Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Por que a Sakura é tão subestimada como lutadora?

+22
Magon
Mustang
Victor
SenjuIchizoku
Yaku1
YoKi
MAI *-*
Ryosuke
Sasuke
Mr. Causality
LUFFYGAMER
Atom
Luquinhas
Nick Hyuuga
Joker
Smith
Justinboll
Rin_ne
*vert
Rogério do Ingá
Heisenberg
Joe
26 participantes

descriptionPor que a Sakura é tão subestimada  como lutadora? - Página 2 EmptyRe: Por que a Sakura é tão subestimada como lutadora?

more_horiz
Ela é uma ninja forte, não é atoa que é Jonin e sim tem nivel kage, mas muito a subestimam por estarem apegados ao passado da personagem, onde ninguem daria nada por ela, e acabam não olhando as grandes mudanças que ocorreram na historia da personagem, além disso ela tem uma fã base bem fraca aqui, o que facilita o haters cair em cima destruindo, e acabar com uma analise rasa da personagem.

descriptionPor que a Sakura é tão subestimada  como lutadora? - Página 2 EmptyRe: Por que a Sakura é tão subestimada como lutadora?

more_horiz
@Heisenberg falou o que eu ia dizer, mas só quero responder essa parte.

Joe Heartfilia escreveu:


- Hyuugas não têm feitos de velocidade, Hiashi e Neji são fora da curva, eles são os melhores do clã. A Hinata não tem o mesmo nível de destreza e nem de velocidade dos mesmos.


Hyuugas não tem feitos? Tem certeza? Aliás, vc sabe o que é velocidade no universo Naruto?

Por que a Sakura é tão subestimada  como lutadora? - Página 2 Images?q=tbn%3AANd9GcTpgbuPzokzv8EKU9nls_u4TSMXt5o8Ji0kJQ&usqp=CAU

Como mencionado pelo DB, velocidade está relacionado aos movimentos (no plural) e a reação do ninja. O problema é que aqui a maioria entende velocidade como sendo o o espaço percorrido em um determinado tempo, mas a realidade é que o nosso corpo não é só capaz de correr, mas tbm de saltar, rodar, atacar, esquivar, e isso tbm são feitos de movimentos. Lembrando que a reação está ligada a esquiva.

O que quero dizer é que quando o Hyuuga faz um movimento de rotação, quando ele realiza sequências em segundos e quando ele rebate estacas e braços da Juubi, ele está demonstrando um feito de velocidade.

Mesmo tendo evoluído em técnicas, quantas vezes a Sakura foi salva na guerra por falta de reação? VÁRIAS (posso citar todas). Então pq a Hinata é inferior a ela nesse quesito se a Hyuuga realiza sequências em segundos? Por que a Hinata é inferior se enquanto a Sakura estava sendo salva pelo Kakashi, ela estava rebatendo estacas e braços da Juubi? Por que a Hinata é tão inferior ao Hiashi se enquanto ele estava tomando um caldo das marionetes, a Hyuuga estava brincando com elas? Não tem sentido.

Obviamente a Sakura não é um lixo nesse quesito, mas vc já viu a forma que forçam para o lado dela nos tópicos? Não faz sentido citar os feitos do início se a nota dela naquela época já estava definida (3,0). Quanto a Tsunade, cara, ela nocauteou a Shizune e brincou com o Naruto, se a Godaime quisesse matar aquela Sakura teria matado com um sopro.

Vc disse que seria difícil de acertá-la no curto alcance, mas Omoi encontrou dificuldade nisso? Vejo a Sakura se dando bem contra ninjas que não lutam taijutsu, até mesmo contra alguns que lutam, entretanto, contra Lee, Guy, Hyuugas e ninjas extremamente velozes, eu cho difícil, mesmo ela tendo um grande poder destrutivo.

descriptionPor que a Sakura é tão subestimada  como lutadora? - Página 2 EmptyRe: Por que a Sakura é tão subestimada como lutadora?

more_horiz
Hinata tinha nota baixa em velocidade também (2,5 no terceiro databook), e mais, Neji fazia 64 palmas com 3,0 em velocidade.

Não adianta exagerar para o lado da Hinata. O único feito de agilidade da Hinata foi utilizar 64 palmas na guerra.

Sem contar o fato de que as marionetes que atacaram Hiashi atacaram de uma maneira completamente diferente de quando atacaram a Hinata, pois utilizaram explosões e fizeram um ataque em conjunto. Isso aconteceu com a Hinata? Distorção.

Hinata é boa em Taijutsu, mas nunca foi uma ninja veloz. Pior ainda, os principais feitos dela na obra já haviam sido mostrados pelo primo no exame chunin (aliás, o primo demonstrou feitos muito superiores em termos de velocidade).

descriptionPor que a Sakura é tão subestimada  como lutadora? - Página 2 EmptyRe: Por que a Sakura é tão subestimada como lutadora?

more_horiz
Boa parte por haterismo que mts não quer aceitar que ela evoluiu, no geral eu acho ela Kage Baixo em nvl.

descriptionPor que a Sakura é tão subestimada  como lutadora? - Página 2 EmptyRe: Por que a Sakura é tão subestimada como lutadora?

more_horiz
Não sei como é aqui no Fórum, comecei a ser ativo a pouco tempo mas alguns grupos de Naruto no face onde estou, a personagem além de ser subestimada, recebe uma quantidade de hate muito grande, chega a dar pena quando vejo. Qualquer coisa boa que você fale da personagem, um elogio ou uma análise coerente em uma comparação, brota alguém do nada que odeia a personagem e começa a xingar tanto você quanto a personagem. Sakura teve seus erros na obra e tals mas ela evoluiu bastante e mesmo assim tem pessoas que não aceitam isso.

descriptionPor que a Sakura é tão subestimada  como lutadora? - Página 2 EmptyRe: Por que a Sakura é tão subestimada como lutadora?

more_horiz
Isso tudo é culpa do Kishimioto, que não deu a devida atenção pra ela.Tirando a luta contra o Shin Uchiha, ela não teve nenhuma luta solo realmente interessante.

descriptionPor que a Sakura é tão subestimada  como lutadora? - Página 2 EmptyRe: Por que a Sakura é tão subestimada como lutadora?

more_horiz
Por burrice, sakura e tsunade são personagens kage médio que muitos não aceitam por bate mesmo.

descriptionPor que a Sakura é tão subestimada  como lutadora? - Página 2 EmptyRe: Por que a Sakura é tão subestimada como lutadora?

more_horiz
"O que quero dizer é que quando o Hyuuga faz um movimento de rotação, quando ele realiza sequências em segundos e quando ele rebate estacas e braços da Juubi, ele está demonstrando um feito de velocidade."

Sim, mas nem todos Hyuugas têm Kaiten, aliás, parece ser uma técnica de elite. A Hinata mesmo não mostrou Kaiten até hoje. E isso que você falou é real, é um feito de velocidade, mas a Sakura tem melhores.

"Mesmo tendo evoluído em técnicas, quantas vezes a Sakura foi salva na guerra por falta de reação? VÁRIAS (posso citar todas). Então pq a Hinata é inferior a ela nesse quesito se a Hyuuga realiza sequências em segundos? Por que a Hinata é inferior se enquanto a Sakura estava sendo salva pelo Kakashi, ela estava rebatendo estacas e braços da Juubi? Por que a Hinata é tão inferior ao Hiashi se enquanto ele estava tomando um caldo das marionetes, a Hyuuga estava brincando com elas? Não tem sentido."

Sakura foi salva poucas vezes na guerra. A Hinata PRECISA bater várias vezes e dar uma sequência longa para seu estilo ser efetivo. A Tsunade tem 5.0 de taijutsu, o que quer dizer que ela tem proficiência máxima no aspecto e ela não aparece dando vários ataques sequenciais rapidamente, o que não muda que ela consegue fazer, visto que temos a Sakura atacando as marionetes do Toneri e enfrentando o Shin (no anime de Boruto) em trocação rápida de sequência de golpes.   Ex: https://cdn53.picsart.com/172092511005201.gif

O estilo de Taijutsu Hyuuga é rápido, mas a Hinata não tem a mesma destreza e nem a mesma velocidade para se movimentar que o Neji tem (é só ver as pontuações de ambos, e o fato de, ainda no clássico, ele estar a atacando desde o começo da luta sem ela sequer PERCEBER - e ele ainda estava pegando leve, ficou sério mais na parte final em que tentou matá-la), não tem nada que prove que a Hinata vai conseguir reação de movimento para acompanhar a Sakura e aplicar seu taijutsu rápido, só porque seu estilo de luta é rápido.  A reação corporal e a movimentação dela é inferior aos Hyuugas top tiers do mangá. Sakura conseguiu evitar os ataques do Shin que vê os dela de maneira mais lenta por causa do MS, não vejo a Hinata se saindo bem melhor que ele. E mesmo que ela acertasse, não venceria por isso.

Kakashi não salvou a Sakura das estacas, Kakashi segurou no ombro da Sakura, enquanto ambos foram para o lado, parece que ele foi ao auxilio dela logo de cara,  inclusive quem está mais em movimentação é ela.  Salvar seria se ela tivesse prestes a ser atingida e ele a empurrasse ou algo do tipo.  Parece mais que ele a segurou logo quando viu que tudo tava ruim e os dois estavam juntos. https://s1.mangabeast01.com/manga/Naruto/0614-008.png

Não vou fazer isso se tornar ''Sakura vs Hinata'', mas a Hinata literalmente rebateu uma estaca apenas, estando em um local em que o Neji rebateu algumas, o pai dela estava ajudando e próprio o Naruto cortou várias e caiu cansado e ela conseguiu rebater a estaca que vinha em cima de Naruto, não era nem em cima dela que vinha o negócio. Ela não conseguiria ficar contra-atacando e evadindo as estacas de fato, tanto que a solução dela para proteger o Naruto foi literalmente virar de costas e se fazer de escudo (pq não tinha o que  mais fazer):  https://s1.mangabeast01.com/manga/Naruto/0614-011.png

Do resto, a Sakura reagiu a mão da Kaguya Juubi Coelho e o Naruto no modo Rikudou Sage Mode +  modo Kyuubi disse que a mão se movia ''super rápido''.  Então acho que seu argumento não se sustenta.

Última edição por Joe Heartfilia em 28/7/2020, 23:09, editado 2 vez(es)

descriptionPor que a Sakura é tão subestimada  como lutadora? - Página 2 EmptyRe: Por que a Sakura é tão subestimada como lutadora?

more_horiz
"Por que a Hinata é tão inferior ao Hiashi se enquanto ele estava tomando um caldo das marionetes, a Hyuuga estava brincando com elas? Não tem sentido."

Por enredo? Por que o Hiashi foi o único que conseguiu rebater a mão do Juubi sozinho usando uma palma de ar forte dupla, enquanto a Hinata teve que virar as costas? Por que o Hiashi domina o Kaiten e a Hinata não? Hinata é Chunnin, Hiashi é Jounin. Não adianta forçar. Mesmo que ela tenha evoluído sua destreza e se igualado ou superado ele no punho gentil (o que não tem nenhuma evidência concreta), ele ainda continua sendo o único Hyuuga a ter feito a palma de ar com as duas mãos e com impacto forte o suficiente para repelir a mão do Juubi, além dele dominar o Kaiten.

"Vc disse que seria difícil de acertá-la no curto alcance, mas Omoi encontrou dificuldade nisso?"

Sim, encontrou. Omoi acertou a Sakura enquanto ela estava com a guarda aberta indo atacar OUTRA PESSOA. Omoi não mostrou como encararia a Sakura no X1, você interceptar um oponente enquanto ele tá indo atacar outro não te coloca melhor em nada. Desde quando isso conta alguma coisa?


"Quanto a Tsunade, cara, ela nocauteou a Shizune e brincou com o Naruto, se a Godaime quisesse matar aquela Sakura teria matado com um sopro"

A Tsunade encarou sério na Sakura e sem pegar leve. Ela mesmo disse. Ela provavelmente atacou sem usar controle de chakra nos punhos, óbvio (se não a mataria), apenas usou a força natural, mas ela deixou claro que iria atacar seriamente e que a Sakura teria que aprender a se esquivar (nas missões não pegariam leve com a Sakura, então por quê ela pegaria? Ela tava treinando a Sakura para ela conseguir ficar viva nas missões para curar as pessoas da célula que caíssem em batalha). Isso está no mangá, não tem mt o que discutir, Tsunade não é tipo de pessoa que mentiria. Fez parte do treinamento da Sakura escapar da velocidade e do taijutsu da Hokage - ainda que, obviamente, ela não usou a super força-.

descriptionPor que a Sakura é tão subestimada  como lutadora? - Página 2 EmptyRe: Por que a Sakura é tão subestimada como lutadora?

more_horiz
Em qual sentido? Esquiva, velocidade e precisão dos golpes? Porque muitas pessoas não gostam da personagem, é claro, mas também porque muitas pessoas pensam que, pelo fato de ela fazer uso de uma forma gigantesca, seus ataques se resumem a apenas força.

Sakura só não é tão rápida se levarmos em consideração as habilidades e velocidade dos personagens principais.

descriptionPor que a Sakura é tão subestimada  como lutadora? - Página 2 EmptyRe: Por que a Sakura é tão subestimada como lutadora?

more_horiz
@Sasuke

Lógico que ela é rápida, está.muito acima da média.

Dar blitz num usuário de MS na forma base.
Acompanhar o impacto do propio soco:

Por que a Sakura é tão subestimada  como lutadora? - Página 2 15_412

Leu os dedos do Sasori e desviava dos ataques ao mesmo tempo.
Via powerscalling podemos usar a tsunade que desviou do madara, rebateu os katons antes da Mei fazer os selos e acompanhou o raikage.

descriptionPor que a Sakura é tão subestimada  como lutadora? - Página 2 EmptyRe: Por que a Sakura é tão subestimada como lutadora?

more_horiz
Eu acho que esta mais ligado ao estilo de combate da Sakura/Tsunade.
Vamos ter em mente que trocações de taijutsu sempre chamam atenção. É uma ótima maneira de uma personagem mostrar habilidade em artes marciais, não importa o mangá/série/filme e etc.


Nós nunca vimos canonicamente um momento de grande demonstração de taijutsu por parte da Sakura. Digo, trocação mesmo sabe?
O mais próximo disse que tivemos foi contra o Shin. O que acaba sendo discutível, já que o anime modificou aquela luta em comparação ao que o próprio Kishimoto fez (e PASME, nas mãos dele esse velho não fez ela mostrar uma trocação de taijutsu fazendo ela dar soquinho de novo, FOD*SE meu c* pra esse japonês) .

Aquele taijutsu contra o Kakashi no inicio do shippuden é filler. Aquele taijutsu contra marionetes do Sasori foi filler. ´

Depois o Kishimoto só se limitava a mostrar a Sakura a dar um grande golpe. Claro, demonstrações de grande força e agilidade (e esquiva), mas a Sakura sempre careceu de se mostrar e justificar a habilidade que o DB citavam que ela tinha pra taijutsu.

Ah tem aquelas marionetes no The Last. Mas é um feito canonico bem tardio eu diria... :/

Eu ACHO que é isso. Que a Sakura é uma ótima lutadora, disso não tenho duvidas. Mas que faltou mostrar toda essa maestria neste aspecto.
É claro que eu não concordo em menospreza-la por causa disso tudo, só estou dizendo que eu entendo de onde sai essa desconfiança que o pessoal tem nela.

descriptionPor que a Sakura é tão subestimada  como lutadora? - Página 2 EmptyRe: Por que a Sakura é tão subestimada como lutadora?

more_horiz
Acredito que a habilidade de taijutsu da Sakura esteja mais relacionada a movimentos corporais como um todo do que técnica propriamente dita. Até porque, ao menos que o ninja tenha um resistência bem acima da média, ou algum outro jutsu que burle ataques físicos, trocar golpes com a Sakura é suicídio, ou o ninja se esquiva, evita o ataque, ou é KO no primeiro golpe em cheio que ela acertar.

Se não me engano o próprio databook descreve taijutsu como habilidades corporais, então junto com a técnica deve entrar também a capacidade de esquiva/evasão/contra ataque que são os pontos onde a Sakura mais se destaca. O que não significa que ela seja um noob em taijutsu tecnicamente já que recebeu 5 estrelas nesse quesito no databook do Boruto.

Sobre a velocidade dela, é relativamente acima da média e deve ser upada pelo Byakugou embora esse não seja o seu atributo de maior destaque, Sakura mostrou reflexos excelentes ao reagir e se esquivar das mãos brancas pós transformação da Kaguya, mesmo esta sendo descritas como muito rápidas pelo próprio, e inclusive um clone do Naruto foi pego pela técnica. Outro feito impressionante, porém negligenciado, foi ela ter acertado Shin, um usuário de MS, de frente, apesar do mesmo estar com a guarda baixa, acerta-lo de frente mostra o quanto a Sakura alcançou um nível de velocidade corporal alto, o que é justificável por ela ser uma usuária de taijutsu e ter focado nessa área desde os 13 anos.

descriptionPor que a Sakura é tão subestimada  como lutadora? - Página 2 EmptyRe: Por que a Sakura é tão subestimada como lutadora?

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:


Sim, mas nem todos Hyuugas têm Kaiten, aliás, parece ser uma técnica de elite. A Hinata mesmo não mostrou Kaiten até hoje. E isso que você falou é real, é um feito de velocidade, mas a Sakura tem melhores.

Quais? Pq a Sakura nunca lutou contra alguém no corpo a corpo em conteúdo canon.
Contra a Ino não vale a pena citar.
Aquela cena contra as 100 marionetes é filler.
Contra o Shin é filler tbm.
Aliás, teve o Omoi, porém foi facilmente subjugada mesmo tendo vantagem numérica.


Sakura foi salva poucas vezes na guerra.

Essas são as que eu me lembro:

- Naruto salvou ela de um Zetsu;
- Kakashi salvou ela das estacas;
- Naruto e Sasuke salvaram ela das mini bijuus;
- Naruto e Sasuke salvaram ela do Madara;
- Kakashi salvou ela do mar de lava da Kaguya;
- E ainda salvaram ela dos braços do coelho da Kaguya (acho que foi o Kakashi).


A Hinata PRECISA bater várias vezes e dar uma sequência longa para seu estilo ser efetivo.

Aí é que está a falta de conhecimento. Para finalizar a Hinata e Kidomaru o Neji utilizou apenas UM ataque do Juken.

Hinata utilizou somente um golpe para deitar os homens bombas, assim como Himawari fez com o Naruto. Saiba que 64 palmas é só uma técnica do Juken.


A Tsunade tem 5.0 de taijutsu, o que quer dizer que ela tem proficiência máxima no aspecto e ela não aparece dando vários ataques sequenciais rapidamente, o que não muda que ela consegue fazer, visto que temos a Sakura atacando as marionetes do Toneri e enfrentando o Shin (no anime de Boruto) em trocação rápida de sequência de golpes.   Ex: https://cdn53.picsart.com/172092511005201.gif

Tsunade é Tsunade, Sakura é Sakura.

Mesmo tendo nota máxima foi facilmente subjugada por um indivíduo que se dizia péssimo na área. Tsunade demonstrou bom uso das pernas, porém não demonstrou uma boa sequência. Já a Sakura demonstrou uma boa sequência, porém nunca demonstrou uso de pernas em conteúdo canon.

Ademais essa sequência nem se compara a velocidade das 64 palmas. Isso que a Sakura demonstrou no The Last, a Hinata já fazia no clássico contra Neji.


O estilo de Taijutsu Hyuuga é rápido, mas a Hinata não tem a mesma destreza e nem a mesma velocidade para se movimentar que o Neji tem (é só ver as pontuações de ambos, e o fato de, ainda no clássico, ele estar a atacando desde o começo da luta sem ela sequer PERCEBER - e ele ainda estava pegando leve, ficou sério mais na parte final em que tentou matá-la), não tem nada que prove que a Hinata vai conseguir reação de movimento para acompanhar a Sakura e aplicar seu taijutsu rápido, só porque seu estilo de luta é rápido.  A reação corporal e a movimentação dela é inferior aos Hyuugas top tiers do mangá.  Sakura conseguiu evitar os ataques do Shin que vê os dela de maneira mais lenta por causa do MS, não vejo a Hinata se saindo bem melhor que ele.  E mesmo que ela acertasse, não venceria por isso.

Sakura contra Shin no corpo a corpo é filler, e se não fosse pelo Sasuke ia sendo partida. Quanto a Hinata vs Neji, Kishimoto discorda, até pq ele mesmo afirmou no mangá e DB que a Hyuuga conseguiu rivalizar com seu primo por um bom tempo. Se ela fosse tão lenta teria deitado para o primeiro ataque ou corrido como o Kidomaru fez.

E Hinata vs marionetes para vc é pouco? Fez o que Hiashi não teve capacidade para fazer. Desviou de ataques traseiros, contra-atacou em uma extrema velocidade; demonstrou uma taijutsu técnico e fluido em apenas alguns segundos. Pode crer, Sakura não vai cegar ela, afinal, se Hinata teve reação para o Kabuto, que cegou Naruto e Yamato, não vai ser a rosada que vai cegá-la.


Kakashi não salvou a Sakura das estacas, Kakashi segurou no ombro da Sakura, enquanto ambos foram para o lado, parece que ele foi ao auxilio dela logo de cara,  inclusive quem está mais em movimentação é ela.  Salvar seria se ela tivesse prestes a ser atingida e ele a empurrasse ou algo do tipo.  Parece mais que ele a segurou logo quando viu que tudo tava ruim e os dois estavam juntos. https://s1.mangabeast01.com/manga/Naruto/0614-008.png

Nunca pensei que fosse ler isso na minha vida. :facepalm3:


Não vou fazer isso se tornar ''Sakura vs Hinata'', mas a Hinata literalmente rebateu uma estaca apenas, estando em um local em que o Neji rebateu algumas, o pai dela estava ajudando e próprio o Naruto cortou várias e caiu cansado e ela conseguiu rebater a estaca que vinha em cima de Naruto, não era nem em cima dela que vinha o negócio.

Engano seu. Hinata nem apareceu na cena quando o Neji e Hiashi usaram o Kaiten, e mesmo eles usando, aliados que estavam alí próximos estavam tendo dificuldades para desviar da estacas. Se a Hinata apareceu depois protegendo o Naruto é pq se manteve viva com o que tinha.


Ela não conseguiria ficar contra-atacando e evadindo as estacas de fato, tanto que a solução dela para proteger o Naruto foi literalmente virar de costas e se fazer de escudo (pq não tinha o que  mais fazer):  https://s1.mangabeast01.com/manga/Naruto/0614-011.png

Morte do Neji foi totalmente planejada pelo Kishimoto, espero que vc saiba disso. E o fato de ela ter sido rápida para se meter na frente do Uzumaki é só mais um feito, afinal, os ninjas estavam sendo mortos de forma instantânea pelas estacas.


Do resto, a Sakura reagiu a mão da Kaguya Juubi Coelho e o Naruto no modo Rikudou Sage Mode +  modo Kyuubi disse que a mão se movia ''super rápido''.  Então acho que seu argumento não se sustenta.

Reagiu como? Sendo salva mais uma vez pelo Kakashi?
Por que a Sakura é tão subestimada  como lutadora? - Página 2 15
Por que a Sakura é tão subestimada  como lutadora? - Página 2 16

descriptionPor que a Sakura é tão subestimada  como lutadora? - Página 2 EmptyRe: Por que a Sakura é tão subestimada como lutadora?

more_horiz
@Refutador de pixels

O que eu quis dizer é que a Sakura não é capaz de acertar personagens relevantes.

Sasuke? Naruto? Madara? Kakashi? Obito? Gai? Itachi? A? B? Lee? Kabuto? Jiraiya? Tobirama? Minato? Hashirama?

Entendeu? Claro que personagens meia boca, ela acertaria, mas até esse tipo de personagem pode se tornar imune aos golpes da Sakura, vide Konan, Suigetsu, Gengetsu, Orochimaru, Gaara, Tsunade (a menos que a Sakura acerte sua cabeça) etc, para não mencionar os personagens que voam.

O problema é acertar um personagem poderoso e matá-lo. Nesse sentido, é mais fácil fazer uso do elemento surpresa, já que essa é uma das vantagens do arsenal de Sakura e Tsunade, mas muitas pessoas se esquecem. Você a ataca, acha que a matou e que ela é idiota por correr igual a uma criança desesperada na sua direção, vide Madara, e é socado com uma força enorme. O porém é que o Madara era imortal, além dos inúmeros recursos.

Ou seja, ela é mais rápida do que personagens pouco relevantes. Foi isso o que eu quis dizer.

descriptionPor que a Sakura é tão subestimada  como lutadora? - Página 2 EmptyRe: Por que a Sakura é tão subestimada como lutadora?

more_horiz
"Quais? Pq a Sakura nunca lutou contra alguém no corpo a corpo em conteúdo canon.
Contra a Ino não vale a pena citar.
Aquela cena contra as 100 marionetes é filler.
Contra o Shin é filler tbm.
Aliás, teve o Omoi, porém foi facilmente subjugada mesmo tendo vantagem numérica."

- Ela esquivou dessa marionetes a atacando em várias direções e atacou as marionetes no mangá também (aparece ela destruindo uma, mas é evidente que destruiu mais). São marionetes rápidas.
- Ela aguentou o Shin no mangá, a luta pode não ter sido mostrada, mas ela resistiu até o Sasuke chegar e, uma vez que ela estava quase intocada até esse momento, ela estava cercada por vários clones também além do Shin principal, ela se saiu bem no corpo a corpo contra ele. Pronto. Além disso,o anime de Boruto vem como complemento de elementos do mangá de Boruto, então ele é canônico.
- Sim, teve o Omoi, que acertou a Sakura enquanto ela estava indo atacar outro alvo, então não conta.


"Essas são as que eu me lembro:

- Naruto salvou ela de um Zetsu;
- Kakashi salvou ela das estacas;
- Naruto e Sasuke salvaram ela das mini bijuus;
- Naruto e Sasuke salvaram ela do Madara;
- Kakashi salvou ela do mar de lava da Kaguya;
- E ainda salvaram ela dos braços do coelho da Kaguya (acho que foi o Kakashi)."

Correção:
- Naruto interceptou um clone que avançou em cima dela e ela sozinha já tinha entrado em pose defesa. https://s1.mangabeast01.com/manga/Naruto/0558-015.png
Qual o seu conceito de salvamento? Porque pra mim, salvamento, é quando você tá incapacitado de se defender de algum ataque que com certeza vai te matar, tipo a Hinata, que caiu no chão, enquanto três inimigos armados com espadas pularam em cima dela (ela sim foi SALVA, se o Naruto não tivesse chegado ali, ela morreria, ela tava de joelhos para três oponentes com armas letais: https://s1.mangabeast01.com/manga/Naruto/0558-019.png). A Sakura conseguiu entrar em pose de defesa, só um dos Zetsus estava armado com kunai, não tem nada que indique que ela não conseguiria escapar da situação, mesmo que eles enfiassem a kunai num braço ou perna dela, isso é fichinha né? Receber ajuda é diferente de salvar a pessoa de fato.

- Kakashi e ela evadiram juntos. Provavelmente, inclusive, ele estava junto com ela por estar cansado. Não mostrou nenhuma situação em que ela seria perfurada e morrido sem ele, mostrou apenas os dois juntos saindo da direção de uma estaca que estava caindo e ela ainda tava em movimento. Salvamento? Forçou.

- Naruto e Sasuke ajudaram ela contra os Mini Juubis. Os Mini Juubis aparecem em cima dela e ela olha para eles sem esboçar medo. Que provas você tem que ela não lidaria com eles de boa? Ainda mais tendo o Byakugou. Não é porque ela tinha olhado para trás e reparou neles em cima da hora que ela foi salva, eles nem sequer atacaram ela até então. Você nem pode dizero que eles fariam com ela, pq sequer um soco ou arma foram lançados. Eles literalmente surgiram e ela olhou em direção eles, enquanto Sasuke e Naruto atacaram a média distância.https://s1.mangabeast01.com/manga/Naruto/0632-018.png

Seu conceito de salvamento é um pouco bizonho, se alguma pessoa te ajuda num embate em grupo então a pessoa necessariamente te salvou?

- Kakashi de fato a salvou do mar de lava da Kaguya. Mas a Sakura estava com o Byakugou ativado (https://s1.mangabeast01.com/manga/Naruto/0680-008.png), ninjas conseguem concentrar chakra no pé e planar sobre as coisas. A Sakura ficaria sob a lava com os pés torrando, mas se regenerando. Daria pra ela perfeitamente pisar na lava e salvar pra cima de novo e grudar na rocha. Mesmo ISSO você tá forçando horrores. Detalhe que o Sasuke, que é o Sasuke, escapou usando kuchiyose que voa e depois que o pássaro foi destruído, ele tava caindo na lava com um Susano bem pequeno e foi o Naruto que o segurou com suas mãos de chakra. Isso quer dizer que o Sasuke tem reação ruim também?

- Ele a salvou/socorreu do braço do Juubi Coelho, mas o braço se move muito rápido (a ponto do Naruto na forma final defini-lo como ''super veloz''), é evidente que a Sakura não tem velocidade natural para evadir do braço para sempre e ainda estava com pouco chakra ali no momento, o que não muda que ela teve reação para escapar da primeira tentativa do braço de capturá-la. E não tem se tem nenhuma garantia que se o braço tivesse chegando nela de novo, ela não faria o mesmo e disparar chakra nos pés e sair do alcance uma segunda vez (pois quando o braço atinge o solo, o Susanoo já capturou a Sakura e já tá bem no ar de novo (ou seja, o Susanoo a pegou bem antes do braço chegar nela de fato): https://s1.mangabeast01.com/manga/Naruto/0688-014.png

descriptionPor que a Sakura é tão subestimada  como lutadora? - Página 2 EmptyRe: Por que a Sakura é tão subestimada como lutadora?

more_horiz
Além de tudo que foi citado no tópico, ou seja de la conseguir reagir a marionetes que são rápidas, do fato dela ter esquivado do Katon do Itachi 30%, de ter escapado de kunais lançadas pelo Kabuto de surpresa, deixa eu falar um pouco da velocidade de reação da Sakura?

- Saiu do alcance de um ataque do Zetsu e contra-atacou, estando SENTADA e de costas para o mesmo.
https://s1.mangabeast01.com/manga/Naruto/0540-007.png

- Deu um soco num Mini-Juubi, arremessando-o e acompanhou o deslocamento do mesmo pelo ar.
https://s1.mangabeast01.com/manga/Naruto/0632-015.png

- Escapou de um mar de ácido que surgiu em cima dela e do Obito, ela estava atrás do Obito numa posição de doadora de chakra, conseguiu pegá-lo (protegendo-o de ser atingido) e escapar do local inundado pelo mar rapidamente. https://s1.mangabeast01.com/manga/Naruto/0685-011.png

- Escapou da primeira investida da Mão do Juubi-coelho, ditas se mover de maneira ''super rápidas'' pelo Naruto em sua última forma.
https://s1.mangabeast01.com/manga/Naruto/0688-013.png

- Enfrentou o Shin adulto + 6 clones e só recebeu duas lâminas pequena em um dos braços até o Sasuke chegar ( e isso levando em conta que todos os oponentes manipulam lâminas de maneira teleguiada ali) https://s1.mangabeast01.com/manga/Naruto-Gaiden-The-Seventh-Hokage/0009-001.png
Os Shins são fracos mas nem tanto, visto que o Shin que tava derotando a Chouchou escapou do braço de chakra do Naruto e o Hokage até o elogiou, dizendo que ele era bem treinado.

- Até mesmo quando ela foi atingida por uma quantidade grande de chakra massivo que a arremessou, ela conseguiu não perder o balanço e pousar bem.
https://s1.mangabeast01.com/manga/Naruto/0679-002.png , https://s1.mangabeast01.com/manga/Naruto/0679-003.png


- Até mesmo o ato dela fingir ir com o Lee atacar o Sai, tacar a bomba sonífero e escapar do local de alcance do gás (que foi grande) mostra agilidade da Sakura. https://s1.mangabeast01.com/manga/Naruto/0482-007.png

Se fosse qualquer outro dos ex-Chunnin com esses feitos, hypariam bastante, mas como é a Sakura tentam colocá-la como inferior até a Hinata, que, em todo seu auge de feitos, conseguiu lançar uma palma de ar (jutsu de média distância) em uma estaca que estava vindo empalar outra pessoa? Complicado, hein?

Fica meio sem sentido duvidar da capacidade de reação da Sakura por cenas em que ela foi AJUDADA. AJUDADA, né? Porque salva mesmo, ela foi do Chidori do Sasuke quando o encontrou após a morte do Danzou ( na cena que ela virou o rosto e o Chidori iria atingir sua cara e ela não conseguiria escapar). As outras cenas que você forçou como salvamento, ela recebeu apenas auxílio. No máximo em uma ou outra ela realmente foi salva.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos