Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

A super velocidade do Tobirama é meramente inventada

+13
Feitan12654
Sertão
ghost akuma16
ShinobinoKami
Masked
marcospain
Kyuko
Omar Pizzarou
Atlas Titan
Ellos
Luquinhas
Nicckkokk
Wick
17 participantes

descriptionA super velocidade do Tobirama é meramente inventada - Página 2 EmptyRe: A super velocidade do Tobirama é meramente inventada

more_horiz
O argumento mais usado para defender isso é que "Tobirama se saiu melhor que Minato contra Obito Jinchūriki, logo, sua velocidade é full, hiper, mega pika das galáxias papapi pópópó". No entanto, ignoram que:

— A marcação se deve apenas pela brecha que o Kibaku Fuda abriu, uma vez que Obito estava distraído com as explosões e o Senju se aproveitando da imortalidade do Edo-Tensei o tocou.
— Sem o Hashirama tê-lo imobilizado com o Mokuton, Tobirama JAMAIS conseguiria marcar um dos ninjas mais rápido do mangá.

Só que não adianta explicar isso, pois o @FrutosDoMar irá recortar imagens e tirá-la de contexto para forçar que Tobirama deu blitz no Jubito. :asideia:
É aquela coisa: insista numa mentira mais de 100x até que ela se torne verdade.

descriptionA super velocidade do Tobirama é meramente inventada - Página 2 EmptyRe: A super velocidade do Tobirama é meramente inventada

more_horiz
Tombirama...

jounin baixo

descriptionA super velocidade do Tobirama é meramente inventada - Página 2 EmptyRe: A super velocidade do Tobirama é meramente inventada

more_horiz
Na verdade e que quando um Fanboy do Tobirama fala e porque ele tem uma fonte onde se sustentar, ele não inventa, ele discuti com o que esta no manga

Tobirama, Hiruzen, Danzo, Kagami Uchiha com sharingan nivel 3 e mais os outros Shinobis la, mesmo assim Tobirama decidiu ir sozinho será porque?
e só por a massa encefálica para pensar, se e que algum hater do Tobirama possui essa parte  :horak:  

Primeiro  Tobirama não levou seus compaheiros porque o grupo do Kinkaku e Ginkaku era mais forte, so ai ja temos uma noção o quanto os 18 "randos" erão fortes
Segundo Tobirama com amigos em campo não poderia ter uma luta e usar isso

[A super velocidade do Tobirama é meramente inventada - Página 2 Pppopo10]

Terceiro e não menos importante, analisem a luta do Kinkaku e Ginkaku vs Darui, kitsuchi, Samui, Atsui, Shikamaru, Chōji, Ino e o Esquadrão,
mais sem odio e sem mimimi de hater  :barry:

[A super velocidade do Tobirama é meramente inventada - Página 2 Ioioio10]
[A super velocidade do Tobirama é meramente inventada - Página 2 Pppp10]
[A super velocidade do Tobirama é meramente inventada - Página 2 Ppp11]
[A super velocidade do Tobirama é meramente inventada - Página 2 Jkjkjk10]
A super velocidade do Tobirama é meramente inventada - Página 2 Pp10]

Ginkaku nem chegou a se transforma, sabe porque? porque ele não achou nescessario, ele sabia como funcionava o Edo Tensei, sabia que era imortal,
e epensou que seus inimigos eram fracos, sera que os irmãos achavam o mesmo do Tobirama? o que a aliaça faria se o dois irmão ja entrassem Modo Bijuu no campo de batalha?
[A super velocidade do Tobirama é meramente inventada - Página 2 Iuiuii11]

Darui e toda aliança se cagando de medo de apenas um cara :horak:

ai esta os fatos, agora traga seus argumentos de haters??

descriptionA super velocidade do Tobirama é meramente inventada - Página 2 EmptyRe: A super velocidade do Tobirama é meramente inventada

more_horiz
kin e Gin >> Tombirama

kin e gin => uma aliança inteira

tombirama << Randons inuteis

descriptionA super velocidade do Tobirama é meramente inventada - Página 2 EmptyRe: A super velocidade do Tobirama é meramente inventada

more_horiz
Tobirama deixando Madara SM no vácuo:
A super velocidade do Tobirama é meramente inventada - Página 2 07

Citado como o shinobi mais veloz de seu tempo, pelo próprio Madara:
A super velocidade do Tobirama é meramente inventada - Página 2 09

É meramente inventada sim, pelo Kishimoto.

descriptionA super velocidade do Tobirama é meramente inventada - Página 2 EmptyRe: A super velocidade do Tobirama é meramente inventada

more_horiz
@Masked

Sua paixão pelo Tobirama está te cegando ao ponto que você não conseguiu ver a marcação na kunai, na página que você próprio postou.

Assim como na ocasião que você tentou trazer, mostra mais uma vez o que foi exposto nesse tópico: Tobirama é dependente de jutsus de espaço tempo, sua velocidade em si não é grande coisa. Haja’

Tobirama era tido como o mais veloz justamente por causa do Hiraishin, um jutsu de espaço tempo que o leva instantaneamente para o lugar marcado através do ESPAÇO/TEMPO, e do seu sensor que aprimorava os reflexos necessários para ativação do jutsu. Não tem nada a ver com sua velocidade corporal, em si. O mangá fez questão de deixar isso bem claro ao mostrar como Tobirama luta e se move na batalha: através do Hiraishin. Sua velocidade base se iguala a de Hiruzen, que chegou ao mesmo tempo no campo de batalha.

O mangá deixou claro também ao colocar ele sendo derrotado duas vezes por Kinkaku e Ginkaku, com Hiraishin e tudo ajudando na sua mobilidade. Kinkaku e Ginkaku são mais velozes que Tobirama.

________________________________________________

A super velocidade do Tobirama é meramente inventada - Página 2 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionA super velocidade do Tobirama é meramente inventada - Página 2 EmptyRe: A super velocidade do Tobirama é meramente inventada

more_horiz
A questão do Tobirama é somar Sensor + Hiraishin + Inteligência de combate, em questão de velocidade base ele realmente não é um dos top tier do mangá, mas não é nenhum random, o fato dele dizer para o Minato que o Sunshin dele supera até o dele, mostra que é um feito e tanto ser mais rápido que ele.

descriptionA super velocidade do Tobirama é meramente inventada - Página 2 EmptyRe: A super velocidade do Tobirama é meramente inventada

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
A questão do Tobirama é somar Sensor + Hiraishin + Inteligência de combate, em questão de velocidade base ele realmente não é um dos top tier do mangá, mas não é nenhum random, o fato dele dizer para o Minato que o Sunshin dele supera até o dele, mostra que é um feito e tanto ser mais rápido que ele.


É exatamente o ponto que eu estou defendendo.

Sobre a menção de superar “até” o dele, Hiraishin é chamado de Shunshin no mangá, diversas vezes por sinal. Tobirama disse isso pois é o criador do Hiraishin e estava se referindo a esse jutsu. Novamente, o fator espaço/tempo aparecendo. Tobirama chegou junto com o Hiruzen, quando a questão foi velocidade, e é esse o patamar em que ele está. Let alone top tier, isso é totalmente fora de questão.

Tobirama é top tier em questão de escape. Em termos de velocidade pura, ele está beeeeem longe disso.

________________________________________________

A super velocidade do Tobirama é meramente inventada - Página 2 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionA super velocidade do Tobirama é meramente inventada - Página 2 EmptyRe: A super velocidade do Tobirama é meramente inventada

more_horiz
Wick escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
A questão do Tobirama é somar Sensor + Hiraishin + Inteligência de combate, em questão de velocidade base ele realmente não é um dos top tier do mangá, mas não é nenhum random, o fato dele dizer para o Minato que o Sunshin dele supera até o dele, mostra que é um feito e tanto ser mais rápido que ele.


É exatamente o ponto que eu estou defendendo.

Sobre a menção de superar “até” o dele, Hiraishin é chamado de Shunshin no mangá, diversas vezes por sinal. Tobirama disse isso pois é o criador do Hiraishin e estava se referindo a esse jutsu. Novamente, o fator espaço/tempo aparecendo. Tobirama chegou junto com o Hiruzen, quando a questão foi velocidade, e é esse o patamar em que ele está. Let alone top tier, isso é totalmente fora de questão.

Tobirama é top tier em questão de escape. Em termos de velocidade pura, ele está beeeeem longe disso.


Em velocidade pura, Itachi e Jiraiya estã acima de Tobirama?

descriptionA super velocidade do Tobirama é meramente inventada - Página 2 EmptyRe: A super velocidade do Tobirama é meramente inventada

more_horiz
Café sem Leite! escreveu:
Wick escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
A questão do Tobirama é somar Sensor + Hiraishin + Inteligência de combate, em questão de velocidade base ele realmente não é um dos top tier do mangá, mas não é nenhum random, o fato dele dizer para o Minato que o Sunshin dele supera até o dele, mostra que é um feito e tanto ser mais rápido que ele.


É exatamente o ponto que eu estou defendendo.

Sobre a menção de superar “até” o dele, Hiraishin é chamado de Shunshin no mangá, diversas vezes por sinal. Tobirama disse isso pois é o criador do Hiraishin e estava se referindo a esse jutsu. Novamente, o fator espaço/tempo aparecendo. Tobirama chegou junto com o Hiruzen, quando a questão foi velocidade, e é esse o patamar em que ele está. Let alone top tier, isso é totalmente fora de questão.

Tobirama é top tier em questão de escape. Em termos de velocidade pura, ele está beeeeem longe disso.


Em velocidade pura, Itachi e Jiraiya estã acima de Tobirama?


Em velocidade pura, o Nidaime está nivelado com o Hiruzen. Podemos avaliar a partir daí. Não tenho base para falar do Jiraiya, mas ele parece estar nivelado ou sutilmente abaixo do Tobirama. Mas não tenho base, estou dizendo na base do achismo e do que eu me lembro sobre o Jiraiya.

Mas o Itachi definitivamente está acima do Tobirama em velocidade pura. Isso não é uma forma de colocar Itachi > Tobirama, é um cenário “injusto” onde estamos tirando o principal elemento do estilo do Tobirama, que combinado com seu sensor aguçado é seu principal recurso defensivo, e considerando apenas a velocidade base. E a velocidade base é o que o Itachi tem e usou nas suas demonstrações. Para o Tobirama, vale mais a pena ter um sensor extremamente forte do que se preocupar em aprimorar a velocidade base. Enquanto isso, para o Itachi, a velocidade base é algo que ele depende para colocar em prática suas fugas, movimentos, taijutsu e reações, ao passo que todos os seus feitos relevantes para a discussão estão ligados a justamente o uso dessa velocidade. O Tobirama não precisa ser tão veloz (em termos de velocidade-base). E não é.

________________________________________________

A super velocidade do Tobirama é meramente inventada - Página 2 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionA super velocidade do Tobirama é meramente inventada - Página 2 EmptyRe: A super velocidade do Tobirama é meramente inventada

more_horiz
Não quero que vire isso, Tobirama x Itachi

E sim discutir de fato essa velocidade, não sou fanboy do Tobirama, mas sinceramente, Itachi não tem feitos de velocidade que o coloca acima do Tobirama, eu diria que estão empatados. Itachi tem o Sharingan, isso lhe da vantagem no combate corpo a corpo e na velocidade, do mesmo jeito que o Tobirama é sensor e usuário de Hiraishin.

Mesmo que seja de maneira diferente a execução da velocidade, dificilmente vejo um dos dois superando o outro em um combate físico, não que Tobirama precise.

descriptionA super velocidade do Tobirama é meramente inventada - Página 2 EmptyRe: A super velocidade do Tobirama é meramente inventada

more_horiz
Café sem Leite! escreveu:
Não quero que vire isso, Tobirama x Itachi

E sim discutir de fato essa velocidade, não sou fanboy do Tobirama, mas sinceramente, Itachi não tem feitos de velocidade que o coloca acima do Tobirama, eu diria que estão empatados. Itachi tem o Sharingan, isso lhe da vantagem no combate corpo a corpo e na velocidade, do mesmo jeito que o Tobirama é sensor e usuário de Hiraishin.

Mesmo que seja de maneira diferente a execução da velocidade, dificilmente vejo um dos dois superando o outro em um combate físico, não que Tobirama precise.


Não, Tobirama não está empatado com o Itachi em velocidade base nem em universos paralelos, vou ter que usar sua própria justificativa: Tobirama não tem feitos de velocidade-base. Ele depende de jutsus de espaço-tempo, como eu venho dizendo ao longo desse tópico. Em questão de velocidade-base, o mangá estabeleceu ele de maneira bem clara no patamar do Hiruzen. Não sei sobre as artes marciais dele, ele me parece ser mais um usuário de Kenjutsu focado em investidas mortais. Mas não acho que aqui seja o lugar de discutir quem venceria na base da porrada entre esses dois.

Enquanto isso, Itachi tem feitos como ser mais rápido que Sasuke, além de feitos de velocidade contra Naruto KM, Kabuto e Bee (foi capaz de evitá-lo). Estou ciente que Itachi foi acertado por Kabuto, mas ele precisava das sensações para o uso do Izanami e estava ciente que era um Tensei, ao passo que Kabuto não podia ser morto, teria que ser apenas neutralizado. Fora isso, tivemos mais de um momento onde ele faz frente a velocidade do sennin. Naruto KM é o principal feito dentre todos esses, claro, então adoraria não ter que discutir os feitos secundários contra Kabuto. :fem:

O fato é que Sharingan não se compara, nem de longe, a Sensor Tobirama + Hiraishin, em termos defensivos e de auxílio à mobilidade. Então não diga como se fossem equivalentes. Tobirama tinha seu super sensor + Hiraishin e essa é estritamente a única razão pela qual ele pôde lutar daquela forma. Itachi, sem sua alta velocidade base, seria apenas um figurante de sharingan que seria facilmente acertado pelo Naruto KM. No entanto, ele foi capaz de reagir e fazer frente àquela velocidade, e isso aconteceu graças a sua própria velocidade ter sido capaz de acompanhar a luta e os movimentos lidos. Isso é muito diferente de pegar atalhos através do espaço-tempo. Tipo, muito mesmo. :fem:


________________________________________________

A super velocidade do Tobirama é meramente inventada - Página 2 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionA super velocidade do Tobirama é meramente inventada - Página 2 EmptyRe: A super velocidade do Tobirama é meramente inventada

more_horiz
Não exagere, ele não fez frente ao Naruto KM, em nenhum momento.

Itachi partiu pra cima dele e o Naruto só e nivelou com ele, foi uma troca de golpes enquanto conversavam, nada de combate por velocidade. Itachi para acomapanhar a velocidade do Naruto teria que ter no mínimo, nível Kira Ay, o que ele não tem.

Naruto nem usou sua velocidade direto, só trocou uns socos e chutes, nada demais.

Porém , entendi o que você quis dizer, mas sinceramente, Itachi sempre esteve doente, e sua velocidade ser usada com base no Edo Tensei é meio nada haver, ele nem vivo estava, nem sentia seu corpo, e o seu sangue direito, imagino que não seja a mesma coisa.

Mas, se o combate for em velocidade corpórea, concordo que Itachi graças ao seu Sharingan e habilidades naturais, se sobressaia ao Tobirama

descriptionA super velocidade do Tobirama é meramente inventada - Página 2 EmptyRe: A super velocidade do Tobirama é meramente inventada

more_horiz
Tobirama com a penas um clone usando Shunshin e pegando a Gudoudama antes do Minato que estava perto dela
Tobirama marcando um Jin do Juubi e Minato o elegiando por esse feito
Hashirama lutava com o Madara no mano a mano, no Kenjutsu Taijutsu e Shunshin e nenhum ficava a frente do outro

Agora me diz onde o Madara e mais lento que o itachi? voçe e um louco Tobirama e Minato cegou 2 users de MS e vc vem falar de Itachi? :facepalm3:

descriptionA super velocidade do Tobirama é meramente inventada - Página 2 EmptyRe: A super velocidade do Tobirama é meramente inventada

more_horiz
uma opiniao minha,kakuzu quase derrotou ino cho yamato kakashi e naruto, shikamaru tava com hidan, sem fosse shikamaru ao inves de naruto é bem provavel que kakuzu pudesse vencer eles se matasse um , ja poderia usar o jiongo e lutar com mais, na guerra tinha uma pancada de ninjas de elite e ele tava nerfado.. oque quero dizer é kakuzu poderia nao levar os 18 ninjas mais concerteza alguns ele levaria sim e colocam ele num parametro beem abaixo do tobirama
o terceiro raikage espancaria os 18 e olha la se ele n conseguisse vencer os irmaos, e tmb colocam ele abaixo de tobirama
guengetsu msm ajudando uma aliança toda  deu trabalho, surraria  os 18 muu tmb e colocam tmb abaixo de tobirama, abaixo quero dizer muito, tobirama é mais forte que eles mais nao no parametro que colocam

proprio pain, surraria os 18 so com as invocações e gedo daria um trabalhão aos irmaos e colocam ele bem abaixo tmb

descriptionA super velocidade do Tobirama é meramente inventada - Página 2 EmptyRe: A super velocidade do Tobirama é meramente inventada

more_horiz
Me diverti lendo esse tópico.

Primeiro de tudo, o esquadrão Kinkaku, que provavelmente matou Tobirama, era tão poderoso que não daria chances a um time com Hiruzen + Danzou + Tobirama + Kagami + Torifu Akimichi + Homura e Koharu.

Aí eu te pergunto, qual Kage alto venceria Hiruzen Jovem + Tobirama? Muito dificilmente você vai achar algum. Vamos reformular a pergunta, qual Kage alto seria tão poderoso ao ponto de não dar chances a um time com um Kage Médio + Kage alto + Elite de Konoha?

Porque se você pegar Tobirama sozinho, não existe nenhum Kage alto que é superior ao ponto de não dar a mínima chance ao Nindaime. Enfim, com esse simples cálculo, o esquadrão Kinkaku era Kage super, no mínimo.

Aí você pega Itachi, que precisou de ajuda do Obito para acabar com um clã Uchiha em decadência, com a vantagem do conhecimento sobre os membros e fator surpresa, sendo que o líder [Fugaku] nem reagiu.

Ou seja, Itachi sozinho não era capaz de dar cabo de duas dúzias de randons, sendo que a maioria nem Sharingan tinha, e quando tinham era aquele de uma vírgula, patético.

'Ha Kinkaku e Ginkaku perderam pra Ino-Chika-Chou'

Quase todos os Edos tiveram derrotadas patéticas se comparadas as seus auges, pois já nos foi dito que o Edo Tensei não revive os Ninjas a 100%.

Os irmãos Ouro e prata, com todas as relíquias, são do patamar dos 5 Kages segundo o Databook. Na guerra, além de enfrentarem um esquadrão com full conhecimento das armas do Rikudou, ainda não tinham em sua posse o pote purificador de brasas, uma das armas mais poderosas, e que foi justamente responsável por selar um dos irmãos.

Quer dizer, não é minimamente comparável enfrentar o esquadrão Kinkagu Full + Todas as relíquias, com a dupla nerfada que a aliança teve que lidar na guerra. Mesmo assim, vimos que apenas um dos irmãos transformados estava limpando o chão com a aliança, sendo que o próprio Raikage disse com todas as letras que não havia ninguém capaz de dete-los.

descriptionA super velocidade do Tobirama é meramente inventada - Página 2 EmptyRe: A super velocidade do Tobirama é meramente inventada

more_horiz
Tobirama é um ninja veloz mas nem de longe tem a metade da velocidade que seus fãs colocam.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos