L escreveu:
Anulou os recursos do Gengetsu graças às informações que o próprio Nidaime e Oonoki lhes passaram
Os recursos não, apenas a ostra e o Suika, Gengetsu se recusou à falar sobre o JB.
Ao contrário do que você alega, as informações não foram poupadoras de tempo, pois não há evidências que demonstrem que Gaara conseguiria descobrir tudo sozinho. Vai ficar no achismo.
Gaara descobriu a fraqueza do Jokii Boii e como derrota-lo com uma reação química, você vê isso como uma estratégia mais simples que espalhar areia pelo campo para encontrar seu oponente e consequentemente a ostra?
O próprio Gengetsu se impressionou com a estratégia com Sakin de Gaara, eu não o vejo tendo dificuldades para encontrar a ostra.
Criar deserto consome chackra (e não deve ser pouca coisa)
Não nego, mas em um combate individual onde Gaara não tivesse que guardar chakra para combates posteriores da guerra, ele não teria problemas com isso.
No clássico e com um controle muito pior de chakra, Gaara simplesmente controlou até 200 metros de chão abaixo e transformou isso um poço de areia movediça:
O fato de ter vencido a luta não muda o fato de que Gaara é mais fraco que Kimimaro em estágio terminal. Lee e Gaara teriam morrido se Kimimaro tivesse apenas alguns segundos a mais de vida.
Em um cenário neutro, a vitória seria de Kimimaro, pois ele não teria perdido tempo enfrentando Naruto e Lee.
Mas ai fica no achismo, Kimimaro morreu por seu tempo de vida ter acabado ou pelo fato do SnM fazer um esforço enorme sobre o corpo dele já doente? Ele não mostrou sequelas da doença durante o resto da luta, curiosamente apenas depois dessa técnica.
Outra coisa que reforça isso é o fato de Kimimaro ter utilizado essa técnica como ultimo recurso, quando não havia mais nada que ele podia fazer. De qualquer forma, essa é apenas minha interpretação.
@ShinobinoKamiAo meu ver, isso não faz muito sentido:
- Rasa com as mesmas olheiras que Gaara ao utilizar o Jiton:
- Gaara passou 16 anos de sua vida com o Shukaku dentro de seu corpo, e Naruto com uma minima fração do chakra do Shukaku despertou o Jiton:
- Gaara é dito como tendo uma genética superior aos seus irmãos, dando indícios que ele poderia ter herdado o magnetismo de seu pai:
- E ainda tem o Gaara Hiden que eu não considero tanto por não ter sido adaptado à obra, a fonte:
Spoiler :
http://unionleitor.top/leitor/Gaara_Hiden_-_Uma_Miragem_na_Tempestade_de_Areia_(Naruto_Novel)/02
- E como na imagem que você trouxe diz, Gaara tem Fuuton e Doton, curiosamente os elementos do Jiton.
Claro, eu posso estar errado, mas eu não me surpreenderia se fosse uma incoerência do databook.