Não vou citar não mano, vc tem internet nas mãos, pesquisa aí sozinho
A teoria do Limiar ( Guilford, 1967 ) prevê uma relação entre inteligência e criatividade até aproximadamente um nível de quociente de inteligência (QI) de 120, mas não além ( Lubart, 2003 ; Runco, 2007 ). A teoria do limiar foi corroborada quando se descobriu que o potencial criativo estava relacionado à inteligência até certos níveis de QI; no entanto, a teoria foi refutada, ao focar na realização em domínios criativos; mostrou que a realização criativa se beneficia de uma inteligência superior, mesmo em níveis bastante elevados de capacidade intelectual ( Jauk et al., 2013 ).
Distinguindo entre subtipos de inteligência geral conhecidos como inteligência fluente e inteligência cristalizada ( Cattell, 1967 ), Sligh et al. (2005) observaram um efeito de limiar inverso com QI fluido: uma correlação com pontuações de teste de criatividade no grupo de QI alto, mas não no grupo de QI médio. Também a realização criativa mostrou ser afetada pela inteligência fluida ( Beaty et al., 2014 ). A inteligência, definida como QI fluido, fluência verbal e habilidades estratégicas, apresentou uma correlação mais alta com os escores de criatividade ( Silvia, 2008 ) do que quando definida como inteligência cristalizada. Testes de criatividade, que envolveram pensamento convergente (por exemplo, Teste de Associação Remota; Mednick, 1962) mostraram correlações mais altas com a inteligência do que aquelas que envolviam apenas pensamento divergente (por exemplo, o Alternate Uses Test; Guilford et al., 1978 ).
Mas eu DUVIDO você achar uma fonte que diga que QI não tem correlação com criatividade
Porque tudo o que você disse é a sua opinião, não refuta NENHUM dos argumentos sobre os escritores e filósofos a não ser com "coincidência kkk".
Ludwig. escreveu:Another escreveu:E só eu que as vezes desiste de ler os textos do Ludwing por excesso de palavras "intelectuais"?
Nao leve a mal, mas as vezes ele coloca tanta palavra difícil no meio do texto que perco a graça. Creio que seja pelo fato de que eu já esteja acostumado com o jeito mais simples de argumentar.
Não leve a mal, mas o tópico não é sobre minha escrita léxica, então...?
Se você realmente tem problema com palavras "intelectuais", deveria buscar resolver isso, porque presumo que, com essa mania, você não consegue nem ler um livro.
@SenjuIchizoku exatamente, exijo que me correspondam por Karnal-Sensei daqui em doravante.
Itax escreveu:
E a natureza ainda produz seres como Leonardo Da Vinci, o cara tinha a maioria dos campos, senão todos, infinitamente superior a média...
Pois é, a genética tende a favorecer alguns, quando o ambiente também favorece, ai você conhece essas lendas... Einstein, Newton, DaVinci, enfim.
SenjuIchizoku escreveu:E caras que gostam de se passar por meninas na internet... Só um assunto avulso... Queria a opinião da @Comando Delta sobre esse assunto...
Comando Omega escreveu:-Facilidade em irritar mulher(é sério,no colégio tinha umas que não conseguiam nem trocar palavras comigo por mais de 4 minutos sem me olhar de cara feia)