Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso

+12
Rin_ne
Nicckkokk
brunozk
Staz
Justinboll
L⍱scivi⍱
Ellos
viniqueii
Schiffer
Luquinhas
Masked
Sertão
16 participantes

descriptionKabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso EmptyKabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso

more_horiz
Um "rápido" cara a cara:

Chakra:

Jiraiya possui enormes reservas, somadas a outras duas enormes reservas da dupla de anciões.

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso S3tbsc10

Ninjutsu, Senjutsu – Senpou: Ryousei no Jutsu

Trata-se da fusão de um sapo eremita e parte do corpo do usuário, um jutsu que mantém a capacidade combativa ao longo do tempo. Ao dividir os papéis de coletar a energia natural em “repouso” e tomar ações combativas em “movimento”, o Sennin Modo pode ser usado com eficiência máxima.

Kabuto tem menos chakra (apesar de ainda ter muito) e não pode absorver energia natural enquanto luta.

Taijutsu

Kabuto nunca foi focado em Taijutsu, Modo Sennin certamente o deixa be acima da média. Não possui feitos impressionantes ou técnicas especificas na área.

Jiraiya possui Kawazu Kumite, que Derrubou um convocação de chefe com um chute:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 10915

Taijutsu cegou a visão compartilhada.

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 13912

Conclusão: Jiraiya é muito superior em Taijutsu.

Ninjutsu de finalização a curta distância:

Kabuto possui bisturi de chakra:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso Dfdf10

Jiraiya possui Senpou: Rasengan.

Acho que todos concordam que os golpes acima são equivalentes. O problema para Kabuto é este:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 1451111

Conclusão: Jiraiya é muito mais brutal no curto alcance.

Jutsus de rápidos de longo alcance:

Kabuto possui cobras para laçarem o alvo:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 0579-005

Jiraiya possui Juba do Leão:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 08314

Fazendo uma comparação da Juba base x Cobras Sennin, a Juba provavelmente leva a melhor, principalmente porque possui durabilidade de aço, enquanto as cobras podem ser cortadas com facilidade. Juba Sennin seria bem mais poderosa que essas cobras.

Jiraiya ainda dispões do Zessenzan:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 12211

Zessenbaku:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 12011

Conclusão: Jiraiya está definitivamente muito melhor equipado nesta categoria, ele pode buscar com mais versatilidade, potência e velocidade.

Modificações corporais:

Kabuto possui Suika no Jutsu:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso Sem_tz13

Definitivamente uma técnica muito útil, porém Kabuto usa uma versão adaptada, e diferente de suigetsu que tem ativação automática da técnica, Kabuto precisa ligar o jutsu.

- Suas cobras foram cortas pelo Susano'o antes de se liquefazerem
-Sua cauda foi perfurada antes de se liquefazer.

Kabuto também possui troca de pele, que sabemos se um jutsu extremamente apelativo.

Jiraiya possui Manipulação de silhueta:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 03911

Uma técnica mais voltada para ocultação, mas podemos imaginar que isso possa ser adaptado à outras situações, já que o corpo do Jiraiya se torna extremamente flexível. Sempre gosto de lembrar, estando nessa forma, não vejo como Jiraiya possa se ferir contra um ST por exemplo.

Modificação anfíbia:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 14412

Jiraiya usa isso para ganhar pode de locomoção. Aliás, tem um trecho no Databook do Bunta, frisando que devido ao membros inferiores, é possível para sapos executarem movimentos impossíveis para humanos. Jiraiya basicamente se aproveita disto.

Conclusão:
Kabuto é superior em modificações corporais, Suika e troca de pele são um dos pontos fortes do seu Modo.

Elementais ofensivos:

Kabuto mostrou Suiton:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 0586-003

Jiraiya mostrou Goemon:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 14112

Jiraiya ainda pode usa Teppodama por meio de invocações:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 836a5e3767c999ba47c44bb083cf513c73bc96b5r1-415-740v2_uhq

Jiraiya pode usar Katons massivos sem utilizar selos:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 16610

Conclusão: Jiraiya está nos luz do Kabuto em elementais, até porque ele possui pelo menos 4 dos 5 elementos, todos podendo ser combinados com a mecânica do seu Modo Sennin.

Sensoriamento:

Kabuto possui sensor de chakra e Sensor térmico de cobras.

Jiraiya possui 3 sensores de Chakra em seu Modo Sennin, Kekkai física e sensoriamento químico.

Conclusão: Jiraiya é claramente melhor equipado.

Ninjutsus de extrema velocidade:

Jiraiya possui Kebari Senbon:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 14813

Um Jutsus extremamente veloz e abrangente.

Conclusão:
Kabuto não tem nenhum jutsu comparável.

Domínio campal/Ataque subterrânio

Kabuto mostrou Sawarabi No Mai:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso Fsdff10

Jiraiya possui Yomi Numa:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 16911

Domínio campal do Kabuto:

Muki Tensei:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso Yu10

Jiraiya com Gamakuchi Shibari:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso Sfd11

Kabuto ainda possui Teias do Kidomaru:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso Dv10

Jiraiya pode arrastar o alvo para a Kekkai Gama Hyoroi:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 02510

Conclusão: Honestamente acho que Kabuto leva uma mínima vantagem aqui, pois suas técnicas são mais práticas, ainda que o local fechado tenha potencializado todas as demonstrações acima, também funcionaria de maneira menos eficiente em local aberto.

De qualquer maneira nivelado aqui.

Genjutsu:

Kabuto mostrou Mugen Onsa:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso Cd10

Um excelente Genjutsu, mas que até onde sabemos pode ser dissipado normalmente por meios convencionais, como dor e Kai.

Jiraiya mostrou Gamarinhsou:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 17612

Gamarinshou dispensa comentários.

Conclusão:
Jiraiya é muito superior em Genjutsu, além de possuir um melhor suporte contra Genjutsu ao lutar como uma "Trindade".

Ninjutsu de atordoamento/Cegantes.

Kabuto mostrou Hakugeki:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso Sem_df13

Essa técnica é simplesmente o melhor jutsu do Kabuto, já que além de cegar o alvo com a Luz, também emite vibrações sonoras que atordoam brutalmente o alvo, ao ponto de ser extremamente difícil manter qualquer técnica;

Jiraiya por meio dos Sapos, possui Kawaki:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 16112

Que paralisa o alvo atacando a audição.

Futon: Sunabokori:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 18412

Um nuvem de poeira em larga escala.

Conclusão:
Kabuto tem uma técnica bem superior, mas Kawazu Naki e Sunabokori se usados ao mesmo tempo, tem um efeito similar, pois cegam e paralisam o alvo com eficiência, basicamente é uma versão genérica do Hakugeki.

Bunshins:

Kabuto não mostrou usar nenhum tipo de clonagem. Jiraiya é usuário de Kage Bunhsin:

Conclusão: Só isso torna Jiraiya muito mais problemático, já que clones literalmente multiplicam as possibilidades do usuário. Clones Sennins são ainda mais apelativos.

Regeneração/durabilidade.

Kabuto possui regeneração da Karin.

Jiraiya mostrou enorme durabilidade física ao ser amassado contra uma parede enquanto recebia uma chifrada de um Touro mutante:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 11010

Conclusão: Nivelado.

Técnicas defensivas/Escudo:

Kabuto não mostrou nenhuma técnica defensiva em si, sua defesa é constituída por reflexos/regen/Suika/troca de pele.

Jiraiya tem Hari Jizo:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso D1bd3ea0e1047353612e041f8e51223951f3e2d1_00

Jiraiya provavelmente é capaz de fazer versões defensivas mais robustas, considerando o volume de cabelo que pode manipular livremente. Claro, Jiraiya também conta com reflexos sennin/durabilidade aumentada para formar sua base defensiva.

Conclusão: Jiraiya tem bloqueio mais eficiente que Kabuto.

Considerações finais:

Jiraiya é um lutar muito mais tático/versátil/experiente que Kabuto, além de ter o suporte de dois sapos anciões, que faz com que ele tenha simplesmente o maior poder de análise e elaboração de estratégias da obra. Kabuto é inteligente e estratégico, mas não possui metade dessas qualidades, além de ser arrogante e subestimar constantemente seus adversários.

Metade do arsenal de Kabuto, precisa ser previamente acessado por uma técnica chamada DNA:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 10810

Ele precisa soltar pela barriga para que este use sua técnica. Claro, Kabuto mostrou que pode fazer isso de forma assustadoramente rápida (fez várias combinações rapidamente) mas inegavelmente, isso se tornará previsível. Alguém inteligente, facilmente notará que ele só usa ataques de ossos quando Kimimaru aparece, e assim por diante com os outros "assimilados".

O Modo Sennin do Jiraiya tem como ponto forte, execução simultânea ou combinada de Senjutsus, de forma que Jiraiya tanto executa jutsus mais rapidamente, quanto eles são muito mais difíceis de prever. Junto isso ao fato de Jiraiya ser naturalmente um lutador mais tático, e temos um abismo de desempenho.

As vantagens do Kabuto estão em: Sua técnica mais poderosa pode ser usada prontamente (Hakugeki) e possui combinações que teoricamente o tornam mais difícil de finalizar (Regen/Suika/torca de pele).

Jiraiya é claramente mais versátil, muito mais bruto (cospe um riacho de fogo, chou Odama Rasengan, Kawazu Kumite e Kebari Senbon) tem uma técnica K.O para qualquer um (Gamarinhsou) além de incrementar seu estilo com Bunshin.

Vejo Jiraiya claramente superior (ainda que levemente), na pior da hipóteses, isso aqui é nivelado.

descriptionKabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso EmptyRe: Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso

more_horiz
Só adicionando:

Manda II;
Nehan Shōja + SM (Kishi esqueceu);
in'yu Shōmetsu + SM (ele nem precisaria da cura da Karin);
Edo Tensei.

:xablau:

descriptionKabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso EmptyRe: Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso

more_horiz
A comparação de nvls é num x1 e não no número de jutsus.

Deve ser comparado o quão efetivo é a técnica do personagem contra o outro.

Kabuto por exemplo ignora muitas técnicas do Jiraya com Suika:

- Kebari Senbon
- Odama Rasengan
- Kawazu Kumite (Taijutsu)
- Kawazu Naki
- Gamanrinsho ? Bom se ele poder se liquidifazer seus tímpanos ele não cai na canção provável

De contra partida os únicos realmente efetivos:

- Goemon

Apenas esse jutsu tem capacidade de finalizar Kabuto.

Já o Jiraya não aguenta o Hakugeki do Kabuto, ficaria surdo e cego seria paralisado.

Falto citar o Manda II, sendo que o Manda normal já estava surrando Bunta e Katsuy, o Manda II supera todas invocações.

- Edo Tensei
- Kabuto coleta energia natural mais rápido que Jiraya, coleto energia mesmo com Itachi e Sasuke encima dele.

Isso tbm mudaria muito num x1.

more_horiz
Não acho que Jiraya seja superior. Mas não muito inferior. Na verdade superestimam bastante aquele Kabuto e atribuem feitos fora de contexto.

Porém uma coisa é fato. Kabuto é bem mais ágil, mais rápido, possui melhores reflexos e é muito mais resistente. Ambos são igualmente versáteis. Jiraya é mais mortal com Gamashinrou.

Para fins de comparação: Kabuto desviaria tranquilamente das duas investidas do Ashura e finalizaria com relativa tranquilidade os 3 corpos iniciais do Pain.

Porém um 1x1 entre o Kabuto e o Sannin seria decidido por pouca coisa. E apostaria no Kabuto. Ele trocaria bons golpes mas seria dominado em uma batalha a longo prazo.

more_horiz
Kabuto pode invocar cobras, tem o Nehan Shōja, Muki Tensei e Edo Tensei.
Este último não é técnica de clonagem, mas também multiplica as chances do usuário e mais eficientemente que o KB.

Além disso, Gamrinshō é inútil contra o Kabuto, visto que ele pode desfazer sua audição, usando o Suika por exemplo, se ele não pudesse, como que ele seria invulnerável ao Hakugeki, que prejudica todos os sentidos?

Kabuto é superior num x1, Ecdise mais que suficiente para fugir de um Chō Ōdama Rasengan, ele também pode usar o Moguragakure contra vários elementais.

more_horiz
Masked escreveu:
Só adicionando:

Manda II;
Nehan Shōja + SM (Kishi esqueceu);
in'yu Shōmetsu + SM (ele nem precisaria da cura da Karin);
Edo Tensei.

:xablau:

Edo Tensei não conta aqui, é uma comparação Sage x Sage. Aliás, apesar de ser um recurso, claramente o mangá não contabiliza como parte poder do usuário em si (Kabuto tem medo de Obito mesmo com um batalhão ao dispor, ou não usa nenhum edo contra Itachi)

Manda 2 é no máximo equivalente ao Trio Gama. Jiraiya mostrou que combina melhor com invocações, isso é inegável.

Também esqueci algumas técnicas do Jiraiya, como Gamayudan, Gamayu Endan (alto nível) além de selamentos de fogo (nega Amaterasu).

Luquinhas escreveu:

A comparação de nvls é num x1 e não no número de jutsus.

Deve ser comparado o quão efetivo é a técnica do personagem contra o outro.

Kabuto por exemplo ignora muitas técnicas do Jiraya com Suika:

- Kebari Senbon
- Odama Rasengan
- Kawazu Kumite (Taijutsu)
- Kawazu Naki
- Gamanrinsho ? Bom se ele poder se liquidifazer seus tímpanos ele não cai na canção provável

De contra partida os únicos realmente efetivos:

- Goemon

Apenas esse jutsu tem capacidade de finalizar Kabuto.

Já o Jiraya não aguenta o Hakugeki do Kabuto, ficaria surdo e cego seria paralisado.

Falto citar o Manda II, sendo que o Manda normal já estava surrando Bunta e Katsuy, o Manda II supera todas invocações.

- Edo Tensei
- Kabuto coleta energia natural mais rápido que Jiraya, coleto energia mesmo com Itachi e Sasuke encima dele.

Isso tbm mudaria muito num x1.

A proposta do tópico é analisar o arsenal para ver quem é mais poderoso, não é uma luta imaginária entre os 2;

more_horiz
Achei meio zoado, falto muita coisa

não pode absorver energia natural enquanto luta.

Pode sim

Células do juugo fazem para o Kabuto o mesmo que os sapos para o Jiraiya

Do jeito que você coloca fica parecendo que o Juugo ficava parado e queria absorver energia natural, todo o problema dele era em decorrência justamente dele não conseguir parar de absorver essa energia a todo momento, acumular muita e explodir

1. Conclusão: Jiraiya é muito superior em Taijutsu.
2. Conclusão: Jiraiya é muito mais brutal no curto alcance.
3. Conclusão: Jiraiya está definitivamente muito melhor equipado nesta categoria, ele pode buscar com mais versatilidade, potência e velocidade.
4. Conclusão: Kabuto é superior em modificações corporais, Suika e troca de pele são um dos pontos fortes do seu Modo.
5. Conclusão: Honestamente acho que Kabuto leva uma mínima vantagem aqui, pois suas técnicas são mais práticas, ainda que o local fechado tenha potencializado todas as demonstrações acima, também funcionaria de maneira menos eficiente em local aberto.
6. Conclusão: Jiraiya é muito superior em Genjutsu, além de possuir um melhor suporte contra Genjutsu ao lutar como uma "Trindade"
7. Conclusão: Kabuto tem uma técnica bem superior, mas Kawazu Naki e Sunabokori se usados ao mesmo tempo, tem um efeito similar, pois cegam e paralisam o alvo com eficiência, basicamente é uma versão genérica do Hakugeki.
8. Conclusão: Só isso torna Jiraiya muito mais problemático, já que clones literalmente multiplicam as possibilidades do usuário. Clones Sennins são ainda mais apelativos.
9. Conclusão: Regeneração/durabilidade: Nivelado.
10. Conclusão: Jiraiya tem bloqueio mais eficiente que Kabuto, sua defesa é constituída por reflexos/regeneração/Suika/troca de pele.

1. Taijutsu o Kabuto literalmente pode entrar no corpo do inimigo, isso não conta ?
2. Concordo
3. Zessenzan poderia achar a Ilha tartaruga, porque o Manda II achou fácil a um pais de distancia, não tem nem logica a sua comparação
4. Concordo
5. Diria que é uma vantagem bem mais do que apenas mínima
6. Discordo, o kabuto pode literalmente lutar cego e surdo ficando imune inclusive ao Genjutsu dos sapos, ele possui defensas melhores contra genjutsu e ofensivamente é mais versátil já que tem 2 tipos de genjutsus diferentes
7. Não tem nem o que comparar
8. Concordo
9. NIVELADOS ??????? Jiraiya literalmente perdeu um braço, o Kabuto tem uma técnica que se ele perdesse a cabeça não morreria, toma vergonha na cara mano
10. Kabuto tem armadura que bloqueia ate ataques do Juuken, isso somado a suika no jutsu que não é vulnerável a raiton, regeneração e troca de pele, não existe nada que o Jiraiya consiga tankar que o Kabuto não resista também, o importante é sobreviver ao ataque não importa se desviando ou resistindo

Sei lá, você esqueceu os jutsus do kabuto ou não quis citar mesmo ?

Edo tensei eu ate entendo porque muita gente pega no pé, mas, o Manda 2, Nenkin no Yoroi, Genjutsus mano você quer por o Jiraiya como melhor user de senjutsu mas você pisa muito na bola, como tu fala que o Jiraiya tanka mais do que um cara que troca de corpo, regenera, vira agua e tudo mais, cara o Jiraiya literalmente perdeu um braço e se fudeu, o Kabuto ali iria ignorar aqueles ataques e rir na cara do Pain, não tem logica tu comparar 2 sujeitos de níveis diferentes só por birra

more_horiz
Ellos escreveu:
Achei meio zoado, falto muita coisa

Pode sim

Células do juugo fazem para o Kabuto o mesmo que os sapos para o Jiraiya

Do jeito que você coloca fica parecendo que o Juugo ficava parado e queria absorver energia natural, todo o problema dele era em decorrência justamente dele não conseguir parar de absorver essa energia a todo momento, acumular muita e explodir.

Onde Kabuto disse que possui células do Juugo? Se ele tivesse essa habilidade, ele não teria comprado tempo para chegar ao Sage Mode.

1. Taijutsu o Kabuto literalmente pode entrar no corpo do inimigo, isso não conta ?
2. Concordo
3. Zessenzan poderia achar a Ilha tartaruga, porque o Manda II achou fácil a um pais de distancia, não tem nem logica a sua comparação
4. Concordo
5. Diria que é uma vantagem bem mais do que apenas mínima
6. Discordo, o kabuto pode literalmente lutar cego e surdo ficando imune inclusive ao Genjutsu dos sapos, ele possui defensas melhores contra genjutsu e ofensivamente é mais versátil já que tem 2 tipos de genjutsus diferentes
7. Não tem nem o que comparar
8. Concordo
9. NIVELADOS ??????? Jiraiya literalmente perdeu um braço, o Kabuto tem uma técnica que se ele perdesse a cabeça não morreria, toma vergonha na cara mano
10. Kabuto tem armadura que bloqueia ate ataques do Juuken, isso somado a suika no jutsu que não é vulnerável a raiton, regeneração e troca de pele, não existe nada que o Jiraiya consiga tankar que o Kabuto não resista também, o importante é sobreviver ao ataque não importa se desviando ou resistindo

1- Não conta Ellos. Kabuto teve um 1x1 com Itachi e não conseguiu fazer nada no Taijutsu, Jiraiya ali teria quebrado a espada do Sasuke com um chute e enfiado Itachi na parede. Me mostre onde Kabuto é tão bruto que pode derrotar uma convocação de chefe com um chute.

3- Kabuto possui o mesmo sensor que a Manda 2, não entendi essa sua lógica. Se Kabuto não puder detectar o oponente com seu sensor de calor, Manda não fará diferença nesse caso. Fukasaku, Jiraiya e Shima possui mais meios de detecção.

6- Isso não é uma luta entre os dois. Gamarinshou definitivamente coloca Jiraiya acima de Kabuto em Genjutsu. As ilusões que Kabuto mostrou, podem ser dissipadas por meios convencionais, sendo muito improváveis de  decidirem um combate de nível Kage.

Sapos nos ombros de Jiraiya também funcionam como método de parceiro para retirada de Genjutsu. Aliás, Fukasaku e Shima são especialistas em Genjutsu, possuindo vários "Nosso Genjutsu mais poderoso é um dueto..." Essa frase deixa claro que eles possuem Genjutsu que não são sonoros e tem efeitos imediatos.

Kabuto definitivamente não está no nível Genjutsu de dois sapos Sennis de 900 anos, pricipalmente quando usa o Genjutsu de uma garota improvisado com Senjutsu.

7- Tem sim o que comparar, a diferença entre Hakugeki e Kawazu Naki + Suna Bokiri, é uito menor que a diferença Mugen onsa/Gamarinhsou.

Kawazu Naki + Sunabokori vai funcionar da mesma maneira que Hakugeki para a maioria dos adversários, enquanto Mugen onsa é dissipado por qualquer método convencional. Estamos falando das técnicas mais forte de cada um, de forma que Jiraiya imitado muito melhor o poder máximo de Kabuto (Hakugeki) do que Kabuto pode fazer com Gamarinshou.

9- De onde saiu que Kabuto não morre se perder a cabeça? Os feitos de regeneração dele são extremamente discretos, estando bem longe de Orochimaru. Jiraiya tendo uma durabilidade maior, simplesmente não vai precisar se regenerar em muitas situações que Kabuto precisaria fazer isso.

O ataque que tirou o braço do Jiraiya, poderia ter feito bem pior em Kabuto.

10- Kabuto não pode empregar ossos no próprio corpo, não que tenha mostrado, sendo que ele precisa expelir Kimi via DNA para usar osso.

Edo tensei eu ate entendo porque muita gente pega no pé, mas, o Manda 2, Nenkin no Yoroi, Genjutsus mano você quer por o Jiraiya como melhor user de senjutsu mas você pisa muito na bola, como tu fala que o Jiraiya tanka mais do que um cara que troca de corpo, regenera, vira agua e tudo mais, cara o Jiraiya literalmente perdeu um braço e se fudeu, o Kabuto ali iria ignorar aqueles ataques e rir na cara do Pain, não tem logica tu comparar 2 sujeitos de níveis diferentes só por birra

Manda 2 não foi representado como parte importante do estilo Sennin do Kabuto, quando se atinge Modo Sennin, invocações mais atrapalham do que ajudam, o mesmo para Jiraiya ao entrar em Modo Sennin. Manda 2 é mais forte que Bunta+ Ken + Hiro? Com certeza não.

E se você acha que Kabuto está fora da liga Jiraiya, mesmo depois de ler este tópico, paciência. Continue achando que eu não ter citado um Genjutsu vagabundo do Kabuto (e ter esquecido do Gamayu Endan do Jiraiya) é alguma coisa relevante para a comparação.

more_horiz
Ecdise + Moguragakure mandou abraços pro Gamayu Endan, Endan e Goemon.

more_horiz
Sertão escreveu:
1. Conclusão: Kabuto tem menos chakra (apesar de ainda ter muito) e não pode absorver energia natural enquanto luta.

Nesse sentido Kabuto é random, suas reservas de chakra são medíocres. Ele consegue absorver energia natural até melhor que o Senpou: Ryousei no Jutsu, sendo usuário do Senninka.

2. Conclusão: Jiraiya é muito superior em Taijutsu.

Não tenho tanta certeza.

3. Conclusão: Jiraiya é muito mais brutal no curto alcance.

Concordo.

4. Conclusão: Jiraiya está definitivamente muito melhor equipado nesta categoria, ele pode buscar com mais versatilidade, potência e velocidade.

Sawarabi no Mai, Jagei Jubaku, Kumo Senkyū: Suzaku etc.

5. Conclusão: Kabuto é superior em modificações corporais, Suika e troca de pele são um dos pontos fortes do seu Modo.

Concordo.

6. Conclusão: Jiraiya está nos luz do Kabuto em elementais, até porque ele possui pelo menos 4 dos 5 elementos, todos podendo ser combinados com a mecânica do seu Modo Sennin.

Não tenho o que discordar.

Sensoriamento:

Jiraiya possui 3 sensores de Chakra em seu Modo Sennin, Kekkai física e sensoriamento químico.

7. Conclusão: Jiraiya é claramente melhor equipado.

As vezes vergonha na cara faz bem, pelo que vejo não fez o trabalho de casa direito:
- Sensor de Chakra (Kagura Shingan)
- Sensor Térmico (Cobras)
- Sensor Químico  (Cobras)
- Sensor de Vibrações (Cobras)
- Sensor Físico (Moguragakure)
- Sensibilidade à energia natural
- Kumo Sōkei (Kidoumaru)

8. Conclusão (Finalizador veloz): Kabuto não tem nenhum jutsu comparável.

Se considerar os recursos do kimimaro e do Kidoumaru.

9. Conclusão: Honestamente acho que Kabuto leva uma mínima vantagem aqui, pois suas técnicas são mais práticas, ainda que o local fechado tenha potencializado todas as demonstrações acima, também funcionaria de maneira menos eficiente em local aberto.

Vejo uma vantagem bem mais que mínima.

10. Conclusão: Jiraiya é muito superior em Genjutsu, além de possuir um melhor suporte contra Genjutsu ao lutar como uma "Trindade".

Tá brincando né?

11. Conclusão:
Kabuto tem uma técnica bem superior, mas Kawazu Naki e Sunabokori se usados ao mesmo tempo, tem um efeito similar, pois cegam e paralisam o alvo com eficiência, basicamente é uma versão genérica do Hakugeki.

Não tem como comparar a eficácia dessas duas técnicas com o Hakugeki.

12. Conclusão (Regeneração/Durabilidade): Nivelado.

Ecdise >>>>>>>> All

13. Conclusão (Defesa): Jiraiya tem bloqueio mais eficiente que Kabuto.

Ecdise.

more_horiz
Bom, para um 3 (três) contra 1 (um), até que o Kabuto não está ruim. :kyo2:

Seria uma vergonha para o Jiraiya se ele não fosse capaz de levar a melhor sobre os outros possuindo vantagem em quantidade e qualidade que se equiparam a ele mesmo.

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Sertão escreveu:
1. Conclusão: Kabuto tem menos chakra (apesar de ainda ter muito) e não pode absorver energia natural enquanto luta.

Nesse sentido Kabuto é random, suas reservas de chakra são medíocres. Ele consegue absorver energia natural até melhor que o Senpou: Ryousei no Jutsu, sendo usuário do Senninka.

2. Conclusão: Jiraiya é muito superior em Taijutsu.

Não tenho tanta certeza.

3. Conclusão: Jiraiya é muito mais brutal no curto alcance.

Concordo.

4. Conclusão: Jiraiya está definitivamente muito melhor equipado nesta categoria, ele pode buscar com mais versatilidade, potência e velocidade.

Sawarabi no Mai, Jagei Jubaku, Kumo Senkyū: [rand]Suzaku[/rand] etc.

5. Conclusão: Kabuto é superior em modificações corporais, Suika e troca de pele são um dos pontos fortes do seu Modo.

Concordo.

6. Conclusão: Jiraiya está nos luz do Kabuto em elementais, até porque ele possui pelo menos 4 dos 5 elementos, todos podendo ser combinados com a mecânica do seu Modo Sennin.

Não tenho o que discordar.

Sensoriamento:

7. Conclusão: Jiraiya é claramente melhor equipado.

As vezes vergonha na cara faz bem, pelo que vejo não fez o trabalho de casa direito:
- Sensor de Chakra (Kagura Shingan)
- Sensor Térmico (Cobras)
- Sensor Químico  (Cobras)
- Sensor de Vibrações (Cobras)
- Sensor Físico (Moguragakure)
- Sensibilidade à energia natural
- Kumo Sōkei (Kidoumaru)

8. Conclusão (Finalizador veloz): Kabuto não tem nenhum jutsu comparável.

Se considerar os recursos do kimimaro e do Kidoumaru.

9. Conclusão: Honestamente acho que Kabuto leva uma mínima vantagem aqui, pois suas técnicas são mais práticas, ainda que o local fechado tenha potencializado todas as demonstrações acima, também funcionaria de maneira menos eficiente em local aberto.

Vejo uma vantagem bem mais que mínima.

10. Conclusão: Jiraiya é muito superior em Genjutsu, além de possuir um melhor suporte contra Genjutsu ao lutar como uma "Trindade".

Tá brincando né?

11. Conclusão:

Não tem como comparar a eficácia dessas duas técnicas com o Hakugeki.

12. Conclusão (Regeneração/Durabilidade): Nivelado.

Ecdise >>>>>>>> All

13. Conclusão (Defesa): Jiraiya tem bloqueio mais eficiente que Kabuto.

Ecdise.

2- Se você não concede que Jiraiya é superior em Taijustu, não sei até que ponto razoável continuar debatendo.

4- Juba do Leão é melhor que a captura de cobra. Ranjishigami despedaçou uma convocação de chefe, sendo que ainda colocou Chikushodo na defensiva (que estava longe a beça). Me traga um feito de lançamento de cobras, comparável (eu inclusive peguei o melhor feito contra o Susano'o dos irmãos)

Sawarabi no Mai é no máximo inferior ao Yomi Numa.

Você acha que Kumo Senkyū: é de alguma maneira comparável ao Zessenzan + Zessenbaku?

7- Você colou um monte de sensor redundante. Exemplo: "Sensoriamento físico/sensor de vibrações" - isso é redundância pura.

Eu gostaria que você fornecesse o Link de cada sensor desse sendo usado na prática. Aliás, sensor de energia natural, o Jiraiya também tem, inclusive sensor de perigo segundo o DB (coisa que Kabuto não tem).

No mais, Jiraiya tem uma Kekkai física, que detecta qualquer objeto, que é simplesmente um dos meios de detecção mais amplos que existem. Fora isso, o Sensor da Shima é realmente muito avançado:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso Img-2521

8- Quais jutsus do Kimimaru ou Kidomaru são comparáveis ao Kebari Senbon? Te Garanto que nenhum, caso contrário Neji e Naruto/Lee/Gaara não estariam vivos.

9- Por que uma vantagem bem mais que mínima? Eu concedi mínima vantagem ao Kabuto pela aplicabilidade ser melhor, só qu as técnicas do Jiraia são inclusive mais problemáticas.

Troque Muki Tensei por Kekkai GamaHyoroi, como os irmãos lutariam bem em um terreno ácido dominado por Jiraiya?

Troque Sawarabi No Mai por Yomi Numa e os irmãos estariam afundados na caverna.

Troque teias do Kidomaru por Kamaguchi Shibari e os irmãos terão muitos mais problemas.

10- Brincando com o que exatamente? Jiraiya com os sapos são muito superiores em Genjutsu, realmente acho que ninguém aceita por isto em pauta.

11- Hakugki cega, paralisa e impede Ninjutsu. Kawazu Naki paralisa e Sunabokori cega, então está por um quesito a baixo.

Hakugeki usado e campo aberto, nem é certeza de ter a mesma eficácia, Kabuto tinha o local perfeito. Por outro lado, Kawazu Naki e Suna Bokori funcionaram em local aberto facilmente.

12- Ecdise não é recurso defensivo, é suporte. Se você mandar um Goemon em direção ao Kabuto, troca de pele não impediria ele de ser derretido, por outro lado, ter um escudo como a Juba, poderia impedir Jiraiya de ser morto.

Justinboll escreveu:
Bom, para um 3 (três) contra 1 (um), até que o Kabuto não está ruim. :kyo2:

Seria uma vergonha para o Jiraiya se ele não fosse capaz de levar a melhor sobre os outros possuindo vantagem em quantidade e qualidade que se equiparam a ele mesmo.

Kabuto é o maior ladrão de habilidades da obra, ele não tem simplesmente nenhum técnica original, é tudo roubado e copiado.

As pessoas acham que apenas porque Kabuto foi jogado contra Itachi e Sasuke, ele é automaticamente superior ao Jiraiya, ignorando que nenhum dos irmão sequer tentou agredir Kabuto de maneira real.

O que Kabuto passou com os irmãos se contendo, não é 5% do Jiraiya aguentou sem um dos braços contra a formação completa querendo mata-lo.

more_horiz
Onde Kabuto disse que possui células do Juugo? Se ele tivesse essa habilidade, ele não teria comprado tempo para chegar ao Sage Mode.

Para com isso mano o Kabuto entrou em modo sennin enquanto se movia graças ao chakra senninka que ele ia absorvendo

1- Não conta Ellos. Kabuto teve um 1x1 com Itachi e não conseguiu fazer nada no Taijutsu, Jiraiya ali teria quebrado a espada do Sasuke com um chute e enfiado Itachi na parede. Me mostre onde Kabuto é tão bruto que pode derrotar uma convocação de chefe com um chute.

3- Kabuto possui o mesmo sensor que a Manda 2, não entendi essa sua lógica. Se Kabuto não puder detectar o oponente com seu sensor de calor, Manda não fará diferença nesse caso. Fukasaku, Jiraiya e Shima possui mais meios de detecção.

6- Isso não é uma luta entre os dois. Gamarinshou definitivamente coloca Jiraiya acima de Kabuto em Genjutsu. As ilusões que Kabuto mostrou, podem ser dissipadas por meios convencionais, sendo muito improváveis de  decidirem um combate de nível Kage.

Sapos nos ombros de Jiraiya também funcionam como método de parceiro para retirada de Genjutsu. Aliás, Fukasaku e Shima são especialistas em Genjutsu, possuindo vários "Nosso Genjutsu mais poderoso é um dueto..." Essa frase deixa claro que eles possuem Genjutsu que não são sonoros e tem efeitos imediatos.

Kabuto definitivamente não está no nível Genjutsu de dois sapos Sennis de 900 anos, pricipalmente quando usa o Genjutsu de uma garota improvisado com Senjutsu.

7- Tem sim o que comparar, a diferença entre Hakugeki e Kawazu Naki + Suna Bokiri, é uito menor que a diferença Mugen onsa/Gamarinhsou.

Kawazu Naki + Sunabokori vai funcionar da mesma maneira que Hakugeki para a maioria dos adversários, enquanto Mugen onsa é dissipado por qualquer método convencional. Estamos falando das técnicas mais forte de cada um, de forma que Jiraiya imitado muito melhor o poder máximo de Kabuto (Hakugeki) do que Kabuto pode fazer com Gamarinshou.

9- De onde saiu que Kabuto não morre se perder a cabeça? Os feitos de regeneração dele são extremamente discretos, estando bem longe de Orochimaru. Jiraiya tendo uma durabilidade maior, simplesmente não vai precisar se regenerar em muitas situações que Kabuto precisaria fazer isso.

O ataque que tirou o braço do Jiraiya, poderia ter feito bem pior em Kabuto.

10- Kabuto não pode empregar ossos no próprio corpo, não que tenha mostrado, sendo que ele precisa expelir Kimi via DNA para usar osso.

1. Kabuto literalmente partiu o itachi ao meio, se ele não morreu é porque ele era um edo tensei como isso é NADA ? Por outro lado a maioria dos ataques dos Pain seriam ignorados pelo kabuto, for para trocar eles de posição, claramente o Kabuto se sairia melhor
3. Se fosse o mesmo o kabuto não teria usado a cobra para achar a ilha tartaruga, ele mesmo acharia e o meio que foi usado para achar ficaria em off, o Kabuto literalmente soltou a sua invocação no meio do oceano e ela foi atrás da ilha tartaruga
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/513/10.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/513/12.png

6. Não coloca, ele é apenas um genjutsu sonoro e o Mugen Onsa também é, porem, o kabuto além desse genjutsu possui outro que é independente, digamos que se um alvo tapar os ouvidos, o Jiraiya fica sem genjutsu, já o kabuto continua com uma opção, além disso, defensivamente o kabuto é melhor já que ele pode ignorar genjutsus visuais e genjutsus sonoros bloqueando sua visão e audição, o kabuto defensivamente é melhor e ofensivamente mais versátil.

E quanto a terem outros, sinto muito mas não foram mostrados

7. Mano eu nem sei se o Jiraiya poderia usar isso, visto que ele próximo aos sapos ouviria o som e talvez fosse afetado, o Kabuto com hakugeki precisa liquifazer seus órgãos e só resisti a ele por conta do modo sennin, você esta fazendo um combo que talvez não seja sequer possível e ainda assim ficando abaixo, já que o Hakugeki cega o alvo, deixa ele surdo e paralisa, o combo dos sapos no máximo paralisa são 3 efeitos

9. Daqui:
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/584/08.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/584/09.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/584/10.png

Tu é bobo, o Kabuto perder a cabeça não faz diferença, já que aquele não é o verdadeiro corpo dele, o corpo original só é mostrado quando o user quer

Kabuto perder um braço ele ignora e tu falando do Jiraiya ter mais resistência que ele, putz

10. Problema é que você citou a "armadura de cabelo" do Jiraiya e não citou a "armadura de ossos" ou "armadura de ouro"

Você fez questão de mostrar todos os pontos da perspectiva de um fã do Jiraiya, ignorando recursos do outro cara... Não falo nem nada de você tentar mostrar as qualidades do Jiraiya, mas, ignorar as qualidades do outro é tenso

Manda 2 não foi representado como parte importante do estilo Sennin do Kabuto, quando se atinge Modo Sennin, invocações mais atrapalham do que ajudam, o mesmo para Jiraiya ao entrar em Modo Sennin. Manda 2 é mais forte que Bunta+ Ken + Hiro? Com certeza não.

E se você acha que Kabuto está fora da liga Jiraiya, mesmo depois de ler este tópico, paciência. Continue achando que eu não ter citado um Genjutsu vagabundo do Kabuto (e ter esquecido do Gamayu Endan do Jiraiya) é alguma coisa relevante para a comparação.

Bunta, ken e hiro não tem sequer tamanho para ferir o Manda II são escalas muito diferentes de tamanho, o Manda estava na escala: Juubi, Katsuyu 100%, Ilha tartaruga

Não que o Jiraiya não seja forte e poderoso, mas, foi omitido recursos para o Kabuto e a maior arma dele nem no tópico aparece que é o Edo tensei

more_horiz
Sertão escreveu:
Chakra:

Jiraiya possui enormes reservas, somadas a outras duas enormes reservas da dupla de anciões.

Ninjutsu, Senjutsu – Senpou: Ryousei no Jutsu

Trata-se da fusão de um sapo eremita e parte do corpo do usuário, um jutsu que mantém a capacidade combativa ao longo do tempo. Ao dividir os papéis de coletar a energia natural em “repouso” e tomar ações combativas em “movimento”, o Sennin Modo pode ser usado com eficiência máxima.

Kabuto tem menos chakra (apesar de ainda ter muito) e não pode absorver energia natural enquanto luta.

Chakra:

Não tem como colocar Jiraiya como superior aqui. E principalmente, Kabuto com o poder do Juugo, se torna praticamente inesgotável em batalha. Simplesmente ignorou esse fato, sabe diabos o porquê.

Conclusão: Aqui a vantagem de chakra é do Kabuto, com direito a Modo Sennin inesgotável.

Sertão escreveu:
Taijutsu

Kabuto nunca foi focado em Taijutsu, Modo Sennin certamente o deixa be acima da média. Não possui feitos impressionantes ou técnicas especificas na área.

Jiraiya possui Kawazu Kumite, que Derrubou um convocação de chefe com um chute:

Taijutsu:

Não faz sentido nenhum você desconsiderar o Chakura no Mesu do Kabuto como estilo de luta voltado ao Taijutsu. É como eu desconsiderar o Ōkashō da Tsunade, sendo que é um estilo de luta voltado totalmente ao taijutsu.

Kabuto tem sim feitos de taijutsu muito interessantes.

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 016

Bateu de frente com Itachi (que não é um trabalho fácil)

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 014

Cortou na metade Itachi (O que novamente, é um feito difícil de ser feito, principalmente se lembrarmos que nem Bee no Taijutsu conseguiu pousar algum ataque de Kenjutsu em Itachi).

Fica claro na obra que o taijutsu não é o estilo de batalha favorito de Kabuto, mas mesmo assim ele mostrou feitos muito bons no Modo Sennin.
É igual ao Jiraiya, não mostrou absolutamente nada de Taijutsu fora do Modo Sennin, é somente usando que ele possui feitos.

Ironicamente você evitou falar de velocidade. Sendo que é um dos quesitos mais importantes numa batalha. Fez comparações irrelevantes (modificações corporais), que não agregam em absolutamente nada.

Velocidade: Claramente Kabuto demonstrou ser mais veloz que Jiraiya. Desviando da flecha do Susanoo, um feito que nem Kakashi era capaz de faze-lo, devendo requerer ao Kamui para sua defesa.

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 008

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 015

Os reflexos de Kabuto são absurdamente altos, é muito difícil acerta-lo em batalha, nem mesmo Susanoo com um ataque veloz e aproveitando de guarda baixa, foi capaz de pega-lo

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 002

Em quanto isso, Jiraiya foi pego por um Pain, que mesmo se levarmos em conta que aproveitou da guarda baixa, fez o favor de revelar sua posição ao conversar com Jiraiya.

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 010
Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 011
Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 012

Força Física: A vantagem aqui é do Jiraiya, pelos seus feitos já postados anteriormente.

Conclusão: No Taijutsu dou vantagem para Kabuto, ele tem feitos muito superiores de agilidade, o que certamente lhe colocaria em vantagem na maioria dos confrontos.

Sertão escreveu:

Kabuto possui bisturi de chakra:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso Dfdf10

Jiraiya possui Senpou: Rasengan.

Acho que todos concordam que os golpes acima são equivalentes. O problema para Kabuto é este:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 1451111

Conclusão: Jiraiya é muito mais brutal no curto alcance.

O questionamento aqui fica na conclusão equivocada: Jiraiya é muito mais brutal no curto alcance.

De forma alguma Jiraiya é mais brutal no curto alcance, como eu mesmo indaguei, Kabuto foi capaz de cortar ao meio Itachi com facilidade, pegando o desprevenido por meio do derramamento de pele. Mesmo o Mangekyo Sharingan não foi capaz de prever o ataque.

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 013
Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 014

Em contrapartida, o Cho Oodama Rasengan tem um maior poder destrutivo, mas é totalmente linear, qualquer usuário qualificado do Sharingan conseguiria ver o ataque vindo, e desviar. (Estes eram capazes de desviar de ataques muito mais rápidos, como uma investida do Bee ou do Raikage em seu Raiton no Yoroi).

Conclusão: Jiraiya tem um ninjutsu mais destrutivo no curto alcance, mas Kabuto tem um ninjutsu mais imprevisível e perigoso.

Sertão escreveu:

Kabuto possui cobras para laçarem o alvo:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 0579-005

Jiraiya possui Juba do Leão:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 08314

Fazendo uma comparação da Juba base x Cobras Sennin, a Juba provavelmente leva a melhor, principalmente porque possui durabilidade de aço, enquanto as cobras podem ser cortadas com facilidade. Juba Sennin seria bem mais poderosa que essas cobras.

Jiraiya ainda dispões do Zessenzan:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 12211

Zessenbaku:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 12011

Conclusão: Jiraiya está definitivamente muito melhor equipado nesta categoria, ele pode buscar com mais versatilidade, potência e velocidade.

Essa lance de jutsus de longo alcance rápidos é completamente pessoal, não faz sentido você considerar aquelas cobras gigantes do Kabuto, mas ignorar tantos outros jutsus, muito mais qualificados do Kabuto.

As teias de Kidomaru, que só podem ser desfeitas por meio do Amaterasu, ou por chakra em forma de lâmina.

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 005

Sawarabi no Mai

Que obviamente é um ninjutsu de longo alcance e que pode ser utilizado com alta velocidade.

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 006

O próprio Orochimaru pode ser lançado a longa distância em direção aos inimigos, em grande velocidade, o que é praticamente idêntico ao Juba do Leão do Jiraiya.

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 011

Conclusão: Claramente o mais versátil aqui é o Kabuto, suas técnicas de longo alcance são bem mais difíceis de se lidar.

Sertão escreveu:
Modificações corporais:

Kabuto possui Suika no Jutsu:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso Sem_tz13

Definitivamente uma técnica muito útil, porém Kabuto usa uma versão adaptada, e diferente de suigetsu que tem ativação automática da técnica, Kabuto precisa ligar o jutsu.

- Suas cobras foram cortas pelo Susano'o antes de se liquefazerem
-Sua cauda foi perfurada antes de se liquefazer.

Kabuto também possui troca de pele, que sabemos se um jutsu extremamente apelativo.

Jiraiya possui Manipulação de silhueta:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 03911

Uma técnica mais voltada para ocultação, mas podemos imaginar que isso possa ser adaptado à outras situações, já que o corpo do Jiraiya se torna extremamente flexível. Sempre gosto de lembrar, estando nessa forma, não vejo como Jiraiya possa se ferir contra um ST por exemplo.

Modificação anfíbia:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 14412

Jiraiya usa isso para ganhar pode de locomoção. Aliás, tem um trecho no Databook do Bunta, frisando que devido ao membros inferiores, é possível para sapos executarem movimentos impossíveis para humanos. Jiraiya basicamente se aproveita disto.

Conclusão:
Kabuto é superior em modificações corporais, Suika e troca de pele são um dos pontos fortes do seu Modo.

Modificações corporais:

Conclusão: A sua conclusão foi coerente, concordo. Alias, ressalto algo importante, que você faz com Jiraiya, mas não faz com Kabuto. Kabuto está a anos luz de distância em modificações corporais do Jiraiya. Uma quantidade absurda de K.G dentro do corpo, e imunidade garantida a genjutsus visuais, jutsus sonoros e luz.

Sertão escreveu:

Elementais ofensivos:

Kabuto mostrou Suiton:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 0586-003

Jiraiya mostrou Goemon:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 14112

Jiraiya ainda pode usa Teppodama por meio de invocações:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 836a5e3767c999ba47c44bb083cf513c73bc96b5r1-415-740v2_uhq

Jiraiya pode usar Katons massivos sem utilizar selos:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 16610

Conclusão: Jiraiya está nos luz do Kabuto em elementais, até porque ele possui pelo menos 4 dos 5 elementos, todos podendo ser combinados com a mecânica do seu Modo Sennin.

Conclusão: Concordo, de fato Kabuto não mostrou praticamente elemental algum de relevante.

Sertão escreveu:
Sensoriamento:

Conclusão: Jiraiya é claramente melhor equipado.

Jiraiya não tem tanto sensor assim, tirou sensor até do toba. :lol:

Conclusão: Estão equilibrados neste quesito, Jiraiya não tem todos estes sensores, alias, Jiraiya não tem sensor de chakra. Nunca mostrou na obra.

Sertão escreveu:

Jiraiya possui Kebari Senbon:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 14813

Um Jutsus extremamente veloz e abrangente.

Conclusão:
Kabuto não tem nenhum jutsu comparável.

Sertão faz sua especialidade, ignorar fatos para forçar uma narrativa.

Como assim o Muki Tensei não é um ninjutsu de extrema velocidade?

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 001
Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 003

Além do mais, não é essa o único ninjutsu de extrema velocidade do Kabuto, ele possui no arsenal: Senei Jashu e Senei Ta Jashu.

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso Latest?cb=20160809200232&path-prefix=es

Senpo: Hakugeki no Jutsu é também outro Ninjutsu muito rápido

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 003

Conclusão: Kabuto tem uma porção de técnica adequada para o quesito Ninjutsu de rápida execução que o sertão ignorou só pra de alguma forma garantir alguma vantagem pro jiraiya. Kebari Senbon é claramente inferior a todas as técnicas que eu mostrei aqui.

Sertão escreveu:
Domínio campal/Ataque subterrânio

Kabuto mostrou Sawarabi No Mai:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso Fsdff10

Jiraiya possui Yomi Numa:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 16911

Domínio campal do Kabuto:

Muki Tensei:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso Yu10

Jiraiya com Gamakuchi Shibari:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso Sfd11

Kabuto ainda possui Teias do Kidomaru:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso Dv10

Jiraiya pode arrastar o alvo para a Kekkai Gama Hyoroi:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 02510

Conclusão: Honestamente acho que Kabuto leva uma mínima vantagem aqui, pois suas técnicas são mais práticas, ainda que o local fechado tenha potencializado todas as demonstrações acima, também funcionaria de maneira menos eficiente em local aberto.

Quase ri nesse quesito.
Primeiro, esse quesito em si é completamente imbecil.
Domínio campal e ataque subterrâneo? :lol:

Kekkai Gama Hyoroi nem entra corretamente a categoria.

Conclusão: Kabuto com vantagem brutal, com o Muki Tensei consegue controlar perfeitamente todo o solo e de forma completamente imprevisível, e ainda possui o Sawarabi no Mai que também garante a possibilidade de alterar totalmente o campo de batalha, algo que Jiraiya não é capaz de fazer.

Sertão escreveu:

Genjutsu:

Kabuto mostrou Mugen Onsa:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso Cd10

Um excelente Genjutsu, mas que até onde sabemos pode ser dissipado normalmente por meios convencionais, como dor e Kai.

Jiraiya mostrou Gamarinhsou:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 17612

Gamarinshou dispensa comentários.

Conclusão:
Jiraiya é muito superior em Genjutsu, além de possuir um melhor suporte contra Genjutsu ao lutar como uma "Trindade".

De fato, o Gamarinshou é um genjutsu bem mais poderoso que o Mugen Onsa.
Só que o Mugen Onsa tem a vantagem de ser bem mais prático e fácil de aplicar na batalha.

Além do mais, Gamarinshou demora pra se preparar, e isso abre brechas, foi assim que Fukasaku foi morto por Pain.

Conclusão: O Gamarinshou é um genjutsu bem mais poderoso que o Mugen Onsa, contudo, este último é bem mais fácil de aplicar nos adversários sem abrir brechas. Vantagem pra Fukasaku e Shima, já que não é o Jiraiya que usa o genjutsu.

Sertão escreveu:

Ninjutsu de atordoamento/Cegantes.

Kabuto mostrou Hakugeki:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso Sem_df13

Essa técnica é simplesmente o melhor jutsu do Kabuto, já que além de cegar o alvo com a Luz, também emite vibrações sonoras que atordoam brutalmente o alvo, ao ponto de ser extremamente difícil manter qualquer técnica;

Jiraiya por meio dos Sapos, possui Kawaki:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 16112

Que paralisa o alvo atacando a audição.

Futon: Sunabokori:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 18412

Um nuvem de poeira em larga escala.

Conclusão:

O fato de Fukasaku e Shima não terem cogitado utilizar o Kawazu Naki em momento algum da batalha no Pain, me faz cogitar que esse jutsu sonoro não é tão prático quanto parece. Se fosse tão poderoso assim, certamente teriam usado no Pain.

Conclusão: Vantagem total nesse quesito que nem deveria existir, Hakugeki é muito mais poderoso e eficiente que Kawazu Naki e Sunabokori, mesmo se utilizados juntos. São técnicas que tem sua utilidade questionada.

Sertão escreveu:

Regeneração/durabilidade.

Kabuto possui regeneração da Karin.

Jiraiya mostrou enorme durabilidade física ao ser amassado contra uma parede enquanto recebia uma chifrada de um Touro mutante:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 11010

Conclusão: Nivelado.

Você usa drogas @Sertão?
Como você me coloca Jiraiya nivelado com Kabuto, ignorando totalmente a troca de pele?

Kabuto é capaz de se regenerar de qualquer dano que tenha sofrido, inclusive os fatais, a vantagem é total do Kabuto.

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 008

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 009

Mesmo se sofrer os danos mais extremos, como Orochimaru no exemplo sofreu, o troca de peles garante a completa regeneração de danos.

Kabuto também é um médico de qualidade, capaz de resistir ao Rasengan com seu In'yu Shōmetsu

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 006
Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 007

A técnica certamente seria amplificada pelo Sennin Modo, tornando-a muito mais forte do que ela originalmente era.

Alias, a durabilidade do Jiraiya é completamente questionável. Se fosse algo realmente formidável, não teria perdido um braço pro Shurado.

E facilmente perfurado por um dos Pain por uma lança.

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 001

Conclusão: A vantagem aqui pro Kabuto é absurda, ele conta com a regeneração da Karin e ainda tem o jutsu de trocar de pele do Orochimaru. Piada pronta acreditar que Kabuto é nivelado com Jiraiya nesse quesito.

Sertão escreveu:

Kabuto não mostrou nenhuma técnica defensiva em si, sua defesa é constituída por reflexos/regen/Suika/troca de pele.

Jiraiya tem Hari Jizo:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso D1bd3ea0e1047353612e041f8e51223951f3e2d1_00

Jiraiya provavelmente é capaz de fazer versões defensivas mais robustas, considerando o volume de cabelo que pode manipular livremente. Claro, Jiraiya também conta com reflexos sennin/durabilidade aumentada para formar sua base defensiva.

Conclusão: Jiraiya tem bloqueio mais eficiente que Kabuto.

Dificil entender o autor do tópico aqui, técnicas de regeneração não são defensivas? Suika no Jutsu não é uma técnica defensiva?

Jiraiya tem o Hari Jizo, que não conseguiu defender Jiraiya nem da mordida do Orochimaru.

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 012

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 013

E está completamente equivocado, a vantagem aqui é do Kabuto que tem o  Doton: Doroku Gaeshi, capaz de criar muros de terra para protege-lo, claramente superior ao Hari Jizo.

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 004

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 65959310a85dd09315235ef5210e0546bccdbd7e_00

A versão utilizada por Kabuto é bem superior ao do Jirobo.

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso 340?cb=20131108163301&path-prefix=pt-br

Conclusão: Kabuto possui uma técnica defensiva superior a do Jiraiya, podendo levantar muros de terra a vontade para proteção pessoal ou alterar o campo de batalha.

Considerações Finais:

Sertão deveria mudar o título do tópico para - Kabuto é superior ao Fukasaku e Shima? Venha aqui é conte-me mais sobre isso. Porque 90% das técnicas que ele citou não pertencem ao Jiraiya, mas a dupla de sapos anciãos.

Além do mais, muito do arsenal de Kabuto foi simplesmente ignorado pelo autor do tópico.
Alias, a técnica mais poderosa de Kabuto foi esquecida, o Edo Tensei.

A desculpa é que o Edo Tensei nada tem a ver com o Modo Sennin, mas desde quando o Suiton: Teppodama de Gamabunta tem a ver com o Modo Sábio?

Essa falta de coerência faz com que o tópico perca a qualidade que merecia, e me faz perceber que jiraiya precisa de um fanboy melhor.

more_horiz
Kabuto >>> Abismo >>>> Jiraya

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos