Episódio 2: Mano, eu amei real este Ep. De longe superior ao primeiro. Não teve nada de efeito especial, apenas dialogo, MAS diálogos bem trabalhados. Relações construidas, familiarização de personagem com personagem... sem contar que todo o dialogo saiu muito do clima medieval de GOT para um dialogo atual, como Brienne reclamando que Jaime não caçoou dela, Daenerys fazendo as pazes com Sansa por um período curto -
Foi bom enquanto durou - e duas mulheres discutindo de uma forma madura ali, foi ótimo. Assim como também o dialogo Maduro entre Bran e Jaime... Gendry se sentindo seguro ao ver a pontaria de Arya (um homem se sentindo protegido por uma mulher naquele tempo, que "ABSURDO" :o). Mano, é muita evolução.
Lyanna Mormont dona da série, Brienne bancando a mãezona, dona da minha vida!
Ps: A Criancinha lá com a deformidade no rosto dizendo que queria lutar, e o
Cavaleiro das Cebolas e eu lembrando da Shireen Baratheon... que tristeza. Tô triste até agora, real!
Enfim,
#TEAMSANSA . Verdadeira sucessora da Margaery e da Olenna.
Ep 3:
Mano, e esse GHOST Pequenininho? Sei que ele era o menor da ninhada, mas mano, olha o Tamanho do Summer, do Cão Felpudo, Nymeria, ou até mesmo do Vento Cinzento. Ele tá aparentemente menor que a Lady quando morreu. Provavelmente colocaram um cachorro de verdade ali pra encurtar gastos, já que os produtores admitiram que o motivo dos lobos terem sido mortos foi pra cortar o orçamento pra focarem nos dragões, que tinha um custo menor.
Sobre a Melisandre no começo desse ep pondo fogo nas espadas... Só fiquei em duvida sobre a profecia relacionada a Arya, sendo que a Meli disse que estaria morta antes do sol nascer. Neste momento ela olha para Arya e seus olhos azuis são destacados... Será que a profecia realmente se tratava do Senhor da Noite? Ou Arya vai matar ela?
Edit: Putz! Ela morre após cumprir seu objetivo, aff. Que merda.
Mas é o que o
@Zeno disse: Plano de batalha péssimo! Qual é o Sentido de colocar Drotakis como Frontline? Parece que não tinham estratégia, ou a estratégia era sacrifica-los? Apesar de que, de qualquer forma, não mudaria tanto o resultado, continua algo péssimo. Bom, o lado bom de pegar spoilers antes de assistir é que você não pega Hype, então, não se decepciona. Pra mim, foi um ep épico sim, mas não para o Hype que todos esperam de GOT.
Aliás, sobre a Arya com medo, eu achei super normal! Aquelas coisas são rápidas, ela tava machucada, só tinha uma pequena adaga de arma e não sabia a contagem. Realmente dava tempo, mas qualquer barulho ali, era arriscado, como vimos até o pingar do sangue dela os estimula. Sem contar que ela apesar de ser foda, ainda é humana, sente dor e pode morrer.
Sobre os poucos que morreram dos principais: Bom, a série sempre tira um pra por outro mais importante no lugar. Não faria tanto sentido por outro personagem importante no lugar do outro agora que a série está no fim.
A morte do Rei da Noite foi meio Paia, mas ao mesmo tempo foi bem estilo GOT: Rápida e pratica.
Resumindo o ep:
Daenerys: lutou contra os Vagantes e tacou fogo em tudo, e estranhamente não atingiu os aliados :v.
Arya: matou o rei da noite.
Melissandre: TAMBÉM TACOU FOGO EM TUDO
Mostrou ser a VERDADEIRA MÃE DOS DRAGÕES e verdadeira heroína dessa batalha! Se ela não for lembrada como heroína, vou ficar muito puto.Brienne: liderou o exército
Lyanna: matou um GIGANTE e ajudou na liderança.
Jon: snow
Bom, ao que tudo indica, a série se encaminha para uma rivalidade feminina. Arrisco dizer que Daenerys morre no final, e acho que vão repetir a historia do John. Tudo tá apontando que a Sansa quem ficará com o trono. Mas se tratando GOT, isso tá suspeito demais.
Também acho que Azor Ahai era Arya e a espada de fogo era a Melissandre. Profecias nem sempre são no sentido literal e na maioria das vezes são metafóricas, mas Melissandre estimulou a Arya já exausta a matar o KN. Querendo ou não, se encaixa.
Mas aí eu me pergunto: Melissandre disse que o cara lá que usa tampa olho que esqueci o nome morreu de vez por ter seguido com o propósito do Senhor da luz e aparentemente isto também se cabe a ela. Mas vamos nos lembrar que Jon Também foi trago de volta pelo Senhor da Luz. Ou seja, qual será o propósito dele, já que Azor Ahai seria a Arya?
PS: 1 hora de silêncio para a princesinha Lyanna.