@Sam
Ele é um dos vários haters do Minato nesse fórum. Inclusive já o vi dizendo que o Minato base não é nada demais.
Ele é um dos vários haters do Minato nesse fórum. Inclusive já o vi dizendo que o Minato base não é nada demais.
Yaku1 escreveu:@Rin_ne
Continue me chamando de fanboy mesmo, porque é o máximo que você é capaz de fazer. Ainda estou no aguardo de você conseguir refutar algum argumento meu.
A única coisa que eu afirmei que talvez seja improvável é o fato do Minato ser capaz de invocar Fukasaku e Shima. Porém, mesmo que ele não consiga (coisa que é muito difícil, devido aos fatos que eu já citei em uns dois ou três tópicos diferentes), não faz muita diferença. Minato continua sendo alguém extremamente poderoso. Porém, continuo crendo na capacidade do Minato de invocá-los.
viniqueii escreveu:Minato é superior ao Kira A em velocidade, de quaisquer tipos.
Hiraishin não ser uma técnica difícil é algo muito engraçado de se ouvir.
"Ain, mas Genma conseguia, hur dur"
Minato sabia tudo sobre esse Jutsu, o treinamento que ele deu pra eles com toda certeza foi algo muito simples, visto que a especialidade do Minato é com essa técnica. O Namikaze podia passar dicas que facilitassem a aprendizagem de seus guarda costas. Por outro lado, o próprio Yondaime, aprendeu por si só, com seus próprios méritos.
Itachi era filho do líder do clã Uchiha, a obrigação dele era saber usar suas técnicas com maestria. Ele é um Uchiha, "abençoado" com bons olhos, os poderes do Mangekyō já vem predispostos, ele só tem que aprender a usar. Mas claro, Itachi tem muito mérito por conseguir se aproveitar deles excelentemente, de forma até magnífica. Apesar disso, Minato não nasceu com linhagem poderosa, do contrário, em uma completamente aleatória. Os privilégios que teve foi em dominar várias naturezas, invocações e Modo Sennin, ensinado por Jiraiya.
Voltando atrás, pode até ser que o Jiraiya tenha uma pontinha de interferência da dominação do Hiraishin do Minato, já que ele o ensinou Kuchiyose e ambos Jutsus partem do mesmo princípio. Mas não é como se fosse uma ajuda grandiosa.
Minato desenvolveu o Rasengan, algo completamente do zero, que ninguém jamais pensou. O poder do Rasengan dele, se não estou enganado, é tão grande quanto do Ōdama Rasengan base do Naruto. Isso só mostra o quanto controle de chakra que o Yondaime tinha, no entanto, Itachi é melhor nessa área, inegável.
Mas dizer que foi fácil de criar? Só porque foi em três anos? Bem ridículo.
Minato fez isso do zero, sem ajuda, ele conseguiu aplicar uma transformação de forma ridícula de tão poderosa em sua mão, feita de puro chakra, sem precisar de selos, que tem uma rotação incrível. Isso é fácil de se criar? Não é, mesmo em 3 anos.
@Yaku1 escreveu:
2. Minato vs Kamui
Só vou copiar e colar a resposta que eu dei pro Luquinhas, já que vocês repetem sempre os mesmos argumentos:
[spoiler]Primeiro, vamos aos pontos:
1. Hiraishin — Ni no Dan vs Kamui
Minato não teleportou já acertando o Obito. Quando ele teleportou, ainda havia certa distância do Uchiha, como você pode ver abaixo:
Após se teleportar para cima do seu antigo discípulo, Minato fez um movimento em alta velocidade para acertá-lo com o Rasengan. Com isso, ele superou completamente a capacidade do Obito de fazer uso do Kamui.
Ele usou o Hiraishin para se teleportar para cima do Obito, mas não para acertá-lo com o Rasengan.
Minato vs Kamui
Obito só conseguiu reagir aos movimentos do Minato, usar o Kamui e pegá-lo de surpresa em momentos em que o Minato não abusou de sua velocidade. Porém, como eu mostrei acima, Minato pegou o Naruto no ar antes do Obito sequer conseguir levantar o braço, após isso ele superou completamente a velocidade de ativação do Kamui ao acertar o Obito pelas costas com o Rasengan. Esses foram os únicos dois momentos em que o Yondaime Hokage abusou da sua alta velocidade, e como nós vimos, Minato superou tanto a movimentação corporal do Obito quanto a da ativação do Kamui.
Por conta disso, eu disse que era uma possibilidade o Minato conseguir acertar o Obito caso ele avançasse para acertar o Uchiha ao invés de proteger o Naruto. Em momento nenhum eu disse com certeza ou que de fato ele conseguiria, eu disse que provavelmente ele conseguiria acertá-lo antes da ativação do Kamui por conta dos pontos que eu apresentei acima.
Não é nada confirmado.
Novamente, irei lembrar pra você que a precognição do Mangekyō Sharingan é a mesma, ela não melhora com o tempo.
Uchiha Bait escreveu:- Minato base tem um shunshin MUITO inferior ao do Naruto KM1, Minato em KMC2 é MUITO inferior ao Naruto RSM em velocidade corporal e reflexos, pra falar a verdade não tem qualquer comparação.
- Minato vivo não teria chances contra Kira A + Killer Bee, seria varrido.
- Minato pode ser perfeitamente surpreendido em uma luta mesmo tendo hiraishin, já até houveram cenas de momentos delay do personagem.
- Itachi é muito mais inteligente do que o Minato, e na minha opinião mais gênio do que ele também, alcançando patamares altos em todas as questões com muita pouca idade. Minato foi muito previligiado sendo treinado por sannin lendário e a porra toda, teve mais tempo de vida e oportunidade de desenvolver técnicas. E não, a fama dele não serve pra mamar o personagem dizendo que ele é superior.
- O modo sennin do Minato é uma porcaria e não seria de grande utilidade em uma luta, tanto é que ele nem usa.
Eu gosto do Minato, mas acho ele bem endeusado.
@Yaku1 escreveu:Poxa, @Luquinhas, estou quase desistindo de argumentar com você. É um saco ter que ficar explicando e deixando tudo extremamente claro pra você, já que você sempre distorce meus argumentos para validar os seus. Ou só tem problemas sérios de interpretação mesmo. Não sei qual das duas opções é a verdadeira, talvez seja um pouco dos dois.
É claro que o fator surpresa influenciou no fato do Obito ter sido acertado com o Rasengan, justamente por isso eu disse que provavelmente o Uchiha seria acertado caso o Minato avançasse na direção dele ao invés de proteger o Naruto. Ele seria pego de surpresa, Obito já esperava que o Minato iria pegar o Naruto, tanto que deixou Kibaku Fudas no manto do bebê. Porém, ele MUITO PROVAVELMENTE seria acertado caso o Minato optasse por avançar na direção dele ao invés de proteger o Naruto, pois como eu já mostrei, Minato superou tanto a velocidade corporal do seu antigo discípulo quanto a capacidade dele de ativar o Kamui. Isso é fato, tá no mangá. Eu deixei isso tudo bem claro em outros tópicos, mas você não leu, ou simplesmente ignorou pra tentar de alguma forma distorcer os meus argumentos. Ou simplesmente interpretou errado, existe essa possibilidade também.
E qual o problema da cena ser a do anime? No mangá eles não mostraram, mas não quer dizer que é instantâneo. Inclusive, na cena em que o Ay faz o avanço na direção do Obito, ele simplesmente aparece na frente do Uchiha. Quer dizer que ele tem uma técnica de teleporte só porque o mangá mostrou ele aparecendo diretamente na frente do Obito? É óbvio que não, é só uma forma de mostrar que foi um movimento extremamente rápido, não foi um movimento instantâneo.
Agora você só está sendo desonesto mesmo.
O Obito que enfrentou o Minato já era facilmente de nível Kage, ele não tinha o nível de um Chūnin como você deu a entender na sua resposta. Novamente, os atributos físicos dele não influenciam em nada na precognição do Mangekyō Sharingan.
- O Databook que descreveu o Hirashin está distorcendo seus argumentos
Irei apenas ignorar o scan de Boruto que você mandou. Estamos falando sobre Naruto aqui, Boruto é uma obra diferente, que não é escrita pelo Kishimoto. Vou apenas repetir o argumento que eu apresentei anteriormente, já que você não conseguiu refutá-lo:
"E qual o problema da cena ser a do anime? No mangá eles não mostraram, mas não quer dizer que é instantâneo. Inclusive, na cena em que o Ay faz o avanço na direção do Obito, ele simplesmente aparece na frente do Uchiha. Quer dizer que ele tem uma técnica de teleporte só porque o mangá mostrou ele aparecendo diretamente na frente do Obito? É óbvio que não, é só uma forma de mostrar que foi um movimento extremamente rápido, não foi um movimento instantâneo."