Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Itachi MS é superior ao Obito MS.

+20
L
Léo 1777
Staz
Flamenguista Maranhense
Naruto sennin perfect
Dragão Voador
Mikeias
ghost akuma16
Nicckkokk
Wayne
r1nn3g4n
Schiffer
Coldman
Atlas Titan
Heisenberg
Luquinhas
Sertão
Wick
Justinboll
Elter
24 participantes

descriptionItachi MS é superior ao Obito MS. - Página 17 EmptyRe: Itachi MS é superior ao Obito MS.

more_horiz
Justinboll escreveu:
Memo escreveu:
Que olho superior que o Obito tem? kkk.
Ele tem o mesmo olho, embora seja inferior na utilização de ilusöes.

"Kakashi trollando Itachi" eram 30% do Itachi...

Na verdade, eram 30% do chakra do Itachi, não 30% das capacidades gerais do Uchiha (se foi isso que você quis dizer). Tipo, não é como se o Itachi estivesse usando apenas 30% de sua inteligência, 30% de sua força/velocidade, etc. (embora eu já tenha pensado isso kkk). Mas ele só perdeu porque o chakra acabou mesmo... ao contrário do Kisame, por exemplo, que foi derrotado.

Esse é o tipo de postagem que mostra que o intuito não é descobrir a verdade, mas hatear o personagem mesmo sabendo que o que está falando não é verdade.

Ali era 30% do poder do Itachi e ele não estava lutando sério. A partir do momento que ele não está lutando sério, por ser um ninja de Konoha e nunca ter tido a mínima intenção de prejudicar a aldeia ou seus ninjas, é lógico que ele não iria lutar pra valer, tentando matar Kakashi. Pelo contrário, a situação mais adequada para o teatro dele era exatamente essa: matar clones para reforçar a ideia de que era um traidor e não um aliado encenando.

Kakashi, no início do Shippuuden, estava com 100% do seu poder e foi trollado por um Kage Bunshin do Naruto. E agora? As situações onde um dos ninjas não está lutando pra valer VALEM OU NÃO VALEM? Porque se valem mesmo, Naruto > Kakashi em inteligência.

descriptionItachi MS é superior ao Obito MS. - Página 17 EmptyRe: Itachi MS é superior ao Obito MS.

more_horiz
Wick escreveu:
Justinboll escreveu:
Memo escreveu:

Na verdade, eram 30% do chakra do Itachi, não 30% das capacidades gerais do Uchiha (se foi isso que você quis dizer). Tipo, não é como se o Itachi estivesse usando apenas 30% de sua inteligência, 30% de sua força/velocidade, etc. (embora eu já tenha pensado isso kkk). Mas ele só perdeu porque o chakra acabou mesmo... ao contrário do Kisame, por exemplo, que foi derrotado.

Esse é o tipo de postagem que mostra que o intuito não é descobrir a verdade, mas hatear o personagem mesmo sabendo que o que está falando não é verdade.

Ali era 30% do poder do Itachi e ele não estava lutando sério. Kakashi, no início do Shippuuden, estava com 100% do seu poder e foi trollado por um Kage Bunshin do Naruto. E agora?

Calma, chefe! Como eu mesmo mencionei, diferente do Kisame, que foi derrotado porque o inimigo superou ele, o Itachi foi derrotado porque o seu chakra acabou, como ele mesmo mencionou.

E para com essa viagem de "falou algo que não é para favorecer o Itachi, é hater", você está se mostrando bem infantil através disso.

more_horiz
De qualquer forma, dizer que o Itachi foi trolado baseado naquilo, mostra um pouco do desespero do time de defesa do Obito, construindo uma narrativa para desmerecer o Itachi. Wick com um raciocínio básico desconstruiu a ideia do Flamenguista.

A verdade é que até agora, não foi mostrado uma forma efetiva de finalização ao gênio, enquanto que está sendo discutido se apenas uma técnica do Itachi seria suficiente, mesmo que não seja no final das contas, o Itachi ainda possui a Totsuka para se aproveitar do mínimo tempo ganho, correto?

more_horiz
Memo escreveu:
De qualquer forma, dizer que o Itachi foi trolado baseado naquilo, mostra um pouco do desespero do time de defesa do Obito, construindo uma narrativa para desmerecer o Itachi. Wick com um raciocínio básico desconstruiu a ideia do Flamenguista.

A verdade é que até agora, não foi mostrado uma forma efetiva de finalização ao gênio, enquanto que está sendo discutido se apenas uma técnica do Itachi seria suficiente, mesmo que não seja no final das contas, o Itachi ainda possui a Totsuka para se aproveitar do mínimo tempo ganho, correto?

Sim, de fato. O rumo da discussão se perdeu bastante... por minha experiência aqui, devo dizer que é sempre assim, mas confesso que essa aqui tá rendendo.

more_horiz
Justinboll escreveu:
Wick escreveu:
Justinboll escreveu:
Memo escreveu:

Ali era 30% do poder do Itachi e ele não estava lutando sério. Kakashi, no início do Shippuuden, estava com 100% do seu poder e foi trollado por um Kage Bunshin do Naruto. E agora?

Calma, chefe! Como eu mesmo mencionei, diferente do Kisame, que foi derrotado porque o inimigo superou ele, o Itachi foi derrotado porque o seu chakra acabou, como ele mesmo mencionou.

E para com essa viagem de "falou algo que não é para favorecer o Itachi, é hater", você está se mostrando bem infantil através disso.

Você corroborou com a ideia de que aquela situação é relevante para avaliação da inteligência do personagem, sendo que não é. Exatamente da mesma forma que Kakashi sendo enganado pelo clone do Naruto também não é relevante.

Você é hater mesmo. Não é ser infantil, é saber reconhecer a verdade que está bem na sua frente. Se a pessoa precisa usar situações onde o personagem não está usando suas capacidades pra valer para tentar deixar implícito uma avaliação sobre elas, ela é o que? Uma pessoa sensata tentando atingir a realidade dos fatos com lógica? Huahaeuhaeuh'

Você não é burro para achar que essa situação é parâmetro. Você é hater e apenas isso. Não por "falar coisas que não favorecem", e sim por tentar forçar a barra com coisas que sabe que não são parâmetro e depois ainda se fazer de vítima que só falou uma coisa inocentemente comum e sofreu uma acusação desproporcional.

Da mesma forma que, em outras ocasiões, você veio tentar invocar o termo "fanboy" e outras coisas do gênero, não é infantilidade te colocar a pecha de hater, muito menos quando é verdade. Se alguém usa a luta Tsunade x Kabuto como parâmetro para desmerecer a Tsunade, eu vou achar que ela é hater do mesmo jeito que você é (ou, caso você não seja, está aparentando ser).

E fica tranquilo, hater não é ofensa não. É só alguém que está tendo sua avaliação afetada por ódio ao personagem ou algum fã dele.

more_horiz
@Wick

Itachi MS é superior ao Obito MS. - Página 17 150950350

Bom, se este é o seu ponto de vista. Respeito.

more_horiz
@Memo ja citei e nao uma varias vezes, obito de longe usando katons grandes criando curtina de fumaça, assim aparecendo debaixo da terra e sugando itachi pra kamuiland

more_horiz
Justinboll escreveu:
@Wick

Itachi MS é superior ao Obito MS. - Página 17 150950350

Bom, se este é o seu ponto de vista. Respeito.

Também respeito o seu. Só não acho característico de você. Votei em você nas duas vezes seguidas que você ganhou o prêmio Hokage e sei bem quando tem algo estranho.

Itachi MS é superior ao Obito MS. - Página 17 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
@Wick

Agora eu só estou agindo estranho quando estou contra o Itachi?  :GG:

Bom, alguém que realmente me conhece provavelmente saberia que eu não sou hater de praticamente nenhum personagem de Naruto, muito pelo contrário, se alguém pegar um comentário aleatório meu, de forma isolada, e tirar uma conclusão precipitada, provavelmente irá me chamar de fanboy, equivocadamente. Quanto ao Itachi, eu já disse que não gostava muito dele, de fato, se é nisso que você está se baseando (espero que não seja), mas isso é coisa antiga, do Naruto Clássico, depois de saber a verdade sobre ele, o Uchiha entrou facilmente no meu Top 3 dos favoritos, como eu já mencionei em alguns tópicos sobre o assunto. E não... o Obito não está na frente dele, ele só se torna um dos meus favoritos se eu excluir os 5 primeiros.

Ou talvez... seja eu que estou interpretando o significado de fanboy/hater equivocadamente. Pensei que um sugerisse alguém que é excessivamente fanático por algo/alguém, enquanto o outro o contrário, respectivamente. Se for isso, apenas respeito, mas não concordo que eu seja qualquer um dos dois, especialmente em relação ao Itachi. Se não, aí talvez eu concorde que sou um dos dois ou ambos.

Mas enfim, sobre o tópico, de acordo com os argumentos que vi aqui, para ambos os lados, minha opinião ainda continua a mesma do início. Não vejo um abismo entre eles, mas considero o Obito como superior, seja no mencionado ou no mostrado, porém, desde que o Itachi é extremamente inteligente, ele poderia levar a vitória também. Afinal, sabemos bem o quanto isso pesa em Naruto. De qualquer forma, se eu não me engano, você disse que iria fazer um tópico sobre Itachi, não sei exatamente do que se trata, se é necessariamente sobre as habilidades dele, mas se for, eu posso ver e talvez eu mude a minha opinião em relação a esse combate.

more_horiz
Flamenguista Maranhense escreveu:
Mikeias escreveu:
Fórum não é canônico. Cada versão adaptada para o idioma tem traduções diferentes, editores normalmente adaptam às informações para o que acham mais conveniente. Na versão em Japonês diz especificamente "mesmo sangue"

Não é isso, estou dizendo que quem está discordando a opinião amplamente considerada é você, e não nós. E eu já expliquei que o "mesmo sangue" que ele usa não se refere a parentesco de primeiro grau.

Mikeias escreveu:
Pelo simples fato deles não serem parentes de primeiro grau.

Do que você está falando cara, você sabe o que é parentesco de primeiro grau? São irmãos e pais, como Itahci e Sasuke não são parentes de primeiro grau? Do que vocêe stá falando...

Mikeias escreveu:
Itachi e Sasuke possuem o mesmo gene herdados pelos seus pais, existe uma relação de consanguinidade.

Todos os Uchihas tem relação de consanguinidade, uma relação de consanguinidade significar ter os mesmos antepassados, pode conferir:
Related by birth; descended from the same parent or ancestor. (https://en.wiktionary.org/wiki/consanguineous#English)

A relação que você cita, no português ou no inglês só pode se referir a irmandade, mas no japonês tem uma palavra relativa a consanguinidade especifica para relações consanguinidade de primeiro grau (pai, irmão e mãe), não é a usada por Itachi.  

Mikeias escreveu:
Uchihas têm LAÇOS SANGUÍNEOS, mas não possuem o mesmo sangue, apenas deteem um antepassado comum.

Você acabou de definir consanguinidade.

Mikeias escreveu:
Japoneses e alemães de raças puras retem o mesmo tronco genealógico, nem por isso pertencem a mesma família, nem por isso todos tem o mesmo sangue.

E mesmo assim são parentes consanguíneos.

Mikeias escreveu:
A única semelhança entre Itachi e Obito é que ambos são puramente Uchihas, pertencem a mesma raça e são descendentes de um Uchiha lá do tempo da pedra, por isso possuem laços; entretanto, a relação consanguínea é distante...

Besteira, eu posso falar agora que Obito é primo de primeiro grau do Itachi, você pode provar que não? O sobrenome igual eles tem.

Mikeias escreveu:
Você acha que só pelo fato de ambos terem um ancestral distante o Obito vai tankar Genjutsu's de Uchihas como se fosse nada? Coitado, rs

Acho, ele e qualquer outro Uchiha.

Mikeias escreveu:
Cientificamente falando, Obito e Kakashi teriam quase a mesma resistência.

Cientificamente falando...

Mikeias escreveu:
É só ver que Kakashi sem ser um Uchiha tankou os Genjutsus merdas do Obito como se fosse nada! Agora quero ver repetir o mesmo contra Itachi, pelo qual ele mesmo confirmou ser impossível

Kakashi trollando Itachi com Kage Bunshin:
Itachi MS é superior ao Obito MS. - Página 17 10

Eu entendi a sua explicação! Entretanto, a replicação revindicada por você não convém com a descrição constatada no mangá.

- Nope!
https://quintans1.jusbrasil.com.br/artigos/390320357/parentesco-e-grau-de-parentesco
Relação de primeiro grau é entre Pai e filho, como são chamados, parentesco consanguíneo. Acontece que, Itachi e Sasuke são irmãos, ambos possuem genes iguais, portanto, existe uma "relação" consanguínea!
Obito, apenas detém a mesma herança, um laço, que no caso, é o Indra!
https://www.significados.com.br/cla/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Cl%C3%A3
Ter um ancestral em comum não significa ter os mesmos laços de consanguinidade.
A Scan que você encaminhou refere-se ao sentido antropológico (ciência social) e não biológico!

Japoneses e Alemães são consanguíneos no ponto de vista antropológico e, no ponto de vista antropológico, não significa que nescessariamente você terá o mesmo sangue! Itachi, na scan, refere-se a user's pertencentes do 'MESMO SANGUE' pelo qual, cai no ponto de vista biológico.

Sim, a ciência é usada como base na ficção, diferentemente da física!

Sim, Itachi com 30% de poder... Esse mesmo Kakashi que precisou recorrer a Bushin's, porque tinha certeza que não tankava os Genjutsus do Itachi!

more_horiz
Wick escreveu:

Ali era 30% do poder do Itachi e ele não estava lutando sério. A partir do momento que ele não está lutando sério, por ser um ninja de Konoha e nunca ter tido a mínima intenção de prejudicar a aldeia ou seus ninjas, é lógico que ele não iria lutar pra valer, tentando matar Kakashi. Pelo contrário, a situação mais adequada para o teatro dele era exatamente essa: matar clones para reforçar a ideia de que era um traidor e não um aliado encenando.

Que piada, então temos assumir agora que todas as versões do Itachi, com exceção de Itachi Edo, não estavam lutando a sério, chega a ser risível. Você está errado, aquele era Itachi com 30% de seu CHAKRA, agora você quer aplicar essa lógica de Dragon Ball Z e dizer que aquele era 30% do poder do Itachi, é uma piada, do tipo que não faz rir. Itachi não estava lutando para prejudicar a aldeia, mas segurou o time de resgate por tempo o suficiente para a Akatsuki selar o Gaara, faz todo o sentido do mundo, afinal, Suna ficar sem seu Kage e a Akatsuki com mais um Bijuu não prejudicava Konoha em nada.

Wick escreveu:
Kakashi, no início do Shippuuden, estava com 100% do seu poder e foi trollado por um Kage Bunshin do Naruto. E agora? As situações onde um dos ninjas não está lutando pra valer VALEM OU NÃO VALEM? Porque se valem mesmo, Naruto > Kakashi em inteligência.

É uma tentativa de comparação tão tola e sem relação com a discussão que cai ao nível de ser algo cômico.  

Mikeias escreveu:
Eu entendi a sua explicação! Entretanto, a replicação revindicada por você não convém com a descrição constatada no mangá.
- Nope!
https://quintans1.jusbrasil.com.br/artigos/390320357/parentesco-e-grau-de-parentesco
Relação de primeiro grau é entre Pai e filho, como são chamados, parentesco consanguíneo. Acontece que, Itachi e Sasuke são irmãos, ambos possuem genes iguais, portanto, existe uma "relação" consanguínea!

Não entendi porque você tentou investir nisso, sendo que eu já trouxe o significado de consanguíneo. O texto que você trouxe não trata nada a respeito da diferença entre a diferença entre "parentesco consanguíneo" e "relação consanguínea", afinal é uma dicotomia que não faz sentido, então não entendi porque você o linkou.

Mikeias escreveu:

Não é o que diz a definição etimológica da palavra.

Mikeias escreveu:
A Scan que você encaminhou refere-se ao sentido antropológico (ciência social) e não biológico!
Itachi MS é superior ao Obito MS. - Página 17 IMG_20200213_181126

Não é uma scan, é a definição etimológica do termo segundo o Wikitonary.
E agora você está inventando coisa, depois de duvidar da veracidade da tradução da Viz e do texto da Pierrot, vai agora duvidar da definição etimológico do Wikitonary? Daqui a pouco eu vou ter que está postando páginas de livros para você considerar uma fonte crível.  

Mikeias escreveu:
Japoneses e Alemães são consanguíneos no ponto de vista antropológico e, no ponto de vista antropológico, não significa que nescessariamente você terá o mesmo sangue! Itachi, na scan, refere-se a user's pertencentes do 'MESMO SANGUE' pelo qual, cai no ponto de vista biológico.

Agora está voltando a falar coisas sem sentido, de onde você tirou que japoneses e alemães são parentes consanguíneos? Essa parte da ciência não fez sentido algum, você quer dizer que a antropologia não é uma ciência?

Não cai não, já expliquei a frase do Itachi e seu sentido em um post anterior, para você inclusive, já deixei claro também que se ele quisesse dizer o que você insinua o que ele quer dizer, ele não teria dito daquela forma. Se quiser eu posso destrinchar a frase Kanji por Kanji e mostrar que, se ele quisesse dizer isso que você diz, que palavras ele teria usado.  

Mikeias escreveu:
Sim, Itachi com 30% de poder... Esse mesmo Kakashi que precisou recorrer a Bushin's, porque tinha certeza que não tankava os Genjutsus do Itachi!

Outro com esse "argumento" cômico, isso não é Dragon Ball, Itachi não é o Frieza. O clone possuía 30% de seu chakra, mas todas as suas capacidades, prova disso é que Kakashi não conseguiu ver seus selos de mão, o método que Kakashi precisou recorrer muda em algo o fato de que ele foi capaz de burlar o Genjutsu do Uchiha?

more_horiz
Flamenguista Maranhense escreveu:
Wick escreveu:

Que piada, então temos assumir agora que todas as versões do Itachi, com exceção de Itachi Edo, não estavam lutando a sério, chega a ser risível. Você está errado, aquele era Itachi com 30% de seu CHAKRA, agora você quer aplicar essa lógica de Dragon Ball Z e dizer que aquele era 30% do poder do Itachi, é uma piada, do tipo que não faz rir. Itachi não estava lutando para prejudicar a aldeia, mas segurou o time de resgate por tempo o suficiente para a Akatsuki selar o Gaara, faz todo o sentido do mundo, afinal, Suna ficar sem seu Kage e a Akatsuki com mais um Bijuu não prejudicava Konoha em nada.

Wick escreveu:

É uma tentativa de comparação tão tola e sem relação com a discussão que cai ao nível de ser algo cômico.  

Mikeias escreveu:
- Nope!

Não entendi porque você tentou investir nisso, sendo que eu já trouxe o significado de consanguíneo. O texto que você trouxe não trata nada a respeito da diferença entre a diferença entre "parentesco consanguíneo" e "relação consanguínea", afinal é uma dicotomia que não faz sentido, então não entendi porque você o linkou.

Mikeias escreveu:

Não é o que diz a definição etimológica da palavra.

Mikeias escreveu:
Itachi MS é superior ao Obito MS. - Página 17 IMG_20200213_181126

Não é uma scan, é a definição etimológica do termo segundo o Wikitonary.
E agora você está inventando coisa, depois de duvidar da veracidade da tradução da Viz e do texto da Pierrot, vai agora duvidar da definição etimológico do Wikitonary? Daqui a pouco eu vou ter que está postando páginas de livros para você considerar uma fonte crível.  

Mikeias escreveu:

Agora está voltando a falar coisas sem sentido, de onde você tirou que japoneses e alemães são parentes consanguíneos? Essa parte da ciência não fez sentido algum, você quer dizer que a antropologia não é uma ciência?

Não cai não, já expliquei a frase do Itachi e seu sentido em um post anterior, para você inclusive, já deixei claro também que se ele quisesse dizer o que você insinua o que ele quer dizer, ele não teria dito daquela forma. Se quiser eu posso destrinchar a frase Kanji por Kanji e mostrar que, se ele quisesse dizer isso que você diz, que palavras ele teria usado.  

Mikeias escreveu:

Outro com esse "argumento" cômico, isso não é Dragon Ball, Itachi não é o Frieza. O clone possuía 30% de seu chakra, mas todas as suas capacidades, prova disso é que Kakashi não conseguiu ver seus selos de mão, o método que Kakashi precisou recorrer muda em algo o fato de que ele foi capaz de burlar o Genjutsu do Uchiha?

Você não entendeu nada... Vou resumir aqui.
Existem várias ciências, desde biológicas, sociais, interpessoais, astronômicas e assim sucessivamente...
No ponto de vista ANTROPOLÓGICO, existe laços de consaguinidade, obviamente, já que ambos pertencem a ancestrais comuns (descendem de uma pessoa); ou seja, existe um laço sanguíneo SOCIALMENTE e não BIOLÓGICO, vide raças humanas como Japoneses e Alemães.

Cada adaptação, o contexto é revindicado de uma forma diferente, desde o Inglês Britânico, Americano, Br, etc...
Em relação a tradução, o que mais se assemelha a versão da língua Japonesa, foi a versão adaptada para o Brasil.

- Na tradução diz 
"be of the same Blood"
"MESMO SANGUE"
https://ejje.weblio.jp/content/%E5%90%8C%E3%81%98%E8%A1%80
Deste modo, refere-se no ponto de vista
biológico! 
Vai me dizer que Obito e Itachi possuem o mesmo sangue?

Ainda temos a menção do Databook sobre o Sharingan, referindo - se novamente ao termo 'MESMO SANGUE', logo após, Kishimoto constata no databook uma pergunta retórica em referência a citação do MANGÁ, especificando somente o Sasuke.

Todos seguem praticamente a mesma base, Ki é Energia, Chakra é energia, Youki é Energia, Cosmo é energia... Enquanto mais se potencializa energia, mais intenso serão os ataques! Bushin's dividem o Chakra, logo potencialmente falando, os clones são mais fracos que o Original, ou vai me dizer que os Bushin's do Itachi são especiais!? No clássico, Kakashi não viu os sinais de mãos de um clone explosivo!
Tankar um ataque é ter uma resistência mediante ao DANO do ataque, vide o capítulo pelo qual o Kakashi resistiu aos Genjutsu's lixosos do Obito.

more_horiz
Então agora controlar uma bijuu é algo simples e qualquer uchiha pode fazer...
Interessante
Obito usando genjutsu na kurama e Minato confundindo com Madara, ponto para obito
Sasuke colocando em genjutsu todas as bijuus de relance e rikudou elogiando, ponto para sasuke
Ou seja colocar bijuus em genjutsus sempre foi algo como o ponto mais alto quando o assunto é gen
Engraçado é certas pessoas ainda discordarem disso

more_horiz
Eita reviveram um topico de 10.000 anos atras pra uma resposta que sabemos muito bem... Itachi (Até Doente) >> Obito MS.

Seja por citações ou feitos.

more_horiz
numa luta hipotetica vejo obito com uma certa vantagem

more_horiz
Sem fanfics o Obito 1MS é superior.

Itachi queria proteger Konoha, sabia que ia morrer, pq antes de morrer n eliminou o maior perigo que ele conhecia pra Konoha e pro próprio Sasuke (vulgo Obito)?

Realmente n vejo o Itachi (e nenhum Akatsuki) vencendo o Obito, o Kamui é simplesmente over demais, pouquíssimos personagens podem lidar com o Kamui e o Itachi n está incluído nesse pequeno grupo com as habilidades certas pra lidar essa habilidade do Obito (ainda + sem conhecimento pleno das limitações desse Jutsu).

Pra favorecer o Itachi obrigatoriamente teríamos que apelar pra argumentação nonsense e falar coisas como: Tsukuyomi derrota o Obito, Itachi usa K.A., Itachi mais rápido que o Kamui, o Corvo do Itachi n sei o q, Izami e n sei o q lá, e etc...

more_horiz
Sei não... acho mais nonsense dizer que Obito MS ganha de Itachi. Kamui é uma defesa forte, mas Obito carece de ataques fortes... Tsukuyomi ou outros Gens poderiam ser um problema muito grande, já que o Kamui é um doujutsu de curto alcance. Ou seja, pra usar contra o adversario deve se estar de olho aberto a curta distancia... logo, não preciso dizer mais nada né? Gens por Corvos, Amaterasu, Totsuka etc... são tecnicas viaveis e podem ser bem usadas dado as circunstancias...

A verdade é que, Itachi não tinha mais nenhuma obrigação com Konoha, embora ele tenha salvo Konoha por um tempo por permanecer na Akatsuki, seu objetivo era outro... Cuidar do Sasuke e morrer pra ele. Já Obito tinha todo um plano engessado que não poderia dar continuidade por que existia uma pedra em seu caminho... alguem que havia ameaçado mata-lo se ele se levantasse contra Konoha.

Então... sabemos a verdade... Obito nunca foi pareo pro Itachi em vida. Seus Upgrades vinheram depois da morte de Itachi. Ai sim, ele se tornou mais poderoso do que Itachi jamais foi.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos