Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual país você gostaria de ter nascido?

+9
Hatakezin
Darkon
Justinboll
Ayato Hagoromo
Ellos
WagTrautmann
Luquinhas
Comando Omega
brunozk
13 participantes

descriptionQual país você gostaria de ter nascido? - Página 2 EmptyRe: Qual país você gostaria de ter nascido?

more_horiz
Algum lugar entre o Trópico de Câncer e o Círculo Polar Ártico, mas eu sei que seria muito difícil pelo frio.

descriptionQual país você gostaria de ter nascido? - Página 2 EmptyRe: Qual país você gostaria de ter nascido?

more_horiz
Japão porque possui uma cultura intrínseca e interessante, e acima de tudo... é um país altamente desenvolvido.

Qual país você gostaria de ter nascido? - Página 2 5825073-tumblr_inline_ntze9dhhoo1qbolbn_500

more_horiz
Estados Unidos. Pq gosto muito de basquete e rap.

Canadá e Inglaterra também parecem ser legais.

more_horiz
Islândia... A paz desse lugar precisa ser admirada por jovens como nós, sem falar que tenho interesse em certas paisagens que apenas esse lugar possui.

more_horiz
O país que eu gostaria de nascer eu já nasci: Brasil.

more_horiz
Brasil eu tenho orgulho do meu país mesmo com todas as dificuldades que estamos passando somos guerreiros e um povo acolhedor com uma cultura fantástica e mt rica

more_horiz
Coragem de optar por morar no "Brazil" do que em outros países infinitamente mais prósperos e com clima mais ameno, além de serem culturamente superiores, a menos que você prefira FUNK, FUTEBOL e putaria.

more_horiz
O problema do Brasil é basicamente a politica, é um pais que tinha tudo para ser o principal, mas a má administração e históricos culturais contestáveis, fizeram o pais chegar no declínio que está hoje em dia.

Quanto ao pais que eu queria nascer, não tenho um resposta concreta para isso, tudo depende da cultura, mas lugares que acho interessante é a Holanda e o Canadá.

more_horiz
Itax escreveu:
Coragem de optar por morar no "Brazil" do que em outros países infinitamente mais prósperos e com clima mais ameno, além de serem culturamente superiores, a menos que você prefira FUNK, FUTEBOL e putaria.

E o que seria um país "culturalmente superiores"? Acho que vc se perdeu no argumento, o Brasil é um dos países mais ricos em cultura, é só ver como cada região tem seus costumes, sotaques, etc.

Agora se vc quer dizer que o Brasil é um país sem uma identidade cultural predominante, aí sim, a partir daqui podemos conversar.

more_horiz
Eu acho que você deve entender o que eu quis dizer quando citei Cultura.  Não precisa levar no literal, ou você não desenvolveu a capacidade de interpretar no ensino fundamental? Esta ai um ponto que comprova o meu, Brazil é atrasado.

O fato é que temos 5 copas do mundo e 0 prêmios nobel's, nada muito relevante na área científica, isso porque o forte do Brazil é carnaval, praia, futebol... você com certeza já deve ter ouvido falar "Brazil não tem cultura" e deve entender a expressão e o que a pessoa quer dizer, pois obviamente até uma tribo perdida na África tem muita cultura. E sobre essa frase "Brasil é um país sem uma identidade cultural predominante", isso ai não tem sentido nenhum, pois o Brazil tem sim sua identidade marcante, como falei: CARNAVAL, FUTEBOL, PRAIA. Que para mim, são inferiores se comparado com países europeus de ponta, enfim.

more_horiz
Parça de vcs no geral tem a fantasia que morar fora é mil maravilhas mas não é vdd,nos outros países tem uma cultura muito diferente da nossa realidade e as comidas slk são ruins nada se comparar as nossas comidas e sem falar que o clima dos países a fora são oito ou oitenta muito frio ou muito calor entende, a única coisa que ferra o nosso país e a corrupção os políticos e o povo brasileiro ignorante mas se as coisas melhorarem 20 anos é suficiente para o Brasil se tornar uma super potencial mundial, a diversidade da cultura brasileira é surpreendente, se vc sai de sp e vem pro rio da pra perceber que a cultura já muda e a visão das pessoas é diferente e essa diversidade tão interessante tu só encontra no Brasil mulekada

more_horiz
Itax escreveu:
Eu acho que você deve entender o que eu quis dizer quando citei Cultura.  Não precisa levar no literal, ou você não desenvolveu a capacidade de interpretar no ensino fundamental? Esta ai um ponto que comprova o meu, Brazil é atrasado.

O fato é que temos 5 copas do mundo e 0 prêmios nobel's, nada muito relevante na área científica, isso porque o forte do Brazil é carnaval, praia, futebol... você com certeza já deve ter ouvido falar "Brazil não tem cultura" e deve entender a expressão e o que a pessoa quer dizer, pois obviamente até uma tribo perdida na África tem muita cultura. E sobre essa frase "Brasil é um país sem uma identidade cultural predominante", isso ai não tem sentido nenhum, pois o Brazil tem sim sua identidade marcante, como falei: CARNAVAL, FUTEBOL, PRAIA. Que para mim, são inferiores se comparado com países europeus de ponta, enfim.

"Não precisa levar no literal" não venha dar uma de joão sem braço, eu entendi muito bem o que o senhor quis dizer, e resume-se em algo bem específico: síndrome de vira-lata.

"O fato é que temos 5 copas do mundo e 0 prêmios nobel's" ok então vamos falar em como futebol sempre foi priorizado à saúde e educação, como o antigo despresidente mesmo afirmou em uma entrevista:

Agora me diz, como uma criança vai crescer e virar um físico de renome sendo que na escola dela não tem infraestrutura pros estudos? Tem lugares que os professores tiram do próprio bolso pra dar merenda... pra você ver o nível das coisas. É até injusto comparar o nosso País do Sul com os Países do Norte.

"pois o Brazil tem sim sua identidade marcante, como falei: CARNAVAL, FUTEBOL, PRAIA. Que para mim, são inferiores se comparado com países europeus de ponta, enfim." Sim, realmente essa é a visão que as pessoas tem do Brasil de fora, é só ver qualquer canal de estrangeiros falando do Brasil, os gringos que vem para cá em busca de turismo sexual, etc... mas como vamos chegar a ser vistos como um Japão da vida (exemplo) se desde cedo crianças já são expostas aos piores tipos de aberrações culturais (músicas: o funk; televisão: o que a geração passada via nas tardes de domingo? Banheira do Gugu!)? Pois querendo ou não isso já se tornou cultural.

Mas a cultura que eu me referia era aos costumes de cada região, culinária, sotaques, etc, pois se excluirmos as partes ruins, como todo país faz quando se apresenta aos estrangeiros, teremos uma cultura extremamente rica que pode sim bater de frente com países "culturalmente superiores" como você mesmo disse, seja lá o que isso quer dizer... aí temos a famigerada síndrome de vira-lata.

@Red X Para mim seria interessante morar num país mais frio, pois eu funciono melhor em climas amenos.
Tirando isso eu com certeza reconheço o quanto nosso país é privilegiado em certos aspectos, e queria que alguns que comentaram aqui também olhassem pro nosso país por esse lado!

Última edição por Nagato.K em 24/3/2021, 18:22, editado 1 vez(es)

more_horiz
Tem gente que escreve de maneira tão burra que você não consegue nem compreender o que eles falam, mehhh...!

more_horiz
No Brasil mesmo.

Mas seguindo a ideia do tópico: Espanha, Alemanha ou Estados Unidos.

more_horiz
Rin. escreveu:
Tem gente que escreve de maneira tão burra que você não consegue nem compreender o que eles falam, mehhh...!

Realmente, eu tirei uma nota mediana na redação do ENEM por esse motivo, é um pouco difícil de organizar as ideias.

more_horiz
Bobo! escreveu:
aí temos a famigerada síndrome de vira-lata.

Claro que não. Sei por quais razões o Brazil é o que é, em qualquer livro de sociologia se entende o cenário. Óbvio que não temos estímulo para coisas das quais eu considero culturalmente superiores, não preciso ler o discurso de um Felipe Neto, trata-se do óbvio.

Nagato escreveu:
mas como vamos chegar a ser vistos como um Japão da vida (exemplo) se desde cedo crianças já são expostas aos piores tipos de aberrações culturais (músicas, exemplo: o funk; televisão: o que a geração passada via nas tardes de domingo? Banheira do Gugu!)? Pois querendo ou não isso já se tornou cultural.

Sim, não vamos chegar. Por tais razões fiz meus comentários de que prefiro outras culturas, e que para MIM, são superiores, embora seja algo relativo. Acredito que um jogador de futebol da Coreia do Sul em 2002 poderia argumentar "Como seremos bons no futebol como o Brazil se nossos jovens estão jogando jogos eletrônicos"  Consegue entender? É bem tranquilo, fiquei puto que você veio falar de síndrome de não sei o que, só porque eu não gosto de praia e nem de funk, foda-se. Ainda veio com um discurso qualquer, se eu quiser ficar dando uma de capitão óbvio escrevo uma redação para o Enem.

Eu tirei 780 no enem com 16 anos =D, nunca tinha feito esse teste do caralho, não porque sou inteligente, tampouco sei organizar ideias, trata-se de astúcia. As redações lá tem um padrão, particularmente, sinto que você ou qualquer outra pessoa escreve melhor do que eu, logo, não vou atribuir a nota razoável apenas a escrita... Tem todo um macete, acredito que o tema da edição de 2018 me ajudou. Citei apenas porque era meu primeiro enem, de um aluno da rede pública, que faltava aulas e que não fez cursinho, não considero uma nota decente, sinto que tiraria 900 com um preparo mínimo.

more_horiz
Nagato.K escreveu:
Rin. escreveu:

Realmente, eu tirei uma nota mediana na redação do ENEM por esse motivo, é um pouco difícil de organizar as ideias.

Eu não te citei amigo. :?:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos