Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sakura vs Gaara

+23
Chazy Chaz
Kurama
Victor
Joe
PesteNoire000
Itax
ShinobinoKami
Kunihito Kusanagi
Ben Ikneg
Léo 1777
Crimson Lilac
Morizono — 葉
Atom
viniqueii
Magon
Mr. Causality
Justinboll
Rin_ne
Comando Omega
Yellow_Lantern
Viveque
Comando Koji
Yaku1
27 participantes

descriptionSakura vs Gaara - Página 9 EmptyRe: Sakura vs Gaara

more_horiz
@Joe Heartfilia
- É exatamente o mesmo cenário, a ponte está a poucos metros de uma floresta:
Sakura vs Gaara - Página 9 12326330_760_1200_178532

Gaara pode manipular o solo a distância:
Sakura vs Gaara - Página 9 1307514_1374351_760_1200

E qual a relevância da altura a qual a ponte está suspensa? Gaara pode andar para frente e para trás.  

- Isso não é atributo, na própria imagem que você poustou está traduzido como "Habilidades", a parte de atributos está acima nomeada em caixa alta como "Atributos".

A questão do taijutsu pouco importa, a questão é o @Victor tentar usar essa informação para tentar fabricar factoídes.  

- Do que você está falando, um individuo tem muito mais vantagem quando está no ar, ele literalmente tem mais possibilidades de movimento, de onde você tirou essa informação de que "é muito mais difícil para um ninja fazer manobras no ar"? Porque lógica isso completamente não faz, seu argumento fica pior ainda quando se trata de alguém enfrentando o Gaara que pode literalmente usar o chão contra o oponente. 

Gaara não "prendeu" Momoshiki, ele prendeu Momoshiki e não foi por segundos, Momoshiki só conseguiu se libertar da areia porque usou o cabelo para atacar Gaara enquanto estava preso.

Sua comparação, primeiro, não tem nada a ver com a situação de Gaara vs. Momoshiki, Sakura não fez nada de relevante contra a Kaguya mesmo acertando um golpe direto na cabeça dela por trás, segundo e mais importante, é mentira.

Kakashi teletransportou Sakura usando o Kamui para a posição para onde Kaguya estava se movendo, ela não interceptou Kaguya.

Kaguya continou parada no exato mesmo local após receber o soco da Sakura, ela não "desceu para baixo", tudo que ela fez foi abaixar a cabeça.

Adicionando:
Kaguya nunca mostrou a força física dela então não sei de onde você tirou a informação: "Kaguya, que é mais forte que o Momoshiki".  

- Um lutador só precisa correr em direção ao oponente, enquanto o outro precisa transformar a cabaça dele em areia e mover essa areia até o alvo. Quem se aproxima primeiro? A areia  controlada pelo Gaara virou o Minato agora?

- Isso aqui é piada, tive que quotar.

Então a areia do Gaara que já lidou com alguns dos ninjas mais rápidos do mangá (Kimimaro, Sasuke, Madara), com explosões à queimar roupa, com Amaterasu, com Joki Boy, não conseguiria lidar com a incrivelmente veloz Sakura?

Gaara então aparentemente nunca foi blitzado porque nunca enfrentou alguém com uma velocidade do calibre da Sakura.

- Como você consegue comparar Shikamaru vs. Tayuya com seu cenário alucinatório de Sakura pulando de árvore em árvore para fugir da areia do Gaara? Apenas como?

Katsuyu cospe ácido; a reserva de chakra do Byakugou consegue elevar o nível de um jutsu, como fez com o jinton. Essas duas coisas estão bem claras no mangá, portanto a Katsuyu cuspir ácido do nível necessário para corroer a tsunâmi não é uma piada, é só uma solução diferente, mas completamente possível dentro das habilidades da Sakura.

Gaara consegue armazenar uma quantidade gigantesca de areia, Gaara consegue carregar uma cabaça gigante, a quantidade de areia é proporcional ao tamanho da cabaça, logo com uma cabaça gigante que teve ter um volume umas 100x maior do que o da mini cabça, Gaara consegue carregar uma área 1.000.000x maior de areia, logo Gaara pode carregar um deserto inteiro. Tudo canônico. 

No mais, ácido não corroi areia, areia é feita de silicio que não reage com ácido.

@Victor

Você simplesmente ignorou as condições da luta e quer aparecer com um comentário sem sentido algum com oque foi proposto pelo autor? Acho que o comentário sem pé nem cabeça não é o meu... Eles não estão em um solo, estão em uma ponte, Gaara possui areia apenas da cabaça,FIM.

Já que isso aqui é uma constante que aparentemente vai se repetir, vou argumentar de forma bem didática: Gaara tem duas pernas. Gaara sabe andar. Andando, um individuo pode mudar de lugar. Gaara pode usar a capacidade de andar e mudar de lugar. Mudando de lugar, Gaara pode se mover até a floresta a poucos metros dele. 

Provavelmente nem essa simplicidade foi o suficiente então vamos a um exemplo prático:

Naruto, Sakura e Sai estão afastados da ponte, escondidos na floresta:
Sakura vs Gaara - Página 9 12326316_760_1200_141172

Yamato dá o sinal e, no mesmo segundo, o grupo chega na ponte:
Sakura vs Gaara - Página 9 12326334_760_1200_115166
Sakura vs Gaara - Página 9 12326303_1520_1200_217444
Pode parecer dificil, mas tente conceber. 

Isso ignorando que o Gaara controla o solo a distância, tanto é que ele luta voando.

Ou o mais importante, que Sakura não passa da areia da cabaça e pouca diferença faz se Gaara tem controle campal ou não.

Novamente argumentando em cima de situações onde o Gaara estava no deserto ou em solo terrestres onde podia se valer de areia e minerais, esse não é o local dessa luta em questão. 

Mesmo que isso você verdade, que diferença isso faz, todos os feitos que eu citei foram da defesa automática do Gaara, uma areia fixa que acompanha ele, não de manipulação do terreno. Você investe na ladainha de que eu não conheço os recursos da Sakura (que você inventou), mas aparentemente você não conhece uma habilidade que foi apresentada ainda na Parte 1. 

E no caso é mesmo que, porque isso é mentira, Gaara enfrentou Sasuke em uma sala fechada e Momoshiki em planeta destruido, em nenhum dos casos ele fez uso de manipulação do terreno. 

E o Momoshiki não mostrou força bruta superior a Sakura, até porque ele não faz o uso desse estilo obviamente, entenda que os únicos que utilizam esse estilo são Sakura, Tsunade e Naruto(de forma diferente).

Esse que Gaara prendeu é o Momoshiki fundido com o Kinshiki:
Sakura vs Gaara - Página 9 370
Eu acho que é o suficiente.

Sakura vs Gaara - Página 9 VP5f8yV
Do mangá, caso seja de seu gosto.

Aí aí, o cara que me acusa de não conhecer o mangá, só Sakura, Tsunade e Naruto usam um estilo baseado em força bruta? Sério?

Inclusive é engraçado você ter soltado uma pérola dessas porque a Kurotsuchi também usa um estilo baseado em força bruta:
Sakura vs Gaara - Página 9 Main-qimg-df27a351b5682db4011650eb27592793

isso foi o que ocorreu quando ela tentou disputar força com o Momoshiki fundido com o Kinshiki "que não mostrou força bruta superiro a Sakura":
Sakura vs Gaara - Página 9 AzKpGvS 

Veja se você consegue ler, se precisar trago outras traduções, inglês, espanhol, oque você preferir:
"sendo que 5 estrelas representam EXCELÊNCIA."

Talvez minha leitura esteja ruim, mas até onde ela me permite alcançar, as estelinhas estão abaixo do cabeçalho escrito "Habilidades" não do que está escrito "Atributos".

Não, eu sei disso, tanto que eu vejo ele com grandes chances também(até maiores em um geral se a luta se prolongar), mas você acha que apenas ele evoluiu? A Sakura também evoluiu e seu conhecimento sobre a personagem parece ser bem mínimo, basicamente não sabe nem sobre o databook atual, acho que o mínimo em uma comparação é conhecer os dois lados pelo menos nas condições propostas pelo autor.

Não sei como meu conhecimento sobre a personagem pode ser minimo quando a única coisa "nova" que você trouxe é um "databook" furado que eu já conhecia e que não sustenta nenhuma das suas afirmações. 

No mais, isso não é um databook, é um infrograma que vem junto com alguns volumes de Boruto. 

Socos da Sakura atual causam pressão que atinge o alvo mesmo se não tocá-lo, não vejo areia da cabaça segurando um soco desse concentrado, lembrando que o conhecimento é NULO

Sim, a areia do Gaara que tankou uma explosão nível Bijuudama não vai aguentar os socos de pressão que destruiam tijolos da Sakura, o famoso soco atômico.

o Gaara tem capacidade de se defender, mas ele nunca lutou com alguém que utiliza força bruta via chakra como ela, é uma força fora do comum, ele seria atingido pela onda de choque, seria derrotado de início, provavelmente não, mas abriria brechas para outros ataques.

Sim, ele só lutou contra um Otsutsuki que podia cortar uma Shinju com um golpe de pressão. Digo para você que Jirobo sem o selo provavelmente já randomizava essa areia. 

Não sei se você lê todas as informações, mas logo abaixo é dito que a pontuação dos gennins possui uma média diferente dos demais, sendo assim obviamente eles não tem os mesmos atributos que os demais adultos, até porque a soma é feita de forma diferente.

Você estava falando da minha habilidade de leitura, aparenemente agora eu tenho que falar da sua. O que o texto diz é que 90 é a média de um Genin comum em um atributo, ou seja, um Genin random médio teria pontuação próxima a 90 em tudo, enquanto a média de um civil seria 60. 

Sakura vs Gaara - Página 9 Image11
Está na scan que vc mesmo postou.

Não existe nada que indique que a pontuação dos Genin seja diferenciada dos Jounin, de onde você tirou essa informação de que "a soma é feita diferente"?

Uma prova de que essa sua afirmação não tem sentido é que o Kawaki, que não recebeu treinamento ninja adequado, tem atributos na média de civil e abaixo da média de Genin:
Sakura vs Gaara - Página 9 Dyf8tihWsAEKiDs

Sakura está bem próxima deles em atributos como destreza e combate corpo a corpo em questão de notas, não menti nesse parte, feitos são outros quinhentos.

Não, não está. Os dois tem nota máxima em destreza (160), Sakura tem 140. 

Mesmo que você queira continuar com essa ladainha de a pontuação de Genin é diferente para não aceitar que a diferença de 20 pontos é enorme, vamos a alguns dados:
Konohamaru tem 150 em Detreza
Moegi 160 
Sai 160
Shikamaru 133

É o suficiente?

Sakura vs Gaara - Página 9 Kp0rwgwuxje21

Sinceramente, você simplesmente não sabe o mínimo sobre a personagem, seja por desprezo ou falta de conhecimento mesmo, não tem sentido uma discussão com alguém assim, eu trazendo diversos feitos e imagens para afirmar meus pensamentos, contra alguém que simplesmente fala afirmações e mal conhece o databook e as habilidades do oponente.

Nessa ladainha você se superou. 

Você não trouxe nada novo ou relevante sobre a personagem, só um "databook" batido e furado (só na sua mente ninguém conhece isso daí) que não sustenta nenhuma das afirmações que você INVENTOU. 
Eu literalmente trouxe mais scans que você e praticamente todas para refutar invenções da sua mente, como essa de que a Sakura tem uma pontuação próxima da dupla em Destreza no "databook". 

Ou delírios completos como Sakura daria speedblitz na defesa automática. 

more_horiz
A areia do Gaara foi capaz de interromper um ataque do Raikage ao Sasuke:
Sakura vs Gaara - Página 9 Areia_10

O argumento dos caras se baseia em cartinha de Boruto, é deprimente, os 700 capitulos do mangá demonstram que a Sakura não tem a mínima chance. Se parassem com a fanfic, o Shinobino Kami não teria massacrado as duas amigues, aqui não é twitter amigos, onde essa narrativa pode se sustentar.

Quando o Shinobino rebate o argumento das cartinhas, ai os caras fan-teorizam que as pontuações para genin são diferentes, sempre inventando informações para sustentar a deprimente narrativa de que a Sakura vence um inimigo naturalmente counter.

more_horiz
@ShinobinoKami
[Vou responder por partes, devido ao horário]
- Nessa visão panorâmica, a ponte é bem grande. A floresta não está tão próxima assim.
Sakura é mais rápida que o Gaara. Sakura está próxima do nível do Sasuke adulto com chakra gasto por ter viajado por dimensõese em velocidade. Esse Sasuke e a Sakura, separadamente, enfrentaram o Shin no Gaiden. Shin conseguiu acompanhar e reagir a movimentação do Sasuke mesmo após este usar o "teletransporte". Sakura enfrentou o Shin estando em desvantagem numérica e perdurou. Se ela não tivesse uma velocidade próxima da desse Sasuke, ele não teria conseguido fazer frente ao oponente.
Spoiler :

Spoiler :

Portanto, a Sakura correndo em direção ao Gaara vai cobrir distância maior que a que ele consegue cobrir para se afastar, o que resulta em ela se aproximando dele. Não bastasse isso, ele precisa transformar a cabaça e areia e controlá-la até ela, enquanto a Sakura só tem que avançar e acertar um soco. Isso tá totalmente a favor dela.

- Errado. Gaara pode controlar areia distante. A Vila da Areia é envolta por um deserto. No entanto, a explicação de como ele cria areia a partir do solo é que ele mói o solo e os minerais com sua própria areia. Ele não vai fazer isso sem estar próximo ao solo.
Sakura vs Gaara - Página 9 0215-011

[continuarei amanhã...]

more_horiz
Qualquer perfuração ou corte de areia é bem prejudicial, especialmente pra oponentes que não possuem capacidades de luta à distância.
Sakura vs Gaara - Página 9 12374127_760_1200_113958

more_horiz
@Joe Heartfilia

Não, não é, isso aqui é uma visão panoramica de uma ponte de 500 metros:
Sakura vs Gaara - Página 9 Xponte_516_arouca.jpg.pagespeed.ic.rqzyugjoc-

A Ponte Tenchi claramente não é maior do que essa:
Sakura vs Gaara - Página 9 1815c58bf6bd7cd1cbc749fffac7b3cf97937b8e_00

500 metros em Naruti já não é nada em termos de deloscamento. 

Além disso, é inútil investir nessa tentativa de argumentação quando eu já trouxe uma scan dos ninjas da folha indo da floresta para o meio da ponte instântaneamente. 

- Tirando o argumento mais irrelevante da frente, Sakura não é mais rápida que Gaara, ambos tem a mesma velocidade até a última atualização do Databook, mas mesmo que fosse, isso é irrelevante, ela não precisa ser mais rápida que Gaara ela precisa ser mais rápida que a Areia que conseguia interceptar o Amaterasu, que prendeu um Otsutsuki. 

No mais Gaara não correria para fora da ponte, eu apenas apontou o fato de como é fácil sair da ponte se movendo para demostrar como o argumento de que está na ponte é uma grande desvantagem para o Gaara é rídiculo e delirante. Gaara se move primariamente voando.

Indo ao fato grave agora. Sakura não tem velocidade nem um pouco próxima da do Sasuke, é uma sequência de pérolas uma atrás da outra essa discussão. 

Sobre seu argumento. Shin não conseguiu acompanhar a movimentação do Sasuke, se Shin fosse capaz de acompanhar a movimentação do Sasuke ele não estaria prestes a ser morto pelo mesmo. Shin usou a técnica do Mangekyo dele para bloquear o ataque pelas costas do Sasuke, não se difere em nada do Obito usando o Kamui para evitar um ataque do Raikage, por acaso o Obito tem capacidade para acompanhar o Raikage?

Isso aqui é Shin acompanhando a movimentação do Sasuke? Ele se jogou no chão de proposito?
Sakura vs Gaara - Página 9 0006-005

Sakura não "perdurou" contra Shin, ela estava sendo derrotada, emborra não seja possível saber como a luta estava se desenrolando. Enquanto Sasuke humilhou ele na rápida trocação que tiveram. 

Agora o mais importante: Sakura e Sasuke não enfrentaram o mesmo Shin. Sakura enfrentou um Shin que já tinha sido ferido e pós-cirurgia.

- Não entendi seu contra-argumento(?). Você só ressaltou meu ponto, tem algo impedindo o Gaara de transformar a floresta em um deserto? Eu perdi algo? Caso você só tenha pego a página e não lido o capítulo Gaara criou toda a areia enquanto enfrentava o Kimimaro, ele ataca e cria areia ao mesmo tempo.

more_horiz
@ShinobinoKami

Bem, independente da possível locomoção a curto prazo, da mesma forma que ele pode se locomover para fora da ponte a Sakura pode se locomover até chegar a ele, ela não é lenta e mostrou movimentos mais hábeis que a própria Tsunade, com isso eu ainda continuo vendo chances para ela a curto prazo no início da luta, a longo prazo vejo realmente o Gaara com superioridade devido a abrangência, voo e poder. Com isso eu mantenho minha opinião, Sakura possui sem vantagem a uma curta distância no início da luta, ela precisaria vencê-lo antes dele se distanciar completamente, isso seria possível? Não sei ao certo, mas ela possui vantagem.

Mesmo que o Gaara possua a areia, a velocidade corporal dele é a mesma que a da Sakura, taijutsu dele é muito inferior e de início ele não saberia da super força dela, oque é uma vantagem a curto prazo, podendo surpreendê-lo mesmo que ele se defendesse com a areia, não tem como a areia inicialmente segurá-la, sendo que o Gaara nunca inicia com gigantes reservas de areia logo de início(só se fosse um deserto) apesar dele conseguir retirar areia do solo como fez contra o Kimimaro em grandes quantidades, mas inicialmente ele não começa com grandes quantidades.

Já a Sakura inicia sua força com grandes quantidades como já foi mostrado contra o mini jubi, Shin, contra Sasori... Força essa que atualmente ainda é mais acentuada por gerar fortes ondas de pressão que atingem o alvo mesmo se não atingi-lo diretamente, então não é como se ele fosse segurar um soco dela com areia da cabaça, não existe isso, aquela areia não mostrou tais capacidades.

Sobre o databook de Boruto, realmente eu não pretendo me aprofundar nisso, creio que está muito claro para a maioria dos usuários do fórum, gostando ou não atualmente a Sakura possui 5.0 em Taijutsu, independente de você entender como habilidade e não atributos, até porque independente oque consta é a afirmação sobre o taijutsu e que está como nota máxima atualmente.

@Itax

Interrompeu sim, bem analisado, agora quer que eu então aceite que essa areia da cabaça seguraria um soco da Sakura? Se nem mesmo os socos do Raikage chegavam a ao menos rachar o susanoo, então obviamente é uma análise mal feita da sua parte, a minha argumentação gira em torno dos primeiros instantes de luta, teorizando que a Sakura poderia se aproximar e surpreendê-lo com sua super força, que não poderia ser totalmente defendida com apensa a areia da cabaça devido a grande pressão do mesmo.

Baseamento esse de cartinhas de Boruto que são informações oficiais e atuais, com isso podendo entender melhor o nível atual da personagem já que não temos muitas aparições da mesma, da mesma forma em que não sou obrigado a concordar completamente com o fato dela ser derrotada facilmente, a versão que ela se encontra atualmente não permite que ela seja facilmente derrotada justamente porque ela possui um arsenal voltado em suportar danos, por mais severos que eles sejam.

"fan fic" "fã da Sakura" aqui vemos os dois grandes argumentadores do Fórum NS, provavelmente vencedores de diversos prêmios relacionados a argumentações, devem ser referência no meio.

more_horiz
- Eu havia esquecido que o Momoshiki voa, então volto atrás totalmente no argumento sobre ele ter dificuldade em evadir no ar. Isso se aplica a ninjas que não voam.
Gaara prendeu o Momoshiki por segundos e no próprio vídeo que você colocou dá para ver o Momoshiki mexendo o corpo e as mãos antes mesmo de acertar o Gaara com os cabelos. Claramente, a areia do Gaara não foi capaz de restringi-lo.
O aprisionamento fake: :

Se você vai utilizar as cenas originais do anime, precisa considerar que a Sakura cria pressão de ar com os punhos. Nesse caso, ela nem precisa tocar na areia para afastá-la, basta mandar uma “rajada de ar”.

No vídeo acima, a pressão gerada pelo soco sem encostar no alvo pode ser vista a partir do minuto 1:24.

Como Sakura vai ser aprisionada se pode repelir areias sem encostar nelas?
Agora, se você vai considerar apenas o mangá: não existe o Gaara prendendo por meio segundo o Momoshiki lá. O feito se torna irrelevante.
Kakashi posicionou parte do Susanoo acima  de onde a Kaguya estava (e não a Sakura, o Susanoo não é a Sakura). Sakura saltou do megazord em direção à Kaguya e a interceptou com um soco. O feito de saltar de um ponto alto, acompanhando a velocidade da Deusa Coelho e acertar seu soco antes da oponente conseguir reagir é somente da Sakura. E é um feito muito maior que restringir por meio segundo Momoshiki, porque: A) a Kaguya é mais forte que o Momoshiki, e era jinchuuriki do Juubi; B) Kaguya tem doujutsus que ampliam o alcance de sua visão e antecepariam o movimento, e mesmo assim a Deusa Coelho não conseguiu reagir.
Kaguya estava com o seu corpo fora do alcance das mãos de Naruto e Sasuke, e com o soco da Sakura, eles conseguiram tocar na Deusa Coelho, então esta desceu com o soco da Sakura.

Spoiler :

- Existe um tipo de ácido que corrói até areia. Nunca foi falado qual o tipo de ácido que a Katsuyu solta. De qualquer forma, mesmo se o ácido não correr, seria uma contra-força para se chocar com o jutsu e impedi-lo de cobrir o campo.
- Areia do Gaara lidou com esses ninjas que você comentou enquanto ele estava num campo repleto de areia, e ainda amparado por outros ninjas. Essa situação se aplica à Sakura no tópico? Não. Na verdade, ele teve que criar um modo de deixar o Joki Boy lento o suficiente para conseguir envolvê-lo com a areia. Esse seu argumento é sem sentido.

OBS: Você, ao falar com o  @Victor  utilizou o fato de o time 7 estar na floresta e pular na ponte quando o Yamato deu o sinal como indicativo de cruzar as duas áreas com facilidade, mas ignorou o fato de que a equipe estava posicionado especificamente num local para conseguir fazer isso e que  os ninjas podem até ter utilizado Shunshin para isso, pois, quando a ponte quebrou e Sai e Yamato quiseram seguir em direção a floresta, eles não apenas saltaram em direção a ela rapidamente, precisaram utilizar, respectivamente, um pássaro e a liberação de madeira para chegarem do outro lado. A não ser que eles tenham vício em gastar chakra para realizar coisas que um salto fácil faria, eles realmente precisaram de "transportes" para chegar até a floresta.

more_horiz
:horak:

more_horiz
@Kurama
Kurama escreveu:
Qualquer perfuração ou corte de areia é bem prejudicial, especialmente pra oponentes que não possuem capacidades de luta à distância.

Essa é uma habilidade absurda e sub-explorada do Gaara. 

@Victor
Bem, independente da possível locomoção a curto prazo, da mesma forma que ele pode se locomover para fora da ponte a Sakura pode se locomover até chegar a ele, ela não é lenta e mostrou movimentos mais hábeis que a própria Tsunade, com isso eu ainda continuo vendo chances para ela a curto prazo no início da luta, a longo prazo vejo realmente o Gaara com superioridade devido a abrangência, voo e poder. Com isso eu mantenho minha opinião, Sakura possui sem vantagem a uma curta distância no início da luta, ela precisaria vencê-lo antes dele se distanciar completamente, isso seria possível? Não sei ao certo, mas ela possui vantagem.

Mesmo que o Gaara possua a areia, a velocidade corporal dele é a mesma que a da Sakura, taijutsu dele é muito inferior e de início ele não saberia da super força dela, oque é uma vantagem a curto prazo, podendo surpreendê-lo mesmo que ele se defendesse com a areia, não tem como a areia inicialmente segurá-la, sendo que o Gaara nunca inicia com gigantes reservas de areia logo de início(só se fosse um deserto) apesar dele conseguir retirar areia do solo como fez contra o Kimimaro em grandes quantidades, mas inicialmente ele não começa com grandes quantidades.

Já a Sakura inicia sua força com grandes quantidades como já foi mostrado contra o mini jubi, Shin, contra Sasori... Força essa que atualmente ainda é mais acentuada por gerar fortes ondas de pressão que atingem o alvo mesmo se não atingi-lo diretamente, então não é como se ele fosse segurar um soco dela com areia da cabaça, não existe isso, aquela areia não mostrou tais capacidades.

Sobre o databook de Boruto, realmente eu não pretendo me aprofundar nisso, creio que está muito claro para a maioria dos usuários do fórum, gostando ou não atualmente a Sakura possui 5.0 em Taijutsu, independente de você entender como habilidade e não atributos, até porque independente oque consta é a afirmação sobre o taijutsu e que está como nota máxima atualmente.

Você construiu um cenário fantasioso onde Gaara lutando na ponte não teria chance contra Sakura por não ter areia, agora qual exatamente é seu ponto, se ele se mover para fora da ponte que diferença faz a Sakura chegar até ele? Não era a restrição de areia causada pela ponte a razão da "vantagem" da Sakura?

Sua argumentação nunca fez sentido em momento algum, você gosta de fazer acusações, disse na mensagem anterior que eu desconheço a "Sakura atual" (uma completa invenção sua quando Sakura é uma personagem terciária em Boruto), mas você ou não conhece nada do Gaara ou finge desconhecer para manter a narrativa.

Sakura tem zero chances de passar da defesa automática, a areia que Gaara mantém consigo, na cabaça, sem depender do ambiente. Ela não tem velocidade para superar uma defesa que era capaz de parar o Amaterasu, uma das técnicas mais rápidas do mangá, muito menos se compará a velocidade dos ninjas que Gaara parou com essa defesa.

Eu acho cômico como você trouxe o "databook" de Boruto para a discussão e com ele provando que Sakura não tem a velocidade que você afirma que ela tem, na verdade, segundo esse Databook ela é lenta para os padrões Jounin, você simplesmente ignora, pelo menos essa parte. Deixa eu entender, o "databook" de Boruto não vale mais quando ele não serve a sua narrativa?

E ela não tem força para isso, novamente aqui sua acusação se volta para você, na verdade até com um grau de desonestidade, como a areia do Gaara não mostrou tais capacidades? A areia do Gaara segurou um soco do Momoshiki fundido, scan que eu mostrei nessa mesma discussão.

Personagem que mostrou um nível de força muito maior do que qualquer coisa demostrada pela Sakura. 

Inclusive acho muito interessante você vim com esse papo da força incomparavel da Sakura, com a qual ela já começa as lutas, e citando o Shin. Se a Sakura já começa as lutas com tal força avassalorado por que ela não tirou o Shin de combate?   

Sakura vs Gaara - Página 9 0006-012

Ele não só não foi morto por tal golpe que destruirá até a defesa do Gaara que aguentava explosões gigantescas, como continuava consciente e capaz de usar suas técnicas. 
Sakura vs Gaara - Página 9 0006-017

Toda a narrativa da luta na ponte entre nisso de como você desocnhece as habilidades do Gaara, ou finge desconhecer, e forja um cenário tentando superestimar a Sakura. 

Se tal luta acontesse, Gaara simplesmente levitaria no ar e derrubaria a ponte com a Sakura em cima. 

Gaara pode levitar-se instantaneamente.
Sakura vs Gaara - Página 9 1303964_1675217_760_1200
Sakura vs Gaara - Página 9 1303971_996636_760_1200

Baseamento esse de cartinhas de Boruto que são informações oficiais e atuais

E por que você mentiu sobre as informações contidas nelas? Dizendo que elas apontava para a Sakura tendo uma destreza do nível da dupla Naruto e Sasuke? Quando na realidade ela é a segunda Jounin mais lenta, depois do Shikamaru. 

"fan fic" "fã da Sakura" aqui vemos os dois grandes argumentadores do Fórum NS, provavelmente vencedores de diversos prêmios relacionados a argumentações, devem ser referência no meio.

Você trouxe uma fonte totalmente ridicularizada de informação, mas tudo bem, vamos aceitar, afinal infelizmente Boruto é oficial, mas ainda por cima mentiu sobre ela e usou essa mentira para forjar uma FanFic sem nexo (como eu apontei já no primeiro comentário) e mesmo assim vem com essa? Querendo menosprezar a argumentação dos outros.

Eu refutei tudo que você trouxe aqui com informações oficiais, até mesmo as que você mesmo trouxe, e material cânon, se eu quisesse poderia simplesmente seguir essa sua "linha" e começar a inventar FaFic sobre o Gaara de Boruto e digo para você, seria muito mais fácil, o Gaara é um potencial muito maior a ser explorado como pode ver pela scan que o @Kurama trouxe. 

- Momoshiki podia tanto se mover que precisou usar os cabelos para se libertar. Que tentativa patética de distorção. Momoshiki não estava preso porque moveu o pescoço que nem sequer esteva preso pela areia? Ele então parou e decidiu usar o cabelo para que? Para brincar com o Gaara? 

Sakura vs Gaara - Página 9 Ezgif-1-341efcdbcb
Gif da cena porque eu faço questão de mostrar ela na integra frente tal desonestidade.

Para não falar que o Gaara estava prestes a aplicar o sabuku kyu quando ele se libertou usando os cabelos. 

- Pode usar só o mangá se quiser, sinta-se a vontade, lá o Momoshiki não foi capaz de quebrar a defesa automática e usou o cabelo.

Isso melhora as coisas para a Sakura, que vai quebrar a defesa automática?

Sobre a cena que você trouxe, Sakura usa soco de pressão no mangá, não entendi sua tentativa de argumentar como se isso fosse uma exclusividade do anime, mas... 

Sakura vs Gaara - Página 9 0005-012

Como Sakura vai ser aprisionada se pode repelir areias sem encostar nelas?

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK Sim, esse soquinho da Sakura vai superar a areia do Gaara que tankava explosões desse nível:

Sakura vs Gaara - Página 9 12371372_760_1200_159758
Quantidade de areia que Gaara usou para parar a explosão do Joki Boi quase a queima roupa:
Sakura vs Gaara - Página 9 12371360_760_1200_203124

Pior ainda, muito pior, na cena que você trouxe, como se fosse uma grande cena que porra, revelasse que na verdade essa super pressão vai humilhar a areia do Gaara, ela está sendo tankada pela Chuunin Sarada KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK você tá me sacaneando? 

Uma pressão que a Sarada tankou vai destruir a areia do Gaara? 

Num tem como não rir.

- Ah sim, Sakura pulou do Susanoo (que estava literalmente em cima da Kaguya) até a Kaguya (que estava subindo) é um feito todo dela, ela ainda teve que acompanhar a velocidade da Kaguya para fazer isso, um feito de locomoção incrivel.  

E é um feito muito maior que restringir por meio segundo Momoshiki, porque: A) a Kaguya é mais forte que o Momoshiki, e era jinchuuriki do Juubi; B) Kaguya tem doujutsus que ampliam o alcance de sua visão e antecepariam o movimento, e mesmo assim a Deusa Coelho não conseguiu reagir.

A) Segundo o mangá, o anime e o filme de Boruto Momoshiki é mais poderoso do que Kaguya. Gaara ainda por cima não segurou Momoshiki, ele segurou Momoshiki fundido com Kinshiki. 
B) Byakugan não tem nenhuma habilidade de antecipar movimento, agora você está inventando fanfics para outros personagens também? 

Kaguya estava com o seu corpo fora do alcance das mãos de Naruto e Sasuke, e com o soco da Sakura, eles conseguiram tocar na Deusa Coelho, então esta desceu com o soco da Sakura.

Sakura vs Gaara - Página 9 Kaguya10

Você não abriu a página ou isso é simplesmente desonestidade intelectual? 

Tudo que o soco da Sakura fez foi fazer Kaguya abaixar a cabeça.

Sakura vs Gaara - Página 9 12374814_1520_1200_413990

Ou não, será que a deusa coelho curvou a cabeça e foi caindo em queda livre reto, talvez a física funcione diferente com os alienigenas. 

- Existe um tipo de ácido que corrói até areia. Nunca foi falado qual o tipo de ácido que a Katsuyu solta. 

Não existe nenhuma ácido que corrói areia. "Ain ShinobinoKami como você pode ter tanta certeza?", nem preciso explicar a quimica, é muito simples, é só você parar e pensar um pouco, ácidos são guardados e manipulados em frascos de vidro, vidro é feito de areia, se houvesse um ácido que reage com areia ele não poderia ser guardado ou manipulado em frascos de vidro.  

Deixe eu adivinhar, você jogou no google e descobriu que silicio reage com ácido fluorídrico reage com sílicio. 1) Reagir não significa dissolver 2) Areia é sílicia, um óxido de sílicio. Mas nem é necessário perder tempo discutindo:

Ácido fluorídrico Vs. Vidro

De qualquer forma, mesmo se o ácido não correr, seria uma contra-força para se chocar com o jutsu e impedi-lo de cobrir o campo.

Então o tsunami de ácido além de está acima das leis da quimica está acima das leis da física também, é mais denso do que a areia? 

- Areia do Gaara lidou com esses ninjas que você comentou enquanto ele estava num campo repleto de areia, e ainda amparado por outros ninjas. Essa situação se aplica à Sakura no tópico? Não. 

Circula para mim onde está o campo repleto de areia:
Sakura vs Gaara - Página 9 Forget-about-obito-and-nagato-gaara-is-itachis-real-v0-zhrrwj8edxlb1
Na verdade, ele teve que criar um modo de deixar o Joki Boy lento o suficiente para conseguir envolvê-lo com a areia. Esse seu argumento é sem sentido.

KKKKKKKKKKKKK Chega a parecer que é piada, você não leu o capítulo, não entendeu o meu argumento por óbvio, não entende o seu argumento, e ainda doz que meu argumento não tem sentido KKKKKKKKKK

Gaara precisou deixar o Joki Boi mais pesado para conseguir parar ele, o clone acumulava calor se movendo para aquecer a água e criar o vapor que gerava as explosões, ele não precisou deixar o clone mais lento para reagir as explosões e ataques que ele estava reagindo desde o ínicio da luta (inclusive protegendo os ninjas do pelotão), antes de parar o clone. 

Dica básica, se você não entende do que se trata o fato discutido: 1. Leia o mangá e entenda 2. Não responda figindo entender; 

OBS: Você, ao falar com o Victor  utilizou o fato de o time 7 estar na floresta e pular na ponte quando o Yamato deu o sinal como indicativo de cruzar as duas áreas com facilidade, mas ignorou o fato de que a equipe estava posicionado especificamente num local para conseguir fazer isso e que  os ninjas podem até ter utilizado Shunshin para isso, pois, quando a ponte quebrou e Sai e Yamato quiseram seguir em direção a floresta, eles não apenas saltaram em direção a ela rapidamente, precisaram utilizar, respectivamente, um pássaro e a liberação de madeira para chegarem do outro lado. A não ser que eles tenham vício em gastar chakra para realizar coisas que um salto fácil faria, eles realmente precisaram de "transportes" para chegar até a floresta.

Gaara não pode usar o shunshin?

E novamente, quando não sabe, vá ler o mangá. 

Yamato segurou a ponte para salvar Sakura:
Sakura vs Gaara - Página 9 12326387_760_1200_198456

Sai usou o pássaro para atravessar a ponte destruida, não fugir dela:
Sakura vs Gaara - Página 9 12326384_760_1200_155876

more_horiz
Adicionando:
Mesmo que Gaara tivesse prendido Momoshiki por 2,1 ou meio segundo ainda estaria demostrado que Sakura não tem chance contra a areia já que:
1. Nada indica que Sakura tenha força do nível do Momoshiki fundido com Kinshiki e Gaara já tinha conseguido tempo o suficiente para aplicar o sabuku kyu;
2. A força da Sakura é proveniente de emissão de chakra, o corpo dela é normal.

Prova disso é que ela recebeu normalmente o chute do Omoi:
Sakura vs Gaara - Página 9 I-need-help-coz-i-keep-getting-repeated-information-about-v0-2xr8udquejka1

Inclusive a força dela era abaixo da média dos usuários de taijutsu, aparentemente se manteve em Boruto considerando esse "databook": ela tem 100 de Força, enquanto Naruto base tem 110 e Shikamaru 115.

more_horiz
@ShinobinoKami
Só uma correção, o que o Gaara defendeu foi o enton, não o amaterasu.
Capítulo 464 :

No final do dia não muda o fato de que é um ótimo feito de velocidade, além de ter outros bons feitos e o próprio bloqueio do enton ser um ótimo, mas não é o amaterasu sendo parado.

Aqui o amaterasu, mesmo com rinnesharingan e poderes rikudou sangrando o olho, além de que o amaterasu não faz a trajetória até o alvo, ele nasce lá, igual o kamui. Do contrário teria pego fogo na frente do olho do Sasuke e não no espaço aberto de gelo, mas não quero tornar isso uma discussão sobre amaterasu e enton, então não voltarei a este argumento, só quis esclarecer esse ponto no debate.
Sakura vs Gaara - Página 9 12374694_760_1200_192176

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
E ela não tem força para isso, novamente aqui sua acusação se volta para você, na verdade até com um grau de desonestidade, como a areia do Gaara não mostrou tais capacidades? A areia do Gaara segurou um soco do Momoshiki fundido, scan que eu mostrei nessa mesma discussão.

Primeiro só quero deixar claro que eu não disse que o Gaara tem menos chances, apenas quis trazer pontos que eu acho coerente e fazem com que a Sakura tenha sim chances, em um tópico onde todos estão a favor do Gaara, eu não sou obrigado a concordar 100% com isso, eu tenho meus pontos, minhas argumentações, continue achando que estou fantasiando ou alucinando, isso pouco importa.

Sobre essa sua citação eu entendo, eram dois otsutsukis fundidos e faz todo sentido a sua fala, mas você tem que entender que o Gaara utilizou areia do solo e não da cabaça:
Spoiler :

E eu estou teorizando uma luta a curta distância, como o Joe comentou acima a uma curta distância a Sakura pode impedi-lo de evadir nos primeiros momentos, até porque a curta distância ela é muito mais poderosa do que o Gaara, isso não é uma fanfic isso é uma realidade, areia da cabaça apenas não seguraria ela jamais, ela pode usar sua emissão de chakra e gerar super força em qualquer parte do seu corpo com facilidade, só isso já não deixaria ela ser parada pela areia da cabaça.

Minha teoria gira em torno disso, após essa luta supostamente chegar em solos onde o Gaara pode retirar areia e afins eu já não sei, mas a 15 metros e nos primeiros instantes ela pode sim oferecer um risco, não faz sentido utilizar o caso dos otsutsukis e sua força sendo parada sendo que eles não demonstraram o uso de super força via chakra como a Sakura, a Sakura e Tsunade são as únicas que usam de forma CONTÍNUA, todos os golpes delas são concentrados com chakra, podem levantar coisas gigantes por aumentar a força dos membros e afins... Elas se baseiam nisso, aumentar a força exponencialmente com chakra por um breve segundo até gennins conseguem fazer.

Lembrando que a Kurotsuchi com muito menos força que a Sakura conseguiu fazer aquilo com o Otsutsuki, na verdade o próprio Naruto em modo Kurama conseguiu causar algum dano mesmo ele também não usando taijutsu aprimorado com chakra EM TODOS OS MOMENTOS assim como a Sakura e Tsunade, entenda antes de interpretar errado, ele pode usar ESPORADIACAMENTE e não de forma contínua em todos os ataques como elas.
Spoiler :

De resto é apenas isso, se quiser continuar interpretando de forma errônea eu não tenho o menor problema em continuar te corrigindo, nunca quis alimentar uma informação que "Sakura atual é superior ao Gaara atual", eu quis trazer que nessas condições específicas ela tem chances e trouxe fontes e teorias, podem estar corretas? Sim e Não, mas a Sakura é uma ninja totalmente capaz a curta distância contra o Gaara inicialmente apenas com a areia da cabaça.

Vocês confundem muito a força da Sakura, sim é uma espécie de emissão de chakra, porém ela faz isso de forma contínua devido ao seu controle perfeito de chakra e não de forma esporádica como a maioria dos ninjas, tanto que QUALQUER NINJA consegue aumentar sua força/poder com a liberação repentina de chakra, o problema é que elas fazem isso o tempo todo, elas podem levantar pesos, socar, chutar, cotoveladas etc... tudo isso em meio a uma sequência de golpes todos com super força.

Não é sobre a Sakura ser superior a qualquer areia do Gaara e sim ela ser superior a areia da cabaça, essa realmente não faz sentido colocá-lo como superior a alguém que causa pressão ao mínimo contato com algum atrito.

more_horiz
@Itax

Qual o seu objetivo ao postar que a areia do Gaara interceptou o Raikage? Insinuar que a areia é tão rápida quanto o Raikage? Pois não é.  Não só a lista de pessoas que reagiram ao Raikage não é tão pequena e inclui pessoas que não têm fama de serem super-rápidos, é o caso de Juugo e Suigetsu, como a areia do Gaara nunca se mostrou veloz a ponto de capturar uma pessoa rápida sem envolver estratégias e domínio vasto do terreno.
Deidara explicou, no capítulo  249, que o Gaara consegue movimentar velozmente a porção da areia que é a da cabaça, e faz isso mandando alta quantidade de chakra para essa areia. A areia que ele manipula do terreno não é descrita como veloz. E mesmo essa areia mais veloz foi evadida pelo Deidara, que estava agachado e recebeu um ataque de surpresa, quando foi utilizada para ir até o alvo de modo direto.
Sakura vs Gaara - Página 9 7-MSe_W_x7igtMv
É bom lembrar que Gaara não manda toda a areia veloz em direção ao seu oponente se estiver longe dele, já que ela é parte importante de sua defesa.

No geral, em 700 capítulos, a Sakura mais que tem feitos para ficar fugindo da areia.
- Sakura interceptou a Kaguya voando em alta velocidade.
- Sakura escapou de uma investida da mão super-rápida (descrição feita pelo Naruto) do Juubi-Kaguya.
- Sakura rapidamente cruzou um campo de batalha pelo ar "acompanhando" um minijuubi arremessado  seu soco.
Mas o mais importante é aqui é que sempre que a areia conseguir cercar a Sakura, ela usa sua superforça e escapa dela.
Sobre a sua provocação, só digo uma coisa: tenha mais dignidade para se referir aos colegas daqui.
Lembrando que a motivação deste tópico  existir veio de uma comparação de força entre Tsunade e Gaara, pois, em 700 capítulos, Gaara lutou com os 5 Susanoos e não conseguiu derrubar ou restringir nenhum mesmo estando sob um campo que poderia lhe dar toda areia que ele fosse capaz de utilizar, enquanto a Tsunade derrubou os Susanoos que enfrentou. Como a areia dele vai derrotar alguém que tem, pelo menos, mesma força para derrubar as criaturas que a areia do Gaara se mostrou incapaz de conseguir?  "Só" pela retratação do mangá, já dá para saber que, em 700 capítulos, o nível da Sakura é próximo do do Gaara.

@Kurama
Kurama escreveu:

Esta técnica é interessante, mas precisou do Shukaku utilizar liberação de vento para a areia conseguir penetrar a fundo na pele e permitir o uso dessa técnica. Não é como se a Sakura não pudesse desviar também de ser atingida por projéteis de areia. Se a luta acabar sendo numa floresta, é fácil de se proteger com as árvores.

more_horiz
@Joe Heartfilia
Quando eu analiso as lutas propostas eu separo algumas condições:

1- Especificações do combate
Se eles tem conhecimento um sobre o outro, se tem moral off ou não, se alguém possui desvantagem, se o terreno interfere, etc.

2- Estilo de batalha dos personagens
Se tendem a ir direto pra cima sem se importar com os machucados (Tsunade e Raikage), se tem um estilo de alta análise e testes (Kakashi e Shikamaru), um estilo que impacta no campo (Gaara e Zabuza), etc.

3- Arsenal dos personagens
Nesse ponto eu analiso, com base nos dois acima, como os personagens tendem a usar os seus arsenais.
Se eles conseguem lutar de longa, média e/ou curta distância.
Se um arsenal de um personagem é counter do outro.
Se seus arsenais tem variedades, e assim por diante.

4- Com base no mostrado pelos personagens, como eles usam sua inteligência para a batalha
Temos personagens ditos como muito inteligentes que não demonstraram análise tão boa quanto outros menos espertos, então é bom vermos as análises deles baseados nas lutas que já tiveram, além da nota do databook.

5- Atributos
Esse é o atributo mais superestimado, só fazendo grande diferença quando essa diferença é bem expressiva. Ainda assim, ele permite movimentos e um melhor uso do conjunto de habilidades de cada personagem. Alguns personagens que possuem o ápice das pontuações nos mostraram muito bem o que o máximo lá pode executar, então isso já nos passa uma ideia.
Eu também não gosto de fanficar muito os pontos aqui, é mais difícil atingir pontuações altas aqui do que o pessoal pensa.

E então, a cada ponto desses analisado, eu separo na minha mente (ou mesmo em notas) o que eu acho que daria vantagem, desvantagem e como um personagem venceria do outro. Essa técnica que eu citei, caso ela penetre a Sakura, daria uma boa margem de vantagem pro Gaara, então é importante ressaltar que isso daria uma porcentagem hipotética extra pro Gaara.
Não estou dizendo "Gaara finalizaria a Sakura com essa técnica", mas sim "Ter essa técnica em seu repertório aumenta a porcentagem de vitória pro lado do Gaara". O personagem com maior porcentagem de chance de vitória, é o vitorioso, por isso eu gosto de dizer "tal personagem vence 6/10", quando analiso.
A propósito, eu diria que o Gaara tem 9/10 aqui, no mínimo, mas não vou entrar nesse debate, o @ShinobinoKami já está fazendo, em muitas partes, melhor do que eu faria.

more_horiz
Victor escreveu:
Primeiro só quero deixar claro que eu não disse que o Gaara tem menos chances, apenas quis trazer pontos que eu acho coerente e fazem com que a Sakura tenha sim chances, em um tópico onde todos estão a favor do Gaara, eu não sou obrigado a concordar 100% com isso, eu tenho meus pontos, minhas argumentações, continue achando que estou fantasiando ou alucinando, isso pouco importa.

A questão não é você acreditar que a Sakura tem chances e sim a argumentação que você usa. Uma argumentação orientada a FanFic que simplesmente ignora a lógica e informações básicas apresentadas na obra e inventa ou distorce informações. Você ter ficado tentando forçar uma suposta velocidade da Sakura é o exemplo palpável disso. 

Sobre essa sua citação eu entendo, eram dois otsutsukis fundidos e faz todo sentido a sua fala, mas você tem que entender que o Gaara utilizou areia do solo e não da cabaça:
Sakura vs Gaara - Página 9 Image239

Gaara usou a areia da cabaça (no caso do mangá de Boruto, essa bolsa), não havia areia do campo nessa luta, eles estavam lutando na Shinju. Gaara usa a mesma quantidade de areia, uma quantidade bem limitada para os padrões dele, durante toda a luta. 
Sakura vs Gaara - Página 9 0008-013
Sakura vs Gaara - Página 9 0008-014

E eu estou teorizando uma luta a curta distância, como o Joe comentou acima a uma curta distância a Sakura pode impedi-lo de evadir nos primeiros momentos, até porque a curta distância ela é muito mais poderosa do que o Gaara, isso não é uma fanfic isso é uma realidade, areia da cabaça apenas não seguraria ela jamais, ela pode usar sua emissão de chakra e gerar super força em qualquer parte do seu corpo com facilidade, só isso já não deixaria ela ser parada pela areia da cabaça.

Novamente. Ela não é mais forte que Momoshiki fundido com Kinshiki que foi parado pela areia, pelo menos nunca demostrou ser. Então sim, ela seria parada pela areia. 

Na maioria das vezes que Gaara usou a defesa automática para se defender ele estava sendo atacado na curta distância, não existe isso de que a Sakura é superior a ele na curta distância, curta distância não significa que eles vão lutar taijutsu. 

Minha teoria gira em torno disso, após essa luta supostamente chegar em solos onde o Gaara pode retirar areia e afins eu já não sei, mas a 15 metros e nos primeiros instantes ela pode sim oferecer um risco, não faz sentido utilizar o caso dos otsutsukis e sua força sendo parada sendo que eles não demonstraram o uso de super força via chakra como a Sakura, a Sakura e Tsunade são as únicas que usam de forma CONTÍNUA, todos os golpes delas são concentrados com chakra, podem levantar coisas gigantes por aumentar a força dos membros e afins... Elas se baseiam nisso, aumentar a força exponencialmente com chakra por um breve segundo até gennins conseguem fazer.

Que diferença faz se a superforça dos Otsukitsuki vem do do chakra ou não? E obviamente a força deles vem do chakra, Momoshiki não ficou malhando em off durante a fusão com o Kinshiki.

Se a superforça dos Otsutsuki vem do chakra ou do supino pouco importa, o que importa é que eles demostraram ter uma força muito superior a da Sakura, esse é o ponto do argumento, por acaso o que vai suspotamente destruir a areia do Gaara é a força ou a fonte dela? A areia do Gaara só para força gerada pelos musculos?

Lembrando que a Kurotsuchi com muito menos força que a Sakura conseguiu fazer aquilo com o Otsutsuki

Novamente você com suas afirmações, com que base você afirma que Kurotsuchi tem muito menos força que a Sakura? 

E o que ela conseguiu fazer com um Otsutsuki que supostamente coloca a força deles abaixo da Sakura ou da dela? Arremessar Kinshiki? Se arremessar o oponente é um indicativo de superioridade de força então Omoi é mais forte que a Sakura (já que segundo você a superforça dela é constante). 

Ela arremessou Kinshiki porque acertou ele sem guarda, só precisou quebrar a inércia do corpo dele (que com certeza absoluta é alta, mas não se compara a força dele). O que prova a força dela é ter quebrado a inércia do corpo dele e te-lo feito atravessar galhos de Mokuton. Que feito desse nível a Sakura tem? 

Sakura acertou Shin, também sem guarda. A gente pode comparar o soco dela com o da Kuro?

na verdade o próprio Naruto em modo Kurama conseguiu causar algum dano mesmo ele também não usando taijutsu aprimorado com chakra EM TODOS OS MOMENTOS assim como a Sakura e Tsunade, entenda antes de interpretar errado, ele pode usar ESPORADIACAMENTE e não de forma contínua em todos os ataques como elas.

Isso é mentira, eu podia fazer um texto imenso para te refutar, mas como dizem que uma imagem fala mais do que mil palavras:

Sakura vs Gaara - Página 9 I-need-help-coz-i-keep-getting-repeated-information-about-v0-2xr8udquejka1
Será que Omoi é um dos personagens mais fortes da franquia Naruto?

Sakura e Tsunade são quem utilizam a superforça apenas esporicamente, via emissão de chakra (embora a Tsunade tenha uma força naturalmente alta), Naruto e Momoshiki tem superforça nata, a do Naruto vem do chakra da Kurama + a energia natural e a do Momoshiki do fruto de chakra. 

Sakura vs Gaara - Página 9 Image240

*Esse é o Naruto usando Modo Kurama+Modo Sennin veja os olhos. 
Considerando que seu argumento fizesse algum sentido e Naruto só usasse a superforça esporadicamente, por que ele não estaria usando quando acertou Momoshiki diretamente? Não queria machucar? 

Se fizesse, porque não faz, a força do Naruto usando o Modo Kurama com o Modo Sennin vem exatamente do fato de que tanto o Modo Kurama quanto o Modo Sennin aumentam a força dele de forma passiva.

Vocês confundem muito a força da Sakura, sim é uma espécie de emissão de chakra, porém ela faz isso de forma contínua devido ao seu controle perfeito de chakra e não de forma esporádica como a maioria dos ninjas, tanto que QUALQUER NINJA consegue aumentar sua força/poder com a liberação repentina de chakra, o problema é que elas fazem isso o tempo todo, elas podem levantar pesos, socar, chutar, cotoveladas etc... tudo isso em meio a uma sequência de golpes todos com super força.

Não é, acredito que eu já demostrei isso mostrando que ela foi normalmente acertada por Omoi em uma luta enquanto se locomovia. 

Sakura faz o que todo ninja faz, apenas em um grau maior por ter um controle de chakra mais refinado.

Não é sobre a Sakura ser superior a qualquer areia do Gaara e sim ela ser superior a areia da cabaça

A areia da cabaça é simplesmente a melhor e mais poderosa areia do Gaara, que ele infunde permanentemente com seu chakra. 

Seu argumento é literalmente "Não é sobre a Sakura ser superior a qualquer areia do Gaara e sim ela ser superior a mais poderosa areia do Gaara".

essa realmente não faz sentido colocá-lo como superior a alguém que causa pressão ao mínimo contato com algum atrito.

Uma pressão que foi tankada por uma Genin que no máximo pega nível Chuunin. Sim, a areia do Gaara não tem chances. 

more_horiz
Eu já falei também que ninjas precisaram utilizar "transportes" para sair da ponte, quando esta quebrou, e chegar na floresta, como visto aqui e aqui. No entanto, eu concordo que é melhor seguir adiante em relação a rapidez em que se cruza a ponte e chega na floresta. Eu mantenho que, independentemente do quanto demore para o Gaara chegar na floresta, Sakura, que está apenas a 15 metros dele, e que é mais rápida para se locomover e não precisa utilizar selos de mão em suas técnicas pode simplesmente chegar até nele e acertá-lo antes de ele conseguir fazer algo.
- Não, o Gaara precisa ser pelo menos tão rápido quanto a Sakura para manter a distância dela, mover a areia até ela, porque do contrário, ela avança, repele a areia, chega próxima dele e acerta um soco "nele" (na sua defesa, no caso, se ela conseguir protegê-lo a tempo, já que ele estaria tentando usar a areia para atacar).
- Não. O Shin realmente conseguiu acompanhar a movimentação do Sasuke. O Shin conseguiu agarrar a espada do Sasuke, marcando-a, isto é, conseguiu "encostar fisicamente" no Sasuke basicamente.
Spoiler :
Mesmo quando o Sasuke utilizou os poderes do Rinnegan para se teletransportar atrás do Shin e atingi-lo numa investida rápida, Shin conseguiu localizá-lo e utilizar seu Sharingan para se defender.
O que aconteceu neste embate foi: Shin saltou primeiro em direção onde estavam Sasuke, Naruto e as crianças; Sasuke saltou para interceptá-lo e teve sua espada agarrada; Sasuke usou o teletransporte para atingir o oponente pelas costas rapidamente; foi acompanhado e teve o Katon defendido. Shin acompanhou a movimentação do Sasuke.
Vale ressaltar que o mangá frisou o Sasuke utilizando o Sharingan para acompanhar as lâminas controladas do Shin e conseguir rebatê-las. Sakura não tem esse recurso. Como ela ficou escapando das lâminas, se não tem uma velocidade próxima a desse Sasuke?
Sakura vs Gaara - Página 9 0006-001
Nem mesmo quando o Sasuke chegou de surpresa com o Susanoo, o Shin tomou blitz, pois dá para ver que ele ergueu o braço para proteger o rosto.

Sakura não estava perdendo, a luta foi interrompida sem sinal claro de quem a venceria.
Ratifico: Sakura tem uma velocidade próxima da do Sasuke que mencionei.
Nada no mangá diz que o Shin estava com alguma sequela após fazer a cirurgia. Ele não tem um corpo comum. Sakura enfrentou o mesmo oponente que acompanhou as investidas do Sasuke, sem ter o recurso do Sharingan como seu marido tinha e cercada por outros 6 clones.

- Meu contra-argumento foi claro: Gaara não vai criar um deserto de areia sem antes enviar sua areia principal, da cabaça, para moer rochas e minerais, isto é, não vai fazer isso ficando há centenas de metros da chão da floresta. Gaara pode, sim, criar um tsunâmi de areia, mas antes disso ele vai precisar abrir mão de uma porção de areia da cabaça, diminuindo o nível de seu ataque e defesa enquanto enfrenta um oponente que vai afastar pequenas porções de areia lançadas por ele como se fosse nada.
E digo mais: se no momento em que o Gaara mover parte de sua areia para o solo, para criar mais areia, a Sakura saltar e dar um soco com poder destrutivo que abranja uma grande área, o Gaara não vai conseguir criar um casulo e se proteger por todos os lados a tempo, pois não vai ter areia o suficiente para isso, e, nessa situação, ele seria derrotado.

Se o tsunâmi for criado, a Sakura salta. Ela está numa floresta e pode pegar impulso nas árvores para ficar totalmente fora do alcance do mar quando chegar em sua direção. Depois pode saltar de cima da areia para uma área da floresta que não foi atingida.  Isso não é algo que vai representar perigo. As técnicas de aprisionamento que ele tentar utilizar com grande quantidade de areia serão destruídas, como já foram por vários ninjas.

Já adianto: a Sakura é bem mais forte que o Momoshiki fundido, por feitos.

more_horiz
@ShinobinoKami  [esqueci de marcar no post anterior]

Tem tanto post aqui que até me perdi nas coisas. Deixa eu tentar ir direto aos principais pontos:
- "Gaara restringiu Momoshiki, vai restringir a Sakura".
Não, Gaara não restringiu. Momoshiki já tava mexendo seu corpo, anulando a tentativa de imobilização da areia, com sua própria força antes mesmo de prender o Gaara com os cabelos.
Sakura vs Gaara - Página 9 Captur22
Sakura vs Gaara - Página 9 Momosh11

Momoshiki, provavelmente, prendeu o Gaara com os cabelos para fazer este "provar do próprio veneno", não é incomum vilões fazerem isso. Só que o Momoshiki fez e funcionou. O Gaara só ficou na tentativa mesmo.

Sakura é mais forte que o Momoshiki, então prendê-lo  (que sequer aconteceu) não significa conseguir prendê-la. Mostrarei o quanto a Sakura é mais forte que o Momoshiki abaixo.

- "Sakura sendo muito mais forte que o Momoshiki"
- Sakura mandou pelos ares como se fossem folhas dezenas ou centenas de minijuubis maiores que seres humanos. Momoshiki não fez nada nem próximo desse nível em destruição de área.
Spoiler :

- Sakura destruiu um órgão vital do Shin ao atingi-lo com um soco, e ele precisou fazer uns transplante. Momoshiki acertou com sua força Darui, Choujuro e Kurotsuchi e ninguém precisou de um transplante de nada.
Spoiler :

- Sakura arremessou o minijuubi por centenas de metros; Momoshiki não fez ninguém que ele atingiu viajar uma distância equivalente.
- Por fim, a força da Sakura é, pelo menos, igual à da Tsunade, que derruba um Susanoo humanoide. A força do Momoshiki é parada pelo Naruto em sua forma normal, e o Sasuke pôde receber um chute do Ootsutsuki sem ser infligido por nenhum machucado sério.
Spoiler :

Por acaso o Naruto em sua forma natural consegue derrubar um Susanoo humanoide com sua força física? Por caso o Sasuke se tornou um Hulk que não precisa da defesa de chakra para se sobressair a uma força física que derruba Susanoos humoides? Se a resposta for "não", a conclusão é que o Momoshiki é simplesmente bem mais fraco que a Sakura.
Se a força do Momoshiki for 5, a da Sakura é 50.

- Sakura de fato tem um corpo humano comum, mas ela pode concentrar chakra nas mãos e criar força para erguer, empurrar ou lançar coisas pesadas.
Spoiler :
Desse modo, se a areia estiver tentando contê-la, basta ela concentrar chakra e empurrar a areia até esta não ser capaz de segurá-la.

Se faltou contemplar algo importante, no post que eu fizer futuramente eu abordo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos