Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que vocês acham dos MGTOWs?

+13
Staz
Jonnyy
Ben Ikneg
Victor
Rin
Fanfiqueiro Supremo
Orochilherme
Maria Ângela
Mr. Causality
SenjuIchizoku
Comando Omega
Joker
HyugaBushin
17 participantes

descriptionO que vocês acham dos MGTOWs? - Página 2 EmptyRe: O que vocês acham dos MGTOWs?

more_horiz
fui pesquisar e descobri que tambem sou kkkk

descriptionO que vocês acham dos MGTOWs? - Página 2 EmptyRe: O que vocês acham dos MGTOWs?

more_horiz
Parece uma bolha muito diversificada pra generalizar.

Tem aqueles que são mais sensatos e tranquilos, outros que são mais radicais e tem um ódio verdadeiro por mulher. Acontece com qualquer movimento já que são compostos por muitas pessoas.

Tem aqueles que compartilham de pensamentos e atitudes mgtow mas não adotam o rótulo por causa da imagem que se criou em cima. Isso aconteceu com a palavra ''coach'' ''macho alfa'' e outras, é só a palavra começar a ser associada a piadas na internet e visões negativas que mudam a forma como se chamam mas na prática são a mesma coisa. Rs

more_horiz
Lembro que estudei um pouco sobre o termo e viajei por alguns fóruns deles captando suas ideias e argumentos. Pelo que vi os MGTOWs são praticamente feministas contemporâneos, só que pro lado masculino.

O problema é que a origem do feminismo teve calibre, o feminismo não nasceu como essa mongolice que vemos hoje, na verdade foi uma corrente filosófica que ocorreu em uma era onde o machismo realmente era hegemônico, grandes filósofos como Sartre e de Beauvoir eram feministas da época.

Não obstante, tornou-se hoje um ninho debiloides que pregam por vantagens para as mulheres, assim como todas as militâncias atuais, seja em favor dos negros ou dos LGBT — já disse várias vezes, as militâncias atuais não querem igualdade, querem vantangens.

Aí que tá, ao contrário desses que eu citei, o MGTOW não parece ter nenhuma origem histórica relevante, é só um bando de homem inconformado.
:aliens:

Eles não querem mais abrir a porta do carro pra mulher e nem pagar a conta do restaurante, isso diz o suficiente.

Um dos poucos argumentos válidos são os argumentos sobre a jurisdição. É verdade que uma mulher insidiosa pode foder a vida de um cara dizendo que foi assediada e blablabla, embora o cara por vezes consiga vencer com um bom advogado e tals.

Mas mesmo assim a conclusão que eles colocam em cima dessa premissa é extremamente radical (assim como as demais militâncias), até porque manipulações no sistema jurídico não são exclusivos às mulheres, homens também conseguem fazer acusações falsas com outros pretextos, recomendo o filme "Um Sonho de Liberdade" que se trata disso (preso injustamente), por sinal, um dos meus filmes favoritos.

E essa é a única coisa minimamente significante dentre seu cabedal de argumentos, os demais arrazoados são pura misoginia e inconformidade com fatos triviais (como ter que pagar a conta do restaurante, por exemplo).

Última edição por Rin em Dom 7 Ago - 20:24, editado 1 vez(es)

more_horiz
ai voce ta olhando para a parte radical, a maioria não quer entrar em relacionamentos que podem ser prejudiciais a longo prazo e investem em melhorar a propria vida, eu me encaixo nisso tambem não pretendo entrar em um relacionamento fixo

more_horiz
Allan 900 escreveu:
ai voce ta olhando para a parte radical, a maioria não quer entrar em relacionamentos que podem ser prejudiciais a longo prazo e investem em melhorar a propria vida, eu me encaixo nisso tambem não pretendo entrar em um relacionamento fixo

Meu caro Allan, eu não estou olhando para a parte radical, eu estou olhando para a nata do movimento, acontece que o movimento é radical por si só. Entenda, a essência do termo é justamente mostrar como a sociedade é injusta com os homens, foi chafurdada pelo feminismo e como a mulher é prejudicial para o homem.

Você não querer entrar em um relacionamento fixo por fins profissionais, como estudar, por exemplo, não torna-te um MGTOW. Para ser um MGTOW você precisa reconhecer um paradigma social que é totalmente prejudicial ao homem onde as mulheres levam vantagem e blablabla.[/i] É simples entender: pense no feminismo, é justamente o contrário, para os MGTOWs são os homens que são prejudicados pelo modelo social e, novamente, blablabla...

O seu pensamento de não entrar em um relacionamento para desenvolver-se a longo prazo não lhe torna um MGTOW.
Meu pai diz pra mim não arrumar relacionamento fixo antes de terminar a faculdade futuramente, pois isso pode extraviar o meu trajeto de vida. Você acha que meu pai é MGTOW?
:?:

more_horiz
eles nem consideram como um movimento kkkk

more_horiz
Não sabia oque era, fui pesquisar e descobri que é um grupinho de macho com dor de cotovelo 
antifeminista e que quer construir uma sociedade de homens com essas mesma ideologias de
serem auto suficientes.

Tá maneiro, bacana, mas os homens sempre tiveram esse privilégio, não precisam de uma sigla 
ou uma denominação para tais atos, muitos menos ser contra outros grupos minoritários por questão
de ego, mas sabemos a sociedade em que vivemos.

Em fim, que eles sejam felizes no mundinho deles, só não atrapalharem a vida de ninguém.

more_horiz
pessoal se dói de uma maneira incrivel kkk é obvio que voce vai achar pessoas mais radicais, mgtow não é um movimento é um estilo de vida que consiste em investir em si propro e não entrar em relacionamentos, isso não é prejudicial a ninguem

more_horiz
Para ser sincero, não vejo tanto problemas com esse grupo na sua ideia original, existe muito um senso comum enraizado que homens e mulheres PRECISAM se relacionar com o sexo oposto de qualquer forma e simplesmente ignoram a quantidade absurda de casamentos infelizes que existem por ai, onde ambos sofrem e apenas vivem uma vida medíocre acorrentados por causa do conceito criado pela sociedade... Se o individuo que se considera mgtow apenas está vivendo a vida dele e querendo evitar relacionamentos com mulheres pois não gosta do comportamento de uma maioria feminina ou situações estressantes envolvendo relacionamentos, deixa ele ué...

Mesma coisa para as mulheres, cês não são obrigadas a se relacionar com homens :kyo2:

more_horiz
Victor escreveu:
Não sabia oque era, fui pesquisar e descobri que é um grupinho de macho com dor de cotovelo 
antifeminista e que quer construir uma sociedade de homens com essas mesma ideologias de
serem auto suficientes.

Tá maneiro, bacana, mas os homens sempre tiveram esse privilégio, não precisam de uma sigla 
ou uma denominação para tais atos, muitos menos ser contra outros grupos minoritários por questão
de ego, mas sabemos a sociedade em que vivemos.

Em fim, que eles sejam felizes no mundinho deles, só não atrapalharem a vida de ninguém.

é bem isso mesmo, a diferença é que a galera mgtow não fica chorando pro estado dar auxílio toda hora

Ben Ikneg escreveu:
Para ser sincero, não vejo tanto problemas com esse grupo na sua ideia original, existe muito um senso comum enraizado que homens e mulheres PRECISAM se relacionar com o sexo oposto de qualquer forma e simplesmente ignoram a quantidade absurda de casamentos infelizes que existem por ai, onde ambos sofrem e apenas vivem uma vida medíocre acorrentados por causa do conceito criado pela sociedade... Se o individuo que se considera mgtow apenas está vivendo a vida dele e querendo evitar relacionamentos com mulheres pois não gosta do comportamento de uma maioria feminina ou situações estressantes envolvendo relacionamentos, deixa ele ué...

Mesma coisa para as mulheres, cês não são obrigadas a se relacionar com homens :kyo2:

concordo

more_horiz
Só acho chato quando moleque manda vídeo de testemunho sobre. Não os levo a sério e tiro meme mas sem ser carrasco ou me sentir superior a eles. Cada um sabe de si, pelo menos no momento que cair a ficha da realidade.

more_horiz
ai é vergonha alheia kkkk

more_horiz
Gente o problema não está em pensar em viver sozinho sem mulheres e ter seu próprio futuro sem
depender de um parceiro, isso devia ser válido para qualquer indivíduo.

O Problema é esse:

O que vocês acham dos MGTOWs? - Página 2 FKWs3f.image

Mulheres só rebaixam os homens? É muito contraditório dizer isso em uma sociedade extremamente 
machista, onde mulheres são julgadas pela forma de se vestir, por como falam, por como andam e até
suas escolhas... Fica bem contraditório.

more_horiz
tem muita mulher que rebaixa kkk mas isso é irrelevante é só viver de boa e estar feliz consigo mesmo

more_horiz
Allan 900 escreveu:
tem muita mulher que rebaixa kkk mas isso é irrelevante é só viver de boa e estar feliz consigo mesmo

Independente se essa parcela de mulheres rebaixam, não muda o fato que elas sofrem por causa do machismo 
o tempo todo e que sempre estarão em perigo em ruas sozinhas, continuam tendo menor salário comparado a
homens mesmo tendo a mesma função...

Essa é a questão, a desigualdade e o feminismo serve para tratar justamente isso, para proteger as mulheres
lutar contra o machismo.

more_horiz
vivo a minha vida solteiro e estou bem com isso, pessoas extremistas tem dos dois lados, pouco me importa não vou entrar em um debate sobre isso kkk

more_horiz
Maioria aqui nesse fórum é mgtow enrustido. Não conseguem namoradas, e se conseguirem, sabem dos riscos e vão ficar com o pé atrás.

Pensam que homens tem vantagem na sociedade atual, é de fuder mesmo

Até no trabalho estamos fudidos, enquanto mulheres pegam serviços fáceis que crianças podem fazer, homens pegam serviços em siderúrgicas e fábricas, ficando sujos, estressados, com riscos de vida e ainda trabalhando mais horas por dia só que o exigido pela lei. Aqui em BH, algumas empresas estão contratando homens gays para fazerem serviços de mulheres.

Hoje em dia, se for pobre é mais vantajoso ser de qualquer minoria do que homem
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos