Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Minato VS Nagato!

+31
morgon'
Luffy
Madara/Tobi
augusto hatake
JFranco
misterdiegobr
beto
Fredlorico
danieli
marcelo soares
Hades
Suryou
Kry0n
Alex-Musicman
Noah Cifer
KrOnos
Dante
Meu Marido
**Dan**
jonimendes
CerealKiller
rukidousennin
guii
Meliodas, o Pecado da Ira
Celo_Bijuu
Kain
DanieL ™
Ushydo
Léo Garcia
Uman
Lelouch
35 participantes

pollQual desses incriveis shinobis vence?

Namikaze Minato(Yondaime Hokage)
24
48%
Nagato(Pain,conjunto dos seis corpos)
26
52%
Total de votos:
50
Votação encerrada

descriptionMinato VS Nagato! - Página 31 EmptyRe: Minato VS Nagato!

more_horiz
guilherme carvalho escreveu:
Uman escreveu:
vamos lembrar que o jiraiya só foi pego, porque o pain absorvedor estava OLHANDO para o sennin, enquanto ele se movimentava.

se o absorvedor não estivesse olhando, seria um K.O. para aquele corpo.

engraçado, que eu só ouço coisas do tipo:

"o pain conseguiria destruir no máximo de 4~~5 corpos"

" o pain nunca cairia na mesma estratégia"...

pra primeira frase: se ele consegue destruir UM CORPO PELO MENOS, o que o impede de destruir OS OUTROS?

para a segunda frase: O PAN MORREU, PORQUE CAIU DIVERSAS VEZES NA MESMA ESTRATÉGIA ¬¬

cortem essa... o minato que tem mais chance de armar uma estratégia CONTRA as estratégias do pain. não o contrario.

e desde de quando o minato tem velocidade pra pegar o pain pelas costas ? SEMPRE um pain fica olhando pro inimigo, se o jiraya não conseguiu com o modo sennin passar pela formaçao do pain que so tinha 3 corpos, o minato não consegue passar pelos pains quando eles estão em 6 sem chance pro minato o pain pode usar o basho tenin e puxar o minato e matar ele rapidamente, jiraya em modo sennin que é muiiiiiiiiiiito mais rapido que o minato teve que fugir pra separar so os 3 pains porque não conseguia vencer so os 3 juntos, eu diria que o minato passar pelos 6 pains juntos é impossivel, o pain tem umas 1000 opçoes diferentes pra matar o minato, ja o minato so rasengan e hiraishin da até dó comparar Minato VS Nagato! - Página 31 576686 Minato VS Nagato! - Página 31 576686

UAHuahUHAUHahu...

Engraçado: o naruto apenas pulando por cima dos pains (detalhe: modo ÓBVIO de sair do campo de visão deles) conseguiu destruir o pain principal...
engraçado também, que o tendou, foi morto por um ataque tão rapido que ele não conseguiu desviar... do naruto, que nem tem hiraishin... se aproveitando dos 5 segundos do shinra tensei... minato PODE SE TELEPORTAR... esta palavra cobre facilmente os 5 segundos de intervalo, não acham?
engraçado novamente, que o jiraiya, não consegue se teleportar do mesmo modo que minato...mesmo assim, conseguiu apartir de uma básica estratégia, vencer os 3 corpos que ele enfrentava...
engraçado ainda, que o minato é mais inteligente que jiraiya...
novamente engraçado, porque o minato tem mais conhecimento sobre suas técnicas, que os outros...principalmente sobre o hiraishin, que nem o tobi (que tem uma técnica SIMILAR) conseguiu prever com perfeição...
só que o mais engraçado, é ver que alguns utilizam um argumento contraditorio para dizer, que o pain pode usar qualquer jutsu...
porque afinal de contas, é qualquer NINJUTSU, e ainda há restrições...

só que o mais ridiculo, e menos engraçado, nem por isso menos importante, é que o pain, não tem velocidade o suficiente, para conseguir se equiparar com a do minato...
esquecem-se, que o naruto SEM SM, conseguiu lutar de frente com o tendou (o corpo mais ágil)... com o SM, naruto desiquilibrava a luta tranquilamente, apenas porque era mais rápido.

jiraiya, era mais rapido que os corpos, basta ver quando ele cegou o invocador, com um CHUTE. os outros golpes foram bloqueados, porque os outros pains estavam olhando e se preparavam antes, para o "impacto", e etc.

exemplo prático: quando alguém ameaça dar um soco na sua barriga, e você percebe, o que acontece?
você automaticamente, contrae a barriga, e o soco não causa o mesmo dano, do que causaria com a barriga "mole"... (caso do pain, quando defendeu a enorme força fisica do jiraiya em SM. ele estava esperando o golpe...)
quando alguém te dá um soco sem que você perceba, voce não consegue contrair o local a tempo, e o golpe é severamente 'mais forte'... (caso do pain, quando leva um golpe do naruto em SM, o qual ele não consegue 'prever', e leva o golpe em cheio...)

enfim, minato, 6/10.

more_horiz
Bem acredito que nem tenha mais o que falar nesse tópico pois a vitória do Pein pra mim é algo claro (pelo menos pra mim),pois é incrivel uma das coisas que leio,vindo das pessoas que votaram no Minato,então continuar com essa questão só vai prolongar mais e não ter consenso algum,pois da maneira que falam como o Pein seria derrotado,é como se ele fosse um noob,AFF;

Mais eu vi uma coisa que me chamou a atenção e quero compartilhar com vcs:

OBS:Só lenham o negrito;

beto escreveu:
Outros já disse que a tecnica de atração de Pain paralisa o adversário e o atrai? com isso paraliza já que kakashi quando foi atraido, tirou do bolso uma corrente e arremessou para não ser atingido. E ainda por cima era um clone do elemento raio. É um absurdo o que se vê neste tópico.

beto escreveu:
Guilherme Carvalho, que eu me lembre, foi dito que Naruto superou o seu mestre, Jiraya no sentido modo senin, já que jiraya só conseguia com ajuda dos velhos sapos.

beto escreveu:
Realmente, é muito complicado avaliar a capacidade de um shinobi que é uma lenda. Quais as habilidades dele, só é o que foi apresentado? Qual o elemento do chakra era o principal dele? Eu acredito que ele dominava uns dois, já que kakashi disse um shinobi que esta acima da classe junin domina mais de um. Minato era hokage

beto escreveu:
Quem Vence: MINATO ou NAGATO? Muitas das habilidades de Minato não foram apresentadas. Quais os outros jutsos que ele conhecia, já que tinha acesso a todos os jutsos da vila de kanoha. Foi mostrado só os jutsos que ele tinha desenvolvido, não os que ele aprendeu com seu mestre.

beto escreveu:
Jiraya, com todo aquele poder no modo senin, já tinha confessado que não era páreo para Minato, um gênio. E acredito que um gênio não perderia a luta para Nagato.

É um absurdo o que se vê neste tópico[2]

Enfim a area de TEORIA é logo ali,

Por fim acho que posso voltar aqui quando trouxerem algo novo para aqui,pois permaner-mos com as mesmas coisas já deixou esse tópico chato,então Pein 8/10.

PS:Vou sair amanhã posto mais.

more_horiz
Dante escreveu:
Bem acredito que nem tenha mais o que falar nesse tópico pois a vitória do Pein pra mim é algo claro (pelo menos pra mim),pois é incrivel uma das coisas que leio,vindo das pessoas que votaram no Minato,então continuar com essa questão só vai prolongar mais e não ter consenso algum,pois da maneira que falam como o Pein seria derrotado,é como se ele fosse um noob,AFF;

Mais eu vi uma coisa que me chamou a atenção e quero compartilhar com vcs:

OBS:Só lenham o negrito;

beto escreveu:
Outros já disse que a tecnica de atração de Pain paralisa o adversário e o atrai? com isso paraliza já que kakashi quando foi atraido, tirou do bolso uma corrente e arremessou para não ser atingido. E ainda por cima era um clone do elemento raio. É um absurdo o que se vê neste tópico.

beto escreveu:
Guilherme Carvalho, que eu me lembre, foi dito que Naruto superou o seu mestre, Jiraya no sentido modo senin, já que jiraya só conseguia com ajuda dos velhos sapos.

beto escreveu:
Realmente, é muito complicado avaliar a capacidade de um shinobi que é uma lenda. Quais as habilidades dele, só é o que foi apresentado? Qual o elemento do chakra era o principal dele? Eu acredito que ele dominava uns dois, já que kakashi disse um shinobi que esta acima da classe junin domina mais de um. Minato era hokage

beto escreveu:
Quem Vence: MINATO ou NAGATO? Muitas das habilidades de Minato não foram apresentadas. Quais os outros jutsos que ele conhecia, já que tinha acesso a todos os jutsos da vila de kanoha. Foi mostrado só os jutsos que ele tinha desenvolvido, não os que ele aprendeu com seu mestre.

beto escreveu:
Jiraya, com todo aquele poder no modo senin, já tinha confessado que não era páreo para Minato, um gênio. E acredito que um gênio não perderia a luta para Nagato.

É um absurdo o que se vê neste tópico[2]

Enfim a area de TEORIA é logo ali,

Por fim acho que posso voltar aqui quando trouxerem algo novo para aqui,pois permaner-mos com as mesmas coisas já deixou esse tópico chato,então Pein 8/10.

PS:Vou sair amanhã posto mais.
é o que eu venho dizendo a area de TEORIA ele logo ali (2) aki é COMPARAÇOES so com as tecnicas MOSTRADAS e com o que foi mostrado o minato não ganha do pain po 9/10.

more_horiz
Kain escreveu:
Situaçao engraçada é que Naruto derrotou 4 ou 5 dos 7 corpos ( um corpo foi morto 2 vezes ) com Rasengans ( algumas vezes com Rasengan duplo, mas ja vimos que um Rasengan normal pode derrotar um Corpo ) e estratégias.

Mais vc viu que alguns corpos naruto não venceu sozinho,ele tambem teve ajuda e dependeu da situação,pois o Pein teve o Naruto duas vezes a sua merce,por que não Minato?

E detalhe, tudo bem que o certo na discussao é tentar focar mais no mostrado, mas vocês estao generalizando e achando que Minato é só Hiraishin + Rasengan, e se esquecem de alguns detalhes, como por exemplo:

Bem Minato realmente não é só hiraishin,mais as técnicas principais dele,pelo que eu vi são essas,

1-) Minato tentou UNIR seu tipo de chakra elemental com o Rasengan, sem eficácia; entretanto, se sabemos que ele tentou fazer isso, entao ele tinha conhecimento do seu tipo de chakra elemental;

2-) Quando Minato resolveu usar o Shiki Fuujin na Kyuubi, Kushina se perguntou o porque de usar LOGO ESSE TIPO DE JUTSU DE SELAMENTO;

3-) MInato quando acertou Madara, usou um tipo de jutsu para tirar o controle da Kyuubi dele, ou seja, ou ele tem muita sorte em ter em seu pequeno leque de jutsus uma tecnica que tira o controle de Bijuus do controlador, OU o cara tem varios jutsus para varios tipos de ocasioes.

Bem vou responder os 3 em uma só resposta,alguma dessas serveria contra o Pein?e sobre a ultima frase depois da vírgula,a pergunta ficaria quais técnicas?Pois vc viu alguma alem das que ele mostrou,acredito que as principais dele já foi mostrado,enfim não cabe a mim dizer se isso é algo definitivo,mais achar isso que citou deve ser só uma especulção.

Ennnnnnnnnnnnfim, ja disse que nao vou usar essas citaçoes como argumentos, mas nao custa nada para aqueles que defendem a vitória do Pein, tentar olhar o outro lado da moeda também, porque achar que uma das maiores lendas do mangá é feita de só dois Jutsus é brincadeira.

Claro que ele não tem só esses dois cara,mais enfim,certas habilidades como essas que vc citou por exemplo,não serve contra muitos oponentes(tirando o SF),mais como falei a area de teoria é logo ali,pois achar que o Minato tem mais coisa pra mostrar e muito mais outros jutsus,já não não é confirmado é especulação;

O estranho é que agora o Minato tem muito mais coisa,mais logo vcs que tem a mania de dizer(pelo menos dar a entender) que o personagem é aquilo que mostrou e ponto,não passa daquilo,agora minato é diferente?Estranho não;

Enfim,to seguindo apenas a ideologia de vcs,tem muita gente que nem vou falar,que temos pra ver,mais aqui são subestimadas e já são consideradas pelo que mostrou,não veem o que esses tem a mostrar,mais é outro assunto pra outros tópicos,mais enquanto seja revelado (duvido e muito) outras coisas em termos de jutsus do Minato,pra mim ele só essas técnicas que mostrou,e numa comparação vamos ver o que mostrou,não o que tem a mostrar,ou agora Minato vai ser exeção disso.

more_horiz
Uman escreveu:
engraçado, que eu só ouço coisas do tipo:

"o pain conseguiria destruir no máximo de 4~~5 corpos"

" o pain nunca cairia na mesma estratégia"...

pra primeira frase: se ele consegue destruir UM CORPO PELO MENOS, o que o impede de destruir OS OUTROS?

para a segunda frase: O PAN MORREU, PORQUE CAIU DIVERSAS VEZES NA MESMA ESTRATÉGIA ¬¬

cortem essa... o minato que tem mais chance de armar uma estratégia CONTRA as estratégias do pain. não o contrario.

Bem amigo só citei as partes que acho interessantes,

bem vc falando isso,mais só vejo nesse tpc:

"Minato ganha pois é um genio e a lenda ninja do mangá"

"Minato ganha por causa da sua velocidade"

Enfim cara não é nada contra o Minato (eu até curto ele),mais esses são do tipo argumentos vagos para se votar em um personagem,

Bom para sua 1° resposta,oras,vc sabe muito bem né que cada corpo possui habilidades diferentes e que todos dividem da visão(algo do tipo),vc acha que da maneira que eles lutam em grupo,o Minato poderia acabar com todos eles,pois se ele entrasse naquela formação,o que ele poderia fazer?

Poderia atacar algum Pein com um rasengan e destrui-lo,e teria os outros pela sua retaguarda,lembre-se a os Pein lutam em grupo,está se esquecendo desse detalhe,ou acha que minato acabaria com um por um e os demais Pein's não fariam nada,

Para a 2° resposta,o Pein nunca caiu na mesma estratégia,pelo o contrário o Naruto sempre trocava de estratégia,o que vc quis dizer é que na maioria das vezes ele usou o rasengan,e naruto tinha os sapos que lhe auxiliavam no que fazer,

Vc tá certo o Minato que tem mais chances de armar estratégias contra o Pein,

Porem as chances que mais interessam que são as de vencer tá do lado do Pein,e isso é algo claro.

more_horiz
Parabens Brother Dante, você descobriu que minhas citaçoes foram meras especulaçoes, infelizmente eu mesmo no mesmo post ja tinha dito isso, e só citei elas para evitarem imaginar que Minato é só Hiraishin + Rasengan.

Você nao interpretou bem minhas citaçoes, e você está as definido de forma objetiva, mas enfim, vida que segue. Exatamente, EU ACHO, mas nao uso como argumento, NAO É BROTHER DANTE ?

Naruto teve Nagato também a sua mercê e nao o matou. Se prestar atençao, todo vilao de todo o mangá tem em pelo menos alguma ocasiao, o mocinho em suas maos. Se for usar isso como desculpa...

Enfim, acho legal que a maioria que entrou no tópico tinha como certa a vitória do Pein. Nada dito por quem defende Pein é novo; entretanto, quem defende o Minato usou tanto o raciocínio indutivo quanto o dedutivo e extraiu bons argumentos para fazer uma votaçao de 10x2 para 23x22 ^^ .

Como venho falando, Pein é até favorito na luta, mas continuo apostando no Minato analizando tudo no mangá.

more_horiz
Claro brother kain,muito obrigado pelo parabéns e muito obrigado pela ironia execiva,só uma pena que não posso ficar com ela,então te devolvo em dobro,

Mais como vc falou claro que Minato não é só hiraishin + rasengan,deixa eu ver,ele tem invocação,shikin fujji e uns selamentos bem fodas,

Claro que vc não usou como argumento,mais acho que quando se achar que um personagem tem algo a mais deveria citar em tpc onde seja o lugar correto para aquela especulação,ou seja na area de teorias,enfim se for contar-mos tanta gente que tem algo pra mostrar o mangá nunca vai acabar,

Bem eu acho que ficou evidente as duas situações onde cada um teve o outro a sua merce e como foram ambas as situações,

Por fim é legal que a discussão fique acirrada,só não acho legal criar argumento pra faveorecer personagem,enfim to vazando e Pein 8/10.

more_horiz
É perda de tempo;

Pein 7/10.

more_horiz
enfim, como já colocamos, minato tem tantas chances como pain.

5/10.

entretanto, eu voto em minato, 5/10.

more_horiz
Uman depende contra os cinco kage se eles vencessem seria com dificuldade agora minato e uma coisa muito dificil minato e forte porem acho que nem ele seria o suficiente pra superar pein e seus corpos, 6/10 pein

more_horiz
como eu falei: os dois tem chances.

minato, 5/10.

more_horiz
o konohamaru tambem tem chance 5/10. :XD: :XD: :XD:

more_horiz
concerteza...

more_horiz
E obvio que pein separado teve um mega sacrificio lutando com uns shinobis como konohamaru, hinata, e isso influencia muito numa comparação com minato, bem hinata não tem uma velocidade comparada com a de minato porem não deixou de dar sufoco a pein tendo, konohamaru conseguiu dublar a visão do rinegan e acertalo um pein com um rasengan, bom realmente revendo as lutas não duvido muito que minato ganhe a luta ja que e muito estrategista e forte.

more_horiz
FATO.

os personagens menores, e menos poderosos que o naruto, jiraiya, ou mesmo kakashi, conseguiram fazer alguma coisa.

o KONOHAMARU com um KAGE BUNSHIN (me refiro a ESTA ESTRATÉGIA) conseguiu matar um corpo.

hinata não atingou o tendou, embora conseguisse mata-lo, caso encostasse nele.

ja disse: pain caiu sempre na mesma estratégia, mudando apenas a APLICAÇÃO DESTA.
rasengan + kage bunshins = pain morto.
porque hiraishin + rasengan, não pode ser K.O. pro pain também?

já venho falando isso a MUUUITO tempo.

por isto, eu digo:

OS DOIS TEM CHANCES.

MINATO, 5/10.

more_horiz
LOL, quantidade nao é problemas para Minato, o cara brincava de derrotar dezenas e até centanas Jounins de Elite na Guerra Ninja ( acho que foi a terceira ).

Agora sério, ninguem duvida que em termos de poder Pein seja mais forte que Minato. Porém o conceito de melhor ninja e ninja mais forte se diferem.

Ja falei que vocês estao tendo uma visao muito superficial do Minato, pensando que o cara é só Hiraishin + Rasengan, e se esquecem de certas coisas que ocorreram no mangá que mostram o contrário.

Claro, especulaçao sem base definitiva tem hora e lutar, mas só estou citando isso pois parece que pensam que Minato é igual a Naruto na época do clássico ( Kage-Bunshin + Rasengan, no caso do Minato é Hiraishin + Rasengan ), e esse pensamento nao é muito bom pois depois irao passar de apenas defenderem a vitória do Pein para perseguiçao do Minato.

more_horiz
tecnicas do minato

rasengan
hiraishin
invocaçao
shiki fujjin fail contra o pain
alguem lembra de mais alguma ? porque senão é so isso mesmo a ''lenda ninja '' é feita so disso e nada mais,
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos