é verdade. esqueci-me do Sf... perdoem-me por este esquecimento ^^
entretanto amigo, esta lógica é coerente, mas não é absoluta.
mesmo que hiruzen seje aluno do nidai que era exepcional em suitons, não podemos afirmar que hiruzen conhece os jutsus suitons do kisame, porque afinal, kisame é kisame, e não tem as mesmas tecnicas que o nidaime.
além do mais, o doton tem sim vantagem contra suiton, mas atentem-se ao termo: suitons do kisame absorvem chakra, sobrepujando as outras tecnicas convencionais.
e vocês ainda se esqueceram, da forma fundida do tutubarão. afinal de contas, naquele estado ele seria praticamente imbativel, e pior ainda seria se ele fizesse sua cupula de água, o que não é muito dificil de acontecer.
como o hiruzen se defenderia do daikoudan no jutsu, se este possui a habilidade de sugar o chakra das outras tecnicas??
o doryuu heki seria engulido e enfraquecido, visto que seu chakra seria sugado pela tecnica...
vicês ouviram: "quanto mais forte a tecnica do oponente, mais forte minha tecnica fica".
como enma poderia defender hiruzen de jutsus de agua????????
só me diga isto amigo!!
veja bem: taijutsu: kisame tem vantagem, visto que tem a samehada e força sobre-humana.
ninjutsu: kisame tem "pequena vantagem", visto que os seus jutsus são abrangentes, e eficazes, mais que destrutivos...
genjutsu? pra mim seria o unico meio de hiruzen derrotar kisame, entretanto, não foi mostrado nenhuma tecnica nesta arte por parte do hiruzen, portanto não podemos contar com eles.
se não estivesse valendo o SF, eu daria a vitoria ao kisame, por ter vantagens suficientes para finalizar a luta de uma forma eficiente.
entretanto, como o hiruzen é mais esperto/inteligente/analitico que kisame, ele poderia sim mata-lo com o SF, ou mesmo com uma armadilha bem fudida;
sendo realista: 5/10 kisame.
5/10 sandaime hokage.