Esse evento é novo, certo? Então fica mais complexo, pois não possuímos um padrão já predefinido de como elaborar os argumentos como no NVS, onde há um padrão para se comentar (status, 5 segundos, combinações, conclusão, vantagens, etc).
Justamente por isso queria que meu oponente comentasse para que eu conseguisse aderir mais conteúdo em meu escrito, mas ele colocou algo muito vago aqui.
Então vou comentar como eu lido com os recursos deles com tremenda facilidade:
Kokuangyo no Jutsu
Meu oponente tratou essa técnica como se fosse um genjutsu que abrange uma área extensa suficiente para cobrir um deserto, assim subjugando completamente minha área de ação, como se fosse um genjutsu da ostra da vida. Acontece que, essa técnica possui um limite de distância definido:
Possui um campo de ação de 10 metros, exatamente. Coloque isso em campo com um usuário de Hiraishin que pode se teleportar de um canto do mundo para outro, pense no quão inefetivo isso seria? Sinceramente, o Tobirama teleportou de canto em canto na guerra, inclusive ao ponto de aparecer atrás do Madara do nada e sair da área de ação da Shinju, que como todos sabemos, é muito extensa.
Mokubushins
Bom? Como eu digo... o oponente elaborou um argumento muito vago. Ele disse que os clones eram seus trunfos, mas não expôs exatamente o porquê de tal, ele sequer discorreu sobre o que os clones iriam usar.
Isso não pode ser confundido com dissertativa-argumentativa, é uma explicação tão superficial que não faz jus ao termo "argumento", é exclusivamente uma declaração sem sentido e propósito sendo jogada na mesa aleatoriamente. O máximo que eu posso dizer é que, o Hiraishin é capaz de evadir as técnicas do Shodaime e seus clones, algo que vou desenvolver mais tarde na minha argumentação.
Slent Kiling
Irrelevante, pois eu não estarei cego. Além de tudo, o líder do esquadrão possui dois tipos distintos de sensoriamento, para acentuar as adversidades para meu oponente:
Sensoriamento físico: pois é, o Tobirama mostrou um sensor físico extremamente apurado que detectou o esquadrão Kinkaku precisamente:
Detalho que o Kokuangyo do Hashirama foi burlado por sensor olfativo do Hiruzen, que não se destaca na área tanto quanto os Inuzuka ou ninkens. Então o sensor físico poderia acabar sim sendo efetivo.
Sensoriamento de chakra: yes... e Tobirama possui um dos melhores sensores do mangá. Aqui eu vos trago um trecho do databook para evidenciar isso:
Sim, quem me conhece sabe que eu defendo que sensoriamento não é o suficiente para se manter em uma luta de alto nível com sua visão ofuscada (pois existe uma página do mangá literalmente alegando isso). Acontece que Tobirama é
um sensor absurdo, ele possui feitos como: discernir o chakra de um clã usando sensor, e sentir o chakra do Madara em outro país, sim, isso mesmo. Sendo que a Karin, uma das melhores sensoriais do mangá, não conhecia sentir o chakra do Naruto + esquadrão de ninjas a uma distância tão grande assim, precisando que eles se aproximassem para detectá-los.
Isso deve colocar o Nidaime acima da Karin em questões sensoriais, a mesma Karin que era capaz de ler os movimentos do inimigo para Sasuke, isso aconteceu em duas batalhas: Sasuke vs. Killer Bee e Sasuke vs. Danzou.
Além disso, também temos um trecho do databook dizendo que Tobirama em batalha ainda seria capaz de notar as mudanças ao seu redor, sugerindo que seu sensoriamento é sim potente o suficiente para ser usado em batalha sem necessitar o uso da visão, afinal, não é qualquer um que pode fazer isso (já que sensor requer foco e varredura), um exemplo é o Minato KM1 sendo interceptado pelo Zetsu Negro sem notar.
Não quero me focar totalmente nisso, mas se quiserem que eu desenvolva mais isso, vou fazer, só não acho que é necessário, já que a esmagadora maioria daqui acha que qualquer sensor já burla Kokuangyo.
Eu desenvolvi tudo isso explicando o porquê de, mesmo que o Tobirama esteja cego, ele ainda conseguiria manter uma batalha, mas isso nem vai acontecer já que ele vai estar fora do alcance da técnica. E claro, o time possui um único sensor, se eles estiverem dentro do Kokuangyo, isso seria um problema? Não, porque o Tobirama com sensor poderia localizar o usuário do jutsu e emendar um ataque contra ele visando interromper o jutsu.
agora aplique isso a um muguen onsa com hashirama transferindo chakra SM para combar com o juuin da Tayuya, literalmente sou invencível. O sensor único e ineficiente do tombirama aqui, não faz milagres.
Vimos no mangá que, o Mugen Onsa não impede o uso de chakra, o Shikamaru utilizou Kage Mane e os irmãos Uchiha usaram Genjutsu do Sharingan:
Então basta que Tobirama use Hiraishin para tirar seu time do alcance do jutsu. Além de que, os Kage Bunshins do Tobirama não cairão em genjutsus, já que clones são imunes a tal, vide Kakashi vs. Itachi:
Jukai koutan aplicado estilo sarawabi no mai resolve aqui.
Jukai Koutan contra a Temari War? Sério isso? Mesmo com o mangá nos mostrando o que a Temari
Kid podia fazer com uma floresta?
Mesmo que você diga que as vigas do Hashirama são mais resistentes, saiba que Mokuton no geral possui vulnerabilidade contra ataques cortantes. Veja só, a Shinju (galhos mais resistentes do que os do Hashirama e ainda possuem recuperação) era cortada por samurais aleatórios com suas katanas, que são inferiores ao Kirikiri Mai da Temari War.
E o Enma do Hiruzen que nem cortante é:
Portanto o Kirikiri Mai estará fatiando tudo.
Bom, é claro que sou favorito aqui. Porque eu sou completamente counter do meu oponente, convenhamos, você não vence o desconhecido, a maior vantagem é o conhecimento, digo isso porque eu elaborei meu time justamente com base nos meus oponentes que escolheram antes de mim.
Zabuza c/ Kirigakure contra alguém que faz ventanias absurdamente poderosas e cortantes?
Hashirama c/ Mokuton contra alguém que devasta uma floresta casualmente?
Tayuya c/ genjutsu campal contra alguém com Hiraishin like a Tobirama?
Vamos lá, basta pensar um pouco em quem vence. Bom, meu time estará lidando com tudo que o Omar oferecer, o Zabuza e a Tayuya seriam
destruídos por Tobirama e Hashirama restrito daquela forma contra [Tobirama + Temari + Darui + Shikaku + Kurotsuchi + Sai] atacando incessantemente iria ceder contra a pressão.