Brienne, o episódio foi nomeado em homenagem a ela "A Knight of the Seven Kingdoms",  de certa forma esse último encontro com o Jaime fecha o arco dela, então as chances dela morrer no próximo são bem altas.

Quero acreditar que ela não morre.
Acabou de ser nomeada cavaleiro, tadinha.
Coloquei o Jaime na minha lista, mas não sei se ele realmente morre, gostaria que não.

A morte de Tyrion, Arya, Sansa, Jon e Dany neste 3° episódio me pegaria de surpresa.

Lá tem fogo vivo, faz uma falta do baralho esse fogo vivo contra os mortos.

Mas acho que o arco da Cersei em Porto Real fecha com ela tacando fogo no castelo, igual o que Mad King queria.

more_horiz
Staz escreveu:

Quero acreditar que ela não morre.
Acabou de ser nomeada cavaleiro, tadinha.
Coloquei o Jaime na minha lista, mas não sei se ele realmente morre, gostaria que não.

A morte de Tyrion, Arya, Sansa, Jon e Dany neste 3° episódio me pegaria de surpresa.

Acho q ela vai viu, episódio nomeado sobre ela, maior desejo da vida se realizando, o arco dela ficou razoavelmente resolvido. Todo mundo falou sobre morrer nesse episódio, mas ela está entre os personagens que mais se importam com honra, então ela morrer nessa batalha, principalmente protegendo alguém, seria um fim bastante digno pra personagem. Tem teorias de que ela pode se envolver na morte da Cersei, o que pode impedir isso, mas to achando q ela morre mesmo.

Quanto ao Jaime, tem muito foreshadowing de que a morte dele está ligada à da Cersei, acho q ele morre junto com ela.

Mas acho que o arco da Cersei em Porto Real fecha com ela tacando fogo no castelo, igual o que Mad King queria.

Eu gosto desse fechamento pra ela, o problema é que como ela já explodiu o Septo de Baelor, ficaria um pouco repetitivo, mas vamos ver.

more_horiz
Foi um bom episódio. O hype criado é real. O problema fica pro próximo episódio: se entregar um episódio digno de um Batalha dos Bastardos ou apenas superior a Daenerys vs Lannisters, já será um episódio memorável, digno de filme.

Se não entregarem o episódio que satisfaça o hype que foi criado até aqui, vai complicar...

Aguardaremos.

E Brienne sendo nomeada para Knight foi um dos momentos mais belos da série. Arya lokona pra tomar foi estranho haha

more_horiz
Darkon escreveu:
Foi um bom episódio. O hype criado é real. O problema fica pro próximo episódio: se entregar um episódio digno de um Batalha dos Bastardos ou apenas superior a Daenerys vs Lannisters, já será um episódio memorável, digno de filme.

Se não entregarem o episódio que satisfaça o hype que foi criado até aqui, vai complicar...

Aguardaremos.

E Brienne sendo nomeada para Knight foi um dos momentos mais belos da série. Arya lokona pra tomar foi estranho haha

Sei que vão entregar aquilo que vc espera Darkon, exatamente por que você gostou da luta entre Daenerys e Lannisters/Tarlys.
Aquela luta segue a mesma receita da Batalha dos Bastardos, colocou a gente mais uma vez na perspectiva do lutador; Outrora Jon Snow "Bastardos", ora Bronn "Campo de Fogo 2.0"

Eles sabem a receita do sucesso, acha mesmo que vão mostrar algo diferente?

Eles vão colocar mais uma vez a gente na perspectiva do Jon, e posso apostar que vão colocar na perspectiva do Jaime ou mesmo da Brienne.
Mais de uma perspectiva, pra gente saber o que está acontecendo em cada ponto da batalha.

Heimdall escreveu:
Eu gosto desse fechamento pra ela, o problema é que como ela já explodiu o Septo de Baelor, ficaria um pouco repetitivo, mas vamos ver.

Também gosto.
Me baseio nessa promo:

Norte sendo congelado, por causa dos White Walkers.
Sul sendo incinerado, dando foco no Leão, símbolo da casa Lannister.

Talvez Cersei tente colocar fogo em toda Kings Landing, inclusive na casa dos plebeus, e Jaime mais uma vez a impeça.
Pra isso Jaime precisaria ficar vivo.

more_horiz
opa pessoal agr assisti enfim..jaime creio que nao va ainda..pois tem que esperar o carinha que cersei mando(esqueci nome dele aushi)
cao vai lutar com montanha
arya tem mais rostos pra roubar
chuto morte para
algum imaculado
e theon com seu cla
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos