Chegamos ao fim, e como sempre, tudo na vida levo como aprendizado.
Kentaro Miura com Berserk, me ensinou que não devemos ler obras que os autores entram constantemente em hiato, e jurei não ler mais Berserk. Muito por isso não li HxH, e não vou ler.
E Game of Thrones me ensinou que não devemos colocar expectativa num final coerente numa série, é assistir sem comprometimento algum com tudo que é narrado.
É um pouco triste como os roteiristas se esforçaram pra estragar a obra, e tiveram que se esforçar muito pra fazer isso.
Qualquer relato de como seria a oitava temporada que eu li, foi melhor que essa temporada, inclusive relato nesse tópico de 9 páginas, vi coisas muito melhores.
A série terminou pior do que começou, no sentido do próprio universo da obra.
Se começou com "dois reinos" divididos, agora temos 3; O Reino do Sul, O Reino do Norte, e o Reino Além do Muro.
E sim, Jon Snow termina a série como Rei dos Selvagens, ou Líder dos Selvagens.
E sim, quando a Patrulha fecha os portões do Muro, é como se significasse que eles não eram bem vindos ali.
O que quebra totalmente a fala do Jon Snow no episódio anterior em falar que os selvagens são bem vindos nas terras ao sul.
Você tem na mão atores e atrizes excelentes;
Você tem uma equipe de fotografia excelente, que conseguem fazer um trabalho lindo;
Uma equipe de figurino muito boa, que se preocupa com as vestimentas pra trazer determinados elementos.
Uma compositor que cria uma trilha sonora linda, épica e se esforça pra fazer um trabalho bem feito.
Mas tudo isso é jogado no lixo por causa de uma história jogada, rápida demais, e incoerente ao extremo.
Foi tão jogado, que todo capítulo teve erro de produção.
É a droga do Jaime que voltou a ter duas mãos ao abraçar a Cersei;
É a Daenerys que magicamente some das costas do Drogon ao atacar com o Dragão em Porto Real;
É o copo de café do Starbucks;
E agora me surge uma garrafa de plástico na cena.
Se a pressa era pra começar o trabalho em Star War, beira ao anti profissionalismo.
Se teve coisas positivas, teve, essa cena do Drogon saindo por trás da Daenerys, é linda e simbólica.
Porém, para aí, o restante, é defeito.
Os roteiristas realmente acharam que subverter é a essência do GOT, vamos quebrar expectativas, mesmo que isso não faça sentido nenhum dentro do universo que nós mesmos estabelecemos.
Cenas com Daenerys dizendo que não podia engravidar, sendo ditas constantemente com profecias, jogadas no lixo.
Profecia da Arya dizendo que mataria alguém de olhos verdes, jogada no lixo.
Ressuscitamento do Jon Snow, jogado no lixo.
Revelação do Jon em ser Targaryen, não valeu de nada.
Sam Tarly é da patrulha da noite, não se pode desertar nem ser Grão Mestre, e ele não está na patrulha.
"O que não faz nenhum sentido"Manter a punição do Jon Snow não faz sentido, quando os Imaculados vão embora. "Esse chega a ser bizarro de incoerente"E por que a Daenerys prendeu o Tyrion se ia matar ele de qualquer forma? Ela matou o Varys na hora, mas o Tyrion não, por que? Numa série coerente, Daenerys teria matado o Tyrion ali mesmo, Drogon tava do lado dela. Tem muitos outros erros só nesse capítulo, se eu rever a temporada inteiro, são dezenas de erros.
5 pessoas assistiram o final comigo, e as 5 detestaram.
100% de aproveitamento, nenhuma falou mais ou menos, ou que gostou, todas não gostaram.
Fica meu desdém pra esse final.
Última edição por Staz em Seg 20 maio 2019, 09:50, editado 4 vez(es)