Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Você possui algum talento que a maior parte das pessoas não têm?

+11
SenjuIchizoku
Wilhuebr
Another
Comando Omega
Fanfiqueiro Supremo
Rin
Hatakezin
Joker
Saitama
Comando Delta
Raiton_
15 participantes

descriptionVocê possui algum talento que a maior parte das pessoas não têm? EmptyVocê possui algum talento que a maior parte das pessoas não têm?

more_horiz
Dissertem.
Pode ser o dom para qualquer coisa, como: desenhos, memorização, rápido aprendizado, etc.

descriptionVocê possui algum talento que a maior parte das pessoas não têm? EmptyRe: Você possui algum talento que a maior parte das pessoas não têm?

more_horiz
Sim:

-força,resistência e velocidade sobrehumanas
-laser capaz de destruir células e prejudicar regeneração
-regeneração
-pernas que podem criar construtos
-corpo mecânico o que me confere auto-sustentação
-outros 2 corpos para backup

e

-capacidade para fazer memes

descriptionVocê possui algum talento que a maior parte das pessoas não têm? EmptyRe: Você possui algum talento que a maior parte das pessoas não têm?

more_horiz
Não tenho nenhum dom, esse é o meu dom. :barry:

descriptionVocê possui algum talento que a maior parte das pessoas não têm? EmptyRe: Você possui algum talento que a maior parte das pessoas não têm?

more_horiz
Sempre tive facilidade para Desenhar e tenho uma excelente percepção Visual. (Fora programar, mas isso foi com estudo etc.)

descriptionVocê possui algum talento que a maior parte das pessoas não têm? EmptyRe: Você possui algum talento que a maior parte das pessoas não têm?

more_horiz
Não acredito muito em talento.

descriptionVocê possui algum talento que a maior parte das pessoas não têm? EmptyRe: Você possui algum talento que a maior parte das pessoas não têm?

more_horiz
Hatakezin escreveu:
Não acredito muito em talento.


tem um pessoal que diz que a genética ajuda.

descriptionVocê possui algum talento que a maior parte das pessoas não têm? EmptyRe: Você possui algum talento que a maior parte das pessoas não têm?

more_horiz
É depende, para esportes genética pode ser considerada um talento.

descriptionVocê possui algum talento que a maior parte das pessoas não têm? EmptyRe: Você possui algum talento que a maior parte das pessoas não têm?

more_horiz
A palavra "talento" em si é complexa, porquanto, se eu bem me recordo, pesquisadores afirmam que não existe talento para aquela ou outra atividade. Quero dizer, o "talento" da maneira que as pessoas pensam.
Tão pois, verossimilmente, essa tese de que as pessoas nascem com uma "galardoação divina" para determinada atividade é uma teoria prepóstera e sem fulcro em qualquer âmago científico ou racional.

O que existe é variação genética que influencia em tipos de atividade:

1) Teobaldo detém de uma genética física deveras auspiciosa, ele é apto para fazer esportes.
2) Benvólio detém de um QI deveras opíparo, ele é apto para matemática.

Bom, isso pode determinar talento, é verossímil e ratificado cientificamente. Por fim, temos que uma pessoa sapiente, que compreende os princípios da vida como se estivesse contando seus dedos, terá também facilidades em aprender qualquer coisa. Isso porque ela sabe o que fazer para melhorar, ela sabe manobrar sua alma para alcançar o epítome de sua performance—ela é inexorável, nada está fora de seu diâmetro.

E, por fim, uma pessoa que não tem um espírito potente e constante como o sapiente, mas pelo simples fato de gostar dessa atividade em demasia, consegue alcançar o mesmo nível de espírito do sábio, mesmo sem saber 1/100 do o inteligente sabe—ele gosta e sua motivação é desmensurável, simplesmente isso.

Se alguém conseguir reunir ambos os princípios acima, bom... a onipotência performante está em sua envergadura.




Dito meu ponto de vista sobre o talento, deve-se compreender que esse tópico é meio subjetivo e cada um pode sair atribuindo-se qualidades inexoravelmente como um perdulário numa feira. Então não tenho o interesse de estipular meus próprios talentos e entrar na contingência de estar nas rédeas disso.

descriptionVocê possui algum talento que a maior parte das pessoas não têm? EmptyRe: Você possui algum talento que a maior parte das pessoas não têm?

more_horiz
Tocar pandeiro.

descriptionVocê possui algum talento que a maior parte das pessoas não têm? EmptyRe: Você possui algum talento que a maior parte das pessoas não têm?

more_horiz
Também não creio 100% em talento. Eu acredito que, em algumas pessoas, existe uma facilidade para exercer algo. Vejamos:
Eu tenho um amigo de longa data no colégio e, desde pequeno, o mesmo tinha o dom para fazer desenhos, pois tal habilidade não fora fruto de treinos ou alguma coisa do tipo. Todavia, se confias só no teu talento, você não passará de uma pessoa mediana, por exemplo, na área dos estudos. Então, o que quero dizer é: uma pessoa pode até ser habilidosa para entender as temáticas abordadas nas aulas da escola, porém, se não os praticar em casa estudando, não atingirá seus objetivos.

descriptionVocê possui algum talento que a maior parte das pessoas não têm? EmptyRe: Você possui algum talento que a maior parte das pessoas não têm?

more_horiz
Vamos ver,sou péssimo em esportes,quem viu meus desenhos sabe que sou horrível e pessoalmente não me considero um bom escritor.Eu diria que meus únicos possíveis talentos são:

-Facilidade em irritar mulher(é sério,no colégio tinha umas que não conseguiam nem trocar palavras comigo por mais de 4 minutos sem me olhar de cara feia)

-fazer piada no momento certo (de vez em quando)

Ludwig. escreveu:
A palavra "talento" em si é complexa, porquanto, se eu bem me recordo, pesquisadores afirmam que não existe talento para aquela ou outra atividade. Quero dizer, o "talento" da maneira que as pessoas pensam.
Tão pois, verossimilmente, essa tese de que as pessoas nascem com uma "galardoação divina" para determinada atividade é uma teoria prepóstera e sem fulcro em qualquer âmago científico ou racional.

O que existe é variação genética que influencia em tipos de atividade:

1) Teobaldo detém de uma genética física deveras auspiciosa, ele é apto para fazer esportes.
2) Benvólio detém de um QI deveras opíparo, ele é apto para matemática.

Bom, isso pode determinar talento, é verossímil e ratificado cientificamente. Por fim, temos que uma pessoa sapiente, que compreende os princípios da vida como se estivesse contando seus dedos, terá também facilidades em aprender qualquer coisa. Isso porque ela sabe o que fazer para melhorar, ela sabe manobrar sua alma para alcançar o epítome de sua performance—ela é inexorável, nada está fora de seu diâmetro.

E, por fim, uma pessoa que não tem um espírito potente e constante como o sapiente, mas pelo simples fato de gostar dessa atividade em demasia, consegue alcançar o mesmo nível de espírito do sábio, mesmo sem saber 1/100 do o inteligente sabe—ele gosta e sua motivação é desmensurável, simplesmente isso.

Se alguém conseguir reunir ambos os princípios acima, bom... a onipotência performante está em sua envergadura.




Dito meu ponto de vista sobre o talento, deve-se compreender que esse tópico é meio subjetivo e cada um pode sair atribuindo-se qualidades inexoravelmente como um perdulário numa feira. Então não tenho o interesse de estipular meus próprios talentos e entrar na contingência de estar nas rédeas disso.



Concordo com você sobre a variação genética influenciar nos tipos de atividade(ouvi dizer que influencia até na inteligencia) ,mas discordo sobre a pessoa que gosta da atividade chegue ao memso nível do sábio (a menos que ele não se esforce).


@Fanfiqueiro Supremo

Que exótico hein


Aliás GENÉTICA

descriptionVocê possui algum talento que a maior parte das pessoas não têm? EmptyRe: Você possui algum talento que a maior parte das pessoas não têm?

more_horiz
Acho que vocês estão confundido as coisas, talento não significa que você é bom em algo desde que nasceu, a definição de talento é:
Aptidão incomum que, natural ou adquirida, leva alguém a fazer alguma coisa com maestria

Se você é bom em algo porque gosta muito, ainda é um talento.

descriptionVocê possui algum talento que a maior parte das pessoas não têm? EmptyRe: Você possui algum talento que a maior parte das pessoas não têm?

more_horiz
Pra mim talento é um conjunto de diversas coisas, não algo mágico como muitas pessoas vêem. Por exemplo na escola, se tu olhar um jogo de futebol de crianças com cerca de 7/8 anos, sempre vai ter uma melhores e outras piores, mas por que isso se não existe talento? É simples, vou pegar dois exemplos de criança e explicar por que uma é melhor que outra. Criança 1, a criança 1 tem uma boa genética e um potencial atlético, tem uma ótima coordenação motora, e é apaixonado por futebol, desde seus a 3 anos, assiste jogos olhas vídeos e prática o esporte. Criança 2, tende a ser gordinha ou magra demais, até gosta de futebol mas não tanto como a criança 1, e também é meio desengonçada. A criança 1 é obviamente melhores por conta de diversas coisas, enfim acho que deu pra entender meu ponto de vista. E eu poderia pegar mais vários exemplos de crianças, para determinar o ruim, o médio, o bom, o "craque. Ah e também tem o fator cultural, por que os Estados Unidos se destaca tanto em basquete e futebol americano?  Simples, pela cultura. As crianças de lá praticam e consomem isso desde cedo.

Pra mim o talento é algo bem ruim pras pessoas, algumas desacreditam de si mesmas por acreditarem que não nasceram com um talento, outras se acham talentosas não se esforçam e não alcançam seus objetivos.


Agora respondendo ao tópico. Sim,eu acho que tenho alguns "talentos" eu tenho 16 anos 188 e sou razoavelmente atlético. E também tenho um pensamento bem rápido pra tudo, basquete,futebol, escola. Há uns anos atrás surgiu uma onda de batalha de rima na minha cidade, e eu era o único que desenrolava entre meus amigos e conhecidos, sendo que nunca tinha feito isso antes. Eu também sou bastante criativo pra tudo que é tipo de coisa. Ah e sempre passei em tudo na escola sem ser estudioso, mas eu não me considero alguém inteligente no "quesito escolar" deve ser por que minha escola pública é uma bosta mesmo.

descriptionVocê possui algum talento que a maior parte das pessoas não têm? EmptyRe: Você possui algum talento que a maior parte das pessoas não têm?

more_horiz
Talento para desenhos é outra coisa que é cientificamente explicada.

Bom, há um estudo na Scielo que demonstra axiomas apodícticos de divergência entre coordenação motora de certos indivíduos por genética, os genótipos muitas vezes favorecem esse subjeto para alguns (cartilagens e flexibilidade óssea, por exemplo). Até mesmo outros exercícios que favorecem a coordenação motora podem acabar influenciando em outro talento que se alicerça nesse mesmo conceito.

Uma pessoa com alto índice de coordenação motora é predisposta para desenhos, obviamente.

O talento existe, a predisposição existe, só não da maneira que as pessoas pensam. Um exemplo é: Joãozinho tem talento para "X" porque sim, um abençoado.
Não, ele não tem franzinamente talento para "X", ele tem "Y" e isso torna ele talentoso e apto para "X".

@Comando Omega Isso é subjetivo, qual a determinação da vontade do sapiente? O quão ele quer aquilo? Qual seu intento? Digamos que o sapiente com o mesmo tempo que o ordinário aprenda o dobro dele... do que adiantaria se o ordinário faz a mesma atividade pelo quádruplo do sapiente?

descriptionVocê possui algum talento que a maior parte das pessoas não têm? EmptyRe: Você possui algum talento que a maior parte das pessoas não têm?

more_horiz
A capacidade de se abster.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos