Uman escreveu: Nagato, o menino da profecia, é o terceiro
Também tinha um nível tão alto e técnicas tão excepcionais que poderia ser considerado uma lenda tanto quanto Hashirama e Madara...
Se até o César concorda, quem sou eu para discordar.
Mas seguindo as descrições do tópico...
Já o local da batalha fica à escolha de vocês, se quiserem dar vantagem para os adversários do Madara, fiquem à vontade. E, acho que todos já sabem, mas só para não deixar dúvidas, o Madara que eu estou considerando é o que enfrentou o Hashirama no Vale do Fim, que possui a Kyuubi (mas como mencionei antes, só poderá usar isso se for forçado a tal).
Nenhum dos ninjas citados tem chances de derrotar o Madara com a Kurama. O Madara FMS solo até pode ser balanceado pelo Obito com Bijuus (equilibrado), Nagato e Tobirama (dariam muitas dificuldades, mas perderiam no fim). Agora Madara do vale do fim é outro nível.
Até acho que o Obito com Bijuus se aproxima do poder do Madara do vale do fim, mas ainda assim é inferior. Para mim seria...
1- Gai 8º gate (Não sei se venceria o Madara com Kurama, mas certamente faria um estrago avassalador em campo)
2- Obito 6 Paths (também não venceria o Madara, mas chega próximo)
Só esses teriam chances diante do Madara com Kyuubi (tirando Hashirama, Naruto, Sasuke, grupos e versões de shinobis mais fortes como Obito Jin que passa o rodo nesse Madara).
Agora sem a Kurama, ai tem outros que se aproximam...
3- Nagato
4- Tobirama
5- Killer Bee
6- Muu