Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Por que a Sakura é tão subestimada como lutadora?

+22
Magon
Mustang
Victor
SenjuIchizoku
Yaku1
YoKi
MAI *-*
Ryosuke
Sasuke
Mr. Causality
LUFFYGAMER
Atom
Luquinhas
Nick Hyuuga
Joker
Smith
Justinboll
Rin_ne
*vert
Rogério do Ingá
Heisenberg
Joe
26 participantes

descriptionPor que a Sakura é tão subestimada  como lutadora? EmptyPor que a Sakura é tão subestimada como lutadora?

more_horiz
Eu vejo muita gente subestimando a capacidade da Sakura como lutadora, inclusive como lutadora de corpo a corpo,  às vezes, nos debates, falam que o personagem X tem 4.0 de velocidade (enquanto ela tem 3.0 de acordo com o Databook 3) e por isso não conseguiria competir com o oponente, etc.

Esse argumento não se sustenta, pois a Sakura  (tendo 1.0 de velocidade na época) lutou de igual para igual com a Ino no taijutsu (que tinha 2.5 de velocidade) graças ao seu controle de chakra.   Ino também tinha a vantagem do taijutsu (1.5 contra 1.0).

Ela  até deu blitz na Ino no começo da luta:  https://s1.mangabeast01.com/manga/Naruto/0071-018.png

-
Com o decorrer do tempo, durante o treinamento com Tsunade,  Sakura treinou esquiva tendo que escapar do taijutsu da Tsunade (a mulher tem 5.0 de proficiência no corpo a corpo) e disse que atacaria a Sakura seriamente e que não pegaria leve: https://s1.mangabeast01.com/manga/Naruto/0270-010.png    Ou seja, olha o nível de ataques corporais que ela se acostumou a esquivar, né?

Repare na velocidade com que o Sasori move a marionete do Terceiro Kazekage (Chiyo aparece pensando: Ele é rápido!  https://s1.mangabeast01.com/manga/Naruto/0267-007.png   e mostra dificuldades em conseguir proteger a Sakura das investidas dessa marionete, mesmo a Sakura estando sendo controlada por ela.  Além disso, o Terceiro Kazekage reagiu e se defendeu das investidas de duas marionetes - pai e mãe - atacando em conjunto:  https://s1.mangabeast01.com/manga/Naruto/0268-006.png).

Foi essa mesma marionete que a Sakura conseguiu interceptar e derrotar enquanto estava se fingindo de semi-morta. As pessoas parecem supor que todo o trabalho foi feito porque ela enganou o Sasori, mas a marionete do Terceiro Kazekage estava indo matar a Sakura (e é uma marionete que se move rápido), a Sakura foi ágil o suficiente para levantar e contra-atacar antes que ela pudesse desferir um golpe: https://s1.mangabeast01.com/manga/Naruto/0270-016.png .

-

Chiyo foi capaz de escapar de centenas de agulhas enquanto controlava a Sakura e a fazia escapar também, mas ela não foi capaz de lidar com as 100 marionetes sem ser atingida:  https://s1.mangabeast01.com/manga/Naruto/0273-009.png  , o que mostra o quão é difícil escapar delas.  Sakura conseguiu escapar de um ataque de várias dessa marionetes: https://s1.mangabeast01.com/manga/Naruto/0273-010.png

Enfim, essas coisas já deveriam mostrar que ela é ágil e veloz o suficiente para não ser vista como uma combatente que vai ser dizimada porque o oponente tem 1.0 a mais que ela em velocidade.   Tem outros feitos excelentes na guerra que só ratificam e melhoram esses que eu enumerei.

Mas, basicamente, se for contado como ela se igualou com um oponente com mais que o dobro da sua velocidade (Ino), contado que ela se moldou como combatente escapando do taijutsu da Tsunade e contado seus feitos na luta contra o Sasori, a Sakura claramente é um oponente extremamente difícil para alguém acertar a curta distância.

descriptionPor que a Sakura é tão subestimada  como lutadora? EmptyRe: Por que a Sakura é tão subestimada como lutadora?

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
Eu vejo muita gente subestimando a capacidade da Sakura como lutadora, inclusive como lutadora de corpo a corpo,  às vezes, nos debates, falam que o personagem X tem 4.0 de velocidade (enquanto ela tem 3.0 de acordo com o Databook 3) e por isso não conseguiria competir com o oponente, etc.

Esse argumento não se sustenta, pois a Sakura  (tendo 1.0 de velocidade na época) lutou de igual para igual com a Ino no taijutsu (que tinha 2.5 de velocidade) graças ao seu controle de chakra.   Ino também tinha a vantagem do taijutsu (1.5 contra 1.0).

Ela  até deu blitz na Ino no começo da luta:  https://s1.mangabeast01.com/manga/Naruto/0071-018.png

-
Com o decorrer do tempo, durante o treinamento com Tsunade,  Sakura treinou esquiva tendo que escapar do taijutsu da Tsunade (a mulher tem 5.0 de proficiência no corpo a corpo) e disse que atacaria a Sakura seriamente e que não pegaria leve: https://s1.mangabeast01.com/manga/Naruto/0270-010.png    Ou seja, olha o nível de ataques corporais que ela se acostumou a esquivar, né?

Repare na velocidade com que o Sasori move a marionete do Terceiro Kazekage (Chiyo aparece pensando: Ele é rápido!  https://s1.mangabeast01.com/manga/Naruto/0267-007.png   e mostra dificuldades em conseguir proteger a Sakura das investidas dessa marionete, mesmo a Sakura estando sendo controlada por ela.  Além disso, o Terceiro Kazekage reagiu e se defendeu das investidas de duas marionetes - pai e mãe - atacando em conjunto:  https://s1.mangabeast01.com/manga/Naruto/0268-006.png).

Foi essa  mesma marionete que a Sakura conseguiu interceptar e derrotar enquanto estava se fingindo de semi-morta. As pessoas parecem supor que todo o trabalho foi feito porque ela enganou o Sasori, mas a marionete do Terceiro Kazekage estava indo matar a Sakura (e é uma marionete que se move rápido), a Sakura foi ágil o suficiente para levantar e contra-atacar antes que ela pudesse desferir um golpe: https://s1.mangabeast01.com/manga/Naruto/0270-016.png .

-

Chiyo foi capaz de escapar de centenas de agulhas enquanto controlava a Sakura e a fazia escapar também, mas ela não foi capaz de lidar com as 100 marionetes sem ser atingida:  https://s1.mangabeast01.com/manga/Naruto/0273-009.png  , o que mostra o quão é difícil escapar delas.  Sakura conseguiu escapar de um ataque de várias dessa marionetes: https://s1.mangabeast01.com/manga/Naruto/0273-010.png

Enfim, essas coisas já deveriam mostrar que ela é ágil e veloz o suficiente para não ser vista como uma combatente que vai ser dizimada porque o oponente tem 1.0 a mais que ela em velocidade.   Tem outros feitos excelentes na guerra que só ratificam e melhoram esses que eu enumerei.

Mas, basicamente, se for contado como ela se igualou com um oponente com mais que o dobro da sua velocidade (Ino), contado que ela se moldou como combatente escapando do taijutsu da Tsunade e   contado seus feitos na luta contra o Sasori, a Sakura claramente é um oponente extremamente difícil para alguém acertar a curta distância.

Por ser uma combatente de Taijutsu, seus reflexos e sua agilidade melhoraram gritantemente ao longo da obra. Não a acho referência em nenhum dos dois quesitos (a exceção de força física que é uma das maiores do mangá), mas certamente ela é perigosa no curto alcance, com ou sem Byakugou associado.

Sua velocidade máxima ao meu ver tá ali um pouco acima da média, algo próximo ao de shinobis como Neji, Hidan e Lee sem pesos (velocidade máxima mostrada com o Byakugou). Teoricamente, pela intensa liberação de chakra do Byakugou, ela poderia concentrar esse chakra para aumentar sua velocidade, mas isso não foi devidamente mostrado nem por ela e nem pela Tsunade com essa finalidade.

A esquiva dela desde o início do Shippuden já era muito boa e só deve ter intensificado após adquirir o Byakugou (apesar de ela até o fim do Shippuden não ter tido muita oportunidade de demonstrar isso). 

''Extremamente difícil para acertar no curto alcance'' vai depender do parâmetro utilizado. Sakura nem se compara a usuários de SM, Sharingan, Rinnegan (visão compartilhada), Hyuugas ou ninjas notados pela velocidade (A, Tobirama, Minato, Bee e similares) no quesito agilidade. Mas certamente é um nível de agilidade muito bom e a luta contra o Sasori deixa claro isso.

Quanto a ser subestimada... Se tem uma personagem que não acompanho é a Sakura, por um acaso entrei nesse tópico. :heheh:

Então não sei dizer se aqui no fórum ela ainda é subestimada (há uns anos atrás ela era). Mas no facebook, por exemplo, a coitada é ridicularizada demais.

descriptionPor que a Sakura é tão subestimada  como lutadora? EmptyRe: Por que a Sakura é tão subestimada como lutadora?

more_horiz
/\ respondendo algumas coisas:
- Sakura canonicamente enfrentou o Shin, começando a luta cercada por ele + uns 6 de seus clones. Os clones são bons o suficiente para escaparem da mão de chakra do Naruto (no começo do mangá, Naruto tenta capturar o Shin que estava levando a melhor sobre Chouchou e Sarada, e este esquiva). Tanto o Shin principal quanto os clones são usuários de MS e, até o Sasuke chegar e acabar com a luta, Sakura só mostrou ter sido acertada por duas pequenas lâminas no braço, e isso levando em conta que o Shin controla armas de maneira teleguiada. Ou seja, ela se manteve quase intocada durante o embate até aquele momento, logo pode competir com usuários de Sharingan sim.

- Hyuugas não têm feitos de velocidade, Hiashi e Neji são fora da curva, eles são os melhores do clã. A Hinata não tem o mesmo nível de destreza e nem de velocidade dos mesmos.

more_horiz
concordo

sakura e tsunade são sub3stimadas de mais no forum
e o unico defensor delas aqui é o @Refutador de Pixels
mais ele é ridicularizado por superestimar estas duas de mais e por dizer coisas ridiculas sobre o Narutoverse e o Dbzverse
por mais que realmente ele fala coisas certas a respeito das personagens as vezes
então ele fez as pessoas odiarem ainda mais as duas personagens e a subestimarem ainda mais do que o contrario

então o forum nunca teve aquele(a) fã das médicas que consiga provar como as duas são fortes para mudar a visão dos que utilizam o Forum
eu pelo menos sempre a vi como Kage Médio e no minimo top Kage Baixo, por mais que esta não seja a visão geral do forum.

more_horiz
Aqui nesse forum ou em grupinhos por ai, ela é subestimada por puro Haterismo mesmo. Infelizmente alguns ficaram presos ao que a personagem era na fase clássica ou não concordam com sua postura e comportamento ao longo do mangá e por conta disso não conseguem fazer uma análise imparcial da personagem quando se trata de combates ou habilidades em geral.

Mas o que o mangá nos diz é que Sakura é oficialmente uma  Jōnin de Konoha, uma das melhores  Iryō-nin da obra e a mais forte da vila. Embora muitos a subestimem a grande maioria concorda que ela tem nível Kage e o próprio mangá deixou isso explícito levando em consideração que ela foi treinada pela Tsunade e reconhecida pela própria como sua sucessora, além de ter sido comparada com a Goidame diversas vezes, isso só enfatiza que Sakura tem no mínimo um nível paralelo ao da Tsunade e atualmente deve ter superado sua mestra. Infelizmente o mangá Naruto acabou e não vimos a Sakura atual em uma luta de vida ou morte.

Mas vimos ela em ação em sua light Novel lutando contra um pseudo Jin e Raiton user.

Embora tenha bastante haters, em geral a maioria sabe bem do nível e potencial da Sakura, isso pode ser visto por youtubers em geral que falem de mangás e animes e foruns gringos. Aqui nesse fórum Sakura tem seus altos e baixos e de vez em quando tópicos como esse são necessários para dar um up na personagem que sofre constantemente haterismo da fandon.

more_horiz
Rogério do Ingá escreveu:
concordo

sakura e tsunade são sub3stimadas de mais no forum
e o unico defensor delas aqui é o @Refutador de Pixels
mais ele é ridicularizado por superestimar estas duas de mais e por dizer coisas ridiculas sobre o Narutoverse e o Dbzverse
por mais que realmente ele fala coisas certas a respeito das personagens as vezes
então ele fez as pessoas odiarem ainda mais as duas personagens e a subestimarem ainda mais do que o contrario

então o forum nunca teve aquele(a) fã das médicas que consiga provar como as duas são fortes para mudar a visão dos que utilizam o Forum
eu pelo menos sempre a vi como Kage Médio e no minimo top Kage Baixo, por mais que esta não seja a visão geral do forum.

BOG é o melhor argumentador para a Tsunade, apesar de superestimar ela um pouco, seus argumentos são um tanto por convincentes e muitas vezes pode trazer novas visões sobre a Kunoichi.

Dotonuser é noob, fatos.

more_horiz
@Rin_ne
ele não excluiu a conta do forum ?

more_horiz
Bom, o problema é que muitas pessoas só conseguem ou só se sentem na obrigação de fazer uma análise justa sobre as habilidades dos seus personagens favoritos, raramente se importando em reconhecer as habilidades daqueles personagens que não gostam e, por muitas vezes, até subestimando-os ao extremo, as principais vítimas são os personagens que não foram muito explorados, o que acaba por incluir as kunoichis e, consequentemente, a Sakura. Porém, ela tem boas qualidades, como é possível notar através deste tópico!

more_horiz
@Rin_ne

Quando? Eu lembro dele essa semana ou a passada... Está desatualizado, ou eu estou?

more_horiz
Eu acho ela bem mais bonita e muito mais forte agora do que no shippuden
o tempo só fez bem pro personagem

more_horiz
Rin_ne escreveu:
@Rin_ne

Quando? Eu lembro dele essa semana ou a passada... Está desatualizado, ou eu estou?

eu vi alguem tentando marcar ele e a pessoa não conseguiu
pensei que tinha excluido a conta por causa disto.

more_horiz
Acho que a maioria aqui concorda que ela tem nível kage.
O único problema é com essa velocidade,não sei pq motivo as pessoas acham que ela é uma lesma.

Mas ela tem uma velocidade bem ok,o gaiden prova isso quando ela meio que nivela com um usuário de MS.

Já em outras redes sociais tudo é escroto de um jeito assombroso,os caras não tem base alguma,nem devem ser levados a sério.

more_horiz
Parcialidade/haterismo é uma das coisas mais escrotas que ocorrem no fandom, e muita falta de maturidade também.

more_horiz
Ela é uma ninja forte, não é atoa que é Jonin e sim tem nivel kage, mas muito a subestimam por estarem apegados ao passado da personagem, onde ninguem daria nada por ela, e acabam não olhando as grandes mudanças que ocorreram na historia da personagem, além disso ela tem uma fã base bem fraca aqui, o que facilita o haters cair em cima destruindo, e acabar com uma analise rasa da personagem.

more_horiz
@Heisenberg falou o que eu ia dizer, mas só quero responder essa parte.

Joe Heartfilia escreveu:

- Hyuugas não têm feitos de velocidade, Hiashi e Neji são fora da curva, eles são os melhores do clã. A Hinata não tem o mesmo nível de destreza e nem de velocidade dos mesmos.

Hyuugas não tem feitos? Tem certeza? Aliás, vc sabe o que é velocidade no universo Naruto?

Por que a Sakura é tão subestimada  como lutadora? Images?q=tbn%3AANd9GcTpgbuPzokzv8EKU9nls_u4TSMXt5o8Ji0kJQ&usqp=CAU

Como mencionado pelo DB, velocidade está relacionado aos movimentos (no plural) e a reação do ninja. O problema é que aqui a maioria entende velocidade como sendo o o espaço percorrido em um determinado tempo, mas a realidade é que o nosso corpo não é só capaz de correr, mas tbm de saltar, rodar, atacar, esquivar, e isso tbm são feitos de movimentos. Lembrando que a reação está ligada a esquiva.

O que quero dizer é que quando o Hyuuga faz um movimento de rotação, quando ele realiza sequências em segundos e quando ele rebate estacas e braços da Juubi, ele está demonstrando um feito de velocidade.

Mesmo tendo evoluído em técnicas, quantas vezes a Sakura foi salva na guerra por falta de reação? VÁRIAS (posso citar todas). Então pq a Hinata é inferior a ela nesse quesito se a Hyuuga realiza sequências em segundos? Por que a Hinata é inferior se enquanto a Sakura estava sendo salva pelo Kakashi, ela estava rebatendo estacas e braços da Juubi? Por que a Hinata é tão inferior ao Hiashi se enquanto ele estava tomando um caldo das marionetes, a Hyuuga estava brincando com elas? Não tem sentido.

Obviamente a Sakura não é um lixo nesse quesito, mas vc já viu a forma que forçam para o lado dela nos tópicos? Não faz sentido citar os feitos do início se a nota dela naquela época já estava definida (3,0). Quanto a Tsunade, cara, ela nocauteou a Shizune e brincou com o Naruto, se a Godaime quisesse matar aquela Sakura teria matado com um sopro.

Vc disse que seria difícil de acertá-la no curto alcance, mas Omoi encontrou dificuldade nisso? Vejo a Sakura se dando bem contra ninjas que não lutam taijutsu, até mesmo contra alguns que lutam, entretanto, contra Lee, Guy, Hyuugas e ninjas extremamente velozes, eu cho difícil, mesmo ela tendo um grande poder destrutivo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos