Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Abundância de chakra dos Uchihas

+12
Kurama
Heisenberg
Luan
SenjuIchizoku
Hatakezin
Justinboll
Clubo
Bomfim
Kage Jutsu
Ellos
r1nn3g4n
Orochilherme
16 participantes

descriptionAbundância de chakra dos Uchihas - Página 5 EmptyRe: Abundância de chakra dos Uchihas

more_horiz
Rhaizen escreveu:
Sasuke: 8
Sendo esses 8 maiores que o Naruto na época que aprendeu rasenshuriken.

Qual Sasuke você está se referindo? Se for o Sasuke Rinnegan, ele está em outro patamar de poder, ele possuia 50% de chakra do Hagoromo, dificilmente era inferior até mesmo aos monstros de chakra como Hashirama, que era uma mera descendência de 2º gráu do Hagoromo (cujo Sasuke obteve 50% da energia).

Já o Naruto ofuscava o Uchiha, ele possuia 50% do chakra de Hagoromo + Chakra Ashura + Chakra da Kurama + Chakra das outras bijuus.

Se você se refere ao Sasuke Hebi/MS, estou interessado na sua opinião, porque até eu (que sou fã assíduo do Uchiha) acho que o Sasuke está bem abaixo do Uzumaki nesse ponto da história.
:?:

descriptionAbundância de chakra dos Uchihas - Página 5 EmptyRe: Abundância de chakra dos Uchihas

more_horiz
Me refiro ao Sasuke guerra, ou pós o uso dos poderes, que eu acredito que fora o rinnegan, não manteve o mesmo nível de estamina.

more_horiz
Tem escrito "Reservas de Chakra" nessa Scan aí o @Rin. ?

Você sabe a qual parte do mangá essa citação do DB se refere?

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Tem escrito "Reservas de Chakra" nessa Scan aí o "@Rin." ?

Você sabe a qual parte do mangá essa citação do DB se refere?

Chakra reserves = reservas de chakra.

Oras? Está literalmente escrito ali, e se refere ao Obito explicando a guerra Uchiha + Senju pro Sasuke. Mais especificamente:

Abundância de chakra dos Uchihas - Página 5 E6P5zpo
"exceptional chakra and Sharingan"

Esse "chakra excepcional" pode estar se referindo a quantidade, a qualidade, ou ambos. Mas nada disso muda o fato de que o databook deixou claro que os Uchihas possuem reservas enormes de chakra.
:sir:

more_horiz
Abundância de chakra dos Uchihas - Página 5 CSxGABO

A imagem que vc usou como argumento diz "enormous Chakra", um enorme Chakra em português, isso por si só não significa grandes reservas, como a sub BR convenientemente traduziu.
E mesmo assim, existem diferentes traduções sobre esta passagem:
Spoiler :

- Unparalleled;
- Exceptional;
- Enormous.
Curioso notar que no quadrinho posterior de ambas as scans gringas e Br, é dito que Madara nasceu com o "Chakra mais Potente/Forte", e nenhuma destas traduções por si só deixa como conclusão que ele fala da quantidade de Chakra.
Se eu disser "Nelson Mandela foi um Grande Homem" tu vai entender que falo do Tamanho/Altura dele?

3 traduções para a mesma passagem do mangá, qual é a certa? Pq existem essas diferenças?
Simples, pq o Japonês depende muito do contexto para dar significado as frases.
Fonte: https://skdesu.com/contextualizacao-no-japones/

Se procurar acha-se aqui no fórum tópicos com erros na própria Panini, que seria a mais confiável, além das dublagens que passam informações sem nexo.
Os caras podem manjar de Japonês ou mesmo Inglês, mas se não manjar da obra, faz merda.

Nesse caso, o contexto já havia sido dado antes, com Kurama comparando o Chakra de Madara e Sasuke com o dela. Inclusive devido a erros de interpretação semelhantes a esse, muita gente usou essa passagem como prova das "altas reservas de Chakra" de Madara/Sasuke. Óbvio que ali não se estava falando de Quantidade.

E posteriormente, com a explicação dos Filhos do Rikudo, foi deixado claro essa questão.
Mantenho minha opinião inicial.

more_horiz
A tradução que eu tinha lido na época tinha ressaltado "chakra poderoso", mas foi uma aleatória aqui do br.

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
A imagem que vc usou como argumento diz "enormous Chakra", um enorme Chakra em português, isso por si só não significa grandes reservas, como a sub BR convenientemente traduziu.

Não entendi?

Ter um enorme chakra significa ter uma grande reserva, são coisas semelhantes. :?:

E mesmo assim, existem diferentes traduções sobre esta passagem:
Spoiler :

- Unparalleled;
- Exceptional;
- Enormous.

Todas as páginas que eu posto possuem traduções oficiais, não tem nenhuma tradução de maior peso que a VIZ Media se não a tradução em japônes, nem mesmo a Panini tem mais peso do que a VIZ, pelo simples fato de que a VIZ é um projeto feito pela Shueisha, que é a distribuidora ORIGINAL de Naruto.

:perala:

Curioso notar que no quadrinho posterior de ambas as scans gringas e Br, é dito que Madara nasceu com o "Chakra mais Potente/Forte", e nenhuma destas traduções por si só deixa como conclusão que ele fala da quantidade de Chakra.
Se eu disser "Nelson Mandela foi um Grande Homem" tu vai entender que falo do Tamanho/Altura dele?

A passagem do Madara é algo a parte da passagem do chakra Uchiha.

3 traduções para a mesma passagem do mangá, qual é a certa? Pq existem essas diferenças?
Simples, pq o Japonês depende muito do contexto para dar significado as frases.
Fonte: https://skdesu.com/contextualizacao-no-japones/

Se procurar acha-se aqui no fórum tópicos com erros na própria Panini, que seria a mais confiável, além das dublagens que passam informações sem nexo.
Os caras podem manjar de Japonês ou mesmo Inglês, mas se não manjar da obra, faz merda.

Eu concordo, mas que tradução vai usar se não a oficial?

Nesse caso, o contexto já havia sido dado antes, com Kurama comparando o Chakra de Madara e Sasuke com o dela. Inclusive devido a erros de interpretação semelhantes a esse, muita gente usou essa passagem como prova das "altas reservas de Chakra" de Madara/Sasuke. Óbvio que ali não se estava falando de Quantidade.

E posteriormente, com a explicação dos Filhos do Rikudo, foi deixado claro essa questão.
Mantenho minha opinião inicial.

De fato, essa é sua opinião quanto a afirmação do mangá.

Acontece que temos uma afirmação do databook dizendo que o Sasuke possui reservas enormes de chakra, você está dizendo como se o Databook só repetisse o que existe no mangá, ele também acrescenta novas informações. Caso contrário, para que databook?

more_horiz
Por que diabos eu usava tratamento reverencial para com randoms do FNS? :lol:

Que nojo, e eu ainda não conseguia afeitar-me ao estilo, acabava usando "você" muitas vezes; enquanto, contudo, em outros excertos, fazia uso de "vosmecê/vossa mercê/vossemecê".

Credo, e as metáforas repletas de prolixo? Apesar de que a voragem de lixo foi boa. :lol:

Ó, passado cruel.

Apesar disso, adorei ver que a razão ainda subsistia ao meu lado.
Abundância de chakra dos Uchihas - Página 5 2259519260

more_horiz
Sasuke é sim acima da média em chakra, visto os experimentos físicos realizados com o mesmo através do Orochimaru, com o intuito de utilizar o Juuin. Além disso, ele realizou o transplante dos olhos do Itachi, onde vimos que transplante de células concedem benefícios, assim como vimos os usuarios das celulas do hashirama, que desenvolveram capacidade de cura, chakra e resistencia anormal. Nos olhos tem células, então é evidente que ele não só foi beneficiado com quantidade de chakra, mas com qualidade tambem.

É só analisarmos durante a guerra, sasuke não reclamou de chakra. Obito orientou o mesmo a não usar o FMS naquele momento, pois ele precisava de mais tempo para curar o implante e tbm se acostumar. Sasuke tem feitos, só não vou falar para evitar delongas !

more_horiz
Não era o fato de serem randons que tornava isso engraçado, era o próprio fato de você usar. Eu teria medo de alguém se dirigindo a mim com tratamente reverencial, ainda mais se eu fosse humilde novato ou membro pouco ativo aqui.

Mas se alguém quiser me chamar de ''vossa majestade'' e se curvar a mim sinta-se a vontade.

more_horiz
Hiyori escreveu:
Não era o fato de serem randons que tornava isso engraçado, era o próprio fato de você usar. Eu teria medo de alguém se dirigindo a mim com tratamente reverencial, ainda mais se eu fosse humilde novato ou membro pouco ativo aqui.

Mas se alguém quiser me chamar de ''vossa majestade'' e se curvar a mim sinta-se a vontade.

Isso não é engraçado, isso é nefasto. Que tipo de linguagem aplica "vosmecê" enquanto se escarneia dialeticamente a outrem? É tipo eu chegar e bramar — "Vossa Majestade, VAI TOMAR NO CU". :lol:
Tudo vassilaum

Um tratamento de fato requintado:
— sir — senhor — senhorita — madam(e) — milady — mademoiselle

Agora, vossa mercê? Meu cu.
:kakau:

Parece um torpe jactante dialogando, por algum motivo.
:super:

more_horiz
Chakra base entre os uchihas.......

Madara >>>>>> Sasuke ( Apenas por Indra se não estaria empatado com o Itachi ) > Itachi >
Obito ( Não mostrou seu nivel sem as celulas do Hashirama ) > Shisui e Izuna apenas por serem lendas que despertaram o Mangekyou>

Madara è a unica anomalia entre os uchihas que possui chakra nivel Top tier natural, comparavel a Nagato , Kisame e Naruto Adulto Base.

Mas sim os uchihas são diferenciados por serem descendentes diretos do Filho mais velho do Rikudou.

more_horiz
Os Uchihas são considerados ninjas habilidosos e gênios de natureza. Aqueles com doujutsu, claro!

Mas a enorme reserva nunca foi tao haypada tanto pela obra assim como pelos fãs. Ou seja, nunca foram comparados aos senju ou uzumaki, mas que tinham acima da media.

So para terem noção, um simples mequetrefe como Naruto ainda criança, tinha 4x chakra de um jounnin. (Kakashi+Kakashi+Kakashi+Kakashi= 1 Nauto) Isso ainda criança, e literalmente com 75% do seu chakra sendo sugado pelo selo.

Madara conseguia lutar por horas com o Shodai, porque ele mesmo dentre os uchihas nasceu com um chakra enorme (reencarnação).
Mas Hashirama tinha um chakra igual ao do saiken no máximo (teoria).

Nao falem como se os uchihas fossem um oceano de chakra como os uzumaki.

more_horiz
Acredito que a maioria dos uchihas tem chakra acima da media dos shinobis e algumas frases deixam isso claro tipo o itachi dizendo ao kakashi que ele nao tem a força uchiha
A uzimi embora fosse meia uchiha tinha muita dificuldade
Em utilizar o sharingan tres tomoes mesmo tendo o despertado cedo e lembrando que sasuke além de ser a reencarnação de indra teve asseço a remedios e a marca da maldição pra melhor desenvolvimento do chakra e se o corpo do sasuke tivesse, tanto potencial aparente quanto o do itachi acredito que orochimaru desferiria algum golpe severo nele quando ele estava contra o itachi

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Os Uchihas são considerados ninjas habilidosos e gênios de natureza. Aqueles com doujutsu, claro!

Mas a enorme reserva nunca foi tao haypada tanto pela obra assim como pelos fãs. Ou seja, nunca foram comparados aos senju ou uzumaki, mas que tinham acima da media.

So para terem noção, um simples mequetrefe como Naruto ainda criança, tinha 4x chakra de um jounnin. (Kakashi+Kakashi+Kakashi+Kakashi= 1 Nauto) Isso ainda criança, e literalmente com 75% do seu chakra sendo sugado pelo selo.

Madara conseguia lutar por horas com o Shodai, porque ele mesmo dentre os uchihas nasceu com um chakra enorme (reencarnação).
Mas Hashirama tinha um chakra igual ao do saiken no máximo (teoria).

Nao falem como se os uchihas fossem um oceano de chakra como os uzumaki.

Madara era um Oceano de chakra sim,

Tengu + Controlar a Kurama + Katons colossais + Jutsus do EMS Consomem um chakra absurdo, por exemplo ele tem mais chakra que Tobirama que é um senju.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos