Uman escreveu: r1nn3g4n escreveu: @Uman vou criar as comparações
Vai ser interessante contra o Kabuto.
Berezinham, eu tava pensando em dividir o tópico em 3 casos:
World War Hashirama!Aqui teremos uma comparação entre Hashirama e Kabuto
com seus 53 Edo Tenseis (anime incluso) como podem conferir neste site:
https://naruto.fandom.com/pt-br/wiki/Invocação:_Reencarnação_do_Mundo_Impuro
A ideia é analisar como Hashirama - que possui um nível extremamente diferente de todos estes invocados - se sairia numa luta enfrentando todos eles
ao mesmo tempo.
Cenário 1: Hashirama está a 50m de
todos os Tenseis que já invocados em campo, aguardam lado a lado pelo primeiro passo do Hashirama, numa fila com vários metros e Kabuto no centro.
Neste cenário de luta, os Tenseis estão no modo automático, isto é, atacam conforme controle do KABUTO e defendem-de em resposta aos movimentos adversários . A luta deverá ser analisada de forma progressiva (ou seja, cada ninja mostrará seus recursos dos mais básicos para os mais complexos assim como Hashirama).
Cenário 2: Mesma disposição de cima, mas os Tenseis estão no total controle de seus corpos (personalidade não suprimida), e todos os 53 Tenseis devem decidir por conta própria como proceder, baseados em suas próprias amizades e inimizades do mundo ninja.
A luta ainda deve ser analisada de forma progressiva, e o restante permanece inalterado.
Cenário 3: Todos os Tenseis estão em pleno controle de seus corpos (personalidade não suprimida)
& lutarão colaborando uns com os outros, da melhor forma possível.
O restante ainda permanece igual ao cenário 1, mas Hashirama já inicia a luta com o Modo Sennin ativo em resposta às dezenas de adversários.
Observação: Hashirama e Madara possuem o mesmo conhecimento do mangá, em relação um ao outro.
No cenário 1, entretanto, Madara não terá a capacidade de explorar isso de forma alguma, já que sua personalidade estará completamente suprimida.
E aí? O que ceis acham?
@Schiffer@Ellos@Heimdall@Memo@Dragão Voador@Wick@r1nn3g4n@Lucky
Ao meu ver, Hashirama não aguenta uma luta contra todos os tenseis em nenhum dos três cenários.
Eu entendo que Hashirama era o Deus Shinobi, incrivelmente forte, mais forte que qualquer outro personagem mostrado com exceção dos alienígenas. Mas você entende quão absurdo é o oponente dele?
Por exemplo, Itachi poderia selar o Mokuryuu e o Buda utilizando a Espada Totsuka. Mesmo que Hashirama retaliasse, temos Madara, Nagato e o Gengetsu dando cobertura com suas habilidades de defesa e ocultação. Nagato poderia utilizar o CST para varrer as flores de adormecimento (Kajukai Kourin, algo assim, estou certo?) antes dela terem efeito, lembrando que existe o conhecimento do Madara ou mesmo a inteligência do Itachi dando suporte para que ele fizesse isso e repelisse o gás das plantas com poder destrutivo para destruí-las.
Existem diversas técnicas perigosas e que podem forçar o Hashirama a se movimentar, como o Jinton do Muu. Madara consegue diferenciar Moku Bunshins do Hashirama, e considerando que o Tsukuyomi do Itachi causa danos e estresse psicológico, quando o Bunshin fosse desfeito tudo isso iria direto para a mente do Hashirama original. Por mais que o Hashirama pudesse lidar com genjutsus do Madara, não sabemos como ele se sairia contra os do Itachi, e um Tsukuyomi seria K.O (Mangá e Databook são claros no que concerne ao Tsukuyomi do Itachi não poder ser quebrado sem que se tenha sangue Uchiha, e mesmo que Hashirama fosse um tipo de Deus do Genjutsu, ele não teria tempo para usar suas habilidades, já que o Tsukuyomi do Itachi tem poder sobre a distorção do tempo). O Tsukuyomi do Itachi não é a única técnica que ameaça o Hashirama, podemos mencionar o C4 do Deidara, o conhecimento do Kakuzu sobre as habilidades do Hashirama, podemos mencionar o Shakuton que pode
desidratar completamente as árvores e invocações do Hashirama com apenas um toque. Podemos lembrar do Muu, que invisível e indetectável pelo Hashirama, traria graves problemas. Podemos mencionar, novamente, a Ostra, que poderia ficar sendo defendida especialmente pelo espelho Yata e o gás serviria para criar ilusões que auxiliariam todos os oponentes em campo. Temos o Hakugeki do Kabuto, que até onde eu sei, o Hashirama não mostrou ter qualquer resposta, muito menos sob ataque de mais de 50 ninjas de alto nível. O próprio Mugen Onsa com steroids de energia natural pode ser um problema extremamente desagradável, ainda mais considerando todos os ataques que Hashirama estaria sofrendo e lidar com isso tudo é simplesmente muita coisa pra ele. Ainda mais considerando que vai ter uma Salamandra venenosa espalhando veneno por todo campo de batalha, que ficará cada vez mais infestado.
Eu sei que a disparidade de nível causa coisas como: "Tsukuyomi do Itachi? pfft / Hakugeki do Kabuto? pfft / Genjutsu da Ostra? pfft", mas isso é uma das falhas mais grotescas que se pode cometer, pois não é dessa forma que o Kishimoto mostrou ver as coisas, como se Naruto fosse igual a Dragon Ball Z onde você tem um poder de luta e quem tem menos poder de luta é inferior e nada faz a você. No fim das contas, o exército de Tenseis tem técnicas perigosíssimas e que poderiam sim derrotar o Hashirama caso ele fosse pego por alguma delas -- apenas se chamar Senju Hashirama não muda isso em absolutamente nada. Ele é de carne e osso e pode ser derrotado por todas essas técnicas, se afetado com sucesso.
________________________________________________Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)