grande analize amigo marcusvvl!!!
para mim, nagato poderia ter mais chances, utilizando a mesma tática que utilizou contra jiraya, escondendo 3 corpos, e atacando com os 3 "menos" poderosos...
MAS, como eu ja venho dizendo, minato tem um recurso ótimo, que daria a ele mais chances de matar os 3 corpos do que jiraya, por exemplo...
que recurso seria este???? nem preciso dizer, né ^^
como eu ja disse, pain teria grandes dificulades para enfrentar minato, pois não tem nenhum recurso, que neutralize a melhor arma do minato...
ao contrario do pain, minato tem meios de finalizar todos os corpos, com suas sábias estratégias...
caso contrario, minato tem bastante chances de sair vitorioso, tanto quanto aos do pain..
respondendo a observação do guilherme:
mas pera lá: os 50 que minato matou, eram shinobis, isto é, ninjas de um poder consideravelmente fortes, visto que era uma GUERRA.
agora, pain dizimou uma aldeia, e numa aldeia, a maioria da população é de: ALDEÕES!
o resto, são sim shinobis, mais de menos poder, obviamente... principalmente em konoha, onde existem tantos shinobis fortes, como existem dedos para serem contados nas mãos...
viram a diferença, novamente?
outra coisa: o que é mais rápido: hiraishin ou shinra tensei/chibaku tensei?
ai é que está uma outra diferença: o hiraishin do minato, MATOU 50 shinobis em 1 segundo;
o shinra tensei, destruio uma vila em segundos, embora, não tenha matado a todos os que estavam presentes...
agora vocês veem, a diferença entre força e efetividade?
varios users, já viram claramente, que pain tem mais poder de fogo, mas, minato tem mais tecnica, habilidade, e estratégia...
respondendo a citação do léo:
1° - mas que estratégia ele seria capaz de bolar contra os pein's visto que não sabe das habilidades de nenhum?
Resp: jiraya também não sabia de NENHUMA habilidade do pain, mesmo assim, armou uma estratégia e matou 3 corpos do pain, e teria matado TODOS caso pain os tivesse enviado para a batalha...
2° - logo aparecendo pela retaguarda de algum logo seria atacado pelo tendo com um shinra tensei ou atraido pelo banshou tein(por ser o criador do tópico Minato tem selos espalhados pelo mundo?)
Resp: Como eu já havia citado, o pain tem vantagem sobre qualquer individuo, pois possui uma visão compartilhada...
entretanto, novamente, jiraya armou uma estratégia, e conseguio superar este obstaculo. será mesmo, que minato não poderia faze-lo de forma ainda mais eficaz, utilizando o hiraishin?
parem e pensem bem sobre isto ^^.
tá, o pain ataca com o shinra tensei, ou com o bashou ten'nin... minato só da um jump e não é pego ¬¬
sobre a questão dos selos, novamente, utilize mais a lógica:
eu ja dei um exemplo, de que, mesmo sem preparo, minato já possuia varios lugares demarcados com selos.
novamente: ele não estava preparado para lutar contra tobi, e isto não o impedio, de utilizar jumps.
3° - enfim se ele destruisse tendo com essa técnica logo seria ressucitado por akele lá que pode ressucitar os peins(mas as chances de tendo ser destruido primeiros são invisiveis),mas como ele localizaria o Nagato a luta é como Minato vs nagato,Minato vs 6 Pein's ou Minato vs 6 Pein's eNagato(só pra esclarecer)
Resp: AUhauhUHAUHauhuhUAUuhauHAUhu, desculpa, mais eu RI MUITO com esta sua "lógica", dizendo que o minato iria matar um, e este logo seria ressucitado pelo circulo do inferno...
observe: naruto já passou por isto. o que ele fez, ou melhor, a qual conclusão ele chegou, depois de VER que existia um corpo que tinha capacidade de ressucitar os outros???
resposta: ele matou o circulo do inferno ¬¬
cara, isso é tão lógico, que eu acho que não deveria nem ser utilizado como argumento.
veja bem: minato iria matar um corpo, e provavelmente, este seria ressucitado, instantes depois.
minato pensaria: pouha, tem um FDP que ressucita... tenho que mata-lo PRIMEIRO, antes de atacar os outros.
LOGO, dizer que tem um corpo que ressucita os outros na batalha, não serve de desculpa, já que ele é super vulnerável, e seria um alvo facil, quando utilizasse sua tecnica uma vez sequer.
minato só teria que seguir o exemplo do filho: matar o circulo do inferno PRIMEIRO.
e, como é o minato lutando, não o hidan, isto não é muito ridiculo de se afirmar.
poxa léo, dá uns argumentos melhores ai meu...
¬¬
outra coisa: "as chances de tendou morrer em batalha são quase "invisiveis".
OMG, kakashi passou perto de atingi-lo em cheio, com um raikiri ¬¬
o naruto, por varias vezes, passou perto de matar o tendou!
só não conseguio, porque o tempo foi insuficiente, para atingi-lo.
de qual personagem é a tecnica denominada hiraishin, sendo a tecnica que permite a maior velocidade no mundo de naruto?
MINATO!!!!!!!!!
PQP, vocês acham que minato não é capaz????? é só seguir a lógica!
4° - enfim uma boa parte do seu post só poderei rebater quando saber o significado do "qualidade" pra vcs que estão do lado do minato,enfim acho que as técnicas mais poderosas do pein são infinitamente mais poderosas que as mais poderosas de minato,enfim só qualidade sem recursos nada adianta.
Resp: qualidade, referindo-se ao minato:
inteligecia + sabedoria + estratégia + habilidade + velocidade = a qualidade superior a do pain.
ja venho afirmando a algum tempo: pain tem MUSCULOS. minato tem CEREBRO.
MAS, do mesmo jeito que, pain não é uma mula, minato tem varios recursos para lidar com pain;
entretanto, a inteligencia de minato é superior a do pain, e as tecnicas do pain são mais destrutivas que as do minato.
é apenas isto.
você tem toda razão léo, em considerar as habilidades de pain muito mais destrutivas que as do minato.
porém, ao contrario do que disseste, minato tem recursos para lidar com pain.
5° - e quantidade sem qualidade nada adianta enfim um depende do outro,mas acho que nenhum desses exemplos é o caso do Nagato,enfim mas uma vez voto no Pein.
Resp: exatamente... pain tem quantidade, e sua qualidade é inferior a de minato.
minato é superior ao pain em qualidade, só tendo desvantagem no numero.
porém, a quantidade, como eu ja citei, não é uma dificuldade tão grande para minato, já que - mais uma vez - ele matou 50 ninjas de poder consideravel, em um segundo.
não digo de maneira nenhuma que os 50 ninjas juntos são mais fortes que os 6 corpos do pain, eu apenas estou demonstrando, que minato TEM recursos para lidar com quantidade.
portanto, atentem-se, ao termo quantidade, não supera qualidade.
novamente, respondendo a nova mensagem do amigo guilherme:
bom sobre qualidade eu tava comparando os jutsus, shiki fujin sela alma, o corpo do pain tira alma,e não precisa morrer, rasengan, shinra tensei causa muito mais danos, hiraishin,matou 50 ninjas em um segundo,o shinra tensei destruiu konoha em 1 segundo, as habilidades do pain que sobrepuja-las as do minato.
Resposta: okay amigo, vamos comparar jutsus, em termos de qualidade...
shiki fuujin VS selamento pain: observe, que: minato pode utilizar o shiki fuujin para selar coisas a distância, comandada a vontade do minato, ao contrario da tecnica do pain, onde ele tem que encostar na vitima...
1 X 0 pro minato.
rasengan VS shinra tensei: rasengan é inferior ao CHOU shinra tensei considerando poder destrutivo, mas não em comparação a um shinra tensei normal.
observe o exemplo:
kakashi levou um shinra tensei normal, e não morreu.
um pain levou um rasengan, e morreu.
viram a diferença?
como sabemos, os shinra's tenseis que o pain utiliza, é em pequenina escala, justamente para economizar chakra, e não se debilitar tanto...
de qualquer maneira, um CHOU shinra tensei, pode ser facilmente desviado pelo minato, mas, um rasengan combinado com estratégia, é fatal pro pain.
exatamente, por isto que o pain perdeu pro naruto ^^.
hiraishin VS shinra tensei, novamente: score do hiraishin: 50 ninjas nivel entre jounins e ANBU + ou -, com força consideravel, em 1 segundo.
score do shinra tensei: uma vila inteira, em segundos (não foi em 1 segundo precisamente.), tendo como principal vitima aldeões, que nem sabem dizer o que é chakra...
e mesmo assim, ficaram vivos, varias pessoas, juntamente com a maioria dos jounins e ANBU da aldeia...
quem será que teve maior eficacia???
será mesmo, que as habilidades do pain são mais eficazes que as do minato???
pela minha conta, minato 4, contra 0 do pain...
pra mim a ''qualidade'' do minato e porque ele criou os seus jutsus e consegue lutar com caras que tem sharingan, rinnegan, sem ser tão inferior,como uma pessoa sem kekke genkai seria
Resposta: a qualidade do minato, se detém, na forma com que ele utiliza suas habilidades, transformando tecnicas a principio inferiores as do pain, em tecnicas mortais, capazes de fazer frente a qualquer shinobi existente, com exeção do Deus, verdadeiro.
minato, utiliza suas poucas tecnicas em conjunto, de forma muito mais eficaz que o pain faz, mesmo pain tendo ampla gama de habilidades, e com isto, consegue fazer frente a praticamente qualquer shinobi...
ai está a diferença entre qualidade e poder de fogo...