Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Discussão - Game Of Thrones 8ª Temporada

+13
Heisenberg
Edson Oliveira
Atlas Titan
Kasume
SLAY
LordeDasCinzas
ShinobinoKami
Elter
Darkon
ghost akuma16
RobbenDestro
Heimdall
Staz
17 participantes

descriptionDiscussão - Game Of Thrones  8ª  Temporada - Página 11 EmptyRe: Discussão - Game Of Thrones 8ª Temporada

more_horiz
Bom, os defeitos estão aí, não tem muito pra onde correr...

Foi muito corrido mesmo, o que acabou tirando o peso das reviravoltas, principalmente esse arco de vilania da Daenerys. O que foi efetivamente desenvolvido em 3 episódios merecia uma temporada inteira de construção.

Olhando pra temporada como um todo, acho que o maior vazio que ficou foi em relação ao plot dos White Walkers. Não se explorou lore, motivações, profecias, nada, o resultado foi uma derrota bastante anti-climática. Depois daquele desfecho, e agora que sabemos que não tinha nenhum tipo de continuação de desenvolvimento desse plot nos eps 4, 5 e 6, o resultado seria um fim meio vazio mesmo, independente do que eles fizessem.

Outro ponto bastante negativo é que as relações políticas, que basicamente dominaram essa série nas primeiras temporadas, foram completamente ignoradas agora no final. Todo o processo de eleição do Bran, independência do Norte e a montagem do conselho não fazem uma gota de sentido, politicamente. Tipo, Dorne e as Ilhas de ferro tem suas próprias motivações para independência, mas os líderes aceitam de boa continuar no reino enquanto o norte sai. A escolha do Bran, do ponto de vista político, tbm não faz sentido, já que metade daqueles lords nem sabem o q diabo é um corvo de três olhos, então toda a justificativa de que a história de vida do Bran o credencia para o trono não encaixa com os lordes presentes. No conselho, temos Bronn, um cara q poucas temporadas atrás não sabia nem o conceito de empréstimo de dinheiro, sendo colocado como mestre da moeda. Enfim, esse ponto aqui vai ser bem melhor nos livros, isso eu tenho certeza, o Martin vai desenvolver os cenários políticos pra que essa escolha do Bran seja mais lógica.

O fim dos personagens principais em si não me incomodou tanto, acho que só o Bran como rei que foi complicado.

- Sansa como líder do norte é algo que encaixa perfeitamente com sua personagem. Ela aprendeu a politicagem e a partir da sexta temporada começou a mostrar ambição de poder e aptidão como gestora, então foi um resultado satisfatório;

- Arya teve uma jornada bastante ligada com a morte, abandonando traços de sua humanidade para virar uma assassina. No entanto, desde que ela desertou dos Faceless men, ela deu algumas mostras de recuperar parte da sua humanidade, e o momento decisivo aconteceu episódio passado, onde ela desiste da vingança contra a Cersei e escolhe a vida. Ela partir em uma jornada tbm é satisfatório, e tinha um foreshadowing pra isso na temporada 6.

- Jon teve o que eu chamaria de final agridoce. Gosto do personagem e o que senti foi isso. Ele escolheu cumprir o dever com o reino ao custo de sua amada. Ele volta para a patrulha (ou para os selvagens, ficou meio ambíguo se ele tava só acompanhando eles de volta ao lar, ou se estava realmente se juntando a eles definitivamente) e se reuniu com Ghost e Tormund. Claro, como comentei, fica o vazio pela luta contra o NK, em que o Jon deveria ter tido mais relevância. Mas sobre o fim, foi interessante.

- Tyrion como mão era pedra cantada a muito tempo, ou era isso ou ele morria. Tbm o fim mais apropriado pra ele.

- Bran como rei de fato é um problema. O arco do Bran foi desde o início um arco de magia. Toda a trajetória dele foi se distanciando da humanidade e progredindo no desenvolvimento de sua magia (sonhos verdes, warging e finalmente virando o corvo de três olhos). Para esse personagem, a conclusão que se espera é algo relacionado a magia, e o problema é que isso praticamente não aconteceu. A única interferência relevante dele na luta foi servir de isca, nem magia ele usou. Enfim, talvez o plot dos white walkers amarre melhor a conclusão mágica da história dele, mas to curioso pra ver como vai se desenrolar a escolha do Rei Bran nos livros.

Resumindo, o fim em si não me incomoda, mas toda a execução da história, os detalhes, e o caminho que foi percorrido até chegar no final são, quase que indiscutivelmente, ruins. Poderíamos estar tendo uma experiência completamente diferente se os livros tivessem sido concluídos. O projeto levaria algo em torno de 10 temporadas completas, com mais plots secundários e D&D não precisariam ter tentado desenvolver a história (ficou cristalino que eles não tem competência para tal).

Game of Thrones poderia ter sido a maior/melhor série de TV da história, mas veio cedo demais.

descriptionDiscussão - Game Of Thrones  8ª  Temporada - Página 11 EmptyRe: Discussão - Game Of Thrones 8ª Temporada

more_horiz
Agridoce pra mim era azedo e doce ao mesmo tempo.
Mas isso foi só sem graça mesmo,sem tempero.

more_horiz
Heimdall escreveu:
- Jon teve o que eu chamaria de final agridoce. Gosto do personagem e o que senti foi isso. Ele escolheu cumprir o dever com o reino ao custo de sua amada. Ele volta para a patrulha (ou para os selvagens, ficou meio ambíguo se ele tava só acompanhando eles de volta ao lar, ou se estava realmente se juntando a eles definitivamente) e se reuniu com Ghost e Tormund. Claro, como comentei, fica o vazio pela luta contra o NK, em que o Jon deveria ter tido mais relevância. Mas sobre o fim, foi interessante.

- Bran como rei de fato é um problema. O arco do Bran foi desde o início um arco de magia. Toda a trajetória dele foi se distanciando da humanidade e progredindo no desenvolvimento de sua magia (sonhos verdes, warging e finalmente virando o corvo de três olhos). Para esse personagem, a conclusão que se espera é algo relacionado a magia, e o problema é que isso praticamente não aconteceu. A única interferência relevante dele na luta foi servir de isca, nem magia ele usou. Enfim, talvez o plot dos white walkers amarre melhor a conclusão mágica da história dele, mas to curioso pra ver como vai se desenrolar a escolha do Rei Bran nos livros.

Gosto da sua opinião, e só pra complementar seu comentário.

Bran deveria ter morrido ao se sacrificar para deter o Rei da Noite, seja num "duelo mental", ou qualquer outra forma de "magia" que ele tinha. Dando a chance para que outro personagem matasse o grande vilão.
Antes de morrer, obviamente, Bran poderia falar uma frase importante e de impacto para Jaime ou Jon, sobre uma grande decisão que eles tomariam contra Cersei ou Daenerys, respectivamente.
Dessa forma, teríamos um propósito pra toda a jornada de Bran em se tornar o Corvo de Três Olhos, e ainda fortaleceria a decisão tanto de Jaime quanto de Jon no futuro, graças a visão do Bran.

Em minha opinião, Jaime era o melhor candidato para matar o Rei da Noite. Nesse ponto, Arya ter derrotado o Rei da Noite, também foi algo bem justo, mas podia ser melhor.

A ameaça dos caminhantes brancos deveria ser a luta final, numa temporada só deles, algo bem trabalhado.

O exílio do Jon é uma escolha de roteiro, eu não gosto, mas seria um erro da minha parte criticar isso. Só que dentro da lógica na série, isso não faz o menor sentido. Era pro Jon ter morrido pro Drogon, ou mesmo pro Verme Cinzento, eu ia preferir isso, que é o caminho coerente pela situação apresentada ali.
Pelo que deu a entender, Jon foi forçado a ser exilado, pelos seis reinos comandado pelo Bran, mas precisamos lembrar que ainda há o Reino do Norte, comandado pela Sansa, que não tinha a menor necessidade de exila-lo também.

Mesmo Jaime, matando o Rei Aerys foi perdoado e ainda permaneceu na Guarda Real.

Agora Jon foi exilado, quando todos os Lordes sabiam o perigo que Daenerys representava pro mundo, não só pra Westeros, o Tyrion convence Jon de fazer isso, de mata-la.
E o Tyrion nem ao menos cita isso no conselho?

Eu gostaria muito mais que esse exílio partisse de Jon Snow, sentindo-se amargurada por matar a amada e ser um quebrador de promessas, partiria para o Norte da Muralha, sumindo para que ninguém mais o visse nunca mais.
Na minha concepção, muito mais coerente que fazer Jon Snow ir contra a sua vontade pra patrulha, pra logo em seguida ele quebrar o juramento e fugir com os selvagens.

É ofensivo interpretar que Bran sabia que milhares de pessoas seriam mortas, e esconder isso pra se tornar rei, ofensivo.

more_horiz
Na moral, eu só gostei desse último episódio no começo dele. Clima dark, tensão, Daenerys dando um discurso pros imaculados parecendo um ditador comunista e etc. Depois da parte que prenderam o Tyrion começou a decair.

Fizeram em 6 episódios o que teria que ser feito em 2 ou 3 temporadas, por isso que ficou uma bosta essa temporada, foi tudo muito corrido. Tinha que ter mais episódios, as coisas durarem mais, ter mais construção e detalhes no enredo e etc, seria melhor. Daenerys morreu de uma forma fácil e rápida demais.

Sem contar que o episódio ainda deu uma sensação de algo inacabado. O que raios aconteceu com o Drogon? E com as cartas do Varys?

Pra esse final ser menos deprimente tinha que pelo menos ter alguma batalha épica.

more_horiz
Staz escreveu:

Gosto da sua opinião, e só pra complementar seu comentário.

Bran deveria ter morrido ao se sacrificar para deter o Rei da Noite, seja num "duelo mental", ou qualquer outra forma de "magia" que ele tinha. Dando a chance para que outro personagem matasse o grande vilão.
Antes de morrer, obviamente, Bran poderia falar uma frase importante e de impacto para Jaime ou Jon, sobre uma grande decisão que eles tomariam contra Cersei ou Daenerys, respectivamente.
Dessa forma, teríamos um propósito pra toda a jornada de Bran em se tornar o Corvo de Três Olhos, e ainda fortaleceria a decisão tanto de Jaime quanto de Jon no futuro, graças a visão do Bran.

Em minha opinião, Jaime era o melhor candidato para matar o Rei da Noite. Nesse ponto, Arya ter derrotado o Rei da Noite, também foi algo bem justo, mas podia ser melhor.

A ameaça dos caminhantes brancos deveria ser a luta final, numa temporada só deles, algo bem trabalhado.

Então, o confronto deles no plano mental poderia ter sido foda. Além disso, com o Bran na história, os roteiristas tinham o método perfeito pra contar a história dos WW. Vai ter uma prequel sobre a primeira longa noite, mas é quase um crime a parte mais interessante do lado de fantasia de GOT ser apagado da série para vender uma prequel.

O exílio do Jon é uma escolha de roteiro, eu não gosto, mas seria um erro da minha parte criticar isso. Só que dentro da lógica na série, isso não faz o menor sentido. Era pro Jon ter morrido pro Drogon, ou mesmo pro Verme Cinzento, eu ia preferir isso, que é o caminho coerente pela situação apresentada ali.
Pelo que deu a entender, Jon foi forçado a ser exilado, pelos seis reinos comandado pelo Bran, mas precisamos lembrar que ainda há o Reino do Norte, comandado pela Sansa, que não tinha a menor necessidade de exila-lo também.

Mesmo Jaime, matando o Rei Aerys foi perdoado e ainda permaneceu na Guarda Real.

Agora Jon foi exilado, quando todos os Lordes sabiam o perigo que Daenerys representava pro mundo, não só pra Westeros, o Tyrion convence Jon de fazer isso, de mata-la.
E o Tyrion nem ao menos cita isso no conselho?

Eu gostaria muito mais que esse exílio partisse de Jon Snow, sentindo-se amargurada por matar a amada e ser um quebrador de promessas, partiria para o Norte da Muralha, sumindo para que ninguém mais o visse nunca mais.
Na minha concepção, muito mais coerente que fazer Jon Snow ir contra a sua vontade pra patrulha, pra logo em seguida ele quebrar o juramento e fugir com os selvagens.

É ofensivo interpretar que Bran sabia que milhares de pessoas seriam mortas, e esconder isso pra se tornar rei, ofensivo.

Pois é, como eu falei, o lado político da coisa não faz o menor sentido. Tipo, os imaculados e os Dothraki, ao saberem que o Jon matou a Daenerys, não deixariam ele vivo nem fudendo. Não encaixa com os personagens e o que eles já fizeram com os inimigos dela. Nesse mesmo episódio, eles tavam executando prisioneiros, mas não fizeram o mesmo com o Jon. Sobre o Drogon, algumas pessoas tentam ver por outra ótica, de que ele tinha discernimento suficiente pra entender que o que matou a Daenerys foi sua sede de poder, simbolizada pelo trono. Pode até ser verdade, mas sem um diálogo, fica no especulativo.

Sobre o exílio, a narrativa que o episódio tentou construir foi de que os imaculados entrariam em guerra se o Jon ficasse 100% livre, então o Bran decide condená-lo a uma prisão perpétua. Não foi para agradar os lordes, mas sim pra evitar uma outra guerra naquele cenário. Um exílio partindo dele seria mais pesado no drama, mas de também seria um final mais trágico. Ele só faria isso se julgasse q seus crimes eram tão severos que ele não merecia mais viver com sua família, e passaria o resto da vida amargurado por ter matado a Daenerys.

more_horiz
É aquele negócio, quem nasceu pra GOT nunca será um Breaking Bad da vida, série impecável do começo ao fim não é pra qualquer um.

Pra quem botou fé nessa série e achava que ela ia terminar de maneira minimamente digna fica ai meus pêsames.

more_horiz
Tirando os 6 últimos episódios, a temporada até que foi boa. :dolan: 

Foi tudo tão apressado e de forma tão superficial que a sensação que foi passada é de uma série cancelada e não de uma série que desde a 6º temporada já estava se programando sabendo que a 8º seria a última, que teve um hiato de 1 ano, tendo 2 anos para se preparar para apenas 6 episódios. 

Sabemos que o George foi consultado desde que a série ultrapassou os livros, mas não sabemos até que ponto isso ocorreu. 

O resultado disso tudo é nítido. O episódio amargou MÍSEROS 4.5 pontos no Imdb. A menor pontuação na temp passada, que nem de longe era o auge da série, muito pelo contrário, já mostrava nítidos sinais de furos de enredo, havia sido 8.7. Ou seja, GOT no seu episódio final caiu quase para a metade da qualidade do episódio mais fraco da temporada anterior.

O episódio foi MASSACRADO pelo público, pela crítica e até os atores indiretamente mostraram descontentamento com o desfecho deles. Ou seja, foi um FIASCO total.

Até o episódio passado, eu ainda dava méritos a temporada, porque a trilha sonora, fotografia, efeitos, tava tudo bem trabalhado, mesmo com o enredo porco e apressado (ainda que não achasse de tudo incoerente, apenas pouco detalhado). Mas esse último episódio foi o cúmulo do ridículo. :aliens:

more_horiz
Martin tinha dito que esse seria o final dos livros também, espero que tenha mudado de ideia.

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Martin tinha dito que esse seria o final dos livros também, espero que tenha mudado de ideia.

ele ja disse que vai ser diferente

more_horiz
Final broxante.

Para atender aos propósitos dos diretores e roteiristas, a trama e os personagens da série foram escandalosamente forçados a mudar em um espaço de tempo muito curto.

Apesar dos pesares, foi uma ótima série. Até a 5ª temporada foi de uma excelência devastadora, mas da 6ª em diante, começou a declinar descaradamente, excetuando a Batalha dos Bastardos.

Apesar das duas últimas temporadas, certamente é a melhor série até hoje conforme o meu gosto.

Deixará saudades.

Esperar agora publicarem o sexto livro pra eu ler e esquecer o fiasco que se tornou GOT pós-6ª temporada.

more_horiz
Só digo uma coisa: Essa temporada literalmente só serviu pra restaurar a reputação da Melissandre. De resto, só vergonha :v.

Felizmente meus Tyrell morreram cedo e não foram estragados.

more_horiz
Não entendo porque acham a 5º temporada de GOT melhor que a 6º. Só a Batalha dos Bastardos e a Cersei explodindo o Septo foi mais icônico que toda a 5º temporada. E que me lembre bem, a 5º temporada foi muito criticada na época se comparada as 4 primeiras, enquanto a 6º teve 3 dos episódios mais aclamados da série (além dos dois, teve o Hold the Door). 

Na 7º temporada, de fato, a qualidade caiu, mas principalmente devido ao início do romance forçado entre Jon e Dany. Mas longe de ter sido uma temporada ruim, ela já começa épica com a Arya matando a família Frey, a batalha contra os White Walkers também foi muito boa e bem construída, assim como a morte do Viserys, destruição da muralha, Mindinho. 

O que pecou mesmo foi essa 8º temporada, que nem começou ruim, mas desandou demais a partir do 3º episódio e terminou da forma mais cagada possível. Mas concordo com o colega acima, GOT ao meu ver continua sendo a melhor série da história, mesmo que o final tenha deixado a desejar.

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Não entendo porque acham a 5º temporada de GOT melhor que a 6º. Só a Batalha dos Bastardos e a Cersei explodindo o Septo foi mais icônico que toda a 5º temporada. E que me lembre bem, a 5º temporada foi muito criticada na época se comparada as 4 primeiras, enquanto a 6º teve 3 dos episódios mais aclamados da série (além dos dois, teve o Hold the Door). 

Creio que seja aquele lance de "Não tá no livro, então, é ruim". Já cansei de ver comentários do tipo quando se trata de adaptações, tanto de livro quanto de jogos. Não sei se este é o motivo, por isso, usei o termo "crer", mas eu super concordo com você.

Se bem que eu não li os livros, então...

more_horiz
Existe alguém que ache a temporada 5 boa? 

Essa foi de longe a pior depois dessa última, só tem coisa ruim lá.  :fem:

A sexta todo mundo gosta apesar de suas incoerências.

more_horiz
Annynhah escreveu:
Existe alguém que ache a temporada 5 boa? 

Essa foi de longe a pior depois dessa última, só tem coisa ruim lá.  :fem:

A sexta todo mundo gosta apesar de suas incoerências.

a 5° praticamente serviu de armação pro resto da serie

more_horiz
Revendo as temporadas, a 6° foi de longe a melhor de todas.

Foi a primeira temporada aonde aconteceu um equilíbrio entre diálogos e ação, tudo no momento certo, no tempo certo.

A primeira temporada foi uma preparação para a morte do Ned Stark, uma reviravolta boa, mas os diálogos eram extremamente ENTEDIANTES.
O arco da Daenerys na primeira temporada era absolutamente enfadonho, vontade não me faltou em pular todo o arco.

Dali pra segunda temporada que começou a guerra dos 5 reis que a série embalou, mesmo que de forma lenta, mas com diálogos necessários.

Agora a 6 temporada cada episódio era foda, dava gosto de acompanhar, além de manter a tradição em fazer com que o penúltimo capítulo sempre tivesse uma batalha empolgante, e o último fosse um momento de alívio, o que a 8 temporada pecou "além de tantos outros pecados".

A 6 temporada deu aos fãs tudo que eles queriam, mas principalmente, foi algo bem trabalhado, mesmo sem os livros.
A 8 temporada até poderia dar aos fãs o que eles não queriam, mas não poderia faltar capricho dos roteiristas em fazer o enredo fluir de forma natural.

Deveria ter mais temporadas, ao menos mais 2 pra que tudo ficasse encaixado, tivemos uma temporada apressada, enfim...

Esse cara conserta a temporada.

more_horiz
Não foi ruim, ruim foi a sétima temporada, a oitava foi uma tragédia.

Sabe para quê serviu o fato de Jhon Ser Targaryan? PORRA NENHUMA CARALHO.

Viva Breaking Bad.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos