@HATAKEZINHO@Crimson LilacEu sinceramente deveria bater de cinta em vocês por lançar um pergunta dessas em pleno fim de ano de curso
1 - ) Chakra é usado para criar e controlar coisas/elementos, puxem na memória de vocês Hiruzen usa Doryuheki cuspindo um muro de pedra o Kakashi usa mesmo jutsu enfiando as mãos no chão e fazendo levantar um muro de pedra, hiruzen CRIOU o elemento o Kakashi MANIPULOU o mesmo, do Hiruzen envolve chakra e do Kakashi poder xmen?
Só voltarem pra primeira luta de Naruto relevante, kakashi x zabuza
Nessa luta o suiryuudan e o daibakufu foram feitos MANIPULANDO água do ambiente e não criando, isso significaria que não estavam utilizando chakra?
Vc precisa de chakra para criar algo, assim como para manipular, para explica melhor vamos pegar algumas técnicas do Gaara nos databooks e ver as descrições
Fiquem na descrição do Suna Shigure dizendo que toda areia possui chakra do Gaara manipulado, não é pq Gaara não cria a areia que ele não usa chakra nos seus jutsus, é a mesma coisa de konan que utiliza seu chakra para manipular papéis (nesse caso ela até se transforma neles) ou de Deidara que manipula argila (kibaku nendo), Gaara manipula seu chakra pela areia para realizar seus jutsus, ou seja, se um jutsu que absorver chakra fosse usado nele não iria absorver a areia, mas iria absorver o chakra usado para manipular ela, fazendo assim a areia ficar inutilizada do mesmo jeito
2 - ) Gaara no databook 4 não é listado como usuário de Kekkei Genkai
Apenas como jinchuuruki (por ser um ex jinchuuruki), pelo que sei foi introduzido em sua novel que ele herdou a KG do seu pai e que por opção ele não a utiliza em combate
Como podem ver em cima desde sempre existiram técnicas do Gaara que já possuíam ranking (Não eram nem hiden e nem kekkei genkai), no databook 4 TODAS as técnicas do Gaara não são classificadas nem como hiden e nem como KG
Como aqui no DB do fórum tá tudo em Japa e vou usar ele como base vou postar aqui o significado das classificações dos ninjutsus
- Classificação 1: Ninjutsu, Genjutsu, Taijutsu;
- Classificação 2: Kekkei Genkai, Kekkei Tota, Kekkei Mora, Hiden, Fuinjutsu, Senjutsu;Único jutsu do Gaara que achei no DB 4 com uma outra classificação é o
Sabaku Sotaso Fuin (o primeiro que postei) que é classificado como FUIN além de ninjutsu, todos os outros possuem apenas ninjutsu como classificação, ou seja, não são nem sequer hiden quanto menos Kekkei Genkai, até mesmo o konbijutsu do Gaara do shukaku é só nin (até pq shukaku usa fuuton e não jiton) e olha que a lista é grande:
Sabakuha, Sabaku Hando, Suna Arare, Sasandan e Rendan Suna Shigure, como já falei pelo que sei o jiton foi dado a ele em novels e nela mesmo ele explica que não usa (eu nem li mas foi o que chegou até a mim), no mangá existem diversas técnicas que não são nem sequer hiden (considero que provavelmente todas que usam areia do ambiente e não dá cabeça, só que nunca fui atrás pra ver certinho), ou seja, é um estilo de luta desenvolvido pelo Gaara que outro shinobi poderia usar sem ter nenhuma ligação sanguínea ou coisa do tipo
Pegando novamente exemplo da Konan é utilizar chakra para fortalecer e manipular algum material, isso é um princípio das utilizações de chakra que aqui os dois aplicaram ao limite
3 - ) aqui é mais um tira dúvida pro Hatakezinho que perguntou aí em cima e não vi se alguém respondeu
Cinese tem origem na palavra kineses que de acordo com o google:
ETIM gr. kínēsis 'ação de mover, movimento', de kinéō 'mover'Isso é muito aplicado em cultura pop para significado de manipulação de algo, por isso fãs de cultura pop geralmente usam esse nome para identificar algumas habilidades pq os nomes são recorrentes em histórias de heróis e coisas do tipo
Telecinese = mover telepaticamente
Geocinese = Geo (terra) logo é mover terra
Criocinese = mover/manipular gelo
Pirocinese = mover/manipular fogo
E assim por diante
Ps: Se ja tiverem compreendido o conceito de chakra na manipulação de Suna, continuaremos o papo sobre Kisame x Gaara não falei nada aqui pq meu post ia ficar muito poluído