Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Por que Gaara é considerado um Kage Médio?

+11
Ellos
SenjuIchizoku
Justinboll
Gaius
Wayne
ShinobinoKami
Masked
Dragão Voador
L
viniqueii
Yaku1
15 participantes

descriptionPor que Gaara é considerado um Kage Médio? - Página 4 EmptyRe: Por que Gaara é considerado um Kage Médio?

more_horiz
@Masked escreveu:
Depende do que se considerou como Momoshiki base nessa votação.

Foi considerado Momoshiki antes de absorver o Kinshiki. Momoshiki é alguém que consegue usar até BijuuDama, não seria simples para Gaara vencê-lo. Ainda que Gaara seja counter de absorção.
@Luquinhas escreveu:
Desses ai temos o Deidara que venceu Gaara até com Shukaku, que habita como Kage Alto

Ao meu ver Gaara é um Kage Médio comum e não chega nem ser Top da categoria, ainda com problemas com alguns baixos (embora considere Mini-Buda, Yugito, Kingaku, Sasori próximo de Médio).

No caso do Gaara + Shukaku foi avaliado Gaara e Shukaku como dupla(aquele que enfrentou Madara). É uma versão diferente do Gaara que Deidara enfrentou, pois este era Jin do Shukaku e foi avaliado como Kage médio.

Na minha opinião pessoal também Gaara está mais próximo de Kage baixo, do que de Kage médio, no entanto essa categoria Kage médio é uma que tem uma boa diferença de níveis em seu interior.

descriptionPor que Gaara é considerado um Kage Médio? - Página 4 EmptyRe: Por que Gaara é considerado um Kage Médio?

more_horiz
Esse tipo de análise é extremamente incoerente por não possuir informações claras sobre esses fatos, além de ser extremamente injusto com os personagens avaliados, pois talvez o personagem X possua de fato recursos muito úteis, mas você irá afirmar que ele é inferior apenas porque no ENREDO o personagem Y pareceu ser mais importante.

Por outro lado, eu já vejo isso como bastante coerente e justo. Digamos, eu sei, todos sabem que o Naruto lá da época do Clássico, mostrou um poder muito maior do que, por exemplo, a maioria dos ninjas de nível Kage da primeira geração, ou até algumas lendas como o Sakumo Hatake. Daí, é possível dizer que, com base no mostrado, ele venceria. Porém, o ponto é que dentro da obra, isso seria muito incoerente, seria praticamente um milagre, uma possibilidade extremamente remota. Como eu posso ser coerente com a obra se ignoro o que ela quis passar?

Mas é como eu disse e sempre digo, absolutamente ninguém é obrigado a considerar essas coisas. Particularmente, eu tenho meus motivos para ver as coisas desse modo, você tem os seus.

more_horiz
Justinboll escreveu:
Porém, o ponto é que dentro da obra, isso seria muito incoerente

Mas nesse caso você está comparando o Naruto com um personagem que não tem feitos, que é o Sakumo. Nesse caso é justo levar em consideração as citações e tudo mais. Porém, na comparação entre Gaara e Itachi, ambos têm muitos feitos de batalha, aí nesse caso não é necessário levar em conta citações ou especulações, porque a capacidade deles já foi explorada em combate. O que eles sabem fazer já foi apresentado, agora basta usar esses feitos para fazer as comparações. São situações diferentes.

more_horiz
Mas nesse caso você está comparando o Naruto com um personagem que não tem feitos, que é o Sakumo. Nesse caso é justo levar em consideração as citações e tudo mais. Porém, na comparação entre Gaara e Itachi, ambos têm muitos feitos de batalha, aí nesse caso não é necessário levar em conta citações ou especulações, porque a capacidade deles já foi explorada em combate. O que eles sabem fazer já foi apresentado, agora basta usar esses feitos para fazer as comparações. São situações diferentes.

Substitua Sakumo e os outros que eu citei por Kurenai, Anko, Shizune...

Aliás, o Itachi nunca foi explorado enfrentando um inimigo como o Gaara. Ele não tem feitos de combate para inimigos do estilo do Kazekage. Tal como o ruivo também não tem feitos de combate enfrentando um usuário do Susanoo desenvolvido em um cenário que não seja num deserto ou em muitos contra um.

more_horiz
Justinboll escreveu:

Dá pra arrumar desculpas convincentes para o Naruto Kid ser derrotado por elas.
Kurenai - O derrotaria colocando o Uzumaki em um Genjutsu, tendo em vista que nessa época ele não tinha como lidar com ilusões.
Anko - O derrotaria por envenenamento através das cobras.
Shizune - O derrotaria por envenenamento através do Dokugiri.

Elas também são outras que carecem de feitos, diferente do Gaara e do Itachi, que são dois personagens que lutaram diversas vezes durante o mangá, como eu já havia ressaltado.

Justinboll escreveu:
Aliás, o Itachi nunca foi explorado enfrentando um inimigo como o Gaara. Ele não tem feitos de combate para inimigos do estilo do Kazekage. Tal como o ruivo também não tem feitos de combate enfrentando um usuário do Susanoo desenvolvido em um cenário que não seja num deserto ou em muitos contra um.

Justamente por isso fazemos especulações de como seria uma luta envolvendo esses personagens. Pegamos tudo o que ambos já fizeram e tentamos encaixar em um cenário diferente do que foi apresentado, é claro que tentando fazer isso ter algum sentido.

É como está acontecendo em um tópico envolvendo o Neji, já estão há dias discutindo se o Neji derrotaria ou não o Hidan. Neji nunca lutou contra um imortal e Hidan nunca lutou contra um Hyūga, mas não é por esse motivo que é impossível especular uma luta entre os dois. Estão basicamente pegando os feitos de ambos e colocando em um cenário diferente, especulando se algo é possível ou não e coisas do tipo. É impossível para um mangaká colocar alguém pra lutar em todos os cenários possíveis. Nem mesmo o Naruto, que é protagonista, lutou em todos os cenários. Ele nunca enfrentou um usuário de Hiraishin, por exemplo, mas nem por isso é impossível especular uma luta entre ele e Tobirama ou Minato. São apenas comparações, levando em conta os feitos para especular como seria o desempenho de determinado personagem em um cenário diferente do que foi apresentado na obra. Se tivéssemos respostas e resultados para todas as lutas e cenários possíveis, não existiriam as comparações, porque não precisaríamos especular e imaginar cenários diferentes, já que todas as respostas estariam na própria obra.

more_horiz
Yaku1 escreveu:
Justinboll escreveu:

Dá pra arrumar desculpas convincentes para o Naruto Kid ser derrotado por elas.
Kurenai - O derrotaria colocando o Uzumaki em um Genjutsu, tendo em vista que nessa época ele não tinha como lidar com ilusões.
Anko - O derrotaria por envenenamento através das cobras.
Shizune - O derrotaria por envenenamento através do Dokugiri.

Elas também são outras que carecem de feitos, diferente do Gaara e do Itachi, que são dois personagens que lutaram diversas vezes durante o mangá, como eu já havia ressaltado.

Justinboll escreveu:

Justamente por isso fazemos especulações de como seria uma luta envolvendo esses personagens. Pegamos tudo o que ambos já fizeram e tentamos encaixar em um cenário diferente do que foi apresentado, é claro que tentando fazer isso ter algum sentido.

É como está acontecendo em um tópico envolvendo o Neji, já estão há dias discutindo se o Neji derrotaria ou não o Hidan. Neji nunca lutou contra um imortal e Hidan nunca lutou contra um Hyūga, mas não é por esse motivo que é impossível especular uma luta entre os dois. Estão basicamente pegando os feitos de ambos e colocando em um cenário diferente, especulando se algo é possível ou não e coisas do tipo. É impossível para um mangaká colocar alguém pra lutar em todos os cenários possíveis. Nem mesmo o Naruto, que é protagonista, lutou em todos os cenários. Ele nunca enfrentou um usuário de Hiraishin, por exemplo, mas nem por isso é impossível especular uma luta entre ele e Tobirama ou Minato. São apenas comparações, levando em conta os feitos para especular como seria o desempenho de determinado personagem em um cenário diferente do que foi apresentado na obra. Se tivéssemos respostas e resultados para todas as lutas e cenários possíveis, não existiriam as comparações, porque não precisaríamos especular e imaginar cenários diferentes, já que todas as respostas estariam na própria obra.

Não pô qual o sentido de debater buscando justificativas baseadas em lógica e razão. Basta pegar o personagem que VOCÊ ACHA que Kishimoto gosta mais e dizer que ele venceria porque, VOCÊ ACHA mais importante no enredo e Kishi não o faria ser derrotado.
Pronto. Dessa forma você vence todas as discussões sem precisar argumentar basicamente nada. :dolly:

more_horiz
Por que ele vence muitos Kages médios e tem um arsenal bem vasto e tals. :neves:

more_horiz
Sam escreveu:
Por que ele vence muitos Kages médios e tem um arsenal bem vasto e tals. :neves:

Acho que ele vence todos Kage Médio. Por que Gaara é considerado um Kage Médio? - Página 4 150950350

more_horiz
Schiffer escreveu:
Acho que ele vence todos Kage Médio. Por que Gaara é considerado um Kage Médio? - Página 4 150950350

Não tenho certeza absoluta que ele conseguiria vencer todos os Kages Médios, mas a maioria ele venceria sim.

more_horiz

Isso! Você matou a questão! No fim das contas, não importa se estamos nos baseando apenas no que os personagens apresentaram (como a maioria faz) ou nisso mais menções (como eu e alguns outros fazem), tudo não passa de mera especulação. O problema é que alguns querem pagar que as próprias palavras são fatos irrefutáveis, melhores que as demais e que todos devem seguir seus exemplos (não é o seu caso, mas já houveram muitos neste estilo).

Sobre o tópico, já falaram das regrinhas da tabela, se quer fazer o Gaara ser Kage Alto, crie alguns tópicos para a galera comparar ele com cada um dos ninjas das categorias Kage Médio e Kage Alto, analisaremos caso por caso, talvez o ruivo consiga pegar Top Kage Médio. Se me lembro bem, alguns personagens não foram reavaliados na última votação, não sei se é o caso do Gaara. Então aproveite agora, já que atualmente temos muitos fãs do ruivo dispostos a defendê-lo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos