ShinobinoKami escreveu:Não @Yellow_Lantern o Hachibi se perguntava se foi a Bijuudama que feriu o Sandaime, não se ele usou a Bijuu dama ou não.
Naruto pergunta como ele feriu o Sandaime, a besta responde "Com minha Bijuu dama, eu acho, ou talvez..." essa frase deixa claro por si só que ele usou a Bijuudama e outras técnicas no Sandaime, como ele iria supor que feriu ele com um golpe que nunca usou? Depois prossegue e diz "Nós dois colapsamos de exaustão ainda preparados para atacar" e na imagem é possível ver que o Sandaime ainda mantém o manto ativo mesmo caído.
Tal afirmação entra em contradição justamente pelo 8 caudas não ter certeza do que aconteceu naquela luta, ele mesmo diz que acha que usou uma Bijūdama, nem ele mesmo tem certeza do que utilizou mesmo que você queira considerar somente a Bijūdama . Pra se ter uma ideia a informação do Nukite cortando as caudas do Hachibi é muito mais prudente que essa da Bijūdama pois foi uma situação que marcou a criatura e ela lembra com 100% de certeza do ataque.Logo após depois de dizer que os dois caíram esgotados, o Hachibi afirma que não se lembra de nada além disso, o que corrobora ainda mais com a imprecisão dessa informação.
Você não trouxe feitos de resistência delas, trouxe de quantidade de chakra, como eu já disse, não existe causalidade entre as duas coisas. A própria Tsunade que deve ser a mais resistente do grupo caiu de exaustão após os dois feitos que você cita, não morreu pois salva pelo Naruto e pelo Dan.
Mas desde primeiro comentário meu que você quotou, eu estou afirmando que o que estou ressaltando do time é a quantidade de chakra e não a resistência, uma vez que um dos fatores que apontaram em favor do Raikage foi sua stamina por ter quantidades grandes de chakra, e eu pontuei as reservas de chakra que o time possui dentre outros atributos para se manter de pé.
A de se considerar que os Kages estavam lutando por horas contra um Edo com chakra infinito e utilizando técnicas massivas de combate, então nada mais justo que Tsunade cair de exaustão mesmo uma vez que tinha que repartir seu chakra entre 5 e ainda maner um Kinjutsu ativo.
Não, a barreira é uma técnica da Kushina, pode reler o capítulo, o Minato diz que irá erguer uma barreira, mas a Kushina usa sua técnica e o faz, não é um efeito de usar as correntes.
O databook do Kongō Fūsa ressalta que a habilidade de suprimir o chakra é um efeito padrão da corrente, por isso destaquei no trecho que eu trouxe da página em questã e possivelmente a construção da barreira. Mas como disse no meu último comentário, não tem problema não considerar a barreira, o fato de suprimir o chakra é até mais relevante que o campo de força.
Ela não eliminou o Buda, está incorreto. Ela ataca, o Budo desfere uma série de socos ela usa a corrente e desfere uma série de correntadas, no choque as correntes quebram os braços do Buda, mas Zetsu simplesmente vai até ela e a empala, anulando a técnica, o Bundo ainda estava lá e podia ser usado de novo se Orochimaru não tivesse restringido ele.
O databook do Kongō Fūsa ressalta que a habilidade de suprimir o chakra é um efeito padrão da corrente, por isso destaquei no trecho que eu trouxe da página em questã e possivelmente a construção da barreira. Mas como disse no meu último comentário, não tem problema não considerar a barreira, o fato de suprimir o chakra é até mais relevante que o campo de força.
Eu estou considerando o Sandaime da Guerra vivo, Sandaime no Auge tem Raiton Negro e o Kohaku. Mas isso é irrelevante, não sabíamos como ele lutava no auge, você não tem como discutir contra algo que nunca existiu. Mas se quiser considerar, diga aí como elas lidam com o Kohaku e o Raiton Negro.
E mesmo assim, isso não vem ao caso, você está usando a Karin de Boruto não é? Eu não tenho como argumentar contra uma suposta "Karin no auge" que só existe na sua mente, ou tratamos da Karin da Guerra que não controla as correntes ou a do anime de Boruto.
Faria muito mais sentido tratar do Raikage que lutou contra o Hachibi, você fala da Karin que só existe na minha mente ao mesmo tempo que ressalta um A que teoricamente nenhum ninja não deveria ter nem reações perante suas investidas, todavia, no mostrado não foi o que aconteceu (?).
Ademais, não vejo mal em considerar o Raiton Negro do Darui, até porque o Raikage se mostrou proficiente com elemento relâmpago, bem como modelagem de chakra, não vejo o porque dele não poder moldar uma Pantera ou algo assim e atirar contra o time.
A questão é que o Relâmpago Negro é muito mais útil num campo aquático do que um "disparo seco" digamos assim, ainda mais contra um time onde quatro membros possuem habilidades regenerativas para resistir aos possíveis danos da técnica.
Quanto ao Kohaku, realmente não há muita coisa a se fazer, porém, como @Luquinhas ressaltou, Yugito muito provavelmente também tem conhecimento sobre o pote, e sabe do pequeno ritual que deve ser feito para o selamento ser efetivo. Basta as Kunoichis não responderem aos chamados para evitarem serem seladas, até porque, em questão de inteligência em combate, o time também é superior ao Raikage.
De toda forma, parece que você quer considerar a todo modo um cenário em que o Kongō Fūsa não vá ser utilizado de maneira nenhuma, o que tanto no caso da Karin Guerra quanto na Karin atual são cenários impossíveis de acontecer, uma vez que Karin Guerra materializou as correntes devido a uma emoção forte. No cenário em questão o mesmo pode voltar a acontecer, principalmente ao perceber que a Uzumaki está lidando com um adversário poderoso e que sua vida depende disso.
Leia a frase "Com as mãos nuas ele uam fez enfrentou o Hachibi. Na Quarta Guerra Ninja mesmo o Rasenshuriken não fez efeito contra seu corpo de aço", que interpretação você tira disso? Que ele aguentou a técnica por que era um Edo?
E como eu já disse, regeneração do Edo não anula o dano, o próprio Sandaime foi derrotado quando recebeu o dano do seu golpe, a regeneração apenas permite que o Edo volte depois de ter levado o dano. Sandaime não levou dano relevante do Rasenshuriken, é impossivel tentar forçar isso quando o Databook afirma categoricamente que não, seria um caso onde se quer refutar mangá e databook.
Errado, ele não pode ser ferido por nenhuma técnica, esse é o ponto do personagem, o que torna ele extremamente forte e é constantemente ressaltado na luta, caso não se lembre o Naruto tem que entrar em contato com o Hachibi pois Dodai diz que o Sandaime NUNCA foi ferido, exceto pelo Hachibi (que na verdade foi por ele mesmo), e ele considerava sua ferida uma vergonha. O próprio Hachibi não sabia como ferir ele, os dois lutaram até a exaustão e o Hachibi não fez um único ferimento no Velho.
Como eu disse, Dodai diz que um Fuuton muito poderoso poderia vim a feri-lo, nunca aconteceu, mas a frase deixa a entender que é possível, mas nenhuma das personagens tem algo nesse nível, algo que vá além do Rasenshuriken.
Como não? A diferença é justamente essa:
Raikage vivo: Danos permanecem em seu corpo
Raikage edo: Danos se curam
Basta usar como base o ataque feito pelos usuários de estilo vento:
Detalhe que comparado ao Fūton do Naruto, esse ataque de vento é bem inerior em nível de poder. Os cortes foram feitos sim no corpo do Raikage, tanto é que é ilustrado o efeito das cicatrizes se fechando (regeneração), o que já tira essa idéia de que o corpo do Raikage é impenetravel só com base em "Falas de personagens",
E justamente, a personagem mais favorita a ultrapassar a defesa e a resistência do Raikage é justamente a Mei, uma vez que por mais que seus jutsus não sejam counter de raiton como Fūton, eles ainda tem propriedades corrosivas a ponto de penetrar defesas feitas de chakra. Como disse, basta a estratégia certa para isso.
Claro que tira, você acha que Yugito com visão compartilhada, sharingan e controle completo do Manto tem a mesma chance de acertar um oponente que sem isso? É obvio que não. É como dizer que o Kakashi está com chakra divino não tira o mérito dele ter acertado e amputado a Kaguya.
O Kakuzu também foi acertado pela pata do Matatabi, e olha que pelo mostrado o Akatsuki poderia muito bem ter se esquivado ao invés de ter simplesmente tankado com o Domu. E novamente, não é preciso visão compartilhada ou sharingans para um ataque em grupo ser realizado com sucesso:
>Combos feitos pelos Kages
>Formações Ino-Shika-Chō
>Até mesmo o próprio esquadrão de elemento vento que atacou o Raikage teve sucesso em seu ataque.
Além disso, outro adendo, ninguém nesse grupo tem como fazer aquilo, Yugito acertou Naruto porque a Fuu transformada acertou ele e derrubou a guarda dele, quem nesse grupo derruba a guarda do Sandaime?
Possuem:
_Katsuyuu para distração
_Clones de papel e papel explosivo.
_Ataques de super-força para desestabilizar como Ōkashō
_Elementais para atordoar como suitons.
Respondi na própria frase, "basta lembrar que isso aconteceu com Gai e Kakashi, que nem sequer foram derrubados"
Logo, também devo presumir que Dodai mesmo sendo mais lento que Naruto (clone do Naruto na verdade), não foi tocado pelo Raikage, logo nenhuma das Kunoichis vão ser?
O que isso muda no que eu disse?
Muda o fato de que o combo pode ser repetido pela Yugito e pela Mei.
E você esqueceu dessa parte:
"E uma observação, Yugito não foi só derrotada pelo Hidan, ela foi espancada, e depois de reler o capitulo, é uma certeza que foi por ele, ela está ficada na parede com uma das lâminas dele, e nunca foi mostra o Hidan mexendo no cadáver depois do ritual, o que significa que ele primeiro fincou a Yugito na parede e depois matou ela, tem também várias perfurações com sangue saindo e eu duvido que ele ficou trocando o corpo de lugar e se perfurando, mais provavelmente a Yugito ficou se mexendo enquanto ele perfurava ela."
Não esqueci, só não comentei, pois também concordo que Hidan derrotou a Yugito. Porém, a luta deles continua sendo em off, e acho muito mais plausível considerar que Hidan cansou Yugito na base da stamina (visto que mesmo ela sendo uma Jin, era uma Jin imperfeita e provavelmente sua transformação consumiu parte de sua vitalidade), e consequentemente ela foi obrigada a se destransformar. Neste exato momento que o Akatsuki aproveitou-se para atacar.
Como disse, uma luta em off fica aberta a interpretações, essa é a minha, mas respeito a sua.
De toda forma, Yugito aqui não está sozinha, ela conta com apoio de maneira que possa utilizar o chakra de seu Bijū, como exemplo: Uma Katsuyuu pode ser mantida com ela transmitindo chakra e ninjutsu de cura para amenizar os efeitos da transformação;
Katsuyu não é autogerida, ela não recarregaria cinco personagens, recarregaria três, Tsunade e Sakura estariam gastando chakra. Karin poderia fazer a mesma coisa. Com o diferencial, Tsunade e Sakura ainda são utéis no combate, Karin não, sem cura ela é inútil aqui.
Não entendi, porque ela não recarregaria 5 pessoas? Sakura não recarregou um batalhão de ninjas na guerra, muito maior que esse time?
Sandaime simplesmente ignoraria como ele estava fazendo com os randons quando foi caçar o Naruto, Katsuyu representa um perigo menor para ele, já que aqueles randons pelo menos tinham Fuuton.
Novamente, a diferença é que Katsuyuus não seriam mortas com facilidade. Naruto poderia muito bem ter atacado o Raikage enquanto os ninjas da Aliança eram mortos, provavelmente não o fez, por questão moral, o que não é o caso aqui até porque Katsuyuu é quase indestrutível.
[