Você realmente acha que seres como Superman, supergirl, mulher maravilha que podem percorrer distâncias interestelares não são ftl?
O superman voa muito mais rápido no espaço, por consumir mais energia solar, sem a camada de ozônio. No espaço eu não sei qual pico ele atinge, mas o superman na Terra não atinge velocidade da luz. Mulher maravilha não atinge.
Sem contar que o universo DC é tão diferente do nosso, tanto em planetas novos, distância entre eles, cidades novas, vidas inteligentes habitando em Marte... Não dá pra considerar a distância igual. No universo Marvel, onde não criam espaço pra novas cidades e semelhantes, nele tu poderia dizer que as distâncias são as mesmas. O da DC é diferente demais do nosso.
Sim mas vale lembrar que esses feitos condizem com o que eu disse, apenas god tiers possuem velocidade acima da luz porém a agilidade todo verso tem.
O Hashirama é god tier. Mas se tu se referiu ao que seria uma velocidade de "god tier", nesse caso, imagino eu, que seria kyuubi shunshin ou superior, o Minato teria. Mas tudo bem, por algum motivo ele esperou pra chegar lá até usar, mesmo que não faça sentido.
Nesse caso desqualificaria todos os meus argumentos dos kages, mas por extensão deveria desqualificar a do Haku, que até então era velocidade de shunshin pura na tua linha de raciocínio. Ou tu concorda que Haku > 4 hokages em velocidade.
Respondendo ao seu questionamento sobre o raiton ser igualado aos outros elementais do hiruzen.
Na verdade não, aquele raio que você viu chega primeiro, resumindo quando o darui reagiu o objeto estava CHEGANDO o processo estava em andamento e quando o vaso chega o darui já tinha se virado.
Que? Tu começou uma linha de raciocínio no argumento do Hiruzen e depois trocou, deve ter se confundido, acontece quando tem que escrever bastante.
Sobre o do Darui, ele tava olhando pra frente, não tem sequer hachuras indicando movimentação, apenas exclamações "!!" indicando surpresa.
Feitos de velocidade instantânea pelo que sei estão bem acima da velocidade da luz não? De qualquer forma Geralmente reagir a um teletransporte>velocidade da luz.
Não se pode reagir a um teletransporte, se pode reagir ao teletransportado ou ao teletransportador, justamente por ser instantâneo.
O transportado sempre é uma pessoa atacando, o que ainda nada corrobora pra uma velocidade da luz.
Acho que nossos argumentos estão chegando perto do final e pelo visto não vai ter concordância aqui. Por mim a gente só abre uma enquete pra ver o que o pessoal em geral acha, mesmo que não acredito que isso vá mudar minha opinião, caso achem que são mais ágeis que a luz.