Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Jogadores superestimados para vc?

+3
Yuvisøn
viniqueii
brunozk
7 participantes

descriptionJogadores superestimados para vc?  - Página 2 EmptyRe: Jogadores superestimados para vc?

more_horiz
Garrincha é infinitamente pior que Pelé.
Muito, muito e MUITO mais limitado. Se ele e Pelé jogassem nos 80 talvez ainda teríamos ouvido falar bem do negão, ao passo de que garrincha seria apenas um pássaro.

descriptionJogadores superestimados para vc?  - Página 2 EmptyRe: Jogadores superestimados para vc?

more_horiz
Maradona é disparado o jogador mais superestimado da história.

Não tem como comparar com Pelé, Messi e Cristiano.

- O maior ídolo Argentino tem 344 gols na carreira (310 por clubes e 34 pela seleção), Cristiano chegou em 700, Pelé tem 757 e Messi está perto dos 700 também (tendo inclusive praticamente o dobro dos números do Maradona até pela seleção).
- Maradona só tem 3 títulos importantes na carreira: Copa do Mundo e dois Campeonatos Italianos. Ele não tem Libertadores, nem Champions e nem Copa América, absurdamente nem campeão argentino ganhou. Messi foi campeão Espanhol 11 vezes e tem 4 Champions (4 Champions>>>Copa do Mundo); Cristiano tem 6 Títulos Nacionais entre as 3 principais ligas europeias, 5 Champions e dois títulos importantes por sua seleção; Pelé foi 6 vezes Campeão Brasileiro, duas vezes da Libertadores e tem 3 Copas do Mundo.
- Foi reconhecido como melhor do mundo duas vezes. Pelé foi 7, Messi 6 e Cristiano 6 por merecer.

Nenhum Argentina que não seja idoso ou saudosista pensa que Maradona é melhor que o Messi. Só reconhece que ele é mais ídolo da seleção e ele de fato é.

Vocês não sabem o motivo do Maradona ser tão endeusado. O motivo é: contexto.

Na Copa de 86 ele teve uma ótima atuação, é reconhecido como o melhor jogador de uma Copa do Mundo. Mas o contexto o tornou muito maior que a parte técnica.

No mata-mata daquela Copa a Argentina eliminou a Inglaterra com dois gols dele. Os Argentinos odiavam a Inglaterra naquele época, por terem perdido a Guerra das Malvinas e terem sido roubados pelos inglesas na Copa de 66 (o gol de mão de Maradona contra os ingleses foi glorificado justamente por isso). Maradona fez um golaço driblando o time inglês inteiro, jogou muito.
Simplesmente por toda a rixa arretada dos argentinos contra os ingleses, eles consideraram que Maradona os vingou.

Na visão dos idosos e saudosistas argentinos, Maradona além de ser um craque jogador, é um herói de guerra. Por isso ele é disparado o jogador mais superestimado da história.

Em seguida vem o Ronaldinho.

descriptionJogadores superestimados para vc?  - Página 2 EmptyRe: Jogadores superestimados para vc?

more_horiz
Apollo escreveu:
Pelé. Pra começar, não entra nem num top 10 da história sem o nome.


Tem muito miticismo e nostalgismo inútil sobre ele, ainda mais dos brasileiros. Ele tinha habilidade, velocidade e potência de chute absurdos, sim, só ver os replays, mas o fato dele jogar em um futebol que, na época, era precário em todas as áreas possíveis diminuem essa grandiosidade demais. Até os goleiros eram um lixo completo. O próprio porte físico do cara muito superior aos dos adversários, muito mesmo, isso já tava uma vantagem enorme.

Tanto Garrincha quanto Maradona foram melhores.




Também acho o Bale e o James Rodriguez jogadores genéricos. Um só corre e o outro teve um momento e sumiu.



Concordo sobre o Pelé, o futebol na época é algo mt mt mt inferior se for comparar com atualmente (década de 90 pra cima já vale) , zagueiros na época era praticamente um cone que se mexe. Óbvio, pra época ele era o GOD do bgl, mas não vejo ele sendo o REI (considerar melhor) do futzão, mas nem fudendo. 3 copas dele (a 2° mal jogou) são inferiores a 5 champions de hj em dia, na minha visão.

James jogador de copa do mundo KSKADJSADKSJAKJASJASK igual Ochoa.

descriptionJogadores superestimados para vc?  - Página 2 EmptyRe: Jogadores superestimados para vc?

more_horiz
Maradona não teve uma carreira monstruosa, mas quando jogou bem, jogou demais, e em tempos distintos. Ele era extremamente veloz e muito raçudo. Tankava os argentinos sanguinários dos anos 70-80. Em 94, "dopado", tava fazendo uma excelente Copa.

Não comparo jogadores de outros tempos pra dizer que X ou Y são superestimados. Obviamente Messi é melhor jogador que ele. O problema é que na época ele era sim um dos melhores. Superava outros monstros daquele mesmo tempo como Rummenigge, Platini (e todo o quadrado mágico francês da época) entre outros. Foi o melhor dos 80, mas tem outros muitos no cangote dele (assim como tiveram em outras épocas, nenhum jogador foi absoluto numa só década.

descriptionJogadores superestimados para vc?  - Página 2 EmptyRe: Jogadores superestimados para vc?

more_horiz
Daora ver que maioria acha Ronaldinho Superestimado, pq eu tenho vários amigos que dizem que ele é o MAIOR DA HISTÓRIA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk galera que olha frag movie no YT "ai, ele deu 3 balãozinho no mesmo cara" kkjkjkjkjkjk

descriptionJogadores superestimados para vc?  - Página 2 EmptyRe: Jogadores superestimados para vc?

more_horiz
Eu desconsiderei que o Pelé jogou numa época que o esporte era inferior. Mas não se esqueçam: 500 dos gols oficiais dele foram marcados em campeonato estadual.

@Gaius

Maradona foi de fato muito bom. Mas comparar com Messi e Cristiano é exagero.

Acho ele mais comparável com Ronaldinho, Platini, Zidane, por aí.

descriptionJogadores superestimados para vc?  - Página 2 EmptyRe: Jogadores superestimados para vc?

more_horiz
1. Pelé é maior que a Argentina.
2. Messi tem 3 champions como protagonista.
3. Pelé tem 2 copas do mundo.
4. Maradona tecnicamente / plasticamente é melhor que Messi e mesmo assim ele não é comparável ao Messi na carreira.
5. Di Estéfano é maior que Maradona, mas pelo fato do Maradona ter contribuído mais expressivamente pela sua seleção, os Argentinos e / os enzzo consideram o cheirador maior.
6. Ronaldinho é maior que o Maradona, e poucos sabem disso.

descriptionJogadores superestimados para vc?  - Página 2 EmptyRe: Jogadores superestimados para vc?

more_horiz
Zeno escreveu:
Eu desconsiderei que o Pelé jogou numa época que o esporte era inferior. Mas não se esqueçam: 500 dos gols oficiais dele foram marcados em campeonato estadual.

@Gaius

Maradona foi de fato muito bom. Mas comparar com Messi e Cristiano é exagero.

Acho ele mais comparável com Ronaldinho, Platini, Zidane, por aí.


Exato. Ele foi o melhor dos anos 80. Não o comparo com Messi (a não ser por algumas similaridades no estilo) e tento ver cada lado aos olhos de cada tempo. Nunca vou dizer que ele é superestimado, ou Pelé, ou um Cruijff, sabendo que cada um era o prime de sua época.
Aliás, digo que é superestimação apenas dizer que ele é o melhor de todos os tempos (isso considerando o lapso de tempo), mas que é um dos maiores, é.

Um exemplo que eu posso fazer é por exemplo, dizer que a seleção de 58 é melhor que a de 78. Se pegassemos as duas e botassem numa partida em meio ao vácuo do espaço-tempo eu diria com toda certeza que os de 78 venceriam, mesmo os níveis deles serem inferiores proporcionalmente aos níveis do pessoal de 58.

descriptionJogadores superestimados para vc?  - Página 2 EmptyRe: Jogadores superestimados para vc?

more_horiz
Gaius escreveu:
Zeno escreveu:
Eu desconsiderei que o Pelé jogou numa época que o esporte era inferior. Mas não se esqueçam: 500 dos gols oficiais dele foram marcados em campeonato estadual.

@Gaius

Maradona foi de fato muito bom. Mas comparar com Messi e Cristiano é exagero.

Acho ele mais comparável com Ronaldinho, Platini, Zidane, por aí.


Exato. Ele foi o melhor dos anos 80. Não o comparo com Messi (a não ser por algumas similaridades no estilo) e tento ver cada lado aos olhos de cada tempo. Nunca vou dizer que ele é superestimado, ou Pelé, ou um Cruijff, sabendo que cada um era o prime de sua época.
Aliás, digo que é superestimação apenas dizer que ele é o melhor de todos os tempos (isso considerando o lapso de tempo), mas que é um dos maiores, é.

Um exemplo que eu posso fazer é por exemplo, dizer que a seleção de 58 é melhor que a de 78. Se pegassemos as duas e botassem numa partida em meio ao vácuo do espaço-tempo eu diria com toda certeza que os de 78 venceriam, mesmo os níveis deles serem inferiores proporcionalmente aos níveis do pessoal de 58.


Em um vácuo do espaço tempo, essa de 2018 daria pau na de 70 ?

descriptionJogadores superestimados para vc?  - Página 2 EmptyRe: Jogadores superestimados para vc?

more_horiz
Em vácuo de tempo até a de 82 dava. Futebol pós 74 evoluiu muito quando o mundo conheceu o futebol total da Holanda e a forma de counterar isso, com uma defesa sólida e time eficiente como os alemães.

descriptionJogadores superestimados para vc?  - Página 2 EmptyRe: Jogadores superestimados para vc?

more_horiz
Gaius escreveu:

Exato. Ele foi o melhor dos anos 80.


Nem isso ele de fato foi. O próprio Zico foi mais jogador, mas por ter empenhado a carreira no Brasil, e não ter ganhado copa do mundo não é valorizado.

descriptionJogadores superestimados para vc?  - Página 2 EmptyRe: Jogadores superestimados para vc?

more_horiz
brunozk2.0 escreveu:
Apollo escreveu:
Pelé. Pra começar, não entra nem num top 10 da história sem o nome.


Tem muito miticismo e nostalgismo inútil sobre ele, ainda mais dos brasileiros. Ele tinha habilidade, velocidade e potência de chute absurdos, sim, só ver os replays, mas o fato dele jogar em um futebol que, na época, era precário em todas as áreas possíveis diminuem essa grandiosidade demais. Até os goleiros eram um lixo completo. O próprio porte físico do cara muito superior aos dos adversários, muito mesmo, isso já tava uma vantagem enorme.

Tanto Garrincha quanto Maradona foram melhores.




Também acho o Bale e o James Rodriguez jogadores genéricos. Um só corre e o outro teve um momento e sumiu.



Concordo sobre o Pelé, o futebol na época é algo mt mt mt inferior se for comparar com atualmente (década de 90 pra cima já vale) , zagueiros na época era praticamente um cone que se mexe. Óbvio, pra época ele era o GOD do bgl, mas não vejo ele sendo o REI (considerar melhor) do futzão, mas nem fudendo. 3 copas dele (a 2° mal jogou) são inferiores a 5 champions de hj em dia, na minha visão.

James jogador de copa do mundo KSKADJSADKSJAKJASJASK igual Ochoa.


Eu sinceramente considero uma Copa do Brasil hoje maior que uma Copa do Mundo naquele tempo, Champions League tem nem comparação. Futebol totalmente inferior. Não sei o que dá na mente de alguém pra comparar CR7(5) e Messi(4) que jogam contra jogadores fisicamente preparados, defensivamente instruídos e sistemas táticos avançados com Pelé.

descriptionJogadores superestimados para vc?  - Página 2 EmptyRe: Jogadores superestimados para vc?

more_horiz
Não é que Messi e Cristiano jogam uma década em que é mais fácil. Eles que estão muito acima mesmo.

Rivaldo melhor do Mundo em 99 não foi melhor que o Neymar em nenhuma das 3 últimas temporadas dele pelo Barcelona. Rivaldo foi melhor do mundo eliminado na fase de grupos da Champions, o que hoje é impossível. Neymar nos anos 90 até a primeira metade dos anos 2000 seria melhor do mundo 3 vezes no mínimo.

Já fizeram uma pergunta ao Zidane:

"Se jogasse hoje em seu auge, você ia brigar com Messi e Cristiano pelo prêmio de Melhor do Mundo, ou com os demais pelo terceiro lugar"?

A resposta foi clara:

descriptionJogadores superestimados para vc?  - Página 2 EmptyRe: Jogadores superestimados para vc?

more_horiz
Zeno escreveu:
Não é que Messi e Cristiano jogam uma década em que é mais fácil. Eles que estão muito acima mesmo.

Rivaldo melhor do Mundo em 99 não foi melhor que o Neymar em nenhuma das 3 últimas temporadas dele pelo Barcelona. Rivaldo foi melhor do mundo eliminado na fase de grupos da Champions, o que hoje é impossível. Neymar nos anos 90 até a primeira metade dos anos 2000 seria melhor do mundo 3 vezes no mínimo.

Já fizeram uma pergunta ao Zidane:

"Se jogasse hoje em seu auge, você ia brigar com Messi e Cristiano pelo prêmio de Melhor do Mundo, ou com os demais pelo terceiro lugar"?

A resposta foi clara:



Mt real isso mano, a galera fala "ah mas hj não tem craques igual antigamente", mas cara, a real é que CR7 e MESSI conseguem deixar todos no chinelo comparado a eles(hj e antigamente tbm), pô, Hegemonia mais de 10 anos (modric quebrar isso foi o bgl mais ridiculo que teve, pqpppp) . A real é que essa dupla tira o brilho de muita gente hj em dia.

descriptionJogadores superestimados para vc?  - Página 2 EmptyRe: Jogadores superestimados para vc?

more_horiz
Messi e CR são os melhores do tempo deles e melhores de todos os tempos. O Gap que tem entre eles dois e ou outros é muito maior do que por exemplo, nos 70, que tinham Cruijff e Beckenbauer mas outros batiam bem perto. Isso que jogaram com caras do nível de Xavi e Iniesta.

E eu sou bem entusiasta do Zico, inclusive entendo o gigantesco feito dele com a Udinese. Pra mim ele é tão bom quanto Maradona e é superior ao Platini, por exemplo.

descriptionJogadores superestimados para vc?  - Página 2 EmptyRe: Jogadores superestimados para vc?

more_horiz
Apollo escreveu:

Eu sinceramente considero uma Copa do Brasil hoje maior que uma Copa do Mundo naquele tempo, Champions League tem nem comparação. Futebol totalmente inferior. Não sei o que dá na mente de alguém pra comparar CR7(5) e Messi(4) que jogam contra jogadores fisicamente preparados, defensivamente instruídos e sistemas táticos avançados com Pelé.


Noss , que audacia. rs

Fica a grossa impressão que o Pelé e seus adversários de época não passam de farsantes. Segundo alguns aí o Messi e o Cristiano teriam suas performances dobradas em relação as suas dessa era moderna , porque o futebol da época era risível , lento , infuncional e totalmente deselegante. Mas as coisas não são o que parece resumindamente, prova disso é a reclamação do Messi a respeito do gramado da copa américa, e por isso não foi grandiosa sua participação na competição. Pois é meu parceiro, imagina o Messi com o par de chuteiras nada confortáveis, gramado péssimo, futebol mas violento do que técnico, suporte medicinal e técnico fracos e por aí vai, será que ele faria o dobro do Pelé ( ??? ). E sobre a copa do brasil e UCL serem maiores competições hoje do que a copa do mundo, sem condições, o máximo que se pode afirmar é que UCL é do tamanho da Copa do Mundo, mas isso nem é digamos consensual, maior parte do pessoal que diz isso estão enganados. Tanto a copa do mundo da era antiga como a moderna desempenham o maior papel de um torneio internacional, por isso são disputadas em 4 e 4 anos, além de movimentarem um capital mais expressivo.

descriptionJogadores superestimados para vc?  - Página 2 EmptyRe: Jogadores superestimados para vc?

more_horiz
"reclamação do Messi a respeito do gramado da copa américa" logo na arena Tudo vassilaum Tudo vassilaum , mas isso não deixou ele menos técnico ou algo do tipo, se fosse mais constante jogos em gramados ruins, a gente poderia tirar de base.

Mano, colocar Pelé pra jogar hj em dia seria algo mt pior (para o jogador) do que botar Messi e CR7 na epoca dele, nem se compara. Ambos já teriam físico e resistência superiores, técnica, visão, condicionamento, dedicação,etc (colocar a dupla no Auge então, mds, seria os Deuses do bgl) .
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos