Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Abundância de chakra dos Uchihas

+12
Kurama
Heisenberg
Luan
SenjuIchizoku
Hatakezin
Justinboll
Clubo
Bomfim
Kage Jutsu
Ellos
r1nn3g4n
Orochilherme
16 participantes

descriptionAbundância de chakra dos Uchihas - Página 4 EmptyRe: Abundância de chakra dos Uchihas

more_horiz
Itax escreveu:
Estou nada meu amigo! Te refutei antes, ele apenas complementou, foi atrás do teu argumento e até mesmo atrás das scans originais, eu não teria tal paciência, você nem é novato.

Acho que você que anda gozando com o pal do Hiruzen, foi disso que ele tirou tanto chakra, hahahahahahaha.

Você é o menino das scans coloridas, senti falta.

Seu argumento é que a barreira gastava chakras mas os demais hokages carregavam o Hiruzen nas costas, ele estava ali de enfeite

O argumento dele é que a barreira não gasta muito chakra, então, ate mesmo o Hiruzen da conta de fazer a parte dele

São argumentos completamente diferentes, não diga coisas como complementares porque não são, ambos são opostos a minha visão, mas, não são iguais.

E sempre tem um colorido no meu post, não viu o Goemon ?

Quem goza com o pau dos outros não pode querer falar da purpirina dos outros

descriptionAbundância de chakra dos Uchihas - Página 4 EmptyRe: Abundância de chakra dos Uchihas

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Essa tradução do DB tá errada, ela cita um "poderoso" Chakra, e não grandes reservas.

Mas não acho que os Uchihas sejam Random no quesito quantidade de Chakra, na verdade pela lógica, ele tem mais que a maioria.

Só que nenhum Uchiha chega a ser exaltado como monstro no quesito Chakra, não como:
- Nagato;
- Kisame;
- Raikage;
- Hashirama e etc.

Os dois Uchihas principais que Sasuke e Madara, são acima da média.

Que base você tem para afirmar que a tradução está errada? Enfim, não vou ficar discutindo coisas irrelevantes, vou direto ao ponto:

Abundância de chakra dos Uchihas - Página 4 CSxGABO

A mesma coisa é afirmada na tradução oficial da VIZ Media, que é uma tradução oficial. Qual seria a desculpa agora?
:diga:

Ellos escreveu:
Não acho que precise de ginastica alguma, você mesmo já respondeu em sua primeira frase: "Falta menções de custo de chakra da barreira"

Uma barreira que rachou x uma barreira que aguentou o juubi

O dia que o Ellos chegar e disser: "de fato, estou errado, seus argumentos são melhores que os meus", acho que vou aprender a voar. Não se faça de idiota Ellos, eu acabo de te provar que proporção não vai te dar a dosagem de chakra precisamente e você continua com sua birra?

Eu te provei que se guiar por proporções é impreciso, portanto o ônus da prova é seu de que 1/4 da Shisekyojin consome tanto chakra quanto você sugere. Ficar invertendo o ônus da prova vai nos levar a um loop infinito e você vai parecer um asno, é isso mesmo que você quer? :lol:

Não se faça de burro, você sabe que essa barreira rachou porque o Obito foi atingido diretamente, e não porque ela pecou em resistência. :lol:

Além do mais, do que porras você está falando? A resistência não tem nada haver com o nosso assunto, você alegou que a barreira gasta muito chakra porque ela é gigante, eu te provei que proporção não é um meio preciso de se avaliar com um exemplo análogo, você me vem com uma resposta vaga e superficial dessa?

A Uchiha Kaenjin possui uma resistência absurda, pois foi simplesmente capaz de suportar um soco do Hachibi e protegeu o Gedou Mazou de uma Bijuu Dama combinada do Hachibi + Kurama. Mesmo assim, possui uma dosagem de chakra pequena.

Proporção e resistência são ambos métodos falhos de definir a dosagem de chakra, portanto vossos argumentos caem no meu primeiro texto. O máximo que podemos, e estamos fazendo, é seguir vosso loop idiota porque vossa mercê insiste em inflar o seu ego não admitindo que está errado, mesmo com fatos oficiais te contrariando.

Vossa senhoria deveria fazer uma aula de comunicação e compreensão, porque do jeito que vosmecê argumenta, não dá nem para chamar como tal.

GRANDEEE ELLOS, VOSSA MAJESTADE ESTÁS NOVAMENTE A FALAR ASNEIRAS.

Última edição por Rin. em 26/3/2021, 22:36, editado 2 vez(es)

more_horiz
O fato é que tanto o meu argumento quanto o dele são melhores que o seu: 5 elementais random>>>>>Sasuke FMS em chakra.

Portanto, o único que emprega esforços para retirar leite, digo chakra de um personagem é você. Credo, tem fetiche em idosos meu menino da scan colorida.

more_horiz
Juro que não consigo entender oq o Ellos fala.

more_horiz
Ninguém consegue.
Ele é tipo aqueles pastor de igreja que fala pkrl, não diz nada com nada mas engana alguns trouxas. Ele acha que por estar desde a fundação do fórum tem liberdade para sair falando asneira.

more_horiz
Quantas vezes o Ellos já perdeu um debate para mim? Essa é a quarta? :?:

Ellos não aprende.

more_horiz
Sarutobi é o terceiro ou quarto clã mais top de Konoha. Hiruzen é um excepcional dentro desse clã, considerado Deus shinobi. Então ter chakra inferior ao dele significa nada, é tão significativo quanto comparar com Tsunade e A.

Se Hiruzen tem mais chakra que Sasuke é discutível. Os jutsus do Sasuke têm um gasto de chakra particularmente alto. Qual é a prova que esses elementais genéricos gastam mais chakra que um chidori? Kakashi mesmo só conseguia usar 4 raikiris por dia tendo uma quantidade de chakra média -- apesar de todas as piadas que fazem, Kakashi não tem chakra ruim, só é uma quantidade baixa quando comparado a outros ninjas com nível de força similar ou superior ao dele.

O arsenal do Sasuke consiste de: Doujutsus que gastam muito chakra; chidori, que é mencionado como sendo especialmente desgastante em chakra; variações do chidori; kirin, do qual nem é preciso falar; e elementais de fogo que gastam exatamente tanto quanto esses mostrados pelo Hiruzen, talvez mais por mostrarem diferentes formas.

E mesmo só utilizando de jutsus desse tipo, Sasuke sempre consegue se manter lutando por longos períodos de tempo. Itachi morreu de exaustão(onde Sasuke também se esgotou por usar Kirin), Deidara terminou a luta sem chakra(Sasuke ainda teve o suficiente para invocar Manda no fim), derrotou Danzou com hack e ainda teve chakra pra continuar usando Susanoo e desafiar Kakashi.

E o maior feito, usou Susano'o e Amaterasu contra vários Zetsus, depois usou Susano contra Itachi, enfrentou Kabuto, foi pra Guerra junto com os Hokages e lutou por talvez horas antes de receber buff do Hagoromo, sem se esgotar.

Já Hiruzen literalmente morreu por falta de energia.

more_horiz
Rin. escreveu:
Ellos escreveu:
Não acho que precise de ginastica alguma, você mesmo já respondeu em sua primeira frase: "Falta menções de custo de chakra da barreira"

Uma barreira que rachou x uma barreira que aguentou o juubi

O dia que o Ellos chegar e disser: "de fato, estou errado, seus argumentos são melhores que os meus", acho que vou aprender a voar. Não se faça de idiota Ellos, eu acabo de te provar que proporção não vai te dar a dosagem de chakra precisamente e você continua com sua birra?

Eu te provei que se guiar por proporções é impreciso, portanto o ônus da prova é seu de que 1/4 da Shisekyojin consome tanto chakra quanto você sugere. Ficar invertendo o ônus da prova vai nos levar a um loop infinito e você vai parecer um asno, é isso mesmo que você quer? :lol:

Não se faça de burro, você sabe que essa barreira rachou porque o Obito foi atingido diretamente, e não porque ela pecou em resistência. :lol:

Além do mais, do que porras você está falando? A resistência não tem nada haver com o nosso assunto, você alegou que a barreira gasta muito chakra porque ela é gigante, eu te provei que proporção não é um meio preciso de se avaliar com um exemplo análogo, você me vem com uma resposta vaga e superficial dessa?

A Uchiha Kaenjin possui uma resistência absurda, pois foi simplesmente capaz de suportar um soco do Hachibi e protegeu o Gedou Mazou de uma Bijuu Dama combinada do Hachibi + Kurama. Mesmo assim, possui uma dosagem de chakra pequena.

Proporção e resistência são ambos métodos falhos de definir a dosagem de chakra, portanto vossos argumentos caem no meu primeiro texto. O máximo que podemos, e estamos fazendo, é seguir vosso loop idiota porque vossa mercê insiste em inflar o seu ego não admitindo que está errado, mesmo com fatos oficiais te contrariando.

Vossa senhoria deveria fazer uma aula de comunicação e compreensão, porque do jeito que vosmecê argumenta, não dá nem para chamar como tal.

GRANDEEE ELLOS.

Concordo, você acabou de provar que a proporção não vai te dar a dosagem de chakra na Uchiha Kaenjin (Barreira do Obito)

Só que você não provou nada com relação a Shisekiyoujin (Barreira dos Hokages)

Sobre ela você disse: "Falta menções de custo de chakra da barreira" e simplesmente esqueceu que eu posso citar a Musekiyoujin (Barreira Obito Jin) que vem com os dizeres: "não pode ser usado por ninguém exceto aqueles agraciados com o poder do Rikudou" o que já da uma ideia do gasto de chakra dessa barreira ou você discorda ?

Barreira do Obito = pouco chakra
Barreira do Obito Jin = muito chakra

Já a barreira dos hokages não tem como saber, mas, ela é incrivelmente grande.

É o mesmo que dizer que o Tengu gasta muito chakra por ele ser incrivelmente grande ou não ?

more_horiz
Ellos escreveu:
Concordo, você acabou de provar que a proporção não vai te dar a dosagem de chakra na Uchiha Kaenjin (Barreira do Obito)

:facepalm:

Será que... vossa senhoria consegue provar que a proporção vai te dar uma dosagem de chakra da Shisekyojin? Ellos, use vossa mente um pouco, você quem afirmou, então o ônus da prova que a proporção vai dar a dosagem de chakra precisamente é seu. PONTO FINAL, se você não tem provas, admite que está errado e acabou. Isso é chamado de inversão do ônus da prova.

É um termo utilizado para descrever uma obrigação imputada ao Réu em casos específicos previstos em lei. tal obrigação, normalmente cabe ao autor de uma demanda judicial, quando o mesmo incube-se na responsabilidade de comprovar a mínima verossimilhança dos fatos por ele narrado, contudo, há casos em que a parte demandante não dispões de ferramentas, capacidade técnica, condições ou conhecimento para produzir tais provas. Nestes casos, levando em consideração a hipossuficiência da Parte Autora diante da Ré, onde a prevalência do Requerido ante a fragilidade do Requerente faz insatisfatória a análise dos fatos, torna-se imprescindível a inversão do ônus da prova.

Eu juro que você é a pessoa mais egocêntrica que eu já vi.

Sobre ela você disse: "Falta menções de custo de chakra da barreira" e simplesmente esqueceu que eu posso citar a Musekiyoujin (Barreira Obito Jin) que vem com os dizeres: "não pode ser usado por ninguém exceto aqueles agraciados com o poder do Rikudou" o que já da uma ideia do gasto de chakra dessa barreira ou você discorda ?

Primeiro que são barreiras distintas, a Musekyoujin é uma barreira DIVINA.
Segundo que isso não diz nada a respeito do chakra, é só sua impotência interpretativa sendo demonstrada.

É o mesmo que dizer que o Tengu gasta muito chakra por ele ser incrivelmente grande ou não ?

A barreira do Obito também é incrivelmente grande, mas gasta pouco chakra.

Eu estou somente lhe mostrando como ser grande não necessariamente vai implicar em gastar muito chakra, Ellos. Só que vosso egocentrismo não te deixa notar que a afirmação foi sua, de que a proporção indica que o Shisekyoujin gasta muito chakra, e assim começa com vossas ginásticas mentais, vosmecê acha que eu que tenho que provar que isso não indica muito chakra, mas na verdade, vosmecê que deve provar sua declaração.

Eu não disse que ele ia fazer isso? @Itax, eu já estou acostumado.
:sasaki:

more_horiz
Rin. escreveu:
Ellos escreveu:

:facepalm:

Será que... vossa senhoria consegue provar que a proporção vai te dar uma dosagem de chakra da Shisekyojin? Ellos, use vossa mente um pouco, você quem afirmou, então o ônus da prova que a proporção vai dar a dosagem de chakra precisamente é seu. PONTO FINAL, se você não tem provas, admite que está errado e acabou. Isso é chamado de inversão do ônus da prova.

É um termo utilizado para descrever uma obrigação imputada ao Réu em casos específicos previstos em lei. tal obrigação, normalmente cabe ao autor de uma demanda judicial, quando o mesmo incube-se na responsabilidade de comprovar a mínima verossimilhança dos fatos por ele narrado, contudo, há casos em que a parte demandante não dispões de ferramentas, capacidade técnica, condições ou conhecimento para produzir tais provas. Nestes casos, levando em consideração a hipossuficiência da Parte Autora diante da Ré, onde a prevalência do Requerido ante a fragilidade do Requerente faz insatisfatória a análise dos fatos, torna-se imprescindível a inversão do ônus da prova.

Eu juro que você é a pessoa mais egocêntrica que eu já vi.

Primeiro que são barreiras distintas, a Musekyoujin é uma barreira DIVINA.
Segundo que isso não diz nada a respeito do chakra, é só sua impotência interpretativa sendo demonstrada.

A barreira do Obito também é incrivelmente grande, mas gasta pouco chakra.

Eu estou somente lhe mostrando como ser grande não necessariamente vai implicar em gastar muito chakra, Ellos. Só que vosso egocentrismo não te deixa notar que a afirmação foi sua, de que a proporção indica que o Shisekyoujin gasta muito chakra, e assim começa com vossas ginásticas mentais, vosmecê acha que eu que tenho que provar que isso não indica muito chakra, mas na verdade, vosmecê que deve provar sua declaração.

Eu não disse que ele ia fazer isso? @Itax, eu já estou acostumado.
:sasaki:

Ata, desculpa, ônus da prova, foi malz é que não prestei atenção

Minha prova é essa: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/637/04.png
Abundância de chakra dos Uchihas - Página 4 04

Uchiha Kaenjin (Barreira do Obito): "uma quantidade extremamente pequena de chakra emitida pelo usuário do jutsu"
Shisekiyoujin (Barreira dos Hokages): "Limita o Hashirama a 4 clones"
Musekiyoujin (Barreira Obito Jin): "não pode ser usado por ninguém exceto aqueles agraciados com o poder do Rikudou"

Você diz que a Shisekiyoujin gasta pouco chakra como a Kaenjin MAS isso limitaria o Hashirama ?
Eu digo que a Shisekiyoujin gasta muito chakra como a Musekiyoujin E POR ISSO o hashirama ficou limitado a poucos clones.

@Rin.

Você trouxe uma puta pagina maneira do databook, só que infelizmente eu sou mais esperto que você

Tu não sabe analisar o manga como um todo no máximo sabe ler uma pagina do DB o que já é melhor que esses outros 2 idiotas ai no tópico

Hashirama normal = faz 40 clones
Hashirama Shisekiyoujin = faz 4 clones

Sacou qual é o meu ônus da prova ? E desculpa não mandar antes, eu realmente não presto atenção em tudo o que você diz

EDIT:

Por causa do chorão daltonico ali eu não postei imagem colorida

E Rin sugiro que você não mande letras coloridas, pode incomodar seu colega

more_horiz
Mais é óbvio que os Uchihas são considerados elite em relação a chakra dentro do mundo shinnobi, não somente na qualidade, a quantidade também se faz presente. O grande problema (como já citado) é comparar eles com os pontos fora da curva (Hashirama, Naruto, Kisame e etc..)

É só usar o Kakashi sem sharingan como exemplo, ele pode ser considerado o parâmetro padrão de chakra, porém no momento que colocamos o dojutsu na equação ele se torna muito limitado nesse quesito, isso nos mostra que as reservas dos Uchihas no geral já é muito superior ao padrão considerado normal.

No próprio manga Boruto (porcaria) é confirmado que a Sarada é superior ao Boruto em Chakra.

Não sei se meu post fez sentido, mas enfim....

:fera:

more_horiz
Por eles serem gênios dotados de muito potencial, eles acabam tendo níveis de chakra acima da média. O Sasuke era um gênio e treinava muito, com isso ele já possuía o nível de um chunnin em atributos básicos, tendo chakra e habilidade pra usar elementais.

Quanto mais você treina e vai adquirindo resultados, mais chakra você tem, mas isso depende do potencial. Um ninja random sem genética especial, pode treinar mais do que um Uchiha pródigio que não vai alcançar ele em nenhum atributo. Exceto se ele tiver algum talento único e treinar em cima dele.

Os Uchihas são inferiores aos Senjus e Uzumakis no quesito porque essa é a especialidade deles. Mas que os Uchihas são consideráveis no quesito, são. Só não são tão empenhados nisso porque vão pra outros lados como doujutsu e manipulação de yin.

Abundância de chakra dos Uchihas - Página 4 Deb8222dd1f07bdb850e4f83763614e5

more_horiz
Sasuke é Low Chakra, nível Tonton, Akamaru e Tio do Ramen Rei do Camarote

Itachi tem ''pouco chakra'' dado seu nível de habilidades, mas tem um excelente controle, que o garante se manter muito bem em uma luta, mesmo em condições decrépitas de saúde.

Madara tem um chakra bem acima da média e um ótimo controle de chakra, então ele consegue rivalizar mesmo com um top tier do quesito como Hashirama, mesmo tendo claramente menos chakra.

Obito tem as células do Hashirama, o que permite abusar mais no uso de suas técnicas sem tantos problemas. Seu chakra também é claramente acima da média, mas também não chega ao nível dos top tiers do mangá.

more_horiz
@Itax Você ignorou a maior parte do meu comentário, respondeu apenas uma fração dele e ainda conseguiu se contradizer, parabéns. Você nega que o Obito teve um aumento no seu chakra por causa das células de Hashirama e/ou que o Sasuke e o Madara são um ponto fora da curva, por serem a reencarnação de um dos filhos do Hagoromo? Você acha que as células de Hashirama e o fato desses dois serem reencarnações de Indra Otsutsuki são coisas irrelevantes que estão ali só de enfeite? Se você tiver bom senso, vai responder Não e com isso vai perceber que nunca vimos um Uchiha adulto normal lutando.

taxI escreveu:

Ta literalmente escrito "ENORMES RESERVAS DE CHAKRA" e tu vem com esse papo torto? mehh. Não é sobre ser vago, é sobre aceitar o conteúdo do Kishimoto independente de gostar ou não da tropa.

Eu prefiro analisar o todo para tirar as minhas conclusões, do que me prender a hipérboles, coisas que não fazem sentido ou frases fora de contexto, como é o caso dessa que você destaca. Se você leu o primeiro databook, vai ver que nele é mencionado que apenas uma pequena parte do Clã Uchiha desperta o Sharingan, enquanto que nesse outro ai fala que o Clã possui o doujutsu e enormes reservas de chakra:

Abundância de chakra dos Uchihas - Página 4 Scree316
Abundância de chakra dos Uchihas - Página 4 Apw6nx10

O que acontece é que nenhum dos dois databook está errado, o erro está na interpretação das pessoas, o Clã Uchiha não possui o Sharingan e enormes reservas de chakra, porque essa é uma característica que todos os membros possuem, mas sim porque algumas pessoas, que fazem parte do clã, tem essas características e por isso esses atributos são considerados como um tesouro do clã. Ir contra essa linha de raciocínio é querer jogar fora as informações que o primeiro databook nos deu.

taxI escreveu:

Essa pontuação é do databook que tu desmereceu. Sendo que, com feitos, vemos que essa nota não faz o menor sentido. Agora tu considera o databook né? Quando é conveniente para hatear um público.

E agora você é quem está querendo ir contra o databook para favorecer um dos seus personagens favoritos. Eu poderia muito bem dizer o mesmo que você me respondeu anteriormente: "Não é sobre ser vago, é sobre aceitar o conteúdo do Kishimoto independente de gostar ou não da tropa", mas eu não vou fazer isso, em vez disso vou esclarecer o meu ponto, que não se apoia totalmente no databook:

Abundância de chakra dos Uchihas - Página 4 0717

Como podemos ver, ainda no clássico, Itachi precisou descansar após utilizar dois dos seus jutsus mais poderosos, o que já dava sinais da baixa estamina dele, ai você me diz: "Ah mas Itachi usou muitos jutsus contra Sasuke", só que você se esquece que ele acabou morrendo no final por causa disso. Itachi tinha uma doença que limitava o seu estado físico e nós sabemos que chakra é a mistura de energia física e espiritual. Não tem como alguém que possui uma doença que detona seu estado físico, ter altas reservas de chakra, porque a conta não fecha.

taxI escreveu:

Ta te faltando isso e bastante. Tópico do Rin totalmente intuitivo.

Eu digo o mesmo para você.

taxI escreveu:

Espírito da Floresta escreveu:

Madara é muito gostoso, não tem como não querer mamar ele!

Sem palavras.

Nossa, você nunca viu um gay na vida?

more_horiz
Uchihas tem chakra acima da média mesmo, nem sei o porquê disso entrar em debate.
Único uchiha mostrado com pouco chakra foi o Itachi, que ainda assim não era tão pouca coisa não. Fora o fato dele estar na beira da morte, com uma doença que afetava ele muito.
Realmente Madara era tido como um com o chakra forte em especial, mas minha tradução pode estar errada, já que eu não li pela viz.
Mas defendo essa tese de que o do Madara e do Sasuke eram maiores que a média.
Se em uma escala de 0 a 10 eu daria algo como:
Hashirama e Naruto: 10
Madara: 9
Sasuke: 8
Sendo esses 8 maiores que o Naruto na época que aprendeu rasenshuriken.

more_horiz
Rhaizen escreveu:
Sasuke: 8
Sendo esses 8 maiores que o Naruto na época que aprendeu rasenshuriken.

Qual Sasuke você está se referindo? Se for o Sasuke Rinnegan, ele está em outro patamar de poder, ele possuia 50% de chakra do Hagoromo, dificilmente era inferior até mesmo aos monstros de chakra como Hashirama, que era uma mera descendência de 2º gráu do Hagoromo (cujo Sasuke obteve 50% da energia).

Já o Naruto ofuscava o Uchiha, ele possuia 50% do chakra de Hagoromo + Chakra Ashura + Chakra da Kurama + Chakra das outras bijuus.

Se você se refere ao Sasuke Hebi/MS, estou interessado na sua opinião, porque até eu (que sou fã assíduo do Uchiha) acho que o Sasuke está bem abaixo do Uzumaki nesse ponto da história.
:?:

more_horiz
Me refiro ao Sasuke guerra, ou pós o uso dos poderes, que eu acredito que fora o rinnegan, não manteve o mesmo nível de estamina.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos