@Kage JutsuVc está novamente usando a física do nosso mundo, l kishimoto ao fazer essa gota em câmera lenta ele quis realçar a afirmação do haku que ele viajava na velocidade da luz quando saia de um espelho para o outro.
Novamente eu falei que eles tem agilidade acima da velocidade da luz.
Na última resposta falarei sobre.
Olha o orochimaru falando isso pra Karin:
Se alguém como o Orochimaru estava atrás e avisou aquilo pra Karin é porque a karin atinge a velocidade base muito semelhante a dele. No perímetro da guerra uma velocidade de pico das que tu disse seria o suficiente pra chegar em qualquer canto em muito menos de um segundo. A Karin ali estava obviamente desesperada, não daria tempo nem do Orochimaru pensar. Mas tudo bem, lógica de anime, aquilo aconteceu em muito menos de um segundo. Mas se isso fosse verdade seria contra tanta coisa que aconteceu na guerra que eu realmente poderia passar quase que uma página por capítulo de ação.
Um bom exemplo é o fato do Gaara não ter ido em um instante com o Naruto até o Minato quando o Naruto tava pra morrer, isso é, outro momento de urgência extrema, em que alguém como o Gaara se cansar não seria nada. Por mais que ele fosse kazekage ele sabia que o Naruto ali era de muito maior importância, pra não falar que era amigo dele.
E a imagem do Gai ali é por ele ter usado os gates, acredito estarmos de acordo que não corrobora os argumentos.
A luta é filler? Só pq é anime não quer dizer que é filler, o anime é o canône primário colega fora que se formoa seguir sua lógica os hakaishins são subsonicos já que nenhum deles desviou do ataque sonoro do deus da destruição do sétimo universo lembra?
Sim, a luta é filler. Sim, só por ser anime quer dizer que é filler, exceto se for anime original ou ser adaptação 100%. Se foi criado sem se basear no material original, seja light novel ou mangá, é filler, por mais legal que seja a luta. O anime de dragon ball fazia muito sucesso e muito dinheiro, eles enrolarem com filler e o mangá não buscar a tempo é algo totalmente natural e que já aconteceu em muito e muitos animes. O final da primeira animação de full metal saiu antes do final do mangá, isso categoriza como um filler, quer o pessoal goste ou não. Não seria filler se eles adaptassem exatamente como o final do mangá, mas ainda não tinha saído, então tiveram que fazer final original pro anime.
E o fato de ser movimento sônico que ele executou tem várias explicações pra eles terem tomado.
Mas dá pra resumir pegando uma imagem de um quadrinho do flash, que lida bastante com esses assuntos:
Aqui o flash conversa com o superman enquanto eles correm a uma velocidade em que o som seria ultrapassado antes de ser escutado. Mas aqui adere-se a lógica de anime, que nada mais é que a lógica de seguir um roteiro mais emocionante. Sendo certo ou não no sentido físico, é pra dar emoção. Tal fato é bem visto quando o flash dá um estouro sônico, sendo que eles já estavam superiores ao som.
Por isso sigo batendo na mesma tecla, quando eles falam velocidade da luz, é pra dar emoção, não é a velocidade da luz por não terem feitos que corroborem para tal.
Nos próprios quadrinhos ou até no seriado do flash tu tem um vislumbre do que é uma velocidade tão grande, quando ele vai pra um lado do mundo e volta em questão de segundos, etc.
Teu argumento que diz que eles não aguentam correr por tanto tempo, seria provavelmente melhor colocado em distância do que tempo, já que um segundo na velocidade da luz da algumas voltas no mundo. Se eles não aguentam correr tanta distância na velocidade máxima, ainda assim, como argumentei acima, isso iria contra muitos fatos apresentados na própria guerra ninja, que é o final do mangá, onde pode-se dizer que, com os vários retcoms da obra, é a parte mais exata do mangá, pois ela foi a atualização final, quer a gente goste ou não.
A ficção segue algumas coisas da nossa realidade mas não tudo, do contrário ninguém conversaria no vácuo do espaço por exemplo.
Verdade, mesmo que no caso eles estavam sob uma atmosfera criada, o mesmo pra quando o Bills e o Whis fazem suas viagens. Tem razão, a ficção segue leis próprias, mas nesse caso a velocidade da luz é um tanto menor do que a velocidade da luz no mundo real. Seria a única forma de se moverem realmente na velocidade da luz. Sabemos que não é o caso da luz ter velocidade diferente, pois quando o plano olho da lua foi ativado, deu pra ver ele pegando no mundo todo ao mesmo tempo.
Na verdade não, jatos relativisticos são rajadas de matéria "vomitadas" por buracos negros em velocidades próximas as da luz, daí o nome jato relativistico.
Dei uma olhada nesse vídeo sobre jatos relativísticos:
https://www.youtube.com/watch?v=ox-z2IlScnE
O canal me pareceu bom, mas eu realmente só vi esse vídeo e não tenho como bater a tecla pra dizer se essa explicação curta do cara seria definitiva, com certeza ela é resumida. To supondo baseado no que vi por cima do canal que é confiável.
Eles atingem velocidades próximas a da luz e aquecem transformando a matéria ou parte dela em plasma. Isso é, tem uma transformação de matéria ao atingir tal velocidade, pra não falar que, no vácuo tem implicações absurdamente diferentes das da terra, mas já é desnecessário entrar nesse aspecto.
A questão é a gota parada enquanto o haku se move várias vezes é uma forma de REPRESENTAR a velocidade descrita entendeu?
Olhando agora novamente eu pude perceber que esse jutsu pode ter mais de uma implicação, vou dar três exemplos, sendo o primeiro o mais óbvio. Acredito que uma dessas implicações deva ser verdadeira.
1°: Kishimoto não tinha pensado direito no sistema de chakra e técnicas. Isso acontece em qualquer mangá, mesmo em One Piece, quando o haki tinha aplicações diferentes lá na metade do mangá. Por ele não ter pensado direito em tal sistema, ele podia dizer que uma técnica faria o que ele quisesse, algo extremamente comum em mangás, especialmente os mais antigos, onde a lógica das coisas ainda não era muito popular.
2°: A técnica reflete ele, assim mandando o que seriam projeções de chakra dele ao mesmo tempo em um único movimento, causando impressão de velocidade absurda e a reflexão dele se daria na velocidade da luz, mas não ele se movendo de um espelho pro outro. Eu não sei se deu pra entender o que quis dizer aqui, mas basicamente que sim, ele é muito rápido e as projeções se movem tal qual ele, mas seria apenas um movimento dele, não vários assim, as projeções repetiriam o movimento dele no ângulo delas. Seriam como Kage bushins pré programados, seguindo os movimentos dele por uma função de espelho que está sob reflexão da luz, por tanto a cópia da ação sendo na velocidade da luz.
3°: Ele entra em um espelho e a partir disso segue com a luz de alguma forma, indo de espelho em espelho com movimentos pré programados. Algo como o Killua de hunter x hunter faz quando utiliza uma técnica que o permite reflexos de velocidade sobre humana.
Isso é, to aceitando que a velocidade é próxima a da luz no caso do haku, mas não creio que corrobore, de maneira alguma, pra que a velocidade da luz seja um padrão do verso, muito menos algo superior a velocidade da luz.
Eu acho que é padrão pra todo estudante que tem cadeiras de física que a velocidade da luz foi atingida por pouquíssimos animes, com Naruto não sendo um deles.
Enquanto o do Haku tu me trouxe argumentos que me fizeram pensar, o resto do verso todo não tem feitos que sequer chegam perto, sendo gentil. Sequer Kaguya, Naruto RSM, Madara jinchuuriki, entre outros.
Então no caso do Haku a técnica dele daria capacidades que poderiam argumentar velocidade da luz, mas seria algo exclusive dele, para quando os espelhos estão fechados, que significa que ele pode refletir-se a si mesmo.