Qual velocidade Naruto tem aproximadamente? No anime, Naruto desvia de um ataque a velocidade da luz, mas no mangá essa cena não acontece.
Rhaizen escreveu:Essa questão da velocidade foi algo que já me pesou muito e me faz acreditar seriamente que ou o mundo de Naruto é uma ervilha ou o mapa deles não mostra o mundo todo (acredito ser esse caso). Também tem a opção do Kishimoto só não saber mostrar velocidade, como falei, ele também não saberia mostrar mapa, já que fez eles andando de uma distância X até uma distância Y que representa cerca de 1/4 do planeta... E a velocidade do caminhar não seria diferente da daqui pra lá, a de correr que é no esforço que seria diferente, isso se dá por nossa anatomia semelhante. Correr e fazer um cooper, isso sim seria bem diferente, a velocidade do caminhar do ninja mais foda do mundo não seria tão diferente da do humano comum, forçando muito triplicaria ou quadruplicaria...
Tem a questão de talvez a passagem de tempo deles lá seja diferente, mas eu acredito fielmente que não é o caso, geralmente questões desse tipo são explicadas e tem um porquê, do contrário, o correto é afirmar que o dia e a noite tem o tempo normal. Mesmo que no caso de um mundo pequeno o dia e noite seriam muito mais rápidos, o que acaba por anular o mundo ser pequeno e corrobora pra hipótese de que aquilo só não mostra o mundo inteiro como ele é.Mapa :
Esse é o tamanho do mapa mostrado se não me engano, não achei a imagem oficial do mangá e fiquei com preguiça de procurar.
Time kakashi e time gai sendo mais rápidos que uma explosão mesmo estando cansados:Spoiler :
Sasuke conseguiu invocar manda,colocar ela num Genjutsu e usar invocação reversa mesmo estando Enfraquecido:Spoiler :
Velocidade de uma explosão:
https://defesa.org/dwp/velocidade-de-detonacao/