Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tobirama vivo vs Minato vivo

+20
Nidaime Senju
Magon
Comando Omega
Rogério do Ingá
Luquinhas
Morizono — 葉
marcospain
Sasuke
Omar Pizzarou
Schiffer
Darkon
Clark_Kent
Justinboll
viniqueii
Rin_ne
Sertão
RobbenDestro
Heisenberg
Yaku1
r1nn3g4n
24 participantes

descriptionTobirama vivo vs Minato vivo - Página 8 EmptyRe: Tobirama vivo vs Minato vivo

more_horiz
@Luquinhas

Então seguindo a sua logica se ngm rebater oque o Morizono diz, então não pode vencer ?

Não exatamente, mas eu fui um dos poucos que argumentou a favor do Minato nesse tópico. Ignorar os argumentos a favor do Minato para dizer que o Tobirama vence não é justo, ninguém conseguiu refutar os pontos que citei. Você até tentou, mas não conseguiu.

Só lhe resta aceitar mesmo. Você é muito arrogante e prepotente, mas falha na argumentação. Fala muito, mas não consegue provar seus pontos. O pior de tudo, ainda se acha no direito de ofender pessoas que discordam da sua opinião.

Quando alguém conseguir refutar o que eu disse, digo que o Tobirama vence. Até lá, os argumentos a favor do Minato são superiores, já que os que estão a favor do Tobirama foram incapazes de refutar.

descriptionTobirama vivo vs Minato vivo - Página 8 EmptyRe: Tobirama vivo vs Minato vivo

more_horiz
Tão superiores que até os fãs do cara apostaram contra o próprio personagem :~.~:.

Qnd até a Fanbase aposta contra é pq a coisa ta difícil em :lol:.

more_horiz
Sim, se escora nas opiniões alheias para tentar parecer certo, já que carece de argumentos. Até eu consigo argumentar a favor do Tobirama melhor que você. Vou ficar no aguardo de refutarem isso aqui:
Spoiler :

more_horiz
Vejo um combate nivelado,com Tobirama tendo mais chances.

more_horiz
Agora se tem a obrigação de provar.

Não quero, bjs

@topico

Minato amassa

more_horiz
Sasuke escreveu:
Eu nem pretendia voltar ao tópico, mas me chamou a atenção você ter citado Fukasaku, outras variações do Rasengan etc, sendo que Minato não se valia de nada disso quando era vivo, ainda que pudesse. O que ele fazia era o que fez contra o Obito. "Mas especulam em prol do Tobirama". Sim, porque o Tobirama de fato se valia das suas próprias técnicas, mesmo que não o tenhamos visto usando.

É errôneo se valer da luta contra o Obito pra definir o que Minato usava ou não nas várias lutas que teve em vida, isso é um ponto cinzento, não preto no banco. A escolha de um recurso ou outro cai muito na questão do encaixe de técnicas pra determinado rival. Contra Ay e Bee, por exemplo, ele preferiu usar apenas Hiraishin e Taijutsu, mas isso anula o fato de ter trocentas outras cartas na manga? O que se sabe é Minato e Fukasaku se conheciam e o Hokage tinha contrato com os Sapos, então eu tenho muito mais embasamento pra dizer que em algum momento eles já lutaram juntos que você pra dizer que não.
Embasamento Sam :
Sem contar tirando Naruto, Sasuke e alguns vilões, vários personagens não puderam totalmente totalmente explorados em combate. Aqui não estamos dentro de um mangá onde o autor nem sempre concede tempo de tela para o char exibir todas as suas técnicas, somos fans dando suas visões acerca do cenário da luta, então se trata de POSSIBILIDADES. Se é dito que Minato tinha contrato com os Sapos, é claro que eu considero sim Pa e Ma, assim como posso considerar que ele invoca o até Gamamaru, se quiser. E você mesmo no seu texto assume que eram técnicas cujas quais o Minato era capaz.

E convenhamos, as variações do Rasengan tratam-se apenas de aplicação de chakra, não preciso fazer uma explicação muito detalhada trazendo databooks apenas pra te provar que um gênio como o Minato é capaz de usá-las, né? Tu conhece a obra, fala sério, Kaio!
Aliás, "Tobirama Vivo" é só especulação mesmo. Praticamente, na obra, ele não existiu. A gente nem sabe como ele lutava, apesar de termos base para imaginar.

Aqui você tocou no cerne da coisa, TUDO é especulação. Infelizmente, não sabemos na totalidade como os Hokages lutavam e no máximo o que podemos fazer é interpretar com base no dito e em alguns feitos. E, claro, interpretação é algo pessoal. Assim como você pode achar exagero considerar Pa e Ma pro Minato, eu posso achar exagero considerar o Edo-Tensei pro Tobirama, já que não temos nem ideia se tal como Orochi e Kabuto guardavam corpos em pergaminho pra batalhas casuais. Se o Senju não recorreu a isso nas duas vezes que foi revivido, onde está esse cara "preparado" que têm sempre 5 Edos engatilhado pro famigerado Kibaku Fuda que tanto falam?

Portanto, acho bullshit essa tentativa de nerf pra personagem como eles, ainda mais em tópicos sem restrição, pois o outro lado também encontrará uma maneira de fazer o mesmo e as comparações perderão a graça, pois no final das contas, tudo é especulação e o legal é expandir o debate para o máximo de cenários.
De tudo o que você citou, a única chance do Minato seria inundar o campo de batalha com marcações e surpreender o Tobirama "vindo de algum ponto oportunamente", mas é complicado fazer isso contra alguém dito ainda superior ao Edo Tobirama, que já demonstrava capacidades de lidar com as investidas do Minato.

Assim como o Senju, ele também estava nerfado pelo Edo-Tensei e, ambos com restrições, quem chegou primeiro no campo de batalha foi Yondaime. Então se Tobirama Vivo é mais rápido, Minato Vivo também é, logo ele permanecerá em desvantagem: desvantagem no Shunshin, nas marcações e na versatilidade no uso do Hiraishin.
Sobre a quantidade de chakra, Tobirama também tem feitos, não é "hype por ser Senju". O cara lutava horas contra o Clã Uchiha, e criou jutsus que todos sabem quais são, é bem óbvio que para lutar com isso no arsenal era necessário possuir bastante chakra. Além do fato de ele ser um Senju, o que sim, também conta, pois eles deram vida ao Clã Uzumaki, uma espécie de Clã Senju diluído cujos membros se mostraram todos superiores ao Yondaime no quesito.

Minato ter lutado contra vários batalhões randons não significa nada. Lutar com A e B também não. Por quê? Porque não os venceu por durabilidade, Minato vencia seus oponentes sem que a luta se estendesse. Vai saber como ele seria se tivesse lutas compridas.

23:59 "Tobirama lutava horas contra os Uchiha, logo era FULL CHAKRA"
00:59 "Minato lutar contra batalhões não significa nada"

CO-MA-SSSIM, MANOOOO?? :que?:

Se o cara lutava contra batalhões SOLO, óbvio que algumas dessas batalhas podiam durar horas. Com que base você diz que Minato dizimava batalhões de dezenas ou até centenas de Shinobis em questão de minutos? Se ele realmente fizesse isso, seria muito acima do Tobirama e nem faria sentido essa comparação.:lol:

Enfim, não sabemos o que Tobirama usava nestas horas de batalha contra os Uchiha, pois tudo era off screen, nem se naquela época já possuía todo o arsenal exibido na QGN. Assim como poderia spamar por 5 horas seus jutsus, igualmente poderia neste tempo usar apenas Hiraishin, Kenjutsu e Suiton. Em suma, arsenal dele não aponta pra um monstro de chakra, e pra considerar hype eu acho mais consistente ser Jinchūriki e Sennin do que pertencer à um Clã abençoado, porque aí já são FEITOS, algo mais palpável. Só pode suportar o chakra Bijū selado no próprio corpo quem possuir muito chakra, assim como a energia natural.
Spoiler :
Sasuke venceu o Hachibi. Tem mais chakra que ele? Segundo a sua lógica, sim.

Equipe 7 venceu Kaguya. Eles possuíam mais chakra que ela? Segundo a sua lógica, sim.

Mas quem leu o mínimo sabe bem que em nenhum dos dois casos a luta foi decidida por chakra.

Todos exemplos desconexos com o que eu disse. O contexto era um Minato que lutava contra batalhões, mas que no mesmo dia poderia se embretar com Ay e Bee, um cara com pouco chakra não capaz desses feitos. E a fala do Raikage dá a entender que eles se enfrentariam várias vezes.
Spoiler :
Enfim, encerrado esse assunto de chakra, na minha concepção Tobirama têm tanta stamina quanto chakra como Minato e Jiraiya, nem mais e nem menos, pois embora seja do Clã Senju e tenha alguns feitos interessantes, não exibiu jutsus de grande escala que o colocasse num patamar superior.

@marcospain por que exatamente eu deveria colocar vantagem ao Tobirama no sensor? Por quê identificou o chakra Uzumaki na Karin? Nossa, que relevante isso, que tremendo... Da mesma forma que o Senju sentiu o chakra do Madara há quilômetros, o Namikaze não só sentiu como diferenciou o chakra do Naruto e da Kyūbi da mesma distância – mesmo ambos estando com a assinatura de chakra diferente. [https://unionleitor.top/leitor/mangas/Naruto/559/04.png][1][/url]
Spoiler :
→ E não para por aí, usando seu sensor descobriu que ambos estavam lutando juntos. Minato também era habilidoso nesta área

De toda a forma, mesmo que Tobirama seja mais explorado no sensor, a parte desta arte que conta para as batalhas cabe para os dois, uma vez que Sensor concede percepções aguçadas e amplia os reflexos. E meio amador você citar o "desfeito no ataque da Kyuubi", sendo que o Obito que Minato conheceu era um garoto de coração puro e sem células do Hashirama. O Obito que atacou a Kyūbi era sombrio e várias citações da Karin sobre Sasuke apontam que uma mudança nas emoções, ou personalidade, impacta fortemente na assinatura de chakra. O próprio char que tu ama cita que a mudança no emocional dos Uchiha desperta um chakra especial, que impacta numa mutação ocular. Da mesma forma que ela não pôde reconhecer o chakra do Kabuto que tinha vários DNA e "chakra convertido" pós Izanami. [2]

Tópico:

Já argumentei bastando da comparação em si, Minato possui vantagem no Shunshin, nas marcações e o rival não têm resposta pro Shiki Fūjin. Fora os Sapos do Myōbokuzan que trazem mais possibilidades de finalização que o Edo-Tensei prime e GKF. O único argumento pró Tobirama até agora foi uma suposta vitória após horas de batalha sem ambos conseguirem se finalizar, como se eles realmente s anulassem, mas nos dois posts que eu desenvolvi mostrei que existem neles diferenças. Essa vantagem pela suposta estamina maior... pessoalmente acho um argumento bem fail.

Minato 7/10

more_horiz
@Sam

Eu não vou usar o quote para o post não ficar enorme.

Vamos por pontos.

» Sobre Minato poder usar os sapos e outros recursos

Releia o que você mesmo disse. "Eles já lutaram juntos". Eu não disse que não, eu só disse que não era algo comum, que ele não se valia disso. Ou seja, é como considerar o Kirin para o Sasuke Rinnegan.

Vamos comparar o embasamento, já que é o que estamos discutindo (afinal, já concordamos que ele poderia).

1 - Minato se valia muito mais do Hiraishin do que das invocações e do Sennin Mōdo, pois era inteligente e rápido, logo desenvolveu-se desta forma.
2 - O próprio Minato diz que não utiliza o chakra Sennin tão bem nem por muito tempo, deixando claro que não fazia uso corriqueiro deste recurso.
3 - O personagem é viciado em usar o Hiraishin, sendo, inclusive, espalhar kunais a primeira ação dele em praticamente todas as batalhas que travou.
4 - Somado ao fato de ele ter criado variações do Hiraishin e, como você disse, ter lutado contra batalhões inteiros, só indica que ele passava praticamente todo seu tempo trabalhando neste ponto.

Entendeu? É questão de considerar como algo que realmente ocorreria. Eu não vejo sentido, além de ser algo carente de informações. Podemos especular, mas não fazemos a mínima ideia de como ele lutou usando isso (ou se lutou, pois ele pode ter apenas treinado, ou não?).

O seu embasamento, basicamente, é: "ele era conhecido pelos sapos, treinou com eles, logo lutava com a ajuda deles". Eu concordo que se conhecem, mas ninguém garante como. Você garante que Fukasaku conhecia o auge do Minato para dizer aquilo? Aliás, as frases dos personagens não costumam fazer sentido às vezes. Itachi e Kisame disseram que morreriam se lutassem contra Jiraiya. Você conhece alguém louco o suficiente para garantir que a dupla passou uma informação verdadeira?

» Sobre as variações do Rasengan

Ele poderia, mas não usou quando era Hokage. O que um Rasengan comum pode fazer é o suficiente se bem aplicado. Não é como se o problema contra o Nidaime fosse a chance de o Senju sobreviver.

Minato estaria gastando chakra sem motivo, ele não é idiota, você sabe. Por que ele tentaria algo assim sabendo que o Nidaime pode simplesmente se teletransportar? Uma das principais diferenças entre eles é justamente o fato de o Yondaime ser mais cauteloso. Ele só tentaria se tivesse certeza de que iria acertar. Não é algo que o Minato pensaria? Some isso ao fato de ele nunca ter usado.

Então, o que o Yondaime fazia é ainda melhor e bem mais coerente com o estilo de luta dele.

» Sobre explorar diferentes cenários

Eu mesmo disse isso. Eu acho legal, mas quando faz sentido e quando é relevante. Eu não citaria o Kenjutsu do Sasuke e o do Naruto em uma luta entre eles, não é como se o Uchiha fosse levar vantagem por causa disso. Só que aqui, o Tobirama pode lidar com os extras do Minato, com exceção do Gamarinshō. O Hiraishin seria "pau pra toda obra", logo anularia todas essas tentativas adicionais.

» Sobre um ser mais rápido do que o outro

Eu não acho que seria relevante. Aliás, quando eu falei do Tobirama, estava falando dos reflexos, do sensor e do Hiraishin. Eu nunca disse que o Nidaime usaria sua velocidade corporal para reagir aos ataques do Yondaime.

» Sobre o chakra

Sam escreveu:
23:59 "Tobirama lutava horas contra os Uchiha, logo era FULL CHAKRA"
00:59 "Minato lutar contra batalhões não significa nada"

CO-MA-SSSIM, MANOOOO?? :que?:

Se o cara lutava contra batalhões SOLO, óbvio que algumas dessas batalhas podiam durar horas. Com que base você diz que Minato dizimava batalhões de dezenas ou até centenas de Shinobis em questão de minutos? Se ele realmente fizesse isso, seria muito acima do Tobirama e nem faria sentido essa comparação.:lol:

Aqui eu tive que usar o quote, pois você ignorou um detalhe fundamental do que eu disse.

Eu disse que eram randons. Minato derrotava randons em questão de segundos, todos sabem. Se você diz que, por serem muitos, as lutas tinham horas, então você está especulando, pois mesmo se fossem 50 (número também totalmente especulativo), a luta não demoraria mais do que alguns minutos. É só multiplicar. O que não vale é considerar o tamanho de batalhão da Quarta Guerra. 500, 1.000, 5.000? Aquilo é totalmente diferente, pois todos estavam unidos.

De qualquer forma, @Sam, este ponto cai numa questão bem incerta.

Tobirama não faria o mesmo no lugar do Minato? Minato não faria o mesmo no lugar do Tobirama?

E isso inclui tudo: derrotar batalhões, se tornar jinchūriki (de meia Bijū, por sinal), lutar com os Uchiha etc.

Então, tudo o que eu quis dizer é que o Nidaime possui feitos. Minato tem bastante chakra? Eu não disse que não, mas eu não os comparei me valendo de "hype". E de quebra lembrei que randons não são como os Uchiha, então são feitos que não nos dão certeza nenhuma sobre quem tem mais chakra. Mais uma vez: quem garante que um não faria o que o outro fez?

Para mim, é mais fácil acreditar que o Nidaime possuía mais chakra, mesmo que a diferença seja pequena.

De qualquer forma, ia demorar um bom tempo para o Minato acertá-lo, poderiam acontecer outras coisas neste intervalo de tempo. Tobirama pode usar o Hiraishin inferiormente ao Minato, mas ainda assim é o suficiente para se defender de um Rasengan.

Até lá, vejamos, o que poderia acontecer? Minato recorrer aos sapos ou Tobirama usar o Edo Tensei? O Edo Tensei pode ser inútil, no máximo mataria os dois, mas com certeza é mais plausível do que Minato usar os sapos.

Enfim, não vejo nenhuma forma eficaz e certa de finalização, como eu disse: tudo se resume a os dois ficarem se evitando com o Hiraishin. Seria uma luta extremamente nivelada, pois ambos são praticamente igualmente inteligentes e têm o mesmo jutsu como principal recurso.

more_horiz
Vale Paw e Maw?
Se não,empate
Se ss, Minato vence

more_horiz
Deidara oartista escreveu:
Vale Paw e Maw?
Se não,empate
Se ss, Minato vence

Vale fanfic?

more_horiz
Eu até ia apresentar meus argumentos, mas o @Morizono — 葉 já fez o trabalho todo com isso aqui:
Spoiler :

Deixou os fanáticos pelo Tobirama sem argumentos.

more_horiz
O @Yaku1 ao inves de ficar dando likezinho igual uma marica perdida desesperada, lacre menos e argumente mais, Morizono não deixo ngm sem argumento se a indireta foi pra mim me marque! Não seja covarde.

Tenho 2 anos de fórum ja rebati mt poste maior que esse ai, não venha querer lacrar não rapaz crie bolas e vê se cresce aceite qnd seu personagem perde a comparação, parece uma menina desesperada, tu aposta no Minato até contra o Hashirama, vira homem.

@Morizono — 葉

Morizono — 葉 escreveu:
Vejo o Minato com vantagens nesse combate.

Por nível, eles são iguais. É claro que em certos aspectos o Tobirama é superior, em outros o Minato é superior, mas no geral eles são dois Shinobis extremamente nivelados. Porém, caso ocorresse uma luta entre ambos, vejo o Minato com vantagens.

Não são, Tobirama se mostro mais forte e mais agil na quarta Guerra, se vc não quer aceitar isso não é problema meu.
Kishimoto boto os dois lado a lado, um teve mais feitos, negar oque Tobirama fez é negar a obra.

Durante a 4ª Grande Guerra Ninja o Minato esteve claramente abalado com o fato de estar enfrentando o Obito e também esteve muito preocupado com seu filho, isso piorou o seu ritmo de  combate em vários momentos, como no momento em que foi acertado por um chute do Obito ao se distrair com o Naruto, ou ao não sentir a aproximação do Zetsu ao ver o seu filho em um estado de quase morte:
Spoiler :

Spoiler :

São duas cenas diferentes, todos ali estavam preocupados, qnd viram Obito, esse tipo de desculpinha esfarrapada não cola, se o Minato se saiu pior, viva com isso

Tobirama e Hashirama ao subir no Myoujimon, o Senju Hashirama se admiti ser mais fraco, todos ficaram assustado com o poder do Obito, Madara fala que os Hokages estão tremendo de medo:
Tobirama vivo vs Minato vivo - Página 8 16
Logo na pagina seguinte, isso não atrapalho o fato do Tobirama ir lá e marcar o Jin do Juubi e dps aplicar o GKF:
Tobirama vivo vs Minato vivo - Página 8 17
Tobirama vivo vs Minato vivo - Página 8 01
Tobirama vivo vs Minato vivo - Página 8 02
Tobirama vivo vs Minato vivo - Página 8 03
Tobirama vivo vs Minato vivo - Página 8 04
Capítulo 638/639

Por conta disso, nem sequer é justo comparar o desempenho de ambos durante a 4ª Grande Guerra Ninja. É óbvio que essas coisas nunca seriam problema para o Minato se ele não tivesse mais preocupado com o Naruto do que consigo mesmo, mas, diferente do Tobirama, Minato tinha laços importantes com o pessoal envolvido nessa guerra, então seu desempenho acabou sendo piorado. Para os que subestimam o quão frio Minato é, lembrem-se que ele deixou o Ay se aproximar centímetros do seu rosto, lançou uma Kunai para as costas do adversário e aplicou um contra-ataque em seu oponente, que precisou ser defendido pelo seu aliado, Killer Bee:
Spoiler :

Vc é burro dms querer usar um desempenho contra Kira Ay com Obito Jin.
Desviar de uma investida do Ay o Tobirama tbm faria o mesmo, agora marcar o Jin do Juubi, Minato não mostro tal capacidade e oportunidade não falto, falho em todas as vezes, teve seu braço arrancado:
Tobirama vivo vs Minato vivo - Página 8 14
Tobirama vivo vs Minato vivo - Página 8 15

Levo uma Gugudama pro proprio Filho:
Tobirama vivo vs Minato vivo - Página 8 01

Tobirama resolveu o problema:
Tobirama vivo vs Minato vivo - Página 8 02
Tobirama vivo vs Minato vivo - Página 8 03

Vai vir com desculpinha mixuruca que tava abalidinho denovo ?

Além disso, o Yondaime também esteve cara-a-cara com a Bijū mais poderosa de todas e sequer temeu o perigo que a Kyūbi representava:
Spoiler :

Então não achem que ele iria vacilar se estivesse totalmente focado na batalha, ele não daria brechas ao Tobirama em momento nenhum.

Iria não, ele vacilo! Kurama não tem a velocidade de um Jin do Juubi muito menos a força de um, da qual o Tobirama mostrou feitos, mais uma vez chorando, tudo que Minato faz é otimo pra vc, mas oque Tobirama faz tem de ter desculpinha ? Toma vergonha na sua cara moleque.

Daria brechas sim, uma vez que Tobirama se mostro mais agil em batalha contando com Hirahsin-Giri, ele iria usar Bushins pro corpo a corpo contra Minato da qual ele leva vantagem.

- É melhor sensor
- Tem melhor feito de reação
- Possui Giri pro combate corporal

Mais uma vez contra desculpinha no argumento abaixo:

Outra coisa injusta é comparar o feito do Tobirama de marcar o Obito com o Minato falhando em executar o 'Rasen Senkō Chō Rinbukō Sanshiki', já que são duas situações totalmente diferentes. Na primeira situação, Obito estava completamente sem controle sobre si mesmo e fez um avanço linear na direção do Tobirama, sem sequer usar as 'Gudōdamas'. Se o Uchiha tivesse as usado, Tobirama não teria chances de marcá-lo e de aplicar o 'Gojō Kibaku Fuda' com suporte do Hashirama. Na segunda situação, Minato fez um avanço na direção do Obito, e exatamente nesse momento o Uchiha recobrou a sua consciência e conseguiu aplicar um contra-ataque fazendo uso das 'Gudōdamas', se Obito tivesse sem controle da mesma forma que esteve quando avançou na direção do Tobirama, ele obviamente seria acertado pela técnica. Então, novamente, não comparem as duas situações, são totalmente diferentes e é um argumento injusto.

"Ain injusto, ain esses fãs do Tobirama ain seus injustos"

Se só sabe vir com desculpinha? Caramba e ainda se gabando pra cassete nesse post kk.

Aquilo foi um feito do Tobirama seu chorão Obito veio pra cima, Tobirama pegou e marcou o Jin do Juubi dps foi desintegrado, poderia ter repetido o mesmo feito com Kage Bushin, já que os atributos são o mesmo do original.

Ninguem em sã consciência acha que Tobirama vence Obito Jin, mas tem capacidade de marcar o mesmo como já fez.

Tobirama fez oque Minato não fez, aceite ta no mangá e não uma vez, Tobirama fez duas vezes:
Tobirama vivo vs Minato vivo - Página 8 10

E não duas, Três vezes, aproveito a marcação passada e fez uma nova:
Tobirama vivo vs Minato vivo - Página 8 Latest?cb=20160104214545&path-prefix=pt-br

E não três, quatro vezes aproveito a marcação e jogo o Naruto encima dele com Senjutsu:
Tobirama vivo vs Minato vivo - Página 8 Latest?cb=20160109184951&path-prefix=pt-br

- Fora que já tinha marcado o Obito na cena do GKF
- Teleporto a Gugudama do porprio Obito pra ele de volta salvando a merda que Minato fez, que é tão "Jenio" que levo a Gugudama pro próprio filho dele, em pleno Modo KM ainda.

Perdi a conta de qnts vezes Minato fico com cara de bunda com Kunai na boca, e Tobirama chegou, começo a fazer as investidas.

Foi o Senju chegar na batalha ele descobriu a fraqueza que era o Senjutsu, marco o Obito, fez estratégias e lidero o time.

Minato é uma galinha perto do Tobirama, na primeira investida o Nindaime marca ele, corta com Giri ou Suidanha, combinando com Bushins, o Minato vai ficar mais perdido do que cego em tiroteio.

Por fim, outra situação que também deve ser analisada corretamente é essa aqui:
Spoiler :

Distorcem essa situação para dizer que o Tobirama possui uma reação superior a do Minato, mas, a questão é que o Tobirama não precisou reagir a nada. Ele simplesmente veio de fora e interferiu no combate, ele não era o alvo do Obito, então era muito mais fácil para o Tobirama interferir e teleportar o Jutsu do que o próprio Minato, que era o alvo do seu adversário. Uma situação semelhante é quando a Karin desvia do 'Yōton' da Mei, enquanto o Sasuke é incapaz de desviar e precisa se defender com o Susano'o:
Spoiler :

Isso significa que a Karin possui uma velocidade de reação superior a do Sasuke? Não, ela simplesmente não era o alvo da sua adversária, então para ela era muito mais fácil lidar com o Jutsu do que o Uchiha,  que era o verdadeiro alvo da Mizukage.

Denovo ? "Deve ser analisado" "Veio de fora", só nesse seu post tu já favoreceu o Minato lambendo até o talo e desmerecendo o Tobirama, tu só vem com desculpinha.

Ao inves de aceitar os feitos do Senju fica querer retirar oque ele possui

É engraçado ver um chorão como vc usando a cena onde Tobirama veio de fora, sendo que contra a Kyuubi Minato tbm não veio de fora ? Mas pro Minato é um baita feito né ?

Mas é um cara de pau mesmo, e a vergonha na cara fica onde ?

Depois de todas essas explicações, vamos ao combate.

"Depois de todo esse chorume"* corrigido pra vc.

Minato é alguém capaz de lidar com todos os Jutsus do Tobirama, afinal, ele é o criador do 'Hiraishin: Dōrai'. Apesar de muitas pessoas afirmarem que o Tobirama possui essa variação, não, ele não possui. O Nidaime é capaz de redirecionar Jutsus, de fato, mas de uma forma diferente. Minato desenvolveu essa variação do 'Hiraishin', que é capaz de criar uma barreira de espaço-tempo na sua frente que teleporta qualquer coisa que entre em contato com a barreira para alguma outra marcação. É como uma defesa absoluta. Enquanto isso, Tobirama precisa entrar em contato com a técnica do adversário para conseguir teleportá-la, seja com o uso de 'Kage Bunshins' ou com o seu corpo original. Minato, por sinal, demonstrou essa mesma capacidade:
Spoiler :

Então, não, Tobirama não possui 'Hiraishin: Dōrai', ele não é capaz de criar uma barreira, ele só é capaz de redirecionar técnicas com o contato direto, da mesma forma que o Minato fez acima.

Canalha mentiroso, as vezes eu me pergunto se a pessoa não tem vergonha na cara, isso ai não foi Hirashin-Dorai seu jegue de nvl abismal, isso foi Hirashin padrão uso o corpo dele como "escudo" e teleporto as Gugudama junto, tanto que capítulos dps mostra o Minato com as GD na roupa que foi junto com ele:
Tobirama vivo vs Minato vivo - Página 8 16_17
Talvez vc não use o cérebro mas use os olhos

Parabéns @Yaku1 é esse cara que deixo os fãs sem argumento ? Carai o maluco é fã do Minato e não sabe nem oque é Hirashin-Dorai :lol:.

Hirashin-Dorai abre uma fenda dimensional e joga o jutsu pra um lugar marcado:
Tobirama vivo vs Minato vivo - Página 8 Latest?cb=20160516204158&path-prefix=pt-br
Aquilo usado contras as Gugudama parece uma fenda dimensional pra vc seu Asno ? Vai ler o mangá mano, e entenda do próprio personagem antes de falar merdas como está.

Qnd a Fanbase não entende nem dos jutsus do proprio personagem ai fudeu de vez.

Tobirama demonstrou algo semelhante ao 'Hiraishin — Ni no Dan' ao enfrentar o Madara:
Spoiler :

Porém, essa forma do Tobirama é bem inferior a do Minato. Enquanto o Tobirama teleporta para o ponto cego e ataca com uma Kunai, Minato ataca com um 'Rasengan'. Novamente, Minato é superior fazendo uso do 'Hiraishin'.

O 'Hiraishingiri' foi uma variação criada pelo Tobirama, em que ele teleporta na frente do oponente e ataca com uma arma ninja. Minato já demonstrou um movimento semelhante:
Spoiler :

Ja refutei isso, inclusive vc fico até sem argumento, vou colocar aqui denovo:
Spoiler :

Por fim, a última variação canônica é o 'Rasen Senkō Chō Rinbukō Sanshiki', que nesse caso, Tobirama nem sequer demonstrou algo parecido. O Yondaime só foi capaz de realizar isso com êxito em um flashback canônico do anime:

No mangá, ele tentou contra o Obito e falhou. Porém, é uma variação poderosa, que ataca por todos os lados possíveis e deixa o adversário sem reação.

Nos jogos da série Storm, Minato demonstrou mais uma variação, que é o 'Hiraishin: Jikū Shippū Senkō Ren no Dan: Zero Shiki':

Porém, ele nunca mostrou essa técnica canonicamente, então não sei se deve ser considerada. De qualquer jeito, é algo possível para o Minato, afinal, é algo parecido com o  'Rasen Senkō Chō Rinbukō Sanshiki', que ele finaliza com um 'Rasengan' em cheio no alvo.

Acho que com isso, dá pra provar a superioridade do Minato com o uso do 'Hiraishin'.

- Vídeo game como argumento :lol:.

Em videogame olha o jutsu do Tobirama:

GKF com Suiton :lol:.

Vou usar VideoGame agora igual o argumento do cara, caso não entenda estou sendo irônico.

O 'Shunshin' do Minato é extremamente veloz e ele possui feitos que comprovam isso, diferente do Tobirama, que não possui feitos fazendo uso do 'Shunshin'.

Capaz de usar o 'Shunshin' para pegar o Naruto no ar antes do Obito sequer levantar o braço:
Spoiler :

Salvou a Kushina antes do Kurama conseguir matá-la:
Spoiler :

Enquanto isso, Tobirama carece de feitos com 'Shunshin'. Então, o que sabemos sobre sua locomoção é apenas com 'Hiraishin', recurso esse que Minato também possui e é um usuário mais proficiente.

Hirashin-Giri é combinado com a velocidade do Tobirama e Minato possui melhor Shunshin, mas não mostrou combinar com S/T.

E oque adianta ser mais rapido no Shunshin se tomava sova do Obito Jin e preciso ser salvo varias e varias vezes ? Naruto com SM não tem a velocidade do Sandaime, mas por ter bom sensor e boa agilidade lidou com a velocidade do mesmo:
Tobirama vivo vs Minato vivo - Página 8 68a95d9d_66a0_4f53_ad98_8d662dc69d50555-13
Tobirama vivo vs Minato vivo - Página 8 68a95d9d_66a0_4f53_ad98_8d662dc69d50555-14

É oque Tobirama faria contra Minato.

Os 'Suitons' do Tobirama seriam redirecionados com 'Hiraishin: Dōrai' e desviados com 'Hiraishin' ou 'Shunshin';
'Kage Bunshin' é um recurso que o Minato também possui, então um anula o outro nesse quesito;
'Kanchi' é algo que ambos possuem, e os dois são nivelados nesse quesito;
'Gojō Kibaku Fuda' seria evitado pelo 'Hiraishin', além do Minato possuir 'Fūinjutsus' capazes de selar o corpo invocado.

Agora, qual técnica do Minato seria capaz de finalizar o Tobirama? A resposta é 'Kuchiyose: Yatai Kuzushi'. E antes que digam que o Tobirama possui 'Kanchi', então seria capaz de evitar o golpe com 'Hiraishin' ou coisa do tipo, eu lhe digo que não, isso não aconteceria. Por quais motivos? Pelo fato do Kurama ter sido atingido em cheio por essa técnica. Kurama também possui 'Kanchi', inclusive possui um tipo ainda mais efetivo desse Jutsu, que é o 'Akui Kanchi', capaz de sentir emoções negativas. Se nem o Kurama, que também possui esse recurso, foi capaz de desviar da técnica, creio que Tobirama também não conseguiria. Ele seria atingido em cheio e esmagado por um sapo gigantesco, isso traria um final para esse combate.

Maia fezes do teu glúteo, esse é uns dos argumentos mais porcos que eu ja vi nesse fórum diria que é a rede de esgoto ou o lixo por completo, o retardado vem dizer que um Sapo caindo em queda livre vai matar um cara com os feitos do Tobirama.

Vc é doente ? Em que realidade vc vive ?

Tobirama tem uns dos melhores Sensores, feito de reação pra marcar um Jin do Juubi, usuário de Hirashin, mas vai ser derrotado pra um Bunta vindo do Ar seu demente ? Vc é maluco ?

O @Yaku1 parabéns denovo esse é o cara que deixa os outros sem argumento? Realmente que argumento maravilhoso, isso é uma pérola das fortes.

E vc Morizono é um jegue que deveria ler o mangá 10 vezes antes soltar uma merda dessas.

Tobirama finaliza Minato com Bushins com Giri e Suidanha, seja atacando frontalmente:
Tobirama vivo vs Minato vivo - Página 8 Latest?cb=20160606222435&path-prefix=pt-br

Ou num ponto cego:
Tobirama vivo vs Minato vivo - Página 8 06

Vários Bushins indo pra cima do Minato com Giri, acertando os seus pontos cegos é algo demais pro Yondaime poder lidar, ainda tem a chance de vir GKF que estoura o Minato inteiro.

Além disso tudo que eu citei acima, Minato ainda possui a vantagem do conhecimento nesse combate. Considerando a versão de ambos em vida, torna o conhecimento do Tobirama nulo sobre o Minato. Então, diante dessas condições, Minato ganha uma vantagem absurda por conta dele saber boa parte das técnicas do Nidaime, enquanto o Senju possui conhecimento nulo sobre o Yondaime.

r1nn3g4n escreveu:

Local : arredores de Konoha

Conhecimento : Mangá

Restrições : Nenhuma

O autor do topico decide o conhecimento, no mangá ambos lutaram juntos.

Em condições justas, em que ambos possuem o mesmo conhecimento, Minato venceria com grandes dificuldades. Porém, sob as condições desse tópico, o Namikaze vence com dificuldades médias para baixas.

Sua bunda já ta assada de tanto que cagou, argumento do cara um post cheio de erros, soltando um "medias para baixas", é um bitolado mesmo.

Veja aqui Minato tentando fazer algo contra um Jin do Juubi, perdendo mais um braço:
Tobirama vivo vs Minato vivo - Página 8 Images?q=tbn%3AANd9GcSwXcG4LwaULSfJWjk-w6SRsu54Y_1FIp2raLorPyNhEY-vJGa5&usqp=CAU

Bota mais esse na conta nos desfeitos do Minato ai.

@Yaku1 escreveu:

Deixou os fanáticos pelo Tobirama sem argumentos.

- Errou no Hirashin-Giri
- Disse que Cesto de Compra derrota o Tobirama (olha isso).
- Errou no Hirashin-Dorai
- Usou VideoGame

Cometeu 4 Gafes no argumento dele, realmente um bitolado como vc teria de concordar, já que te convém.

Esse era o argumento fudido que iria rebater tudo @Morizono — 葉 ?

Caramba em, que bela de uma de bosta.

O pior de tudo é o cara se gabar por um argumento desse e ainda vim com uma pérola de Cesto de compra com Bunta caindo encima do Tobirama, coisa que só um sequelado doente diria.

more_horiz
@Luquinhas

Vamos por partes, já que seu texto é completamente desorganizado e sua interpretação textual não é das melhores.

Minato esteve preocupado com o Naruto em todos os momentos da guerra, isso ficou claro no mangá e o Kishimoto fez questão de mostrar isso tudo com clareza. Primeiro, veja a cena em que o Minato é acertado por um chute do Obito:
Spoiler :

Note que o Minato virou de costas para olhar o seu filho. Se ele não tivesse mais preocupado com o Naruto, ele permaneceria atento ao Obito e, por consequência, não seria pego pelo chute do Uchiha, teria conseguido evitar com 'Hiraishin'. Isso ficou claro, distorcer isso para desfavorecer o Minato demonstra a falta de argumentos por sua parte, já que tá precisando forçar alguma coisa para passar a ideia que o Minato é fraco ou coisa do tipo. Você não gosta do Minato, isso já ficou claro nesse e em outros posts que eu vi, então você deixa a sua opinião sobre o personagem lhe influenciar.

O segundo momento é esse aqui:
Spoiler :

Veja o foco que o Kishimoto dá na cara de preocupação do Minato. É óbvio que ele se distraiu com o Naruto, isso atrapalha completamente o ritmo de combate do Yondaime. Aconteceu mais ou menos a mesma coisa com o Kakashi mais cedo, no momento em que ele descobriu que estava enfrentando o Obito. Ele simplesmente ficou apanhando e sequer tentou reagir, teve que ser protegido pelo Naruto.
Spoiler :

Você já viu alguém dizendo coisas como "Obito superou completamente a velocidade de reação do Kakashi" ou "O mangá mostrou nessa cena que o Obito é rápido demais pro Kakashi lidar com, você é chorão por não aceitar"? Eu particularmente nunca vi, porque o mangá deixa claro como o Kakashi simplesmente perde o ritmo de combate ao descobrir que o seu oponente era o Obito. Aconteceu a mesma coisa com o Minato, ele foi pego completamente de surpresa quando soube que estava enfrentando o Obito:
Spoiler :

O ritmo de combate dele já caiu aí, assim como aconteceu com o Kakashi. Depois disso, ele esteve preocupado com o Naruto o tempo inteiro, como eu provei acima. Ficou claro no mangá que o Minato não estava lutando com tudo, ele estava completamente abalado pelo fato de seu oponente ser o Obito e pelo risco que seu filho estava correndo ao enfrentar um oponente tão poderoso quanto o Obito. Minato sequer queria que o Kakashi matasse o Obito:
Spoiler :

Kishimoto deixou claro em todos os momentos que Kakashi e Minato estiveram abalados e hesitaram em matar o Obito, além disso, Minato tinha mais uma coisa influenciando nos seus sentimentos, que era o seu filho. Tem momentos que o Minato se emociona durante a guerra:
Spoiler :

Kishimoto deixou bem claro que o Minato esteve abalado pelo fato de estar enfrentando o Obito e que esteve preocupado com o Naruto em todos os momentos. Não é dar desculpa para justificar as falhas do Minato durante a guerra, mas é porque o Kishimoto realmente deixou extremamente claro que o Minato não estava no seu melhor estado durante a guerra, e ignorar isso para desmerecer o Yondaime é desonestidade. Ficou claro, Minato não estava bem durante a guerra, deu pra ver isso com clareza, aceite, isso é um fato mostrado no mangá. Não seja desonesto.

Minato não marcou o Obito porque ele não teve oportunidade. Tobirama teve, no momento em que o Obito fez o avanço e ele colocou o braço na frente do corpo para marcar o Uchiha quando houvesse o contato. Porém, diferente do Tobirama, Minato não teve essa oportunidade. No único momento em que o Minato tentou uma investida, Obito recobrou a consciência e conseguiu aplicar um contra-ataque. Depois disso, se tornou impossível marcar o Obito. O tempo todo fazia uso das 'Gudōdamas', o que impedia a aproximação. Na verdade, Tobirama foi o único que o Obito não fez uso das 'Gudōdamas' para atacar, por sorte do Nidaime. Se o Obito tivesse feito a mesma coisa que fez com o Hiruzen logo em seguida, Tobirama não teria opções além de fugir:
Spoiler :

Então Tobirama contou com a sorte nesse momento. Não fazer uso das 'Gudōdamas' para atacar um usuário de 'Hiraishin' implicou em uma marcação. Antes que reclame dizendo que eu desmereço o que o Tobirama faz, não, não é isso, o problema é que vocês distorcem tanto os feitos do Tobirama que é necessário ter alguém lúcido para explicar.

Sobre a tentativa falha do 'Rasen Senkō Chō Rinbukō Sanshiki', ficou claro que o Minato só falhou porque o Obito recobrou a consciência. Novamente, não distorça a cena para desfavorecer o Minato, isso não vai ajudar na sua argumentação, só vai estampar o seu desespero em achar argumentos. Após isso, como eu já expliquei, Tobirama veio de fora e teleportou a 'Gudōdama', para ele foi bem fácil pois ele não era o alvo do Obito. E honestamente eu ainda não entendi o motivo de você ter ligado isso ao feito do Minato de salvar a Kushina antes do Kurama acertá-la, um argumento não tem nada a ver com o outro, eu não comparei a velocidade de reação deles dois com isso, então não tem sentido nenhum você ligar os dois. Só tá forçando a barra (mais uma vez) pra tentar passar a imagem que você possui bons argumentos, o que não é o caso. O meu primeiro argumento diz "Tobirama veio de fora, então para ele é mais fácil lidar com a 'Gudōdama'", enquanto o segundo diz "O 'Shunshin' do Minato é rápido o suficiente para desviar com tranquilidade da mão do Kurama", o que uma coisa tem a ver com a outra? Minato veio de fora sim, mas, e daí? Qual que é a ligação com o meu primeiro argumento? Novamente, eu não comparei a velocidade de reação deles ao mostrar o Minato salvando a Kushina, aquilo foi só um feito pra mostrar o quão rápido é o 'Shunshin' do Yondaime, não tem nada a ver com velocidade de reação.

Você gosta tanto de me ofender, mas sequer é capaz de interpretar um texto.
Spoiler :

Quando que eu falei que isso aqui é 'Hiraishin: Dōrai'? Eu literalmente disse que isso aqui é a maneira que o Tobirama faz para redirecionar golpes. Ele entra em contato com a técnica do adversário. Leia com atenção e interprete da maneira correta, tenho certeza que você já passou da 5ª Série:
Enquanto isso, Tobirama precisa entrar em contato com a técnica do adversário para conseguir teleportá-la, seja com o uso de 'Kage Bunshins' ou com o seu corpo original. Minato, por sinal, demonstrou essa mesma capacidade.

Eu literalmente disse que o Minato fez a mesma coisa que o Tobirama faz para redirecionar golpes, entrou em contato com o Jutsu e se teleportou com ele logo em seguida, eu NUNCA disse que isso é 'Hiraishin: Dōrai'. Você quer me chamar de burro, jegue, e coisas do tipo, mas sequer é capaz de interpretar um texto.

Sobre o 'Hiraishingiri', já te refutei páginas atrás. Nunca disse que o Minto possui 'Hiraishingiri', disse que ele possui algo semelhante. Parece que vou ter que te mandar sinônimos de "semelhança" de novo:
Sinônimo de semelhança:

Analogia, afinidade, conformidade, correspondência, equivalência, homogeneidade, homogenia, identidade, igualdade, imitação, parecença, paridade, simetria, similitude.

Em resumo, esse movimento do Minato se assemelha com o 'Hiraishingiri', se parece com o 'Hiraishingiri', eu nunca disse que o Minato possui essa variação, eu disse que ele possui um movimento SEMELHANTE/PARECIDO. Espero que tenha entendido o que significa "Semelhança", porque já é a segunda vez que te explico.

Também já te refutei sobre o Jutsu do Minato nos jogos. Eu literalmente disse embaixo que ele não apresentou canonicamente, nem sequer considerei esse movimento na comparação, você tá até agora insistindo nisso pra passar a imagem que possui bons argumentos, mas isso já foi refutado páginas atrás, tenta mudar o disco e apresente argumentos que eu ainda não tenha refutado.

Por fim, irei lhe responder sobre o 'Kuchiyose: Yatai Kuzushi', já que você não entendeu a minha explicação. Kurama possui 'Kanchi', Kurama possui 'Akui Kanchi', Kurama com esses dois recursos foi incapaz de sequer perceber o sapo sendo invocado.
Spoiler :

Kurama possui um 'Kanchi' melhor que o Tobirama, Kurama possui recursos para evitar esse Jutsu caso fosse capaz de percebê-lo, e mesmo assim não o fez. O que lhe faz acreditar que o Tobirama seria capaz de evitar esse golpe?

Sem contar que o Minato é muito mais rápido que o Tobirama, então ainda há a possibilidade do Tobirama ser marcado e finalizado. Minato possui três formas de finalização, marcando o Tobirama e o finalizando, usando o 'Kuchiyose: Yatai Kuzushi' e com o 'Shiki Fūjin'. Enquanto isso, a única chance do Tobirama é em um cenário em que ele marque o Minato e o acerte com 'Hiraishingiri' em um ponto vital. Porém, é muito mais fácil o Tobirama ser marcado do que o Minato.

Pra finalizar, se você quer considerar desfeitos, podemos citar o fato do Tobirama ter sido enganado por um 'Kage Bunshin' do Madara por anos, sem sequer perceber que era um 'Bunshin'. Também tem o fato dele ser freguês do irmãos Kinkaku e Ginkaku, os mesmos caras que apanharam pro Darui, pro Shikamaru, pra Ino e pro Chōji quando foram revividos. Mas não acho justo considerar desfeitos para desmerecer um personagem, os melhores feitos que devem ser considerados, mas tudo bem, não espero nada bom vindo dos fãs do Tobirama que encontrei nesse fórum.

Volto aqui quando aparecer um argumento bom.

more_horiz
@Morizono — 葉 parabéns por explicar as situações do mangá com tanta paciência, mesmo que não fosse sua obrigação perder tempo com isso. Eu só ignoro por que é tipo dar pérola aos porcos. Ngm merece esse mininu sequelado.
:nunca:

more_horiz
2 Fanboys discutindo entre si como o mundo é injusto.

Não esperava menos de quem acha que Minato Vivo > Hashirama.

@Topic

Tobirama é superior em quase tudo!

Reflexos : Tobirama
Inteligência : Tobirama
Velocidade : Minato ( + Feitos )
Chakra : Tobirama
Versatilidade : Tobirama
Resiliência / Eficiência em uso de jutsus : Tobirama
Letalidade : Tobirama
Controle de chakra : Minato

Minato só se sobressai em controle de chakra e possivelmente velocidade, pois Tobirama não tem muitos feitos.

more_horiz
@Rin_ne

Não mesmo.

Reflexos: Nivelados.
Inteligência: Tobirama.
Velocidade: Minato.
Chakra: Tobirama.
Versatilidade: Minato.
Resiliência/Eficiência em uso de Jutsus: Minato.
Letalidade: Nivelado.
Controle de Chakra: Minato.

Minato é superior em: 4.
Tobirama é superior em: 2.
Eles são nivelados em: 2.

Tobirama não é superior ao Minato, pelo menos não no mangá. Essa versão do Tobirama que os fanboys do fórum criaram é capaz de vencer até o Madara FMS, mas se for se basear apenas no mangá, Tobirama é inferior ao Minato.

more_horiz
Aonde Minato vivo é mais versatil que o Tobirama ?

Madara EMS sem Kurama é realmente superior a Minato e Tobirama até mesmo Juntos

Mas Tobirama vs Minato é questionavel sempre foi.

more_horiz
r1nn3g4n escreveu:
Aonde Minato vivo é mais versatil que o Tobirama ?

Tobirama: Suitons, Kage Bunshin, Hiraishin e GKF.
Minato: Rasengan, Kage Bunshin, Hiraishin (mais variações), Kuchiyoses e Fūinjutsus.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos