Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Verdades sobre o Minato

+13
Luquinhas
Capitão ANBU
Comando Omega
Kyuko
Yaku1
viniqueii
Wayne
Joker
Heisenberg
Maito
Sertão
Justinboll
RobbenDestro
17 participantes

descriptionVerdades sobre o Minato  - Página 3 EmptyRe: Verdades sobre o Minato

more_horiz
@Sam

Ele é um dos vários haters do Minato nesse fórum. Inclusive já o vi dizendo que o Minato base não é nada demais.

more_horiz
Minato precisava só ter usado um Rasengan no Bee, usando uma posição melhor.
E ele não tinha intenção de matar, se não me engano.

Minato manda Bijudama pro mar. Ele tem como fazer isso, que nem fez na guerra.

more_horiz
Acho que é você que é fanboy mesmo.

Boa parte de seus argumentos para "UPAR" Minato ( Um personagem já extremamente overpowered ) são puras fanfics e delírios de sua mente.

"Minato invoca Paw e Maw"

A outra parte é derivada de uma citação mal interpretada :

"Minato Base tem Shunshin melhor que A"

Se recusa a se convencer com argumentos sólidos esclarecidos pelo próprio Databook, e ainda fica chamando os outros de haters de um personagem extremamente amado pela comunidade de Naruto  :horak:

more_horiz
@Rin_ne

Continue me chamando de fanboy mesmo, porque é o máximo que você é capaz de fazer. Ainda estou no aguardo de você conseguir refutar algum argumento meu.

A única coisa que eu afirmei que talvez seja improvável é o fato do Minato ser capaz de invocar Fukasaku e Shima. Porém, mesmo que ele não consiga (coisa que é muito difícil, devido aos fatos que eu já citei em uns dois ou três tópicos diferentes), não faz muita diferença. Minato continua sendo alguém extremamente poderoso. Porém, continuo crendo na capacidade do Minato de invocá-los.

more_horiz
Yaku1 escreveu:
@Rin_ne

Continue me chamando de fanboy mesmo, porque é o máximo que você é capaz de fazer. Ainda estou no aguardo de você conseguir refutar algum argumento meu.

A única coisa que eu afirmei que talvez seja improvável é o fato do Minato ser capaz de invocar Fukasaku e Shima. Porém, mesmo que ele não consiga (coisa que é muito difícil, devido aos fatos que eu já citei em uns dois ou três tópicos diferentes), não faz muita diferença. Minato continua sendo alguém extremamente poderoso. Porém, continuo crendo na capacidade do Minato de invocá-los.

Não consigo refutar.

Coitado de você, nem pra ser um fanboy lúcido, só sabe ignorar argumentos e mentir.

Eu poderia mandar a Scan de tu usando Paw e Maw como argumento pra Vitória dele, mas estou no celular, nem pra mentir direito serve.

"Minato cegou Obito 1MS, o mesmo que desviou do Raikage"

Eu : Obito utilizou da intangibilidade por ser o alvo, na luta contra Minato, Naruto era o alvo logo ele não precisava de fazer isso; igual Kakashi sugando a flecha de Sasuke, ele não consegue desviar, mas se defende com Kamui.

Além disso, o Obito da cúpula é muito mais forte do que o Obito da invasão.

Yaku1 : Ignora a porra toda e diz que precognição do MS é a mesma.

Pelo menos o Dotonuser não ignora argumentos quando não tem resposta, ele manda qualquer coisa e fodasse.

more_horiz
viniqueii escreveu:
Minato é superior ao Kira A em velocidade, de quaisquer tipos.

Hiraishin não ser uma técnica difícil é algo muito engraçado de se ouvir.

"Ain, mas Genma conseguia, hur dur"

Minato sabia tudo sobre esse Jutsu, o treinamento que ele deu pra eles com toda certeza foi algo muito simples, visto que a especialidade do Minato é com essa técnica. O Namikaze podia passar dicas que facilitassem a aprendizagem de seus guarda costas. Por outro lado, o próprio Yondaime, aprendeu por si só, com seus próprios méritos.

Itachi era filho do líder do clã Uchiha, a obrigação dele era saber usar suas técnicas com maestria. Ele é um Uchiha, "abençoado" com bons olhos, os poderes do Mangekyō já vem predispostos, ele só tem que aprender a usar. Mas claro, Itachi tem muito mérito por conseguir se aproveitar deles excelentemente, de forma até magnífica. Apesar disso, Minato não nasceu com linhagem poderosa, do contrário, em uma completamente aleatória. Os privilégios que teve foi em dominar várias naturezas, invocações e Modo Sennin, ensinado por Jiraiya.

Voltando atrás, pode até ser que o Jiraiya tenha uma pontinha de interferência da dominação do Hiraishin do Minato, já que ele o ensinou Kuchiyose e ambos Jutsus partem do mesmo princípio. Mas não é como se fosse uma ajuda grandiosa.

Minato desenvolveu o Rasengan, algo completamente do zero, que ninguém jamais pensou. O poder do Rasengan dele, se não estou enganado, é tão grande quanto do Ōdama Rasengan base do Naruto. Isso só mostra o quanto controle de chakra que o Yondaime tinha, no entanto, Itachi é melhor nessa área, inegável.

Mas dizer que foi fácil de criar? Só porque foi em três anos? Bem ridículo.
Minato fez isso do zero, sem ajuda, ele conseguiu aplicar uma transformação de forma ridícula de tão poderosa em sua mão, feita de puro chakra, sem precisar de selos, que tem uma rotação incrível. Isso é fácil de se criar? Não é, mesmo em 3 anos.

Mas quem disse que o hiraishin é um jutsu fácil? Se eu acreditasse nisso nem estaria falando disso como feito de genialidade. Todo o seu post foi interpretando tudo o que eu disse ao pé da letra. Dominar o hiraishin e criar o rasengan não seria algo de outro mundo pra um gênio igual o Itachi.

more_horiz
@Rin_ne

Vamos aos pontos, já que tudo o que você sabe fazer é repetir os três mesmo argumentos que eu já refutei, expliquei, exemplifiquei, entre outras coisas.

1. Fukasaku e Shima

Se você lesse direito o que eu escrevi agora, teria visto que no final eu deixei bem claro a seguinte mensagem:
"Porém, continuo crendo na capacidade do Minato de invocá-los."

Então não, eu não menti. De fato ele pode não ser capaz, o que é improvável pra caramba, mas eu continuo com a ideia que ele é capaz de invocá-los caso necessário.

2. Minato vs Kamui

Só vou copiar e colar a resposta que eu dei pro Luquinhas, já que vocês repetem sempre os mesmos argumentos:
Spoiler :

Novamente, irei lembrar pra você que a precognição do Mangekyō Sharingan é a mesma, ela não melhora com o tempo.

more_horiz
[quote="Justinboll"][quote]- Minato base tem um shunshin MUITO inferior ao do Naruto KM1, Minato em KMC2 é MUITO inferior ao Naruto RSM em velocidade corporal e reflexos, pra falar a verdade não tem qualquer comparação.[/quote]

Plausível, mas é difícil estimar no caso do primeiro, não dá pra saber se está no mesmo nível, ligeiramente abaixo, consideravelmente abaixo ou muito abaixo, qualquer coisa sobre isso é mera opinião.

[quote]- Minato vivo não teria chances contra Kira A + Killer Bee, seria varrido.[/quote]

O mangá sugeriu o oposto, desde que Minato nunca chegou sequer perto de ser derrotado por eles, Ay (assim como a maioria dentro do mangá), acreditava que o Yondaime Hokage era insuperável. De qualquer forma, vale considerar que o Killer Bee era menos experiente.

[quote]- Minato pode ser perfeitamente surpreendido em uma luta mesmo tendo hiraishin, já até houveram cenas de momentos delay do personagem.[/quote]

Sim, até Madara pode.

[quote]- Itachi é muito mais inteligente do que o Minato, e na minha opinião mais gênio do que ele também, alcançando patamares altos em todas as questões com muita pouca idade. Minato foi muito previligiado sendo treinado por sannin lendário e a porra toda, teve mais tempo de vida e oportunidade de desenvolver técnicas. E não, a fama dele não serve pra mamar o personagem dizendo que ele é superior.[/quote]

Mangá e novel (na qual Itachi é nada menos que o PROTAGONISTA) discordam.

[spoiler]
[img]http://unionleitor.top/leitor/mangas/Naruto/367/11.png[/img]
[img]http://unionleitor.top/leitor/mangas/Naruto/627/07.png[/img]
[url=https://servimg.com/view/20043342/194][img]https://i.servimg.com/u/f18/20/04/33/42/oie_jn10.jpg[/img][/url]
[/spoiler]

Independente de quem seja o mais inteligente, nunca foi sugerido nenhum abismo entre eles. Na verdade, desses personagens tops de inteligência, nunca foi sugerido lá alguma diferença realmente relevante entre eles. Quanto ao Minato ter recebido privilégios, certamente é mérito próprio dele, afinal, ele provavelmente não foi colocado no time de um dos ninjas mais poderosos de Konoha sem motivos. Itachi não é de todo desfavorecido, desde que é do Clã Uchiha (vide os professores de Sasuke e Obito), ainda que as linhagens Senju não curtissem muito, todos esperavam o melhor dos Uchihas, eles já nascem abençoados em certos aspectos. De um random? Nem tanto. Sobre o tempo que eles tiveram... Itachi se tornou ninja com 7 anos e morreu aos 21, o que dá 14 anos como ninja. Minato se tornou ninja com 10 e morreu aos 24, ou seja, 14 anos no currículo também. Ambos tiveram praticamente o mesmo tempo pra fazer o que fizeram.

[quote]O modo sennin do Minato é uma porcaria e não seria de grande utilidade em uma luta, tanto é que ele nem usa.[/quote]

Nisso, eu concordo. Mas pelo menos é um quebra-galho com [i]pedigree[/i].

[quote]Eu gosto do Minato, mas acho ele bem endeusado.[/quote]

Também gosto e também acho, mas sei que isso não é exclusividade dele. Desses personagens mais fortes da obra, difícil é achar um que não é endeusado. Hashirama, Madara, Itachi, Minato, Tobirama, Nagato e uns outros aí estão tudo no mesmo patamar quando o assunto é hypar. :hima:[/quote]

Concordo com tudo.

Minato é um personagem muito querido e odiado ao mesmo tempo, porém não acho que o caminho seja menosprezar seus feitos.

A questão de inteligência eu sou um entusiasta. Pretendo criar uma série de tópicos falando sobre os tipos de inteligência e porquê o Minato era o maior prodígio da série. Vamos ver se meu ânimo permite.

more_horiz
Caralho mano, eu tava indo fazer um trabalho no PC, mas eu li isso e o cara ainda não aceito.

@Yaku1 escreveu:

2. Minato vs Kamui

Só vou copiar e colar a resposta que eu dei pro Luquinhas, já que vocês repetem sempre os mesmos argumentos:
[spoiler]Primeiro, vamos aos pontos:

1. Hiraishin — Ni no Dan vs Kamui
Minato não teleportou já acertando o Obito. Quando ele teleportou, ainda havia certa distância do Uchiha, como você pode ver abaixo:

Verdades sobre o Minato  - Página 3 9097BE3804BA9891FACC3EEA85CEB59EB2FC5EF8

Após se teleportar para cima do seu antigo discípulo, Minato fez um movimento em alta velocidade para acertá-lo com o Rasengan. Com isso, ele superou completamente a capacidade do Obito de fazer uso do Kamui.

Ele usou o Hiraishin para se teleportar para cima do Obito, mas não para acertá-lo com o Rasengan.

Putz cara e isso lá é argumento, que bosta movimento do braço > Kira Ay lvl2 ? Parabéns em que maravilhoso, descobriu a cura da humanidade, agora o Minato move o braço mais rápido que Kira Ay lvl 2 no Shunshin. Cômico.
Além de ser cena de Anime, é foda.

Obito precisa ficar intangível pra acertar uma pessoa, ele foi se materializar pra pegar o Minato, o Hokage cálculo o tempo do Kamui pra qnd a Kunai saísse ele aplica-se a o rasengan.

Conseguiu restritamente por causa do Hirashin ele estuda o Kamui, antes tu é fã do cara e não sabe:
Verdades sobre o Minato  - Página 3 13
"Ele torna o corpo intangível para negar meus ataques e se solidifica para contra atacar"

Minato entendendo a técnica do Obito precisa superar ele na velocidade pra atacar ele antes de ficar intangível denovo, como superar um tecnica de Espaço/Tempo ? = Hirashin:
Verdades sobre o Minato  - Página 3 14

Na cena do Hirashin Obito se materializa pra pegar o Minato:

Verdades sobre o Minato  - Página 3 15

Minato aproveita a solidificação e acerta ele com Rasengan:
Verdades sobre o Minato  - Página 3 16

Só o fato do nome da técnica ser Hirashin Ni no Dan já mostro isso.
O cara tá tão sem argumento que apela pra cena filler, cena de Anime.

No mangá foi instantâneo.

Minato vs Kamui

Obito só conseguiu reagir aos movimentos do Minato, usar o Kamui e pegá-lo de surpresa em momentos em que o Minato não abusou de sua velocidade. Porém, como eu mostrei acima, Minato pegou o Naruto no ar antes do Obito sequer conseguir levantar o braço, após isso ele superou completamente a velocidade de ativação do Kamui ao acertar o Obito pelas costas com o Rasengan. Esses foram os únicos dois momentos em que o Yondaime Hokage abusou da sua alta velocidade, e como nós vimos, Minato superou tanto a movimentação corporal do Obito quanto a da ativação do Kamui.

Por conta disso, eu disse que era uma possibilidade o Minato conseguir acertar o Obito caso ele avançasse para acertar o Uchiha ao invés de proteger o Naruto. Em momento nenhum eu disse com certeza ou que de fato ele conseguiria, eu disse que provavelmente ele conseguiria acertá-lo antes da ativação do Kamui por conta dos pontos que eu apresentei acima.

Não é nada confirmado.

Que pontos? Cena de Anime ? Vc sabe ler o mangá?

Ele estuda a técnica, e aproveita a brecha com Hirashin, Minato já tinha vindo com rasengan formado.

E puta merda, pode colocar nas pérolas do Fórum, "Movimento do Braço > Kira Ay lvl 2", na lógica do cara.

Novamente, irei lembrar pra você que a precognição do Mangekyō Sharingan é a mesma, ela não melhora com o tempo.

O Sharingan não, mas os atributos do usuário sim, força, velocidade, agilidade.

Ou vc acha que um Jounin Adulto tem o mesmo atributo de um Chunin/Genin Kid ?

more_horiz
Poxa, @Luquinhas, estou quase desistindo de argumentar com você. É um saco ter que ficar explicando e deixando tudo extremamente claro pra você, já que você sempre distorce meus argumentos para validar os seus. Ou só tem problemas sérios de interpretação mesmo. Não sei qual das duas opções é a verdadeira, talvez seja um pouco dos dois.

É claro que o fator surpresa influenciou no fato do Obito ter sido acertado com o Rasengan, justamente por isso eu disse que provavelmente o Uchiha seria acertado caso o Minato avançasse na direção dele ao invés de proteger o Naruto. Ele seria pego de surpresa, Obito já esperava que o Minato iria pegar o Naruto, tanto que deixou Kibaku Fudas no manto do bebê. Porém, ele MUITO PROVAVELMENTE seria acertado caso o Minato optasse por avançar na direção dele ao invés de proteger o Naruto, pois como eu já mostrei, Minato superou tanto a velocidade corporal do seu antigo discípulo quanto a capacidade dele de ativar o Kamui. Isso é fato, tá no mangá. Eu deixei isso tudo bem claro em outros tópicos, mas você não leu, ou simplesmente ignorou pra tentar de alguma forma distorcer os meus argumentos. Ou simplesmente interpretou errado, existe essa possibilidade também.

E qual o problema da cena ser a do anime? No mangá eles não mostraram, mas não quer dizer que é instantâneo. Inclusive, na cena em que o Ay faz o avanço na direção do Obito, ele simplesmente aparece na frente do Uchiha. Quer dizer que ele tem uma técnica de teleporte só porque o mangá mostrou ele aparecendo diretamente na frente do Obito? É óbvio que não, é só uma forma de mostrar que foi um movimento extremamente rápido, não foi um movimento instantâneo.

Agora você só está sendo desonesto mesmo.

O Obito que enfrentou o Minato já era facilmente de nível Kage, ele não tinha o nível de um Chūnin como você deu a entender na sua resposta. Novamente, os atributos físicos dele não influenciam em nada na precognição do Mangekyō Sharingan.

more_horiz
Uchiha Bait escreveu:
- Minato base tem um shunshin MUITO inferior ao do Naruto KM1, Minato em KMC2 é MUITO inferior ao Naruto RSM em velocidade corporal e reflexos, pra falar a verdade não tem qualquer comparação.

1. Você está errado. Naruto KM1 teve seu Shunshin comparado com o Flash Amarelo pelo Bee, ao passo que Yamato o coloca abaixo do seu nível – ainda não está no nível do quarto.
Spoiler :
2. Isso é óbvio. Alguém fora o Iago fez qualquer comparação do Minato com Naruto RSM? Que eu lembre o debate, e muito bom por sinal, era na versão KM2.
- Minato vivo não teria chances contra Kira A + Killer Bee, seria varrido.

A realidade: Minato brincou com o Kira e o próprio, mesmo tendo personalidade extremamente orgulhosa, confessou que era inferior, considerando o Yondaime insuperável e chegou ao ponto de acreditar na pregação do Jiraiya e o salvador. Portanto, esse embate dispensa comentários.
Spoiler :
Killer Bee possui de fato mais poder destrutivo, porém Minato ostenta todos os recursos para enfrenta-lo de igual pra igual, mesmo no Bijū Mōdō:

- Yatai Kazushi pra imobiliza-lo;[1]
- Dōrai pra teleportar as Bijūdama;[2][3]
- Hiraishin pra sair do alcance do Hachimaki;
- SM e Sapos Anciões como último recurso;[4][5][6]
- Minato pode ser perfeitamente surpreendido em uma luta mesmo tendo hiraishin, já até houveram cenas de momentos delay do personagem.

Qualquer Shinobi pode ser surpreendido estando de guarda baixa, o mangá possui vários exemplos como Madara Vale do Fim, Madara Jinchūriki, Naruto e Sasuke no Gaiden, etc. Ninguém entendeu por quê você comentou essa obviedade.
- Itachi é muito mais inteligente do que o Minato, e na minha opinião mais gênio do que ele também, alcançando patamares altos em todas as questões com muita pouca idade. Minato foi muito previligiado sendo treinado por sannin lendário e a porra toda, teve mais tempo de vida e oportunidade de desenvolver técnicas. E não, a fama dele não serve pra mamar o personagem dizendo que ele é superior.

Eu acho que pra elogiar um não precisa rebaixar o outro. Considero o Itachi incrível e um gênio conforme a obra aponta, mas a comparação se torna injusta quando se trata de alguém com a nota mais alta da história dos exames e que foi o protagonista para a vitória de Konoha na Terceira Grande Guerra. É preciso medir a dimensão de carregar nas costas um conflito político que definiria o futuro da aldeia e posição do seu país perante os outros no mundo ninja. Em feitos é isso, mas se o seu ponto for apenas a inteligência, imagino que eles sejam bem similares.
- O modo sennin do Minato é uma porcaria e não seria de grande utilidade em uma luta, tanto é que ele nem usa.

Isso é verdade, mas o SM dele não foi explorado na totalidade pelo fato do Kyūbi Mode acelerar o processo da acumulação de energia natural.
Spoiler :
Ou seja, o chakra Bijū é uma fator que dá cobertura à sua principal carência nesta área.
Eu gosto do Minato, mas acho ele bem endeusado.

Não, você era daqueles que não ligava pro personagem, mas passou a persegui-lo devido a sua fanbase aqui no fórum ter aumentado assim, bem como o volume de comentários em favor dele na área de comparações. Esse tópico, a propósito, se esforça ao extremo para rebaixa-lo por rebaixa-lo com argumentos vazios, sem entrar muitos em detalhes. Talvez você só estivesse baitando pelo evento do Lobão, então let It be.
:super:

Quanto ao comentário: "Bee e Minato iam se matar", real, um seria perfurado no abdômen e o outro na nuca. Danos idênticos.:dolly:

more_horiz
@Yaku1 escreveu:
Poxa, @Luquinhas, estou quase desistindo de argumentar com você. É um saco ter que ficar explicando e deixando tudo extremamente claro pra você, já que você sempre distorce meus argumentos para validar os seus. Ou só tem problemas sérios de interpretação mesmo. Não sei qual das duas opções é a verdadeira, talvez seja um pouco dos dois.

Deixa claro oque ?Tu nega o mangá na cara dura mano, não distorço nada, eu trago o mangá, vc:
"Tá distorcendo meus argumentos"

- Sim eu estou distorcendo seus argumentos
- O Kishimoto está distorcendo os seus argumentos
- O Databook que descreveu o Hirashin está distorcendo seus argumentos

Realmente, nos distorcemos.

É claro que o fator surpresa influenciou no fato do Obito ter sido acertado com o Rasengan, justamente por isso eu disse que provavelmente o Uchiha seria acertado caso o Minato avançasse na direção dele ao invés de proteger o Naruto. Ele seria pego de surpresa, Obito já esperava que o Minato iria pegar o Naruto, tanto que deixou Kibaku Fudas no manto do bebê. Porém, ele MUITO PROVAVELMENTE seria acertado caso o Minato optasse por avançar na direção dele ao invés de proteger o Naruto, pois como eu já mostrei, Minato superou tanto a velocidade corporal do seu antigo discípulo quanto a capacidade dele de ativar o Kamui. Isso é fato, tá no mangá. Eu deixei isso tudo bem claro em outros tópicos, mas você não leu, ou simplesmente ignorou pra tentar de alguma forma distorcer os meus argumentos. Ou simplesmente interpretou errado, existe essa possibilidade também.

Ali vc já admitiu.

Era uma armadilha do Obito, Mulinha:
Verdades sobre o Minato  - Página 3 06
"Ele está atrás da Kushina... Ele me forçou usar a técnica Deus do trovão"

É óbvio que ele tem que superar a velocidade corporal do Obito, ele tem um Shunshin mais rápido que o dele.
Oque isso tem haver em ser mais rápido com Kira Ay lvl 2 ?

Vc se enrola todo, tá ficando sem ter oque fazer e apelando pra imbecilidade.

E qual o problema da cena ser a do anime? No mangá eles não mostraram, mas não quer dizer que é instantâneo. Inclusive, na cena em que o Ay faz o avanço na direção do Obito, ele simplesmente aparece na frente do Uchiha. Quer dizer que ele tem uma técnica de teleporte só porque o mangá mostrou ele aparecendo diretamente na frente do Obito? É óbvio que não, é só uma forma de mostrar que foi um movimento extremamente rápido, não foi um movimento instantâneo.

Agora você só está sendo desonesto mesmo.

Chojuro vs Kinshiki mangá:
Verdades sobre o Minato  - Página 3 21
Verdades sobre o Minato  - Página 3 22
Chojuro vs Kinshiki Anime: 2:30

Concerteza foi igual né ?

Seu argumento é "Minato é mais rápido que Ay pq Obito reagiu ao Ay e contra Shunshin do Minato fico no vacuo"

Eu disse "Obito usou um golpe corporal contra Minato, e Minato por ser mais rápido supera ele corporalmente"

E disse "Obito reagiu a Ay com intangibilidade mas tbm já reagiu a Minato com Intagibilidade 2 vezes e quase pego ele no Kamui uma vez"

Agora seu argumento "Movimento do Braço dele superou o Kamui"

Oque é uma mentira, ja que Obito tem se materializar pra atacar, Hirashin é um counter perfeito pra lidar com Kamui, justamente pq o Alvo se Teleporta instantâneo antes do cara ficar inatingível novamente, vc engana o usuário.

Isso tá no Mangá eu trouxe a página do Minato explicando, agora a pergunta.

Oque o movimento do braço tem haver com a velocidade do Shunshin do Kira Ay lvl 2 ?

Agora vc não tem mais como fugir, vai ficar toda hora nandando em circulos pra não admitir a merda que fez ? Se vier com papinho enrolando oque eu ja expliquei mil vezes vai ser ignorado.

"Provável que Minato com Shunshin acerta-se o Obito"

- Sua opinião
- Não condiz com o Mangá

Eu não quero um Provável eu Quero uma PROVA.

O Obito que enfrentou o Minato já era facilmente de nível Kage, ele não tinha o nível de um Chūnin como você deu a entender na sua resposta. Novamente, os atributos físicos dele não influenciam em nada na precognição do Mangekyō Sharingan.

Qnd disse que Obito tinha nvl Chunin ? Minha pergunta foi vc acha que um Jounin Adulto tem os mesmo atributos físicos a um Chunin/Genin Kid ?

Obito com 13/14 anos tem os mesmo atributos que Obito com 31 anos ?

- Força
- Velocidade
- Reflexos
- Agilidade

Isso não aumento nele ? Fico parado no tempo ? Eu pergunto X o cara vem com Y e Z.

"Novamente, os atributos físicos dele não influenciam em nada na precognição do Mangekyō Sharingan."

Sasuke conseguia ver Lee, mas não conseguia reagir a ele por causa da velocidade:
Verdades sobre o Minato  - Página 3 18
Mesmo que você possa ler meus movimentos com os olhos, o seu corpo não consegue acompanhar a minha velocidade"

É óbvio que os atributos físicos muda.

more_horiz
@Luquinhas

É a última vez que irei te responder. Você dá várias e várias voltas, ignora argumentos que eu já apresentei antes, ataca a minha pessoa, entre muitas outras coisas. Sinceramente, não vejo motivos para perder meu tempo debatendo com alguém do seu nível. Então, simplesmente irei finalizar essa argumentação aqui.

Primeiro, vamos começar por aqui:
- O Databook que descreveu o Hirashin está distorcendo seus argumentos

Você realmente comprou essa ideia absurda do Rin_ne que o Kishimoto considera o Hiraishin como velocidade. Isso já foi refutado várias e várias vezes em diferentes tópicos, não apenas por mim, mas também por outros usuários do fórum.

Na página do databook, é deixado bem claro que o Hiraishin segue o mesmo princípio de uma Kuchiyose. Isso por si só já deixa bem claro que não, Hiraishin não é um movimento de velocidade corporal, nem mesmo o Kishimoto trata essa técnica como velocidade e isso ficou explícito no databook. O problema é que vocês interpretaram o fato dele ter colocado a palavra "Velocidade" como se ele estivesse considerando essa técnica como velocidade, mas é óbvio que não era isso.

Fica claro na descrição do Ninjutsu que o Kishimoto se trata da velocidade de execução de um teleporte e que isso de fato supera uma movimentação corporal, como exemplo o Shunshin. Ou seja, Kishimoto deixou claro que a velocidade de execução do Hiraishin é superior ao movimento corporal realizado pelo Shunshin. Tanto que ele deixou claro, com todas as palavras possíveis, que o Hiraishin segue o mesmo conceito do Kuchiyose no Jutsu. Ou seja, Kuchiyose no Jutsu = Velocidade? É óbvio que não, Kishimoto não vê dessa forma.

Os fatos que eu apontei acima já provam que o Hiraishin não é visto como velocidade, mas isso não basta, irei deixar mais claro para você.

Hiraishin é um Jikūkan Ninjutsu. Engraçado que existem vários Jutsus desse tipo no mangá, mas só o Hiraishin que é tratado como velocidade na cabeça de vocês? Por que o Kamui não é tratado como velocidade? Por que o Kuchiyose no Jutsu não é tratado como velocidade? Por que o Amenotejikara não é tratado como velocidade? Por que o Yomotsu Hirasaka não é tratado como velocidade? Na cabeça de vocês, só o Hiraishin é tratado como velocidade entre os Jikūkan Ninjutsus? Isso é um absurdo, é uma desonestidade gigantesca, distorcendo completamente os fatos só para diminuir o Minato.

Resumindo, Hiraishin e velocidade são duas coisas diferentes. Jikūkan Ninjutsu e velocidade são duas coisas diferentes. Minato não era veloz graças ao Hiraishin, apenas.

Aqui está uma lista de feitos e citações que ressaltam a incrível velocidade do Minato. Não se preocupe, irei explicar tudo para ficar claro para você.

1. Minato vs Obito:

Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

Nessa cena, Minato faz uso do seu Shunshin para pegar o Naruto no ar. Ele realizou tal ato antes do Obito sequer conseguir erguer o braço. Após isso, ele percebe a presença de Kibaku Fudas no manto de seu filho, teleporta para outro local, solta o manto do Naruto no chão e salta para fora da cabana antes das Kibaku Fudas explodirem. Isso tudo enquanto protegia o seu filho de possíveis danos. Ele realizou todos esses movimentos com perfeição, como sempre fez durante seus combates.

2. Minato vs Kurama

Spoiler :

Spoiler :

Nessa cena, Minato aparece no último segundo e impede o Kurama de acertar a sua esposa, Kushina, fazendo uso do Shunshin para se mover para cima de uma árvore em uma velocidade extremamente rápida enquanto carrega a sua esposa no colo. Vale ressaltar que, apesar do tamanho, o Kurama é sim um ser com grande agilidade.

3. Minato e Naruto KM 1:

Spoiler :

Spoiler :

Killer Bee compara a velocidade do Naruto diretamente com a do Yondaime Hokage. Após isso, Yamato ainda deixa claro que o Naruto ainda não está no nível do Minato. Pode ter certeza que o Kishimoto não colocou esse diálogo à toa, não teria motivos para ele colocar esse diálogo aí se a intenção dele não fosse justamente ressaltar a incrível velocidade do Yondaime Hokage.

4. Minato e Naruto KM 1 (parte 2):

Spoiler :

Spoiler :

O Ay afirmou que agora que o Yondaime Hokage está morto, ele é o Shinobi mais rápido do mundo, ou seja, ele estaria em segundo lugar caso o Minato estivesse vivo. Após isso, Killer Bee compara a velocidade do Naruto KM 1 diretamente com a do Minato. Novamente, Kishimoto não colocou esse diálogo aí à toa, ele realmente quer passar a ideia que o Minato é pelo menos tão rápido quanto o Naruto KM 1.

5. Minato e Naruto KM 2:

Spoiler :

A clássica cena em que o Kakashi confunde o Naruto com o Minato por conta da velocidade extremamente alta do seu discípulo. Apesar dos malabarismos que tentaram fazer para distorcer essa situação, é um fato que o Kakashi confundiu o Naruto com o Minato por conta da velocidade. Se não fosse por isso, Kishimoto não teria feito o Gai ressaltar a incrível velocidade do Naruto. Novamente, não é à toa que o Kishimoto colocou esse diálogo aí.

Apesar disso, é um fato que Minato é inferior ao Naruto KM 2 em velocidade. Porém, o mangá deixou extremamente claro que o Minato é rápido o suficiente para ser confundido com o Naruto KM 2.

6. Viagem até o País do Relâmpago:

Spoiler :

Minato saiu do País do Fogo, dos arredores de Konohagakure, e viajou até o País do Relâmpago, próximo de Kumogakure, em apenas alguns minutos. A viagem ocorreu mais ou menos entre os acontecimentos do Tenpenchii e da Bijūdama da Jūbi. Minato chegou no campo de batalha bem mais rápido que os outros Hokages e o Time Taka, inclusive o Tobirama se impressionou com o fato do Shunshin do Minato ser superior ao dele. Vale ressaltar que o Tobirama também foi considerado o Shinobi mais rápido de sua época, por conta disso ele se impressionou com o fato do seu Shunshin ter sido superado.

Sobre a armadilha do Obito, sim, de fato era. Mas você acha que ele não tentou acertar o Naruto? Se o Obito não tivesse lançado o Naruto para o alto e tentado acertá-lo com uma Kunai, Minato simplesmente deixaria a criança se estatelar no chão? É óbvio que não, ele sabia que o Minato iria agir dos dois jeitos, mesmo assim tentou atacar o Naruto e foi interceptado pelo Yondaime Hokage.

Irei apenas ignorar o scan de Boruto que você mandou. Estamos falando sobre Naruto aqui, Boruto é uma obra diferente, que não é escrita pelo Kishimoto. Vou apenas repetir o argumento que eu apresentei anteriormente, já que você não conseguiu refutá-lo:

"E qual o problema da cena ser a do anime? No mangá eles não mostraram, mas não quer dizer que é instantâneo. Inclusive, na cena em que o Ay faz o avanço na direção do Obito, ele simplesmente aparece na frente do Uchiha. Quer dizer que ele tem uma técnica de teleporte só porque o mangá mostrou ele aparecendo diretamente na frente do Obito? É óbvio que não, é só uma forma de mostrar que foi um movimento extremamente rápido, não foi um movimento instantâneo."

Você aparentemente não interpretou direito o que eu disse.

Eu disse que o fator surpresa influenciou na aplicação do Hiraishin — Ni no Dan, Obito não conseguiu reagir a tempo pois foi pego completamente de surpresa. Por conta disso, eu ressaltei que provavelmente o Obito seria acertado pelo Minato caso ele avançasse para cima do Uchiha ao invés de pegar a criança, pois ele não conseguiria reagir, da mesma forma que aconteceu quando ele foi pego de surpresa pelas costas. Obito estava esperando desde o começo que o Minato protegesse o seu filho, se o Minato mudasse a trajetória e avançasse para cima do Obito ao invés de proteger o Naruto, ele provavelmente seria acertado pois seria pego de surpresa e seria incapaz de reagir ao avanço do Minato, da mesma forma que ocorreu na aplicação do Rasengan. Como eu disse, Minato conseguiu superar tanto a velocidade corporal quanto a ativação do Kamui, e o fator surpresa influencia nisso.

Sinceramente, ainda não sei o motivo de você apresentar o argumento do Obito ter usado o Kamui e evitado as investidas do Minato durante o combate, sendo que eu já expliquei isso anteriormente. Minato não estava se movendo em alta velocidade nesses momentos da luta contra o Obito, ele precisava entender o funcionamento do Kamui, e ele não é burro como o Ay ao ponto de avançar sem cautela alguma pra cima do seu oponente. E como eu já disse anteriormente algumas vezes, o fator surpresa influencia na capacidade do Obito de reagir com a ativação do Kamui.

Os atributos físicos mudam, é óbvio. Porém a precognição do Mangekyō Sharingan é a mesma, e a ativação do Kamui é a mesma. Isso não evolui com o tempo, pelo menos não com o Obito. O Kamui do Kakashi evoluiu bastante provavelmente pelo fato de não ser o portador original do Dōjutsu, porém o Obito sempre demonstrou maestria fazendo uso do Kamui, ele não aparentou ter melhorado isso com o tempo (além da maior experiência, é claro, porém a ativação é a mesma), também não existem citações que afirmam que ele melhorou com o tempo.

Enfim, não pretendo lhe responder novamente. Tudo já ficou claro demais, e eu já perdi a paciência tendo que deixar tudo muito claro para você não acabar interpretando errado e distorcendo o que eu digo.

Os fatos estão aí, e eu sei que você não vai aceitar pelo fato de ser um hater do personagem, mas tudo bem, faz parte.

Por enquanto, me ausento por aqui. Só voltarei caso alguém apresente algum argumento novo ou com o mínimo de decência.

more_horiz
O @Yaku1, você é um bitolado mesmo, mas é uma desonestidade intelectual sem limites, parece que vc coloca seu cerebro debaixo das calças qnd vai argumentar.

Aonde seu retardado, diz pra seu Merda, onde eu tô perguntando se o Shunshin do Minato é rápido ou lento ? Vai dar uma de Debil Mental até quando ?

Responde:
"É óbvio que ele tem que superar a velocidade corporal do Obito, ele tem um Shunshin mais rápido que o dele.
Oque isso tem haver em ser mais rápido com Kira Ay lvl 2"

Tu vai ficar fugindo igual um Antílope ? Quotando oque lhe é convieniente.
Eu não te perguntei sobre os feitos do Shunshin animal, to falando sobre a sua lógica retardada, que vc disse que Minato era mais rapido que o Shunshin do Ay, só pq o Ay não acerto Obito intangível com Shunshin.

Tu fica fugindo, eu te perguntei sobre Kurama e Kushina onde doente ? Tu ta lendo com olho de trás ?
Eu não quero um Provavelmente eu quero uma Prova que Minato cega Kamui do Obito na Base de Shunshin, feitos aleatórios até Sasuke clássico tem.

Faz um texto gigante falando um monte de merda, ja rebati essa bosta, além de oque tem haver chegar primeiro que Tobirama, Hashirama e Hiruzen com Shunshin ? Estou falando do Ay lvl 2.

"Minato com Naruto KM1"

Seu cérebro foi parar na Bunda ? Minato superou Ay com Hirashin:
Verdades sobre o Minato  - Página 3 Images?q=tbn%3AANd9GcS5nSDymfve4xIDpv4dMgeWty4sqazLLb3ktfq4LqZm_SwlumWN&usqp=CAU
"Ele desviou da minha velocidade maxima".

Esse é o motivo de Ay ter dito que Minato era mais rapido que ele.

Naruto superou com Shunshin:
Verdades sobre o Minato  - Página 3 E8adaa10
Mas é uma Mula mesmo, Ay só se encontro com Minato aquela vez no mangá, e Minato foi o único a superar a velocidade dele Minato superou com Hirashin, não com uma porra de um Shunshin, qnd Naruto vence Ay no Shunshin ele diz isso:
Verdades sobre o Minato  - Página 3 13
"Você é a segunda pessoa que consegue desviar do meu soco com velocidade máxima".

Me diz Mulinha quem foi a primeiro a superar a velocidade de Ay ?
Foi o Minato com Hirashin, não foi ? Ou Hirashin se escreve como Shunshin no seu Mundo perturbado de um Fanboy?

Irei apenas ignorar o scan de Boruto que você mandou. Estamos falando sobre Naruto aqui, Boruto é uma obra diferente, que não é escrita pelo Kishimoto. Vou apenas repetir o argumento que eu apresentei anteriormente, já que você não conseguiu refutá-lo:

"E qual o problema da cena ser a do anime? No mangá eles não mostraram, mas não quer dizer que é instantâneo. Inclusive, na cena em que o Ay faz o avanço na direção do Obito, ele simplesmente aparece na frente do Uchiha. Quer dizer que ele tem uma técnica de teleporte só porque o mangá mostrou ele aparecendo diretamente na frente do Obito? É óbvio que não, é só uma forma de mostrar que foi um movimento extremamente rápido, não foi um movimento instantâneo."

Raiton Gian 2 Lanças:
Verdades sobre o Minato  - Página 3 Recei257

Anime, um Laser reto:

- Metido
- Soberbo
- Se enrola nos próprios, argumentos
- Quota a parte mais conviennte
- Foge das perguntas propostas
- Da uma de loko

E pra encerrar essa sua bitolagem, o fato dele ser reconhecido como alguém veloz é pelo Hirashin, foda-se se é Teleporte, se um cara aparece na sua frente em um segundo, vc vai falar oque ? "Ele é rapido".

Tobirama era conhecido como Shinobi mais veloz de sua época:
Verdades sobre o Minato  - Página 3 09
"Aquele uma vez reconhecido como Shinobi mais veloz".

Na época de Tobirama tinha Raikages, e não vejo ngm dizendo que Tobirama supera Shunshin de Raikages por isso.

Já vi que tu é bitolado mesmo, igual aqueles fãs de Kunoichi, não dá nem pra te levar a sério.

more_horiz
Argumentação top as dos caras, kkkkk, mostrar o tal Shunshin top do Minato não querem. Ops, deve ser pq não existe, ele usa Hiraishin toda vez (mesmo quando alguns users achem que se trata de Shunshin Normal, kkkk).

more_horiz
@Luquinhas

Seu nível de argumentação é extremamente baixo. O máximo que você sabe fazer é me ofender. Honestamente, você é burro, nem sequer lê o que eu escrevo.

LITERALMENTE TUDO o que você falou na sua resposta eu respondi no texto que fiz acima, literalmente tudo mesmo. Se você tivesse pelo menos lido o que eu escrevi, teria respostas para tudo o que você falou. Eu só respondi tudo de maneira geral, e adicionei algumas outras informações pra menininha revoltada não acabar distorcendo meus argumentos pela incapacidade de interpretar um texto.

Leia de novo o que eu escrevi e formule um argumento decente, depois disso eu penso se vale a pena responder uma pessoa do teu nível. Boa tarde.

more_horiz
@Luquinhas

Desiste cara, ele fica dando voltas e voltas ignorando argumentos e fala que nós é que fazemos isso; namoralzoni, o cara já passou o Dotonuser em nível de argumentação e fanboyolagem Verdades sobre o Minato  - Página 3 3359437887

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos