Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Deidara x Jiraya base

+16
ShinobinoKami
CrossDominus
Ellos
Nicckkokk
Noonasenpai
Wayne
L
L⍱scivi⍱
Atlas Titan
Gugu Guru
Heisenberg
Justinboll
ghost akuma16
Luquinhas
Omar Pizzarou
Sertão
20 participantes

descriptionDeidara x Jiraya base - Página 4 EmptyRe: Deidara x Jiraya base

more_horiz
@Sertão

Sim, eu concordo que as reservas de chakra do Naruto aumentaram entre a Parte I e a Parte II. Porém, também devemos levar em consideração que os databooks apenas repetem as informações já presentes dentro do mangá (além de conceder alguma explicação extra ou algo assim), como você mesmo mencionou uma vez em uma situação bem similar a essa. Daí podemos sugerir que o mangá está se referindo especificamente a essa frase do Neji, se considerarmos essa tradução, que me parece até mais adequada, o que o databook destaca é que ambos possuem enormes reservas de chakra, não necessariamente as mesmas. Há uma outra versão que diz que eram iguais, mas como eu disse, devemos levar o contexto em que a frase foi dita no mangá também. Sem falar que o databook não especifica qual versão do Naruto está sendo considerada, no mangá sabemos que Neji está falando do Naruto criança, pois até aquele ponto, ele não havia visto o Uzumaki crescido. No mangá só fica a dúvida do Neji estar se referindo a base ou ao chakra da kyuubi...

Agora sobre o Modo Sennin, considerando-se as reservas de chakra de Fukasaku e Shima, aí sim, pode ser, por serem três. Mas aí seria o "trio", não necessariamente o Jiraiya, meio errado dizer que é só dele, mas entendi o que quis dizer.

more_horiz
Justinboll escreveu:
@Sertão

Sim, eu concordo que as reservas de chakra do Naruto aumentaram entre a Parte I e a Parte II. Porém, também devemos levar em consideração que os databooks apenas repetem as informações já presentes dentro do mangá (além de conceder alguma explicação extra ou algo assim), como você mesmo mencionou uma vez em uma situação bem similar a essa. Daí podemos sugerir que o mangá está se referindo especificamente a essa frase do Neji, se considerarmos essa tradução, que me parece até mais adequada, o que o databook destaca é que ambos possuem enormes reservas de chakra, não necessariamente as mesmas. Há uma outra versão que diz que eram iguais, mas como eu disse, devemos levar o contexto em que a frase foi dita no mangá também. Sem falar que o databook não especifica qual versão do Naruto está sendo considerada, no mangá sabemos que Neji está falando do Naruto criança, pois até aquele ponto, ele não havia visto o Uzumaki crescido. No mangá só fica a dúvida do Neji estar se referindo a base ou ao chakra da kyuubi...

Agora sobre o Modo Sennin, considerando-se as reservas de chakra de Fukasaku e Shima, aí sim, pode ser, por serem três. Mas aí seria o "trio", não necessariamente o Jiraiya, meio errado dizer que é só dele, mas entendi o que quis dizer.

Sim, a frase literalmente diz que ambos possuem grande reservas de chakra, não necessariamente as mesma, concordo, mas elas precisam ser COMPARÁVEIS para fazer sentido.

Por exemplo, o Databook do Jiraya diz que para entrar em Sennin Mode, ele armazena uma enorme quantidade de energia natural no corpo. Hashirama tem uma descrição muito parecida na página do Shinsusenju, onde é dito que ele acumula uma massiva quantidade de energia natural.

Seria coerente o Databook dizer "Assim como Jiraya, Hashirama acumula uma massiva quantidade de energia natural e a lança na atmosfera"?

Óbvio que não, pois sabemos que o chakra do Hashirama excede em muitas vezes o chakra do Jiraya, AINDA que ambos sejam considerados como enormes reservas.

O mangá estabeleceu que 1 ou mesmo 2 vezes mais chakra, é uma diferença gritante de reservas. Não tem como Kisame ter quase três vezes e meia a quantidade do Naruto e eles serem comparáveis.

E sim, apenas Jiraya com Fukasaku e Shima teria mais chakra que Naruto e Kisame juntos, meio que não faz sentido comparar as reservas deles separadamente, já que é uma fusão.

more_horiz
@Justinboll

Acho que você fez uma leitura equivocada do gráfico explicado pelo  Fukasaku. Ele diz que a energia natural (EN) deve ser balanceada com as energias física (EF) e mental (EM).
Se Naruto tem 45 de EF e 45 de EM, ao adicionar senjutsu ficaria com 30 de EF, 30 de EM e 30 de EN (em ambos os casos o resultado seria 90). A energia natural é adicionada às expensas de parte das outras energias. Basta imaginar o mesmo gráfico sem EN, ficaria metade para EF e metade para EM:
Deidara x Jiraya base - Página 4 Gr-ficos
Pelo menos é assim que um gráfico em pizza funciona. O total é sempre o mesmo, o que muda são as proporções dos valores presentes nele.

more_horiz
Sertão escreveu:
Então eu diria que não estou nenhum pouco equivocado, Jiraya em SM é bem capaz de ter tanto chakra quanto Kisame e Naruto juntos.

O Kisame.

- Mar em Deserto
- Técnicas de Absorção
- Cura
- Daikodan
- Cúpula
- 1000 Tubarões
- Luto com 30% contra Time Guy
- Luto com Bee , luto com Guy sem Samehada e pouco chakra e quebro um Mokuton do Yamato.

O Kisame tem mt mais chakra que Jiraya mano além de poder absorver dentro da batalha.

O Nagato diz que Kisame tem mais chakra na organização nessa mesma organização onde havia Kakuzu um Imortal de 5 corações cada um com chakra individual.

- Kisame Biju sem cauda
- Nagato Uzumaki
- Kakuzu 5 corações

Todos possuem mais chakra que Jiraya mesmo no SM.

Agora quem dirá Jiraya ter mais chakra que Kisame e Naruto juntos, na moral esse é uns dos maiores absurdos que já li.

No mangá de Naruto não existe esse Super Jiraya ai Sertão tu endoido de vez agora.

De resto

Ainda levam notas de DB como parâmetro ?

Vish :zeca: :zeca2:.

more_horiz
L escreveu:
@Justinboll

Acho que você fez uma leitura equivocada do gráfico explicado pelo  Fukasaku. Ele diz que a energia natural (EN) deve ser balanceada com as energias física (EF) e mental (EM).
Se Naruto tem 45 de EF e 45 de EM, ao adicionar senjutsu ficaria com 30 de EF, 30 de EM e 30 de EN (em ambos os casos o resultado seria 90). A energia natural é adicionada às expensas de parte das outras energias. Basta imaginar o mesmo gráfico sem EN, ficaria metade para EF e metade para EM:
Deidara x Jiraya base - Página 4 Gr-ficos
Pelo menos é assim que um gráfico em pizza funciona. O total é sempre o mesmo, o que muda são as proporções dos valores presentes nele.

Você pode aumentar em até 50% sua reserva de chakra com energia natural.

Se você tem 200 pts de chakra, isso é resultado de 100 pts de energia física e 100 pst de energia mental. Como as três energias precisam estar em equilíbrio, o máximo de energia natural que você poderia coletar é 100 pts.

100 de energia física + 100 de energia espiritual + 100 de energia natural = 300 pts de chakra, 50% a mais em cima dos 200 pts que tinha inicialmente.

@Luquinhas sua mula, o Sandaime tem uma das maiores reservas de chakra do mangá (Yondaime Raikage também) e ele usa um discreto manto de Raiton + Nukite, se formos fazer essa sua conta retardada, até o Kakashi tem mais chakra que o Sandaime, pois usa clones, muros de barro, suitons, Kamui e uma penca de Ninjutsu.

more_horiz
@Sertão escreveu:

@Luquinhas sua mula, o Sandaime tem uma das maiores reservas de chakra do mangá (Yondaime Raikage também) e ele usa um discreto manto de Raiton + Nukite, se formos fazer essa sua conta retardada, até o Kakashi tem mais chakra que o Sandaime, pois usa clones, muros de barro, suitons, Kamui e uma penca de Ninjutsu

O Sandaime Raikage tem feito e dito que luto por 3 dias e 3 noites.

No caso do Kisame eu citei os feitos de chakra massivo dele, cria um Mar em Deserto não é pra qualquer um.
E não tô fazendo cálculo.

Lógica retardada é vc somar Dois Sapos idiotas sem feitos pra falar que upa o Chakra dele pra nvl Kisame.

E o verdadeiro Mula é vc que acha que Jiraya tem mais chakra que o Kisame.
Agora ter mais chakra que Kisame e Naruto juntos é uma das maiores pérolas desse fórum.

O Sertão reveja o manga se não conseguir interpretar reveja denovo, se não conseguir tente mais uma vez e se não conseguir mesmo ai ja é caso de psiquiatria.

Viva ai na sua JirayaLand :yeah:.

more_horiz
Luquinhas escreveu:
@Sertão escreveu:

@Luquinhas sua mula, o Sandaime tem uma das maiores reservas de chakra do mangá (Yondaime Raikage também) e ele usa um discreto manto de Raiton + Nukite, se formos fazer essa sua conta retardada, até o Kakashi tem mais chakra que o Sandaime, pois usa clones, muros de barro, suitons, Kamui e uma penca de Ninjutsu

O Sandaime Raikage tem feito e dito que luto por 3 dias e 3 noites.

No caso do Kisame eu citei os feitos de chakra massivo dele, cria um Mar em Deserto não é pra qualquer um.
E não tô fazendo cálculo.

Lógica retardada é vc somar Dois Sapos idiotas sem feitos pra falar que upa o Chakra dele pra nvl Kisame.

E o verdadeiro Mula é vc que acha que Jiraya tem mais chakra que o Kisame.
Agora ter mais chakra que Kisame e Naruto juntos é uma das maiores pérolas desse fórum.

Sertão reveja o manga se não conseguir interpretar reveja denovo, se não conseguir tente mais uma vez e se não conseguir mesmo ai ja é caso de psiquiatria.

Viva ai na sua JirayaLand :yeah:.

O Yondaime Raikage não tem feito nenhum, e teve chakra comparado com de Bijuus, tudo que ele mostrou foi uma capa fina de Raiton. Até Hiruzen clássico mostrou técnicas mais volumosas que ele.

Kisame não criou mar em deserto nenhum, criou um pequeno lago. Os mil Tubarões que usou contra Gui, foram feitos com vantagem campal, a grande prisão d'água, foi feita depois de absorver chakra do Hachibi.

Kisame tem uma grande quantidade de chakra, foi comparado diretamente a Naruto, que por sua vez foi comparado diretamente a Jiraya em termos de reserva.

more_horiz
@L

Pelo que eu entendi, o Fukasaku disse que para usar Senjutsu, era necessário adicionar a energia da natureza (externa) na própria energia do usuário (interna). Isso, por si só, já sugere que haverá um aumento nas reservas de chakra (você mesmo citou esse termo algumas vezes na sua mensagem). Se haverá uma adição e não uma substituição, o resultado final não permanecerá o mesmo.

Suponho que o que você falou se encaixe melhor com porcentagens...

Se o Naruto tem 50% de Yin e 50% de Yang, ao adicionar a energia da natureza, ele ficaria com 1/3 de Yin, 1/3 de Yang e 1/3 de Senjutsu. Porém, os números que representam essas porcentagens não seriam os mesmos...

Naruto tem 100 de chakra, 50 Yin e 50 Yang, ao adicionar Senjutsu, ele teria 50 Yin, 50 Yang e 50 Senjutsu, totalizando em 150.

No primeiro caso:

50% Yin = 50
50% Yang = 50
100% Yin + Yang = 100

No segundo caso:

1/3 Yin = 50
1/3 Yang = 50
1/3 Senjutsu = 50
3/3 ou 100% Yin + Yang + Senjutsu = 150

Em todo caso, o total será "100%", mas valor desse 100% pode mudar...

Pelo menos foi assim que eu entendi, não lembro de ser mencionado que era necessário substituir Senjutsu por Yin e Yang.

@Sertão

Disse aquilo, pois a comparação entre Kisame e Naruto no databook só acontece por causa da comparação que o Neji fez. E, pelo mangá, que é o material original dessa informação, a comparação do Neji considera apenas 30% do chakra do Kisame, não 100%. Mas enfim... pode ser que o Kishimoto nem tenha prestado muita atenção neste detalhe, então pode ser que eles estejam realmente no mesmo nível.

more_horiz
O @Sertão

O Feito do Sandaime é lutar por 3 e 3 noites foi assim que ele morreu isso é um puta feito.

O Kira Ay que é inferior ao filho foi comparado ao chakra nvl de uma Biju.

Deidara x Jiraya base - Página 4 Img-2492

Sobre Kisame tu poderia me trazer a página do mangá onde ele diz que só pode criar a Cúpula se absorver chakra dos seus adversários ?

Ele cria Mar em Deserto e Mil tubarões oque impede de fazer a Cúpula?

Tem que ser honesto.

Kisame tem uma grande quantidade de chakra, foi comparado diretamente a Naruto, que por sua vez foi comparado diretamente a Jiraya em termos de reserva.

Essa sua afirmação é uma mentira.

Neji diz isso aqui.

Deidara x Jiraya base - Página 4 Img-2491

- Neji disse que não tinha visto tanto Chakra desde o Naruto
- Neji só tinha visto Naruto Genin
- E Kisame era um clone 30%
- Clone 30% com Chakra nível Jin
- Oque quer dizer que Kisame com 30% já era nível Naruto
- Apenas 30% do Kisame já é Jiraiya inteiro

Aprenda a interpretar.

more_horiz
Eu posso estar errado, mas Kisame pode criar o Sameodori na hora que ele quiser, mas o tamanho depende totalmente da quantidade de chakra de Kisame, ele absorveu o Manto Lvl2 de Hachibi e por isso criou uma cúpula daquele tamanho. Se eu estiver errado me corrijam.

more_horiz
Justinboll escreveu:
@L

Pelo que eu entendi, o Fukasaku disse que para usar Senjutsu, era necessário adicionar a energia da natureza (externa) na própria energia do usuário (interna). Isso, por si só, já sugere que haverá um aumento nas reservas de chakra (você mesmo citou esse termo algumas vezes na sua mensagem). Se haverá uma adição e não uma substituição, o resultado final não permanecerá o mesmo.

Se o Naruto tem 50% de Yin e 50% de Yang, ao adicionar a energia da natureza, ele ficaria com 1/3 de Yin, 1/3 de Yang e 1/3 de Senjutsu. Porém, os números que representam essas porcentagens não seriam os mesmos...

Naruto tem 100 de chakra, 50 Yin e 50 Yang, ao adicionar Senjutsu, ele teria 50 Yin, 50 Yang e 50 Senjutsu, totalizando em 150.

No primeiro caso:

50% Yin = 50
50% Yang = 50
100% Yin + Yang = 100

No segundo caso:

1/3 Yin = 50
1/3 Yang = 50
1/3 Senjutsu = 50

Pelo menos foi assim que eu entendi, não lembro de ser mencionado que era necessário substituir Senjutsu por Yin e Yang.

Senjutsu é o chakra resultante da mistura entre Energia Yin + Energia Yang + Energia Natural e, na realidade, o @L está certo. Para adentrar no modo sennin a energia natural ao ser recolhida e adicionada a moldagem de chakra, deve ser balanceada com as energia Yin e Yang, mas as reservas de chakra permanecem inalteradas.

Se Naruto consegue converter 150 pts de energia yin + 150 pts de energia yang resultando em 300 pts de chakra, ao ter que equilibrar a porcentagem das energias com a adição a energia natural a essa mistura, teríamos:

- 100 pts de energia Yin
- 100 pts de energia Yang
- 100 pts de energia natural
= 300 pts de Chakra Senjutsu

more_horiz
Justinboll escreveu:
Aff... o cara fala que o Manda escapou do C0 "de raspão", cruzando 10 km num instante, mas eu não posso dizer que o Gamabunta poderia fazer o mesmo. Fazer o que, né? :kyo2:

não, manda é mais resistente, e sim pegou de raspão, se ele aguentasse nao precisava nem sair do raio que varreu tudo que tinha em 10 KM

mas a questao nem é essa pois deidara nem precisa do c0

more_horiz
@ghost akuma16

Sim, de fato. Eu andei procurando e encontrei a explicação... (Kishimoto não é tão louco quanto pensamos) foi isso que o Sasuke fez:

1. Kuchiyose no Jutsu: Manda;
2. Genjutsu: Sharingan no Manda;
3. Entrou na boca dele;
4. Cancelou o Kuchiyose no Jutsu (fazendo o Manda, junto com ele, pois estava dentro, voltar para o Ryuuchidou);

Eu não sei se nesta época do mangá já existia o termo "Ryuuchidou", visto que a Taka cita apenas "outra dimensão". Faz sentido, pois o sensor da Karin não é global, ela disse que o chakra do Sasuke havia desaparecido, se ele tivesse simplesmente recebido a explosão, Karin ainda poderia sentir o chakra dele. E é aí que entra a necessidade do Suigetsu invocá-los... pois se o Sasuke não tivesse ido para o Ryuuchidou, o Time Taka poderia ter ido para onde a explosão do C0 aconteceu.

Já o motovo dos dois ficaram feridos, foi porque acabaram sendo atingidos pela onda de choque do C0 antes do quarto passo. Pelo menos foi isso que entendi ao ler esses capítulos de novo. Ao que tudo indica, o Sasuke e o Manda teriam saído ilesos se tivessem sido mais rápidos, se o Manda já estivesse no campo de batalha ou se Sasuke não precisasse prendê-lo num Genjutsu.

Enfim, se essa foi a explicação do mangá, minha opinião sobre a batalha continua a mesma, pois dessa forma Jiraiya pode evitar tanto o C3 quanto o C0, especialmente o primeiro, que é mais previsível, que eram o que estavam pegando no pé para a vitória do Deidara. O único problema é que Jiraiya não poderia voltar, resultando num impasse técnico. A não ser que Amegakure também tenha um portal que teletransporta sapos igual ao de Konoha, aí a luta poderia continuar do mesmo jeito.

@BitterWoman

Eu até entendo o que vocês querem dizer, mas isso se encaixa melhor em porcentagens, aí sim o valor total será sempre "100%". Só não entendo a parte onde a energia natural é adicionada ao chakra normal da pessoa, mas as reservas de chakra permanecem as mesmas. Para permanecer igual, deve haver uma substituição entre chakra Senjutsu e chakra Yin e Yang, no caso, na mesma proporção que o chakra Senjutsu é adicionado, o chakra Yin e Yang iria diminuir, o que não parece ter sido mencionado no mangá.

Essa questão de equilibrar as enegias está sendo considerada na minha análise...

O usuário do Modo Sennin absorve energia natural até que essa energia natural fique equilibrada com Yin e Yang já presentes no corpo dele. Não acho que o chakra Yin e Yang diminui neste processo.

more_horiz
@Justinboll então mas se ele escapasse, nao estaria fugindo da batalha?, alem de deidara poder ferir ele com c2 e c3
se fosse jiraya sennin que tudo aumentado ate aceito ele vencer, ai sim eu viria o salto dele chegar em deidara ,porem como é jiraya base deixo deidara bem favorito

more_horiz
@ghost akuma16
Bom, o Sasuke fez exatamente isso aí e nem por isso deixou de ser considerado o vencedor da batalha. O importante foi sobreviver.

Tipo, se o Jiraiya usar esse mesmo método que o Sasuke usou para escapar do C3, o Deidara continuaria vivo, mas o Jiraiya também, daí poderíamos considerar como um empate técnico se o Ero-Sennin não pudesse voltar, visto que ninguém matou ninguém. Mas pode considerar como vitória técnica para o Deidara se quiser... afinal, apenas ele permaneceu no local da batalha.

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Justinboll escreveu:
@L

No primeiro caso:

50% Yin = 50
50% Yang = 50
100% Yin + Yang = 100

No segundo caso:

1/3 Yin = 50
1/3 Yang = 50
1/3 Senjutsu = 50

Senjutsu é o chakra resultante da mistura entre Energia Yin + Energia Yang + Energia Natural e, na realidade, o @L está certo. Para adentrar no modo sennin a energia natural ao ser recolhida e adicionada a moldagem de chakra, deve ser balanceada com as energia Yin e Yang, mas as reservas de chakra permanecem inalteradas.

Se Naruto consegue converter 150 pts de energia yin + 150 pts de energia yang resultando em 300 pts de chakra, ao ter que equilibrar a porcentagem das energias com a adição a energia natural a essa mistura, teríamos:

- 100 pts de energia Yin
- 100 pts de energia Yang
- 100 pts de energia natural
= 300 pts de Chakra Senjutsu

Mas já foi mostrado que a criação do chakra Sennin aumenta as reservas de chakra, o que não seria possível se fosse apenas uma substituição de energias.

Basta lembrar da luta entre Naruto e Sasuke no vale do fim, o Uchiha já havia notado que o Uzumaki tinha pouco chakra restando, e sequer conseguiria usar outra Bijuudama:

Deidara x Jiraya base - Página 4 15

Naruto aumenta massivamente suas reservas com energia natural:

Deidara x Jiraya base - Página 4 17

Não restam dúvidas que a formação do chakra Sennin aumenta as reservas naturais, não apenas isso, por ser a fonte mais poderosa de energia, o gasto com Ninjutsu também é reduzido.

more_horiz
Estão subestimando bastante o poder ofensivo das bombas C1. Essas que conseguiram lançar longe uma Biju [1][2] e, também, conseguiram levantar um dos maiores seres do universo Naruto [3][4], mas infelizmente aqui são tratadas como incapazes de ferir ou matar as Kushiyoses do Jiraya. Tudo vassilaum O Deidara, aliás, pode preparar inúmeras pegadinhas contra as tentativas de Jiraya de alcançar Deidara, que vão de clones explosivos [5][6], clones com C4 [7][8][9] ou mesmo C3/C4. Detalhe, Deidara consegue utilizar o C4 de forma similar ao C3 lançando-o no formato de um projétil:

Deidara x Jiraya base - Página 4 10_410
Deidara x Jiraya base - Página 4 13_113

Em relação ao Kekkai: Tengai Houjin sentir as nano-bombas do Dei-chan é bem improvável, a não ser que a barreira potencialize os sentidos do Jiraya poder detectar objetos nanoscópicos se movendo ao seu redor.

Justinboll escreveu:
@BitterWoman

Eu até entendo o que vocês querem dizer, mas isso se encaixa melhor em porcentagens, aí sim o valor total será sempre "100%". Só não entendo a parte onde a energia natural é adicionada ao chakra normal da pessoa, mas as reservas de chakra permanecem as mesmas. Para permanecer igual, deve haver uma substituição entre chakra Senjutsu e chakra Yin e Yang, no caso, na mesma proporção que o chakra Senjutsu é adicionado, o chakra Yin e Yang iria diminuir, o que não parece ter sido mencionado no mangá.

Essa questão de equilibrar as enegias está sendo considerada na minha análise...

O usuário do Modo Sennin absorve energia natural até que essa energia natural fique equilibrada com Yin e Yang já presentes no corpo dele. Não acho que o chakra Yin e Yang diminui neste processo.

Há um equívoco nessa interpretação.

Primeiro, resistência total não é o mesmo que níveis de chakra: Naruto possui 100 pts de energia Yin e 100 pts de energia Yang totalizando 200 pts de energia que chamamos de resistência total. Naruto quando adentra numa batalha ou precisa utilizar suas técnicas, começa a moldar uma parcela de ambas energias que vamos supor que seja um limite máximo de 15 pts de cada, totalizando 30 pts de chakra no qual chamamos de nível de chakra. Quando o uzumaki adentra no Modo Sennin, o balanceamento da energia natural deve ser feito em relação a pequena parcela de energia Yin e Yang que foram moldadas (os 30 pts de chakra) e não em relação ao total de energia Yin e Yang armazenado no corpo (os 200 pts de resistência).

Isso fica bastante evidente quando você compreende do porque do Kabuto está acima de Jiraya, Minato, Naruto (SM) como um dos melhores usuário de Chakra Senjutsu. O mesmo consegue continuamente recolher energia natural ao mesmo tempo que constantemente molda as energias Yin e Yang e, portanto, alcançou um Modo Sennin incessável. E isso já responde ao @Sertão, pois Kyuubi funciona para o Naruto de forma similar ao Sennika para Kabuto e Mitsuki. Os três (Kabuto, Mitsuki, Naruto) são os únicos que realmente possuem suas reservas de chakra aumentadas pelo o SM. Me lembro que o Pa & Ma funcionam de forma similar para o Jiraya, mas não tenho certeza.

Outro equívoco é acreditar que Sennin Mode se trata de apenas uma adição. Para adentra no modo sennin, é necessário moldar as energias Yin e Yang numa mesma proporção e ao mesmo tempo em que recolhe a energia Natural. Então, se você possui uma reserva de chakra de 30 pts, ao invés de moldar 15 pts de Yin e Yang você molda somente 10 pts de cada ao mesmo tempo que recolhe 10 pts de energia Natura.

É bastante complicado de entender e mesmo no mangá as inúmeras formas de manipulação de chakra não são explicadas de maneira clara.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos