Maradona é disparado o jogador mais superestimado da história.
Não tem como comparar com Pelé, Messi e Cristiano.
- O maior ídolo Argentino tem 344 gols na carreira (310 por clubes e 34 pela seleção), Cristiano chegou em 700, Pelé tem 757 e Messi está perto dos 700 também (tendo inclusive praticamente o dobro dos números do Maradona até pela seleção).
- Maradona só tem 3 títulos importantes na carreira: Copa do Mundo e dois Campeonatos Italianos. Ele não tem Libertadores, nem Champions e nem Copa América, absurdamente nem campeão argentino ganhou. Messi foi campeão Espanhol 11 vezes e tem 4 Champions (4 Champions>>>Copa do Mundo); Cristiano tem 6 Títulos Nacionais entre as 3 principais ligas europeias, 5 Champions e dois títulos importantes por sua seleção; Pelé foi 6 vezes Campeão Brasileiro, duas vezes da Libertadores e tem 3 Copas do Mundo.
- Foi reconhecido como melhor do mundo duas vezes. Pelé foi 7, Messi 6 e Cristiano 6 por merecer.
Nenhum Argentina que não seja idoso ou saudosista pensa que Maradona é melhor que o Messi. Só reconhece que ele é mais ídolo da seleção e ele de fato é.
Vocês não sabem o motivo do Maradona ser tão endeusado. O motivo é: contexto.
Na Copa de 86 ele teve uma ótima atuação, é reconhecido como o melhor jogador de uma Copa do Mundo. Mas o contexto o tornou muito maior que a parte técnica.
No mata-mata daquela Copa a Argentina eliminou a Inglaterra com dois gols dele. Os Argentinos odiavam a Inglaterra naquele época, por terem perdido a Guerra das Malvinas e terem sido roubados pelos inglesas na Copa de 66 (o gol de mão de Maradona contra os ingleses foi glorificado justamente por isso). Maradona fez um golaço driblando o time inglês inteiro, jogou muito.
Simplesmente por toda a rixa arretada dos argentinos contra os ingleses, eles consideraram que Maradona os vingou.
Na visão dos idosos e saudosistas argentinos, Maradona além de ser um craque jogador, é um herói de guerra. Por isso ele é disparado o jogador mais superestimado da história.
Em seguida vem o Ronaldinho.