Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Velocidade de Naruto

+11
Red X
Hatakezin
Black-kun
DoraNãoCompreende
Kage Jutsu
Comando Omega
Hokusai
Kurama
Orochilherme
Light Ōtsutsuki
Jhon Peter
15 participantes

descriptionVelocidade de Naruto EmptyVelocidade de Naruto

more_horiz
Qual velocidade Naruto tem aproximadamente? No anime, Naruto desvia de um ataque a velocidade da luz, mas no mangá essa cena não acontece.

descriptionVelocidade de Naruto EmptyRe: Velocidade de Naruto

more_horiz
Qualquer corpo com massa nunca chegaria a velocidade c da luz ("c" do latim, que quer dizer "velocidade"). Se, por algum motivo Naruto chegasse a velocidade da luz, então sua massa seria infinita. Porém, se o universo de Naruto quebra-se as leis da física e o Naruto tivesse a façanha de se aproximar da velocidade da luz, então o tempo iria desacelerar, ou seja, o tempo se moveria mais devagar para Naruto do que para as pessoas. Se ele alcance a velocidade exata da luz, o tempo pararia, e se ele por algum motivo excede-se essa velocidade, o tempo começaria a retroceder. Sem contar que ele não enxergaria nada, uma vez que dependemos da luz para isso. Kkkkkk

more_horiz
Pra mim, os God Tiers de Naruto estão mais ou menos na velocidade da luz, mas não estão muito distantes da mesma, seja pra mais ou pra menos.

Os tiers alto (Hashirama, Madara EMS, personagens desse calibre) são muito mais rápidos que um raio, só que acima dos demais abaixo.

Os tiers médio (Hiruzen, Tobirama, Itachi, Pain, Orochimaru) também são muito mais rápidos que um raio, só que abaixo dos demais acima.

more_horiz
Naquela cena em que ele desvia do Madara, compreendi que ele antecipou o movimento corporal do Uchiha, e não a técnica em si. Algo como: a técnica possui a velocidade da luz, mas o pescoço/movimentação corporal do Madara, não.

more_horiz
Pessoal costuma tratar os mais fortes como velocidade da luz, o que é muito longe de ser verdade.
Tu pega CDZ como exemplo, que os caras se movem na velocidade da luz. Eles estão na Grécia, no santuário, e querem ir pra china, eles vão pra lá em questão de um quadro pro outro, isso é velocidade da luz e Naruto não tem isso.
Em Dragon Ball tu tem personagens como Gotenks dando várias voltas no planeta em alguns segundos, isso é próximo da velocidade da luz, também não tem isso em Naruto, nenhum feito do tipo. Mais pra frente tanto em Dragon Ball Z como em Super, temos feitos de velocidade absurdos, como o Goku se teletransportando pra outra cidade e no mesmo quadrinho o Vegeta na forma base chegou voando, mostrando uma velocidade absurda, que dá pra se chamar próxima a da luz.
Em Naruto não é nem próximo da velocidade da luz que eles se movem. Fica difícil de entender a qual velocidade chegam e tal, mas com certeza não é nem perto de uma velocidade tão absurda.
Na verdade a velocidade de Naruto é algo interessante de se pensar. Eu acredito simplesmente que o Kishimoto não fez direito.
Penso eu, que, dá pra começar a imaginar a questão da velocidade em Naruto se tu imaginar a velocidade máxima de uma kunai, deve ser inferior a 340 m/s, pois na novel tem uma passagem de uma kunai toda especial do Sasuke que atinge essa velocidade e é dita como absurdamente rápida. Se no universo de Naruto alguém como o Sasuke chama isso de absurdamente rápido, então a velocidade da luz é ridiculamente distante do quão rápido os ninjas mais rápidos conseguem correr.
Devo ressaltar que isso é uma passagem que li no critical hits citando a novel de Naruto e que a novel até onde eu sei, não é canônica.
Mas, mesmo a novel não sendo canônica, ela não passa muito longe do mostrado, então se dobrar ou triplicar essa velocidade muito rápida, ainda dá muito longe da velocidade da luz, mostrando assim que Naruto não chega aos pés de tal velocidade.

more_horiz
Essa questão da velocidade foi algo que já me pesou muito e me faz acreditar seriamente que ou o mundo de Naruto é uma ervilha ou o mapa deles não mostra o mundo todo (acredito ser esse caso). Também tem a opção do Kishimoto só não saber mostrar velocidade, como falei, ele também não saberia mostrar mapa, já que fez eles andando de uma distância X até uma distância Y que representa cerca de 1/4 do planeta... E a velocidade do caminhar não seria diferente da daqui pra lá, a de correr que é no esforço que seria diferente, isso se dá por nossa anatomia semelhante. Correr e fazer um cooper, isso sim seria bem diferente, a velocidade do caminhar do ninja mais foda do mundo não seria tão diferente da do humano comum, forçando muito triplicaria ou quadruplicaria...
Tem a questão de talvez a passagem de tempo deles lá seja diferente, mas eu acredito fielmente que não é o caso, geralmente questões desse tipo são explicadas e tem um porquê, do contrário, o correto é afirmar que o dia e a noite tem o tempo normal. Mesmo que no caso de um mundo pequeno o dia e noite seriam muito mais rápidos, o que acaba por anular o mundo ser pequeno e corrobora pra hipótese de que aquilo só não mostra o mundo inteiro como ele é.
Mapa :

Esse é o tamanho do mapa mostrado se não me engano, não achei a imagem oficial do mangá e fiquei com preguiça de procurar.

more_horiz
No Narutoverso não existe a velocidade da luz. O Time 7 levou dias para viajar de Konohagakure até Sunagakure, e caso eles fossem rápidos como a luz, alguns poucos segundos seriam mais do que o suficiente para percorrer a distância entre as duas vilas. É claro que esse foi o primeiro arco após o time-skip, e as coisas escalaram bastante até o final da obra, mas não acredito que a escala de poder tenha crescido ao ponto de chegarem nesse nível absurdo de velocidade, afinal, não há feitos que sustentam essa tese.

No capítulo 688 do mangá, Sakura, do mesmo Time 7 que levou três dias para viajar de uma vila para outra, conseguiu reagir e escapar de um golpe da Kaguya que o próprio Naruto considerava ser rápido. A Sakura evoluiu bastante desde aquela época, é claro, mas levem em conta que a evolução dela não foi tão absurda quanto a do Naruto e do Sasuke, e além disso, ela estava exausta após vários dias de participação na Quarta Grande Guerra Ninja, e também estava com pouco Chakra após usar quase tudo para abrir as dimensões da Kaguya através do Dōjutsu do Obito. Essa falta de Chakra por si só diminui atributos como velocidade de reação e locomoção.

Enfim, o ponto que eu quero chegar é: Como alguém que se impressiona com a velocidade de um golpe que a Sakura foi capaz de reagir pode ter uma velocidade próxima da luz? Pra mim isso não faz sentido nenhum, sinceramente, é um exagero dizer isso.

Velocidade de Naruto Capturar
O avião Concorde deu uma volta ao mundo em pouco mais de um dia, considerando o tempo de seis escalas. Esse avião era capaz de voar em até 1200 km/h, basicamente a velocidade do som. Enquanto isso, o Time 7 levou três dias pra viajar para um país próximo, levando em conta algumas horas de pausa para se alimentarem e dormirem. É claro que eles não estavam em seus picos de velocidade, pois manter uma alta velocidade constante é algo que consome bastante Chakra, mas, eles com certeza estavam com muita pressa, já que precisavam resgatar o Gaara o mais rápido possível para impedirem a extração do Shukaku.

É claro que o Naruto teve uma evolução absurda desde a época que foi ao resgate do Kazekage, mas, isso não muda o fato que ele e Sasuke consideravam um golpe que a Sakura exausta foi capaz de reagir como "muito rápido". Não creio que os "God Tiers" de Naruto passem muito da velocidade do som em seus picos de velocidade, é claro, tendo como base o que eu citei acima. Mas a velocidade não costuma fazer sentido em mangás Shōnen, então, fica difícil apontar exatamente o quão rápidos são os personagens.

more_horiz
Os movimentos em alta velocidade da obra não parecem ocorrer sempre em locomoções de grande distância como no arco do resgate do Gaara. Ou então Kakashi, Chiyo, Naruto e Sakura teriam a mesma velocidade, o que por si só não faz o mínimo sentido.

A velocidade de um jutsu que usava ondas sonoras foi brutalmente superada pelo Sasuke do Exame Chunnin com o Juin lvl 1, e isso ainda é feito de um dos scales mais baixo do verso.

more_horiz
Velocidade de Naruto Senpo_Ranton_Koga1-702373

Se refere a tal cena? Bom, eu sempre tive para mim que Madara expeliu o laser de sua boca já mirado no Naruto, ou seja, não teria como o Uzumaki reagir ao movimento da cabeça. Pessoalmente eu tenho esse como um feito faster than light.

Por tabela, personagens mais velozes do que o Naruto também são faster than light, como o caso do Madara (possui mais chakra e Senjutsu, não tem como ser mais lento), e por tabela o Sasuke (Rinnegan) já que conseguiu acompanhar a velocidade do Uchiha Boss e logo em seguida casualmente reagir fisicamente a uma investida do mesmo.

Speedscaling é sempre muito complicado. Velocidade de Naruto 2538298191

more_horiz
Rhaizen escreveu:
Essa questão da velocidade foi algo que já me pesou muito e me faz acreditar seriamente que ou o mundo de Naruto é uma ervilha ou o mapa deles não mostra o mundo todo (acredito ser esse caso). Também tem a opção do Kishimoto só não saber mostrar velocidade, como falei, ele também não saberia mostrar mapa, já que fez eles andando de uma distância X até uma distância Y que representa cerca de 1/4 do planeta... E a velocidade do caminhar não seria diferente da daqui pra lá, a de correr que é no esforço que seria diferente, isso se dá por nossa anatomia semelhante. Correr e fazer um cooper, isso sim seria bem diferente, a velocidade do caminhar do ninja mais foda do mundo não seria tão diferente da do humano comum, forçando muito triplicaria ou quadruplicaria...
Tem a questão de talvez a passagem de tempo deles lá seja diferente, mas eu acredito fielmente que não é o caso, geralmente questões desse tipo são explicadas e tem um porquê, do contrário, o correto é afirmar que o dia e a noite tem o tempo normal. Mesmo que no caso de um mundo pequeno o dia e noite seriam muito mais rápidos, o que acaba por anular o mundo ser pequeno e corrobora pra hipótese de que aquilo só não mostra o mundo inteiro como ele é.
Mapa :

Esse é o tamanho do mapa mostrado se não me engano, não achei a imagem oficial do mangá e fiquei com preguiça de procurar.

Eu também fico muito pensativo com esses planetas Terra criados para animações. Em Naruto claramente podemos ver que falta o restante do País da Terra e do Vento.

Off Topic: Em Avatar eu também fico muito em dúvida porque tem um mapa em que podemos ver os anéis da cidade de Ba Sing Se, implicando que o planeta é muito menor do que o nosso. E explica porque eles conseguem viajar de Bisão Voador do Polo sul pro Polo Norte tão rápido...

more_horiz
Minha opinião:

gods of speed- sub relativistico e relativistico(1%-50% davelocidade da luz)

ninjas velocistas e conhecidos por sua velocidade - mais ou menos a velocidade do raio(250-300 km/s)

jounins de elite e outros ninjas rápidos como akatsukis- bem mais rápidos do que os anteriores mas consideravelmente abaixo do tier acima

jounins normais-hipersónicos(+ mach5)

chuunins normais- bem mais rápidos do que o som (+ mach 3)

gennins normais- ~a velocidade do som(mach 1)

Creio que o naruto que enfrentou o Madara esteja no tier 1,e sim a cena do laser acontece no manga também .

more_horiz
Alguns personagens extremamente Enfraquecido reagindo às explosões do deidara( explosões no nível de bombas atômicas que por sua vez produzem ondas de choque em velocidade MSH) isso implica que se eles estiverem Full podem reagir a velocidades mais altas.

Exemplos:

Velocidade de Naruto 13_811
Velocidade de Naruto 12_610

Time kakashi e time gai sendo mais rápidos que uma explosão mesmo estando cansados:

Velocidade de Naruto 2
Velocidade de Naruto 3
Velocidade de Naruto 5
Velocidade de Naruto 6

Sasuke conseguiu invocar manda,colocar ela num Genjutsu e usar invocação reversa mesmo estando Enfraquecido:

Velocidade de Naruto 15
Velocidade de Naruto 12Velocidade de Naruto 13Velocidade de Naruto 14

Velocidade de uma explosão:
https://defesa.org/dwp/velocidade-de-detonacao/

Isso sem contar haku que tinha a velocidade da luz:
Velocidade de Naruto 1310
Velocidade de Naruto 1210

E gai e lee eram capazes de se defender dele com tranquilidade:
Velocidade de Naruto 1311
Velocidade de Naruto 1410

Além da Delta e seus feixes de luz que vemos barrio e kawaki reagirem:

Velocidade de Naruto 16_110
Velocidade de Naruto 16_210

more_horiz
É complicado falar sobre velocidade da luz em Naruto, nunca foi tão claro, a física da vida real não pode ser aplicada, isso é fato.
Como é algo extremamente relativo e subjetivo a vontade do mangaka, nada estabelecido...

A minha opinião é a mesma que o Dotonuser tiver!

more_horiz
@Nagato.K
Acho que em Avatar é algo como o continente asiático apenas. Pelo menos a lenda de Aang, a lenda de Korra eu achei tão ruim que dropei.

more_horiz
@Kage Jutsu

Nem é pra tanto:

Alguns personagens extremamente Enfraquecido reagindo às explosões do deidara( explosões no nível de bombas atômicas que por sua vez produzem ondas de choque em velocidade MSH) isso implica que se eles estiverem Full podem reagir a velocidades mais altas.

Exemplos:

Spoiler :

Eu não entendi o que você queria mostrar com esse primeiro exemplo, talvez seja a velocidade de propagação da bomba (que percorreu vários km em segundos) ou que a areia foi mais rápido que essa mesma explosão.

Se for a segunda opção, isso não seria uma motivo para achar que o Gaara enfraquecido tenha reação mais rápido que uma explosão, até por que essa massa de areia sempre esteve lá no céu, antes mesmo do C3 ser mostrados, e ele apenas moldou ela de um forma que conseguisse receber a bomba:

Spoiler :

O que não é nenhum exagero, afinal ele estava vendo a bomba caindo a todo estante, e não foi uma ação de ultimo segundo, o mangá apenas não mostrou por esse lado.

Time kakashi e time gai sendo mais rápidos que uma explosão mesmo estando cansados:
Spoiler :

Gai e seus alunos não correram da bomba no momento da explosão, eles foram avisados o que iria acontecer e deram tempo para eles reagir e pegar uma certa distancia antes do Deidara se explodir.

A cena seguinte é a bomba alcançando eles em câmera lenta, da pra ver que eles estão em pleno ar enquanto a bomba aumenta de tamanho, se não fosse o Kamui do Kakashi, eles provavelmente estariam mortos ou muito debilitado, pois a bomba teria acertado eles.

Sasuke conseguiu invocar manda,colocar ela num Genjutsu e usar invocação reversa mesmo estando Enfraquecido:
Spoiler :

Velocidade de uma explosão:
https://defesa.org/dwp/velocidade-de-detonacao/

Nem da pra considerar, a saída do Sasuke baseou exclusivamente em nerfar o C0, que foi de longe uma das explosões mais massiva do mangá. Teve um roteiro ali.

Isso sem contar haku que tinha a velocidade da luz:
Spoiler :

E gai e lee eram capazes de se defender dele com tranquilidade:
Spoiler :

A velocidade do Haku tem alguns furos aqui e ali, primeiro é o fato de Haku conseguir ver Sasuke e Naruto em câmera lenta enquanto se move na "velocidade da luz" com seus olhos normais, enquanto Sasuke com Sharingan não conseguia o ver.

Isso significa que Haku tem olhos anormais? superiores ao Sharingan?

O simples uso do Shunshin em combate por exemplo é bastante problemático do ponto de vista do usuário, caso não tenha reflexos apurados, o usuário do Shunshin pode acabar cegando a si próprio:

Spoiler :

Lee Kid que era tão rápido quanto o Sasuke, diz bem explicito que por não possuir um Sharingan, não conseguia acompanhar sua velocidade, ficando exposto a contra-ataques.

Agora falando sobre o Haku ter sido acertado, deve ser novamente uma questão de recton da série, ou nerfaram a velocidade do Haku por ele está sendo controlado num corpo Edo-Tensei.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos