Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso

+12
Rin_ne
Nicckkokk
brunozk
Staz
Justinboll
L⍱scivi⍱
Ellos
viniqueii
Schiffer
Luquinhas
Masked
Sertão
16 participantes

descriptionKabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 EmptyRe: Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso

more_horiz
Sertão escreveu:
Chakra:

Jiraiya possui enormes reservas, somadas a outras duas enormes reservas da dupla de anciões.

Ninjutsu, Senjutsu – Senpou: Ryousei no Jutsu

Trata-se da fusão de um sapo eremita e parte do corpo do usuário, um jutsu que mantém a capacidade combativa ao longo do tempo. Ao dividir os papéis de coletar a energia natural em “repouso” e tomar ações combativas em “movimento”, o Sennin Modo pode ser usado com eficiência máxima.

Kabuto tem menos chakra (apesar de ainda ter muito) e não pode absorver energia natural enquanto luta.

Chakra:

Não tem como colocar Jiraiya como superior aqui. E principalmente, Kabuto com o poder do Juugo, se torna praticamente inesgotável em batalha. Simplesmente ignorou esse fato, sabe diabos o porquê.

Conclusão: Aqui a vantagem de chakra é do Kabuto, com direito a Modo Sennin inesgotável.

Sertão escreveu:
Taijutsu

Kabuto nunca foi focado em Taijutsu, Modo Sennin certamente o deixa be acima da média. Não possui feitos impressionantes ou técnicas especificas na área.

Jiraiya possui Kawazu Kumite, que Derrubou um convocação de chefe com um chute:

Taijutsu:

Não faz sentido nenhum você desconsiderar o Chakura no Mesu do Kabuto como estilo de luta voltado ao Taijutsu. É como eu desconsiderar o Ōkashō da Tsunade, sendo que é um estilo de luta voltado totalmente ao taijutsu.

Kabuto tem sim feitos de taijutsu muito interessantes.

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 016

Bateu de frente com Itachi (que não é um trabalho fácil)

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 014

Cortou na metade Itachi (O que novamente, é um feito difícil de ser feito, principalmente se lembrarmos que nem Bee no Taijutsu conseguiu pousar algum ataque de Kenjutsu em Itachi).

Fica claro na obra que o taijutsu não é o estilo de batalha favorito de Kabuto, mas mesmo assim ele mostrou feitos muito bons no Modo Sennin.
É igual ao Jiraiya, não mostrou absolutamente nada de Taijutsu fora do Modo Sennin, é somente usando que ele possui feitos.

Ironicamente você evitou falar de velocidade. Sendo que é um dos quesitos mais importantes numa batalha. Fez comparações irrelevantes (modificações corporais), que não agregam em absolutamente nada.

Velocidade: Claramente Kabuto demonstrou ser mais veloz que Jiraiya. Desviando da flecha do Susanoo, um feito que nem Kakashi era capaz de faze-lo, devendo requerer ao Kamui para sua defesa.

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 008

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 015

Os reflexos de Kabuto são absurdamente altos, é muito difícil acerta-lo em batalha, nem mesmo Susanoo com um ataque veloz e aproveitando de guarda baixa, foi capaz de pega-lo

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 002

Em quanto isso, Jiraiya foi pego por um Pain, que mesmo se levarmos em conta que aproveitou da guarda baixa, fez o favor de revelar sua posição ao conversar com Jiraiya.

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 010
Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 011
Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 012

Força Física: A vantagem aqui é do Jiraiya, pelos seus feitos já postados anteriormente.

Conclusão: No Taijutsu dou vantagem para Kabuto, ele tem feitos muito superiores de agilidade, o que certamente lhe colocaria em vantagem na maioria dos confrontos.

Sertão escreveu:
Ninjutsu de finalização a curta distância:

Kabuto possui bisturi de chakra:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 Dfdf10

Jiraiya possui Senpou: Rasengan.

Acho que todos concordam que os golpes acima são equivalentes. O problema para Kabuto é este:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 1451111

Conclusão: Jiraiya é muito mais brutal no curto alcance.

Ninjutsu de finalização a curta distância:

O questionamento aqui fica na conclusão equivocada: Jiraiya é muito mais brutal no curto alcance.

De forma alguma Jiraiya é mais brutal no curto alcance, como eu mesmo indaguei, Kabuto foi capaz de cortar ao meio Itachi com facilidade, pegando o desprevenido por meio do derramamento de pele. Mesmo o Mangekyo Sharingan não foi capaz de prever o ataque.

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 013
Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 014

Em contrapartida, o Cho Oodama Rasengan tem um maior poder destrutivo, mas é totalmente linear, qualquer usuário qualificado do Sharingan conseguiria ver o ataque vindo, e desviar. (Estes eram capazes de desviar de ataques muito mais rápidos, como uma investida do Bee ou do Raikage em seu Raiton no Yoroi).

Conclusão: Jiraiya tem um ninjutsu mais destrutivo no curto alcance, mas Kabuto tem um ninjutsu mais imprevisível e perigoso.

Sertão escreveu:

Jutsus de rápidos de longo alcance:

Kabuto possui cobras para laçarem o alvo:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 0579-005

Jiraiya possui Juba do Leão:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 08314

Fazendo uma comparação da Juba base x Cobras Sennin, a Juba provavelmente leva a melhor, principalmente porque possui durabilidade de aço, enquanto as cobras podem ser cortadas com facilidade. Juba Sennin seria bem mais poderosa que essas cobras.

Jiraiya ainda dispões do Zessenzan:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 12211

Zessenbaku:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 12011

Conclusão: Jiraiya está definitivamente muito melhor equipado nesta categoria, ele pode buscar com mais versatilidade, potência e velocidade.

Essa lance de jutsus de longo alcance rápidos é completamente pessoal, não faz sentido você considerar aquelas cobras gigantes do Kabuto, mas ignorar tantos outros jutsus, muito mais qualificados do Kabuto.

As teias de Kidomaru, que só podem ser desfeitas por meio do Amaterasu, ou por chakra em forma de lâmina.

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 005

Sawarabi no Mai

Que obviamente é um ninjutsu de longo alcance e que pode ser utilizado com alta velocidade.

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 006

O próprio Orochimaru pode ser lançado a longa distância em direção aos inimigos, em grande velocidade, o que é praticamente idêntico ao Juba do Leão do Jiraiya.

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 011

Conclusão: Claramente o mais versátil aqui é o Kabuto, suas técnicas de longo alcance são bem mais difíceis de se lidar.

Sertão escreveu:
Modificações corporais:

Kabuto possui Suika no Jutsu:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 Sem_tz13

Definitivamente uma técnica muito útil, porém Kabuto usa uma versão adaptada, e diferente de suigetsu que tem ativação automática da técnica, Kabuto precisa ligar o jutsu.

- Suas cobras foram cortas pelo Susano'o antes de se liquefazerem
-Sua cauda foi perfurada antes de se liquefazer.

Kabuto também possui troca de pele, que sabemos se um jutsu extremamente apelativo.

Jiraiya possui Manipulação de silhueta:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 03911

Uma técnica mais voltada para ocultação, mas podemos imaginar que isso possa ser adaptado à outras situações, já que o corpo do Jiraiya se torna extremamente flexível. Sempre gosto de lembrar, estando nessa forma, não vejo como Jiraiya possa se ferir contra um ST por exemplo.

Modificação anfíbia:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 14412

Jiraiya usa isso para ganhar pode de locomoção. Aliás, tem um trecho no Databook do Bunta, frisando que devido ao membros inferiores, é possível para sapos executarem movimentos impossíveis para humanos. Jiraiya basicamente se aproveita disto.

Conclusão:
Kabuto é superior em modificações corporais, Suika e troca de pele são um dos pontos fortes do seu Modo.

Modificações corporais:

Conclusão: A sua conclusão foi coerente, concordo. Alias, ressalto algo importante, que você faz com Jiraiya, mas não faz com Kabuto. Kabuto está a anos luz de distância em modificações corporais do Jiraiya. Uma quantidade absurda de K.G dentro do corpo, e imunidade garantida a genjutsus visuais, jutsus sonoros e luz.

Sertão escreveu:

Elementais ofensivos:

Kabuto mostrou Suiton:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 0586-003

Jiraiya mostrou Goemon:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 14112

Jiraiya ainda pode usa Teppodama por meio de invocações:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 836a5e3767c999ba47c44bb083cf513c73bc96b5r1-415-740v2_uhq

Jiraiya pode usar Katons massivos sem utilizar selos:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 16610

Conclusão: Jiraiya está nos luz do Kabuto em elementais, até porque ele possui pelo menos 4 dos 5 elementos, todos podendo ser combinados com a mecânica do seu Modo Sennin.

Conclusão: Concordo, de fato Kabuto não mostrou praticamente elemental algum de relevante.

Sertão escreveu:
Sensoriamento:

Kabuto possui sensor de chakra e Sensor térmico de cobras.

Jiraiya possui 3 sensores de Chakra em seu Modo Sennin, Kekkai física e sensoriamento químico.

Conclusão: Jiraiya é claramente melhor equipado.

Jiraiya não tem tanto sensor assim, tirou sensor até do toba. :lol:

Conclusão: Estão equilibrados neste quesito, Jiraiya não tem todos estes sensores, alias, Jiraiya não tem sensor de chakra. Nunca mostrou na obra.

Sertão escreveu:

Ninjutsus de extrema velocidade:

Jiraiya possui Kebari Senbon:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 14813

Um Jutsus extremamente veloz e abrangente.

Conclusão:
Kabuto não tem nenhum jutsu comparável.

Sertão faz sua especialidade, ignorar fatos para forçar uma narrativa.

Como assim o Muki Tensei não é um ninjutsu de extrema velocidade?

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 001
Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 002
Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 003

Além do mais, não é essa o único ninjutsu de extrema velocidade do Kabuto, ele possui no arsenal: Senei Jashu e Senei Ta Jashu.

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 Latest?cb=20160809200232&path-prefix=es

Senpo: Hakugeki no Jutsu é também outro Ninjutsu muito rápido

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 003

Conclusão: Kabuto tem uma porção de técnica adequada para o quesito Ninjutsu de rápida execução que o sertão ignorou só pra de alguma forma garantir alguma vantagem pro jiraiya. Kebari Senbon é claramente inferior a todas as técnicas que eu mostrei aqui.

Sertão escreveu:
Domínio campal/Ataque subterrânio

Kabuto mostrou Sawarabi No Mai:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 Fsdff10

Jiraiya possui Yomi Numa:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 16911

Domínio campal do Kabuto:

Muki Tensei:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 Yu10

Jiraiya com Gamakuchi Shibari:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 Sfd11

Kabuto ainda possui Teias do Kidomaru:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 Dv10

Jiraiya pode arrastar o alvo para a Kekkai Gama Hyoroi:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 02510

Conclusão: Honestamente acho que Kabuto leva uma mínima vantagem aqui, pois suas técnicas são mais práticas, ainda que o local fechado tenha potencializado todas as demonstrações acima, também funcionaria de maneira menos eficiente em local aberto.

De qualquer maneira nivelado aqui.

Quase ri nesse quesito.
Primeiro, esse quesito em si é completamente imbecil.
Domínio campal e ataque subterrâneo? :lol:

Kekkai Gama Hyoroi nem entra corretamente a categoria.

Conclusão: Kabuto com vantagem brutal, com o Muki Tensei consegue controlar perfeitamente todo o solo e de forma completamente imprevisível, e ainda possui o Sawarabi no Mai que também garante a possibilidade de alterar totalmente o campo de batalha, algo que Jiraiya não é capaz de fazer.

Sertão escreveu:

Genjutsu:

Kabuto mostrou Mugen Onsa:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 Cd10

Um excelente Genjutsu, mas que até onde sabemos pode ser dissipado normalmente por meios convencionais, como dor e Kai.

Jiraiya mostrou Gamarinhsou:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 17612

Gamarinshou dispensa comentários.

Conclusão:
Jiraiya é muito superior em Genjutsu, além de possuir um melhor suporte contra Genjutsu ao lutar como uma "Trindade".

De fato, o Gamarinshou é um genjutsu bem mais poderoso que o Mugen Onsa.
Só que o Mugen Onsa tem a vantagem de ser bem mais prático e fácil de aplicar na batalha.

Além do mais, Gamarinshou demora pra se preparar, e isso abre brechas, foi assim que Fukasaku foi morto por Pain.

Conclusão: O Gamarinshou é um genjutsu bem mais poderoso que o Mugen Onsa, contudo, este último é bem mais fácil de aplicar nos adversários sem abrir brechas. Vantagem pra Fukasaku e Shima, já que não é o Jiraiya que usa o genjutsu.

Sertão escreveu:

Ninjutsu de atordoamento/Cegantes.

Kabuto mostrou Hakugeki:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 Sem_df13

Essa técnica é simplesmente o melhor jutsu do Kabuto, já que além de cegar o alvo com a Luz, também emite vibrações sonoras que atordoam brutalmente o alvo, ao ponto de ser extremamente difícil manter qualquer técnica;

Jiraiya por meio dos Sapos, possui Kawaki:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 16112

Que paralisa o alvo atacando a audição.

Futon: Sunabokori:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 18412

Um nuvem de poeira em larga escala.

Conclusão:
Kabuto tem uma técnica bem superior, mas Kawazu Naki e Sunabokori se usados ao mesmo tempo, tem um efeito similar, pois cegam e paralisam o alvo com eficiência, basicamente é uma versão genérica do Hakugeki.

O fato de Fukasaku e Shima não terem cogitado utilizar o Kawazu Naki em momento algum da batalha no Pain, me faz cogitar que esse jutsu sonoro não é tão prático quanto parece. Se fosse tão poderoso assim, certamente teriam usado no Pain.

Conclusão: Vantagem total nesse quesito que nem deveria existir, Hakugeki é muito mais poderoso e eficiente que Kawazu Naki e Sunabokori, mesmo se utilizados juntos. São técnicas que tem sua utilidade questionada.

Sertão escreveu:

Regeneração/durabilidade.

Kabuto possui regeneração da Karin.

Jiraiya mostrou enorme durabilidade física ao ser amassado contra uma parede enquanto recebia uma chifrada de um Touro mutante:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 11010

Conclusão: Nivelado.

Você usa drogas @Sertão?
Como você me coloca Jiraiya nivelado com Kabuto, ignorando totalmente a troca de pele?

Kabuto é capaz de se regenerar de qualquer dano que tenha sofrido, inclusive os fatais, a vantagem é total do Kabuto.

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 008

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 009

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 010

Mesmo se sofrer os danos mais extremos, como Orochimaru no exemplo sofreu, o troca de peles garante a completa regeneração de danos.

Kabuto também é um médico de qualidade, capaz de resistir ao Rasengan com seu In'yu Shōmetsu

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 006
Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 007

A técnica certamente seria amplificada pelo Sennin Modo, tornando-a muito mais forte do que ela originalmente era.

Alias, a durabilidade do Jiraiya é completamente questionável. Se fosse algo realmente formidável, não teria perdido um braço pro Shurado.

E facilmente perfurado por um dos Pain por uma lança.

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 001

Conclusão: A vantagem aqui pro Kabuto é absurda, ele conta com a regeneração da Karin e ainda tem o jutsu de trocar de pele do Orochimaru. Piada pronta acreditar que Kabuto é nivelado com Jiraiya nesse quesito.

Sertão escreveu:

Técnicas defensivas/Escudo:

Kabuto não mostrou nenhuma técnica defensiva em si, sua defesa é constituída por reflexos/regen/Suika/troca de pele.

Jiraiya tem Hari Jizo:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 D1bd3ea0e1047353612e041f8e51223951f3e2d1_00

Jiraiya provavelmente é capaz de fazer versões defensivas mais robustas, considerando o volume de cabelo que pode manipular livremente. Claro, Jiraiya também conta com reflexos sennin/durabilidade aumentada para formar sua base defensiva.

Conclusão: Jiraiya tem bloqueio mais eficiente que Kabuto.

Dificil entender o autor do tópico aqui, técnicas de regeneração não são defensivas? Suika no Jutsu não é uma técnica defensiva?

Jiraiya tem o Hari Jizo, que não conseguiu defender Jiraiya nem da mordida do Orochimaru.

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 012

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 013

E está completamente equivocado, a vantagem aqui é do Kabuto que tem o  Doton: Doroku Gaeshi, capaz de criar muros de terra para protege-lo, claramente superior ao Hari Jizo.

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 004

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 65959310a85dd09315235ef5210e0546bccdbd7e_00

A versão utilizada por Kabuto é bem superior ao do Jirobo.

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 340?cb=20131108163301&path-prefix=pt-br

Conclusão: Kabuto possui uma técnica defensiva superior a do Jiraiya, podendo levantar muros de terra a vontade para proteção pessoal ou alterar o campo de batalha.

Considerações Finais:

Sertão deveria mudar o título do tópico para - Kabuto é superior ao Fukasaku e Shima? Venha aqui é conte-me mais sobre isso. Porque 90% das técnicas que ele citou não pertencem ao Jiraiya, mas a dupla de sapos anciãos.

Além do mais, muito do arsenal de Kabuto foi simplesmente ignorado pelo autor do tópico.
Alias, a técnica mais poderosa de Kabuto foi esquecida, o Edo Tensei.

A desculpa é que o Edo Tensei nada tem a ver com o Modo Sennin, mas desde quando o Suiton: Teppodama de Gamabunta tem a ver com o Modo Sábio?

Essa falta de coerência faz com que o tópico perca a qualidade que merecia, e me faz perceber que jiraiya precisa de um fanboy melhor.

descriptionKabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 EmptyRe: Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso

more_horiz
Kabuto >>> Abismo >>>> Jiraya

more_horiz
Kabuto é o maior ladrão de habilidades da obra, ele não tem simplesmente nenhum técnica original, é tudo roubado e copiado.

Concordo, mas ainda assim, Kabuto é só um, possui um arsenal maior, mas um único cerébro para administrar tudo. Por outro lado, Jiraiya possui um arsenal menor, mas o triplo de cerébros para administrar tudo isso. De certa forma, eles acabam não sendo tão diferentes assim, o maior poder deles está nos recursos de terceiros, não dizendo que o arsenal deles mesmos seja ruim, pelo contrário.

As pessoas acham que apenas porque Kabuto foi jogado contra Itachi e Sasuke, ele é automaticamente superior ao Jiraiya, ignorando que nenhum dos irmão sequer tentou agredir Kabuto de maneira real.

Kabuto tinha troca de pele + regeneração (tanto do Orochimaru quanto da Karin) e mais uns hacks inexplorados pelo Kishimoto, isso aí já burla boa parte dos métodos de finalização dos irmãos.

Genjutsus? Só o Izanami funcionou.
Katon, Raiton, Suiton? Até o Amaterasu já foi burlado pela troca de pele.
Susanoo? Só a Totsuka mesmo, porque fora isso, até o Orochimaru estava zombando do Itachi por tentar matá-lo com dano perfurante/corte, etc.

O ponto é que só algumas das técnicas de Itachi e Sasuke seriam realmente mortais para o Kabuto, a maioria delas acabaria sendo burlada pela regeneração ou troca de pele. E se for parar pra ver, os recursos dos irmãos que seriam efetivos contra o Kabuto provavelmente também finalizariam vários outros personagens (Izanami... quantos não seriam derrotados por isso? Totsuka... até Nagato foi derrotado assim. Kagutsuchi... Yondaime Raikage certamente morreria ou sofreria um dano severo).

Não devem ser muitos personagens que conseguiriam lidar com 'todos' os genjutsus de dois usuários do Mangekyou Sharingan especialistas na área, exceto pelo Izanami. E ainda por cima, possuírem potencial para se livrar da maioria dos demais métodos de finalização deles, exceto pelos mais fatais (vulto Totsuka, Kagutsuchi, Kirin).

E olha que estamos falando de um usuário do Mangekyou Sharingan 'Eterno' e um 'Edo Tensei', que podiam aproveitar as técnicas do doujutsu sem prejudicarem tanto a si próprios quanto se prejudicariam como usuários do Mangekyou Sharingan comum (no caso do Sasuke) ou como vivo (no caso do Itachi).

Kabuto provavelmente seria derrotado em menos tempo se os irmãos estivessem indo com tudo, mas não é como se ele fosse de todo inofensivo pra eles. Seria como dizer que Itachi era mais poderoso do que o Sasuke (Hebi), mas ignorar que o Uchiha mais jovem conseguia lidar com quase tudo do irmão, exceto o Susanoo.

more_horiz
Kabuto que lutou contra Itachi era forte pra carai

Nem sei como inventaram um roteiro para o Itachi sair daquela.

more_horiz
@BitterWoman @Staz e @Ellos 6 são foda mermo pra ter essa paciência, principalmente o Staz.

more_horiz
Ellos escreveu:
Onde Kabuto disse que possui células do Juugo? Se ele tivesse essa habilidade, ele não teria comprado tempo para chegar ao Sage Mode.

Para com isso mano o Kabuto entrou em modo sennin enquanto se movia graças ao chakra senninka que ele ia absorvendo

1- Não conta Ellos. Kabuto teve um 1x1 com Itachi e não conseguiu fazer nada no Taijutsu, Jiraiya ali teria quebrado a espada do Sasuke com um chute e enfiado Itachi na parede. Me mostre onde Kabuto é tão bruto que pode derrotar uma convocação de chefe com um chute.

3- Kabuto possui o mesmo sensor que a Manda 2, não entendi essa sua lógica. Se Kabuto não puder detectar o oponente com seu sensor de calor, Manda não fará diferença nesse caso. Fukasaku, Jiraiya e Shima possui mais meios de detecção.

6- Isso não é uma luta entre os dois. Gamarinshou definitivamente coloca Jiraiya acima de Kabuto em Genjutsu. As ilusões que Kabuto mostrou, podem ser dissipadas por meios convencionais, sendo muito improváveis de  decidirem um combate de nível Kage.

Sapos nos ombros de Jiraiya também funcionam como método de parceiro para retirada de Genjutsu. Aliás, Fukasaku e Shima são especialistas em Genjutsu, possuindo vários "Nosso Genjutsu mais poderoso é um dueto..." Essa frase deixa claro que eles possuem Genjutsu que não são sonoros e tem efeitos imediatos.

Kabuto definitivamente não está no nível Genjutsu de dois sapos Sennis de 900 anos, pricipalmente quando usa o Genjutsu de uma garota improvisado com Senjutsu.

7- Tem sim o que comparar, a diferença entre Hakugeki e Kawazu Naki + Suna Bokiri, é uito menor que a diferença Mugen onsa/Gamarinhsou.

Kawazu Naki + Sunabokori vai funcionar da mesma maneira que Hakugeki para a maioria dos adversários, enquanto Mugen onsa é dissipado por qualquer método convencional. Estamos falando das técnicas mais forte de cada um, de forma que Jiraiya imitado muito melhor o poder máximo de Kabuto (Hakugeki) do que Kabuto pode fazer com Gamarinshou.

9- De onde saiu que Kabuto não morre se perder a cabeça? Os feitos de regeneração dele são extremamente discretos, estando bem longe de Orochimaru. Jiraiya tendo uma durabilidade maior, simplesmente não vai precisar se regenerar em muitas situações que Kabuto precisaria fazer isso.

O ataque que tirou o braço do Jiraiya, poderia ter feito bem pior em Kabuto.

10- Kabuto não pode empregar ossos no próprio corpo, não que tenha mostrado, sendo que ele precisa expelir Kimi via DNA para usar osso.

1. Kabuto literalmente partiu o itachi ao meio, se ele não morreu é porque ele era um edo tensei como isso é NADA ? Por outro lado a maioria dos ataques dos Pain seriam ignorados pelo kabuto, for para trocar eles de posição, claramente o Kabuto se sairia melhor
3. Se fosse o mesmo o kabuto não teria usado a cobra para achar a ilha tartaruga, ele mesmo acharia e o meio que foi usado para achar ficaria em off, o Kabuto literalmente soltou a sua invocação no meio do oceano e ela foi atrás da ilha tartaruga
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/513/10.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/513/12.png

6. Não coloca, ele é apenas um genjutsu sonoro e o Mugen Onsa também é, porem, o kabuto além desse genjutsu possui outro que é independente, digamos que se um alvo tapar os ouvidos, o Jiraiya fica sem genjutsu, já o kabuto continua com uma opção, além disso, defensivamente o kabuto é melhor já que ele pode ignorar genjutsus visuais e genjutsus sonoros bloqueando sua visão e audição, o kabuto defensivamente é melhor e ofensivamente mais versátil.

E quanto a terem outros, sinto muito mas não foram mostrados

7. Mano eu nem sei se o Jiraiya poderia usar isso, visto que ele próximo aos sapos ouviria o som e talvez fosse afetado, o Kabuto com hakugeki precisa liquifazer seus órgãos e só resisti a ele por conta do modo sennin, você esta fazendo um combo que talvez não seja sequer possível e ainda assim ficando abaixo, já que o Hakugeki cega o alvo, deixa ele surdo e paralisa, o combo dos sapos no máximo paralisa são 3 efeitos

9. Daqui:
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/584/08.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/584/09.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/584/10.png

Tu é bobo, o Kabuto perder a cabeça não faz diferença, já que aquele não é o verdadeiro corpo dele, o corpo original só é mostrado quando o user quer

Kabuto perder um braço ele ignora e tu falando do Jiraiya ter mais resistência que ele, putz

10. Problema é que você citou a "armadura de cabelo" do Jiraiya e não citou a "armadura de ossos" ou "armadura de ouro"

Você fez questão de mostrar todos os pontos da perspectiva de um fã do Jiraiya, ignorando recursos do outro cara... Não falo nem nada de você tentar mostrar as qualidades do Jiraiya, mas, ignorar as qualidades do outro é tenso

Manda 2 não foi representado como parte importante do estilo Sennin do Kabuto, quando se atinge Modo Sennin, invocações mais atrapalham do que ajudam, o mesmo para Jiraiya ao entrar em Modo Sennin. Manda 2 é mais forte que Bunta+ Ken + Hiro? Com certeza não.

E se você acha que Kabuto está fora da liga Jiraiya, mesmo depois de ler este tópico, paciência. Continue achando que eu não ter citado um Genjutsu vagabundo do Kabuto (e ter esquecido do Gamayu Endan do Jiraiya) é alguma coisa relevante para a comparação.

Bunta, ken e hiro não tem sequer tamanho para ferir o Manda II são escalas muito diferentes de tamanho, o Manda estava na escala: Juubi, Katsuyu 100%, Ilha tartaruga

Não que o Jiraiya não seja forte e poderoso, mas, foi omitido recursos para o Kabuto e a maior arma dele nem no tópico aparece que é o Edo tensei

Kabuto não se moveu enquanto coletava energia natural, ele estava dentro de um cobra (que se movia por ele)

Spoiler :

No início do tópico, tem uma página do Databook provando que você pode coletar energia natural se estiver parado, mesmo que esteja em cima de algo em movimento.

Kabuto não usa o poder do Juugo, isso não consta em lugar nenhum, na verdade Kabuto nega que faça uso do poder do dele:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 0579-012

Sasuke: Você usa o poder do Juugo?
Kabuto: Não, aquilo era apenas uma melhora temporária

1- Edo Tenseis são partidos facilmente ao meio, Madara foi partido por um chute do Lee, que sabemos, não partiria um Madara vivo.

Kabuto teria sua alma arrancada ao tentar corpo a corpo com o Trio de Pains. Ningendo nega regeneração/troca de pele ou Suika.

3- Me diga por que Kabuto vai desbravar o oceano se a cobra pode fazer isso por ele? Não tem lógica.

6- Os Genjutsus do Kabuto não podem derrotar um nível Kage, Gamarinhsou poderia apagar a formação completa, existe um abismo aqui.

Kabuto não pode ficar surdo, Suika não faz isso, já que Suigetsu conversa normalmente enquanto liquefeito. Suika não interrompe o funcionamento dos órgãos;

Se você acha que Kabuto pode ficar surdo liquefazendo o corpo, Jiraiya pode o mesmo com manipulação de silhueta, são pensamentos igualmente equivocados.

7- Jiraiya não é afetado pelo Kawazu Naki pelo mesmo motivo que Naruto (caminhando em meio as ondas) não foi, também é o mesmo motivo que faz Jiraiya ignorar Gamarinshou.

Kawazu Naki também deixa surdo, já que ataca a audição. Sabe qual a diferença do combo que citei para o Hakugeki? Apenas o nível de atordoamento, a técnica do Kabuto é muito mais agressiva, sendo que o motivo do alvo não conseguir manter o Ninjutsu, é porque está extremamente desconfortável com as vibrações.

-Paralisar
-Cegar
-ensurdecer

São efeitos de ambos. Concordo que Hakuge esteja bem acima, inclusive usei o termo "genérico" para comparar o combo dos sapos com esta técnica.

Novamente, não é porque o combo dos sapos não é tão potente quanto o jutsu de Kabuto, que a combinação deixe de ser extremamente eficiente, quase que todos os inimigos do mangá ficariam vulneráveis a uma cortina de fumaça + Paralisia.

9- Orochimaru =/= Kabuto. Você também deve achar que Sasuke Hebi perder a cabeça não mataria ele, afinal tem troca de pele?

10- Porque Kabuto não mostrou armadura de ossos. Jiraiya mostrou armadura de cabelo. Engraçado que você não considera os Genjutsus que os sapos afirmaram que possuem, mas quer considerar um jutsu que Kabuto não mostrou.

Na minha análise eu esqueci mais jutsus do Jiraiya do que os de Kabuto.

11- Manda dois é maior? Belo argumento; Jiraiya é mais forte que Kabuto porque possui 1,91 de altura, enquanto Kabuto está na casa de 1,70;

Staz escreveu:

Chakra:

Não tem como colocar Jiraiya como superior aqui. E principalmente, Kabuto com o poder do Juugo, se torna praticamente inesgotável em batalha. Simplesmente ignorou esse fato, sabe diabos o porquê.

Conclusão: Aqui a vantagem de chakra é do Kabuto, com direito a Modo Sennin inesgotável.

Kabuto não usa o poder de Juugo, ele literalmente negou para Sasuke que fizesse uso disso. Ele adquiriu a habilidade diretamente da fonte. Sua conclusão ainda é errada, pois mesmo que Kabuto usasse células de Juugo, ele seria no máximo igualado a Jiraiya, que também absorve quanta energia puder carregar, o tempo inteiro.

O Databook deixa claro que o método fusão, permite que Jiraiya use o Modo Sennin com eficiência máxima (primeiro ponto do tópico se quiser rever).

As reservas do Jiraiya são vertiginosas, isso se traduz em elementais potentes e jutsus de larga escala, sendo que Kabuto é bem modesto em comparação.

Não faz sentido nenhum você desconsiderar o Chakura no Mesu do Kabuto como estilo de luta voltado ao Taijutsu. É como eu desconsiderar o Ōkashō da Tsunade, sendo que é um estilo de luta voltado totalmente ao taijutsu.

Então teríamos que considerar Chou Odama Rasengan como Taijutsu, já que entra no mesmo mérito do Chakura no Mesu.

Concluímos o seguinte: Itachi seria obliterado por Jiraiya + Big Ball Rasengan se tentasse sair no curto alcance com Jiraiya, seria isso ou ativar Susano'o, o que deixa evidente a incapacidade de lidar diretamente com o ataque.

Kabuto tem sim feitos de taijutsu muito interessantes.

Bateu de frente com Itachi (que não é um trabalho fácil)

Não me faça rir, Itachi é 4.5 de Taijutsu e Kabuto não consegue supera-lo. Jiraiya é retratado como sendo brutal contra os caminhos usando visão compartilhada.

Pegar inimigos com nível de reação tão elevados e simplesmente ser rápido demais para que possam esboçar qualquer reação no 1x1, mostra que Jiraiya pertence a uma liga extremamente elevada de Taijutsu (ele tem feitos de Blitz)

Cortou na metade Itachi (O que novamente, é um feito difícil de ser feito, principalmente se lembrarmos que nem Bee no Taijutsu conseguiu pousar algum ataque de Kenjutsu em Itachi).

Kabuto pegou Itachi com distração, aquilo não tem nada haver com Taijutsu... é como Konohamaru surpreendendo Pain ou Naruto surpreendendo Kakuzu.

Os reflexos de Kabuto são absurdamente altos, é muito difícil acerta-lo em batalha, nem mesmo Susanoo com um ataque veloz e aproveitando de guarda baixa, foi capaz de pega-lo.

Em quanto isso, Jiraiya foi pego por um Pain, que mesmo se levarmos em conta que aproveitou da guarda baixa, fez o favor de revelar sua posição ao conversar com Jiraiya.

Me explique porque Shurado consegue arrancar o braço do Jiraiya 100% no 1x1 facilmente, e depois acompanhado de 5 Pains contra um Jiraiya sem braço, ele não consegue repetir o mesmo feito e ainda perde Chikushodo?

Se você acha que Shurado falar uma frase anula a vantagem que ele tinha, você não entendeu o que Kishimoto pensa sobre isso (Tobirama faz o mesmo com Obito Jin)

Qualquer personagem de guarda baixa tomaria o golpe do Shurado, qualquer personagem mesmo. Madara Jin tomou um Blitz frontal de Obito moribundo, Minato selou a Kurama em Zetsu e podemos ficar o dia todo lembrando de acontecimentos similares.

Você precisa medir o nível de reação do Jiraiya, de acordo com o que ele pôde fazer em combate franco (não em uma emboscada) o combate franco nos diz que Pain teve dificuldade de pega-lo, mesmo contando com todo tipo de habilidade.

Se Jiraiya é fácil de ser acertado, Nagato não teria esperado ele baixar completamente a guarda para agir. Até mesmo contra Jiraiya base desfalecido, vemos isto:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 03610
Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 03710
Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 03812

Veja que Nagato salta com 4 Pains para distrair Jiraiya enquanto Shurado mergulha para pega-lo por baixo, isso se chama FINTA. Novamente, isso deixa bem claro que Nagato entendeu que não podia pega-lo com facilidade, por isso faz com que os Pains distraiam Jiraiya por cima enquanto o ataque real vem por baixo.

Se tu achas que "falar uma frase" anula a vantagem de aparecer por trás, temos que Tobirama é mais veloz que Obito Jin no corpo a corpo:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 0641-002

Veja que Tobirama descarrega uma frase inteira antes de começar a lançar o ataque contra Obito.

Contexto: Obito estava alerta e com todos os sensores ligados e tinha Gudoudama que permitiam um bloqueio rápido e eficiente.

Contexto do Jiraiya: O trio estava caminhando despreocupadamente e foi surpreendido por trás, mesmo assim esboça um reação suficiente para evitar um dano mortal.

Força Física: A vantagem aqui é do Jiraiya, pelos seus feitos já postados anteriormente.

Conclusão: No Taijutsu dou vantagem para Kabuto, ele tem feitos muito superiores de agilidade, o que certamente lhe colocaria em vantagem na maioria dos confrontos.

Não apenas força física, Kawazu Kumite usa energia natural bruta para aumentar o alcance. Kabuto está muito abaixo de Jiraiya e não possui nenhum feito de Taijutsu (esquiva não é feito de Taijutsu).

Jiraiya Blitzou Pain em 2/3 das vezes em que tentou Taijutsu, destruiu um invocação do Rinnegan na pura brutalidade, sendo que tudo que Kabuto mestrou em uma luta a curta distância, foi colidir com Itachi e ser repelido.

Fica claro na obra que o taijutsu não é o estilo de batalha favorito de Kabuto, mas mesmo assim ele mostrou feitos muito bons no Modo Sennin.
É igual ao Jiraiya, não mostrou absolutamente nada de Taijutsu fora do Modo Sennin, é somente usando que ele possui feitos.

Ele não tem feitos porque não temos qualquer luta em que ele proponha Taijutsu na base. Alguém dominou Kawazu Kumite não tem como ser ruim na base em Taijutsu, isso é maluquice, Jiraiya tem 4.5 de Taijutsu na base, a mesma pontuação de Itachi que parou Kabuto Sennin.

Ironicamente você evitou falar de velocidade. Sendo que é um dos quesitos mais importantes numa batalha. Fez comparações irrelevantes (modificações corporais), que não agregam em absolutamente nada.

Velocidade: Claramente Kabuto demonstrou ser mais veloz que Jiraiya. Desviando da flecha do Susanoo, um feito que nem Kakashi era capaz de faze-lo, devendo requerer ao Kamui para sua defesa.

Desviar da flecha é um feito muito mais aliado ao reflexos apurados do Modo Sennin do que a velocidade, basta ver a justificativa do Kabuto para isso: "Com o Modo sennin minha percepção é muito melhor..."

Enquanto a flecha precisa percorrer vários metros até chegar ao Kabuto, ele só precisa mover o eixo do corpo para o lado (movimentos de centímetros).

Alguém acha que Naruto SM é mais rápido que o Raikage porque esquivou do Nukite lançado em velocidade máxima? O mesmo Naruto que desviou do Raikage (sendo um clone) era inferior ao Jiraiya no 1x1 coontra os Pains, pois enquanto Jiraiya dava Blitz (os Pains não podiam esboçar nenhuma reação) Naruto quase sempre era esquivado ou bloqueado (sendo que tinha conhecimento prévio da visão compartilhada.)

Naruto com conhecimento contra os Pains no 1x1: 3 investidas, 1 soco esquivado, um chute bloqueado e um chute conectado.

Jiraiya sem conhecimento contra Pain: Dois chutes conectados (sem dar qualquer reação) e um soco bloqueado (visão compartilhada desconhecida)

Concluímos que Jiraiya é mais veloz que Naruto. Se você quer feitos de velocidade, veja isso:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 14413
Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 14510

Isso é muito acima do que Kabuto ou Naruto SM (saga Pain) mostraram. Jiraiya se projeta como um foguete, vimos que ele consegue encurtar com Gakido antes que a sandália largada segundos antes, sequer toque o solo.

Se Gakido não tem visão compartilhada + reação sem selos, ele não teria chance nenhuma de evadir.

De forma alguma Jiraiya é mais brutal no curto alcance, como eu mesmo indaguei, Kabuto foi capaz de cortar ao meio Itachi com facilidade, pegando o desprevenido por meio do derramamento de pele. Mesmo o Mangekyo Sharingan não foi capaz de prever o ataque.

Ele fez isso porque Itachi baixou a guarda, literalmente ignorando a troca de pele. Essa situação também só é possível porque os irmãos não tinham intenção de mata-lo, caso contrário poderia ter sido alvo de Totsuka ali.

Em contrapartida, o Cho Oodama Rasengan tem um maior poder destrutivo, mas é totalmente linear, qualquer usuário qualificado do Sharingan conseguiria ver o ataque vindo, e desviar. (Estes eram capazes de desviar de ataques muito mais rápidos, como uma investida do Bee ou do Raikage em seu Raiton no Yoroi).

Aqui é só falta de capacidade sua mesmo.

O Chou Odama Rasengan pode ser linear, quando é combinado com uma velocidade brutal, somado a proporção ridícula do ataque (uma esfera de mais de 4 metros de diâmetro) tornando o ataque totalmente improvável de ser evitado.

Sasuke da luta caverna ou Itachi não tem chance nenhuma de evitar algo assim, é simplesmente uma esfera de luz descomunal se formando quase instantaneamente, em Boruto fica claro o nível de apelação que isso se torna.

Jiraiya pode simplesmente fazer isso:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 Main-q11

Projetar o braço como se fosse usar um Rasengan comum, no meio do caminho pode simplesmente expandir a esfera para um Big Ball Rasengan, isso é absurdamente imprevisível. E sim, Jiraiya provou que pode fazer isso, ele criou o Chou Odama Rasengan em meio ao seu Shunshin.

Essa lance de jutsus de longo alcance rápidos é completamente pessoal, não faz sentido você considerar aquelas cobras gigantes do Kabuto, mas ignorar tantos outros jutsus, muito mais qualificados do Kabuto.

As teias de Kidomaru, que só podem ser desfeitas por meio do Amaterasu, ou por chakra em forma de lâmina.

Diga-me qual a efetividade das teias em local aberto? Elas podem simplesmente ser ignoradas por qualquer nível Kage com reação decente, além de que qualquer elemental vai impedir que ais teias acertem o alvo.

Estamos falando de uma habilidade usada por vilão derrotado por Genins.

Sawarabi no Mai

Que obviamente é um ninjutsu de longo alcance e que pode ser utilizado com alta velocidade.

Sawarabi no Mai é alta velocidade, onde? A imagem que você mostrou é uma utilização em local fechado, sendo que se Kabuto pudesse fazer uma versão mais poderosa, não havia motivos para não usar.

É possível ver que mesmo com todas essas vantagens, os ossos caminham de forma regular em direção ao alvo. Não acho que se enquadre na categoria, se você acha que sim, vamos destacar Yomi Numa, que é bem mais veloz e abrangente, além de ter melhores feitos de captura.

O próprio Orochimaru pode ser lançado a longa distância em direção aos inimigos, em grande velocidade, o que é praticamente idêntico ao Juba do Leão do Jiraiya.

Idêntico? Qual o feito dessa cabeça deformada de Orochimaru? Não compete com a Juba base, que detonou uma invocação e possui durabilidade de aço, enquanto essa cabeça provavelmente é cortada com facilidade, como qualquer outra cobra de Kabuto.

Conclusão: Claramente o mais versátil aqui é o Kabuto, suas técnicas de longo alcance são bem mais difíceis de se lidar.

Suas conclusões se baseiam em achar uma cabeça de Orochimaru deformada tão forte quanto a Juba e ignorar que Kabuto não tenha nada tão veloz e letal quanto Zessenbaku.

Também não possui nada equivalente ao Zessenbaku, uma língua com ácido, sensor, velocidade e força bruta.

Conclusão: A sua conclusão foi coerente, concordo. Alias, ressalto algo importante, que você faz com Jiraiya, mas não faz com Kabuto. Kabuto está a anos luz de distância em modificações corporais do Jiraiya. Uma quantidade absurda de K.G dentro do corpo, e imunidade garantida a genjutsus visuais, jutsus sonoros e luz.

Kabuto não tem imunidade a Genjutsu sonoros, de onde saiu isso? Suika não torna ninguém surdo. O mesmo que Kabuto faz com Suika (ignorando vibrações) Jiraiya pode fazer com manipulação de silhueta, afinal ele comprime o corpo de forma absurda.

As modificações do Kabuto são com certeza mais avançadas e úteis, não pelo argumentos que você usou.

Sertão faz sua especialidade, ignorar fatos para forçar uma narrativa.

Como assim o Muki Tensei não é um ninjutsu de extrema velocidade?

Você está brincando comigo? Kabuto se aproveitou do local fechado onde existiam várias estalactites e estalagmites, tudo o que ele fez foi moldar tudo em cima dos irmãos, que basicamente não tinham como esquivar.

Se for usado em local fechado, sim, é quase impossível evitar, assim como Gamakuchi Shibari também é.

Além do mais, não é essa o único ninjutsu de extrema velocidade do Kabuto, ele possui no arsenal: Senei Jashu e Senei Ta Jashu.

Novamente, você está brincando comigo né? Ele nivelou com Anko em lançamento de cobras, de que maneira isso é de extrema velocidade?

Gamayudan pode se encaixar melhor em extrema velocidade, já que derrotou Konan (nível Kage) sem dar reação.

Senpo: Hakugeki no Jutsu é também outro Ninjutsu muito rápido

Rápido? Permitindo que Itachi corresse para o lado de Sasuke?

Olha com o que você está comparando: Kebari Senbon, um ataque ultra-veloz que foi bloqueado com Kuchiyose + Visão compartilhada, um golpe feito para negar esquiva ou bloqueio:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 J0kvcl11

Kabuto não tem nada comparável, uma técnica que sequer usa selos (diferente de tudo do Kabuto).

Quase ri nesse quesito.
Primeiro, esse quesito em si é completamente imbecil.
Domínio campal e ataque subterrâneo? :lol:

Kekkai Gama Hyoroi nem entra corretamente a categoria.

Conclusão: Kabuto com vantagem brutal, com o Muki Tensei consegue controlar perfeitamente todo o solo e de forma completamente imprevisível, e ainda possui o Sawarabi no Mai que também garante a possibilidade de alterar totalmente o campo de batalha, algo que Jiraiya não é capaz de fazer.

Kekkai Gama Hyoroi pode fazer a diferença em uma luta do Jiraiya sem braço vs 6 Pains, me explique como não se enquadra aqui.

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 0381-019

Jiraiya queria arrastar os 6, isso é vantagem campal pura, lutar com Jiraiya 100% neste local, é um desvantagem surreal, muito superior a qualquer quesito do Kabuto.

Yomi é mais poderoso que Sawarabi no Mai, a não ser que você fanfic uma versão do Kimimaru, que Kabuto não pode usar no mesmo nível.

O fato de Fukasaku e Shima não terem cogitado utilizar o Kawazu Naki em momento algum da batalha no Pain, me faz cogitar que esse jutsu sonoro não é tão prático quanto parece. Se fosse tão poderoso assim, certamente teriam usado no Pain.

Conclusão: Vantagem total nesse quesito que nem deveria existir, Hakugeki é muito mais poderoso e eficiente que Kawazu Naki e Sunabokori, mesmo se utilizados juntos. São técnicas que tem sua utilidade questionada.

Jiraiya teve 1 contra o trio de Pains, já expliquei isso em um tópico, ele simplesmente não teve tempo de descarregar várias técnicas que seriam efetivas, isso e o desconhecimento sobre o Rinnegan. Posso citar várias técnicas que seriam mortais ao Pains e não foram usadas, como Gamakuchi Shibari no corredor, poderia facilmente ter substituído Gamarinhsou.

Você usa drogas @Sertão?
Como você me coloca Jiraiya nivelado com Kabuto, ignorando totalmente a troca de pele?

Kabuto é capaz de se regenerar de qualquer dano que tenha sofrido, inclusive os fatais, a vantagem é total do Kabuto.  

Troca de pele não é defesa, é suporte cara. Troca de pele já foi citado no tópico como vantagem de modificação corporal, veja que eu não repeti as técnicas em nenhum quesito, pois seria redundante, Kabuto já levou vantagem no quesito modificação corporal e minha ponderação final deixa bem claro a vantagem de Kabuto em relação a sua troca de pele/regeneração/suika;

Alias, a durabilidade do Jiraiya é completamente questionável. Se fosse algo realmente formidável, não teria perdido um braço pro Shurado.

E facilmente perfurado por um dos Pain por uma lança.

Naruto se perfurou com Kokushin, isso muda o fato de que ele é absurdamente resistente? Jiraiya perder um braço para um golpe a queima roupa de Shurado (que faria Bee virar pó) é algum demérito? É cada uma...

Modo Sennin dos sapos deixa claramente o usuário extremamente resistente contra impactos (Jiraiya atravessou uma parede de concreto e tankou a chifrado de um Touro mutante, porra isso não é um feito?).

Para efeito de comparação, veja:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 10512

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 10610

Gamaken é nocauteado após se chocar contra o solo, sendo que bloqueou o ataque com o escudo:

Jiraiya:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 11011

Veja que ele recebe um golpe muito mais forte em cheio, literalmente saindo com um arranhão.

Sage Naruto:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 10111
Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 10210

O nível de regeneração mostrado por Kabuto, no máximo compensa a durabilidade do Modo natural do Modo Sennin dos sapos.

Dificil entender o autor do tópico aqui, técnicas de regeneração não são defensivas? Suika no Jutsu não é uma técnica defensiva?

Jiraiya tem o Hari Jizo, que não conseguiu defender Jiraiya nem da mordida do Orochimaru.

Regeneração/Suika são técnicas do tipo suporte, consulte a classificação do Databook antes de me responder.

Basicamente, Suika e regeneração não impedem que Kabuto seja atingido, Hari Jizo é um escudo que bloqueia o ataque isolando Jiraiya.

Existem uma quantidade enorme de jutsu que Kabuto não poderia burlar, mesmo com regen/suika, ataques que necessitam de um bloqueio, sendo que neste quesito Jiraiya se sai melhor.

Um explosão C2/C3, canhões de chakra Shurado, Goemon, elementais combinados, são exemplos de jutsus que podem matar Kabuto antes que ele tenha como regenerar ou liquefazer (ou o evaporando).

Jiraiya tem uma barreira de aço que pode bloquear, ou no mínimo concede mais chances de sobrevivência que Kabuto contra uma enorme variedade de técnicas.

"Hari Jizo foi burlado por Orochimaru"

Isso faz tanto sentido quanto trazer o Naruto dando Blitz no Kabuto para esta comparação. Não trate Jiraiya envenenado como equivalente ao Sennin Mode Jiraiya, pois o volume de cabelo é completamente diferente.

A única coisa que suponho, é que Jiraiya use todo o volume de cabelo que mostrou criar, em uma forma conveniente de defesa, uma vez que mostrou controlar livremente a Juba.

Da mesma forma, você pode supor que Kabuto use Muki Tensei em formas convenientes para si, já que também mostrou que pode controlar livremente a forma dos objetos.

E está completamente equivocado, a vantagem aqui é do Kabuto que tem o  Doton: Doroku Gaeshi, capaz de criar muros de terra para protege-lo, claramente superior ao Hari Jizo.

Um bloqueio inferior ao Muro de barro, técnica que Jiraiya certamente domina por ser Rank A de Doton. Com a diferença que Kabuto precisa tirar um gorducho das tripas para usar uma técnica básica, sendo que Jiraiya é capaz de executar Dotons Rank A enquanto cospe Katon.

Conclusão: Kabuto possui uma técnica defensiva superior a do Jiraiya, podendo levantar muros de terra a vontade para proteção pessoal ou alterar o campo de batalha.  

Isso porque você acha que Jiraiya se limita ao Hari Jizo que não cobriu as canelas devido ao veneno. Você provavelmente acha que Kabuto pode adaptar Muki Tensei a qualquer campo de batalha, mas não considera que Jiraiya molde a enorme Juba que criou como escudo.

Considerações Finais:

Sertão deveria mudar o título do tópico para - Kabuto é superior ao Fukasaku e Shima? Venha aqui é conte-me mais sobre isso. Porque 90% das técnicas que ele citou não pertencem ao Jiraiya, mas a dupla de sapos anciãos.

Besteira, o Databook é claro em dizer "Jiraiya chama os dois sapos anciões e toma seus poderes emprestado..."

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 Img-2522

Ele adquiriu esta moral por méritos, é dito um número extremamente limitado de indivíduos podem invocar a dupla, Jiraiya é um deles, isso é mais honesto que saquear tumbas, roubar habilidades e se aproveitar das pesquisas de Orochimaru.

more_horiz
Sertão escreveu:
2- Se você não concede que Jiraiya é superior em Taijustu, não sei até que ponto razoável continuar debatendo.

Não existe uma única demonstração do Jiraya que seja absoluta diante do Kabuto em Taijutsu.

4- Juba do Leão é melhor que a captura de cobra. Ranjishigami despedaçou uma convocação de chefe, sendo que ainda colocou Chikushodo na defensiva (que estava longe a beça). Me traga um feito de lançamento de cobras, comparável (eu inclusive peguei o melhor feito contra o Susano'o dos irmãos)

Há certa ignorância nessa sua conclusão acerca das qualidades das técnicas de cobras. Não foi mencionado a característica do Jagei Jubaku que permite ao invocador conjurar instantaneamente as cobras brancas sem a necessidade de selo de mão, tornando essa técnica muito mais prática e imprevisíveis para o ataque e defesa do que o Ranjishigami. A técnica também pode conjurar cobras gigantescas com força, agilidade e alcance descomunais, podendo facilmente replicar o feito do Ranjishigami contra o crustáceo:
Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 Invoca11
Não mencionando ainda o fato de que todas são equipadas com presas inoculadoras de veneno paralisante.

Sawarabi no Mai é no máximo inferior ao Yomi Numa.

O Sawarabi no Mai em sua potência máxima retira qualquer possibilidade do Jiraya tomar vantagem campal com seu Yomi Numa, então não vejo como essa Kekkei Genkai pode ser colocada como inferior ao Doton do Jiraya.

Você acha que Kumo Senkyū: é de alguma maneira comparável ao Zessenzan + Zessenbaku?

Sim!!!

7- Você colou um monte de sensor redundante. Exemplo: "Sensoriamento físico/sensor de vibrações" - isso é redundância pura.

Eu gostaria que você fornecesse o Link de cada sensor desse sendo usado na prática. Aliás, sensor de energia natural, o Jiraiya também tem, inclusive sensor de perigo segundo o DB (coisa que Kabuto não tem).

No mais, Jiraiya tem uma Kekkai física, que detecta qualquer objeto, que é simplesmente um dos meios de detecção mais amplos que existem. Fora isso, o Sensor da Shima é realmente muito avançado:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 Img-2521

Sensor Quimiorreceptor (órgão de Jacobson) - Foi usado para localizar a Ilha Tartaruga [1];
Sensor de Vibrações (tato) - Consegue sentir as minímas vibrações causadas pelo o atrito de ataques inimigo com o ar [2]; [coloquei a Aoba desviando de ataques sem nem mesmo está olhando, para não ter contra-argumentos]
Sensor Físico (Kumo Sōkei) - Usado para cobrir uma ampla área com fios de aranha super sensíveis até as minímas pertubações no ar; [não foi mostrado o Kabuto fazendo o uso, mas tem isso como recurso através do Kidoumaru]
Sensor Físico (Doton: Moguragakure) - Foi usado para fazer um ataque preciso na Tsunade por baixo da terra  [5];

8- Quais jutsus do Kimimaru ou Kidomaru são comparáveis ao Kebari Senbon? Te Garanto que nenhum, caso contrário Neji e Naruto/Lee/Gaara não estariam vivos.

Velocidade/Poder de Penetração:
- Teshi Sendan (supera)
- Kumo Senkyū: Suzaku (supera)

9- Por que uma vantagem bem mais que mínima? Eu concedi mínima vantagem ao Kabuto pela aplicabilidade ser melhor, só qu as técnicas do Jiraia são inclusive mais problemáticas.

Muki Tensei:
- técnica campal extremamente versátil podendo ser aplicada em qualquer área que possua substância inorgânica (água, terra, lava, magma, ferro, ouro, areia, gelo ou óleo);
- gasto praticamente nulo de chakra;

Sawarabi no Mai:
- técnica campal com enorme abrangência podendo projetar ossos a partir do subsolo;
- o usuário da técnica pode surgir a partir desses ossos atacando de surpresa suas vítimas;

Troque Muki Tensei por Kekkai GamaHyoroi, como os irmãos lutariam bem em um terreno ácido dominado por Jiraiya?

Basta o Amaterasu/Enton para a vantagem campal do Jiraya escoar pelo ralo.

Troque Sawarabi No Mai por Yomi Numa e os irmãos estariam afundados na caverna.

Chidori Nagashi = R.I.P vantagem campal do Jiraya...

Troque teias do Kidomaru por Kamaguchi Shibari e os irmãos terão muitos mais problemas

Pior que o Sasuke counteraria o Kamaguchi Shibari da mesma maneira que as teias do Kidoumaru.

10- Brincando com o que exatamente? Jiraiya com os sapos são muito superiores em Genjutsu, realmente acho que ninguém aceita por isto em pauta.

O Mateki: Mugen Onsa possui maior praticidade.

11- Hakugki cega, paralisa e impede Ninjutsu. Kawazu Naki paralisa e Sunabokori cega, então está por um quesito a baixo.

Hakugeki usado e campo aberto, nem é certeza de ter a mesma eficácia, Kabuto tinha o local perfeito. Por outro lado, Kawazu Naki e Suna Bokori funcionaram em local aberto facilmente.

O Senpou: Hakugeki pode ser usado efetivamente contra praticamente todos os Doujutsu users, enquanto o Sunabokori se torna inútil perante o Sharingan ou Byakugan.

more_horiz
Deixa eu aumentar o debate aqui focando na defesa do Jiraya.

Kebari Senbon supera teshi sendan e kumo senkyu: suzaku.

► Capítulo 377 - Kebari Senbon é a técnica mais rápida de Jiraya. Só é possível desviar usando algum escudo.

Além de ser rápida, ela não foca em 1 direção. Ela pode atingir múltiplos alvos quase não permitindo capacidade de reação. Só isso já a torna superior ao kumo senkyu: suzaku, já que personagens como Itachi acabam tendo uma defesa completa, sem ponto cego como Neji.

Pode-se argumentar que

► Kimimaro é tão rápido quanto. Mas ele precisou formar ossos exteriormente como se fosse jogar algo. Jiraya atacou no exato momento da invocação bastando apenas direcionar o cabelo.
► Ninjas de ame já fazem isso, mas não nessa velocidade, sem selos manuais e sem preparação (guarda-chuva para o alto).

E alguém realmente acha que chidori nagashi irá tirá-los do yomi numa tão facilmente por conta da vantagem elemental?

Veja como demorou para o sandaime perfurar o banri doryuheki usando sua técnica mais forte.

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 13

Enquanto isso Jiraya já estaria em cima aumentando a lama e caindo matando em cima dos dois.

more_horiz
Jiraiya não tem feito melhores em Taijutsu do que Kabuto.

Kebari Senbon comparado com balas de dedos e flecha do Kidomaru.

Nagashi negando Yomi Numa.

Desculpa, não dá.

more_horiz
Porque em todo tópico do Sertão parece é ele vs o mundo? Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 150950350

more_horiz
Eu pessoalmente acho o Jiraiya mais forte por ser mais versátil, porém os dois estão bem nivelados, cada um se sai melhor contra certos oponentes.

Em uma batalha entre os dois, Jiraiya se conseguir se aproximar e aplicar o Gamaguchi Shibari tem chances de vencer, pois o Muki Tensei seria burlado e Kabuto estaria preso dando chances para Jiraiya finalizá-lo com jutsus como :

Senpou : Goemon

Choou Oodama Rasengan

Katon : Gamayu Endan

Katon : Dai Endan

Imagina isso tudo upado com Senjutsu e os Katon podem ser imbuídos a Gamayudan, agora pega isso e multiplica com Kage Bunshins, agora vai e adiciona Paw e Maw podendo dar mais Óleo e Fuuton para os Katons, podendo usar Genjutsus e suas línguas que cortaram uma Kuchiyose como se fosse manteiga.

Não acho tão difícil Jiraiya se aproximar.

o Kawazu Naki poderia mudar a frequência das vibrações do Hakugeki no jutsu, logo é inútil.

Jiraiya consegue counterar tudo em Kabuto, me diga um que ele não countera?

more_horiz
@Rin_ne
Em uma batalha entre os dois, Jiraiya se conseguir se aproximar e aplicar o Gamaguchi Shibari tem chances de vencer, pois o Muki Tensei seria burlado e Kabuto estaria preso dando chances para Jiraiya finalizá-lo com jutsus como :

Senpou : Goemon

Choou Oodama Rasengan

Katon : Gamayu Endan

Katon : Dai Endan

Hakugeki e Jiraiya não faz nenhum desses jutsus.
Kabuto também foge na boassa com Ecdise

Imagina isso tudo upado com Senjutsu e os Katon podem ser imbuídos a Gamayudan, agora pega isso e multiplica com Kage Bunshins

O que é mais forte, Kage Bunshin ou Edo Tensei? Não preciso responder né.
suas línguas que cortaram uma Kuchiyose como se fosse manteiga.

Suika
o Kawazu Naki poderia mudar a frequência das vibrações do Hakugeki no jutsu, logo é inútil.

Isso é ridículo mermão, o jutsu obstrui os sentidos, eles não vão nem conseguir se mover, wtf.

Aliás, como que o Jiraiya vai usar Gamayu Endan, estando dentro do esôfago do sapo? Gamabunta não cabe ali dentro condecorado
Além disso, os Katons + óleo podem ser combatidos, mesmo que para atrasar com o Daibakufu ou Suiryūdan.

more_horiz
Nicckkokk escreveu:
Deixa eu aumentar o debate aqui focando na defesa do Jiraya.

Tá.

Kebari Senbon supera teshi sendan e kumo senkyu: suzaku.

Eu concordo em número, gênero e grau. O Senpō: Kebari Senbon combinado ao Senpō: Ryōsei no Jutsu permite ao Jiraya fazer disparos ilimitados de Senbon de Cabelo, ao mesmo tempo é muito mais prática de ser usado em batalha, tornando-se uma técnica muito superior a essas duas citadas. Agora no que tange a velocidade/poder de penetração, não há argumento, a técnica do Jiraya evidentemente é inferior as duas citadas.

► Capítulo 377 - Kebari Senbon é a técnica mais rápida de Jiraya. Só é possível desviar usando algum escudo.

Além de ser rápida, ela não foca em 1 direção. Ela pode atingir múltiplos alvos quase não permitindo capacidade de reação. Só isso já a torna superior ao kumo senkyu: suzaku, já que personagens como Itachi acabam tendo uma defesa completa, sem ponto cego como Neji.

O Senpō: Kebari Senbon não demonstrou toda essa abrangência e alcance mencionada por você:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 14911
Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 15010

O Ningendō e o Gakidō estavam a poucos metros de onde o Panda havia sido invocado, nem mesmo tiveram que se preocupar com a saraivada de senbon.

E alguém realmente acha que chidori nagashi irá tirá-los do yomi numa tão facilmente por conta da vantagem elemental?

Veja como demorou para o sandaime perfurar o banri doryuheki usando sua técnica mais forte.

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 13

Enquanto isso Jiraya já estaria em cima aumentando a lama e caindo matando em cima dos dois.

Dada as maneiras de uso do Chidori Nagashi é possível anular o Yomi Numa com a técnica.

O Sandaime estava passando tranquilamente por dentro da barreira de doton, sendo atrasado apenas pelo o Yōton: Gomuheki.

Sertão escreveu:
Jiraiya não tem feito melhores em Taijutsu do que Kabuto.

Basta mostrar os feitos do Jiraya, algo que realmente o coloque como absoluto diante do Kabuto. O Kabuto pode não ser especializado na área de Taijutsu, mas possui demonstrações bem mais contundentes em sua forma Sennin do que Jiraya.

Kebari Senbon comparado com balas de dedos e flecha do Kidomaru.

:kyo2:

Nagashi negando Yomi Numa.

:felizan:

more_horiz
viniqueii escreveu:
não faz nenhum desses jutsus.
Kabuto também foge na boassa com Ecdise

Por que ele não faz?

Ecdise só funciona com o Rasengan, o Katon iria vaporizar a pele do Kabuto e quando fizesse Ecdise ele morreria, se disser que Ecdise burla o Goemon que é um mar de fogo é sacanagem.

O que é mais forte, Kage Bunshin ou Edo Tensei? Não preciso responder né.

Edo Tensei precisa de preparo prévio, se for considerar a luta sem ela Kabuto perde.

Ele precisa ter coletado as células de vários Ninjas e ainda teria que ser de Ninjas fortes que não fossem varridos por Jiraiya.

Mas preciso concordar, se o Edo Tensei entra no jogo, Jiraiya perde lindamente.

Suika

Se Kabuto for pego de surpresa Suika não funcionaria, e o mesmo não funciona contra Katons massivos por ser evaporado.

Isso é ridículo mermão, o jutsu obstrui os sentidos, eles não vão nem conseguir se mover, wtf.

Aliás, como que o Jiraiya vai usar Gamayu Endan, estando dentro do esôfago do sapo? Gamabunta não cabe ali dentro condecorado
Além disso, os Katons + óleo podem ser combatidos, mesmo que para atrasar com o Daibakufu ou Suiryūdan.

O Goemon não pode ser combatido por um Suiton normal, a água evapora ao entrar em contato com ele.

O Estômago seria preenchido por água flamejante, Kabuto morreria depois dessa.

Equivoco meu, mas o Gamayu Endan não é necessário.

Qual o sentido disso? Eles só precisam expelir Senjutsu da sua boca, simples. Itachi conseguia manter o Susano'o, por que Fukasaku e Shima sequer conseguiriam expelir Senjutsu da boca?

more_horiz
É complicado olhar para o Gamaguchi Shibari como uma vantagem definitiva do Jiraya sobre o Kabuto, já que o Yakushi ainda poderia invocar ossos lá dentro através do Sawarabi no Mai.

more_horiz
A oposição sempre fazendo tutorial de como travar uma discussão improdutiva. Eu fiz um tópico comparando habilidades (esquecendo de uma ou outra para os dois lados) e qualquer um que bata o olho no tópico, percebe que os dois possuem arsenais bem equivalentes. É natural que em uma comparação de 15/20 técnicas, hajam discordâncias, e não tem nenhum problema em debatê-las, o problema estar em se ater apenas a isso, gerando várias picuinhas desnecessárias como "quem possui mais sensores" ou "Quase todas as técnicas são de Fukasaku e Shima" e etc, quando deveriam fazer uma apanhado geral de ambos destacando ponto fortes e fracos de cada para chegar a uma conclusão.

Vejo duas vantagens muito claras de Kabuto em relação ao Jiraiya. Primeiro é as suas modificações corporais, o combo Suika/Troca de pele/Regeneração faz com que ele seja alguém extremamente complicado de ser finalizado, não é qualquer jutsus que vai mata-lo, dentre os Kages altos, Minato por exemplo não possui nenhum jutsu para finaliza-lo (na verdade deve ter) isso é realmente uma vantagem considerável em comparação com Jiraiya.

Segundo ponto: Sua técnica mais poderosa (Hakugeki) pode ser usada prontamente, vimos que foi o primeiro jutsu que usou quando entrou em Sennin Mode. Isso o capacita a resolver muitos combates com seu poder máximo logo de cara. Eu particularmente acho essa técnica um pouco superestimada, sendo mal interpretada. Hakugeki não força o alvo a parara de usar chakra, isso é uma consequência do atordoamento causado pelas vibrações, que perturbam o alvo tão intensamente, que se torna extremamente difícil manter o controle de chakra.

O problema, é que essa técnica foi usada em um cenário extremamente conveniente, não apenas o cenário (ambiente fechado) era conveniente, o inimigo era uma presa perfeita. Vibrações sonoras ecoam de maneira muito mais intensa e duradoura em uma caverna, de forma que o Hakugeki será muito mais eficiente do que normalmente seria em um local neutro. Fora isso, Uchiha não são exemplos de resistência, muito pelo contrário, Susano'o é uma técnica que por si só, causa extremo desconforto ao usuário:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 68a95d46

Então Sasuke foi atingido por Hakugeki em uma caverna, sendo que estava usando uma técnica que normalmente já lhe causa extrema pressão física e que além de tudo, necessita de um enorme controle de chakra. Itachi que tinha um corpo Tensei, naturlmente resistiu e reagiu melhor ao jutsu, tanto porque antecipou os movimentos do Kabuto, como também por ter simplesmente ativado na hora certa, enquanto Sasuke gastou energia para tentar mantê-lo ativo.

Outra técnica original de seu Modo Sennin: Muki Tensei, sendo extremamente poderosa e versátil, mas também superestimada, por um único motivo: Foi usada m local de extrema vantagem. Aqui é diferente do Hakugeki, pois este funciona bem em local fechado e aberto, sendo apenas mais intenso em local fechado. Muki Tensei tem a eficiência multiplicada em uma caverna com estalagmites e estalactites, a versão usada contas os irmãos, não seria nem perto de tão eficiente em campo aberto.

O que Kabuto fez na caverna, foi apenas basicamente direcionar as "lanças" já existem em campo bem em cima dos irmãos, de forma que eles foram atacados com o dobro da velocidade, já que foi possível lançar um ataque por cima, por baixo e pelos lados ao mesmo tempo. Mesmo assim, tanto Sasuke como Itachi poderiam esquivar:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 68a95d47

Veja que Kabuto não projeta o ataque em cima do Sasuke (que provavelmente esquivaria ou ativaria Susano'o) Itachi instintivamente protege Sasuke, com Kabuto dizendo "Usar Susano''o te deixou mais lento..." Ou seja, Itachi seria capaz de esquivar se estivesse preocupado com sigo mesmo, sendo que Kabuto o atacou sem dó nem piedade.

Então façam as contas: Muki Tensei, mesmo em um local que multiplica sua eficiência, pode ser evadido pela liga Itachi/Sasuke de reação, logo, em local aberto, com cerca de metade da eficiência, esse jutsu não é mortal para quase ninguém com agilidade decente.

Então vejo essas vantagens para Kabuto, que são sua durabilidade/modificações corporais e suas duas técnicas originais de seu Modo Sennin, o restante do arsenal é formado por quarteto do som e Kimimaru, que são boas técnicas, mas nada realmente apelativo.

Jiraiya tem como vantagem Taijutsu, e aqui a maioria concorda sendo praticamente unanimidade exceto pela @Bitterwoman. Kawazu Kumite é uma especialidade do Modo Sennin dos sapos, Jiraiya além de força bruta extrema, é treinado em artes marciais, aprende a usar a percepção para contra-golpear, além de aumentar o alcance dos golpes com energia natural bruta. Sem duvidas um diferença visível.

Além do Kawazu Kumite, Jiraiya tem várias técnicas que o tornam brutal no curto alcance, como Big Ball Rasengan, um ataque certamente muito subestimado, porque geralmente não levam em consideração a velocidade com que Jiraiya cria a esfera, isso combinado a velocidade com que ele se locomove, torna esse ataque letal e quase tão difícil de ser evitado quanto um Blitz do Raikage em Full speeed. Aí você diz: "como assim quase tão difícil? O Raikage é muito mais rápido!"...

Sim, ainda que a diferença seja menor do que pensam, de fato o Raikage é mais rápido que Jiraiya usando Shunshin em Sennin Mode, o problema é a dimensão do Rasengan, pois uma coisa é esquivar de uma cotovelada do Raikage, onde você precisa e movimentos mínimos (Como Naruto vs Sandaime) outra coisa completamente diferente, é ter que sair da área disso:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 14513

Ainda que Jiraiya tenha se projetado com, vamos chutar 60% da velocidade do Raikage Full, o movimento necessário para sair da trajetória desse golpe, é absurdamente mais complicado e demorado, porque o alvo precisa de dois movimentos. 1- flexionar o joelho  e 2- Sair do alcance se deslocando por no mínimo dois metros para o lado.

Quando você tem técnicas abrangentes, você é bom. Quando você tem técnicas rápidas, você é bom. Quando você combina velocidade + Abrangência, seus ataques são absurdamente mais problemáticos, este é caso do Jiraiya tanto no Big Ball Rasengan, quanto Kebari Senbon. E aqui vamos desmentir uma argumento lançado pela prezada @Bitterwoman:

O Senpō: Kebari Senbon não demonstrou toda essa abrangência e alcance mencionada por você.

O Ningendō e o Gakidō estavam a poucos metros de onde o Panda havia sido invocado, nem mesmo tiveram que se preocupar com a saraivada de senbon.

Usando a mesma imagem, não havia ângulo para os Senbons acertarem os dois:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 Sem_tz14

Ningendo está atrás de rochas, Gakido também está fora do ângulo, as Senbons não são circus Laser para fazer curva e pegar os Caminhos. Se todos estão em terreno plano, os 3 seriam alvejados. Jiraiya canalizou o ataque no Chikushodo, sendo que interrompeu imediatamente ao notar que foi bloqueado.

Kebari Senbon combina velocidade + Abrangência + Continuidade. E como se não bastasse ser bem apelativo por natureza, Jiraiya ainda combina tática avançada pra cegar o inimigo antes de disparar o Jutsu, de forma que até mesmo um Ninja sensorial teria dificuldade em se defender deste ataque.

Isso é diferente por exemplo da Chuva de ferro do Sasori, já que apesar de também ser absurdamente abrangente e rápido, esse ataque vem com aviso prévio:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 Dfgd10

O aviso prévio é o Sasori moldando as balas na frente do alvo antes de atira-las, instintivamente você sabe que aquilo será lançado contra você, esse é o tempo que o oponente tem para reagir. Já o Kebari Senbon, não possui este aviso prévio, é simplesmente o cabelo do Jiraiya sendo disparado do nada. É tão rápido, que Jiraiiya saiu da bomba de fumaça, iniciou e cessou o ataque, enquanto o sapo que havia salta, parece congelado no ar:

Posição do Sapo antes do Jiraiya sequer aparecer atrás de Chikushodo:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 14814

Jiraiya após aparecer atrás do Chikusho e iniciar e cessar o ataque:

Kabuto é superior ao Jiraiya? Venha aqui é conte-me mais sobre isso - Página 2 14911

Jiraiya invoca o sapo, que pula antes dele, Jiraiya chega as costas de Chikushodo> Usa Kebari Senbon, enquanto sapo mal se moveu no ar. Poucas pessoas entendem que esquivar do Kebari Senbon frontal, já deve ser tão difícil quanto evitar Kira A em velocidade máxima, não porque as Senbon's sejam mais rápidas que o Raikage (e não duvido que sejam) mas sim pela abrangência do ataque, além da continuidade.

É patético imaginar que alguém como Itachi consiga transitar em campo livremente e trocar no 1x1 com Jiraiya, igualmente fez com Kabuto. Se Itachi tenta trocar Taijutsu com Jiraiya, mesmo que bloqueie o chute, será arremessado com violência para longe (a exemplo de Naruto x Deva). O Uchiha não teria como acompanhar  a movimentação do Jiraiya e a transição rápida de curto-médio alcance, sacando Shunshin + Big Ball Rasengan ou Fintas + Kebari Senbon de forma totalmente imprevisível.

Se enfrenta Jiraiya, Itachi precisa se manter dentro do Susano'o o tempo inteiro ou ficar a uma distância segura. Susano'o nível 1, também é subjugado pela força bruta Jiraiya, que pode chutar o humanoide com violência. Sendo que foi provado que Susano'o não pode competir com a velocidade do Modo Sennin.

Segundo ponto de vantagem: Elementais de larga escala como Goemon, Gamayu Endan e Yomi Numa. Isso dá a Jiraiya uma enorme imposição no campo de batalha, literalmente enorme poder de fogo. O que sinceramente, falta em Kabuto, que mostrou baixo-médio poder destrutivo.

Terceiro ponto a favor do Jiraiya: Execução simultânea de Senjutsu. Ainda que Kabuto tenha mostrado uma rápida execução de jutsus, não se compara ao Jiraiya com o sapos e clones, que chegaram a executar 4 Senjutsus ao mesmo tempo. Isso faz com as combinações sejam muito mais eficientes, também possibilita que o trio trabalhe junto para aumentar a eficiência de um único jutsu. Na prática, enquanto Kabuto executa uma ação, Jiraiya executa 3. Essa é uma das maiores vantagens da trindade, quase nunca levada em consideração.

Quarto ponto: Gamarinhsou é o jutsu mais poderoso entre o arsenal Sennin de ambos. Por mais que Gamarinhsou tenha um tempo de sincronia, é uma técnica absolutamente eficiente, ela pode derrotar praticamente qualquer inimigo. Um jutsu assim, nas mãos de um trio tão versátil e inteligente, é realmente apelativo.

Conclusão: Jiraiya é bem mais agressivo. Kabuto é mais chato de se lidar.

more_horiz
BitterWoman escreveu:
É complicado olhar para o Gamaguchi Shibari como uma vantagem definitiva do Jiraya sobre o Kabuto, já que o Yakushi ainda poderia invocar ossos lá dentro através do Sawarabi no Mai.

Verdade, porém lembre-se que ele precisa usar o DNA pra invocar Kimimaro antes de usar, isso dá tempo pro Jiraiya ou finalizá-lo rapidamente com o Senpou : Goemon, ou usar o Doton : Yomi Numa, e se quiser ele também pode fugir com o Kekkai : Gama Hyoro.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos