Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual país você gostaria de ter nascido?

+9
Hatakezin
Darkon
Justinboll
Ayato Hagoromo
Ellos
WagTrautmann
Luquinhas
Comando Omega
brunozk
13 participantes

descriptionQual país você gostaria de ter nascido? - Página 3 EmptyRe: Qual país você gostaria de ter nascido?

more_horiz
Bobo! escreveu:
aí temos a famigerada síndrome de vira-lata.

Claro que não. Sei por quais razões o Brazil é o que é, em qualquer livro de sociologia se entende o cenário. Óbvio que não temos estímulo para coisas das quais eu considero culturalmente superiores, não preciso ler o discurso de um Felipe Neto, trata-se do óbvio.

Nagato escreveu:
mas como vamos chegar a ser vistos como um Japão da vida (exemplo) se desde cedo crianças já são expostas aos piores tipos de aberrações culturais (músicas, exemplo: o funk; televisão: o que a geração passada via nas tardes de domingo? Banheira do Gugu!)? Pois querendo ou não isso já se tornou cultural.

Sim, não vamos chegar. Por tais razões fiz meus comentários de que prefiro outras culturas, e que para MIM, são superiores, embora seja algo relativo. Acredito que um jogador de futebol da Coreia do Sul em 2002 poderia argumentar "Como seremos bons no futebol como o Brazil se nossos jovens estão jogando jogos eletrônicos"  Consegue entender? É bem tranquilo, fiquei puto que você veio falar de síndrome de não sei o que, só porque eu não gosto de praia e nem de funk, foda-se. Ainda veio com um discurso qualquer, se eu quiser ficar dando uma de capitão óbvio escrevo uma redação para o Enem.

Eu tirei 780 no enem com 16 anos =D, nunca tinha feito esse teste do caralho, não porque sou inteligente, tampouco sei organizar ideias, trata-se de astúcia. As redações lá tem um padrão, particularmente, sinto que você ou qualquer outra pessoa escreve melhor do que eu, logo, não vou atribuir a nota razoável apenas a escrita... Tem todo um macete, acredito que o tema da edição de 2018 me ajudou. Citei apenas porque era meu primeiro enem, de um aluno da rede pública, que faltava aulas e que não fez cursinho, não considero uma nota decente, sinto que tiraria 900 com um preparo mínimo.

descriptionQual país você gostaria de ter nascido? - Página 3 EmptyRe: Qual país você gostaria de ter nascido?

more_horiz
Nagato.K escreveu:
Rin. escreveu:
Tem gente que escreve de maneira tão burra que você não consegue nem compreender o que eles falam, mehhh...!

Realmente, eu tirei uma nota mediana na redação do ENEM por esse motivo, é um pouco difícil de organizar as ideias.

Eu não te citei amigo. :?:

more_horiz
Itax escreveu:
Sim, não vamos chegar. Por tais razões fiz meus comentários de que prefiro outras culturas, e que para MIM, são superiores, embora seja algo relativo. Acredito que um jogador de futebol da Coreia do Sul em 2002 poderia argumentar "Como seremos bons no futebol como o Brazil se nossos jovens estão jogando jogos eletrônicos"  Consegue entender? É bem tranquilo, fiquei puto que você veio falar de síndrome de não sei o que, só porque eu não gosto de praia e nem de funk, foda-se. Ainda veio com um discurso qualquer, se eu quiser ficar dando uma de capitão óbvio escrevo uma redação para o Enem.

Eu tirei 780 no enem com 16 anos =D, nunca tinha feito esse teste do caralho, não porque sou inteligente, tampouco sei organizar ideias, trata-se de astúcia. As redações lá tem um padrão, particularmente, sinto que você ou qualquer outra pessoa escreve melhor do que eu, logo, não vou atribuir a nota razoável apenas a escrita... Tem todo um macete, acredito que o tema da edição de 2018 me ajudou. Citei apenas porque era meu primeiro enem, de um aluno da rede pública, que faltava aulas e que não fez cursinho, não considero uma nota decente, sinto que tiraria 900 com um preparo mínimo.

A questão aqui não é gostar de frio ou não, gostar de praia ou não, gostar de funk ou não. É uma pena que existam tantos outros como você, que diminuem o país como se aqui só fosse safadeza. Ao fazer isso você só confirma o fato de viver nesse complexo de vira-lata. Mas não se sinta especial, como eu disse é comum, inclusive conheço pessoalmente pessoas da família que vivem assim.

Se quer saber do que se trata, analise essa imagem:
Qual país você gostaria de ter nascido? - Página 3 Viralata

Agora me diz, você acha que todos os jovens coreanos amam seu país com todas as forças? Claro que não, a maioria deles odeia a forma como deve se usar honoríficos com toda pessoa mais velha que eles, seja por meses ou anos e a forma como qualquer esquecimento dessa partícula numa conversa é sinal de extremo desrespeito. Esse é só um exemplo, como você citou a Coréia. Mesmo assim numa conversa com um estrangeiro eles vão citar isso como um simples problema.

É isso que eu quero que entenda, enquanto o Brasil não possuir certo patriotismo as coisas vão continuar como são. Realmente, jamais vamos mudar com esse pensamento, mais uma vez, de vira-lata!

E sobre o Enem, minha nota não foi tão diferente da sua. E eu considero entre 600-700 uma nota mediana pra baixa.

more_horiz
A inteligência pode ser relativa,principalmente se considerarmos o Enem e outras provas de áreas diferentes,quanto vcs acham que eu tirei na redação com base na minha novel ?

Sobre a sindrome de vira-lata,realmente existe,não acho que as outras culturas sejam "superiores" ,só mais agradaveis para os meus gostos,eu mesmo tenho receio da cultura nordestina em geral e nem por isso ponho como inferior.Por outro lado,não vou negar que o "jeitinho brasileiro" normalizou algumas coisas questináveis e padronizou outras,o que me irrita pois quando alguém fala do Brasil lá fora eles pensam nessas coisas padronizadas.

more_horiz
Isso, belo raciocínio, basta ter patriotismo que iremos subir no Ranking de educação, saúde e qualquer outro que os políticos nos privam de alcançar uma colocação razoável.

Sim, 600-700 é uma nota ruim, acho que 780 em teste foi uma nota boa, afinal de contas são 7.8 de 10.

Eu falei que para mim, enxergo o Brazil como inferior culturalmente, até porque como já citei, não existe melhor ou pior, claro que para quem gosta do Frio, um lugar de 40° graus vai ser ridículo, consegue entender? Isso é do ponto de vista totalmente pessoal.

Você provavelmente nunca passou por dificuldades, eu digo isso porque enquanto queria estudar, meus professores faltavam em escolas da rede pública, ou os alunos ligavam um funk em sala de aula e foda-se. Sendo que em qualquer país com IDH alto, o ensino grátis é de uma qualidade infinitamente superior, mas espera ai, deixa eu digitar Bolsonaro 2018 e Brasil acima de todos que esses problemas irão sumir e eu vou amar a cultura local.

more_horiz
Itax escreveu:
Isso, belo raciocínio, basta ter patriotismo que iremos subir no Ranking de educação, saúde e qualquer outro que os políticos nos privam de alcançar uma colocação razoável.

Sim, 600-700 é uma nota ruim, acho que 780 em teste foi uma nota boa, afinal de contas são 7.8 de 10.

Eu falei que para mim, enxergo o Brazil como inferior culturalmente, até porque como já citei, não existe melhor ou pior, claro que para quem gosta do Frio, um lugar de 40° graus vai ser ridículo, consegue entender? Isso é do ponto de vista totalmente pessoal.

Você provavelmente nunca passou por dificuldades, eu digo isso porque enquanto queria estudar, meus professores faltavam em escolas da rede pública, ou os alunos ligavam um funk em sala de aula e foda-se. Sendo que em qualquer país com IDH alto, o ensino grátis é de uma qualidade infinitamente superior, mas espera ai, deixa eu digitar Bolsonaro 2018 e Brasil acima de todos que esses problemas irão sumir e eu vou amar a cultura local.

Caramba, agora você extrapolou todos os limites misturando política aqui. Se quer seguir por esse lado a conversa termina agora.

E sim, eu acho 7.8 baixo, meus padrões são 8,5 pra cima, e se tirava notas abaixo disso me sentia um lixo. Isso lembra o que? Alunos japoneses, coreanos? Pode ser que sim.

De toda forma realmente eu posso ser privilegiado, embora minha escola fosse pública ela tinha padrões de escola particular, e de fato grande parte das pessoas que lá estudavam eram "a elite" da cidade. Inclusive mesmas pessoas que eu jamais me conectei de alguma forma, seja por amizade ou outras formas, enfim.

more_horiz
Nagato.K escreveu:
Itax escreveu:

Caramba, agora você extrapolou todos os limites misturando política aqui. Se quer seguir por esse lado a conversa termina agora.

E sim, eu acho 7.8 baixo, meus padrões são 8,5 pra cima, e se tirava notas abaixo disso me sentia um lixo. Isso lembra o que? Alunos japoneses, coreanos? Pode ser que sim.

De toda forma realmente eu posso ser privilegiado, embora minha escola fosse pública ela tinha padrões de escola particular, e de fato grande parte das pessoas que lá estudavam eram "a elite" da cidade. Inclusive mesmas pessoas que eu jamais me conectei de alguma forma, seja por amizade ou outras formas, enfim.

Não te culpo,não é errado querer evoluir e querer ser esforçar para ser o melhor,eu mesmo tento me esforçar assim as vezes(não em provas exatamente),é legal tentar fugir um pouco da mediocridade.

"Ain mas poderia ser pior"

Mas eu poderia ser melhor também.

Já leu O Refugiado ?

Qual país você gostaria de ter nascido? - Página 3 4gwkoc

more_horiz
7.8 é baixo na escola. Na verdade na escola, com intuição tu tira 8.0 kkk, só necessitando preparo prévio matérias de exatas que querendo ou não necessitam de fórmulas, mais de uma...

Acho que na redação do Enem, considerando o tema de 2018, 7.8 foi bom porque refletiu apenas 6.6% dos que fizeram a redação, lembro que na época fiquei se achando para minha irmã, porque era um cara que zuando tirou uma nota razoável, enquanto minha tia que estudava, ficou nos 650 em duas edições anteriores. Só fui encontrar dificuldade no ensino superior, com essa mania de não estudar, tirei 2.0 em uma prova de programação.

Sobre política, tu fica spammando tenha patriotismo e não queres que eu ironize? Além de não respeitar preferências de outras pessoas, mesmo eu explicando todas minhas razões com fatos cotidianos e ainda mencionando a questão do gosto pessoal...sem falar que quando falamos de sociedade, política é um pilar.

É realmente cômico, "se você não gosta do Brazil, você tem sindrome de vira-lata" haahahahahaha.

more_horiz
Mais uma vez vou tentar dizer isso: não se trata de você gostar ou não do país que nasceu, se trata de pensar como se fosse "tudo farinha do mesmo saco", você fazendo assim pega tudo de bom que o país tem e joga aos ventos como se fosse mais do mesmo, descartável. Consegue entender o ponto?

more_horiz
Não, não consigo 👍

more_horiz
Desperdiçar a sorte de nascer bem longe de terremotos, vulcões, tsunamis e tornados... Brasil mesmo
Mas sem o BiroliroQual país você gostaria de ter nascido? - Página 3 20200975

more_horiz
Do que adiante nascer num lugar sem desastres naturais se a qualidade da sua vida não vai ser das melhores?

Lá no Japão,já vi consertarem uma cratera em 7 dias.

Já leu O Refugiado ?

more_horiz
Acho que nao ter que se preocupar em acordar com lava caindo do céu ou a casa desmoronando, poder sair na rua sem comer terra e ter uma variedade cultural compensa muita coisa

E gringos são burros

Obs: pra qm n sabe xingling usa máscara pq o vento leva a areia do deserto pras cidades
:pinguim:

more_horiz
Fūko escreveu:
Acho que nao ter que se preocupar em acordar com lava caindo do céu ou a casa desmoronando, poder sair na rua sem comer terra e ter uma variedade cultural compensa muita coisa

E gringos são burros

Obs: pra qm n sabe xingling usa máscara pq o vento leva a areia do deserto pras cidades

Até porque no brasil nada de ruim acontece,exceto as enchentes e alagamentos que causam estragos que demoram semanas para serem reparados,isso sem contar as burradas da CEDAE,seca em certas áreas.

Gringos são burros mesmo quando assunto é geografia,quanto ao resto não sei dizer.

Os Chinatown usam máscara também pela poluição que lá ta pior do que ser filho de fumantes.

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Fūko escreveu:

E gringos são burros

Até porque no brasil nada de ruim acontece,exceto as enchentes e alagamentos que causam estragos que demoram semanas para serem reparados,isso sem contar as burradas da CEDAE,seca em certas áreas.

Gringos são burros mesmo quando assunto é geografia,quanto ao resto não sei dizer.

Os Chinatown usam máscara também pela poluição que lá ta pior do que ser filho de fumantes.

Mas nesse caso é em maioria causado pela própria população, são situações alteraveis e não fixas como nos outros países

Tipo
"ah não quero que minha casa alague"

Ñ joga lixo na rua krl

"Ah desmatamento e seca"

Tira o biroliro porr
:jerry:

Eles são patetas por só focarem na própria cultura, eles ñ tem 50% da informação q temos...no máximo fazem continha difícil

ta pior do que ser filho de fumantes

:horak:

more_horiz
Fūko escreveu:
Comando Omega escreveu:
Fūko escreveu:

E gringos são burros

Mas nesse caso é em maioria causado pela própria população, são situações alteraveis e não fixas como nos outros países

Tipo
"ah não quero que minha casa alague"

Ñ joga lixo na rua krl

"Ah desmatamento e seca"

Tira o biroliro porr
:jerry:

Eles são patetas por só focarem na própria cultura, eles ñ tem 50% da informação q temos...no máximo fazem continha difícil

ta pior do que ser filho de fumantes

:horak:

Boa sorte tentando alterar a mentalidade da população de todo o país,os estragos deles são planeejados em sua boa parte e consertados rapidamente,aqui não.

Já leu O Refugiado ?

more_horiz
@itax então pq tu não tenta uma bolsa pra Havard ou MIT parça então faça a prova do toelf eu vou tenta tbm
Brasil é um país top com mt potencial mas oportunidade pra quem quer é difícil msm pdp que é vdd msm mas ainda acho nosso país bom
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos