Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Minato VS Nagato!

+31
morgon'
Luffy
Madara/Tobi
augusto hatake
JFranco
misterdiegobr
beto
Fredlorico
danieli
marcelo soares
Hades
Suryou
Kry0n
Alex-Musicman
Noah Cifer
KrOnos
Dante
Meu Marido
**Dan**
jonimendes
CerealKiller
rukidousennin
guii
Meliodas, o Pecado da Ira
Celo_Bijuu
Kain
DanieL ™
Ushydo
Léo Garcia
Uman
Lelouch
35 participantes

pollQual desses incriveis shinobis vence?

Namikaze Minato(Yondaime Hokage)
24
48%
Nagato(Pain,conjunto dos seis corpos)
26
52%
Total de votos:
50
Votação encerrada

descriptionMinato VS Nagato! - Página 10 EmptyRe: Minato VS Nagato!

more_horiz
guilherme carvalho escreveu:
mas prum cara que consegue matar 50 ninjas em 1 segundo, muito errado essa comparaçao o minato teve ajuda dos outros ninjas que jogaram as kunais, o minato mata 50, o pain destroi konoha em 1 segundo, quem tem mais qualidade? logico que é o pain

Esse é o Guilherme sempre sendo Coerente.

Bem marcus(falando com ve que foi quem chamei na conversa),Enfim antes de responder essa pergunta a qual qualidade referes? pois qualidade pode ter vários significados para uma coisa,e realmente Minato com as suas técnicas(básicas) faz sempre grandes coisas como ter acertado o (velho fujão) tobi,mas que estratégia ele seria capaz de bolar contra os pein's visto que não sabe das habilidades de nenhum,logo aparecendo pela retaguarda de algum logo seria atacado pelo tendo com um shinra tensei ou atraido pelo banshou tein(por ser o criador do tópico Minato tem selos espalhados pelo mundo?),enfim se ele destruisse tendo com essa técnica logo seria ressucitado por akele lá que pode ressucitar os peins(mas as chances de tendo ser destruido primeiros são invisiveis),mas como ele localizaria o Nagato a luta é como Minato vs nagato,Minato vs 6 Pein's ou Minato vs 6 Pein's eNagato(só pra esclarecer),enfim uma boa parte do seu post só poder rebater quando saber o significado do "qualidade" pra vcs que estão do lado do minato,enfim acho que as técnicas mais poderosas do pein são infinitamente mais poderosas que as mais poderosas de minato,enfim só qualidade sem recursos nada adianta,e quantidade sem qualidade nada adianta enfim um depende do outro,mas acho que nenhum desses exemplos é o caso do Nagato,enfim mas uma vez voto no Pein.

more_horiz
Marcusvvl escreveu:
Léo Garcia escreveu:
Marcusvvl escreveu:
Sobre o Topico até aqui concordo com os post do Uman,creio que tudo que ele diz ate agora é bastante coerente.

Vejo que o topico não esta nada resolvido,pois ainda tem 6 pessoas que acreditam no Minato,e como disse Maioria não vence a qualidade'-'

De fato amigo marcus qualidade>quantidade,nas falando dos personagens Pein tem quantidade(Muito mais que minato) e qualidade(tambem mais que minato),ou seja pein mostrou muito mais nesses dois quesitos que minato ou seja Pein está na frente de minato nos dois quesitos.

OFF:Ri muito com a comparação do MESTRE,e no fim ele está certo,tem gente que acha que Minato vai sempre usar a mesma estratégia nos 6 Pein's com a mesma estratégia(com o tobi) hiraishin + rasengan(a vá).

Bem Concordo que Pain tem mais quantidade mas em Qualidade as coisas não são bem assim.

Como o topico é uma batalha,eu acredito que Nagato vença,mas não por qualidade,e sim por suas habilidades.

Bem o que quero dizer é que Pain conta com tecnicas muito phodas e o conjunto dos 6 corpos é bem apelativo.

Mas Minato por outro lado não possui rinnegan,e tudo que ele faz e com qualidade utilizando suas Habilidades com Grande sabedoria.

Vimos ele atingir Tobi,e isso tudo em uma cituação muito ruins,onde o nervozismo toma conta.
E Apesar da Cituação Minato conseguil atingir Tobi,demonstrando o Tamanho de sua qualidade.

Se Nagato possui a "Qualidade" do Minato e seus "POderes" provavelmente não teria morrido.

E SObre o Topico para vencer Nagato Minato teria que saber onde se encontra o Corpo de Nagato,oque seria bem dificultoso.

Mas se Minato tivesse conhecimeno de onde Nagato estava,creio que Minato venceria.

Mas na luta 6 vs 1 acho dificil,mas não impossivel.

Assim creio que Nagto tem vantegens de 60% nessa luta.
bom sobre qualidade eu tava comparando os jutsus, shiki fujin sela alma, o corpo do pain tira alma,e não precisa morrer, rasengan, shinra tensei causa muito mais danos, hiraishin,matou 50 ninjas em um segundo,o shinra tensei destruiu konoha em 1 segundo, as habilidades do pain que sobrepuja-las as do minato, pra mim a ''qualidade'' do minato e porque ele criou os seus jutsus e consegue lutar com caras que tem sharingan, rinnegan, sem ser tão inferior,como uma pessoa sem kekke genkai seria

more_horiz
grande analize amigo marcusvvl!!!

para mim, nagato poderia ter mais chances, utilizando a mesma tática que utilizou contra jiraya, escondendo 3 corpos, e atacando com os 3 "menos" poderosos...

MAS, como eu ja venho dizendo, minato tem um recurso ótimo, que daria a ele mais chances de matar os 3 corpos do que jiraya, por exemplo...
que recurso seria este???? nem preciso dizer, né ^^

como eu ja disse, pain teria grandes dificulades para enfrentar minato, pois não tem nenhum recurso, que neutralize a melhor arma do minato...

ao contrario do pain, minato tem meios de finalizar todos os corpos, com suas sábias estratégias...

caso contrario, minato tem bastante chances de sair vitorioso, tanto quanto aos do pain..

respondendo a observação do guilherme:

mas pera lá: os 50 que minato matou, eram shinobis, isto é, ninjas de um poder consideravelmente fortes, visto que era uma GUERRA.

agora, pain dizimou uma aldeia, e numa aldeia, a maioria da população é de: ALDEÕES!
o resto, são sim shinobis, mais de menos poder, obviamente... principalmente em konoha, onde existem tantos shinobis fortes, como existem dedos para serem contados nas mãos...

viram a diferença, novamente?

outra coisa: o que é mais rápido: hiraishin ou shinra tensei/chibaku tensei?

ai é que está uma outra diferença: o hiraishin do minato, MATOU 50 shinobis em 1 segundo;
o shinra tensei, destruio uma vila em segundos, embora, não tenha matado a todos os que estavam presentes...

agora vocês veem, a diferença entre força e efetividade?

varios users, já viram claramente, que pain tem mais poder de fogo, mas, minato tem mais tecnica, habilidade, e estratégia...

respondendo a citação do léo:

1° - mas que estratégia ele seria capaz de bolar contra os pein's visto que não sabe das habilidades de nenhum?

Resp: jiraya também não sabia de NENHUMA habilidade do pain, mesmo assim, armou uma estratégia e matou 3 corpos do pain, e teria matado TODOS caso pain os tivesse enviado para a batalha...

2° - logo aparecendo pela retaguarda de algum logo seria atacado pelo tendo com um shinra tensei ou atraido pelo banshou tein(por ser o criador do tópico Minato tem selos espalhados pelo mundo?)

Resp: Como eu já havia citado, o pain tem vantagem sobre qualquer individuo, pois possui uma visão compartilhada...
entretanto, novamente, jiraya armou uma estratégia, e conseguio superar este obstaculo. será mesmo, que minato não poderia faze-lo de forma ainda mais eficaz, utilizando o hiraishin?
parem e pensem bem sobre isto ^^.

tá, o pain ataca com o shinra tensei, ou com o bashou ten'nin... minato só da um jump e não é pego ¬¬

sobre a questão dos selos, novamente, utilize mais a lógica:
eu ja dei um exemplo, de que, mesmo sem preparo, minato já possuia varios lugares demarcados com selos.

novamente: ele não estava preparado para lutar contra tobi, e isto não o impedio, de utilizar jumps.

3° - enfim se ele destruisse tendo com essa técnica logo seria ressucitado por akele lá que pode ressucitar os peins(mas as chances de tendo ser destruido primeiros são invisiveis),mas como ele localizaria o Nagato a luta é como Minato vs nagato,Minato vs 6 Pein's ou Minato vs 6 Pein's eNagato(só pra esclarecer)

Resp: AUhauhUHAUHauhuhUAUuhauHAUhu, desculpa, mais eu RI MUITO com esta sua "lógica", dizendo que o minato iria matar um, e este logo seria ressucitado pelo circulo do inferno...

observe: naruto já passou por isto. o que ele fez, ou melhor, a qual conclusão ele chegou, depois de VER que existia um corpo que tinha capacidade de ressucitar os outros???
resposta: ele matou o circulo do inferno ¬¬

cara, isso é tão lógico, que eu acho que não deveria nem ser utilizado como argumento.

veja bem: minato iria matar um corpo, e provavelmente, este seria ressucitado, instantes depois.
minato pensaria: pouha, tem um FDP que ressucita... tenho que mata-lo PRIMEIRO, antes de atacar os outros.

LOGO, dizer que tem um corpo que ressucita os outros na batalha, não serve de desculpa, já que ele é super vulnerável, e seria um alvo facil, quando utilizasse sua tecnica uma vez sequer.
minato só teria que seguir o exemplo do filho: matar o circulo do inferno PRIMEIRO.
e, como é o minato lutando, não o hidan, isto não é muito ridiculo de se afirmar.

poxa léo, dá uns argumentos melhores ai meu...
¬¬

outra coisa: "as chances de tendou morrer em batalha são quase "invisiveis".

OMG, kakashi passou perto de atingi-lo em cheio, com um raikiri ¬¬
o naruto, por varias vezes, passou perto de matar o tendou!
só não conseguio, porque o tempo foi insuficiente, para atingi-lo.
de qual personagem é a tecnica denominada hiraishin, sendo a tecnica que permite a maior velocidade no mundo de naruto?
MINATO!!!!!!!!!
PQP, vocês acham que minato não é capaz????? é só seguir a lógica!

4° - enfim uma boa parte do seu post só poderei rebater quando saber o significado do "qualidade" pra vcs que estão do lado do minato,enfim acho que as técnicas mais poderosas do pein são infinitamente mais poderosas que as mais poderosas de minato,enfim só qualidade sem recursos nada adianta.

Resp: qualidade, referindo-se ao minato:

inteligecia + sabedoria + estratégia + habilidade + velocidade = a qualidade superior a do pain.

ja venho afirmando a algum tempo: pain tem MUSCULOS. minato tem CEREBRO.

MAS, do mesmo jeito que, pain não é uma mula, minato tem varios recursos para lidar com pain;

entretanto, a inteligencia de minato é superior a do pain, e as tecnicas do pain são mais destrutivas que as do minato.

é apenas isto.

você tem toda razão léo, em considerar as habilidades de pain muito mais destrutivas que as do minato.

porém, ao contrario do que disseste, minato tem recursos para lidar com pain.

5° - e quantidade sem qualidade nada adianta enfim um depende do outro,mas acho que nenhum desses exemplos é o caso do Nagato,enfim mas uma vez voto no Pein.

Resp: exatamente... pain tem quantidade, e sua qualidade é inferior a de minato.
minato é superior ao pain em qualidade, só tendo desvantagem no numero.

porém, a quantidade, como eu ja citei, não é uma dificuldade tão grande para minato, já que - mais uma vez - ele matou 50 ninjas de poder consideravel, em um segundo.

não digo de maneira nenhuma que os 50 ninjas juntos são mais fortes que os 6 corpos do pain, eu apenas estou demonstrando, que minato TEM recursos para lidar com quantidade.

portanto, atentem-se, ao termo quantidade, não supera qualidade.

novamente, respondendo a nova mensagem do amigo guilherme:

bom sobre qualidade eu tava comparando os jutsus, shiki fujin sela alma, o corpo do pain tira alma,e não precisa morrer, rasengan, shinra tensei causa muito mais danos, hiraishin,matou 50 ninjas em um segundo,o shinra tensei destruiu konoha em 1 segundo, as habilidades do pain que sobrepuja-las as do minato.

Resposta: okay amigo, vamos comparar jutsus, em termos de qualidade...

shiki fuujin VS selamento pain: observe, que: minato pode utilizar o shiki fuujin para selar coisas a distância, comandada a vontade do minato, ao contrario da tecnica do pain, onde ele tem que encostar na vitima...

1 X 0 pro minato.

rasengan VS shinra tensei: rasengan é inferior ao CHOU shinra tensei considerando poder destrutivo, mas não em comparação a um shinra tensei normal.
observe o exemplo:

kakashi levou um shinra tensei normal, e não morreu.

um pain levou um rasengan, e morreu.

viram a diferença?

como sabemos, os shinra's tenseis que o pain utiliza, é em pequenina escala, justamente para economizar chakra, e não se debilitar tanto...

de qualquer maneira, um CHOU shinra tensei, pode ser facilmente desviado pelo minato, mas, um rasengan combinado com estratégia, é fatal pro pain.
exatamente, por isto que o pain perdeu pro naruto ^^.

hiraishin VS shinra tensei, novamente: score do hiraishin: 50 ninjas nivel entre jounins e ANBU + ou -, com força consideravel, em 1 segundo.

score do shinra tensei: uma vila inteira, em segundos (não foi em 1 segundo precisamente.), tendo como principal vitima aldeões, que nem sabem dizer o que é chakra...
e mesmo assim, ficaram vivos, varias pessoas, juntamente com a maioria dos jounins e ANBU da aldeia...

quem será que teve maior eficacia???

será mesmo, que as habilidades do pain são mais eficazes que as do minato???

pela minha conta, minato 4, contra 0 do pain...

pra mim a ''qualidade'' do minato e porque ele criou os seus jutsus e consegue lutar com caras que tem sharingan, rinnegan, sem ser tão inferior,como uma pessoa sem kekke genkai seria

Resposta: a qualidade do minato, se detém, na forma com que ele utiliza suas habilidades, transformando tecnicas a principio inferiores as do pain, em tecnicas mortais, capazes de fazer frente a qualquer shinobi existente, com exeção do Deus, verdadeiro.

minato, utiliza suas poucas tecnicas em conjunto, de forma muito mais eficaz que o pain faz, mesmo pain tendo ampla gama de habilidades, e com isto, consegue fazer frente a praticamente qualquer shinobi...

ai está a diferença entre qualidade e poder de fogo...

more_horiz
Esperando pela resposta do marcus,pois até agora não ironizei e nem julguei o post de ninguem que não estou debatendo só pra esclarecer,tem gente que quer debater comigo mas não tá conseguindo,a discussão tá entre Léo-Marcus e guilherme,quem vir na conversa e estiver respondendo no nosso assunto está se intrometendo.

more_horiz
uman como sempre distorsendo os fatos, o pain arrancar almas é melhor que o shiki fujin sim porque o pain não morre do que adianta um jutsu assim se vc vai morrer? se o pain faz quase a mesma coisa (o shiki fujin so é melhor contra a kyubi porque contra inimigos humanos o pain é melhor) rasengan vs shinra tensei? ta de brincadeira,o rasengan faz invocaçoes rank s sairem fora de combate? e o shinra tensei é muito mais mortal que o rasengan (shinra tensei rank s rasengan rank A não precisa nem discutir quem é melhor) novamente vc distorse os fatos minato teve AJUDA pra matar aqueles shinobis pain não teve ajuda pra destruir konoha com o shinra tensei,quer falar de efetividade? quantos shinobis o nagato matou com o gedo mazou? conceteza foi mais de 50, e o nivel deles eram ANBU muito mais forte do que os que minato matou com AJUDA do pessoal de konoha

more_horiz
guilherme carvalho escreveu:
uman como sempre distorsendo os fatos, o pain arrancar almas é melhor que o shiki fujin sim porque o pain não morre do que adianta um jutsu assim se vc vai morrer? se o pain faz quase a mesma coisa (o shiki fujin so é melhor contra a kyubi porque contra inimigos humanos o pain é melhor) rasengan vs shinra tensei? ta de brincadeira,o rasengan faz invocaçoes rank s sairem fora de combate? e o shinra tensei é muito mais mortal que o rasengan (shinra tensei rank s rasengan rank A não precisa nem discutir quem é melhor) novamente vc distorse os fatos minato teve AJUDA pra matar aqueles shinobis pain não teve ajuda pra destruir konoha com o shinra tensei,quer falar de efetividade? quantos shinobis o nagato matou com o gedo mazou? conceteza foi mais de 50, e o nivel deles eram ANBU muito mais forte do que os que minato matou com AJUDA do pessoal de konoha

Guilherme como sempre falando a verdade,visto que akele mega shinra tensei não fudeu com todo mundo por causa da tsunade,e agora mais essa 50 jounins nivel anbu e fortes,Aff,gente engrandece os feitos do minato e diminuem os do Pein,enfim se os outros não tivesse lançado as kunais minato conseguiria derrotar os jounins?sim,mas não com o tempo que conseguiu com a ajuda dos ninjas lançando as kunais,e por fim não importa a quanidade que cada já matou nessa vida,então se for assim nagato com 7 anos matou 2 jounins,e com o gedou mazou matou diversos ninjas do hanzou,anbus e por fim o hanzou,então acho que muita gente aki adora colocar mianto no pedestal.

more_horiz
Ao léo: você não está discutindo, pelo fato de não conseguir ^^
tudo bem, é compreensivel.

ao guilherme: não é distorção, veja bem:

mesmo o shiki fuujin consumindo a vida do usuario (utilizado pelo minato), ele acerta o alvo...

o do pain, não consome a vida, mas, ele tem uma probabilidade de conclusão muito menor, pois ele tem que encostar na pessoa para selá-la. lembrando, que neste meio tempo, ele pode ser morto, já que é mais fragil que os outros corpos, e não tem nenhuma tecnica de defesa eficiente...

ainda o acha melhor?

sobre rasengan e shinra tensei: exatamente, um rasengan normal não. do mesmo jeito, que um shinra tensei normal também não faz.

você sabe amigo, que o shinra utilizado contra as invocações, foi mais forte que um normal, né?
lembre-se da fala do gamabunta: "estou com meus ossos quebrados"

você acha mesmo, que um shinra tensei normal iria quebrar os ossos de uma invocação nivel S, se não avariou de forma mortal o kakashi, que tem uma resistencia infinitamente menor que a do bunta???

realmente, o rasengan normal é rank A. e já é mortal.

o shinra tensei normal, é de rank S. e, não é absolutamente mortal.

leve em consideração, que, o rank, não varia de acordo com o poder destrutivo, e sim com a efiácia do golpe.

oras, o shinra tensei é mais eficaz que o rasengan, por ser uma defesa capaz de repelir praticamente tudo, e ainda causar danos. nem por isto, ele é sempre mortal.
o rasengan, é unicamente para ataque, mas, é sempre mortal, se acertado em cheio. poucos sobreviveram a ele, porque tinham alguma coisa que "neutralizava" parcialmente o poder da tecnica, como o kabuto, com sua tecnica de aceleração celular...

entendeu agora, o que eu quero mostrar? shinra tensei, dependendo da força, é muito mais mortal que um rasengan, embora, se utilizado em escala normal, o rasengan ganha, em poder destrutivo, capaz de matar um individuo.

bom, minato realmente teve ajuda, mas, o que foi esta ajuda???

simplesmente, os ninjas se deram ao trabalho de jogar as kunais pra todos os lados, terminando com a morte de ninjas consideraveis, em um segundo.

pain, não teve ajuda, embora não tenha matado todos da vila, apenas danificando as estruturas da vila propriamente dizendo, pois, como eu disse anteriormente, varios ninjas de poder consideravel sobreviveram...

portanto, neste caso, o hiraishin foi mais eficiente que o shinra tensei.

entretanto, não nego o fato, de se o shinra tensei for direcionado ao inimigo, e pega-lo em cheio, este ultimo vai ser morto concerteza.
veja bem, que estava comparando, a eficacia dos dois, nos respectivos casos... guerra, e konoha.

embora, varios outros tenham conseguido escapar do gedou...

os 50 ninjas, não tiveram chance contra o minato...

é só vermos: minato teve sim a ajuda dos confrades, para expalhar as kunais.
MAS, matou todos que existiam no local, conseguindo o efeito desejado.
o pain, não teve a ajuda de ninguém, mas também não conseguio matar todos da vila...

ok?

ao léo: é triste ver você apenas indo pelas idéias dos outros...

tudo que você diz, é apenas reafirmando as coisas ditas pelo amigo guilherme...

portanto, ao invés de apenas falar apenas o que ele diz, e me atacar com indiretinhas baratas, porque não começa a pensar mais, e postar algo que presta??

respondendo suas perguntas: quero te lembrar, que a tsunade curou os ferimentos causados pela destruição da vila.
MAS, eles estavam vivos, o que não era o desejo do pain.

ou seja: o minato, com ajuda, conseguiu cumprir o pretendido.
pain, embora sozinho, não conseguiu.

novamente: naquela situação, o hiraishin foi mais eficaz. o shinra tensei, só foi mais "vistoso", e nem por isto conseguio realizar o objetivo de forma eficaz...

entendeu?

agora, você está levando para um lado totalmente diferente, e está tentando distorcer o que eu disse, fazendo uma comparação infeliz.

se formos olhar, com 6 anos se não me engano, itachi já tinha se formado e era genin...
com 8, ja era chuunin.
com 10, já era lider ANBU.

entaão,apenas por causa disto, itachi é melhor que pain??

oras, por favor. não utilize argumentos com base em comparações baratas.

estou comparando duas situações, utilizando duas tecnicas, para ver qual foi mais eficaz. não estou dizendo que uma é melhor que a outra pelo tanto que matou.
o tanto de shinobis que ela matou tanto importa... o que importa, é que, o hiraishin causou o efeito desejado, já o shinra tensei, não.

more_horiz
Bem pesoal sou novo no fórum,e vejo que muitos sabem expor suas idéias muito bem, mas espero que pelo menos da minha parte consiga ser relevante e coerente.

Enfim falando dessa luta vendo argumentos para chegar a uma opinião formada acredito sinceramente no Pein,pois ele mostrou ser um dos mais se não o mais poderoso que toda a série mostrou até aki,mesmo Minato sendo engenhoso e sabendo uasar seus jutsus com inteligencia e na hora certa,acho que ele precisaria de muito mais nessa luta por esse motivo voto no Pein.

more_horiz
bem vou dar minha ultima respota a vc caro Uman,não estou mais debatendo não por que não consigo,sim por que estou guardando meus argumentos para debater com quem é relevante no caso marcus,e o guilherme mostrou ser muito relevante e verdadeiro,se eu começar a te expor e na idéia de quem vc vai não vai gostar,então o cara fica toda hora me enchendo a paciencia e nisso nenhum modera ve,né?Agora quando parto pra grosseria ambos da administração vem com sermãozinho pra cima de mim,enfim vejo apenas um despreparo nessa parte,visto que o cara não sai do meu pé e minha paciencia se esgotou e vou ter que partir pra grosseria,pois o aviso está dado.

Última edição por Léo Garcia em 21/8/2010, 16:16, editado 2 vez(es)

more_horiz
os 50 ninjas, não tiveram chance contra o minato... ja ta especulando de novo não foi mostrado se os ninjas tiveram chances ou não, e mesma coisa eu falar que o pain ganhou do hanzou sem nem suar tambem não foi mostrado , sobre arrancar almas eu acho melhor sim (ja falei que na minha opinião o shiki fujjin so seria melhor contra a kyubi) nunca vi uma tecnica rank mais baixo ser melhor,então pra que existe o rank ? todas as tecnicas rank s são superior as rank a e assim por diante b c d, o hiraishin pode ser mais eficiente que o shinra tensei, mas o gedo mazou é mais eficiente que o hiraishin,mato muito mais ninjas e de nivel muiiiiiito mais alto

more_horiz
Olá novo amigo, seja bem vindo!

haahahhaha, deve ser dificil, entrar no meio de um verdadeiro fogo cruzado, como este!!!

enfim, sim, sua lógica, e sua opinião, fazem sentido. cada um tem uma opinião diferenciada... o que não podemos esquecer, é que, os dois tem grandes chances, e que, por mais que seja uma opinião propria, não podemos querer impo-la a todos os outros, como fazem.

bem, reafirmando o que eu disse beeem lá atrás, estou apenas espondo meu ponto de vista, mantendo a idéia, de que minato tem chances de vencer o combate também. portanto, novamente eu digo: votar em qualquer um dos dois é muito normal. eu só estou fazendo estes enormes posts, para mostrar que minato tem chances, o que infelizmente, uma pessoa aqui não aceita...

ao léo: só um conselho: escreva de uma forma mais clara, ai quem sabe alguém te entenda de verdade.

na ultima linha da sua resposta, por exemplo: "se eu começar a te expor e na idéia de quem vc vai não vai gostar."

não entendi o que você quis dizer...

"se eu te expor e na idéia de quem" AAAAAAAAAMM????????

Só entendi que eu não vou gostar, mas sinceramente, não sei do que que eu não vou gostar, já que está totalmente sem coerencia sua frase...

ao amigo guilherme: ora, eles todos morreram. tiveram chances ou não?

neste caso que você disse, realmente, seria expeculação. mas, foi mostrado que, momentos antes de suas mortes, minato se deu o trabalho de falar pros amigos atirarem kunais pelo cenario da guerra, e momentos depois, todos estavam mortos, sem nem mesmo ter conhecimento do que os matou.
ao contrario, da luta contra o hanzou, onde realmente não foi mostrado nada, ou seja, ninguém pode afirmar nada sobre este acontecimento.
mas utilizando a lógica, é obvio que anzou deu trabalho, pois seria incoerente da parte do tio kishi mostrar um ninja do nivel do hanzou, morrendo facilmente para o pain, mesmo que o pain seje realmente muito mais forte que o hanzou.

então amigo, mas, atente-se ao termo eficácia.

o shiki fuujin, será concluido mesmo que o usuario morra no processo.
o selamento do pain, pode nem mesmo chegar a ser iniciado, caso o usuario morra.

enfim, eu poderia ficar falando horas e horas sobre este tipo de comparação, mas jaja vou ter que sair... portanto, vamos adiar esta questão, e vamos aproveitar para pensarmos melhor, você topa?

o rank, é pra denominar jutsus de nivel parecido, em eficiência, poder destrutivo, nivel de dificuldade, resultado de pois de utilizados, entre outras coisas.
veja, que é bem amplo este assunto. vai querer mesmo entrar num ponto tão delicado quanto este?
comparando o rasengan normal com um shinra tensei normal, o rasengan ganha em alguns casos, na questão de destrutibilidade. (LOL, nova palavra, eu acho)
MAS, o shinra tensei, é realmente mais eficaz que o rasengan, pelos motivos já citadosanteriormente...

ok, o gedou mazou é rank S. o hiraishin também. ou seja??? são tecnicas distintas, e avaliando a tecnica só pela tecnica, sem uma situação envolvendo-as, tanto o gedou mazou como o hiraishin poderiam ser melhores uns que os outros.

porque afinal de contas, um é para suporte/defesa, o outro é inteiramente para ataque...

por isto, digo, que as duas estariam "no mesmo nivel", sem um contexto para ser levado em conta.

por exemplo, o que foi mais eficaz: o gedou mazou, que matou mais ou menos (analizando pela imagem) 50 shinobis de nivel relevante, mas deixou que outros tantos ninjas de mesmo nivel, e de nivel superior escapassem, ou o hiraishin, que "visou" matar 50 shinobis de nivel medio e realmente concluio exatamente o que era esperado?

enfim, seguindo o exemplo, do sikki fuujin, eu poderia me demorar horas explicando o meu ponto de vista. vamos nos acalmar, e retomar o foco da discussão...

então pessoal, para aqueles que estão vendo estas discussões, eu quero deixar claro, que estou expondo meu ponto de vista, em comparação com pontos de vista divergentes.
em momento nenhum, estou afirmandoo que o que eu digo é uma verdade absoluta, mesmo porque, nada é. entretanto, sempre estou argumentando, para conservar meu ponto de vista. assim como o amigo guilherme está fazendo.
ou seja: estamos discutindo para mostrarmos nossos pontos de vista... mas, não estamos obrigando ninguém a pensar como nós.

portanto, sintam-se livres para ler toda esta exposição de opiniões, e formar vossas proprias opiniões...

more_horiz
por exemplo, o que foi mais eficaz: o gedou mazou, que matou mais ou menos (analizando pela imagem) 50 shinobis de nivel relevante, mas deixou que outros tantos ninjas de mesmo nivel, e de nivel superior escapassem, ou o hiraishin, que "visou" matar 50 shinobis de nivel medio e realmente concluio exatamente o que era esperado? \\\\\\ mas a diferença é o minato mataria todos sem a ajuda do pessoal jogando as kunais ? poderia derrotar mas não tão facil, sobre o hanzou uma coisa é fato o hanzou não conseguiu destruir muito corpos porque quando o pain fica com 3 corpos contra o naruto ele diz que ninguem tinha chegado tão longe, sobre as ''almas'' pode ser discutido depois,sobre o gedo mazou eu so disse que ele é mais eficiente pra matar 50 ninjas de nivel medio SEM PRECISAR DE AJUDA, o hanzou escapou com tecnica de teletransporte,so tobi e minato tem,então talves so eles poderiam escapar, mas so uma ultima questão sobre as almas,opinião MINHA eu prefiro ter um shinra tensei que serve como uma defesa que so a kyubi quebrou e serve como um ataque devastador, do que o susano (que so dura 5 minutos) ,que o raikage e danzou quebrou, que é a ''defesa perfeita'' pra mim essa e a diferença o shiki fujin é igual o susano é bom mas te mata,e o tirar almas é igual o shinra tensei,é bom tambem é não causa danos

more_horiz
Talvez sim, talvez não... depende, de como ele utilizaria a tecnica... com sua velocidade, ele poderia tacá-las para todas as direções, e utilizar o jutsu...
enfim, ninguém pode dizer ao certo...
mas enfim, pain poderia pegar minato com shinra tensei??
mais uma vez, talvez... porque eu sei, que capacidade e tecnicas para faze-lo, pain pode sim.
entretanto, é bem mais lógico dizer que o minato escaparia dos jutsus do pain, do que dizer que o pain acertaria o minato com seus jutsus...
sakou?? ^^ é tudo uma questão de situações... as tecnicas podem sim serem superiores as outras, dependendo da situação em que está sendo utilizada...

mas, vamos lá: sobre hanzou, realmente, acho que pain o derrotou com dificuldades, porém, é correto dizer que, ele só teve dificuldades, pois utilizou mais ou menos 3 corpos, assim como jiraya.

poderiamos dizer, que jiraya não teria chance, se o pain utilizasse todos os corpos de uma unica vez na luta?
talvez. como eu disse, é tudo uma quetão de situação.

agora, poderiamos dizer que o minato não teria chance contra o pain, caso este ultimo utilizasse seus seis corpos???
na minha opinião, acho que não. exatamente, por minato ser o detentor de uma das melhores tecnicas do mangá...

sobre sua citação entre shinra tensei e susano'o, concordo plenamente!!!!
porque, afinal de contas, o intervalo de tempo do shinra é de 5 segundos, e talvez, você guente utilizar o susano'o umas 3 vezes durante a luta, (caso queira manter-se seguro, como o itachi fez...) ou então, mais vezes, se for utilizado como o sasuke, que ativava, dava um golpe e desativava....
por isto, eu digo, que é variavel estas questões....

entao, você deu um ótimo exemplo, comparando uma situação entre o shinra tensei e o ataque de tirar almas, com o shiki fuuin e o susano'o...

sobre esta resposta, eu lhe digo: depende, na minha opinião.
depende, porque, dependendo da situação, é mais viavel utilizar um ou outro, sakou?

então amigo! é ótimo argumentar com você, visto que tem educação e utiliza argumentos bem formados e inteligentes...

creio que jaja vou sair, portanto, não estranhem, caso eu volte a responde-los amanha, ou apenas segunda feira...

more_horiz
Uman escreveu:
grande analize amigo marcusvvl!!!

para mim, nagato poderia ter mais chances, utilizando a mesma tática que utilizou contra jiraya, escondendo 3 corpos, e atacando com os 3 "menos" poderosos...

MAS, como eu ja venho dizendo, minato tem um recurso ótimo, que daria a ele mais chances de matar os 3 corpos do que jiraya, por exemplo...
que recurso seria este???? nem preciso dizer, né ^^

como eu ja disse, pain teria grandes dificulades para enfrentar minato, pois não tem nenhum recurso, que neutralize a melhor arma do minato...

ao contrario do pain, minato tem meios de finalizar todos os corpos, com suas sábias estratégias...

caso contrario, minato tem bastante chances de sair vitorioso, tanto quanto aos do pain..

respondendo a observação do guilherme:

mas pera lá: os 50 que minato matou, eram shinobis, isto é, ninjas de um poder consideravelmente fortes, visto que era uma GUERRA.

agora, pain dizimou uma aldeia, e numa aldeia, a maioria da população é de: ALDEÕES!
o resto, são sim shinobis, mais de menos poder, obviamente... principalmente em konoha, onde existem tantos shinobis fortes, como existem dedos para serem contados nas mãos...

viram a diferença, novamente?

outra coisa: o que é mais rápido: hiraishin ou shinra tensei/chibaku tensei?

ai é que está uma outra diferença: o hiraishin do minato, MATOU 50 shinobis em 1 segundo;
o shinra tensei, destruio uma vila em segundos, embora, não tenha matado a todos os que estavam presentes...

agora vocês veem, a diferença entre força e efetividade?

varios users, já viram claramente, que pain tem mais poder de fogo, mas, minato tem mais tecnica, habilidade, e estratégia...

respondendo a citação do léo:

1° - mas que estratégia ele seria capaz de bolar contra os pein's visto que não sabe das habilidades de nenhum?

Resp: jiraya também não sabia de NENHUMA habilidade do pain, mesmo assim, armou uma estratégia e matou 3 corpos do pain, e teria matado TODOS caso pain os tivesse enviado para a batalha...

2° - logo aparecendo pela retaguarda de algum logo seria atacado pelo tendo com um shinra tensei ou atraido pelo banshou tein(por ser o criador do tópico Minato tem selos espalhados pelo mundo?)

Resp: Como eu já havia citado, o pain tem vantagem sobre qualquer individuo, pois possui uma visão compartilhada...
entretanto, novamente, jiraya armou uma estratégia, e conseguio superar este obstaculo. será mesmo, que minato não poderia faze-lo de forma ainda mais eficaz, utilizando o hiraishin?
parem e pensem bem sobre isto ^^.

tá, o pain ataca com o shinra tensei, ou com o bashou ten'nin... minato só da um jump e não é pego ¬¬

sobre a questão dos selos, novamente, utilize mais a lógica:
eu ja dei um exemplo, de que, mesmo sem preparo, minato já possuia varios lugares demarcados com selos.

novamente: ele não estava preparado para lutar contra tobi, e isto não o impedio, de utilizar jumps.

3° - enfim se ele destruisse tendo com essa técnica logo seria ressucitado por akele lá que pode ressucitar os peins(mas as chances de tendo ser destruido primeiros são invisiveis),mas como ele localizaria o Nagato a luta é como Minato vs nagato,Minato vs 6 Pein's ou Minato vs 6 Pein's eNagato(só pra esclarecer)

Resp: AUhauhUHAUHauhuhUAUuhauHAUhu, desculpa, mais eu RI MUITO com esta sua "lógica", dizendo que o minato iria matar um, e este logo seria ressucitado pelo circulo do inferno...

observe: naruto já passou por isto. o que ele fez, ou melhor, a qual conclusão ele chegou, depois de VER que existia um corpo que tinha capacidade de ressucitar os outros???
resposta: ele matou o circulo do inferno ¬¬

cara, isso é tão lógico, que eu acho que não deveria nem ser utilizado como argumento.

veja bem: minato iria matar um corpo, e provavelmente, este seria ressucitado, instantes depois.
minato pensaria: pouha, tem um FDP que ressucita... tenho que mata-lo PRIMEIRO, antes de atacar os outros.

LOGO, dizer que tem um corpo que ressucita os outros na batalha, não serve de desculpa, já que ele é super vulnerável, e seria um alvo facil, quando utilizasse sua tecnica uma vez sequer.
minato só teria que seguir o exemplo do filho: matar o circulo do inferno PRIMEIRO.
e, como é o minato lutando, não o hidan, isto não é muito ridiculo de se afirmar.

poxa léo, dá uns argumentos melhores ai meu...
¬¬

outra coisa: "as chances de tendou morrer em batalha são quase "invisiveis".

OMG, kakashi passou perto de atingi-lo em cheio, com um raikiri ¬¬
o naruto, por varias vezes, passou perto de matar o tendou!
só não conseguio, porque o tempo foi insuficiente, para atingi-lo.
de qual personagem é a tecnica denominada hiraishin, sendo a tecnica que permite a maior velocidade no mundo de naruto?
MINATO!!!!!!!!!
PQP, vocês acham que minato não é capaz????? é só seguir a lógica!

4° - enfim uma boa parte do seu post só poderei rebater quando saber o significado do "qualidade" pra vcs que estão do lado do minato,enfim acho que as técnicas mais poderosas do pein são infinitamente mais poderosas que as mais poderosas de minato,enfim só qualidade sem recursos nada adianta.

Resp: qualidade, referindo-se ao minato:

inteligecia + sabedoria + estratégia + habilidade + velocidade = a qualidade superior a do pain.

ja venho afirmando a algum tempo: pain tem MUSCULOS. minato tem CEREBRO.

MAS, do mesmo jeito que, pain não é uma mula, minato tem varios recursos para lidar com pain;

entretanto, a inteligencia de minato é superior a do pain, e as tecnicas do pain são mais destrutivas que as do minato.

é apenas isto.

você tem toda razão léo, em considerar as habilidades de pain muito mais destrutivas que as do minato.

porém, ao contrario do que disseste, minato tem recursos para lidar com pain.

5° - e quantidade sem qualidade nada adianta enfim um depende do outro,mas acho que nenhum desses exemplos é o caso do Nagato,enfim mas uma vez voto no Pein.

Resp: exatamente... pain tem quantidade, e sua qualidade é inferior a de minato.
minato é superior ao pain em qualidade, só tendo desvantagem no numero.

porém, a quantidade, como eu ja citei, não é uma dificuldade tão grande para minato, já que - mais uma vez - ele matou 50 ninjas de poder consideravel, em um segundo.

não digo de maneira nenhuma que os 50 ninjas juntos são mais fortes que os 6 corpos do pain, eu apenas estou demonstrando, que minato TEM recursos para lidar com quantidade.

portanto, atentem-se, ao termo quantidade, não supera qualidade.

novamente, respondendo a nova mensagem do amigo guilherme:

bom sobre qualidade eu tava comparando os jutsus, shiki fujin sela alma, o corpo do pain tira alma,e não precisa morrer, rasengan, shinra tensei causa muito mais danos, hiraishin,matou 50 ninjas em um segundo,o shinra tensei destruiu konoha em 1 segundo, as habilidades do pain que sobrepuja-las as do minato.

Resposta: okay amigo, vamos comparar jutsus, em termos de qualidade...

shiki fuujin VS selamento pain: observe, que: minato pode utilizar o shiki fuujin para selar coisas a distância, comandada a vontade do minato, ao contrario da tecnica do pain, onde ele tem que encostar na vitima...

1 X 0 pro minato.

rasengan VS shinra tensei: rasengan é inferior ao CHOU shinra tensei considerando poder destrutivo, mas não em comparação a um shinra tensei normal.
observe o exemplo:

kakashi levou um shinra tensei normal, e não morreu.

um pain levou um rasengan, e morreu.

viram a diferença?

como sabemos, os shinra's tenseis que o pain utiliza, é em pequenina escala, justamente para economizar chakra, e não se debilitar tanto...

de qualquer maneira, um CHOU shinra tensei, pode ser facilmente desviado pelo minato, mas, um rasengan combinado com estratégia, é fatal pro pain.
exatamente, por isto que o pain perdeu pro naruto ^^.

hiraishin VS shinra tensei, novamente: score do hiraishin: 50 ninjas nivel entre jounins e ANBU + ou -, com força consideravel, em 1 segundo.

score do shinra tensei: uma vila inteira, em segundos (não foi em 1 segundo precisamente.), tendo como principal vitima aldeões, que nem sabem dizer o que é chakra...
e mesmo assim, ficaram vivos, varias pessoas, juntamente com a maioria dos jounins e ANBU da aldeia...

quem será que teve maior eficacia???

será mesmo, que as habilidades do pain são mais eficazes que as do minato???

pela minha conta, minato 4, contra 0 do pain...

pra mim a ''qualidade'' do minato e porque ele criou os seus jutsus e consegue lutar com caras que tem sharingan, rinnegan, sem ser tão inferior,como uma pessoa sem kekke genkai seria

Resposta: a qualidade do minato, se detém, na forma com que ele utiliza suas habilidades, transformando tecnicas a principio inferiores as do pain, em tecnicas mortais, capazes de fazer frente a qualquer shinobi existente, com exeção do Deus, verdadeiro.

minato, utiliza suas poucas tecnicas em conjunto, de forma muito mais eficaz que o pain faz, mesmo pain tendo ampla gama de habilidades, e com isto, consegue fazer frente a praticamente qualquer shinobi...

ai está a diferença entre qualidade e poder de fogo...

Caaaaaara...posso te dar um conselho?? De boa??
Resuma o máximo de informações em um mínimo de linhas
Senão ninguem aguenta ler isso

Não encare como uma ofensa
O que eu estou te dando é uma ótima dica

more_horiz
bom o pain tem muitas vantagens contra o minato poder usar os 3 ou 6 corpos, tecnicas mortais,fora que o minato não tem como localizar o pain com camaleão, e tambem o minato não tem jutsus poderosos pra destruir o cerberus e outras invocaçoes, e mais uma questão que é fundamental o minato não SABE AS HABILIDADES DO PAIN e isso conta muiiiiiiiito porque e dificil vc lutar contra um cara que absorve ninjutsus,tem varias invocaçoes,pode reviver, até o minato discubrir isso pra mim ele ja taria morto(o jiraya so conseguiu discubrir porque os corpos eram conhecidos dele,isso não ia acontecer com minato) bom sobre as kunais do minato acho que ele não conseguiria fazer isso ele podesse fazer ele faria sozinho. e tem mais uma acho que vc falou que o minato poderia invocar gamas né,na luta contra o pain o naruto não precisou invocar por isso não gastou chakra,bom o minato não tem tanto chakra como o naruto então pra mim se ele invocar tantas invocaçoes rank S ele so vai deixar a luta mais facil pro pain,porque até hoje no naruto (tirando o pain) nenhum ninja conseguiu invocar mais de 2 invocaçoes rank S no mesmo momento resumindo ficaria zerado de chakra

more_horiz
Meu o que eu vou falar aki pode me render uma penalização(o que eu não to nem ai),mas meu eu falei que não iria mais rebater o post do user Uman e o cara mesmo eu o ignorando e deixando falar sozinho,o cara continua rebatendo o que escrevo sendo que estou discutindo com outra pessoa,e o pior não esta em rebater o meu post cada um rebate o que quiser,mas o cara ainda fica ironizando e me provocando,meu todo o tópico que eu vou o cara vai e rebate o que posto e ainda com provocações,ou seja só cheguei a uma conclusão que esse cara é um viado e axo que deve tá afim de mim,enfim cada um tem sua opção(e respeito todas) embora esse mundo ainda tenha preconceito por algumas,enfim o cara não me deixa em paz parece a minha ex-namorada me perseguindo,sai da minha cola muleke pois só pra deixar claro sou hétero,já eu não posso afirmar o mesmo de vc(com as atitudes que estás apresentando),enfim não sou coerente,inteligente e não tenho idéias(pra vc) e porque fica rebatendo o que eu posto,e não entendestes o que postei pois és um BURRO péssimo em interpretação,por fim espero que fique esclarecido,pois até agora não ironizei nada do que postou então seria bom parar com isso,pois se viu não rebati o que postou pois estou debatendo com pessoas de raciocinio,se ve tanto defeito por que continua a rebater o que posto?enfim espero que pare com isso,pois quando eu começar a ironizar vc não vai gostar,e não vou mais ficar te dando atenção desmasiada.

E por fim Nagato/Pein vence.

Ps:não entendi o motivo de se preocupar com o que concordo nos post's do Guilherme,visto que ele posta muitas coisas coerentes(embora ironize muito,o que me faz rir) tás com ciúme de alguma coisa? pois não lhe dou atenção ao que posta,axo que esse post eu já esclareci bem sobre isso,pois suas medidas desesperadas de me provocar só para eu lhe dar atenção em que posta falhou,pois se for provocação sua acho que vou ter que por um basta pelo menos nisso,enfim acho que cada um na sua,pois essa suas atitudes estão ficando ou já estão suspeitas,visto que não é a toa que mandou um coraçãozinho pro moderador tsunade.sam,HUM BOIOLA!!!!!

more_horiz
Léo Garcia escreveu:
não é a toa que mandou um coraçãozinho pro moderador tsunade.sam,HUM BOIOLA!!!!!

ashaushahuhuauAHSAUS '-'
O nivel de discussões ta tão baixo aqui...

Enfim, Nagato vence
Mas se a luta fosse contra Pain (6 corpos) Minato talvez venceria
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos