Jojooo escreveu: É tão difícil entender que raciocínio e lógica serve pra tudo?
Explique como Van Gogh usou raciocínio lógico aqui:
Ludwig. escreveu: Shakespeare, sendo considerado o maior dramaturgo e escritor do mundo inteiro, possuía um QI de aproximadamente 210.
Não existia teste de QI na época de Shakespeare.
Praticamente todos os filósofos que também eram grandes escritores... também detinham de um grande QI — todos eram matemáticos e físicos.
E aposto que esses filósofos que eram grandes físicos, matemáticos e escritores que você cita viveram antes da invenção do teste de QI.
Se você é uma aberração de inteligência, provavelmente será uma aberração em tudo. Sua memória é absurda, sua capacidade de refletir é absurda, sua capacidade de tomar decisões é absurda, sua capacidade de aprender é absurda.
Não, conhecimentos diferentes requerem diferentes tipos de capacidade intelectual. Peça para o maior matemático do mundo escrever um conto e ele terá "um QI de 100", ou seja lá qual for o QI médio, peça para o maior escritor do mundo resolver uma conta e ele terá "um QI de 100".
O mundo se constitui em lógica — a escrita se constitui em lógica (vulgo aprender idiomas tranquilamente), a sabedoria se constitui em lógica, tanto é que grandes escritores ou filósofos tem um alto índice de QI.
Errado. Escrita não se resume a aprender uma língua, o que depende de memorização, mas sim da criatividade e habilidade em usar ela. Você deve conhecer mais palavras o que Machado de Assis.