Apollo escreveu:
Eu sinceramente considero uma Copa do Brasil hoje maior que uma Copa do Mundo naquele tempo, Champions League tem nem comparação. Futebol totalmente inferior. Não sei o que dá na mente de alguém pra comparar CR7(5) e Messi(4) que jogam contra jogadores fisicamente preparados, defensivamente instruídos e sistemas táticos avançados com Pelé.
Noss , que audacia. rs
Fica a grossa impressão que o Pelé e seus adversários de época não passam de farsantes. Segundo alguns aí o Messi e o Cristiano teriam suas performances dobradas em relação as suas dessa era moderna , porque o futebol da época era risível , lento , infuncional e totalmente deselegante. Mas as coisas não são o que parece resumindamente, prova disso é a reclamação do Messi a respeito do gramado da copa américa, e por isso não foi grandiosa sua participação na competição. Pois é meu parceiro, imagina o Messi com o par de chuteiras nada confortáveis, gramado péssimo, futebol mas violento do que técnico, suporte medicinal e técnico fracos e por aí vai, será que ele faria o dobro do Pelé ( ??? ). E sobre a copa do brasil e UCL serem maiores competições hoje do que a copa do mundo, sem condições, o máximo que se pode afirmar é que UCL é do tamanho da Copa do Mundo, mas isso nem é digamos consensual, maior parte do pessoal que diz isso estão enganados. Tanto a copa do mundo da era antiga como a moderna desempenham o maior papel de um torneio internacional, por isso são disputadas em 4 e 4 anos, além de movimentarem um capital mais expressivo.