let's go, baby!Genjutsu - Elemento Inton
Natureza Yin (Inton, 陰遁 ;), é a natureza elementar fundamentada na energia mental que rege o mundo mental e o imaginário. Caracterizada pela qualidade de gerar, moldar e manipular qualquer forma a partir da imaginação, e conforme a habilidade do usuário sobre esse elemento.
Uma das aplicações mais usuais dessa natureza de chakra são os
Genjutsus (幻術, Técnicas Ilusórias), geralmente são ilusões criadas enviando chakra para o sistema nervoso da vítima para dominar sua mente e tomar o controle de seus sentidos. Há, porém, inúmeras outras técnicas Ilusórias que se comportam e atuam de modo diferente sobre suas vítimas, existindo tipos bem específicos de ilusões com mecânicas, características e fraquezas distintas.
Em vista disso, é imprescindível para continuidade dessa batalhar ser estabelecido as diferenças básicas existentes entre as técnicas genjutsu, a forma como a manipulação da natureza yin é aplicada em cada tipo de ilusão e os métodos mais eficientes de quebra-los. No entanto, para não tornar esse post algo extenso demais, irei me permitir explanar somente sobre o grupo de técnicas ilusórias dos quais os genjutsus contidos em minha ficha são pertencentes, são eles:
Raigen Raikōchū (Genjutsu de Ação Direta): é o tipo de técnica ilusória lançada diretamente sobre a mente da vítima, basicamente o usuário direciona o chakra para um dos cincos sentidos do alvo aprisionando uma parte de sua consciência em um mundo ilusório.
Spoiler :
Magen: Kasegui no Jutsu:
...
Mateki: Mugen Onsa:
...
Magen: GamaRinshō:
...
Genjutsu Sharingan:
Notem que
a manipulação de chakra Yin, aqui, é aplicado para criar mundos ilusórios em volta da consciência do alvo, permitindo ao usuário um controle tão absoluto sobre os sentidos do alvo e tão profundo da mente da vítima que se torna possível induzir a mente e o corpo da vítima a serem afetadas por diversos tipos de sensações como, por exemplo, a dor física ou paralisia. No universo Naruto esse tipo de genjutsu são os mais poderosos pelo grande potencial ofensivo que possuem para incapacitar os adversários. Porém, há inúmeras maneiras e táticas defensivas contra esse tipo de genjutsu, algo que os torna um tanto quanto subestimados em comparações.
Kori Shinchu no Jutsu & Magen: Kijō no Rōkaku (Genjutsu de Ação Indireta - "Campais"): é o tipo de genjutsu mais complicado de ser quebrado através de métodos convencionais, pois diferente do tipo genjutsu anterior não são lançados diretamente sobre a rede de chakra do alvo. Basicamente, o usuário libera chakra
Inton por todo o campo de batalha de modo contínuo, quando o adversário adentra ao espaço totalmente infestado pelo chakra
Inton ele é imediatamente capturado pelo campo hipnótico gerado e mesmo que a vítima use "Kai" ou receba uma transmissão de chakra de um parceiro na tentativa de interromper de forma abrupta o fluxo de chakra, imediatamente será posto sob os efeitos da técnica novamente. A única maneira realmente eficiente de quebrar técnicas desse tipo é apenas encontrando os usuários e lhes causar danos suficientes para incapacita-los.
Por isso, possuem fortes características defensivas para os seus usuários, já que para se orientar dentro da ilusão é necessário ter habilidades sensoriais que vão além dos cincos sentidos e se o usuário estiver ciente de que o alvo possui habilidades Kanchi Taipu se torna ainda mais complicado.
Kokohi no Jutsu (Genjutsu de Ação Indireta - "Passivos"): são genjutsus de natureza suplementar que ao serem lançados sobre determinadas áreas ou objeto criam ilusões que confundem o adversário e o impede de visualizar certos aspectos do cenário. São genjutsus que podem atingir uma extensa área, porém não exigem uma liberação contínua de chakra sobre o campo de batalha e, por isso, tendem a não ser tão complexos de lidar quanto a classe de genjutsu anterior.
Dado que a eficiência das técnicas genjutsus está ligada ao nível de habilidade do usuário e nesse sentido estou acima de qualquer outro usuário de genjutsu da temporada, é conclusivo que as técnicas ilusórias será um grande problema para o
@Masked nessa batalha.
Pedi conhecimento do
C4 (Karura):
Motivo? Tudo indicava que o C4 seria a principal técnica finalizadora do meu adversário, participando ativamente da maioria dos seus combos nessa luta e acabei acertando em cheio.
Ter conhecimento de que o adversário possui a habilidade de moldar uma quantidade ilimitada de argila em bombas de tamanho nanoscópico se torna essencial nessa batalha, irei ter conhecimento dos modos de uso dessa técnica e as limitações desta.
O aproveitamento que farei dos meus 5s iniciais será para:
→ 1. invocar oito
Kage Bunshin's (Clones da Sombras);
→ 2. invocar a
Kuchiyose: Ostra;
→ 3. junto aos clones, começaria a moldar chakra para as próximas ações;
MOVIMENTOS — PÓS 5 SEGUNDOS
Após os cinco segundos começaria essa batalha aplicando o
Raigen Raikōchū [1][2], onde liberaria por todo o corpo uma intensa luz que atingiria o meu adversário, seus clones e os sapos sábios em seus ombros. Uma vez que a luz emanada pelo meu corpo atinja os olhos do adversário, consigo implantar imagens em sua mente que o desestabilizaria momentaneamente. Lembrando que, dado a diferença nas pontuações em Gen, o meu adversário é extremamente suscetível as técnicas que afetam sua mente e que além de ser especialista em genjutsu com pontuação máxima na área, todas as minhas técnicas genjutsu sofrerão um aumento exponencial em sua potência devido a qualidade do chakra senjutsu circulando no meu corpo. Como quero ganhar a vantagem sobre o adversário, projetaria em sua mente a imagem das 100 Marionetes lhe golpeando de modo incessante:
Uma vez feito isso, os clones estando sincronizados com as ações do original iriam assumir as seguintes funções:
1º Kage Bunshin: aplicar o
Doton: Chidōkaku e o
Muki Tensei;
2º Kage Bunshin: aplicar o
Magen: Kijō no Rōkaku;
3º Kage Bunshin: aplicar o
Kori Shinchu no Jutsu;
4º Kage Bunshin: aplicar o
Kori Shinchu no Jutsu;
5º Kage Bunshin: aplicar o
Kokohi no Jutsu;
6° Kage Bunshin: invocar e controlar o
Akahigi: Hyakki no Sōen;
7° Kage Bunshin: expelir o
Dokugiri;
8° Kage Bunshin: expelir o
Dokugiri;
Não sei quanto tempo meu oponente demoraria para sair da ilusão, mas poucos segundos são o suficiente para os meus Bunshin's terminarem suas ações. No momento em que o Masked cancelar a ilusão, o que estava diante dele não vai está mais e as minhas ilusões já estarão atuando por toda a área.
Agora, irei explicar como vai funcionar tudo isso na prática.
Campo Ilusório - Defesa
Assim que meu oponente fosse capturado pelo o
Raigen Raikōchū, os clones
número 2, 3, 4 e 5 liberariam chakra Yin sobre toda a extensa área do mapa, permitindo cada um deles ativar um genjutsu específico.
Número 2: ativaria o "
Magen: Kijō no Rōkaku"
Databook :
Destaco trecho:
"A membrana das partículas de água desvia (refrata) a luz, enganando os olhos do inimigo, gerando incontáveis imagens virtuais, ao mesmo tempo que o usuário do jutsu oculta sua presença dentro da miragem."
O marisco libera uma enorme quantidade de vapor de água sobre todo o campo de batalha. As partículas de água flutuantes no ar ou a névoa de vapor são usadas para refratar a luz do ambiente e criar miragens reais, ilusões geradas por um
fenômeno físico. Sucede, então, que o usuário aplica chakra
Inton (陰遁, Elemento Yin) sobre as miragens manipulado a forma da imagem projetada e os sentidos dos alvos em campo.
O Magen: Kijō no Rōkaku combina os princípios do Mujin Meisai e Meisaigakure para encobrir a presença do user e escondê-lo atrás de uma ilusão optica. Entretanto, o maior diferencial dessa técnica é o Gen campal aplicado pelo o usuário por cima das ilusões, então ainda que o alvo seja capaz de quebrar a ilusão principal, haverá uma segunda ilusão por baixo que não é possível ser quebrada por não se tratar de um genjutsu. Assim, o alvo fica suscetível a ser pego novamente pelo o genjutsu do usuário.
Número 3 e 4: ativariam o "
Kori Shinchū no Jutsu", mantendo constantemente a liberação de chakra Yin sobre o campo de batalha.
Databook :
Destaco:
"A melhor parte do genjutsu é que mesmo muitas pessoas não percebem quando são apanhadas pela técnica."
"O cenário transforma-se algo como num labirinto sem saídas;"
"Portanto, desperdiçam suas forças e continuam andando por horas e horas".
Afim de danificar de forma totalmente imperceptível para aqueles que adentram a área de efeito da técnica, porém drástica, o senso de direção da vítima é completamente comprometido, forçado-o a se mover continuamente por direções diferentes das quais o user desejar. Dada essa qualidade, se torna muito difícil para vítima conseguir se orientar dentro do campo de batalha e localizar o usuário desta.
Número 5: ativaria o "
Kokohi no Jutsu" e de tempos em tempos aplicariam a ilusão sobre o cenário.
Essa técnica aplica uma ilusão sobre o cenário, fazendo com que pareça um local diferente. Devido à extensão da área em que a ilusão pode ser colocada, facilita enganar os outros: quem entra na área será de imediato afetado pela ilusão e verá a localização falsa.
Quando todos os genjutsus estiverem atuando dentro da batalha, terei vários níveis de defesa baseados em ilusão. No entanto, ainda não acabou as técnicas que atuam para criar uma defesa quase perfeita para o meu personagem e os seus clones.
Doton: Chidōkaku
Assim que o oponente for capturado pelo
Raigen Raikōchū, o clone
número 1 aplicaria sobre toda a área do mapa o
Doton: Chidōkaku, assim lhe permitindo elevar ou descer enormes colunas de terra para alturas e profundidades aleatórias. Ao fim dessa ação, todo o cenário será alterado para algo próximo disso:
Essa ação possui o intuito de modificar todo cenário para favorecer as minhas estratégias ilusórias dentro da luta, em especial aliar essa técnica ao
Kokohi no Jutsu. O adversário junto aos clones seriam então levados para abaixo do nível do solo, enquanto meus clones tomariam as posições mais elevadas na luta.
De tempos em tempos, ou a cada dois minutos, meu
bunshin iria alterar as configuração do cenário e a cada vez que isso fosse feito, o bunshin número 5 reaplicaria o Kokohi no Jutsu sobre a área do mapa. Dessa maneira, o adversário encontraria dificuldades para se orientar dentro de um cenário falso colocado sobre um cenário que constantemente se modifica, sem falar em outros genjutsus atuando nesse meio tempo.
Para finalizar o meu oponente farei uso de três jutsus em minha ficha:
→ 1. Dokugiri
→ 2. Muki Tensei
→ 3. 100 Marionetes
Dokugiri
Número 7 e 8: expeliriam continuamente uma nuvem de veneno letal para cobrir todo o campo de batalha.
Databook :
Destaque a:
A capacidade do veneno para matar é enorme.Apenas respirando uma pequena quantidade significa o fim da vida instantaneamente
Aliando o veneno ao genjutsu da Ostra, a nuvem iria se espalhar de modo imperceptível e bastando uma única respirada para matar o adversário.
Akahigi: Hyakki no Sōen
Número 6: Invocaria o Akahigi: Hyakki no Sōen – (Técnica Vermelha Secreta: Perfomance das Cem Marionetes)
Jutsu na qual Sasori invoca 100 marionetes, que sao controladas por fios de chakra. Cada boneco possui uma arma envenenada, que causa paralisia imediata e mata a vítima após três dias.
As marionetes serão usadas primordialmente para pressionar o adversário enquanto estão encobertas pelas miragens da Ostra. É uma preocupação a mais para o adversário, enquanto elas precisam apenas de uma brecha e um ferimento para finalizar a luta.
Muki Tensei
E finalmente o trunfo da minha ficha.
Capítulo - 582 :
Databook 4 escreveu:
Senjutsu, Ninjutsu
User(s): Yakushi Kabuto
Granting life to the inorganic earth!!
By filling the atmosphere with Natural Energy, this Sage Art can be used to enslave inorganic substances such as the earth. Amongst the various Sage Modes, only those who have mastered the Sage Art of Ryuchi Cave are allowed to wield it. As the earth is infused with life, a pulse violently courses through its blood vessels, causing it to swell outward. The ground, as well as the walls and ceiling, begin to rumble like a living organism. The spines protruding from its flesh walls can be manipulated in order to impale an opponent.
Destaco os seguintes trechos:
"Preenchendo a atmosfera com energia natural, esta arte sábia pode ser usada para escravizar substâncias inorgânicas como a terra."
"Entre os vários Modos Sábios, somente aqueles que dominam a Arte Sábia da Caverna Ryuchi têm permissão para usá-la."
"Os espinhos que se projetam de suas paredes de carne podem ser manipulados para empalar um oponente."
Destaco:
"é diferente de jutsus que simplesmente controla as coisas com chakra"
Basicamente, uma técnica capaz de injetar vida em objetos inorgânicos, através da injeção de
energia natural presente na atmosfera. É uma técnica que não utiliza chakra para manipular o terreno, mas a energia natural pura para escravizar as substância inorgânicas do ambiente e, portanto, inviabiliza qualquer não usuário de
Senjutsu de antecipar o ataque previamente e desviar com facilidade. Ao combinar esta técnica com ilusões que alteram a percepção do adversário sobre o espaço ao redor, ela se torna absurdamente letal.
Agora, vamos retomar as ações iniciais do bunshin
número 1:
De tempos em tempos, ou a cada dois minutos, meu bunshin iria alterar as configuração do cenário (Doton: Chidōkaku) e a cada vez que isso fosse feito, o bunshin número 5 reaplicaria o Kokohi no Jutsu sobre toda área do mapa. Dessa maneira, o adversário encontraria dificuldades para se orientar dentro de um cenário falso colocado sobre um cenário que constantemente se modifica, sem falar em outros genjutsus atuando nesse meio tempo.
Durante o tempo em que o Bunshin não estivesse alterando o cenário, ele suspenderia qualquer ação do chakra sobre o ambiente e ativaria o Senpō: Muki Tensei para ataque. Durante os vinte minutos do Sennin Mode esse bunshin ficaria alternando entre
Doton: Chidōkaku (Suporte / Defesa) e o
Senpō: Muki Tensei (Ataque / Defesa).
Tendo três técnicas agindo para finalizar o adversário, é pouco provável que o
@Masked consiga sair intacto dessa batalha.
Haverá um segundo post comentado sobre os status e contendo meus contra-argumentos ao post do Masked