Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Jiraiya vs deidara e sasori

+9
Heisenberg
Masked
L⍱scivi⍱
Hokusai
Kurama
Crimson Lilac
Hatakezin
Comando Omega
Kage Jutsu
13 participantes

descriptionJiraiya vs deidara e sasori - Página 2 EmptyRe: Jiraiya vs deidara e sasori

more_horiz
Yomi Numa > Sasori.
Yatai Kuzushi > Deidara.
Gamarinshō > ambos.

descriptionJiraiya vs deidara e sasori - Página 2 EmptyRe: Jiraiya vs deidara e sasori

more_horiz
Nisso terei que concordar também.
Jiraiya SM > Sasuke Hebi > Deidara.

Comando Omega escreveu:
Crimson Lilac escreveu:
Quais perigos o Sasori tem a oferecer a um user no modo sábio? Provavelmente suas armas nem sequer o cortariam para envenenar.
Areia de ferro e agulhas são facilmente esquiváveis, marionetes são destruídas na força bruta e com Katons, não existe vantagem numérica devido às invocações.

O Pain shurado amputou um braço do Jiraya,mas o satetsu não vai,sério isso?
defina facilmente desviaveis ?Sakura precisou observar o Sasori lutando por mais de um cap e ainda precisou ser controlada pela Chiyo para só depois aprender a desviar sozinha do Sasori
Invocações são alvos fáceis pro satetsu.

1 - Onde eu disse que Satetsu não poderia o ferir? Mas sim, em modo sábio ele tem como lidar com qualquer bloco assim como a Sakura o fez.
Lembre que além de Jiraiya e Sakura serem níveis completamente diferentes, ele possui muito mais experiência e capacidade analítica do que ela. (Fora sensor)
Paw e Maw, dois sapos centenários também estão com eles para qualquer análise de padrão se isso é o que importa.

2 - Não estamos em um campo fechado e sim na praia, isso torna ainda mais fácil de esquivar de qualquer uma dessas técnicas.

3- Marionetes e Sasori também são alvos fáceis para os elementais e kenjutsu das invocações.

Agora me diga você, que feitos o Sasori tem para acompanhar o Jiraiya?

Fumaça é desviável, agulhas são desviáveis e não vejo elas penetrando na pele rígida dele não. Não existe marionete do Sasori que aguente um golpe do Jiraiya que mandou um Bufalo gigante de toneladas a metros de distância com um único golpe. Shunshin com Odama Rasengan maior que seu próprio corpo e que percorreu dezenas de metros, técnicas capilares para se defender, atacar e imobilizar, técnica do cesto de compra em cima do Deidara e etc.

Sua barreira sensor consegue cobrir uma área de mais de 50 metros (Olhômetro e não que precise), possui boca do sapo para aprisionar ele e claro que as explosões em área seriam tão perigosas para a própria dupla quanto para o oponente. É lógico que os artistas possuem sim, chances de vitória, mas a questão é que se um deles morrer para qualquer finta e combo, Jiraiya mata o outro também.

Não posto imagens, pois estou na internet de dados @_@ por isso veremos a opinião do @Rin. e @Pedronaruto123

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
Jiraiya não tem sensor? Como seria pego em uma armadilha?

Contextualize. O Jiraya tem sim técnicas sensoriais, mas teve que ser avisado pelo Fukasaku quanto ao Ningendō vindo por trás e mais adiante foi surpreendido por Shuradō solo. Da mesma maneira, Sasuke portava um Sharigan, mas caiu numa mina terrestre do Dei-chan e mais adiante quase morreu pra uma armadilha de C4 do Deidara.

Se fosse um X1 não seria difícil para o Jiraya lidar com armadilhas via sensoriamento, mas são dois Akatsuki com mais ou menos o mesmo nível dele.

more_horiz
Como o Jiraya não tem sensor se ele tá no modo sábio?
Ele ter sido pego de surpresa foi um roteirismo feio, ou o senjutsu ainda não tinha sido bem trabalhado, ou precisa se concentrar pra sentir.

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
Nisso terei que concordar também.
Jiraiya SM > Sasuke Hebi > Deidara.

Comando Omega escreveu:
Crimson Lilac escreveu:
Quais perigos o Sasori tem a oferecer a um user no modo sábio? Provavelmente suas armas nem sequer o cortariam para envenenar.
Areia de ferro e agulhas são facilmente esquiváveis, marionetes são destruídas na força bruta e com Katons, não existe vantagem numérica devido às invocações.

O Pain shurado amputou um braço do Jiraya,mas o satetsu não vai,sério isso?
defina facilmente desviaveis ?Sakura precisou observar o Sasori lutando por mais de um cap e ainda precisou ser controlada pela Chiyo para só depois aprender a desviar sozinha do Sasori
Invocações são alvos fáceis pro satetsu.

1 - Onde eu disse que Satetsu não poderia o ferir? Mas sim, em modo sábio ele tem como lidar com qualquer bloco assim como a Sakura o fez.
Lembre que além de Jiraiya e Sakura serem níveis completamente diferentes, ele possui muito mais experiência e capacidade analítica do que ela. (Fora sensor)
Paw e Maw, dois sapos centenários também estão com eles para qualquer análise de padrão se isso é o que importa.

2 - Não estamos em um campo fechado e sim na praia, isso torna ainda mais fácil de esquivar de qualquer uma dessas técnicas.

3- Marionetes e Sasori também são alvos fáceis para os elementais e kenjutsu das invocações.

Agora me diga você, que feitos o Sasori tem para acompanhar o Jiraiya?

Fumaça é desviável, agulhas são desviáveis e não vejo elas penetrando na pele rígida dele não. Não existe marionete do Sasori que aguente um golpe do Jiraiya que mandou um Bufalo gigante de toneladas a metros de distância com um único golpe. Shunshin com Odama Rasengan maior que seu próprio corpo e que percorreu dezenas de metros, técnicas capilares para se defender, atacar e imobilizar, técnica do cesto de compra em cima do Deidara e etc.

Sua barreira sensor consegue cobrir uma área de mais de 50 metros (Olhômetro e não que precise), possui boca do sapo para aprisionar ele e claro que as explosões em área seriam tão perigosas para a própria dupla quanto para o oponente. É lógico que os artistas possuem sim, chances de vitória, mas a questão é que se um deles morrer para qualquer finta e combo, Jiraiya mata o outro também.

Não posto imagens, pois estou na internet de dados @_@ por isso veremos a opinião do @Rin. e @Pedronaruto123

1- "provavelmente suas armas nem sequer o cortariam para envenenar" até onde eu sei cortes contam como ferimento.

Sem falar que o Sasori faz muito mais do que apenas blocks de satetsu

2- ou prejudicaria mais caso o Sasori misturesse a areia com o satetsu mas acho isso dificil de acontecer.

3- as 100 marionetes sim,o sandaime e o próprio Sasori nem tanto.

feitos de velocidade do Sasori:

3.1-conseguir desviar do seu próprio ataque devolvido:

Jiraiya vs deidara e sasori - Página 2 18

3.2- Ser dito como rápido pela Chiyo(que era raival de Tsunade e conhecia a capacidade dela):

Jiraiya vs deidara e sasori - Página 2 7

3.3- Dar blitz na Sakura:

Jiraiya vs deidara e sasori - Página 2 16
Jiraiya vs deidara e sasori - Página 2 17

3.4-pele rígida ? Jiraya virou o A terceiro agora ? um kokushin conseguiu perfurar o Jiraya:

Jiraiya vs deidara e sasori - Página 2 2

como é que isso não furaria ?

Jiraiya vs deidara e sasori - Página 2 3

Jiraiya vs deidara e sasori - Página 2 13

técnicas capilares não seriam um grande problema,até porque o Sasori pode cortar o cabelo com suas helices.

@Itax tenho que concordar,só aqui conseguiram transformar o Jiraya em velocista com a dureza do A.

more_horiz
Pessoalmente, eu não iria comentar, minha disposição para fazer textos decaiu drasticamente (talvez retorne quando eu chegar ao meu outro computador, onde eu possuo o mangá de Naruto colorido, em suma, não preciso ficar catando imagens de mangá na internet)... mas já que eu fui marcado pelo Lilac.
:perala:

Minha opinião aqui é clara, o Jiraiya iria destruir essa dupla com facilidade, antes de tudo, temos que saber qual a proficiência do Jiraiya em lidar com ataques inimigos simultaneamente, porque aqui temos que ter noção de duas coisas:
1. O Jiraiya está em desvantagem numérica, são dois oponentes contra um só.
2. A dupla não vai se manter realizando ataques crus, o time vai claramente combinar suas habilidades e executar combinações brutais visando matar seu oponente.

Quanto ao desempenho do Jiraiya contra vários inimigos, bom... temos duas situações que comprovam que o Sennin não possui a mínima dificuldade em lidar com este tipo de coisa, muito pelo contrário, ele demonstrou saber aproveitar tais situações para emendar um contra-ataque brutal contra seu oponente.

First:

Spoiler :

Primeiro Jiraiya teve seu ataque burlado e seu movimento completamente cessado, em instantes foi almejado pelas costas. Ainda assim, ele não teve nenhum problema em se defender devido a ajuda dos anciões e sua grande capacidade de reação mental.

Second:

Spoiler :

Jiraiya sofreu ataques concomitantes da formação Pain completa e conseguiu se manter numa batalha, inclusive ao ponto de arrastar o Animal Path para sua barreira e lhe derrotar. Com base nisso especificamente, é plausível declarar que Jiraiya não tem problemas em lidar com ataques concomitantes. E a via de curiosidade, somente essa informação nos concede completamente o resultado desse confronto, mas como quis fazer algo mais bem fundamentado, preferi deixar de lado esse ponto.
Detalhe que Jiraiya nesse contexto estava sem braço, moribundo e seu Modo Sennin foi regredido.

Quanto aos ataques do Sasori e Deidara combinados, não são mais ameaçadores do que a formação completa de Pain, sendo que nem a pressão dos ataques da formação concomitantes é ameaçadora ao Jiraiya (me baseando no fato de um Jiraiya moribundo e sem braço conseguiu se manter em batalha e derrotar um caminho) em Modo Sennin. Vamos ver que tipo de ataques estamos falando:

Spoiler :

Absolutamente todos os ataques do Sasori foram sobrepostos em velocidade pela Sakura, Chiyo e as marionetes da mesma. Sim, a Chiyo possuia conhecimento dos ataques do Sasori e do marionetismo, isso lhe confere uma absoluta vantagem em relação a tudo do Sasori, porém será que é vantagem suficiente para competir com o Modo Sennin do Jiraiya?

O Sasuke Hebi é outro, ele e Jiraiya são bem equiparados no quesito movimentação, contudo o Jiraiya possui vantagem em percepção e reflexos por conta de sua varredura com Sennin Mode. Sendo assim os ataques do Deidara não seriam grandes problemas.

Some isso ao fato de que temos 2 anciões também usuários de Sennin Mode para avisar o Jiraiya de tudo que está acontecendo ao seu redor, não só frontalmente, mas também por todos os lados, assim cobrindo todo o ponto cego do Sannin, funcionando como se fosse uma visão compartilhada:
Jiraiya vs deidara e sasori - Página 2 DKa1qIl

Combine isso ao fato de que o Jiraiya consegue se movimentar por centenas de metros de um quadrinho pro outro sem o Pain Preta notar e fazendo um chinelo que estava caindo parecer paralisado no tempo:

Spoiler :

Vamos ser honestos, os ataques seriam ofuscados pela movimentação do Sennin. Isso porque eu nem precisei trazer os feitos de outros usuários de Sennin Mode, como o Naruto desviando do Sandaime Raikage [1].

Pessoalmente, eu vejo o Jiraiya vencendo facilmente, como finalização temos qualquer técnica Sennin, o Kawazu Naki ou Sunabokori por exemplo, já destroem completamente a influência da dupla no campo de batalha. No pior dos casos, vejo o Sannin levando com altas dificuldades e recorrendo ao Gama Rinshou para arrancar uma vitória.

more_horiz
Nivelado.

more_horiz
Concordo com o @Comando Omega.
Estão superestimado o jiraya demais aqui.

@Crimson Lilac

Sasuke hebi> deidara por fator COUNTER.

@topic

Só uma coisa o sasori pode proteger a si mesmo e o deidara com satetsu, não sabemos se os katons em geral atingem a temperatura de curie(onde um material perde suas propriedades magnéticas)

Jiraiya vs deidara e sasori - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcSOCCyU9vfekS5ZFAxWCKkLyAXT8W8YAQ97zArFmlcvDO6xg_BXLRvnimc&s=10

A do ferro é de 700 graus.

Ao meu ver apenas katons combados com futon e o goemon atingem tal temperatura mas vale lembrar que tanto deidara como sasori(hélices) podem voar.

Outra coisa é o veneno, jiraya não tem poderes curativos pra tankar veneno e seu senjutsu não está no nível do senjutsu do Naruto, qualquer corte seria K.O pro sannin.

@Rin.

O caminho preá não era o pain random que a mãe do kiba botou pra correr? Acho que alguém que toma carreira de uma random tá longe de ser referência em velocidade.

Nuvem de poeira é meio inútil já que tanto sasori como deidara podem voar pra longe da área.

Aquelas ondas sonoras são facilmente desviadas pro dois ninjas akatsukis que podem simplesmente se afastar (voar pra longe) do alcance do ataque.

Detalhe, dúvido muito que sunaboroki seja eficiente numa marionete como sasori assim como gama rinsho sinceramente não teria efeito nele ao meu ver já que a única parte viva nele é aquele cilindro.

Ah sim, as ondas de choque provocadas por explosões como C3 podem dispersar facilmente aquelas ondas sonoras.

Ah vc Tbm disse que jiraya foi pressionado pela formação pain completa.

Porém:

Jiraiya vs deidara e sasori - Página 2 03612

Ao olharmos os danos, dá claramente pra ver que o único que atacou foi o asura.

Shinra tensei causa danos em área e não buracos que são consequências de mísseis

Ele certamente não usou chou shinra tensei nem chibaku tensei, nem mesmo um shinra tensei na escala que ele usou contra os três sapos.

Caminho inferno, caminho preta e caminho naraka carecem de poder ofensivo pra fazer isso.

Caminho animal usa invocações que por sua vez causam estragos capazes de destruir prédios/pequenas montanhas com a força de seu impacto ou seja jiraiya desviou apenas dos mísseis do caminho asura.

Jiraya vai ser amassado pelos akatsukis.

more_horiz
Sasori tem um estilo estacionário típico de todo controlador de marionetes, começa numa marionete sofrida em ataque, mas aqui ele vai partir pra forma final e voar? Yomi Numa countera completamente o Sasori, finalizar depois disso é fichinha pra alguém com Zessenbaku no skillset.

Deidara é o mais problemático para o Jiraiya, caso alce voo de imediato, no entanto o Kuchiyose que usa sapos gigantes para cair do céu é eficaz para trazê-lo pro solo, já que né, Deidara foi pego por Fūma Shuriken no ar, finta muito menos imprevisível que um sapo sendo invocado em cima de você. Fora que ele não tem recursos contra o Gamarinshō.

Povo esquece que o nível médio dos Akatsukis é muito menor que os de Nagato, Itachi, Obito...
Sasuke hebi > deidara por fator COUNTER.

Que respostas Deidara tem pro Kirin? Qual ataque do Deidara passa pela resistência do Manda que tankou o C0?

more_horiz
Mano @Masked só um detalhe, pela base que você tem, você mesmo deve achar estranho o fato da manda "tankar' o C0, assim como eu achava ridículo, em gênero, número e grau.

Na tradução oficial, se não falha a memória, com total lógica, é dito que a "simples" onda de impacto, foi o que causou aqueles danos na Manda, e a matou, ou seja, aquela onda de impacto, que precede a explosão foi o que de fato matou a Manda, e foi a única coisa a ter contato com a mesma.

more_horiz
C0 pegou de raspão no Manda e foi suficiente para matar a cobra.
Esperado da obra prima de alguém que consegue matar uma Bijuu inteira com explosões ou destruir uma vila.

more_horiz
@Masked

É óbvio que deidara não bem resposta pro kirin já que ele é Counterado pelo mesmo.

Sasori tem fios de chakra esqueceu? Caso ele seja pego, ele pode usar seus fios de chakra pra prender em alguma parede e escapar do jutsu,isso sem contar que a marionete do sandaime kazekage com satetsu pode ajudar a levitar ele assim:

Jiraiya vs deidara e sasori - Página 2 17

more_horiz
Jiraiya resistiria ao confronto sem receber nem ao menos um arranhão (o suficiente para o Sasori aplicar o veneno)?

Acho meio difícil. De toda forma, creio que as chances mais seguras por parte do Jiraiya estão no Gamarinshou.

more_horiz
@Daxter

Dúvido que o gama rinshou seja efetivo numa marionete como sasori.

Deidara pode pegar distância e afastar das ondas sonoras.

more_horiz
O @Rin. destrinchou muito bem a luta. Acho que estão desconsiderando que Jiraiya aqui já começa em Modo Sennin, ou estão subestimando o poder dele. Como foi dito, Jiraiya nesse modo está um nível acima. Jiraiya já mostrou lidar contra vantagem numérica, principalmente quando ele pode separar um oponente do outro puxando pra dentro da boca do sapo.

Comando Omega escreveu:

@Itax tenho que concordar,só aqui conseguiram transformar o Jiraya em velocista com a dureza do A.

O que está sendo questionado aqui? A velocidade do Jiraiya em Modo Sennin?
Jiraiya vs deidara e sasori - Página 2 Pain-161   Jiraiya vs deidara e sasori - Página 2 Pain-162

Sua resistência? Nós já vimos o que o mangá fala sobre os efeitos do Modo Sennin
Jiraiya vs deidara e sasori - Página 2 Pain-163   Jiraiya vs deidara e sasori - Página 2 Pain-164

Não apenas o que nos é dito, mas no mostrado também, com Naruto ou Jiraiya:
Jiraiya vs deidara e sasori - Página 2 Pain-166 Jiraiya vs deidara e sasori - Página 2 Pain-165

Marionetes normais com senbons e espadas não vão ferir o Jiraiya, única coisa que pode se dizer que tem essa capacidade é o Satetsu. Mas sinceramente? Sem querer desmerecer o Sasori, mas ele não é muito relevante nessa luta. Nenhum dos feitos de velociade apresentados chega sequer perto de dizer que ele possa acompanhar o Jiraiya Sennin. Diferente de Gaara que possui sua defesa absoluta Sasori não mostrou ser capaz de converter seus ataques numa defesa imediata. O terceiro Kazekage seria destruído facilmente. Fora isso, não existe nada que Sasori possa oferecer a essa luta a não ser distração.

Jiraiya vs deidara e sasori - Página 2 Pain-167
Até usar a si mesmo como marionete é perigoso. Deixar sua fraqueza à mostra contra um ninja inteligente como Jiraiya é pedir pra morrer cedo. Inclusive, se considerarmos Sasori começando a luta com Hiruko, um Chou Oodama Rasengan é capaz de destruir as duas marionetes duma vez só.

Embora Deidara também seja bem forte, não vejo ele vencendo Jiraiya Sennin sozinho.

more_horiz
Lucas Lins escreveu:
Mano @Masked só um detalhe, pela base que você tem, você mesmo deve achar estranho o fato da manda "tankar' o C0, assim como eu achava ridículo, em gênero, número e grau.

Na tradução oficial, se não falha a memória, com total lógica, é dito que a "simples" onda de impacto, foi o que causou aqueles danos na Manda, e a matou, ou seja, aquela onda de impacto, que precede a explosão foi o que de fato matou a Manda, e foi a única coisa a ter contato com a mesma.

Tlg, estava usando do mesmo nível de argumento de alguns usuários aí. Jiraiya vs deidara e sasori - Página 2 2262632362

Kage Jutsu escreveu:
Sasori tem fios de chakra esqueceu? Caso ele seja pego, ele pode usar seus fios de chakra pra prender em alguma parede e escapar do jutsu,isso sem contar que a marionete do sandaime kazekage com satetsu pode ajudar a levitar ele assim

Yomi Numa em SM superou a gravidade sugando o Ningendō pra cima, fios de chakra inúteis. Sasori começa no Hiruko, quando tentasse invocar o Sandaime ele já estaria com movimentos restritos pela lama. Tem parede na praia? :horak:

more_horiz
@Masked

Desde quando superar a gravidade é algo impressionante no universo Naruto?

Na praia não tem parede de tijolos, mas pode ter parede de rochas, recifes, árvores etc.....

E daí que ele começa com hiruko? Se for problema ele se livra daquilo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos