Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Verdades sobre o Minato

+13
Luquinhas
Capitão ANBU
Comando Omega
Kyuko
Yaku1
viniqueii
Wayne
Joker
Heisenberg
Maito
Sertão
Justinboll
RobbenDestro
17 participantes

descriptionVerdades sobre o Minato  - Página 2 EmptyRe: Verdades sobre o Minato

more_horiz
> Sim o Shunshin do Naruto é superior, sim Minato não se compara ao Naruto RSM
> Minato derrota Kira Ay e Bee e tem chances altas contra os dois, já que pode finalizá-los antes de Bee usar o Modo Bijuu
> Claro que pode.
> Totalmente errado, Itachi nasceu na tão poderosa linhagem Uchiha, diferente de Minato que nasceu num clã totalmente random e acho que nem seus pais conhecia. Itachi era filho de Fugaku, líder Uchiha, se você acha que alguém filho do clã rival do Senju não recebeu um treinamento para se manter no nível do clã e, provavelmente, ser o próximo líder, equívoco é pouco para descrever esse argumento falho. Minato também teve seus privilégios sendo treinado por um Sannin, mas com ele Minato aprendeu elementais e transformação de forma, que lhe permitiu desenvolver seu Rasengan, técnica Rank A. Minato também aprendeu invocações com o Ero-sennin, além de senjutsu, que definitivamente é uma merda. Porém, seu principal e mais sagaz jutsu, o Hiraishin não foi ensinado por Jiraiya, Minato aprendeu sozinho. Itachi aprendeu muitas coisas e tinha seu mérito por conseguir executar tão bem suas técnicas e administrar seu chakra muito bem, mesmo tendo poucas reservas do mesmo, porém, ele foi abençoado com as técnicas de seu MS. Sim, ele tem muito mérito por usá-las tão bem, mas é fato que o Uchiha foi bem-aventurado com seus poderes, Minato não tinha isso, desenvolveu suas habilidades próprias habilidades.
> Como disse acima, o SM dele é uma bosta.

descriptionVerdades sobre o Minato  - Página 2 EmptyRe: Verdades sobre o Minato

more_horiz
Pra alcançar velocidades extremas
Guy precisa de portões
Lee precisa de portões
Haku precisa dos espelhos
Raikages precisam de Manto
Shisui precisava de Shunshin
Jinchuricks precisam de Manto

E tem pessoas que conseguem pensar na possibilidade do Minato ser tão rápido quanto tudo isso só fisicamente. É a definição de efeitos alucinógenos
Verdades sobre o Minato  - Página 2 20200437

descriptionVerdades sobre o Minato  - Página 2 EmptyRe: Verdades sobre o Minato

more_horiz
Maito escreveu:
Robert escreveu:


Só que eu nunca neguei que o Itachi foi previligiado, até porque sem nenhum privilégio nenhum dos dois iriam pra frente. Eu disse que o Minato teve mais oportunidades de aprender melhores técnicas.



"Minato foi muito previligiado sendo treinado por sannin lendário e a porra toda"

Eu não to discutindo aqui o que você quis dizer, mas sim o que disse. Você pode ter quisto dizer o que afirmou no quote (o que eu sei que é verdade, só estou 'supondo' por força de expressão), porém sua afirmação dá a entender que apenas um foi privilegiado. Se você sabe que Itachi já nasceu privilegiado, não faz nem sentido apontar isso do Minato. Como até o TheKiller aí mesmo já disse, o que Jiraya ensinou Minato praticamente não usou.

Os dois jutsus pelos quais Minato ficou mais famoso ele teve mérito próprio: Minato criou um jutsu que Jiraya acabou usando pelo resto da vida (o mestre aprendeu com o Aluno), e o criador do Hiraishin reconheceu que Minato melhorou seu jutsu e ficou melhor nele. Não acho que isso tenha nenhuma conexão com o privilégio que ele teve de ser aluno do Jiraya.

Ok, considerando que eu discordo com a afirmação do privilégio e não vejo nem sentido dela ser usada visto que os dois são privilegiados de alguma forma, é discutível que Itachi seja mais genial, mesmo que eu não concorde ainda assim.


É, mas eu vou te explicar porque eu citei isso. Eu vejo gente dizendo o Minato é mais gênio porque dominou mais técnicas (As do Jiraiya e fuinjutsus) dominou e aperfeiçoou hiraishin, e criou rasengan, sendo que ele teve o contexto pra fazer isso tudo, o Itachi não. Alias, figurantes podiam usar o hiraishin embora longe no mesmo nível de perfeição do Minato (Não podiam fazer sozinho), então não deve ser um jutsu tão difícil assim, considerando que Itachi é um mundo inteiro a frente do Genma. Teve 3 anos pra desenvolver o rasengan, acho que não precisaria nem ser um gênio pra conseguir desenvolver uma técnica dessas em fucking 3 anos. Minato se destaca mais como inventor, igual o Sasori, Kabuto, Orohimaru e outros, mas de forma geral o Itachi é superior.

Última edição por Robert em 3/5/2020, 22:44, editado 2 vez(es)

descriptionVerdades sobre o Minato  - Página 2 EmptyRe: Verdades sobre o Minato

more_horiz
Robert escreveu:
Alias, figurantes podiam usar o hiraishin de longe no mesmo nível de perfeição do Minato, então não deve ser um jutsu tão difícil assim, considerando que Itachi é um mundo inteiro a frente do Genma.


Genma era um guarda-costas de elite do Minato, o Yondaime ensinou essa técnica para os guarda-costas dele. E mesmo assim, Genma só podia fazer em conjunto com Iwashi e Raidō.

descriptionVerdades sobre o Minato  - Página 2 EmptyRe: Verdades sobre o Minato

more_horiz
Minato anos luz a frente do Itachi no quesito inteligência. Geral sabe que Itachi só tem hype.

descriptionVerdades sobre o Minato  - Página 2 EmptyRe: Verdades sobre o Minato

more_horiz
Quem eh Itachi perto do Minato plmds

descriptionVerdades sobre o Minato  - Página 2 EmptyRe: Verdades sobre o Minato

more_horiz
Robert escreveu:

- Minato vivo não teria chances contra Kira A + Killer Bee, seria varrido.



Nada a ver,Minato estava em clara vantagem.

Verdades sobre o Minato  - Página 2 Tumblr_mbdgsiPp2p1r3rdh2o1_500

a estratégia dele seria separar a dupla e derrotar um de cada vez.

Verdades sobre o Minato  - Página 2 Tumblr_mhfb559Ag81qmygffo1_400

descriptionVerdades sobre o Minato  - Página 2 EmptyRe: Verdades sobre o Minato

more_horiz
Minato é superior ao Kira A em velocidade, de quaisquer tipos.

Hiraishin não ser uma técnica difícil é algo muito engraçado de se ouvir.

"Ain, mas Genma conseguia, hur dur"

Minato sabia tudo sobre esse Jutsu, o treinamento que ele deu pra eles com toda certeza foi algo muito simples, visto que a especialidade do Minato é com essa técnica. O Namikaze podia passar dicas que facilitassem a aprendizagem de seus guarda costas. Por outro lado, o próprio Yondaime, aprendeu por si só, com seus próprios méritos.

Itachi era filho do líder do clã Uchiha, a obrigação dele era saber usar suas técnicas com maestria. Ele é um Uchiha, "abençoado" com bons olhos, os poderes do Mangekyō já vem predispostos, ele só tem que aprender a usar. Mas claro, Itachi tem muito mérito por conseguir se aproveitar deles excelentemente, de forma até magnífica. Apesar disso, Minato não nasceu com linhagem poderosa, do contrário, em uma completamente aleatória. Os privilégios que teve foi em dominar várias naturezas, invocações e Modo Sennin, ensinado por Jiraiya.

Voltando atrás, pode até ser que o Jiraiya tenha uma pontinha de interferência da dominação do Hiraishin do Minato, já que ele o ensinou Kuchiyose e ambos Jutsus partem do mesmo princípio. Mas não é como se fosse uma ajuda grandiosa.

Minato desenvolveu o Rasengan, algo completamente do zero, que ninguém jamais pensou. O poder do Rasengan dele, se não estou enganado, é tão grande quanto do Ōdama Rasengan base do Naruto. Isso só mostra o quanto controle de chakra que o Yondaime tinha, no entanto, Itachi é melhor nessa área, inegável.

Mas dizer que foi fácil de criar? Só porque foi em três anos? Bem ridículo.
Minato fez isso do zero, sem ajuda, ele conseguiu aplicar uma transformação de forma ridícula de tão poderosa em sua mão, feita de puro chakra, sem precisar de selos, que tem uma rotação incrível. Isso é fácil de se criar? Não é, mesmo em 3 anos.

descriptionVerdades sobre o Minato  - Página 2 EmptyRe: Verdades sobre o Minato

more_horiz
O argumento de que o Minato foi privilegiado por ter o Jiraiya como sensei cai por terra quando pegamos o Naruto de exemplo, treinou dois anos e meio com o Sábio Tarado e quando voltou não tinha saido do nível Chunin.
Minato com 12-14 anos já derrotava Jounins com facilidade.

descriptionVerdades sobre o Minato  - Página 2 EmptyRe: Verdades sobre o Minato

more_horiz
Oque Minato faz no Manto do Kira Ay ? Cócegas? Da uma brisa nele ?

Um Manto que no lvl1 já tanko Chidori golpe de corte fudido:
Verdades sobre o Minato  - Página 2 02

No lvl2 aumenta ainda mais.

E Minato não venceu Bee que era inexperiente na época, iria ser morto junto:
Verdades sobre o Minato  - Página 2 2Q==

Ter Fanbase = negar o mangá.

descriptionVerdades sobre o Minato  - Página 2 EmptyRe: Verdades sobre o Minato

more_horiz
Minato provavelmente venceria sim a dupla de Kumogakure.
Yatai Kuzushi, uma técnica capaz de derrubar uma Bijū, deve ser o suficiente pra causar danos consideráveis em algum dos dois. Gamadosuzan também fatiaria ambos.

Não seria uma luta fácil, mas Minato acabaria de pé.

descriptionVerdades sobre o Minato  - Página 2 EmptyRe: Verdades sobre o Minato

more_horiz
Gamabunta não peita Hachibi Delirio é foda tomaria uma bijuudama na cara.

descriptionVerdades sobre o Minato  - Página 2 EmptyRe: Verdades sobre o Minato

more_horiz
Yaku1 escreveu:
Minato provavelmente venceria sim a dupla de Kumogakure.
Yatai Kuzushi, uma técnica capaz de derrubar uma Bijū, deve ser o suficiente pra causar danos consideráveis em algum dos dois. Gamadosuzan também fatiaria ambos.

Não seria uma luta fácil, mas Minato acabaria de pé.


Gamadosusuzan pega A como??? Pega Bee Manto como???

Gamadosuzan <<< Bijuu Hachimaki / Bijuudama - Ter que explicar isso é foda né man

Yatai Kuzuchi <<< Bijuu Hachimaki também
:horak:


E pro Kira A  também é simples de fatiar o sapo para escapar do Yatai Kuzuchi xau

descriptionVerdades sobre o Minato  - Página 2 EmptyRe: Verdades sobre o Minato

more_horiz
@r1nn3g4n

O Gamabunta realmente não vai bater de frente com o Hachibi, Yatai Kuzushi é uma técnica que justamente serve pra pegar o alvo de surpresa. Tanto que essa técnica derrubou até mesmo o Kurama.




@Rin_ne

Tanto Ay quanto Killer Bee não são exemplos de inteligência, não é impossível o Gamabunta acertá-los. Ainda mais se eles forem pegos de surpresa. Mesmo assim, Yatai Kuzushi causaria graves danos em ambos, Gamadosuzan seria uma técnica para ser usada em um momento específico, combado com alguma estratégia. Minato não vai ficar usando as técnicas sem pensar, tudo o que ele faz é esquematizado. Ele não é como o Ay em combate, ele é extremamente estratégico, frio e tudo o que ele faz é minimamente calculado.

Yatai Kuzushi é uma técnica de ataque surpresa. Minato ia pegá-los desprevenidos, assim como fez com o Kurama.

Caso o Killer Bee usasse Bijūdama (coisa que é extremamente possível), ele cometeria suicídio ou mataria o próprio Ay. Minato iria redirecionar a técnica para algum deles com o Dōrai.

descriptionVerdades sobre o Minato  - Página 2 EmptyRe: Verdades sobre o Minato

more_horiz
O nome do tópico deveria ser "verdades da minha mente", pois você não postou qualquer referência do mangá ou DB pra embasar a sua tese. :fem:

Aliás, você quase nunca posta links, mesmo quando se trata de seus favoritos.

Aí não dá pra defender.:kyo2:

descriptionVerdades sobre o Minato  - Página 2 EmptyRe: Verdades sobre o Minato

more_horiz
@Sam

Ele é um dos vários haters do Minato nesse fórum. Inclusive já o vi dizendo que o Minato base não é nada demais.

descriptionVerdades sobre o Minato  - Página 2 EmptyRe: Verdades sobre o Minato

more_horiz
Minato precisava só ter usado um Rasengan no Bee, usando uma posição melhor.
E ele não tinha intenção de matar, se não me engano.

Minato manda Bijudama pro mar. Ele tem como fazer isso, que nem fez na guerra.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos